EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por Altar Ter Out 13 2015, 11:35

desta eu não sabia

----------------------------

Marta e António conheceram-se através de uma amiga, a quem Marta, um dia, perguntou se não tinha um amigo católico, disponível. Ambos já tinham estabilizado na vida, "já sabíamos o que queríamos e não queríamos da vida", recorda Marta, por isso, assim que se conheceram, foi rápido. Em dois meses, António pediu a namorada em casamento, e sete meses depois estavam no altar a trocar votos de amor para a vida toda.

Foi há quatro anos. Hoje, o casal Pimenta de Brito deseja proporcionar esta promessa de amor eterno a outros católicos, solteiros, à procura da sua cara metade. Para dar um empurrão a esse encontro, qual busca de uma agulha num palheiro, criaram um site de encontros amorosos. No datesCatólicos.org é possível criar um perfil, e ir à procura de alguém com os mesmos valores cristãos e o desejo de um compromisso sério.

Contrariando a expansão dos sites de encontros para “flirts ocasionais”, o datesCatólicos procura proporcionar relacionamentos amorosos segundo os ensinamentos da Igreja Católica, explica António, de 34 anos, gestor. Ou seja, explica o casal, estáveis, duradouros, assentes no perdão, no desejo de fidelidade e fecundidade. “É difícil encontrar alguém que procure uma relação duradoura, um casamento para a vida, com filhos”, afirma Marta, sublinhando que “numa sociedade onde há tanta diversidade, os católicos não têm um rótulo colado na testa”. Além disso, reconhece, quando as pessoas se conhecem, regra geral, têm alguma “resistência” em perguntar logo se o outro quer assumir este tipo de compromisso. Ou em dizer imediatamente aquilo que desejam da relação.

Por, isso, o objetivo desta ferramenta que vai para o ar no dia 22 deste mês é proporcionar o primeiro encontro mas entre pessoas que partilham as mesmas convicções. “Temos a noção de que as pessoas passam 30% do seu tempo livre na internet e têm pouco tempo para ir conhecer pessoas noutro local”, diz Marta.

Perfil dos membros ajuda a procurar outro mais compatível

Para aproximar candidatos e potenciais casais, os membros desta rede social têm de construir um perfil com as suas principais características: idade, hobbies, tem filhos ou não, etc. Devem ainda preencher um questionário onde afirmam as suas preferências perante situações muito concretas do dia a dia. Por exemplo: o que consideram ser um serão bem passado em casa, ou o que fazer ao ser confrontado com um sem-abrigo na rua. “Não há respostas erradas”, sublinha António Pimenta de Brito. Mas estas informações ajudam depois a ferramenta eletrónica a encontrar outro membro mais compatível com estes gostos. Proporcionam o “match”.

Outra informação importante é a declaração que todos os membros deste site assinam, onde se dizem católicos e à procura de um relacionamento estável, dentro das regras da Igreja Católica. Para permanecer no site, os membros pagam uma mensalidade de cinco euros. Uma forma de selecionar as pessoas e ajudar a garantir que quem se inscreve está mesmo à procura do que diz, explicam os seus mentores.

Depois podem enviar mensagens a outros membros, procurar entre todos os que mais despertam a sua atenção ou, simplesmente, estão mais perto da sua área de residência, e contactá-los diretamente. O próximo passo fica ao critério de cada um, explica o casal que pôs no terreno esta ferramenta. Mas para ajudar os que têm mais reticências em agendar um encontro presencial, o datesCatólicos organizará também outros eventos onde será possível conhecer pessoalmente os membros deste clube online. Por exemplo: conferências e debates sobre temas relacionados com a família

Site já existe em nove países e já desencadeou 300 casamentos

A ideia de Marta e António não é original. Já funciona em nove países e tem dado resultados, garante este jovem casal, referindo que no total dos sites internacionais há cerca de 15 mil membros e daí já resultaram 300 casamentos. “No fundo, é usar a tecnologia de forma eficiente, proporcionando o match”, explica António.

O casal Pimenta de Brito diz ainda ter o apoio da Igreja Católica portuguesa, a quem apresentou o projeto. Em particular do bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, e do Secretário-geral das Conferências Episcopais Europeias, o padre Duarte da Cunha, que está atualmente a participar no Sínodo dos Bispos sobre a Família que decorre em Roma.

http://www.sol.pt/noticia/416565
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Out 16 2015, 01:18

Uma resposta curta:

www.jwmatch.com
Mudem a vossa vida!

Nota:
Acredito que esta pérola já tenha sido aqui mencionada no fórum mas senti uma "obrigação" de a mencionar novamente. No passado já perdi algumas boas horas a navegar nesse site, principalmente a ler as descrições dos perfis. A procura por um marido cristão que tivesse uma fonte de rendimento segura, de forma a poder sustentar o desejo da futura esposa iniciar o seu serviço de pioneiro, era algo muito frequente!
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por MariaL Sex Out 16 2015, 15:49

SenorRodriguezG escreveu:

Uma resposta curta:

www.jwmatch.com
Mudem a vossa vida!

Nota:
Acredito que esta pérola já tenha sido aqui mencionada no fórum mas senti uma "obrigação" de a mencionar novamente. No passado já perdi algumas boas horas a navegar nesse site, principalmente a ler as descrições dos perfis. A procura por um marido cristão que tivesse uma fonte de rendimento segura, de forma a poder sustentar o desejo da futura esposa iniciar o seu serviço de pioneiro, era algo muito frequente!



Ooh mas não posso ir lá espreitar sem criar perfil? tongue
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por Kristy123 Sex Out 16 2015, 16:32

Tens uma missão....

Abre um perfil (assim bem bonito Morrer a rir ) e vai-nos dando notícias Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Out 16 2015, 16:37

Acho que eles mudaram nos últimos anos a política deles e começaram a insistir no registo para rentabilizar o serviço. Da primeira vez que visitei o site (curiosamente foi um sup. de circuito que me falou no tal site), era possível ver todos os perfis sem registo. Sei que da última vez que o visitei (já há mais de um ano), utilizei uma "fake account" para navegar pelos perfis e de vez em quando recebo publicidade para usufruir do serviço premium de graça durante uns meses.

Esta conversa despertou o meu interesse!
Vou ver se o site entrou em declínio total (como estava a acontecer) ou se ainda há lá alguns solteiros(as) resistentes!
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Out 16 2015, 17:08

Continua na mesma afinal... praticamente sem grande atividade e com os mesmos perfis de há uns anos.
Lembro-me bem deste:

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida 2cbv2o

Why should you get to know NB48?
Sou batizada e dedicada a Jeová batizei-me em 1977 nascí praticamente na verdade sou dona de casa,divorciada, tenho filhos,de momento estou desempregada,entretanto dedico-me à pregação visto ter mais tempo livre.O que eu gosto de fazer para me descontrair é ler,passear, ir à praia no verão,conviver com amigos principalmente irmãos e irmãs da fè Assisto às reuniões da minha congregação a qual pertenço congregação Faro Central em Faro que é uma cidade muito bonita a sul de Portugal.
She describes her ideal match thus:
Três factores importantes para mim no meu par ideal ser espiritualmente maduro, trabalhador e com uma situação económica razoável que saiba fazer as tarefas domésticas e organizado.Que pratique qualquer tipo de desporto, goste de ler, de praia ,de dançar,de música,de viajar,de conviver,de cinema, de passear,goste de ir a um restaurante.Não quero que o relacionamento se torne muito longo; pois,"Não é bom que o homem continue só"disse Jeová Gen2:18.A data perfeita, depende de quem gostar realmente de mim, estou disposta a me casar,caso encontre a pessoa certa "sómente no senhor" como diz em 1 coríntios 7:39.

Sinceramente, até tenho pena de algumas destas pessoas. Estão envolvidas num grupo religioso muito fechado e que formata os seus membros de forma a terem as suas associações/vida social muito condicionada e onde os seus desejos normais de terem uma simples relação mais próxima com alguém (refiro-me simplesmente aos banais "amigos coloridos" que se importam genuinamente com a outra pessoa) são muito reprimidos. Além disso, sabemos que estatisticamente o cenário para as mulheres dentro das TJ não é favorável e nada indica que vá melhorar. Por muito que uma mulher consiga reprimir esses sentimentos durante a sua vida, talvez por ocupar a sua juventude focada na chamada "carreira espiritual", irá chegar a altura em que o "relógio biológico" ou simplesmente o "despertar" para efemeridade da vida a façam entrar em retrospetiva sobre o que realizou até ao momento e o que a aguarda no futuro... que é envelhecer sozinha ou então junto dos pais já idosos. Acredito que este seja um dos motivos para infelizmente encontrarmos tantas mulheres TJ na casa dos 40 anos com graves depressões e outros problemas psicológicos.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por River raid Sex Out 16 2015, 19:02

Segundo a Bíblia, no tempo de Noé a esperança de vida era enorme (entre 600 a 800 anos).

Desde que Deus anunciou o Dilúvio Ele deu uma data específica para a destruição: 120 anos.

O que vemos hoje? Mentiras e mais mentiras! Conforme profetizado por Jesus muitos dirão "o fim está próximo". Não passam duma cambada de aldrabões.

Jesus disse claramente para não acreditarmos nessas seitas apocalípticas, TJ incluídas.

Deus é Deus de tudo, do tempo, do espaço, do Universo. O fim virá QUANDO e COMO Ele entender. Na minha opinião, o fim é a nossa morte física, depois logo se verá (ou não).

A falta de compreensão destes entendimentos levaram ao que o forista acima referiu: depressão, desilusão, desapontamento. Os portugueses de hoje são pessoas inteligentes, com sentido de responsabilidade para si e para com suas familias. Por isso rejeitam a mensagem jeovista.

Toda a felicidade tem um preço e, decididamente, o nosso povo não está mais disposto a obter essa felicidade através duma empresa americana mentirosa, dúbia e sem uma base que permita a um cristão ser feliz.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por luar1972 Dom Nov 08 2015, 08:31

Realmente como as coisas mudaram em 20 anos. Agora até já tem um site de encontros? Isto está muito à frente! Bem eu tb já vi que a minha mãe agora foi comprar um tablet para levar para as reuniões. Será que já não usam as revistas em papel?
luar1972
luar1972
Membros
Membros

Mensagens : 22
Likes : 2
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 51
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por TJ esclarecido Dom Nov 08 2015, 14:00

luar1972 escreveu:Realmente como as coisas mudaram em 20 anos. Agora até já tem um site de encontros? Isto está muito à frente! Bem eu tb já vi que a minha mãe agora foi comprar um tablet para levar para as reuniões. Será que já não usam as revistas em papel?

Cada vez menos, e a ideia é mesmo essa. Quanto menos dinheiro a Organização gastar na produção de publicações, melhor!
O curioso é que TJs na casa dos 60/70 sem nunca na vida terem utilizado ferramentas electrónicas, agora o fazem.
Também já é corriqueiro as congregações designarem outros irmãos e irmãs mais jovens para darem formação no uso de tablets a irmãos de mais idade e mesmo para quem não tem net, eles carregam as publicações usando a net das congregações.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida Empty Re: DatesCatólicos: encontrar um marido para a vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos