EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A injustiça presente nas congregações.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por estudante eterno Sáb Fev 07 2015, 21:04

Seguindo um pouco o escândalo protagonizado pelo senhor José Martins, contado em pormenores por um ancião da minha confiança, quero apresentar aqui um caso verídico, protagonizado por pessoas que conheço, e com confirmação e autorização pessoal das mesmas para divulgar,neste fórum, a descrepância existente entre a elite jeovista e as "classes" mais baixas da mesma organização.

Este caso será, obviamente, relatado com nomes falsos, para salvaguardar a identidade dos que sofreram (e sofrem) com esta situação.

Numa congregação, algures em Portugal, uma jovem testemunha de Jeová batizada, filha de um casal de publicadores da mesma congregação, batizados namorou um jovem do mundo "ímpio de Satanás" e engravidou do mesmo. O caso foi presente aos anciãos da congregação, que sem ouvir sequer a jovem, desassociaram-na. Não houve espaço para um suposto arrependimento, nem sequer para uma conversa franca com qualquer dos anciãos da mesma congregação, apesar de ser pedido pelos pais e pela jovem, que desesperaram ao assistir, uns dias mais tarde, a uma tentativa de suicídio pela filha. Essa mesma tentativa nunca foi relatada pelos pais à congregação, sendo a rapariga assistida de urgência num hospital deste país.

A rapariga foi com o tempo encaminhada para um psiquiatra particular.

Agora sei porque a rapariga foi desassociada. Foi por não ser filha do senhor José Martins ou de outros corruptos como ele, que de certeza abafaria o caso, nem que ela fosse uma serial killer.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por Dream5 Sáb Fev 07 2015, 21:49

O que existe demais por aí,é histórias dessas da treta é bom ser o manda chuva, os frustados desta vida ou vão para policias ou para uma seita religiosa.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por River raid Sáb Fev 07 2015, 21:56

estudante eterno escreveu:Seguindo um pouco o escândalo protagonizado pelo senhor José Martins, contado em pormenores por um ancião da minha confiança, quero apresentar aqui um caso verídico, protagonizado por pessoas que conheço, e com confirmação e autorização pessoal das mesmas para divulgar,neste fórum, a descrepância existente entre a elite jeovista e as "classes" mais baixas da mesma organização.

Este caso será, obviamente, relatado com nomes falsos, para salvaguardar a identidade dos que sofreram (e sofrem) com esta situação.

Numa congregação, algures em Portugal, uma jovem testemunha de Jeová batizada, filha de um casal de publicadores da mesma congregação, batizados namorou um jovem do mundo "ímpio de Satanás" e engravidou do mesmo. O caso foi presente aos anciãos da congregação, que sem ouvir sequer a jovem, desassociaram-na. Não houve espaço para um suposto arrependimento, nem sequer para uma conversa franca com qualquer dos anciãos da mesma congregação, apesar de ser pedido pelos pais e pela jovem, que desesperaram ao assistir, uns dias mais tarde, a uma tentativa de suicídio pela filha. Essa mesma tentativa nunca foi relatada pelos pais à congregação, sendo a rapariga assistida de urgência num hospital deste país.

A rapariga foi com o tempo encaminhada para um psiquiatra particular.

Agora sei porque a rapariga foi desassociada. Foi por não ser filha do senhor José Martins ou de outros corruptos como ele, que de certeza abafaria o caso, nem que ela fosse uma serial killer.


EE, acredito em ti até porque assisti a casos similares.

Abraço.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por gregdagangue Ter Fev 10 2015, 22:08

Imagina, a congregação do povo jehovista é um "oásis de amor " no deserto árido que é o mundo. Mad Mad
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por estudante eterno Qua Fev 11 2015, 14:08

Dream5 escreveu:O que existe demais por aí,é histórias dessas da treta é bom ser o manda chuva, os frustados desta vida ou vão para policias ou para uma seita religiosa.

São histórias dessas da treta, como tu chamas, que afastam famílias e estragam vidas.

Mas já que és muito esperto, desafio-te a dizeres-me o que farias neste caso.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por River raid Qua Fev 11 2015, 14:18

estudante eterno escreveu:
Dream5 escreveu:O que existe demais por aí,é histórias dessas da treta é bom ser o manda chuva, os frustados desta vida ou vão para policias ou para uma seita religiosa.

São histórias dessas da treta, como tu chamas, que afastam famílias e estragam vidas.

Mas já que és muito esperto, desafio-te a dizeres-me o que farias neste caso.

Calma EE, o Dream5 tá sintonizado e é conhecedor do que se passa.

Acho que interpretaste mal a resposta dele... lê lá outra vez, desta feita com olhos de ver!

Quando Dream5 fala de "histórias da treta" refere-se a situações lamentáveis e escusadas mas que infelizmente acontecem no mundo TJ.

EE, tua história é muito interessante e revela coragem da tua parte em divulgá-la, porém é uma "treta" porque não é o que se esperaria desses homens "da dianteira". Capichi? tass bem

Ele (Dream5) critica com legitimidade os intervenientes do teu relato, não te critica a ti.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por gregdagangue Qui Fev 12 2015, 20:21

A partir do momento em que alguém dispõe-se a pôr uma "venda nos olhos" e seguir cegamente aos caprichos de outrem, não pode se dizer que tal pessoa seja cega, pode-se chamá-la de subserviente que está consciente do abuso contra sí, mas que não faz nada, não reluta por causa do medo ou comodismo.Dentro da orga não acontecem somente injustiças, mas "sujeiras" de toda espécie, que vão das rotineiras fofocas até as grandes calúnias e injúrias, bem como estupros, abusos e molestamentos sexuais, tudo acontece por debaixo de uma "faixada" de respeitabilidade religiosa. Twisted Evil
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por estudante eterno Qui Fev 12 2015, 20:58

Quando falei do casodo senhor José Martins, efectivamente, não posso afirmar que, directamente, este homem me fez alguma coisa, até porque só o conheço de vista. Mas a influência deixada por anos de corrupção, mentiras e injustiças (ao que me foi contado o caso do filho pode ter sido dos mais graves, mas não foi o único) fizeram-me pensar várias vezes se me haveria de calar perante tamanha barbaridade. Este homem deveria ser expulso, para o bem estar de muita gente.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

A injustiça presente nas congregações. Empty Re: A injustiça presente nas congregações.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos