EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por gregdagangue Seg Jul 07 2014, 00:00

Depressão, um tópico que de vez em quando as tjotas publicam no intuito de ajudar pessoas no território a tirar o 'máximo proveito' dessa "provisão de jeová". Mas, desta vez o assunto foi abordado no youtube onde um vídeo mostra um eloquente orador da orga, ilustrando como esse mal tem afligido as pessoas, daí ele cita as elevadas estatísticas da doença, o por quê de tantas pessoas sentirem deprimidas, e assim por diante. Algo que me chamou a atenção é que no Brasil o órgão público de saúde (SUS) dispõe de outras informações que o ilustre orador deveria destacar em seu proferimento, por exemplo, que um número muito grande de testemunhas de jeová estão entre aqueles que se dirigem a receber ajuda médica do sistema, para tratar do seu problema de depressão. Quanta contradição existe entre o que esse povo tj se gaba, e a verdade por trás de suas 'gabolices' como por exemplo, de que são o povo que tem menos problemas na terra, por que graças ao "ensino divino"da orga, são pessoas mais felizes e mais saudáveis... isso é pura ironia, a verdade é que o fato de alguém ser testemunha de jeová não vai garantir a tal nenhuma 'imunidade'a mais dos outros mortais. Mas, e os anciãos da orga por que não 'untam os deprimidos com o óleo sagrado'e os curam? Já que são divinamente designados por espírito santo...? Os amigos do fórum podem sentir-se à vontade para opinar. Question Question 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por River raid Seg Jul 07 2014, 12:24

Realmente, há muita depressão no meio TJ. É absolutamente humano e compreensível, dada a pressão colocada pelos anciãos e revistas, admiraria se assim não fosse.

Seria interessante obter dados para um estudo científico com o objectivo de determinar a percentagem de TJ´s com depressão (desde a leve,moderada a grave).

Talvez uma das causas a considerar poderá ter a ver com o facto (mais do que comprovado) experimentado pela maior parte das TJ´s na diferença de tratamento dado antes e depois do batismo. Conforme já referido noutros tópicos existem casos que roçam o nível máximo da hipocrisia onde o recém-batizado experimenta uma realidade completamente diferente: acabou-se os sorrisos e as palmadinhas nas costas, acabou-se a disponibilidade dos anciãos, acabou a boa vontade dos irmãos em ajudar.

O resultado é que não raro a pessoa entra em dissonância cognitiva porque sente-se enganada. Não sente forças para "voltar atrás", a ORG fez tudo para "apanhá-lo" num dos planos de engajamento mais bem elaborados que eu já vi só para usar suas forças, suas motivações e escravizar.

Bom, mas a maior dos demais foristas experimentaram o que é ser TJ duma forma que eu nunca experimentarei pelo que deixo as restantes "causas" para quem viveu (vive) por dentro e na íntegra o que é ser TJ.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por estudante eterno Seg Jul 07 2014, 20:04

Depressão? Conehcendo eu como conheço as TJ's, penso que não existirá mais do que nas outras religiões, afinal todos nós temos problemas, e a depressão pode ter origens tão diversas que não se pode afirmar que determinado acontecimento ( "Agora que sou batizado, não me ligam nenhuma") está obrigatoriamente relacionado com um episódio de depressão.

Em algumas pessoas, é isso que acontece, noutras não. Agora, ter uma percentagem de TJ's que são depressivos para fazer um estudo? Para que? Para chegar à conclusão de que "afinal, ser TJ contribui para a depressão?"

Penso que cada pessoa reage de forma diferente À depressão. Conheço casos de pessoas que se tornaram TJ e deixaram de ser depressivas ( e com certeza deve haver imensos casos de pessoas que se tornaram católicas, budistas e assim sucessivamente que deixaram de ser depressivas por causa de terem um objectivo de vida) e outras que não.

Ser TJ não significa ser depressivo/a.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Convidado Seg Jul 07 2014, 20:31

Eu penso já existirem alguns estudos sobre o facto das TJ serem mais afectados for fenómenos de depressão do que membros de outras religiões e seitas. Penso mesmo que este assunto já aqui foi abordado no fórum (irei verificar)!

Quanto à minha experiência como TJ e na convivência com TJ e Ex-TJ, penso não estar muito longe da verdade, se afirmar que as TJ genericamente são maníaco-depressivos.  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Paulo Neto Seg Jul 07 2014, 20:53

Come é a vida de uma TJ... generalizando...

Sábado -Manhã Pregação/Estudar A sentinela  - Tarde Pregação e as vezes Reunião
Domingo - Manhã pregação -Tarde Reunião
Segunda - Trabalho - Noite - ler publicações
Terça - Trabalho - Noite - Estudo em Família -
Quarta -Trabalho - Noite - Estudar a Reunião de Quinta
Quinta - Trabalho - Noite - Reunião
Sexta - Trabalho - Estudar a Sentinela/Preparar a Pregação.

Depois de tudo isto muitos só podem cair em depressão onde muitas acabam no Suicídio - https://www.facebook.com/groups/235477606638471/



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por estudante eterno Seg Jul 07 2014, 21:08

Investigando a Torre escreveu:Eu penso já existirem alguns estudos sobre o facto das TJ serem mais afectados for fenómenos de depressão do que membros de outras religiões e seitas. Penso mesmo que este assunto já aqui foi abordado no fórum (irei verificar)!

Quanto à minha experiência como TJ e na convivência com TJ e Ex-TJ, penso não estar muito longe da verdade, se afirmar que as TJ genericamente são maníaco-depressivos.  tass bem 

IT

Tens algum estudo, alguma prova que comprove aquilo que disseste?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Convidado Seg Jul 07 2014, 21:19

estudante eterno escreveu:Tens algum estudo, alguma prova que comprove aquilo que disseste?

Não, não tenho embora já tenha lido muita coisa sobre isso, mas quando encontrar eu coloco aqui!
De qualquer forma, não é muito difícil de chegar a essa conclusão...

http://www.genizahvirtual.com/2010/07/mais-uma-vitima-inocente-da-seita.html

http://www.reocities.com/osentinela/mulher.htm

http://sombradarte.wordpress.com/2012/10/10/depressaoafastamento-da-organizacao-das-testemunhas-de-jeovacontinuacao/

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=9301

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=7924

O TJ Curioso também pode dar uma achega, pois desenvolveu um trabalho muito interessante sobre as seitas em geral e a sua influência também nesta área.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Jul 07 2014, 21:40, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por estudante eterno Seg Jul 07 2014, 21:26

Pena que os links não funcionem...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Convidado Seg Jul 07 2014, 21:35

estudante eterno escreveu:Pena que os links não funcionem...
Já funcionam...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Índigo Seg Jul 07 2014, 21:59

ellipsis escreveu:Come é a vida de uma TJ... generalizando...

Sábado -Manhã Pregação/Estudar A sentinela  - Tarde Pregação e as vezes Reunião
Domingo - Manhã pregação -Tarde Reunião
Segunda - Trabalho - Noite - ler publicações
Terça - Trabalho - Noite - Estudo em Família -
Quarta -Trabalho - Noite - Estudar a Reunião de Quinta
Quinta - Trabalho - Noite - Reunião
Sexta - Trabalho - Estudar a Sentinela/Preparar a Pregação.

Depois de tudo isto muitos só podem cair em depressão onde muitas acabam no Suicídio - https://www.facebook.com/groups/235477606638471/

No meu caso, acrescentaria:

Horas de almoço:
Pregação

Noitinhas:
Pregação/Estudos


Tempo de Lazer????

Tempo de descanço mental e fisico?????

Além de esgotada fisicamente, sentia-me esgotada mentalmente o que levou diversas vezes à depressão!  Embarassed


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Convidado Seg Jul 07 2014, 22:16

Índigo escreveu:No meu caso, acrescentaria:

Horas de almoço:
Pregação

Noitinhas:
Pregação/Estudos


Tempo de Lazer????

Tempo de descanço mental e fisico?????

Além de esgotada fisicamente, sentia-me esgotada mentalmente o que levou diversas vezes à depressão!  Embarassed

Que pena na altura não conheceres o estudante eterno, pois sinto que ele resolvia logo com o teu "pseudo" problema...  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Índigo Seg Jul 07 2014, 22:19

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:No meu caso, acrescentaria:

Horas de almoço:
Pregação

Noitinhas:
Pregação/Estudos


Tempo de Lazer????

Tempo de descanço mental e fisico?????

Além de esgotada fisicamente, sentia-me esgotada mentalmente o que levou diversas vezes à depressão!  Embarassed

Que pena na altura não conheceres o estudante eterno, pois sinto que ele resolvia logo com o teu "pseudo" problema...  tass bem 

IT

Ao Estudante eterno eu dava-lhe umas lições de vida que ele sentiria vergonha por às vezes escrever tanto disparate junto!

Sabes IT , falta a muito boa gente sentir empatia pelos outros, em vez de ignorarem os problemas dos outros com teorias superficiais.

Estudante eterno, andas sempre no papel de advogado do diabo ... deves ser bem pago pela ORG para vires para aqui comentar ... tens desconto no teu relatório, só pode! Em vez da pregação, tu andas aqui a pregar a missa ao padre .... haja paciência!  Evil or Very Mad


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Paulo Neto Seg Jul 07 2014, 22:26

Índigo escreveu:


Tempo de Lazer????

Tempo de descanço mental e fisico?????

Além de esgotada fisicamente, sentia-me esgotada mentalmente o que levou diversas vezes à depressão!  Embarassed

Lazer? Talvez os congressos....

Para eles uma noite de descanso chega.

Até mesmo de férias devias de ir à pregação e as reuniões... Vómito 

Para colmatar esse tipo de afirmações, eles diziam em forma de pergunta, "Quando é que Jeová tira Férias?"
Claro que esta é daquelas perguntas que causa uma pressão emocional que poucos fazem ideia = Sentimento de Culpa



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 07 2014, 22:42

Investigando a Torre escreveu:
estudante eterno escreveu:Tens algum estudo, alguma prova que comprove aquilo que disseste?

Não, não tenho embora já tenha lido muita coisa sobre isso, mas quando encontrar eu coloco aqui!
De qualquer forma, não é muito difícil de chegar a essa conclusão...

http://www.genizahvirtual.com/2010/07/mais-uma-vitima-inocente-da-seita.html

http://www.reocities.com/osentinela/mulher.htm

http://sombradarte.wordpress.com/2012/10/10/depressaoafastamento-da-organizacao-das-testemunhas-de-jeovacontinuacao/

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=9301

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=7924

O TJ Curioso também pode dar uma achega, pois desenvolveu um trabalho muito interessante sobre as seitas em geral e a sua influência também nesta área.

IT

Num dos trabalhos que fiz (estudo para projecto científico no qual tive um 18), o tema era exatamente Problemas Psicológicos entre as Testemunhas de Jeová.


Não é uma pesquisa ou artigo tal como o das seitas, mas parte de uma questão: 


Será que o índice de problemas psicológicos entre as Testemunhas de Jeová, é maior que o índice da população portuguesa em geral, estando isso intimamente relacionado com o uso de “influência social destrutiva” em seus membros por parte da seita?


Na revisão de literatura que pesquisei encontrei o seguinte, entre outras coisas:
 
Em 1949, no primeiro estudo sobre saúde mental nas Testemunhas americanas, M. J. Pescor diagnosticou como psicóticos sete por cento da sua amostra total de 177 jovens prisioneiros devido à obediência da proibição da Watchtower contra o cumprimento do serviço militar.

..................................................................................................................................................

Havor Montague (1977) monitorizou as admissões para instituições de saúde mental privadas e estatais em Ohio, E.U.A., entre 1972 a 1976. Do seu estudo de 102 casos, ele estimou que a percentagem de doença mental nas TJ é aproximadamente 10 a 16 vezes superior que à média geral de população não-TJ.
..................................................................................................................................................


Jerry Bergman (1996) elaborou um artigo onde coleta e analisa alguns dos principais estudos sobre a saúde mental nas Testemunhas de Jeová, apresentando algumas explicações que tendem a esclarecer o porquê do alto índice de problemas psicológicos entre elas, conforme demonstrado por tais estudos.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por gregdagangue Seg Jul 07 2014, 23:03

ahann, desculpem meus amigos, interromper vossa discussão sobre o tema, só estou querendo justificar que quando trouxe a atenção o assunto tinha em mente que eu estava abordando uma situação que é corriqueira por aqui pelo Brasil, não tinha em mente se isto é comum em outros lugares. A depressão que assola as tjs é conhecida tanto dentro da orga, quanto fora dela, lógico que nao são todas testemunhas que sofrem desse mal, mas um número considerável dentre elas, sim. Sad Sad Sad Sad 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por River raid Ter Jul 08 2014, 19:00

Tás a ver, amigo brazuca? Ficaste sabendo que afinal a doença existe em todo o sítio onde haja Tj´s. Shocked 

Felizmente, existe esperança porque a culpa de ter contraído a doença não é 100% da TJ como pessoa, conforme constatarás nas respostas, estudos e tópicos acima referidos pelo IT, TJC, Indigo e Ellipsis.

Acho que a depressão entre as TJ despoleta devido a uma cadeia de eventos e situações que a pessoa por vezes sente não conseguir controlar. Muitas dessas situações são provocadas pela religião.

Obviamente, cada pessoa é um mundo, no entanto, existem pontos em comum que permitem o diagnóstico das doenças do foro psicológico. Vivenciar o que é ser-se TJ realça esses pontos, levando à depressão e por vezes à bi-polaridade e á vida dupla.

A evolução dos conhecimentos humanos e da técnica abriu a porta para tentar compreender a doença depressiva (muitas vezes confundida com preguiça).

Mas existe algo que uma TJ NÃO É:
- não é, de todo, preguiçosa, principalmente as mulheres (marido, filhos, escola, pregação, estudos bíblicos, mais pregação, lavar roupa, lavar loiça, oferecer almoço a superintendente, cativar estudantes, ouvir fofocas na congregação, aturar desaforos, criar boa imagem, colocar revistas e ainda arranjar espaço para Deus).

A depressão entre TJ´s também pode ser resultado da carga física e mental, chega a um ponto no qual já não interessa se o Armagedom está às portas porque para muitas delas mais valia que viesse logo...

O facto de as pessoas se sentirem enganadas pelo Corpo Governante não abona nada em evitar ou tratar a depressão.

O subconsciente humano é "tramado", é em si mesmo um mistério que condiciona muitas das actividades e decisões do dia a dia.
____________________

Desejo do fundo do coração que qualquer TJ visitante que leia este tópico sinta que não está sozinha na sua luta do dia a dia.

A depressão pode ser ultrapassada e uma das maneiras de o fazer é DESABAFANDO!

Registe-se no fórum e desabafe, mande cá para fora o que lhe vai na alma! Ajude e ajude os outros TJ´s deste fórum que sofrem do mesmo problema!

Abraço sincero Very Happy 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por gregdagangue Ter Jul 08 2014, 20:48

Grande River, cara para mim tu, Kristy, Investigando, TJC, Indigo, Rupro, Elipsis, Dream5, Liberto, So, e todos os outros co religionários deste fórum que eu não lembro agora mas que são dignos da minha estima e consideraçao, são uma fonte de revigoramento, nao para mim mas para outros que se achegam a este fórum imperfeito, humano..., mas que faz a diferença na hora da amizade e companheirismo. (incluo nesta mesmo relutante, o Estudante eterno encrenqueiro... Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Um abraço meu chapa.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por River raid Ter Jul 08 2014, 21:21

Obrigado por tuas palavras e por me teres incluído nesse grupo de foristas, do qual também fazes parte. Também eu vos admiro e respeito, "encrequeiro" incluído.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Índigo Ter Jul 08 2014, 21:23

River raid escreveu:Tás a ver, amigo brazuca? Ficaste sabendo que afinal a doença existe em todo o sítio onde haja Tj´s. Shocked 

Felizmente, existe esperança porque a culpa de ter contraído a doença não é 100% da TJ como pessoa, conforme constatarás nas respostas, estudos e tópicos   acima referidos pelo IT, TJC, Indigo e Ellipsis.

Acho que a depressão entre as TJ despoleta devido a uma cadeia de eventos e situações que a pessoa por vezes sente não conseguir controlar. Muitas dessas situações são provocadas pela religião.

Obviamente, cada pessoa é um mundo, no entanto, existem pontos em comum que permitem o diagnóstico das doenças do foro psicológico. Vivenciar o que é ser-se TJ realça esses pontos, levando à depressão e por vezes à bi-polaridade e á vida dupla.

A evolução dos conhecimentos humanos e da técnica abriu a porta para tentar compreender a doença depressiva (muitas vezes confundida com preguiça).

Mas  existe algo que uma TJ NÃO É:
-  não é, de todo, preguiçosa, principalmente as mulheres (marido, filhos, escola, pregação, estudos bíblicos, mais pregação, lavar roupa, lavar loiça, oferecer almoço a superintendente, cativar estudantes, ouvir fofocas na congregação, aturar desaforos, criar boa imagem, colocar revistas e ainda arranjar espaço para Deus).

A depressão entre TJ´s também pode ser resultado da carga física e mental, chega a um ponto no qual já não interessa se o Armagedom está às portas porque para muitas delas mais valia que viesse logo...

O facto de as pessoas se sentirem enganadas pelo Corpo Governante não abona nada em evitar ou tratar a depressão.

O subconsciente humano é "tramado", é em si mesmo um mistério que condiciona muitas das actividades e decisões do dia a dia.
____________________

Desejo do fundo do coração que qualquer TJ visitante que leia este tópico sinta que não está sozinha na sua luta do dia a dia.

A depressão pode ser ultrapassada e uma das maneiras de o fazer é DESABAFANDO!

Registe-se no fórum e desabafe, mande cá para fora o que lhe vai na alma! Ajude e ajude os outros TJ´s deste fórum que sofrem do mesmo problema!

Abraço sincero Very Happy 

River disseste tudo! Levas um Like ....

Tu quando queres sabes escrever certinho e direitinho ....  Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por gregdagangue Qua Jul 09 2014, 01:12

Indigo, apreciei muito tuas palavras quando citas tempo de lazer e descanso MENTAL, dissestes tudo alí, por 22 anos servindo a orga como 'capitão do mato' ( digo, ancião) sentia-me mentalmente esgotado com tantos problemas emocionais, mentais, financeiros, sexuais, e outros que a irmandade tj. sofre. (E os principes de corpo governante não estão nem aí..) HOJE, estou bem, por que estou fora deste ciclo exaustivo e enfadonho. Citastes uma grande verdade que muitos que estão lá dentro não tem forças e muito menos "peito"(coragem) para admitir e também
'pular fora'desta seita exploradora e 'vampiresca'. Um abraço.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Índigo Qua Jul 09 2014, 08:29

gregdagangue escreveu: Indigo, apreciei muito tuas palavras quando citas tempo de lazer e descanso MENTAL, dissestes tudo alí, por 22 anos servindo a orga como 'capitão do mato' ( digo, ancião) sentia-me mentalmente esgotado com tantos problemas emocionais, mentais, financeiros, sexuais, e outros que a irmandade  tj. sofre. (E os principes de corpo governante não estão nem aí..) HOJE, estou bem, por que estou fora deste ciclo exaustivo e enfadonho.  Citastes uma grande verdade que muitos que estão lá dentro não tem forças e muito menos  "peito"(coragem) para admitir e também
'pular fora'desta seita exploradora e 'vampiresca'. Um abraço.

Dizes bem, é preciso coragem para saltar fora!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por mjp Qui Jul 10 2014, 12:01

Por vezes acho que há muito boa gente que desejaria que vivêssemos num mundo de “patetas alegres”, onde as pessoas andassem sempre de sorriso rasgado de orelha a orelha, a dizer larachas e graças de terceira categoria, mesmo que não lhes apetecesse, mesmo que essa expressão fosse contra os seus sentimentos.

E porquê? Porquê estar sempre “alegre”? Com medo da depressão, é? Como se alegria fosse sinónimo de felicidade ou condição para se atingir esta última, ou como se a tristeza desembocasse sempre na depressão ou no suicídio.

Estar triste é um direito. Um direito tão natural e tão desejável como estar alegre. Os sentimentos são isso mesmo – sentir. E sentir é ver o mundo e os outros umas vezes de um modo mais optimista, outras mais pessimista, umas vezes de forma mais positiva, outras menos. Estar triste é muitas vezes estar. Simplesmente estar. Sem se saber porquê e sem se querer saber porquê... Até porque muitos sentimentos não se explicam, apenas existem enquanto tal.

Continua neste link
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-direito-a-estar-triste-1596740
O autor é médico e professor de Pediatria
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por antonio1965 Qua Jul 16 2014, 08:17

Achei interessante:

http://primeraluz.org/index.php?option=com_content&view=article&id=597%3Aproblemas-mentales-entre-los-tj&catid=78%3Aedicion&Itemid=421



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Como lidar com a depressão....

Mensagem por gregdagangue Qua Jul 16 2014, 15:03

antonio1965 escreveu:Achei interessante:

http://primeraluz.org/index.php?option=com_content&view=article&id=597%3Aproblemas-mentales-entre-los-tj&catid=78%3Aedicion&Itemid=421
Boa referência antonio1965, apesar de não entender lá muito bem o espanhol, mas por ser um idioma próximo ao português pude compreender algumas colocações do autor concernente ao quanto as tjotas são afetadas por esse tipo de doença que é a depressão.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Dream5 Sex Jul 18 2014, 16:28

Segundo a minha esposa 99,9% das tj que lhe aparecem para serem tratadas é tudo depressões algumas em ultimo gráu. sÓ AQUI JÁ ESTÁ UMA BOA PERCENTAGEM.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia. Empty Re: Como lidar com a depressão no critério da torre de vigia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos