EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Convidado Qui Out 22 2015, 18:56

River raid escreveu:Ana Leal 5 estrelas sem dúvida!!!

As pessoas na rua. que aceitaram ser entrevistadas disseram o que pensavam, e deu para perceber que muitas pessoas não confrontam directamente as TJ´s que as abordam na rua para não serem "mal educadas".

Eu acho que na maior parte das vezes as TJ não são confrontadas na pregação, devido a um sentimento de "pena" em relação à triste figura que andam a fazer de forma rotineira e sem sentido, em pleno Séc. XXI!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Kristy123 Qui Out 22 2015, 19:19

Olá,

Eu ainda não vi.... Sad

Concordo plenamente com o que disse o IT.
Ás vezes até metem dó Sad
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Destemido Qui Out 22 2015, 21:37

Caros amigos, não vi em directo o programa da manhã por não me ter sido possível, mas vi logo que cheguei, e em meu entender, a jornalista Ana Leal sai-se muitíssimo bem. Considero que a reportagem, quer a primeira quer o programa de hoje, fazem jus ao seu nome, pois na sua generalidade correspondem justamente ao que se passa dentro da Organização. Reparem todos que a senhora está muito bem documentada. Aliás ela toca no ponto quando diz que as testemunhas em termos gerais não têm conhecimento da generalidade das coisas que são apresentadas, pois elas só chegam aos anciãos, e alguns de vós sabem também que muitas das informações ou orientações nem por carta são transmitidas, mas passadas sob forma verbal, particularmente em reuniões ou escolas de anciãos. E por vezes como que sussurradas aos ouvidos de certos anciãos, os muitas vezes cognominados por outros co anciãos de Delfins, ou seja, os bajuladores que sempre procuram estar nas graças dos chefes. Quanto a qualquer imprecisão de pormenor por parte da senhora, considero ser absolutamente irrelevante, afinal a senhora não pode estar cem por cento por dentro de toda a fraseologia usada por T J, como muitos de nós não o faria-mos se falasse-mos de assuntos médicos ou de leis, pelo menos falo por mim.
Por mim dou-lhe não 5 mas 10 estrelas. E volto a referir o que muitos já disseram, só peca por escasso, pois à tanta coisa por dizer... e com provas. Desejo pois que tais programas sejam o abrir de outras portas, para que outras verdades sejam expostas.
Um grande bem aja a todos por tão belos esforços.
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 23 2015, 09:12

Nos próximos fins de semana as TJ irão enfrentar a ira
Dos moradores.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por so Sex Out 23 2015, 12:02

ellipsis escreveu:Nos próximos fins de semana as TJ irão enfrentar a ira
Dos moradores.

Já enfrentam, todos os dias ouço relatos de moradores furiosos com as TJ.
Chego a ter pena, porque muitos que vão de porta em porta vão de forma sincera e com fé naquilo que pregam.
E relato de fim de de estudos e revisitas também já são abundantes.

Ontem uma TJ dizia com muita sinceridade: Não se pode ir á pregação em quanto as pessoas não se acalmar.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por River raid Sex Out 23 2015, 12:33

Sem falar que muitos anciãos "desabafam" assuntos da Congregação com as esposas, uma atitude que não condeno visto serem "uma só carne". O problema é que as primeiras damas muitas vezes soltam a língua prejudicando a reputação do irmão que vai à sala B.

por exemplo, sei de um caso no qual o irmão luta com um problema "gravíssimo":

- ele era fanático pelo Benfica e gostava de ir à bola. Uma vez que consideraram a conduta dele como "idolatria" fez "mudanças" e durante um tempo deixou de ir ao futebol, comprar os assentos, pagar as quotas, etc... . Resultado: sempre que tem uma recaída (ir ver um jogo) e é descoberto é chamado à sala B. No dia(s) seguintes já toda a Congregação sabe desse horrível pecado que é ir ver um jogo do Benfica. Dizem-lhe que deveria aproveitar o tempo para pregar e poupar esse dinheiro, no fuindo, é-lhe sugerido que o $$$ gasto no futebol émais bem empregue na "obra mundial".

Atenção, este caso é verídico... faz lembrar aqueles que jogam no euromilh~~oes, ou seja, se o individuo for premiado certamente que a Orga não se importará de aceitar os donativos resultantes do prémio.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por antonio1965 Sex Out 23 2015, 13:02

River raid escreveu:Sem falar que muitos anciãos "desabafam" assuntos da Congregação com as esposas, uma atitude que não condeno visto serem "uma só carne". O problema é que as primeiras damas muitas vezes soltam a língua prejudicando a reputação do irmão que vai à sala B.

por exemplo, sei de um caso no qual o irmão luta com um problema "gravíssimo":

- ele era fanático pelo Benfica e gostava de ir à bola. Uma vez que consideraram a conduta dele como "idolatria" fez "mudanças" e durante um tempo deixou de ir ao futebol, comprar os assentos, pagar as quotas, etc... .  Resultado: sempre que tem uma recaída (ir ver um jogo) e é descoberto é chamado à sala B. No dia(s) seguintes já toda a Congregação sabe desse horrível pecado que é ir ver um jogo do Benfica. Dizem-lhe que deveria aproveitar o tempo para pregar e poupar esse dinheiro, no fuindo, é-lhe sugerido que o $$$ gasto no futebol émais bem empregue na "obra mundial".

Atenção, este caso é verídico... faz lembrar aqueles que jogam no euromilh~~oes, ou seja, se o individuo for premiado certamente que a Orga não se importará de aceitar os donativos resultantes do prémio.

Isto só acontece porque os publicadores não estudam e tem medo de questionar os anciãos. Desde quando ser sócio de um Clube e ir ver a bola é um pecado que leve alguém a ser chamado à atenção pelos anciãos? Eu sou sócio de um Clube de Futebol, sempre que posso vou ver os jogos (e faço-o desde miúdo), na escola jogava à bola quase sempre com a camisola do meu Clube e nunca ninguém me chamou à atenção disso.

Eu tenho uma paixão por carros antigos e costumo correr o país em encontros e exposições de clássicos e uma vez um superintendente de circuito disse-me que era um passatempo que consumia muito tempo que podia usar nos interesses do reino e eu disse-lhe que eu usava o tempo como me apetecia. Ele ouviu e engoliu ... na altura eu era ancião.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por TJ esclarecido Sex Out 23 2015, 13:22

antonio1965 escreveu:
Isto só acontece porque os publicadores não estudam e tem medo de questionar os anciãos. Desde quando ser sócio de um Clube e ir ver a bola é um pecado que leve alguém a ser chamado à atenção pelos anciãos? Eu sou sócio de um Clube de Futebol, sempre que posso vou ver os jogos (e faço-o desde miúdo), na escola jogava à bola quase sempre com a camisola do meu Clube e nunca ninguém me chamou à atenção disso.

Eu também trabalhei alguns anos numa empresa que era um dos patrocinadores da liga de futebol e tinha bilhetes à borla todas as semanas para diversos jogos. Uns oferecia e outros usava-os com a minha família para ir à bola. Eu era ancião com algum prestígio no circuito Smile outros tinham conhecimento disso e nunca ninguém me chateou a cabeça e se o fizessem, eu arranjava resposta para eles.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por TJ esclarecido Sex Out 23 2015, 13:41

ellipsis escreveu:Nos próximos fins de semana as TJ irão enfrentar a ira
Dos moradores.

Ainda ontem à noite a minha cara-metade me disse que as coisas não devem estar fáceis.
A nossa cidade tem uma carrada de de pioneiros regulares que andam habitualmente nas ruas todos os dias mas esta semana anda muito tímidos.
Nem os carrinhos se têm visto nos habituais locais estratégicos da cidade.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 23 2015, 14:09

TJ esclarecido escreveu:
antonio1965 escreveu:
Isto só acontece porque os publicadores não estudam e tem medo de questionar os anciãos. Desde quando ser sócio de um Clube e ir ver a bola é um pecado que leve alguém a ser chamado à atenção pelos anciãos? Eu sou sócio de um Clube de Futebol, sempre que posso vou ver os jogos (e faço-o desde miúdo), na escola jogava à bola quase sempre com a camisola do meu Clube e nunca ninguém me chamou à atenção disso.

Eu também trabalhei alguns anos numa empresa que era um dos patrocinadores da liga de futebol e tinha bilhetes à borla todas as semanas para diversos jogos. Uns oferecia e outros usava-os com a minha família para ir à bola. Eu era ancião com algum prestígio no circuito Smile outros tinham conhecimento disso e nunca ninguém me chateou a cabeça e se o fizessem, eu arranjava resposta para eles.

Havia de haver mais anciãos assim sem medo. Mas os que eu conheci metiam o rabo entre as pernas e no fim da visita ainda enchiam os bolsos...
É só escovas... Mad
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 23 2015, 14:11

TJ esclarecido escreveu:
ellipsis escreveu:Nos próximos fins de semana as TJ irão enfrentar a ira
Dos moradores.

Ainda ontem à noite a minha cara-metade me disse que as coisas não devem estar fáceis.
A nossa cidade tem uma carrada de de pioneiros regulares que andam habitualmente nas ruas todos os dias mas esta semana anda muito tímidos.
Nem os carrinhos se têm visto nos habituais locais estratégicos da cidade.

É natural neste momento a fama não é boa. E Betel escolheu não refutar, porque escolhe a atitude do tempo. Ou seja, o esquecimento. Depois ele começam a sair aos poucos. Mas nunca mais vai ser igual...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Índigo Sex Out 23 2015, 14:49

Saiam muitos ou poucos o nosso objectivo está cumprido- alertar o público!

Agora é uma escolha pessoal...

Mas que foi feita uma mossa em Portugal isso ninguém pode negar ... pusemos muitos a pensar!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Out 23 2015, 15:46

Também acredito que nunca mais seja igual ellipsis, mas nalguns casos voltará tudo "quase à mesma" já que o assunto deixará de ser tão mediático entretanto e as TJ irão continuar a responder aos interessados que as questionarem com o argumento da praxe das "mentiras maldosas". Os que continuarem a levantar questões, são rotulados como "não interessados" que querem apenas debate e por isso deixam de ser revisitados no testemunho (têm outros "interessados" para onde se voltar).
Uma familiar TJ contou-me que uma das estudantes dela, ligou-lhe indignada com a reportagem e que após ela raciocinar com a senhora que eram "difamações mentirosas", a senhora agendou o estudo para a semana seguinte como se tudo fosse normal. É de referir que muitas destas pessoas que estudam (assim como esta senhora), são pessoas com alguma idade mais avançada e mais suscetíveis a serem "manipuladas", para estas pessoas, desde que estejam num sítio pacífico onde falem de Jesus e as recebam bem com dois beijinhos, é o suficiente.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Daniel Pereira Sex Out 23 2015, 15:57

Quando vi uma reportagem estrangeira no youtube, que abordava o tema da pedofilia no seio das TJ, abordei o mesmo com a minha mãe que me respondeu deste modo: " Na bíblia diz que nos dias do fim o povo de Deus ia ser perseguido".
quanto ao nível de cegueira achei por bem não debater mais nada e sair de fininho para ver se escapava a mais um convite para um estudo bíblico que iria surgir ou não soubesse eu o que me espera quando lá vou a casa...
Daniel Pereira
Daniel Pereira

Mensagens : 11
Likes : 8
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 23 2015, 16:56

Como já disse aqui. A partir do momento que apareci na reportagem que muita coisa mudou.

No Facebook sentia que tinha de fazer alguma coisa. E por isso fiz esta mensagem e um vídeo e coloquei no Facebook.

A mensagem foi esta:

Depois de ter participado na reportagem da TVI – Na sombra do Pecado - e de publicamente ter denunciado e me dissociado desta seita - Testemunhas de Jeová.

Todos aqueles incluindo família (primos) que faziam parte do meu Facebook e são Testemunhas de Jeová devido a formatação que estão sujeitos por parte daquela seita bloquearam-me. Preferem ostracizar a família e “amigos” e continuar apoiar uma seita que protege pedófilos além de terem um passado com muito sangue inocente.

Este vídeo é uma mensagem para eles com palavras do mestre da humanidade.


E o vídeo podem ver no facebook

https://www.facebook.com/video.php?v=10205105939879151

No fim tem um pequeno erro, mas é um mal menor. Razz
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Convidado Sex Out 23 2015, 17:38

ellipsis,

A conclusão a que eu chego, e não é de agora, é que tudo passa por uma questão de posicionamento, transversal a todos aqueles que se confrontam com o problema da ostracização de forma generalizada.

Compreendo perfeitamente os problemas que cada um de nós poderá enfrentar após sermos confrontados com a nossa saída da seita de forma voluntária, como foi o caso presente, ou à força no caso dos desassociados, mas os problemas a enfrentar serão tanto mais grave, na medida em que ao longo dos anos formos permitindo que esses senhores tomem conta das nossas vidas, dando cada um de nós os flancos.

Por isso, o meu conselho a todos os que ainda se encontram de alguma forma no seio da ORGA, é que se vão libertando aos poucos e não permitam nenhum tipo de controlo das vossas vidas, do que fazem ou deixam de fazer no dia a dia, sendo firmes em lhes fazer sentir isso.

Talvez por isso eu não esteja a sentir esse problema, porque desde há muito os que comigo convivem, se terem habituado em ver em mim o "enfant terrible", e há muito que eu os coloquei em sentido em relação à minha pessoa.

Resultado: Sem problemas dessa natureza e só tenho recebido elogios relativamente à minha postura.

Espero que ultrapasses rapidamente este momento... conta connosco nesse processo! tass bem

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Out 23 2015, 18:17, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 23 2015, 18:16

Investigando a Torre escreveu:.

Espero que ultrapasses rapidamente este momento... conta connosco nesse processo! tass bem

IT

Eu sei. Este vídeo apesar se ser lançado numa perspectiva de chegar aos visados, é também uma maneira de outros saber o que eles fizeram e sentirem-se informados.

Muitos sabem que são e tenho a certeza que não lhes dirão coisas bonitas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por sarah_123 Sex Out 23 2015, 18:21

ellipsis, como te percebo.. foi um ato de coragem e infelizmente as pessoas em vez de abrirem os olhos, ainda dao mais que falar..
sarah_123
sarah_123

Mensagens : 7
Likes : 2
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 30
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Destemido Sex Out 23 2015, 21:54

ellipsis escreveu:Como já disse aqui. A partir do momento que apareci na reportagem que muita coisa mudou.

No Facebook sentia que tinha de fazer alguma coisa. E por isso fiz esta mensagem e um vídeo e coloquei no Facebook.

A mensagem foi esta:

Depois de ter participado na reportagem da TVI – Na sombra do Pecado - e de publicamente ter denunciado e me dissociado desta seita - Testemunhas de Jeová.

Todos aqueles incluindo família (primos) que faziam parte do meu Facebook e são Testemunhas de Jeová devido a formatação que estão sujeitos por parte daquela seita bloquearam-me. Preferem ostracizar a família e “amigos” e continuar apoiar uma seita que protege pedófilos além de terem um passado com muito sangue inocente.

Este vídeo é uma mensagem para eles com palavras do mestre da humanidade.


E o vídeo podem ver no facebook

https://www.facebook.com/video.php?v=10205105939879151

No fim tem um pequeno erro, mas é um mal menor. Razz

amigo, interrogo-me sobre o tipo de VERDADE que estas pessoas ( crentes ) defendem. Não é certamente a dita verdade que sobressai da bíblia, pois esta em nada corresponde ao que a ORGA. tem defendido com as orientações que tem dado sobre variados temas ao longo dos anos. Se Deus é Deus de verdade e da verdade, então tais pessoas, ao não QUESTIONAREM e não se QUESTIONAREM, estão mostrando que em rigor não estão procurando amar o Deus que dizem servir, mas estão sim, servindo e obedecendo cegamente e fanaticamente, a uma ORGA. ou a um conjunto de homens que a coberto de se intitularem de escolhidos e eleitos estão sim manipulando tais pessoas, a ponto de procederem da forma como salientas em relação a teus familiares, o que infelizmente, como se sabe são mais que muitos, e como se sabe essa é uma das principais razões pela qual muitos não se sentem com coragem para dar a cara.
Portanto, em meu entender, tais pessoas no fundo não têm amor à verdade, pois se tivessem, correriam à procura dos factos, que estão aliás bem decomentados, e não enterrariam a cabeça nas areias da ignorância, em defesa do indefensável.
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 24 2015, 16:33

Destemido escreveu:
Portanto, em meu entender, tais pessoas no fundo não têm amor à verdade, pois se tivessem, correriam à procura dos factos, que estão aliás bem decomentados, e não enterrariam a cabeça nas areias da ignorância, em defesa do indefensável.

Destemido como tu e todos nós sabemos eles acham que tem a verdade. Tudo o que for além daquilo é mentira.
Acredito que muitos o farão às escondidas e outros que ficaram com muitas imagem a pairar na cabeça.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 24 2015, 16:34

Aqueles que ainda assistem às reuniões que nos possam dar uma pequena luz.

Este fim de semana deve ser particularmente importante. Será que os anciãos receberam alguma orientação no sentido de no discurso publico fazerem um discurso totalmente diferente tendo em conta a reportagem de Domingo?

Alguém nos pode dizer alguma coisa, se realmente aconteceu ou vai acontecer alguma coisa de diferente?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Índigo Sáb Out 24 2015, 17:35

Já perguntei e a informação que tive é que não está programado nenhum aviso ou instrução para as congregações.

Betel sabe que daqui a uns dias o povo esquece esta bomba e continua a seguir com as suas vidas formatadas.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Out 24 2015, 19:20

Se houver novidades, ainda hoje as coloco aqui. Wink


Última edição por TJ esclarecido em Sáb Out 24 2015, 19:21, editado 1 vez(es)
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Kristy123 Sáb Out 24 2015, 19:20

Olá ellipsis,

Estive a ver a mensagem que colocaste no teu Facebook e penso que fizeste muito bem em o teres feito, até porque foi isso que sentiste em quereres fazer.

Sabes, eu sinto muito por ti, mas sinto ainda mais por todas aquelas pessoas, a quem foi dirigida esta tua mensagem!
E também não tenho pena de ti!

E sabes porquê?

Porque TU não és digno de pena, mas sim todas aquelas pessoas, independentemente de serem teus amigos, conhecidos e familiares, que após a tua dissociação durante a reportagem decidiram de te bloquear ou deixar de te falar! Todos aqueles que o fizerem é que são dignos de pena! Sinto muito pela decisão deles, porque eles estão cegos e é deles que eu tenho pena!

TU mereces toda minha consideração e respeito pela grande coragem que tiveste em teres tido esta atitude, que já sabias que mais tarde ou mais cedo sería inevitável e apesar de já estares preparado psicologicamente, estas situações custam muito...

Tu mereces que eu elogie a tua visão, observação e perspicácia, que tens tido ao longo destes últimos anos, a partir do momento em que começaste a perceber, que afinal esta seita não é aquilo que faz querer....

Tu mereces que eu diga que admiro a tua força em não teres medo em expôr as verdades e não compactuares com mentiras impostas por este grupo
constituido por homens que nos impões regras e proibições sem nexo e altamente condenáveis, como por exemplo passar a ignorar e desprezar o seu próprio filho ou filha e fechar aos olhos a um dos muitos problemas da pedofilia e proibição do sangue.

Tu mereces que eu elogie a tua coragem e determinação e te agradeça a tua iniciativa em teres criado este Forum e na qualidade de Administrador do mesmo, continuares a dispôr muito do teu tempo e disponibilidade que pertencem à tua vida privada!

Eu não consigo substituir a tua familia e também não consigo impedir que te recordes agora ainda mais, de muitas situações que passaste durante a tua infancia, juventude a e tua idade adulta, enquanto Testemunha de Jeová e que os teus sentimentos vêm ao de cima e em que muitos pensamentos te vêm à cabeça e mesmo tu sabendo o que te esperava, tudo isto magoa...

Mas tu és forte e determinado e nós também estamos aqui contigo!
Tu, ellipsis, és o meu Grande Big Brother.

Um grande abraço e um beijinho

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por EstudanteCurioso Sáb Out 24 2015, 20:53

River raid escreveu:Sem falar que muitos anciãos "desabafam" assuntos da Congregação com as esposas, uma atitude que não condeno visto serem "uma só carne". O problema é que as primeiras damas muitas vezes soltam a língua prejudicando a reputação do irmão que vai à sala B.

por exemplo, sei de um caso no qual o irmão luta com um problema "gravíssimo":

- ele era fanático pelo Benfica e gostava de ir à bola. Uma vez que consideraram a conduta dele como "idolatria" fez "mudanças" e durante um tempo deixou de ir ao futebol, comprar os assentos, pagar as quotas, etc... .  Resultado: sempre que tem uma recaída (ir ver um jogo) e é descoberto é chamado à sala B. No dia(s) seguintes já toda a Congregação sabe desse horrível pecado que é ir ver um jogo do Benfica. Dizem-lhe que deveria aproveitar o tempo para pregar e poupar esse dinheiro, no fuindo, é-lhe sugerido que o $$$ gasto no futebol émais bem empregue na "obra mundial".

Atenção, este caso é verídico... faz lembrar aqueles que jogam no euromilh~~oes, ou seja, se o individuo for premiado certamente que a Orga não se importará de aceitar os donativos resultantes do prémio.
Na minha congregação ha um caso assim, o s anciãos aconselharam homem a fazer ajustes ou seja jamais voltar faltar a uma reunião para assistir a um jogo.

A propósito quase toda a congregação viu a reportagem a atitude geral é encolher os ombros e dizer que são mentiras de apostatas .

O assunto nao é mencionada nas conversas de circunstancia antes e depois das reuniões, segundo consta apesar de nao ter havido qualquer aviso da tribuna mas as instruções por parte dos anciãos são "evitar falar no assunto"
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[RESCALDO] -  GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO] - Página 2 Empty Re: [RESCALDO] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ - [RESCALDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos