EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo Perfeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Mundo Perfeito

Mensagem por Altar Seg Jun 29 2015, 15:21

Como seria um mundo perfeito ?

eu vou idealizar talvez o que seria perfeito para a maioria das pessoas

1) a velhice e a doença não existiriam, logo consequentemente a morte não existiria
2) não se trabalhava, eram férias constantes a gozar dos prazeres
3) tinha-se tudo o que se queria e desejasse

problemas :

1)

como a morte não existia, nem dos animais

nunca mais podia comer uma boa pizza com bacon e pepperoni, uma boa feijoada, um bom bacalhau, etc....só podia comer maçãs e laranjas e bananas e etc...

só podia haver um numero limitado de imortais, não podíamos fazer amor, sexo nem deveria existir porque não se podia procriar por causa das limitações de espaço no planeta. Logo não existiriam crianças, seria só um mundo de adultos para sempre jovens


2)

não podia ter uma vivenda ou um Mercedes ou uma mota ou um barco, isso não existiria porque alguém os teria que fazer e se o fizessem é porque alguém trabalhava, e num mundo perfeito ninguém trabalha e apenas goza as férias

nem internet, porque para isso alguém tinha que trabalhar a montar a fibra, e estender cabos a ligar continentes, a construir servidores.

se todos gozam de férias vitalícias não haveria nada disso

3)

tinha que haver algum equilíbrio, porque desejando todos os mesmo e todos tendo os mesmos direitos, o planeta terra é limitado em recursos e tamanho


vendo bem as coisas, este mundo que às vezes tanto criticamos é bem perfeito para todos



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Gamma Seg Jun 29 2015, 17:35

Altar escreveu:Como seria um mundo perfeito ?

eu vou idealizar talvez o que seria perfeito para a maioria das pessoas

Ainda bem que disse "para a maioria" porque eu não me incluo nesse grupo que sugeriu.
Um mundo sem crianças, e com um monte de adultos preguiçosos preocupados apenas com o verbo TER?
Dispenso.

Um mundo perfeito para mim seria aquele em que toda a humanidade tivesse alcançado o seu máximo de estado consciência, e praticasse o amor ao próximo do qual Jesus falou.
Seria um mundo sem egoísmo, sem propriedade, e que espelharia bem a atitude cristã de alguns cristão do 1º século, tal como relatado em Atos 4:32 (especialmente para si que tem a Bíblia como a verdade):

Ainda mais, a multidão dos que haviam crido era de um só coração e alma, e nem mesmo um só dizia que qualquer das coisas que possuía fosse a sua própria; mas eles tinham todas as coisas em comum.

Fonte: Tradução do Novo Mundo
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Altar Seg Jun 29 2015, 18:17

Gamma escreveu:
Altar escreveu:Como seria um mundo perfeito ?

eu vou idealizar talvez o que seria perfeito para a maioria das pessoas

Ainda bem que disse "para a maioria" porque eu não me incluo nesse grupo que sugeriu.
Um mundo sem crianças, e com um monte de adultos preguiçosos preocupados apenas com o verbo TER?
Dispenso.


Pois, não é bom

para para haver crianças nós temos que morrer, é que para haver espaço para os meus filhos e os teus, para os meus netos e os teus, para os teus bisnetos e os meus, temos mesmo que morrer para haver essa renovação de gerações

pelo menos neste planeta terra que é limitado em espaço

o que pressupõe que a morte faz parte da vida, não é coisa totalmente imperfeita

não sei, é o que eu concluo

e vocês ?!

Gamma escreveu:

Um mundo perfeito para mim seria aquele em que toda a humanidade tivesse alcançado o seu máximo de estado consciência, e praticasse o amor ao próximo do qual Jesus falou.
Seria um mundo sem egoísmo, sem propriedade, e que espelharia bem a atitude cristã de alguns cristão do 1º século, tal como relatado em Atos 4:32 (especialmente para si que tem a Bíblia como a verdade):

Ainda mais, a multidão dos que haviam crido era de um só coração e alma, e nem mesmo um só dizia que qualquer das coisas que possuía fosse a sua própria; mas eles tinham todas as coisas em comum.

Fonte: Tradução do Novo Mundo

hoje em dia já existem falta de recursos em vários países onde há fome, e mesmo em países muito ricos existem focos de extrema pobreza

sim, a partilha resolveria esse problema mas apenas temporariamente, durante alguns séculos

é que mesmo partilhando tudo entre todos, chegaria a um ponto de falta de espaço e de recursos, nem que demorasse séculos ele iria acontecer



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Kristy123 Seg Jun 29 2015, 18:31

Oi pessoal!

Calma aí!

Vocês pensam todos muito "à lá humano" e estão todos "agarrados à Terra"

Todos os mundos apresentados, possíveis e imaginários, uns melhores ou piores, não terá certamente NADA a ver com o previsto por DEUS --> futuro

Porque.... (tal como disse o Gamma)
toda a humanidade tem que alcançar o seu máximo de estado consciência!!!
Num lugar diferente.... para mais tarde, conseguir-se restabelecer algo....

Mas qual falta de espaço?  
O Universo, considerando somente aquele que nós conhecemos até ao momento, não é suficiente?

Que tal?
Vamos nessa, Vanessa?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Ainda mais: lá é só LOVE !!!!!  tass bem

Está melhor assim?  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Altar Seg Jun 29 2015, 18:54

Kristy123 escreveu:

Oi pessoal!

Calma aí!

Vocês pensam todos muito "à lá humano" e estão todos "agarrados à Terra"


olha pró que me deu hoje Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Kristy123 escreveu:

Todos os mundos apresentados, possíveis e imaginários, uns melhores ou piores, não terá certamente NADA a ver com o previsto por DEUS --> futuro

Porque.... (tal como disse o Gamma)
toda a humanidade tem que alcançar o seu máximo de estado consciência!!!
Num lugar diferente.... para mais tarde, conseguir-se restabelecer algo....

Mas qual falta de espaço?  
O Universo, considerando somente aquele que nós conhecemos até ao momento, não é suficiente?


mas por exemplo a doutrina das TJs dizem que só 144.000 eleitos vão para a casa de Deus, os restantes aqui na terra

esse paraíso terreno pertence a muitas doutrinas e isto até pelos poucos posts nesta thread dá para perceber que é impossível, a não ser que não haja crianças e coisas assim

e depois o estado de consciência é algo corpóreo ou incorpóreo ?!

sendo algo corpóreo o ser humano expandir-se para outras paragens é uma possibilidade

se calhar é por isso que o universo se expande, para permitir acomodar eternamente as gerações eternas do ser humano

mas para isso as leis da física também têm que mudar, quanto mais se expande o universo, mais diluída é a energia, e esta é constante


Kristy123 escreveu:

Ainda mais: lá é só LOVE !!!!!  tass bem

Está melhor assim?  Morrer a rir


Eu sou Altar Love Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Gamma Seg Jun 29 2015, 19:01

Altar escreveu:é que para haver espaço para os meus filhos e os teus, para os meus netos e os teus, para os teus bisnetos e os meus, temos mesmo que morrer para haver essa renovação de gerações

pelo menos neste planeta terra que é limitado em espaço

Uma preocupação em ter espaço para filhos, netos e bisnetos, e assim sucessivamente, sugere-me alguém com esperança de vida eterna. Se até hoje esse espaço existiu, porque deixaria de existir?
Se a esmagadora quantidade de riqueza mundial que está nas mãos de apenas 1% da população, fosse bem distribuída, os recursos seriam imensos, e até mesmo o espaço terrestre poderia ser muito mais bem aproveitado. Bastaria construir complexos habitacionais, com essa riqueza que está atualmente mal distribuída, em áreas atualmente despovoadas.


Altar escreveu:hoje em dia já existem falta de recursos em vários países onde há fome, e mesmo em países muito ricos existem focos de extrema pobreza

Ah, ok, então que tal matar uns milhões de pessoas para acabar com a pobreza e arranjar espaço para os meus descendentes?

Altar escreveu:sim, a partilha resolveria esse problema mas apenas temporariamente, durante alguns séculos

é que mesmo partilhando tudo entre todos, chegaria a um ponto de falta de espaço e de recursos, nem que demorasse séculos ele iria acontecer

Há provas dessa sua conclusão de sobre-lotamento terrestre?
E sobre recursos, veja por favor um texto que achei muito interessante:

A humanidade não precisa de nada além de uma FONTE DE ENERGIA NÃO-POLUENTE, BARATA E ABUNDANTE.

E essa fonte JÁ EXISTE, e chama-se FUSÃO NUCLEAR (nada a ver com a usina de Angra I, ou de Fukushima, que funcionam com FISSÃO, e não fusão).

A Fusão Nuclear é a solução para energia SEGURA, limpa, barata e abundante.

Existe uma enorme conspiração global para impedir o desenvolvimento e a disseminação da Fusão Nuclear.

Isso porque a Fusão Nuclear permitiria UM MARAVILHO ÉDEN DE ABUNDÂNCIA aqui mesmo na Terra, e sem pretextos ambientais, já que com a Fusão seria possível reciclar qualquer coisa, gastando uma quantidade obscena de energia no processo de reciclagem, sem se preocupar com preço (já que a energia seria ultra-barata) e sem se preocupar com poluição na geração dessa energia, já que a Fusão é totalmente limpa.

Não querem a Fusão, porque não querem dessalinizar a água do mar para acabar com papinho furado de "economizar água".

Não querem a Fusão, porque não querem materiais sintéticos ultra-resistentes capazes de substituir qualquer metal sendo produzidos a preço de banana através de processos que consomem quantidades enormes de energia.

Utilizando quantidades obscenas de energia é possível fazer QUALQUER COISA. E se a energia for produzida a preço de banana, não há porque não utilizar quantidades obscenas de energia.


Fonte: desconhecida
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Kristy123 Seg Jun 29 2015, 19:15

Eu julgo pensar hoje, dia 29, que o estado de consciência é algo incorpóreo --> ou seja,
algo de não palpável e é algo de sensível --> estado de espírito/alma/consciência

Uma "aprendizagem" - "purificação"  etc.  só pode acontecer num meio e circunstância completamente diferente à da terra, ou seja, em planos diferentes, locais esses que "não existem" e são invisíveis aos olhos do ser humano. E é para lá que todos nós iremos.... Silêncio
Será?!?!? tass bem

Depois dessa lavagam 6D Morrer a rir Morrer a rir e se essa consciência QUISER
(porque não ficará sem livre arbítrio) poderá optar por permanecer nesse ou outro plano
ou até preferir fazer uma vida mais interactiva num planeta qualquer (que até poderá ser a Terra),
um pouco semelhante aquela situação que por exemplo as TJ imaginam erradamente, ao pensarem
que vão viver na terra de uma forma quase idêntica às condições que conhecem actualmente.
E isso é que é utópico e completa imaginação!

Porque primeiro, temos que "nascer de novo" e ficar "revestidos com outro corpo glorioso"

Altar, tal como disseste, eu também o digo:  
Olha pró que me deu hoje Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
e eu sou a Kristy Peace and Love Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Gamma Seg Jun 29 2015, 19:18

Altar escreveu:

esse paraíso terreno pertence a muitas doutrinas e isto até pelos poucos posts nesta thread dá para perceber que é impossível, a não ser que não haja crianças e coisas assim

e depois o estado de consciência é algo corpóreo ou incorpóreo ?!


Bem, é evidente que o tal do Jeová não está preocupado com isso, porque quando o planeta fica muito lotado, ele manda um dilúvio ou um armagedom, onde até crianças morreram/morrerão.
Eu começo a desconfiar que esse jeová não gosta de crianças. Até às TJs ele mandou não ter filhos, se possível.

E claro que o estado de consciência é incorpóreo. A menos que a física ou a biologia me provem que o pensamento é corpóreo.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Gamma Seg Jun 29 2015, 19:28

Kristy123 escreveu:


Uma "aprendizagem" - "purificação"  etc.  só pode acontecer num meio e circunstância completamente diferente à da terra, ou seja, em planos diferentes

Kristy,

Hoje, dia 29, eu discordo, porque me parece que a vida aqui na Terra é um caminho de aprendizagem e quem sabe até purificação da alma (mas isto que seja melhor explicado por quem conhece bem as filosofias e correntes religiosas orientais).
Mas, sim, tenho simpatia por Física quântica, e conceitos como "planos diferentes", "realidades paralelas" e outras dimensões. Embora se trate de conceitos todos muitíssimo abstratos e de atual percepção muito limitada ao humano comum.

Mas pode ser que dia 30 eu pense duma forma mais aprofundada.
Agora vou assistir uns vídeos sobre o antigo Egipto, e deixar Urântia para quando compreender as diferentes partes do Todo.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por MariaL Seg Jun 29 2015, 19:49

Altar escreveu:Como seria um mundo perfeito ?

eu vou idealizar talvez o que seria perfeito para a maioria das pessoas

Eu estou com a Kristy, também não faço parte dessa "maioria" de agarrados à Terra.

Altar escreveu:

como a morte não existia, nem dos animais

nunca mais podia comer uma boa pizza com bacon e pepperoni, uma boa feijoada, um bom bacalhau, etc....só podia comer maçãs e laranjas e bananas e etc...

só podia haver um numero limitado de imortais, não podíamos fazer amor, sexo nem deveria existir porque não se podia procriar por causa das limitações de espaço no planeta. Logo não existiriam crianças, seria só um mundo de adultos para sempre jovens

A morte faz parte do ciclo da vida, é apenas uma mudança para um outro estado, que com os nossos olhos não conseguimos ver, porque a energia é sempre a mesma e não morre.

Mas acho que do outro lado, sem corpos de matéria, não se faz amor nem sexo... também não deve ser preciso comer, não sei...

E até para comer "só" laranjas e maçãs é preciso respeito por Gaia e pela Vida. Porque as maças, as laranjas, as beringelas, os caracóis, as galinhas e os porcos não vieram a estes planeta por minha causa, para me servirem nem para serem desrespeitados por mim (leia-se espécie humana).

Altar escreveu:
não podia ter uma vivenda ou um Mercedes ou uma mota ou um barco, isso não existiria porque alguém os teria que fazer e se o fizessem é porque alguém trabalhava, e num mundo perfeito ninguém trabalha e apenas goza as férias

nem internet, porque para isso alguém tinha que trabalhar a montar a fibra, e estender cabos a ligar continentes, a construir servidores.


se todos gozam de férias vitalícias não haveria nada disso

No meu mundo perfeito não haveriam férias vitalícias, o que seria uma enorme seca. Mas o próprio significado de férias implica descanso do trabalho, ou não?

Altar escreveu:

tinha que haver algum equilíbrio, porque desejando todos os mesmo e todos tendo os mesmos direitos, o planeta terra é limitado em recursos e tamanho


vendo bem as coisas, este mundo que às vezes tanto criticamos é bem perfeito para todos

Equilibrio é mesmo a palavra chave.

Este mundo não é perfeito, mas por agora é o que temos e onde estamos por alguma razão.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Kristy123 Seg Jun 29 2015, 19:51

Enquanto seres humanos na terra, de facto, aqui também é um local de aprendizagem, mas algo de limitado....

Quando falas em purificação da alma, a mesma pode sim enriquecer o seu conhecimento, MAS NÃO se purifica com questões e condições terrenas!  

A alma na terra está como "adormecida" e ela só progride, quando se alimenta de espiritualidade, e outras coisas mais, que nós não queremos aceitar, porque andamos a dormir....

Sim, pensa, pensa.. que amanhã é outro dia!  Morrer a rir

Olha que os Egípcios também sabiam muitos mistérios sobre esta matéria
e acerca deste tema....

Até pode ser que num dos videos apareça a Cleópatra com uma novas ideias para ti!  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Kristy123 Seg Jun 29 2015, 20:04

MariaL,


Não sejas mázinha....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Então tu dizes: "Mas acho que do outro lado, sem corpos de matéria, não se faz amor nem sexo... também não deve ser preciso comer, não sei..."

Existem sim corpos glorificados (não são de certeza, de carne e osso, como nós somos constituídos).
Mas eu não tenho a menor dúvida, que esses corpos têm uma energia explosiva, serão inesgotáveis e
que estão em constante movimento e essa energia tem que girar !!!
 Very Happy
---------------
Pode-se comer muitas coisa diferente...
Eventualmente até nem é preciso comer nada,
só quando se quer mesmo e não como nós agora, para sobreviver.

Que tal?

Vocês nem sabem o que vos espera!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Provavelmente é por isso, que ninguém sabe a hora da nossa morte....
para não nos querermos antecipar, porque aqui temos que passar pelo tempo previsto e
destinado a cada um. E nada de fazer batota! tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por River raid Seg Jun 29 2015, 20:09

Caros amigos,

O Deus do mundo chama-se DINHEIRO.

Felizmente, os extraterrestres não estão cotados na bolsa...



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Kristy123 Seg Jun 29 2015, 20:14

Pronto, está explicado!!!!
Como eu não vou muito à bola com o Deus do mundo, ele arranjou-me um
casaco com os bolsos todos rotos e é por isso que o dinheiro desaparece!
Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por River raid Seg Jun 29 2015, 20:20

Kristy123 escreveu:Pronto, está explicado!!!!
Como eu não vou muito à bola com o Deus do mundo, ele arranjou-me um
casaco com os bolsos todos rotos e é por isso que o dinheiro desaparece!
Morrer a rir Morrer a rir

Negas que as religiões querem é guita? As religiões fazem parte do sistema financeiro porém são como os gangs ou traficantes de droga porque NÃO PAGAM impostos e tampouco desejam pagá-los.

Olha para o exemplo da Grécia, anda tudo aflito... as bolsas foram penalizadas, hoje foi pior sessão da Bolsa de Lisboa em 2 anos.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por MariaL Seg Jun 29 2015, 20:21

Kristy123 escreveu:


Vocês nem sabem o que vos espera!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Provavelmente é por isso, que ninguém sabe a hora da nossa morte....
para não nos querermos antecipar, porque aqui temos que passar pelo tempo previsto e
destinado a cada um. E nada de fazer batota! tass bem

Ora, nem mais!   Cool
Entretanto cá vamos andando, tentando adivinhar e tentando fazer este mundo o mais perfeito que pudermos, que esse também é o nosso desafio de não-batota.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Altar Seg Jun 29 2015, 20:57

River raid escreveu:Caros amigos,

O Deus do mundo chama-se DINHEIRO.

Felizmente, os extraterrestres não estão cotados na bolsa...


sim, um grande Deus poderoso

era esse o propósito do autor do Génesis, alertar-nos para os falsos deuses que nos fazem sair do paraíso

a datação do génesis, na opinião dos maiores doutores dos estudos bíblicos é esta :

Date of Writing: The Book of Genesis does not state when it was written. The date of authorship is likely between 1440 and 1400 B.C., between the time Moses led the Israelites out of Egypt and his death.

Read more: http://www.gotquestions.org/Book-of-Genesis.html#ixzz3eTxkQhEH

veja-se só, esse livro é bem recente na história humana, porque o ser humano já existe há quase 200.000 anos segundo a ciência, evoluiu desde as suas formas mais primitivas, como qualquer outro animal

se houver partilha, solidariedade, caridade, amor entre todos, este mundo pode ser um paraíso

mas nós acreditamos antes nos falsos deuses e vamos atrás dos seus encantos, das falsas promessas da "serpente"

mas a verdadeira felicidade do ser humano, o seu objectivo, é viver com Deus, junto com Deus

porque digam o que disserem, este universo de espaço-tempo é sempre limitado por esta dualidade que não se quebra

tem que existir as tais moradas eternas, de que Jesus fala, ou quando diz que na casa do Pai existem muitas moradas...para acomodar todos, e todos felizes

podemos fazer deste mundo um paraíso, sim, se nós quisermos, depois é entender a morte como um arrebatamento como diz o apocalipse






Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por MariaL Seg Jun 29 2015, 23:24

Altar escreveu:

se houver partilha, solidariedade, caridade, amor entre todos, este mundo pode ser um paraíso

mas nós acreditamos antes nos falsos deuses e vamos atrás dos seus encantos, das falsas promessas da "serpente"


Só mesmo o escritor do livro de Génesis para se lembrar dessa história tão bonita, tão cheia de significado e tão original... tongue
La Fontaine, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, são uns todos uns copiões, deviam ser todos processados!

Desculpa Altar, mas hoje, nestes últimos dias, deu-me para isto. Mas isto passa...


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Perfeito  Empty Re: Mundo Perfeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos