EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de Dissociação de Cristiane Félix de Lima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carta de Dissociação de Cristiane Félix de Lima Empty Carta de Dissociação de Cristiane Félix de Lima

Mensagem por Kristy123 Ter Dez 22 2020, 19:46

Carta de Dissociação de Cristiane Félix de Lima


A seguinte carta resultou de uma convocação para uma Comissão Judicativa de uma jovem mulher brasileira que se recusou a estar presente. Como poderão chegar à conclusão lendo a carta, esta Testemunha de Jeová estava sendo acusada de "apostasia", tudo porque descobriu os podres desta seita destrutiva.

--------------------------------

A/c Congregação Monte Alegre Paulínia S.P

Venho por meio desta esclarecer que não vou comparecer a nenhuma comissão judicativa. A partir de hoje 18/12/2020 não me considero mais uma Testemunha de Jeová. Gostaria de esclarecer aqui os motivos para tal decisão.

Devido a grande pressão psicológica sofrida, passando por reuniões que eram como um interrogatório... e através de um vídeo que vi de uma reportagem do SBT falando sobre pedofilia acobertada dentro das congregações, tomei a liberdade de pesquisar e querer saber mais sobre o assunto.

Descobri que são mais de 23 mil casos de pedofilia que foram acobertados das autoridades no mundo todo. Vi o interrogatório do irmão Geofrey Jackson, onde após fazer um juramento com a Bíblia na mão... assume que:
1º - Está ciente desses casos que foram acobertados, por se exigirem 2 testemunhas ( ora quem seria testemunha de um crime tão cruel quanto a pedofilia??)
2º - Não são os membros do Corpo Governante que fornecem o alimento espiritual.
3º - Seria muita presunção da parte dele dizer que são o único canal usado por Jesus pra fornecer o alimento, que outros podem ter essa posição.

Como assim??? O alimento não é feito por eles? Eles não são o único canal usado por Cristo? Não foi isso que ouvi por 34 anos em que estive dentro da organização. Com respeito às vítimas, foi-lhes negada qualquer tipo de ajuda e reparação... inclusive quando a Corte Australiana decide criar uma instituição de reparo aos danos psicológicos das vítimas... a organização negou-se a fazer parte.

Existem inúmeros documentários de fontes confiáveis e verdadeiras que relatam as histórias tristes de muitos que sofreram com tal descaso. Digo descaso SIM... porque quando procurei ajuda, sendo uma menina de 17 anos... não me foi dada a assistência necessária, e com isso minha irmã pagou um alto preço, por sofrer as mesmas coisas que eu.

Embora meu abusador não fazia parte da organização, o fato de não ter sido relatado pra minha mãe (porque foi me dito que ela poderia chamar a polícia e seria um vitupério a congregação, por ela ser uma Testemunha de Jeová), infelizmente eu era muito jovem, e sentia muito medo... confiei nessa decisão, que mais tarde prejudicou a vida da minha irmã e mãe.

Quando minha mãe soube, porque eu contei... no momento que soube da minha irmã... ela ficou profundamente abalada por não ter sido relatado a ela de início. Mas eu sempre disse que isso foi uma falha dos anciãos... porque eu os amava muito... mas saber agora que isso é uma prática da organização... me deixou até doente .

Eu soube que em casos de pedofilia na congregação os anciãos têm que imediatamente ligar pra filial por se tratar de um pecado grave. O quê??? Isso não é pecado... isso é um CRIME!!! E não tem que se ligar pra filial.. tem que chamar a polícia. Só a polícia tem capacidade de lidar com esses assuntos... e não anciãos imperfeitos que têm que decidir se o criminoso se arrependeu ou não.

Interessante o que a Sentinela 15/06/2008 na página 9 disse:

“Outras coisas repugnantes incluem atos de pedofilia e outras formas de imoralidade sexual praticados por clérigos e tolerados pelas autoridades eclesiásticas. É de admirar que Jeová Deus em breve acabe com a religião falsa na Terra?“

A maior parte desses crimes foram praticados por anciãos, e escondidos... porque será? Não entendo... e nem aceito... jamais uma organização que se diz a única aprovada por Jeová, agora estar passando por tamanho escândalo. Agora entendo porque o Corpo Governante tenta impedir de todas as formas a não pesquisar na internet... porque sabem que se assim fizermos descobriremos podres horríveis a respeito deles.

Decidi continuar minhas pesquisas... descobri um livro chamado “Crise de consciência“ escrito por Raymond Franz - ex membro do Corpo Governante... decidi ler esse livro onde ele conta em detalhes e com provas e documentos irrefutáveis coisas horríveis que acontecem ali no meio da Organização... que nós jamais saberíamos... embora ele relate tais coisas, não se percebe rancor nenhum em suas palavras... ele simplesmente não pôde mais compactuar com tais coisas e decidiu expor as heresias da Organização. Tem muitas coisas que descobri.... que a Torre de Vigia formou parceria secreta com a ONU por quase 1 década... que os membros do Corpo Governante vivem em luxo... enquanto muitos passam fome, mas dão o seu donativo todos os meses. Aliás... esses donativos pra obra de Jeová estão sendo usados para pagar milhões em indenizações às vítimas de pedofilia pelo mundo. Sem dizer das falsas profecias... onde inúmeras publicações disseram com certeza que o fim viria em 1914... em 1975... onde muitos venderam suas casas, deixaram seus empregos, adiaram cirurgias... para se dedicarem ao serviço de pioneiro porque o fim estava chegando.

E hoje , o que a Organização fala? Que esses irmãos criaram expectativas quanto ao fim e acabaram se afastando... mas não assume que foi ela que os fez acreditar assim... por falar em datas... como Outubro de 1975... inclusive elogiou através de Ministérios do Reino os irmãos que estavam fazendo isso para se dedicarem mais a Jeová. Isso a gente não fica mais sabendo né?! Porque quem hoje tem acesso a essas publicações... mas o irmão Ray Franz deixou tudo disponível em seu livro "Crise de Consciência"... mas agora também livros como "Poderá Viver para Sempre" no capítulo 18, página 154 diz claramente:

“Alguns dentre a geração que vivia em 1914 VERÃO o fim desse sistema de coisas e sobreviverão a ele“.

Interessante essa declaração... isso foi uma profecia afirmada com certeza... onde muitos de nós ensinou a tantas pessoas não é mesmo? Mas de fato, quem nasceu em 1914 já está com 106 anos... Isso me faz lembrar do texto de Deuteronômio 18:20-22 onde diz que aquele que fala em nome de Jeová e não se cumprir, é porque Jeová não falou por meio dele.

Incrível como de maneira discreta a organização nos fez acreditar em geração sobreposta... falando sempre em novas luzes... mas antes disso ela já tinha predito o fim por pelo menos umas 3 ou 4 vezes... procurem nas publicações antigas que verão.

Por fim, fiquei muito decepcionada ao seguir o conselho de 1 João 4:1 que nos alerta a não acreditar em toda declaração inspirada... mas colocar à prova. Assim como os bereanos fizeram de acordo com Atos 17:10-12... examinaram cuidadosamente o que o apóstolo Paulo falava. Se a Organização tem realmente a verdade, porque não podemos pôr à prova e pesquisar em outras fontes confiáveis?? Porque sempre as mesmas repetições de não ver nada fora da organização? Porque sabem bem que se pesquisarmos... descobrimos toda a verdade a respeito dela.

Uma Organização que se diz ter o amor que nunca acaba... mas que despreza aqueles que deixam de fazer parte dela... incentiva membros da família a não atenderem uma simples ligação... e que por causa disso muitos tem tirado a própria vida... onde a falta de amor é tão grande, que os anciãos considerados como pastores... querem investigar a vida íntima de cada membro... onde por falta de amor.... nenhum de vocês foram lá ajudar minha mãe conforme pedi... que por um grave erro no passado custou muito pra ela... ao invés disso... estão atrás de mim procurando pecados para me tirarem novamente... isso é bem próprio da organização... porque desde que voltei , nunca mais senti tal amor... tentam me incriminar com reuniões angustiantes, as quais me fizeram muito mal... sem se preocuparem com as coisas que tenho passado. O único que pode me julgar é Jeová!! E quero dizer que com tudo isso não perdi a fé em Jeová e Jesus, e na sua palavra a Bíblia (2 Timóteo 3:16)

Para finalizar... peço por gentileza que rasguem meu cartão de publicadora (a minha ficha criminal) porque a partir dessa data não faço mais parte dessa Organização. Peço também que junto a mim anunciem à congregação que minha filha XXXXXXX XXXXXX XXXXX não é mais publicadora.

Sim!!! Estou deixando a Organização das Testemunhas de Jeová... não por fornicação... mas por não concordar mais com erros e regras graves que custaram a saúde mental minha e de muitas pessoas... e de muitos custaram a própria vida.

Podem anunciar o quanto antes... não desejo mais ser procurada para agravar ainda mais a minha saúde física e mental. O meu desejo é que cada um de vocês abra os olhos e pesquisem mais sobre a história da Torre de Vigia, ao invés de acreditarem em humanos imperfeitos como qualquer um de nós.

XXXXXXXXXXXX , 18 de Dezembro de 2020

​Atenciosamente,
Cristiane Félix de Lima


Fonte:
https://www.desperta.net/testemunhos/carta-de-dissociacao-de-cris?fbclid=IwAR3JMT81wPFczfxpgP4J1QCH31b63NUkTrdvXXnVUwhErrDxEJ7dSJbqeNU#
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos