EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Índigo Ter Out 20 2015, 13:23

ellipsis escreveu:
Jaffar escreveu:Já vi a Grande reportagem.
Agradeço a todos que tornaram isso possivel.

Tenho uma dúvida:

Como é que filmaram o Betel e o salão do reino (Carnaxide, e outros) na altura da reunião?

Foi muito simples.

A jornalista foi lá com o seu camara-men e pediu autorização e filmou. Simples assim.

Os anciãos achavam que estavam a contribuir para uma reportagem top a fazer publicidade gratuita à ORG.

No fim da reunião deviam estar todos eufóricos por irem aparecer na televisão .. Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Convidado Ter Out 20 2015, 15:50

Vivo numa pequena cidade do Litoral Alentejano, onde muitas pessoas se conhecem umas às outras.

No meu caso particular, por ter um negócio, sou por demais conhecido!

A decisão de dar a cara foi complicada, porque não sabia como iriam reagir as pessoas a esta minha exposição, sabendo eu que muitas delas são TJ ou familiares.

Assim, e porque normalmente me encontro fechado às 2ª Feiras, o dia de ontem funcionou para mim como um teste à penetração que a Grande Reportagem teve no tecido humano da zona.

Confesso que tive uma enorme surpresa!
Por todos os lugares por onde andei ontem, as pessoas davam-me os parabéns pela excelente reportagem e pela coragem que todos nós tivemos de dar a cara e, mesmo para aqueles que foram impedidos de o fazer pelos motivos que todos sabemos, e em revelar todas estas VERDADES escondidas. Foi para muita gente o desabar do edifício que as TJ tentavam construir de santidade e virtude.

Hoje abri a loja normalmente, e comecei a verificar uma afluência de gente muito superior ao normal, aproveitando alguns para simplesmente dizer "eu vi-o na televisão" e a partir daí desenvolver-se uma conversa, que se tem mostrado muito frutuosa no esclarecimento que temos de dar relativamente ao conjunto de atrocidades cometidas em nome da religião, por parte dos líderes desta seita.

O mais interessante, tem sido verificar que alguns que são pelos menos, estudantes das teorias das TJ, têm vindo à loja e acabado por reconhecer que, a ser assim como nós descrevemos as situações, então eles terão de parar para reflectir um pouco.

Tudo isto, quanto mais não fosse, conseguiu dar-me ânimo para continuarmos na luta! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por River raid Ter Out 20 2015, 17:36

E ainda por cima tens outra coisa a teu favor: tal como o sr. Carlos Malato não demonstraste ÓDIO mas sim desilusão.

Para mim, és senhor com letra grande e desejo-te as melhores felicidades.

Abraço

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Convidado Ter Out 20 2015, 17:59

Já muitos TJ têm demonstrado autêntico DESESPERO, uma vez que têm inundado os e-mail's da TVI e da Ana Leal com mensagens do mais escabroso e nojento que se possa imaginar, chegando a considera-la de "rata de esgoto jornalístico".

Também conseguiram que o seu Facebook fosse bloqueado, mas isso será problema de fácil resolução, assim espera a jornalista.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Dream5 Ter Out 20 2015, 19:34

O IT será que se pode pôr aqui algumas pérolas tjoteanas na defesa da da virgem organização secreta.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 20 2015, 19:50

Dream5 escreveu:O IT será que se pode pôr aqui algumas pérolas tjoteanas na defesa da da virgem organização secreta.

Podes colocar aqui ,mas identificadas. Para não dizerem que são invenções.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 20 2015, 19:55

Investigando a Torre escreveu:Já muitos TJ têm demonstrado autêntico DESESPERO, uma vez que têm inundado os e-mail's da TVI e da Ana Leal com mensagens do mais escabroso e nojento que se possa imaginar, chegando a considera-la de "rata de esgoto jornalístico".

Também conseguiram que o seu Facebook fosse bloqueado, mas isso será problema de fácil resolução, assim espera a jornalista.

IT

O Povo Santo e não fazem mal a uma mosca.  

Porém, ela também tem recebido muitos emails de pessoas que vão repensar a sua vida como TJ e outras vão pensar de vão continuar a estudar.

Também tem recebido "N"de depoimentos a confirmar as acusações. Ou seja, com esta reportagem apareceu muitos mais casos de pedofilia e de ostracismo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Convidado Ter Out 20 2015, 20:23

Eis o mais recente desespero de causa dos defensores da ORGA... vejam até ao fim!


IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por hocosi Ter Out 20 2015, 20:28

Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome!
Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio.
Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo.

Lucas 10:17-19

Por aqui duas situações:
-duas estudantes da Bíblia após verem a reportagem combinaram entregar toda a literatura e sem explicações negar qualquer visita das Testemunhas de Jeová.
- um ancião comentando com outro sobre o assunto: "tudo o que a reportagem disse é verdade!"



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 20 2015, 20:57

As interrupções no vídeo só demonstram desespero.

Refutei as argumentações na hora.

Coitados



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por TJ esclarecido Ter Out 20 2015, 21:10

Investigando a Torre escreveu:Já muitos TJ têm demonstrado autêntico DESESPERO, uma vez que têm inundado os e-mail's da TVI e da Ana Leal com mensagens do mais escabroso e nojento que se possa imaginar, chegando a considera-la de "rata de esgoto jornalístico".

Também conseguiram que o seu Facebook fosse bloqueado, mas isso será problema de fácil resolução, assim espera a jornalista.

IT

Isso só revela a boa educação e formação pelas quais se pautam as testemunhas de Jeová. Evil or Very Mad


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por River raid Ter Out 20 2015, 21:13

TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Já muitos TJ têm demonstrado autêntico DESESPERO, uma vez que têm inundado os e-mail's da TVI e da Ana Leal com mensagens do mais escabroso e nojento que se possa imaginar, chegando a considera-la de "rata de esgoto jornalístico".

Também conseguiram que o seu Facebook fosse bloqueado, mas isso será problema de fácil resolução, assim espera a jornalista.

IT

Isso só revela a boa educação e formação pelas quais se pautam as testemunhas de Jeová. Evil or Very Mad

Sim, mas onde está a tão propagada educação e respeito pelo outro?

Sabemos que só uma minoria é mal educada mas aqueles que o são transparecem um fanatismo tipo estado islãmico...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por EstudanteCurioso Ter Out 20 2015, 21:16

"Ninguém é obrigado a ser batizado. É uma decisão pessoas de livre vontade"

Sim de facto as pessoas não são obrigadas no sentido literal da palavras mas são COAGIDAS, MANIPULADAS, E CHANTAGEADAS PSICOLOGICAMENTE PARA TAL

"já vis-te se o fim vem amanhã e não estas batizado...... morres" que nome se dá a isto????

Os anciãos não largaram as meus pais durante semanas enquanto não conseguiram convencer ambos a se batizaram, pareciam abutres a rondar a refeição.

É bom que nenhuma TJ tenha o desplante de me dizer tal coisa na cara arrisca-se a ficar com o nariz partido.....

(peço desculpa pela linguagem mas quando vejo tamanha hipocrisia perco as estribeiras)
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por antonio1965 Ter Out 20 2015, 21:42

ellipsis escreveu:
Rosa do deserto escreveu:Com a ajuda do ellipsis já gravei um CD com o vídeo que vai direitinho para a Suíça, vejam só!! O pessoal lá já anda em pulgas para ver o vídeo!!

Já estamos a dar testemunho além fronteiras.

Pera lá. No relatório não tem colunas para colocar um CD.

Como é que eu vou fazer .... Hmmmm... Hmmmm... lol! lol!

Sei que a reportagem foi vista em direto em Moçambique.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por antonio1965 Ter Out 20 2015, 21:50

Investigando a Torre escreveu:Já muitos TJ têm demonstrado autêntico DESESPERO, uma vez que têm inundado os e-mail's da TVI e da Ana Leal com mensagens do mais escabroso e nojento que se possa imaginar, chegando a considera-la de "rata de esgoto jornalístico".

Também conseguiram que o seu Facebook fosse bloqueado, mas isso será problema de fácil resolução, assim espera a jornalista.

IT

Este tipo de atitude por parte das Testemunhas de Jeová começa a ser habitual ... Seria engraçado que a TVI produzisse uma pequena reportagem divulgando o conteúdo de tais mensagens.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por so Qua Out 21 2015, 08:31

Nestes dois dias que se passaram pós reportagem tenho tentado tirar uma conclusão sobre o que as TJ pensam da mesma .
Como sempre a resposta tem sido: -É tudo mentira são coisas da apóstasia .
Com alguns cheguei a provar que era verdade e então a desculpa é Jeová a limpar a organização.

Mas a minha felicidade neste momento é ver aqueles que são fanáticos e todos os dias vão a pregação (e eu tenho muitos na família) e estão desesperados com os resultados.
Estudos do domiciliário sei dois que acabaram, revisitas as pessoas agora nem querem conversa, o desespero é notório em algumas TJ a mim só me dá vontade de rir.

A reportagem pode não ter feito grande moça nas TJ mas nas outras pessoas fez.  
Acredito que tão cedo em Portugal as Tj não conseguem novas revisitas nem estudos bíblicos.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Altar Qua Out 21 2015, 09:13

o registo de novos users no fórum tem sido brutal



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Rosa do deserto Qua Out 21 2015, 09:26

Gostaria de saber se os que se dissociaram diretamente na reportagem de têm tido alguma represália. Como têm passado?


The soul always know what to do to heal itself. The challenge is to silence the mind.
Rosa do deserto
Rosa do deserto
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 9
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 39
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Daniel Pereira Qua Out 21 2015, 09:28

Altar escreveu:o registo de novos users no fórum tem sido brutal
nunca imaginei que alguém tivesse a coragem de criar E BEM um fórum...  Com metade da minha vida passada dentro da organização e outra metade fora, passado tanto tempo ainda é um assunto que não acabou para mim, pois psicologicamente ainda dói e não sou o único assim... o fórum é uma mais valia para dar apoio a quem não o tem em mais lado nenhum na hora da saída da organização e mesmo para quem já saiu há muito também...
Daniel Pereira
Daniel Pereira

Mensagens : 11
Likes : 8
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Pássaro Qua Out 21 2015, 09:30

Esse efeito porta na cara como falamos aqui no Brasil,na minha região é o que interessa. Desanima a maioria!
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Convidado Qua Out 21 2015, 10:09

Rosa do deserto escreveu:Gostaria de saber se os que se dissociaram diretamente na reportagem de têm tido alguma represália. Como têm passado?
No que me diz respeito, tenho passado muito bem e superado todas as minhas expectativas em relação à reacção positiva da parte daqueles que me são próximos, familiares e amigos.

Isto quer dizer que, vale a pena correr riscos, e que cada caso é um caso, mas aqueles que ainda temem dar o passo seguinte na direcção da dissociação, que o façam logo que possível, após ponderarem todos os contras, mas principalmente os prós, no sentido duma libertação completa das amarras da ORGA.  tass bem

No sentido duma libertação total, há que afrontar os "poderes instalados", ainda por cima quando esses poderes não possuem mandato para tal, pois não existem papões.   Rolling Eyes

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por SenorRodriguezG Qua Out 21 2015, 12:36

Neste tópico já se comentou por diversas vezes que a resposta oficial da organização será iminente e que seria pior continuarem em silêncio. Continuam a achar que um contraditório de Betel está para breve?

Eu continuo da opinião que o "fazer-se de morto" é das melhores estratégias que podem ter. Pelo menos numa forma de resposta "oficial" aos meios de comunicação social. A minha opinião é baseada na postura que a organização tem tipicamente adotado nos últimos anos.

No caso da royal commission na Austrália, vimos a dificuldade que foi o corpo governante prestar esclarecimentos (demonstraram bastante resistência até se disponibilizarem a dar o seu testemunho). Não tenho a certeza disto, mas tenho ideia de ter lido que na Austrália o único cuidado que foi feito foi enviaram uma carta de "esclarecimento" às congregações locais de forma a explicarem a "postura moderna" da organização com respeito aos casos de abuso sexual de menores. Além disso, num dos recentes broadcasts o assunto da pedofilia foi considerado "digno de atenção dos fiéis" e por isso foi abordado. Não responderam a nenhum caso em particular, mas tentaram minimizar o assunto e quiseram deixar de uma forma muito bem ponderada do ponto de vista de "imagem pública" que a organização é "pioneira" em tomar medidas para proteger as crianças (mostraram o exemplo das revistas publicadas).
Quando foi o caso cá em Portugal da revista sábado, não me lembro também de ter existido algum contraditório oficial por parte da organização. A única coisa que me lembro de ter acontecido é de um qualquer "ancião" ter escrito um e-mail de resposta à revista sábado cheio de palavras pomposas (como se isso fosse elevar de alguma forma os argumentos que utilizou) e de expressões a atacar diretamente o trabalho da jornalista, onde tentou refutar que os casos apresentados eram casos isolados e não correspondiam à generalidade/eram ataques sensacionalistas à sua organização religiosa.
Este e-mail foi depois amplamente reencaminhado com orgulho por muitos "manos" onde afirmavam que a jornalista tinha levado "uma tareia" com aquelas palavras!

Devido a estes pontos que enunciei iria ficar muito surpreendido com uma resposta oficial da organização. Eles são conhecidos por manter uma postura de soberba e de alguma arrogância para com os "mundanos" e por isso conseguem ignorar estes problemas já que pensam que no seu castelo ou melhor na sua TORRE, nada os vai afetar profundamente.

Quanto às normais respostas dos fiéis "fora do castelo" que se veem na internet, isso já faz mais sentido e até compreendo o seu "desespero". A resposta deles não se prende tanto com um sentimento ou "apelo amoroso" de quererem proteger a sua organização a todo o custo, mas antes de defenderem o seu modo de vida, visto que foi um ataque não só às suas crenças, mas principalmente ao seu modo de vida! Quem não iria ficar melindrado ou iria sentir uma mistura de sentimentos muito negativos quando as bases das suas crenças e as consequentes decisões que tomou na sua vida devido a essas crenças foram atacados. Qualquer pessoa que seja atacada nesses aspetos desenvolve uma resistência enorme a querer aceitar algo que lhe apresente as mentiras e os enganos que regularam o seu modo de vida (ninguém gosta de se sentir ignorante ou de ter sido muito ingénuo). Eu próprio passei/ainda passo por momentos de profundo desanimo ao ver que gastei alguns melhores anos da minha vida a favor de uma organização e de umas crenças sem qualquer fundamento.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Jaffar Qua Out 21 2015, 12:50

Será que a pregação vai continuar(porta a porta)? ou fica em stand by?

Estou com receio do "pequeno rebanho(crianças)" que é obrigado a ir sobretudo os que viram a reportagem ansiedades e tensões altas, situação na escola...
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por antonio1965 Qua Out 21 2015, 13:02

Continuo a achar que a organização não irá produzir uma resposta pública porque estão com o rabo preso. A jornalista tem na sua posse, como aqui já foi dito e a reportagem mostrou de relance, documentação confidencial que só é do conhecimento de Betel, dos Superintendentes Viajantes e dos Anciãos. Se negarem os factos correm o risco desses documentos se tornarem públicos e as TJ comuns sentirem-se enganadas. Se confirmarem as acusações terão um número considerável de pessoas que se vão sentir enganadas por terem defendido uma mentira.

Por isso, só lhes resta o silêncio e, se nas congregações não houver muito ruído, assim permanecerão.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por hocosi Qua Out 21 2015, 13:07

antonio1965 escreveu:Continuo a achar que a organização não irá produzir uma resposta pública porque estão com o rabo preso. A jornalista tem na sua posse, como aqui já foi dito e a reportagem mostrou de relance, documentação confidencial que só é do conhecimento de Betel, dos Superintendentes Viajantes e dos Anciãos. Se negarem os factos correm o risco desses documentos se tornarem públicos e as TJ comuns sentirem-se enganadas. Se confirmarem as acusações terão um número considerável de pessoas que se vão sentir enganadas por terem defendido uma mentira.

Por isso, só lhes resta o silêncio e, se nas congregações não houver muito ruído, assim permanecerão.

" Os cães não ladram e a caravana passa" Morrer a rir




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Comentários] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - Página 6 Empty Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos