EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem vai fazer a árvore de Natal?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Rosa do deserto Ter Nov 11 2014, 19:52

Pergunto-me se os aqui presentes têm por hábito decorar a casa para o Natal. Como passaram a encarar esta época festiva do ano? O facto de estarem fora da org mudou a vossa maneira de pensar?

No meu caso e do meu marido nunca ligamos muito a esta época, costumamos ir sempre a casa da minha sogra jantar e lá ela decora a casa toda. Conforme o tempo tem passado e tenho me mantido mais afastada da org (sou apenas inactiva) após aquela visita ridícula de pastoreio, tenho 'cagado' desculpem o termo para o certo e o errado.

Pela primeira vez o meu marido manifestou o desejo de ter uma árvore...
Eu disse: queres uma árvore, existem condições: tem de ter presentes debaixo dela Very Happy

Quero é me sentir bem e feliz e graças a Deus tenho conseguido, este natal terá um sabor 'diferente' será o ultimo a 2, já que vem aí um rebentozinho e para o ano esta casa terá ainda mais magia! cheers

E vocês como têm feito?

Abraços


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Paulo Neto Ter Nov 11 2014, 20:06

Olha só pela forma como abrangeste o tópico levaste um like meu. E até aquela expressão cá do norte adorei. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Gostei do desafio e se calhar este ano também vou fazer.

Que tal tirar umas fotos da nossa arvore pronta e colocar aqui?

Fica aqui o desafio?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por River raid Ter Nov 11 2014, 20:07

Parabéns, Rosa pelo teu "rebento".

Desejo-vos felicidades e que sejam muito felizes longe da opressão da Torre.

Abraço

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Rosa do deserto Ter Nov 11 2014, 20:49

Por mim, contem cmg vamos lá colocar fotos!!


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por António Madaleno Ter Nov 11 2014, 22:50

Eu vou assim como tenho feito de há uns 2 anos para cá. É verdade que a princípio estranha-se um pouco mas depois passa.  Wink

As crianças deliram e dá um ar mágico e festivo à casa!  Smile


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por António Madaleno Ter Nov 11 2014, 22:54



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Crixus Qua Nov 12 2014, 09:06

Eu fiz pela primeira vez o ano passado, sim foi estranho paraecia que estava a cometer um crime a levar as coisas pa casa as escondidas (Sim porque onde moprava a visinha de cima e TJ), mas a miuda delirou.

Este ano vou repetir...... E meter umas luzes na janela loool.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Tomé Qua Nov 12 2014, 12:18

Eu também faço desde há uns anos para cá. O meu filho agora com 12 anos não conheceu a realidade TJ e gosta muito do espírito natalício (materialismo há parte já que não há muito dinheiro para prendas). E sim, como as TJ costumam dizer "Natal devia ser o ano inteiro e não só no dia 25..." pois é, eu faço o Natal o ano inteiro e também dia 25 com árvore e tudo. Fiquei a ganhar um dia de amor familiar por ano em relação aos irmãos que não podem fazer nada naquele dia com medo de ser conotados com a época Very Happy.

E sem saber porquê sinto-me mais feliz naquele dia 'proibido' desde que faço a árvore de Natal. É para continuar.
Tomé
Tomé
Membros
Membros

Mensagens : 90
Likes : 8
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 52
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por SummerDay Qua Nov 12 2014, 20:39

Este vai ser o nosso "primeiro Natal" Cool! O ano passado, já estávamos afastados mas eu não tive coragem de "comemorar". Mas, este ano vamos ter uma árvore e tudo e tudo e tudo Razz Até luzinhas nas janelas vamos colocar, tenho a certeza que algumas TJ que moram perto de nós irão passar pela nossa rua para ver o que vai acontecer e nós, não tendo nada a esconder, vamos dar-lhes o prazer de apreciar a nossa decoração natalícia Razz !
Para mim ainda é um pouco estranho mas eu sempre gostei das luzes, da magia e do juntar da família. O meu marido não tem qualquer problema é uma altura que ele comemorou bastante até aos seus 15 anos e sempre sentiu a falta. O nosso filho está desejoso de poder enfeitar a árvore de Natal Very Happy !
Também adiro à ideia de colocar a foto!

P.S. Rosa do deserto, muitos parabéns pela vossa gravidez! Very Happy
SummerDay
SummerDay
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 47
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Convidado Qua Nov 12 2014, 22:30

Eu este ano vou voltar a fazer depois dum interregno de um ano!
O ano passado não estava com muita paciência.

Não tenho crianças em casa, mas tenho três cães e um gato que deliram com o brilho das luzes na árvore.

São capazes de estar horas a olhar para aquilo.

Há que tentar agradar a todos... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por TJ esclarecido Qua Nov 12 2014, 22:56

Eu como sou ainda e apenas um mero iniciante na actividade da apostasia não vou fazer, mas como já vi que este ano vão ser muito mais a fazê-lo, para preservar a natureza sugeria que usassem pinheiros artificiais e não andem por aí a abater os pinheirinhos da mata ok? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por River raid Qua Nov 12 2014, 23:36

Investigando a Torre escreveu:Eu este ano vou voltar a fazer depois dum interregno de um ano!
O ano passado não estava com muita paciência.

Não tenho crianças em casa, mas tenho três cães e um gato que deliram com o brilho das luzes na árvore.

São capazes de estar horas a olhar para aquilo.

Há que tentar agradar a todos... Morrer a rir

IT

Vais ver que o gato vai adorar!!!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Kristy123 Qui Nov 13 2014, 09:49

Rosa do deserto,

Muitos parabéns pela tua gravidez.
Tal como dizes, aproveita bem este natal a dois!
E para o seguinte, ainda vai ser melhor, a três!

Felicidades e vai sempra dando novidades.

beijinhos,
Kristy

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 13 2014, 10:43

TJ esclarecido escreveu:Eu como sou ainda e apenas um mero iniciante na actividade da apostasia não vou fazer, mas como já vi que este ano vão ser muito mais a fazê-lo, para preservar a natureza sugeria que usassem pinheiros artificiais e não andem por aí a abater os pinheirinhos da mata ok?  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

TJ Esclarecido isso já pouco se usa,.... penso eu. É mais fácil ir aos chineses e dar 8€, e já se compra uma árvore de 1,5m.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Sara Mel Qui Nov 13 2014, 11:01

ando a pensar no assunto.

por acaso hoje de manhã perguntei ao meu puto: NÃOOO queres árvore de natal POIS NÃOOO??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

resposta: quero sim mamã!!!

vou ponderar o assunto... e logo se vê!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Nov 13 2014, 12:33

Sara Mel escreveu:ando a pensar no assunto.

por acaso hoje de manhã perguntei ao meu puto: NÃOOO queres árvore de natal POIS NÃOOO??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

resposta: quero sim mamã!!!

vou ponderar o assunto... e logo se vê!
E umas luzinhas na varanda, queres??? Very Happy Very Happy Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Sara Mel Qui Nov 13 2014, 12:45

Atena escreveu:
Sara Mel escreveu:ando a pensar no assunto.

por acaso hoje de manhã perguntei ao meu puto: NÃOOO queres árvore de natal POIS NÃOOO??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

resposta: quero sim mamã!!!

vou ponderar o assunto... e logo se vê!
E umas luzinhas na varanda, queres??? Very Happy Very Happy Very Happy

obrigadinha... já as tenho guardadas do ano passado! eu sei que menina sabe... porque as viu! Laughing


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Nov 13 2014, 16:24

Sara Mel escreveu:
Atena escreveu:
Sara Mel escreveu:ando a pensar no assunto.

por acaso hoje de manhã perguntei ao meu puto: NÃOOO queres árvore de natal POIS NÃOOO??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

resposta: quero sim mamã!!!

vou ponderar o assunto... e logo se vê!
E umas luzinhas na varanda, queres??? Very Happy Very Happy Very Happy

obrigadinha... já as tenho guardadas do ano passado! eu sei que menina sabe... porque as viu! Laughing
Bem giras! Tens de repetir!!! Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 13 2014, 17:52

Ainda um pouco pobrezinha, mas já começa a dar de si... e pela primeira vez na vida que tenho uma árvore de natal... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Como se costuma dizer por aqui... tá bem bô...

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Img_2011



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Convidado Dom Nov 23 2014, 14:11



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 23 2014, 14:25

Boa, não consigo ver nada...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Convidado Dom Nov 23 2014, 20:12

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Rato_zps15562d2f
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 23 2014, 20:18

Este tópico é muito interessante e apropriado para esta época….

E aquilo que vos vou dizer agora, não é de forma alguma um sinal para deixarem de fazer a árvore de natal ou que fiquem desmoralizados ou mal impressionados com aquilo que vou partilhar convoso.

Façam sim, uma bonita árvore de natal, se assim o desejarem.
Coloquem muitas luzes e enfeites na casa.
Proporcionem muitas alegrias a todos e principalmente aos vossos Filhos!!!
Eu quero ver isso!
Quero ver, quem de vocês vai ter a árvore mais bonita!
Que se abra um concurso...
Força aí, pessoal.

--------------------------------------------

Afinal, o que é que o Natal significa para mim? Nada

O Natal para mim tem mesmo outro encanto...

Recordo com muita nostalgia, os meus tempos de criança, em que o Natal tinha um significado muito maior, do que tem agora....

Para mim, a época do Natal significa frio, mas mesmo muito frio... e neve.
Também recordo com muita saudade, o meu tempo de criança, na escola e quando se aproximava o tempo de inverno, a melhor coisa que eu e os meus amigos poderiamos ouvir, era: “Está a nevar”. Era uma alegria, ir brincar na neve e sentir a neve à altura do joelho e cair, tipo corpo morte, para a neve e chegar a casa toda molhada, a cara toda vermelha de "frescura saudável" e a tremer de frio. Era tão bom!!! E também fazer bonecos de neve, atirar bolas de neve aos outros no recreio, andar a puxar os colegas no trenó, andar a fazer piruetas em cima dos lagos e rios, completamente congelados e no fim do inverno, quando chegava a altura de ele começar a começar a derreter mais um bocadinho, sentir a nossa adrenalina a subir, quando ouvia-mos que o gelo que começava ligeiramente a quebrar e a rachar.
Numa das ocasiões, em que a minha turma toda foi andar em cima do gelo, até já tive o privilégio de sentir perder “o chão” e o gelo se rachar por baixo dos meus pés e eu caír com uma das minhas pernas para dentro do buraco gelado.
E foi cá uma sensação...   Morrer a rir  Morrer a rir pareçe que até demaiei numa fracção de segundos. A sorte foi, que um professor estava  mesmo atrás de mim e conseguiu puxar-me para cima. Depois tive que ficar o resto da tarde toda com metade das minhas calças molhadas, a bem dizer: congeladas.   Morrer a rir  Morrer a rir
Recordo-me de na época de Natal, estar ao fim da tarde à espera do autocarro, sem luvas e cachecol (porque me tinha esquecidos) e estavam -17 graus. Quando cheguei a casa, que estava sempre muito quentinha, tinha os dedos de tal forma doloridos e congelados e não conseguia juntar os dedos e lembro-me de ter chorado com dores, porque o sangue já estava muito congelado e até voltar ao estado "normal", faz imensas dores.  

Lembro-me que nos meus primeiros anos de escola, na época do Natal, os pais eram convidados para participar na escola ao fim da tarde em diversos trabalhos manuais, com os filhos e os professores, em que aprendiamos a fazer estrelas e outros bonecos para pendurarmos nas janelas e nas nossas árvoras de natal. Também havia sempre muitos Bazares de natal. Quando chegava o início de Dezembro, todos tinham que trazer para a sala de aulas, alguns doces, bolos e bolachas para comer e todos tinham que trazer um arranjo com 4 velas e todas as semanas (após o primeiro Domingo de cada semana) podiamos acender 1 vela e na quarta semana, ou seja, no úlimo Domingo antes do dia 24 de Dezembro, haviam quatro velas acesas. (E é por isso que os arranjos têm muitas vezes 4 velas, que simbolizam o Advento e aqui acendem as velas todos de uma vez  What a Face ). E o mês de Dezembro, em alguns dias da semana, a professora apagava as luzes e contava diversas histórias de natal e aprendiamos diversos cânticos e faziamos jogos, etc.
Isto para mim é natal!
E quando eu olhava pela janela, só via as casas e as árvores todas brancas, porque nevava muito e tudo estava coberto de neve. Eram momentos mágicos e muito aconchegantes, que eu ainda hoje recordo com muita saudade e nostalgia estes momentos inesquecíveis!!!
E em todo o lado cheirava a Natal: cheirava a velas, a pinheiros, a canela, a anis, a cárdamo e outras especiarias. Maravilhoso!
Isto para mim é Natal!
Posso dizer, que a minha infânia foi muito boa!
Felizmente!

E no dia 1 de Dezembro recebia um calendário com 24 janelas, o qual estava escondido um chocolate. (aqui também já exitem estes calendários e penso que muitos nem sabem, porque razão é que existem 24 janelas com chocolates e algumas crianças quando recebem um calendário desses, abrem as janelas todas, para comer os chocolates todos de uma vez).
E todas as manhãs eu podia abrir uma janela e eu nem ninguém dos meus amigos se atrevia abrir uma janela a mais, porque assim era batota e a última janela era aquela que dizia 24 e era aquela que tinha o chocolate maior e era mesmo nesse dia que se podia fazer a árvore de natal e também era precisamente nesse dia que  havia prendas, que supostamente o pai natal deixou lá:
Isto para mim é Natal!
 
Sabem, o que para mim é uma árvore de natal? Nessa altura, quando eu era pequena, a minha era mesmo um pinheiro verdadeiro, que quase chegava até ao tecto. (estas árvores eram cultivadas propositadamente para serem utilizadas para a época de natal) E sabem como ele era enfeitada? Pois, bem, nessa época as árvores eram enfeitadas com muitas bolas e fitas (basicamente, como as de agora) e : velas verdadeiras!
Estão a imaginar as velas que se coloca hoje em dia nos bolos de aniversário? As minhas velas para a árvore de natal eram um pouco mais grossas e cada uma levava um suporte que se prendia à árvore. Estão a imaginar, no dia 24 a enfeitar uma árvore grande com muitas velas verdadeiras e ter que acertar no tronco certo, para que a vela não tocasse no ramo de cima? Nesse dia cada um dos meus amigos fazia a árvore de natal. Era um dia muito especial! Lindo!
Imaginam a alegria de uma criança? Posso dizer, que no pais onde eu morava e nessa época era assim em todo o lado e felizmente na minha casa nunca houve nenhum incêndio, mas ás vezes ouvia-se falar disso...
Sim, era assim o meu Natal! Era espectacular!
Isto para mim é Natal!

Agora aqui em Portugal, onde em Dezembro ás vezes, apesar do frio, faz sol....
o natal não me diz nada....
O natal sem neve não é natal.... para mim....
Árvores de natal de plástico? Ok, fixe.... Sim, também tenho uma lá em casa, do ano passado...
... comprada no chinés...  Morrer a rir  Morrer a rir  E enfeites, á vontade do freguês  Morrer a rir  Morrer a rir


Lamento dizer, mas eu não consigo gostar da época do natal e fico um pouco nervosa com toda esta agitação e correria das pessoas, da troca de pendas: “toma lá – dá ca” e isso não me diz nada...  
Sim, há coisas, que morreram dentro de mim.... e que não fazem sentido algum.... para mim....  

Eu continuo a celebrar o natal, até porque ao meu redor, todos o fazem...
Continuo a achar o natal uma festa pagã....  e não me diz nada.
Estou farta do cinismo e da hipocrisia que envolve esta época natalícia.

As minhas filhas todos os anos me perguntam: “mas porque é que tu não gostas lá muito do natal e não gostas de fazes a árvore de natal?”
E eu só digo “olha, porque não....porque o pai natal já morreu de velho e em cuecas....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir    
e agora vai lá fazer tu a árvore de natal e eu depois vejo, se ficou bonita e posso ajudar depois...”
Sorry, é o melhor que se pode arranjar...

E é assim que se aproxima mais um ano e estou desejosa que passe o natal e o ano novo....
Pronto, está dito.

Alguém consegue compreender, que aqui e agora, não consigo gostar de natais e que até faço um esforço enorme para que não se perceba?!

Percebem porque EU não aprecio o natal.... para mim tem outro encanto.... que se perdeu no tempo....
e que eu recordo sempre com muita saudade!


Mas, por favor, não se esquecam, do que eu disse logo no início!

Kristy123
sinatal
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Sara Mel Dom Nov 23 2014, 20:20

A minha foi feita hoje!
depois coloco foto Smile


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por River raid Dom Nov 23 2014, 20:21

ellipsis escreveu:Ainda um pouco pobrezinha, mas já começa a dar de si... e pela  primeira vez na vida que tenho uma árvore de natal...  Embarassed  Embarassed  Embarassed  Embarassed

Como se costuma dizer por aqui... tá bem bô...

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Img_2011

Acredita, tua árvore tá mesmo fixe. Faz lembrar os Natais de minha infância. Naquela altura estávamos bem a borrifar para os que as outras religiões diziam, se era assim ou assado... tampouco associávamos o Natal com religião! Naquele tempo fui feliz!

Imagina que acordas às 3 da manhã para fazer qualquer coisa e passas pela sala e, de repente, vês as luzinhas da árvore a piscar... quer creias em mim ou não,quando isso acontecia comigo dava-me uma sensação de tranquilidade e acochego. Realmente, eu sentia-me "em casa".

Só mesmo uma religião muito cruel para retirar felicidade a milhões de crianças.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Quem vai fazer a árvore de Natal? Empty Re: Quem vai fazer a árvore de Natal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos