EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Dez 05 2012, 17:28

TJ Curioso escreveu:

Ana Claudia se leres esta informação

aqui: http://www.mentesbereanas.org/arquivosparabaixar.htm

Também te vai ajudar a perceber melhor como até a Comemoração da Morte de Cristo foi adulterada pela Organização e aborda também este assunto (presença de Judas na Refeição Nocturna do Senhor).

Obrigada TJC! Só é pena não dar para imprimir, mas vou ler no pc.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Dez 05 2012, 17:39

IR escreveu:
Parece ter sido adulterado para que um grupo de oportunistas digam que o sabem interpretar e com isso detenham os bens e a vida da pessoas que por fé ou medo se sujeitam as suas revelações.Um livro a jeito de uns quantas "lojas maçónicas"-papado, ORG e outras.
Quero crer que se trata de mensagem divina, que a humanidade tal como está não tem futuro, tenho dúvidas,pensava ter percorrido um caminho mas vejo que voltai à estaca zero.

Olá IR.

Do meu ponto de vista, resultado do caminho que percorri, a bíblia não é inspirada por deus. Mas o meu caminho levou-me a tornar-me agnóstica.
Além das questões pouco claras sobre as copias que foram sendo feitas até aos nossos dias, os possíveis erros de cópia, as questões de matemática pouco claras de Mateus, entre muitas outras... também me surgiu a questão: para nós era a bíblia que era inspirada por deus, para os muçulmanos é um outro, o alcorão, para os judeus é a tora. Então qual deles é realmente inspirado? Quantos deuses diferentes?

Obviamente que me incomoda o facto de homens manipularem o que está escrito para enganar pessoas e daí o meu interesse nestas questões.

Entendo o que sentes que de vez em quando voltas á estaca zero, eu senti várias vezes. Faz parte do caminho.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por IR Qua Dez 05 2012, 20:32

Ana Claudia escreveu:
Entendo o que sentes que de vez em quando voltas á estaca zero, eu senti várias vezes. Faz parte do caminho.


Sinto que a vida é um caminho e a verdade nunca chega... confused
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Dez 05 2012, 20:44

IR escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Entendo o que sentes que de vez em quando voltas á estaca zero, eu senti várias vezes. Faz parte do caminho.


Sinto que a vida é um caminho e a verdade nunca chega... confused

E o que é a verdade? Sim, deu-me para filosofar a tua pergunta....

A verdade não existe, cada um vai encontrando a sua. A minha verdade já foi ser TJ, agora é ser agnóstica, daqui a algum tempo pode ser outra.

Acho que isto se aplica a muitos outros campos da nossa vida. A verdade é aquilo com que vivemos em paz, aquilo que nos deixa seguros.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por IR Qua Dez 05 2012, 20:58

Ana Claudia escreveu: A verdade é aquilo com que vivemos em paz, aquilo que nos deixa seguros.

Amém +Cinco
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 10 2014, 18:11

No filme que irá estrear, Son of God, a cena da Última Ceia é retratada fielmente segundo aquilo que creio se terá passado, conforme explanei ao longo deste tópico.

Assistam...



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por TJ esclarecido Seg Fev 10 2014, 20:41

Caro TJ Curioso,

Não tinha reparado neste tópico aberto há cerca dum ano e meio e por isso nunca fiz nenhum comentário sobre o assunto mas há alguns anos que o teu entendimento, também é o meu entendimento.

Nos relatos paralelos de Mateus 26, Marcos 14 e Lucas 22 é mais do que evidente que Judas Iscariotes estava presente na refeição nocturna e usar um versículo isolado do capítulo 13 de João que por sinal, com acontecimentos listados em desordem cronológica, para afirmar que Jesus despediu Judas antes de instituir a refeição nocturna é um absurdo. A ORGA não quer mesmo que Judas lá tivesse estado.

Nos últimos discursos do memorial que eu proferi, passei por cima disso e omiti propositadamente essa parte do esboço que diz que “o evangelho de João refere que Jesus despediu o traidor Judas e,  ficando a sós com os seus 11 apóstolos fiéis , instituiu e forneceu um modelo para a comemoração da sua morte”.
Acho que ninguém notou nada e desde então deixei de ter esse problema de consciência, … já não o faço há 4 anos.  Very Happy


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Paulo Neto Seg Fev 10 2014, 22:00

TJ Esclarecido, infelizmente a maioria das TJ não vêem este detalhe e se lhe mostrarem eles ficam completamente confusos.
Eu costumava mostrar estes textos aos mais novos e depois dizia: "queres saber mais, pesquisa?" Não dizia nada, mas deixava-os curiosos. Smile



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por antónio silva Ter Fev 11 2014, 22:03

Não sei se vou acrescentar alguma mais-valia, mas achei interessante a matéria abaixo:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=12&cad=rja&ved=0CGoQFjAL&url=http%3A%2F%2Fsolascriptura-tt.org%2FEclesiologiaEBatistas%2FSequenciaEventosNoiteUltimaCeiaSenhor-Helio.htm&ei=Qpj6UvfJIYTPtQa30IDADA&usg=AFQjCNG1nj5KUTTPLQH6m_2rwOuC4ysgDg
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por River raid Qui Jun 19 2014, 20:04

Infelizmente devido à minha situação actual tenho tido a oportunidade de ter acesso a muitos documentários e fontes de pesquisa, sinto-me mais inclinado para a Teoria de que Judas foi avisar os líderes judeus a mando de Jesus.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Jaffar Dom Out 26 2014, 13:06

Reparei neste pormenor logo na 1ª vez que assiti  ao memorial.
Perdi muito tempo ou não sobre este assunto.

Na minha opinião e de acordo com a suposta ordem logica do livro de Lucas e também baseado no livro de João eu
acho que ele participou.

Reparei nos filmes sim eu sei que não são fontes seguras mas em alguns ele está lá em outros ele saiu voltarei na discussão sobre essa assunto na altura do memorial até lá talvez conheça mais detalhes.
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor? - Página 3 Empty Re: Participou Judas na Refeição Noturna do Senhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos