EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por Convidado Seg Jul 20 2015, 15:54

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

A resposta é dada pelos responsáveis directos da ORGA:

Publicações mais antigas

1 O que se pode fazer com os livros mais antigos no estoque da congregação? Em primeiro lugar, talvez queira adquirir algumas destas publicações do seu servo de literatura. Se tiver um ou mais consigo na pasta, encontrará oportunidades apropriadas para oferecê-las. Quando se trabalha em território rural ou em outro, não muito trabalhado, pode querer incluir uma destas publicações mais antigas na sua oferta. Sinta-se à vontade para fazer isso.

2 Também seria bom animar os que revisita e os com quem estuda a ler algumas destas publicações mais antigas. Tal leitura será de proveito espiritual para eles. — Pro. 1:5.

3 Se for um recém-associado com a organização de Jeová, quantas destas publicações já leu? Consulte seu servo de literatura para ver quais as publicações disponíveis. Talvez queira incluir algumas delas na sua biblioteca e lê-las quando tiver a oportunidade. — Pro. 9:9.

4 Os servos de circuito podem observar quais as congregações que têm publicações mais antigas e deixar as congregações vizinhas saber disso. O servo de literatura pode indagar nas congregações vizinhas e também perguntar o servo de circuito.

5 Os servos de congregação devem usar de bom critério ao fazerem pedidos de literatura. Não adivinhe ao fazer pedidos. Por verificar sua folha de inventário progressivo verá quantas de determinadas publicações foram colocadas nas campanhas anteriores e poderá decidir melhor quantas delas precisará nas próximas campanhas.
Nosso Ministério do Reino, Dezembro de 1970, pág.3

Mas, que sentido faz "oferecer" publicações antigas, com ensinos completamente desactualizados muitas das vezes, a não ser lançar um manancial de "informação" sem sentido, para apanhar a todo o custo quem cair na sua teia, e depois poder brincar com as suas vidas a seu belo prazer, extorquindo todos os recursos financeiras que possam?

Já quanto às mesmas enriquecerem a sua biblioteca, aconselho a que não descure esta indicação!
Mais tarde, quando se tornar um apóstata, vai ver que lhe darão imenso jeito.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por Kristy123 Seg Jul 20 2015, 17:47


Julgo que estas "recomendaçõs" do "Nosso Ministério do Reino, Dezembro de 1970, pág.3"
já não são as mesmas de agora.

A sensação que eu tenho, é que a Orga não gosta muito que se pesquise publicações antigas, para não se descobrir muitas incongruências....

Estarei certa ou não?

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Seg Jul 20 2015, 17:58

Se eu tivesse essas publicações mais antigas iria voltar a sair no campo, mas não para distribuí-las, mas sim para tentar colocar ideias apóstatas nas cabeças dos irmãos. Mas só tenho publicações de 2000 pra cá. Crying or Very sad

Eu poderia dizer: "Olha irmã/irmão, achei essa publicação muito interessante, mas veja o que diz aqui em tal página."

Ou poderia também dizer: "Estava pensando em dar essa publicação antiga a algum morador interessado, mas vi um absurdo que falava nela e resolvi não dar mais, veja. A organização de Jeová já é mal vista pelas pessoas, imagina se vissem isso!"

Mas sabe o que eu acho? Eu acho que isso é mais uma forma de ir tentando se livrar aos poucos das publicações antigas comprometedoras. Sabemos que a maioria dessas pessoas aceitam as publicações de má vontade e nem leem, muitos até jogam no lixo depois ou usam para fazer recortes ou para as crianças brincarem pintando ou recortando, embrulhar coisas pequenas como bijuterias ou até usar como forro para bosta de passarinho, como vemos aqui com este folheto:

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? 25zpm5i

Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

E é claro que com certeza nas mãos dos irmãos vai ser mais perigoso, caso esse decida futuramente se tornar apóstata assim como nós.  Cool

Aliás, hoje em dia, com as publicações digitais e aplicativos para acessá-las de forma imediata pelo Smartphone, faz com quê os irmãos se desliguem das publicações em papel com mais facilidade, já que estas ocupam bastante espaço em casa.

Na minha última congregação que eu pertenci, por exemplo, eles doaram todas as publicações que tinha na biblioteca do salão do reino para as pessoas e alguns irmãos estão por conta própria se desfazendo das suas publicações pessoais para usar somente no celular ou tablet. Praticamente 90% da congregação é assim, poucos são os que não usam um tablet ou celular nas reuniões e campo. Eles são até incentivados a fazerem isso, segundo os anciãos, as ovelhas têm que acompanhar o passo do carro celestial. Eles fazem isso porque não moram em cidade grande e portanto não correm o risco de serem assaltados em pleno serviço de pregação. Evil or Very Mad
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por gregdagangue Qui Jul 23 2015, 21:40

Minha ideia é que se reúna tais publicações para reciclá-las, convertendo-as  no útil  papel higiênico com a logomarca JW.ORG Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por River raid Qui Jul 23 2015, 22:43

Guardem tudo!

Graças a alguns mais zelosos temos acesso a literatura de há mais de 100 anos para cá.

Um dia, se a Net dar o estouro, as revistas em papel servirão de "testemunho".
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por Filino Rupro Sex Jul 24 2015, 12:01

Também sou da ideia que se guardem, até como documentos históricos do movimento.



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas? Empty Re: Publicações antigas das TJ - O que fazer com elas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos