EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corpo, Alma e Espírito

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Sáb Nov 05 2016, 12:59

Corpo + Alma + Espírito = Matéria
Alma e Espírito, são conceitos vagos que ninguém pode provar e que só existe na mente de cada um...

E ponto final...  tass bem

Os meus considerandos relativos aos animais, nada têm que ver com os teus comentários. Não mistures os comentários...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 05 2016, 14:02

Ok já percebi:  Morrer a rir

tu és constituído por  
Corpo + Alma + Espírito = Matéria

(dito por ti)

Sendo que a "tua" matéria engloba aquilo que não é palpável, mas que tu consideras  Twisted Evil

E de que matéria são os animais?

Que grande matéria que temos aqui Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Sáb Nov 05 2016, 14:24

Kristy123 escreveu:E de que matéria são os animais?

Simplesmente matéria, o resto é folclore! tass bem

Deixo-te aqui um link interessante... Morrer a rir
http://www.vamoslaportugal.com/noticias/pessoas-inteligentes-tem-mau-feitio?ref=APANHADOS

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 05 2016, 19:52

IT,

Estou de acordo contigo (sempre estive de acordo contigo) e confirmo que tu realmente és uma pessoa muito inteligente!  Tens um QI acima da média e eu em comparação sou uma burra!

Se tu usas muito o teu QI, (inteligência) eu gosto mais de usar o meu QE (emocional). Experimenta! Substitui o teu ponto final por um ponto de interrogação! Desenha lá um devagarinho num papel...  Já viste que até chegares ao tal ponto,  tens que andar às voltas com a caneta e quanto mais tempo levares a escrever um ponto de interrogação, tens tempo para pensares uma data de coisas e só depois, de andares às voltas de um lado para o outro,  é que chegas ao ponto.

Sugiro alguém abrir um tópico sobre "lnteligencia emocioal"

Mas sabes...  quando falas em "ponto final" parece que estás a dar a entender que ficas com falta de argumentação e que estás a desistir deste debate e depois eu fico com uma taquicardia e com palpites na minha matéria interna de que este tema ainda te irá tornar ainda mais inteligente do que já estás. Morrer a rir

Mas isto foi só um à parte e não quero fazer transbordar a tua inteligência, porque saberás que já confirmaste as minhas perguntas:

Eu = Matéria
Eu = corpo+alma+espirito

Continuo à espera de perceber, quais são então as caracteristicas dos animais!
Não me digas, que os meteste no folclore.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Seg Nov 07 2016, 14:48

Houve uma época em que tudo era objecto de dúvida.
Um filósofo colocou em causa até a sua própria existência.
O facto de ter um corpo palpável não era prova suficiente.
Foi preciso certificar-se de que tinha uma determinada capacidade não material para se convencer.

"Penso logo, existo"
Descartes

É verdade que não há pensamento sem cérebro.
O facto desse e outras aspectos do nosso ser não existirem, fora do sistema nervoso não prova a sua inexistência.

O sistema digestivo não funciona sem o sistema nervoso e sem o circulatório mas, ele existe.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 07 2016, 15:06

Tudo é ENERGIA!!

Dito pelo IT:
"Alma e Espírito, são conceitos vagos que ninguém pode provar e que só existe na mente de cada um..."
=
Matéria energética (Eu), são conceitos incompreensíveis que ninguém pode provar (por enquanto) e que só existe na mente (no coração e em toda a nossa materia) de cada um...

São incompreensíveis, mas existentes!


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Seg Nov 07 2016, 15:12

Dito por ti, e acreditado por quem assim o deseje, até podes dizer que alma e espírito, são macacos com asas! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Helena Vieira Seg Nov 07 2016, 18:25

Com todo o respeito pelas anteriores opiniões...aqui vai mais uma vez a minha:
Tenho 3 cães e 2 gatos  e quando interagimos  OLHOS NOS OLHOS....asseguro que eles podem até não ter "alma" no conceito religioso,  mas que tem qualquer coisa para além do corpo físico...ai isso tem!!!! e tem muitas formas de o manifestar.  Claro que também admito que existem muitos outros tristes animais que  por não terem nenhuma interacção saudável  nem demonstrações de carinho pela parte dos donos, tornam-se o que apelidamos  de forma grosseira de "animais irracionais", contudo os irracionais somos nós e  nossas premissas erradas , as quais   muitos de nós nem ousamos contestar.
Por tudo isso:

Se a alma existe para os humanos...existe necessariamente para os animais
Se o espírito existe para os humanos ...existe  para os animais
E ANIMAIS nós  também o somos, pois nós humanos pertencemos á cadeia animal e não á vegetal, apelidados de animais  superiores e auto proclamados animais superiores, que contudo  destruimos o planeta e a nós  próprios  apesar da nossa pseudo inteligência superior.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 07 2016, 19:04

IT,

Eu não falei aqui em macacos com asas,  mas podes até dar o nome que quiseres, vai dar ao mesmo.

Um à parta: quando se fala aqui sobre assuntos tais como, por exemplo: inferno, alma, igreja, espírito, cruzes, etc., parece que existe uma relutancia grande em falar destes temas,  como se fosse um vampiro a fugir de um alho.

Queres dar outros nomes ao teu "EU" ou à tua matéria energética?

Corpo-alma-espirito: pim-pam-pum

Tu tens um pim, que está ligado com o teu pam e tens que começar a sentir mais o teu pum!  

Helena,
Eu não tenho dúvidas, que os animais têm um pim e um pam, mas só os humanos conseguem ter um pum divinal!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Seg Nov 07 2016, 19:54

Parece existir aqui uma enorme confusão em relação ao que eu tenho escrito.

Eu nunca disse que o ser humano, bem como os animais, não estejam animados de um espírito. O nosso espírito, bem como o dos animais, é intrínseco à nossa própria existência, e finda quando o nosso corpo definha e morre.

O que eu já não acredito, nem aceito, é que esse tal "espírito", "alma", ou seja lá o que lhe queiram chamar, seja(m) ele(s) um e a mesma coisa, ou dois entes completamente diferentes, tenham uma existência posterior à nossa morte, e que estejam na dependência de um Deus ou dum demónio qualquer.

Kristy123... deixa-te de gracinhas... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Ter Nov 08 2016, 11:39

Helena Vieira escreveu:Com todo o respeito pelas anteriores opiniões...aqui vai mais uma vez a minha:
Tenho 3 cães e 2 gatos  e quando interagimos  OLHOS NOS OLHOS....asseguro que eles podem até não ter "alma" no conceito religioso,  mas que tem qualquer coisa para além do corpo físico...ai isso tem!!!! e tem muitas formas de o manifestar.  Claro que também admito que existem muitos outros tristes animais que  por não terem nenhuma interacção saudável  nem demonstrações de carinho pela parte dos donos, tornam-se o que apelidamos  de forma grosseira de "animais irracionais", contudo os irracionais somos nós e  nossas premissas erradas , as quais   muitos de nós nem ousamos contestar.
Por tudo isso:

Se a alma existe para os humanos...existe necessariamente para os animais
Se o espírito existe para os humanos ...existe  para os animais
E ANIMAIS nós  também o somos, pois nós humanos pertencemos á cadeia animal e não á vegetal, apelidados de animais  superiores e auto proclamados animais superiores, que contudo  destruimos o planeta e a nós  próprios  apesar da nossa pseudo inteligência superior.

Complementando o que dizes, recordo que, num post anterior, em que eu tentava, através da definição de Psicologia, explicar o (ou um dos) conceito de alma, colocou-se a questão de os animais também terem emoções, sonhos, memória, etc. e concluo dizendo que sim, claro que é bem possível que sim.

Existe, inclusivamente, uma Ciência que estuda a Psyché dos animais que se chama Psicologia animal.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Ter Nov 08 2016, 12:11

Investigando a Torre escreveu:Parece existir aqui uma enorme confusão em relação ao que eu tenho escrito.

Eu nunca disse que o ser humano, bem como os animais, não estejam animados de um espírito. O nosso espírito, bem como o dos animais, é intrínseco à nossa própria existência, e finda quando o nosso corpo definha e morre.

O que eu já não acredito, nem aceito, é que esse tal "espírito", "alma", ou seja lá o que lhe queiram chamar, seja(m) ele(s) um e a mesma coisa, ou dois entes completamente diferentes, tenham uma existência posterior à nossa morte, e que estejam na dependência de um Deus ou dum demónio qualquer.


IT

Posto isto, todos os teus comentários induziram em erro os teus leitores, em relação à tua posição.
Podias ter escrito há mais tempo e evitavas o choque de ver alguém informado e open mind rejeitar o óbvio.

Mas, hás-de convir que quando alguém diz, como disseste: somos matéria, ponto final ou tudo o resto é folclore e quando se compara, em quase gracejo, o objecto de estudo da Psicologia ao "cosmos do cosmos", é natural ficar-se com a ideia de que essa pessoa rejeita por completo a existência de algo a que se dá o nome alma.
Creio que não estava em causa se é algo que sobrevive ou não. Eu também acredito que não. Apenas debatíamos a sua existência.

Inclusivamente, eu escrevi o que acabas de escrever no teu post:

Juba escreveu:Que muitos têm formulado teorias de natureza "espiritual" em relação ao que podemos designar por "alma", as quais rejeitamos? Sim

O facto de rejeitarmos algumas teorias sobre um objecto, seja ele qual for, faz com que ele não exista? Não. A Psicologia rejeita as teorias de natureza espiritual mas, não abandonou o objecto de estudo.

Mas, nem aqui, desfizeste o equívoco.
Passaste de "alhos para bugalhos" e decidiste alargar o debate aos animais não racionais.

Quiseste fazer de "advogado do diabo" e apimentar o tema, alguém tem que o fazer.Wink
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Ter Nov 08 2016, 20:04

Olá,

Penso que aqui todos podem expressar a sua opinião de forma livre e assim como gosta e como sabe.
Realmente, ao abrir este tópico fiz uma pergunta muito simples e a única pessoa que na realidade estava contra aquilo que eu escrevi logo no início, foi o IT.
O que significa, que ele estava de acordo Morrer a rir

Eu talvez até estivesse à espera de mais pessoas, que aqui conseguissem manifestar aqui a mesma ou semelhante opinião.

Foi preciso ter aparecido aqui um tal de pim de macaco com asas, a voar como um pam, para que o IT levasse com um pum. Morrer a rir
Ás vezes o pum mais silencioso, faz exercer o seu efeito, de tal forma, que leva a dizer, que até os animais têm um espírito. Question
Mas é o que se já falou aqui: eu nunca vi nenhum pum, mas lá porque eu não o vejo, ele existe!

E do meu ponto de vista (caso prova em contrário), os animais têm sim um corpo e uma alma, mas um espírito não têm.
Todos nós somos feitos de matéria, e toda a matéria é energia.

De facto, eu tentei abordar somente a existência de : corpo - alma - espírito e não falei em nada da eventual continuação de alguns desses elementos.....

Eu só estava no capítulo 1 e tu foste logo para o capítulo 10. Tiveste que pôr mais um zero ou uma bolinha ao lado do 1.
Agora, explica-me o que está dentro desse zero ou dessa bolinha ou desse ponto.

IT: qual é a energia que sabemos existir dentro da matéria? A matéria tem átomos.... mas vai até ao quarck!!!

Uma pergunta a todos: a energia "morre" ou "estingue-se" ??? sim ou não?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Ter Nov 08 2016, 21:27

Kristy123... já experimentaste candidatar-te à NASA?
Talvez lá tivesses futuro, mas não aqui a tentar descodificar alma/espírito/corpo/sei lá o quê! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Não vale a pena insistires em fazer perguntas às quais somente tu queres responder conforme te dá jeito. Aproveita, faz as perguntas, mas poupa-nos... e dá logo a resposta a seguir! Eu depois digo se concordo ou não, com um simples SIM ou NÃO, uma vez que o "TALVEZ" para ti não serve. Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Ter Nov 08 2016, 22:22

De que futuro estás a falar?  Porquê a NASA?  O que há lá,  que não consiga encontrar aqui?

Eu não quero responder,  conforme me dá jeito,  mas normalmente faço perguntas, às quais não tenho respostas.
Se eu soubesse as respostas, eu não estaria a perguntar.
E eu só sei, que nada sei!

Às vezes, um talvez conforta mais, do que lidar sempre com um não.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Ter Nov 08 2016, 22:28

Kristy123 escreveu:Eu não quero responder,  conforme me dá jeito,  mas normalmente faço perguntas, às quais não tenho respostas.
Se eu soubesse as respostas, eu não estaria a perguntar.

É que nestas matérias relacionadas com a Alma/Espírito nunca aceitas nenhum ponto de vista diferente do teu!
E, não é verdade que não tenhas respostas, porque muitas das vezes para as justificares, fazes cá com cada romance para chegar sempre ao mesmo sítio, ao bom estilo evangélico! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Ter Nov 08 2016, 23:16

Sabes qual é o maior problema: é  que eu não tenho nada garantido e absolutamente nada definido ou pontos de vista delineados. Nunca tive. Todos os meus pontos de vista são só ideias e pensamentos, sem certezas absolutas. Uso mais a intuição e o coração do que a lógica linear e inflexível.
Eu até sou muito receptivel a diferentes pontos de vista, desde que me consigam apresentar argumentos válidos,  nos quais não me convence um simples sim ou não, mas um bom diálogo e troca de ideias e é em conjunto,  com as diversificadas opiniões que me vou consolando.
Não sou evangelista de coisa nenhuma e nunca fui extremista.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Ter Nov 08 2016, 23:27

Kristy123 escreveu:Sabes qual é o maior problema: é  que eu não tenho nada garantido e absolutamente nada definido ou pontos de vista delineados. Nunca tive. Todos os meus pontos de vista são só ideias e pensamentos, sem certezas absolutas. Uso mais a intuição e o coração do que a lógica linear e inflexível.
Eu até sou muito receptivel a diferentes pontos de vista, desde que me consigam apresentar argumentos válidos,  nos quais não me convence um simples sim ou não, mas um bom diálogo e troca de ideias e é em conjunto,  com as diversificadas opiniões que me vou consolando.
Não sou evangelista de coisa nenhuma e nunca fui extremista.

Olha que quem te ouve/lê a defender questões relacionadas com Alma/Espírito e com a Trindade, temas que te são muito caros, certamente terá alguma dificuldade em aceitar o que dizes acima. Morrer a rir

Eu nunca disse que eras Evangelista, mas que tens pontos de vista muito próximos de um qualquer, lá isso tens. Mas, isso não é crime nenhum, pois dizem que o apóstolo João também o era! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Altar Qua Nov 09 2016, 10:23

Kristy123 escreveu:

A matéria simples é inerte/morta/sem vida    e não tem mais nada.....


uma carcaça fria e gelada...

detesto enterros, mas às vezes é bom ver, os meus filhos também viram

hoje estou aqui e amanhã posso já não estar, a vida é mesmo muito frágil

desta vida só levamos as amizades e o amor que damos aos outros



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Qua Nov 09 2016, 10:42

Kristy123 escreveu:Olá,

Uma pergunta a todos: a energia "morre" ou "estingue-se" ??? sim ou não?

O que é energia, no caso do funcionamento do corpo humano?

Nós alimentamo-nos, o nosso corpo retira o que tem que retirar para o funcionamento de todo o sistema e acumula o que não necessita no momento mas, pode vir a necessitar.
Quando precisamos energia para a actividade que estamos a desenvolver o corpo vai, em primeiro, ao açúcar que está disponível e transforma-o em energia, esgotado esse vai ao que está armazenado.

Portanto, o processo de transformação de açúcar ou outras fontes em energia só se dá se o cérebro, em funcionamento, determinar que é necessário fazê-lo.

Então, a energia não morre, nem se extingue. Apenas deixa de ser produzida.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Altar Qua Nov 09 2016, 11:14

segundo a física

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

a conservação da energia é bem disso exemplo

se a vida é uma forma de energia ela não se perde



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Qua Nov 09 2016, 11:37

Altar escreveu:segundo a física

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

a conservação da energia é bem disso exemplo

se a vida é uma forma de energia ela não se perde

Acho que essa frase de Lavoisier não se aplicava à energia. Mas, não interessa muito para o caso.

Há tempos a Fertagus emitiu um pedido aos clientes que era, basicamente, "tomem o pequeno almoço antes de viajar no comboio".
Porquê?
Muitos desmaios nos percursos.

A questão é que o corpo humano não é energia, antes, armazena fontes de energia e produz energia a partir delas.

Como disse, há pouco, o corpo vai buscar, primeiro, a glicose que está disponível.
Quando já não há e é o caso destes passageiros tem que ir ao glicogénio armazenado nos músculos. Ora, este processo demora algum tempo e a necessidade é imediata e, aí a pessoa desfalece.
Por isso, se dá água com açúcar, normalmente.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Altar Qua Nov 09 2016, 11:57

ok

mas há coisas inexplicáveis que indica que algo mais existe que simples matéria

por exemplo li há tempos um artigo sobre cuidados paliativos

e uma enfermeira ou médica, já não sei, dizia que muitos pacientes eram capazes de esperar horas ou dias para morrer....uma visita de um familiar, o cumprimento de um desejo qualquer antes de morrer...

eles literalmente esperavam....

só lendo o artigo para entender o que pretendo dizer



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Qua Nov 09 2016, 12:13

Altar escreveu:ok

mas há coisas inexplicáveis que indica que algo mais existe que simples matéria

por exemplo li há tempos um artigo sobre cuidados paliativos

e uma enfermeira ou médica, já não sei, dizia que muitos pacientes eram capazes de esperar horas ou dias para morrer....uma visita de um familiar, o cumprimento de um desejo qualquer antes de morrer...

eles literalmente esperavam....

só lendo o artigo para entender o que pretendo dizer

Eu sei do que estás a falar.

Há estudos que mostram que o sucesso de determinados tratamentos é maior entre pessoas crentes e com fé, do que entre as que não têm nenhuma.

Também há estudos que apontam para uma maior longevidade quanto mais fortes forem os laços criados com outros.

Há também aquela frase que às vezes se ouve, em relação a pessoas muito velhas: "Está muito agarrado à vida".
Por vezes, são pessoas ainda muito interessadas na conservação dos seus terrenos e preocupadas com o que lhes acontecerá se eles se forem.
E quem fala em terrenos, fala em dinheiro ou outros bens.

No fundo, trata-se de se ter ainda um objectivo ou ver algum sentido na vida ou não.

Por isso, é que no pólo oposto tens a frase também comum: "Já desistiu da vida"
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Ter Nov 15 2016, 23:34

Olá,

Tal como foi referido pela Juba, esta descrição é um de muitos bons exemplos, em como o nosso corpo humano funciona de forma "inteligentemente milagrosa" e diria que tanto a ciência, a física e a medicina conseguem até surpreender-se diariamente com muitas novas descobertas e à medida que a tecnologia vai avançando, cada vez mais deparamos-nos com realidades bem diferentes àquelas que por exemplo há cem anos atrás seriam impossíveis de entender, abrindo-nos cada vez mais portas e outras possibilidades : infinitas!

Porque se o corpo é feito de matéria,  ou seja, de um conjunto de células, das quais se sabe existir os átomos e a mais ínfima partícula subatomica descoberta até aos dias de hoje: o quark, então continuamos a falar à mesma de : Corpo-alma-espirito = matéria divina = eu carnal e espiritual

Mas então se a "carne" se detiora após a morte e se a energia que existe no interior da nossa mais ínfima partícula  é uma energia inesgotável e conscientemente inteligente, fico a pensar que "essência" é esta tão forte e vibratória, que não se esgota, por se tratar de pura energia inesgotável ou imortal?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 2 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos