EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por INDICETJ Sáb maio 19 2012, 19:21





deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Porque_criou_morte

Se Deus é vida, é amor, por que CRIOU
a morte, a dor, o sofrimento, o medo, o pavor, o assassinato, a carnificina...?


Ainda não encontrei uma resposta a isso. Nem nas publicações da Torre...



Para ir ao site, clique:


https://indicetj.com
INDICETJ
INDICETJ
Membros
Membros

Mensagens : 153
Likes : 4
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 109
Localização : Do lado de fora da Torre

http://indicetj.com

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por liberto Sáb maio 19 2012, 22:29

sempre me questionei sobre esta questao, se Deus é perfeito e bom, porque criou ele a definiçao do que é oposto a ele??
No fundo todo o mal existe porque ele assim o permitiu.. e deixou nos todos a sofrer, porque quis mostrar que ele é o melhor..
será que Deus precisava que existesse o mal e o sofrimento para ver que ele é justo e bom??acho que nao era necessario!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Dom maio 20 2012, 00:59

O Rei que não Cria em Deus

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súbdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

- Meu Rei, não desanime, porque Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!"

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súbdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súbdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:

- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!!!

O Rei, indignado com a resposta do súbdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que viviam na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

- "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súbdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afectuosamente dizendo-lhe:

- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?

O servo sorriu e disse:

- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum! Portanto, lembre-se sempre :

TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA!

IT


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por liberto Dom maio 20 2012, 02:51

Esta historia parece bem watchtoweriana!! até para desculpar alguma coisa ha sempre analogias que fazem as mentes nao pensarem de outra forma!!
entao segundo a historia Deus permitiu o mal e o sofrimento e a morte para enaltecer mais a vida que existe!! Porque sem a morte ninguem entenderia o que era viver!! Sim entendo!!! Question



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Dom maio 20 2012, 09:00

liberto escreveu:Esta historia parece bem watchtoweriana!! até para desculpar alguma coisa ha sempre analogias que fazem as mentes nao pensarem de outra forma!!
entao segundo a historia Deus permitiu o mal e o sofrimento e a morte para enaltecer mais a vida que existe!! Porque sem a morte ninguem entenderia o que era viver!! Sim entendo!!! Question
liberto,

O conceito de nascimento e morte traduzido nesta realidade que é a vida é intrínseco ao nosso ser.
Várias vezes noto que as pessoas questionam a morte, mas nunca questionam o nascimento como se este último fosse natural e o primeiro antinatural.
O que eu quis ilustrar com a história é que existe uma realidade para além do nosso entendimento finito, e não vale a pena perdermos muito tempo a querer tirar a limpo esse enigma, nem sequer recorrendo à Bíblia, pois tudo com que nos deparamos no momento é etéreo.
Podemos criar expectativas e desejos, mas até esses não passam de meras ilusões!
Para o crente nada mais resta que esperar em Deus, já para o ateu somos simples matéria e nada mais existe para além disso. Como agnóstico, tenho a liberdade de duvidar de tudo!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por hocosi Dom maio 20 2012, 09:48

Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!!!
Um sacerdote estava na sua homilia a dizer: Tudo o que Deus criou é perfeito. Um corcunda no fim da missa dirigiu-se ao sacerdote e disse-lhe que discordava do que ele tinha dito na homilia. O sacerdote respondeu-lhe: Na classe dos corcundas você é um perfeito corcunda.
Morrer a rir

Tudo é muito relativo e depende dos pontos de vista e da crença de cada um.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 20 2012, 10:21

ÍndiceTJ todo o sofrimento, morte, etc. nãoo criações de Deus. São o resultado da ausência de Deus.

Da mesma forma que a escuridão é a ausência de luz, a ausência de Deus revela-se em todos estes aspetos negativos.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Dom maio 20 2012, 11:23

TJ Curioso escreveu:ÍndiceTJ todo o sofrimento, morte, etc. nãoo criações de Deus. São o resultado da ausência de Deus.

Da mesma forma que a escuridão é a ausência de luz, a ausência de Deus revela-se em todos estes aspetos negativos.

Em justaposição - ausência de sofrimento e nascimento (vida) - são criações de Deus?

Com ausência de Deus, queres dizer o quê em concreto?
1) Não aceitar Deus?
2) Não crer em Deus?
3) Inrexistência de Deus?

Todos os aspectos negativos são manifestações da ausência de Deus?

E viva a filosofia!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 20 2012, 14:56

Investigando a Torre escreveu:Em justaposição - ausência de sofrimento e nascimento (vida) - são criações de Deus?

IT obviamente que uma coisa que não existe ou não foi criada, não é uma criação, porque nunca chegou a existir.

Investigando a Torre escreveu:Com ausência de Deus, queres dizer o quê em concreto?
1) Não aceitar Deus?
2) Não crer em Deus?
3) Inrexistência de Deus?

Com a expressão ausência de Deus, refiro-me à sua influência ou atividade. Da mesma forma que, se por exemplo, eu tiver uma sala cheia de obras de arte valiosas, objetos de ouro e pedras preciosas, e tudo o mais que se possa imaginar em termos de beleza e arte, mas tiver a luz apagada o que se vai poder apreciar ou revelar perante os nossos olhos?

Nada!

Da mesma forma, a criação terrestre está como que às escuras devido à ausência de Deus ou sua influência mediante o seu poder e governo. Foi exatamente esta ausência divina, ou escuridão espiritual que tem mantido a humanidade entregue a si mesma e às suas tentativas fracassadas de governo.

Voltamos ao ponto inicial, conforme registado em Gênesis. A rebelião inicial levou a que a protecção e a benção divina se retirassem da humanidade durante um período de tempo, o que iniciou o processo de imperfeição, decadência e morte. Esta ausência de Deus, ou o desligamento em relação à fonte da vida, pode ser comparada a se desligar um electrodoméstico de uma tomada.

Assim que isso é feito, ele se desliga e o seu motor inicia o processo de paragem, até à sua completa inatividade.


Investigando a Torre escreveu:Todos os aspectos negativos são manifestações da ausência de Deus?

E viva a filosofia!

IT

o creio que tudo seja manifestação da ausência de Deus, mas pode estar relacionado. Depende do contexto.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Dom maio 20 2012, 15:04

TJ Curioso,

De facto, o ser humano é muito imaginativo e só devido a essa imaginação conseguiu criar o conceito abstracto DEUS para justificar as insuficiências do saber e do conhecimento!

Atenção, eu encontro-me de certa forma incluído no conjunto daqueles que criaram esse conceito... porque não me considero ateu.

Mas, até mesmo aqueles que se consideram ateus, têm de reconhcer o facto de que criaram para si mesmo um conceito oponente - a não existência de um DEUS ou de algo sobrenatural.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Crystal Dom maio 20 2012, 16:05

Existindo Deus, não acredito que ele tenha criado a morte, mas lamento que demore tanto para acabar com tanto sofrimento e crueldade. Apesar de nos confrontarmos duma forma ou doutra com os nossos dramas e problemas, raramente presenciámos o pior da crueldade humana. Falamos de sofrimento, mas quantas vezes paramos para pensar que neste exato momento, pessoas em várias partes do mundo estão a ser vitimas de abusos e torturas? Temos conhecimento de que milhões morreram nos campos de concentração, temos conhecimento de que milhares também foram mortos no Ruanda, na Bósnia, etc.; mas pensamos apenas nos números, sem pensar no que cada uma dessas pessoas sofreu antes de morrer, as privações que passou, os abusos a que foi submetida, os familiares aos quais foi obrigada a assistir à sua tortura e morte. Os números despersonalizam; em cada número existia um ser humano com desejos, receios, vontade de viver, com familia! O sofrimento, além de ser demasiado, existe há demasiado tempo. Já não existe mais nada para aprender sobre a real capacidade do ser humano se conseguir orientar. Simplesmente não consegue, porque o egoismo e ganância não o permitem! Se em tempos, ficava aliviada por achar que tinha a resposta para o fim do sofrimento de todas as formas de vida, ou esperança para este planeta maravilhoso, que a maioria das pessoas tem dado provas de não o merecer; neste momento deparo-me com a falta de esperança em relação a tudo isto. Quanto mais sofrimento é necessário para provar que os humanos são incompetentes? A resposta que a Biblia dá não é suficiente nem satisfatória para que Deus permita tanta crueldade!

Ainda sou crente, mas esta questão para a qual não encontro resposta, começa a deixar-me na corda bamba Sad , e acreditem que não me sinto nada feliz. Sinto-me livre, sem dúvida que sim; mas por vezes penso que a "ignorância" em determinados assuntos, pelo menos neste que se está a falar, deixa-nos mais felizes.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Ter maio 22 2012, 14:19

Jeová Deuso criou a morte, ela surgiu decorrente o quê?? Jeová mentiu ao casal no éden sobre as consequências da desobediência?? então quem criou a morte foram Adão e Eva, eles não foram advertídos?? se eu digo-vos: cianureto é um excelente diurético, seu efeito colateral é devastador, alguém pode até experimentar, mas as consequências a pessoa já sabe qual será, certo? do mesmo modo foi assim com Adão e Eva, entãoo tentem por sobre Deus a culpa pela morte de alguém, pois eles, Adão e Eva, sabiam o que estavam fazendo e o que viria sobre a sua prole.


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Ter maio 22 2012, 15:52

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:Jeová Deuso criou a morte, ela surgiu decorrente o quê?? Jeová mentiu ao casal no éden sobre as consequências da desobediência?? então quem criou a morte foram Adão e Eva, eles não foram advertídos?? se eu digo-vos: cianureto é um excelente diurético, seu efeito colateral é devastador, alguém pode até experimentar, mas as consequências a pessoa já sabe qual será, certo? do mesmo modo foi assim com Adão e Eva, entãoo tentem por sobre Deus a culpa pela morte de alguém, pois eles, Adão e Eva, sabiam o que estavam fazendo e o que viria sobre a sua prole.
Caro amigo,

Se Jeová Deuso criasse a "morte", nem sequer estávamos hoje aqui a falar desta questão.
Afinal, parece que Deus criou tudo o que existe, não é mesmo verdade?
E não me venham com essa de que somente criou o que é bom, porque o conceito de "bom" nunca faria sentido se não existisse o oposto de bom, i.e. "mau", pelo que antes de alguém pensar ou praticar o que é mau, Deus imaginou isso primeiro.
De outra forma, qual a penalidade para o "pecado"? A morte!
E, quem criou esta penalidade?
Poderia ter idealizado e concebido outra pena sem ser a morte... não é mesmo?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 22 2012, 16:32

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:Jeová Deuso criou a morte, ela surgiu decorrente o quê?? Jeová mentiu ao casal no éden sobre as consequências da desobediência?? então quem criou a morte foram Adão e Eva, eles não foram advertídos?? se eu digo-vos: cianureto é um excelente diurético, seu efeito colateral é devastador, alguém pode até experimentar, mas as consequências a pessoa já sabe qual será, certo? do mesmo modo foi assim com Adão e Eva, entãoo tentem por sobre Deus a culpa pela morte de alguém, pois eles, Adão e Eva, sabiam o que estavam fazendo e o que viria sobre a sua prole.

Plagiando uma ideia TJ sobre a criação, eu a utilizo perguntando!!

A morte, surgiu por acaso?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Ter maio 22 2012, 17:05

Quando Adão e Eva foram criados foi-lhes dada uma incumbência - a de se multiplicarem e encherem a terra.

Eu parto do princípio que ao simples acto de se multiplicarem, estava associado o prazer... ou será que não tinham prazer?

o era mais fácil e compreensível Deus aplicar a penalização de - se pecarem (os que pecarem) não mais se vão multiplicar e, por via disso não terão o tal prazer? Penso que já era "doloroso" demais e desta forma Deuso necessitava de enviar o seu unigénito à terra e morrer por todos nós.
Espera aí, mas Deus enviou o seu Filho amado para morrer por todos nós? Mas, se não foi Deus que criou a morte, sujeitou-se ao criador desta chaga, que ao que parece foi o Diado, conforme o pensamento religioso de alguns? Morrer a rir

Desculpem-me, mas não resisti a esta!

Bom, também é certo que aplicando-se esta regra, nunca chegaria a verificar-se a multiplicação, porque houve uma falsa partida! Foram logo os primerios a pecar...
Mas também, Deus projectou logo isso dessa forma!

A solução passaria por aplicar a regra após a existência de mais uns quantos... e depois fosse o que Deus quizesse!

Meus caros amigos - façamos um STOP para pensar um pouco, deixando um pouco de lado as histórias bíblicas que servem sim senhor para "explicar" algo a criancinhas, essas que somente podem ainda tomar leite!

Nós, os que podemos já tomar o alimento completo, temos de ter a perspicácia para entender as coisas de outra forma...

E olhem que eu não me considero ATEU!



IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter maio 22 2012, 19:24, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 22 2012, 19:06

Investigando a Torre escreveu:
Espera aí, mas Deus enviou o seu Filho amado para morrer por todos nós? Mas, se não foi Deus que criou a morte, sujeitou-se ao criador desta chaga, que ao que parece foi o Diado, conforme o pensamento religioso de alguns? Morrer a rir
IT

IT Essa foi "divinal".... ou será Check-Mate king

geek



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por pascoalnaib Qua maio 23 2012, 17:03

Nesse ponto eu sou da mentalidade deísta:
Existe uma forma de encarar a natureza de Deus chamada deísmo. Os deístas acreditam que Deus criou o mundo, deu o pontapé inicial mas saiu de cena. O Deus que o deísmo pinta não exerce um papel ativo no mundo que criou, permitindo que o universo seja regido pelas leis naturais e auto-suficientes por ele estabelecidas. Embora acreditem na criação sobre­natural do mundo, os deístas não crêem na intervenção so­brenatural nele. Considerando que não há intervenção sobre­natural da parte de Deus, eles acreditam que milagres não acontecem.
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/04/seria-possivel-que-deus-tenha-criado-o.html


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por INDICETJ Qui maio 24 2012, 18:24

TJ Curioso escreveu:ÍndiceTJ todo o sofrimento, morte, etc. nãoo criações de Deus. São o resultado da ausência de Deus.

TJ Curioso, obrigado pelo retorno. Tendo em vista o que escreveu, surgem perguntas. Algumas:

1 - Por que "Deus pode ver que era bom" (Gênesis 1:21) criar deliberadamente os animais para passarem pelos sofrimentos que alistei?

2 - Foi uma bênção Deus criar os animais com a "ausência de Deus"?


Para ir ao site, clique:


https://indicetj.com
INDICETJ
INDICETJ
Membros
Membros

Mensagens : 153
Likes : 4
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 109
Localização : Do lado de fora da Torre

http://indicetj.com

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por António Madaleno Qui maio 24 2012, 22:18

INDICETJ escreveu:
TJ Curioso escreveu:ÍndiceTJ todo o sofrimento, morte, etc. nãoo criações de Deus. São o resultado da ausência de Deus.

TJ Curioso, obrigado pelo retorno. Tendo em vista o que escreveu, surgem perguntas. Algumas:

1 - Por que "Deus pode ver que era bom" (Gênesis 1:21) criar deliberadamente os animais para passarem pelos sofrimentos que alistei?

2 - Foi uma bênção Deus criar os animais com a "ausência de Deus"?

INDICETJ não pretendo, nem tenho a pretensão de saber as respostas a todas as perguntas relacionadas com o Criador. Como diz a Bíblia, os seus caminhos são insondáveis e estão além do entendimento humano.

Aquilo que nós podemos conhecer de Deus é apenas uma pequeníssima fracção daquilo que ele deseja que nós saibamos ou possamos vir a saber.

Posto isto, creio que a resposta mais sensata à tua primeira questão é "Não sei". Não sei, porque em primeiro lugar a Bíblia não descreve o tipo de existência que os animais tinham no ínicio quando criados. Aquilo que supomos pode não corresponder à verdade e vice-versa.

Por exemplo, partimos do príncipio que os animais no início da criação viviam em paz uns com outros. Talvez sim, talvez não. A Bíblia não é categórica ou explícita sobre esse assunto. Que eles morriam isso já parece ser um fato adquirido, pois as únicas criações feitas à imagem de Deus, foi o homem e a mulher e foi neles que Deus colocou a idéia de eternidade. Para além disso, certamente Adão e Eva ao receberem a ordem de não comer da árvore do conhecimento, senão morreriam, é óbvio que eles tinham que ter plena noção do conceito de morte, que certamente existia como ciclo natural ao seu redor.

Com respeito à 2ª pergunta, julgar o Criador porque ele deveria supostamente ter criado os animais com as mesmas características, privilégios e posição dada apenas aos humanos é, quanto a mim, uma questão sem sentido.

Os animais não foram criados por Deus com o mesmo propósito que os humanos, assim como as flores, as árvores, os vegetais, etc. São categorias diferentes e postas de forma separada dos humanos. Tentar achar falta em Deus porque não os criou com as mesmas caraterísticas dos humanos (viver para sempre, inteligência e espiritualidade, etc.), quanto a mim não tem sentido.

É claro que isso não implica que Deus os tenha criado com o objetivo de sofrerem, assim como não fez com os humanos. A paz em toda a criação era, pelo visto, a norma que imperava aquando da criação de todas as coisas. Mas cada coisa criada, foi criada com a sua função, categoria e qualidades próprias.

Dentro do plano de Deus, TUDO o que ele criou era "muito bom", porque cumpria o propósito para o qual foi criado.


Última edição por TJ Curioso em Dom Ago 12 2012, 21:14, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Qui maio 24 2012, 22:35

TJ Curioso escreveu:Que eles morriam isso já parece ser um fato adquirido, pois as únicas criações feitas à imagem de Deus, foi o homem e a mulher e foi neles que Deus colocou a idéia de eternidade. Para além disso, certamente Adão e Eva ao receberem a ordem de não comer da árvore do conhecimento, senão morreriam, é óbvio que eles tinham que ter plena noção do conceito de morte, que certamente existia como ciclo natural ao seu redor.
Ahah!

Então está esclarecido - FOI DEUS QUEM CRIOU A MORTE!
Nesta fase, o Diabo ainda não tinha intervido...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Dom maio 27 2012, 13:54

ellipsis escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:Jeová Deuso criou a morte, ela surgiu decorrente o quê?? Jeová mentiu ao casal no éden sobre as consequências da desobediência?? então quem criou a morte foram Adão e Eva, eles não foram advertídos?? se eu digo-vos: cianureto é um excelente diurético, seu efeito colateral é devastador, alguém pode até experimentar, mas as consequências a pessoa já sabe qual será, certo? do mesmo modo foi assim com Adão e Eva, entãoo tentem por sobre Deus a culpa pela morte de alguém, pois eles, Adão e Eva, sabiam o que estavam fazendo e o que viria sobre a sua prole.

Plagiando uma ideia TJ sobre a criação, eu a utilizo perguntando!!

A morte, surgiu por acaso?



" SE ".... os rebeldes lá no éden tivessem acatado a ordem divina eles estariam hoje mortos?? então a morte entrou no mundo por intermédio de quem, não foi do homem?? então o home Adão trouxe a morte mundo!!! raciocinem!!!


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Dom maio 27 2012, 13:56

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
ellipsis escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:Jeová Deuso criou a morte, ela surgiu decorrente o quê?? Jeová mentiu ao casal no éden sobre as consequências da desobediência?? então quem criou a morte foram Adão e Eva, eles não foram advertídos?? se eu digo-vos: cianureto é um excelente diurético, seu efeito colateral é devastador, alguém pode até experimentar, mas as consequências a pessoa já sabe qual será, certo? do mesmo modo foi assim com Adão e Eva, entãoo tentem por sobre Deus a culpa pela morte de alguém, pois eles, Adão e Eva, sabiam o que estavam fazendo e o que viria sobre a sua prole.

Plagiando uma ideia TJ sobre a criação, eu a utilizo perguntando!!

A morte, surgiu por acaso?



" SE ".... os rebeldes lá no éden tivessem acatado a ordem divina eles estariam hoje mortos?? então a morte entrou no mundo por intermédio de quem, não foi do homem?? então o homem Adão trouxe ao mundo a morte!!! raciocinem!!!


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Dom maio 27 2012, 13:57

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Que eles morriam isso já parece ser um fato adquirido, pois as únicas criações feitas à imagem de Deus, foi o homem e a mulher e foi neles que Deus colocou a idéia de eternidade. Para além disso, certamente Adão e Eva ao receberem a ordem de não comer da árvore do conhecimento, senão morreriam, é óbvio que eles tinham que ter plena noção do conceito de morte, que certamente existia como ciclo natural ao seu redor.
Ahah!

Então está esclarecido - FOI DEUS QUEM CRIOU A MORTE!
Nesta fase, o Diabo ainda não tinha intervido...

IT

vide sua resposta acima....


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Convidado Dom maio 27 2012, 14:16

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:" SE ".... os rebeldes lá no éden tivessem acatado a ordem divina eles estariam hoje mortos?? então a morte entrou no mundo por intermédio de quem, não foi do homem?? então o home Adão trouxe a morte mundo!!! raciocinem!!!
Esse é um enigma que nem eu nem o amigo EDDIE, nem ninguém conseguirá algum dia desvendar.

Pessoalmente eu entendo que físicamente estariam mortos, porque o plano de Deus deveria ser outro distinto daquele que nos pintam nas publicações TJ.

Viver para sempre num corpo físico é uma aberração sem sentido, ao estilo "cyborg".

Sim! RACIOCINEMOS...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por liberto Dom maio 27 2012, 14:35

IT adorei essa do estilo "cyborg"!! Morrer a rir



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

deus criou o mal - Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte? Empty Re: Se Deus é vida e amor, por que CRIOU a morte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos