EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por António Madaleno Dom Jun 03 2012, 21:39

A Sentinela 1 de Agosto de 2012, traz o artigo que mostra que a 132ª turma de Gileade completou o seu curso. Fica aqui a referência que após muitos anos, as TJ portuguesas voltaram a ter 2 representantes como formandos desta escola. Os primeiros e únicos a ter tido este "privilégio" foi o atual Sup. de Distrito Rodrigo Guerreiro e sua esposa.

Desta vez trata-se do casal Mariano, que estavam até algum tempo atrás como missionários em Cabo-Verde, tendo sido convidados a cursar a escola o ano passado.

Aqui fica a fotografia de grupo com o respetivo casal assinalado.

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Picture9b

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Índigo Seg Jun 04 2012, 10:19

O Casal é o Duarte Pedro Mariano e a sua esposa Célia.

Eles continuam na designação em Cabo Verde.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Paulo Neto Seg Jun 04 2012, 11:22

É curioso que no mapa nada diz que existe pessoas oriundas de Portugal.

Será que os tomaram por Cabo-Verdianos, ou mesmo Guinienses?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Convidado Seg Jun 04 2012, 11:42

ellipsis escreveu:É curioso que no mapa nada diz que existe pessoas oriundas de Portugal.

Será que os tomaram por Cabo-Verdianos, ou mesmo Guinienses?
Ellipsis,

Nunca se faz referencia aos países de origem dos formandos, mas sim aos países para os quais foram designados.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Fidel Apostate Sáb Ago 04 2012, 11:00

No que diz respeito a portugueses que cursaram Gileade, existe um outro que cursou a 121ª turma de nome Fernando Abreu, a mulher dele é inglesa, servem neste momento em Lisboa como pioneiros especiais.
No entanto nesta turma existem pelo que me parece outros dois que estavam em Cabo Verde, talvez David Amorim, o pai é ancião numa congregação do norte.

Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 22:20

Eu conheço o pai do David Amorim ....

O pai dele é o Abilio Amorim e é ancião em Barcelos!

Bem esse homem deve estar felicissimo! Tem os 3 filhos a servir onde há mais necessidade. ehehe

A filha casou com um Betelita de Brooklyn e ficaram lá em betel, e os rapazes são missionários!

Por isso, em Barcelos e Braga estão sempre a receber visitas das mais altas instâncias da ORG. Quando se sabe que vem estes VIP todos é uma correria para ver quem consegue lugar no salão! Parece uma veneração a homens .... como fazem com o Papa! Amém ... Vénia
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por liberto Seg Set 10 2012, 01:23

Desiludida escreveu:Eu conheço o pai do David Amorim ....

O pai dele é o Abilio Amorim e é ancião em Barcelos!

Bem esse homem deve estar felicissimo! Tem os 3 filhos a servir onde há mais necessidade. ehehe

A filha casou com um Betelita de Brooklyn e ficaram lá em betel, e os rapazes são missionários!

Por isso, em Barcelos e Braga estão sempre a receber visitas das mais altas instâncias da ORG. Quando se sabe que vem estes VIP todos é uma correria para ver quem consegue lugar no salão! Parece uma veneração a homens .... como fazem com o Papa! Amém ... Vénia

la está a adoração a uma organizaçao e a homens, disseste tudo!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Tj_Fake Seg Set 10 2012, 03:18

Desiludida escreveu:Eu conheço o pai do David Amorim ....

O pai dele é o Abilio Amorim e é ancião em Barcelos!

Bem esse homem deve estar felicissimo! Tem os 3 filhos a servir onde há mais necessidade. ehehe

A filha casou com um Betelita de Brooklyn e ficaram lá em betel, e os rapazes são missionários!

Por isso, em Barcelos e Braga estão sempre a receber visitas das mais altas instâncias da ORG. Quando se sabe que vem estes VIP todos é uma correria para ver quem consegue lugar no salão! Parece uma veneração a homens .... como fazem com o Papa! Amém ... Vénia

Desiludida, também conheco o Abilio Amorim...É muito famoso, até tem aquele sotaque de padre lol...

cmps
Tj_Fake
Tj_Fake
Membros
Membros

Mensagens : 68
Likes : 7
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Índigo Seg Set 10 2012, 11:41

Olá TJ Fake

Tou a ver que somos vizinhos .... Smile

Mas ele parece-me um homem muito meigo .... acho que alguns anciãos deviam aprender muito com este homem!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por hocosi Seg Set 10 2012, 13:13

Desiludida escreveu:

Tou a ver que somos vizinhos ....
Mas ele parece-me um homem muito meigo .... acho que alguns anciãos deviam aprender muito com este homem!

Tambem sou vosso vizinho (cerca de 20 km de cada um).
Trabalhei com Abílio Amorim durante muitos anos e concordo que o modo dele falar é de facto de forma a apelar ao coração. E também não tenho dúvidas acerca da sinceridade dele ao fazer as coisas. No entanto não posso deixar de notar que o seu zelo beira muitas vezes o fanatismo ao seguir à risca as normas da organização. Considero-o uma espécie de inquisidor da idade média que se emiscui na vida privada das pessoas, sempre pronto a aplicar as leis ditadas pelo corpo governante deixando muitas vezes de lado as coisas mais importantes como seja a misericórdia, a justiça e o amor.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Tj_Fake Seg Set 10 2012, 19:01

hocosi escreveu:
Desiludida escreveu:

Tou a ver que somos vizinhos ....
Mas ele parece-me um homem muito meigo .... acho que alguns anciãos deviam aprender muito com este homem!

Tambem sou vosso vizinho (cerca de 20 km de cada um).
Trabalhei com Abílio Amorim durante muitos anos e concordo que o modo dele falar é de facto de forma a apelar ao coração. E também não tenho dúvidas acerca da sinceridade dele ao fazer as coisas. No entanto não posso deixar de notar que o seu zelo beira muitas vezes o fanatismo ao seguir à risca as normas da organização. Considero-o uma espécie de inquisidor da idade média que se emiscui na vida privada das pessoas, sempre pronto a aplicar as leis ditadas pelo corpo governante deixando muitas vezes de lado as coisas mais importantes como seja a misericórdia, a justiça e o amor.

Olá Hocosi e Desiludida! Sim somos todos de perto, por isso conhecemos este anciao que quando visita uma congregação parece que vai la o papa lol...
Mas concordo com o Hocosi, e ele melhor que ninguem que ja conviveu bem de perto com esta malta, sabe bem os podres deles!

cmps
Tj_Fake
Tj_Fake
Membros
Membros

Mensagens : 68
Likes : 7
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Índigo Seg Set 10 2012, 19:43

Cá pra mim nós conhecemos-nos os 3 e nem sabemos!

O mundo é pequeno e então na ORG ainda mais! Smile

Nunca fui da congregação dele mas já o conheço há anos .... mas não convivi com ele a ponto de ver os podres! .... ainda bem ..... já conheço suficientes podres! lolo
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por hocosi Seg Set 10 2012, 21:35

Eu felizmente ou infelizmente, não sei bem, conheço bastante dos podres da ORG. Depois de trinta anos tive tempo para isso. Por isso quando me dissociei há 10 anos foi sem remorsos nem saudades. A respeito do senhor Abílio Amorim chocou-me a sua predisposição nas comissões judicativas, para desassociar ou não desassociar conforme as inclinações e recomendações de Betel. Também a sua excessiva preocupação nas assembleias e congressos de haver um bom saldo financeiro para enviara Betel em deterimento muitas vezes de comprar coisas que eram necessárias para o bom funcionamento das assembleias. A sua preocupação em pedir dinheiro às congregações para as despesas dos congressos para depois não o usar para esse fim.
De resto respeito-o pela sua dedicação "aos interesses do reino". Já a meu respeito, uma vez que eramos companheiros em muitas coisas gostaria que tivesse o amor e a preocupação de se importar com o meu afastamento e ligar-me a expressar isso. Mas como já disse antes, dentro da organização não temos irmãos nem amigos. Temos apenas e tão só companheiros de crença. Quando saímos passamos a ser inimigos. Estou certo de que se fosse possível para a organização mandar queimar vivos os que saem por livre vontade ou são expulsos por alguma trangressão muitos anciãos, não todos, mas muitos estariam dispostos a fazer isso apenas porque o corpo governante mandasse fazer isso, ou não fosse o CORPO GOVERNANTE. Peço desculpa se estiver a ser demasiado duro mas é realmente o que sinto, mesmo depois de se passarem 10 anos.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Tj_Fake Ter Set 11 2012, 16:03

Desiludida, provavelmente conhecemo-nos e ja nos cruzamos em assembleias e congressos..de facto este mundo e mesmo pequeno..pela conversa de alguns aqui, ja consegui reconhecer alguns...É bom sinal, sinal que as pessoas das congregações estão abrir os olhos e a pensar por si...Pode ser que um dias destes, num encontro do forum mais proximo das nossas localidades, a gente se venha a conhecer, ou a reaver Smile

cumprimentos
Tj_Fake
Tj_Fake
Membros
Membros

Mensagens : 68
Likes : 7
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Índigo Ter Set 11 2012, 19:23

Tj_Fake

Mas fico contente que tu aos 23 anos estejas abrir os olhos ...

Se eu tivesse com a tua idade acordado não teria tomado decisões que tomei, tornando mais dificil agora a minha saída!

Mas espero um dia conhecer-te e dar-te os parabéns pessoalmente! Wink

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Tj_Fake Ter Set 11 2012, 21:06

Desiludida escreveu:Tj_Fake

Mas fico contente que tu aos 23 anos estejas abrir os olhos ...

Se eu tivesse com a tua idade acordado não teria tomado decisões que tomei, tornando mais dificil agora a minha saída!

Mas espero um dia conhecer-te e dar-te os parabéns pessoalmente! Wink


E fui criado com pais Tj...Mas eles tambem estao ajudar me a ver os podres da ORG...Divorciaram-se, o meu pai ja esta desassociado e a minha caminha para tal...Sem eles quererem, vao me ajudando a que eu abra os olhos, sem essa intenção!
Sim, um dia puderemos nos conhecer, a todos, que andam nesta luta ardua a todos os niveis!


Cmps
Tj_Fake
Tj_Fake
Membros
Membros

Mensagens : 68
Likes : 7
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Fidel Apostate Qua Set 12 2012, 09:22

liberto escreveu:
Desiludida escreveu:Eu conheço o pai do David Amorim ....

O pai dele é o Abilio Amorim e é ancião em Barcelos!

Bem esse homem deve estar felicissimo! Tem os 3 filhos a servir onde há mais necessidade. ehehe

A filha casou com um Betelita de Brooklyn e ficaram lá em betel, e os rapazes são missionários!

Por isso, em Barcelos e Braga estão sempre a receber visitas das mais altas instâncias da ORG. Quando se sabe que vem estes VIP todos é uma correria para ver quem consegue lugar no salão! Parece uma veneração a homens .... como fazem com o Papa! Amém ... Vénia

la está a adoração a uma organizaçao e a homens, disseste tudo!!

Sim, a filha também cursou Gileade, está agora segundo me disseram na Lituânia.
O filho que está no Betel, o seu casamento, como isto se trata de uma família da aristocracia Tj, teve o discurso feito por alta instância do CG, Gerrit Losch, abaixo disso não servia. Mas esta história tem outros contornos interessantes.

Grande abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas) Empty Re: 132ª Turma de Gileade (inclui 2 TJ portuguesas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos