EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Miosótis Seg Jul 30 2012, 00:15

Saudações!

Li vários depoimentos de TJ que abandonaram a organização e que ao fazê-lo também deixaram Deus para trás. Pergunto-me se será assim com todos...
E se continuando a acreditar em Deus, que ensinamentos deixam para trás e a quais continuam a manter-se apegados? Continuarão a fazer um estudo regular da Biblia? Como, se não têm o apoio das publicações das TJ?
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Convidado Seg Jul 30 2012, 10:15

Miosótis,

As questões que levanta encontram-se de certa forma respondidas em dois tópicos aqui no Fórum.
Refiro-me a duas sondagens efectuadas:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t405-nova-sondagem-qual-o-seu-actual-posicionamento-religioso
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t570-sondagem-no-forum-versus-surveymonkey-posicionamento-religioso-analise-de-resultados

Como pode perceber, existe uma variedade de situações pós TJ que não nos conduzem a um único caminho, assim como ao conjunto de crenças associado.

Quanto à sua preocupação relativamente ao estudo da Bíblia sem as publicações das TJ, pois essa deve ser a decisão fundamental. Estudar verdadeiramente a Bíblia e não as publicações tendenciosas e sectárias da Watchtower.

Se assim fizer, certamente encontrará o caminho certo na sua relação com Deus através de Jesus. Ao contrário, ao ler "unicamente" as publicações das TJ, a sua mente cada vez ficará mais afunilada na veneração ao Corpo Desgovernado que tem a audácia de querer tomar o lugar de Jesus que é verdadeiramente de acordo com a Bíblia O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA!

Já reparou que isto é exactamente o que o Corpo Desgovernado reclama para si mesmo?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Miosótis Seg Jul 30 2012, 11:20

Segui os links que indicou. Obrigada.
Nunca senti muito a questão da manipulação das publicações no sentido de seguir o CG em detrimento de Jesus, porque estudei sempre pela sentinela "pública" e considero-me uma pessoa com personalidade forte e inteligente suficiente para não ser manipulada. Só uma vez me senti pressionada para me tornar TJ e não foi pela TJ que me visita, mas por uma senhora que a acompanhou, que basicamente me disse que com o nível de conhecimento que eu tinha, e não demonstrando eu interesse em me tornar TJ, eu era uma perda de tempo para as TJ, um desperdício... fiquei muito magoada. Mas tive uma conversa frontal com a TJ que me visita e ela mostrou-me que não pensava dessa maneira e que não me via como uma perda de tempo só porque eu não ambicionava me tornar numa TJ. A questão do sangue e da desassociação sempre foram elementos que me deixaram de pé atrás com a organização. O que mais me preocupa neste momento é pensar que algum dos conhecimentos que adquiri ao longo destes anos sejam falsos/deturpados... Nunca deixei de comemorar o natal ou aniversários. Dou sempre flores a minha mãe no dia da mãe. Não possuo qualquer tipo de imagens, nem dou lugar a santos na minha adoração. Celebro a páscoa no memorial. Afastei-me de tudo que se ligue ao espiritismo ou formas de previsão do futuro, como horoscopos, mas não de forma radical, pois vejo filmes com vampiros lol!

Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 30 2012, 11:55

Miosótis, existe realmente a tendência por parte das pessoas devotadas a uma religião (leia-se religião e não Deus ou Cristo), de perderem sua fé, quando percebem que existem incoerências ou erros nas suas religiões.

Nas TJ acontece o mesmo. Alguns acabam por abandonar quer a religião, quer a sua fé em Deus e Jesus. Alguns até mesmo se tornam ateus.

Mas como é óbvio, isso não acontece com todos e acredito que cada pessoa é responsável por desenvolver a sua espiritualidade.

Com respeito a estudar a Bíblia, hoje com a internet, existem inúmeros sites que podem ajudar a estudar a Bíblia e tudo o que lhe está relacionado.

Também as livrarias online, tais como a Amazon, contêm inúmeros livros que podem ajudar um estudante da Bíblia a desenvolver o seu conhecimento e sua espiritualidade.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Paulo Neto Seg Jul 30 2012, 18:29

Olá Miosótis.

Pelo que parece és uma pessoa de mente aberta. E isso é muito bom.
Todavia a tua pergunta :

Miosótis escreveu:Como, se não têm o apoio das publicações das TJ?

Demonstra que estás manipulado pelas publicações da ORGA. Pois é assim que o CG quer que todos os associados a eles pensem!

Para estares mais informada sobre que são as TJ e como realmente funcionam aconselho-te a ler dois livros de Raymond Franz Ex membro do CG

Crise de Consciência
, que podes ler no fórum pois está disponível, nomeadamente no Portal.
Em Busca da Liberdade é outro livro que te vai ajudar na tua espiritualidade.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Miosótis Seg Jul 30 2012, 23:06

Ellipsis,
Quanto aos livros que me indicou: Crise de Consciência, ando a lê-lo, mas só os 3 capítulos que disponibilizam no link que também encontrei aqui no portal.
Antes de conhecer as TJ, e por estar ligada ao Catolicismo, nunca fiz da Biblia um estudo sistemático. É uma parte da minha vida que não quero mudar. Muito do que aprendi pode ter sido deturpado ou falseado, mas de uma coisa tenho a certeza: para ter uma relação próxima com Deus temos de conhecê-lo e a melhor forma de fazê-lo é estudando a Biblia e claro, orando. Procuro aqui uma ajuda nesse sentido.
Daí a minha pergunta: Que crenças abandonaram ao deixarem de ser TJ?
E no caso de continuarem a acreditar em Deus, como estudam a Bíblia?

As minhas dúvidas não advêm de ser manipulada, mas sim de real desconhecimento de outra realidade, não porque me tenha sido vedada, mas porque não a procurei mais cedo.
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por MariaL Ter Jul 31 2012, 10:23

Olá Miosótis,

Actualmente não tenho crenças religiosas e não tenho nenhum interesse em estudar a Bíblia.
Não posso ter certeza, mas creio que se não tivesse sido educada como TJ nunca me ligaria a nenhuma religião cristã, uma vez que a Biblía não responde satisfatoriamente às minhas questões sobre o sofrimento humano, o estado da sociedade humana e o papel de Deus. Quanto a normas de "moralidade" também me diz muito pouco.
Não conheço as respostas da religiões/filosofias orientais, uma vez que como TJ fui afastada desse tipo de conhecimento. Tenho alguma curiosidade, mas para já tenho outras prioridades.
Felicidades para si, na sua procura por Deus e na sua busca pelo conhecimento. Obviamente que pode fazê-lo longe das TJ, mesmo que use as suas publicações, se gosta delas, que como sabe estão disponíveis on-line. Eu acho que são uma leitura perigosa, porque são projectadas para travar a liberdade de pensamento.
Abraço.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Convidado Ter Jul 31 2012, 14:44

Miosótis,

Reparo que se encontra algo preocupada com as suas crenças acerca de Deus, Jesus e da Bíblia.

Tal como já o expressou TJ Curioso, existem tantos livros e manuais disponíveis como auxílio ao estudo da Bíblia que seria difícil aconselhar-lhe algum.
No entanto nunca desconsidere que o verdadeiro Estudo da Bíblia faz-se com a Bíblia em mãos e não lendo livros e livros de hermenêutica.

Aliás, o perigo de ler tudo menos a Bíblia decorre em grande parte daquilo que as TJ lhe inculcaram, i.e. que não conseguirá interpretar a Bíblia ou chegar a entender a doutrina de Cristo, se não ler os seus livros. Abstraia-se disso e verá que tudo lhe parecerá mais claro!

Quanto às crenças que abandonei decididamente ao sair das TJ incluirei entre outras (falarei por mim obviamente):
1) A relativa à questão do sangue
2) Ao conceito sobre a desassociação
3) Ao conceito hipócrita sobre as questões deste "mundo"
4) Ao conceito de verdadeiro Amor Cristão e de única Religião Verdadeira
5) O conceito sobre o Escravo Fiel e Discreto
6) O conceito sobre a Salvação

Tudo o resto para mim é lateral...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Crystal Ter Jul 31 2012, 14:48

Miosótis, é especialmente dificil para quem foi educado desde criança nos ensinos das tj. Apercebemo-nos de que afinal não estávamos no único caminho certo, como nos é incutido desde cedo. A desilusão é enorme e inevitavelmente temos que questionar tudo, inclusive se a Biblia é de fato o livro inspirado por Deus. Neste momento, aprendi a conviver com as incertezas e falta de respostas. Há que perceber que por muito que nos custe, dificilmente encontramos as respostas a todas as nossas dúvidas. Continuo a acreditar na existência dum ser superior, mas que não satisfaz a minha pergunta ao porquê, à necessidade da existência de tanto sofrimento, não só de humanos como de todas as espécies vivas, inclusive a devastação e abuso do planeta. Este é e será sempre, como se costuma dizer, o meu calcanhar de Aquiles. Quanto à Biblia, depois de me afastar das tj, ainda não tive oportunidade de me dedicar à sua leitura, mas desta vez, com "outros olhos", esquecendo a interpretação que era dada a cada passagem. Confesso que nunca apreciei algumas das passagens do antigo testamento, que a meu ver, são absolutamente cruéis.
Quanto aos ensinos de Jesus, existe pelo menos um, com o qual nunca pude concordar. Tem a ver com a impossibilidade de contrair novo matrimonio, à exceção de ter havido adultério. Devido a esse mandamento, observei muitos casamentos infelizes, que se mantinham apenas na aparência. Consegue imaginar como é dizer a alguém com 26 anos, que ao fim de 4 anos de abusos fisicos e psicológicos, pode se separar do marido, mas para pensar bem, porque não poderá voltar a casar? Presenciei essa situação, e devo dizer que no meu coração, nunca tive dúvida que numa situação idêntica, eu iria falhar na obediência a esse mandamento. Infelizmente, a vida não é feita apenas de branco e preto; existe o cinzento!
Na minha opinião, acho que a Biblia deve ser lida sem qualquer tipo de influência religiosa. O que é importante é fácil de entender, quanto ao que não entendemos, o melhor é sermos humildes e aceitar que não temos as respostas para tudo; assim não se cai na tentação de adivinhar datas, gerações e mil e um esquemas de contas absurdas.
Tudo de bom Smile



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 31 2012, 16:14

Miósotis, com respeito às crenças que abandonem depois de ter desacreditado a religião da Wacthtower foram (algumas):

- A mediação de Jesus é feita apenas em relação a um grupo limitado de pessoas (144.000);

- O sangue total e suas fracções primárias devem ser rejeitadas como algo proibido por Deus;

- A crença de que existem 2 classes separadas de cristãos: uma com esperança celestial e outra com esperança terrestre;

- A forma como é praticada a desassociação/dissociação com a completa ostracização da pessoa expulsa/que saíu livremente;

- A crença de que a Grande Multidão não se encontra nos céus, sendo apenas uma classe terrestre... etc.

Miosótis, com respeito a pesquisa bíblica, posso te indicar para começares as tuas pesquisas e aprofundares mais o teu conhecimento, este site:

http://4witness.org/testemunhas-de-jeova/

Todos estes textos poderão servir-te de ajuda para encontrares outras formas de entender as Escrituras e perceberes onde a Watchtower criou a sua própria teologia, separada dos ensinos bíblicos.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Miosótis Ter Jul 31 2012, 17:26

Muito obrigada a todos pelas respostas! Sendo Deus uma parte crucial da minha vida, é muito aflitivo pensar que a busca de conhecimento em relação a Deus me possa, ironicamente, ter afastado dele. Procurarei certamente outras formas de estudar a Biblia levando em consideração o que me disseram.

Saudações a todos
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Paulo Neto Ter Jul 31 2012, 18:03

Miosótis escreveu:Ellipsis,
Quanto aos livros que me indicou: Crise de Consciência, ando a lê-lo, mas só os 3 capítulos que disponibilizam no link que também encontrei aqui no portal.

Miosótis no portal tem a foto do livro e por baixo diz:"Ler no computador", ao clicar será direcionado para um local onde o livro está completo e pode ler on-line.

Quanto a questão que tem colocado, posso dizer que eu abandonei tudo que tenha a ver com religião.Vejo a bíblia como um bom livro, todavia gosto de estudar por isso tenho muitas bíblias. Quanto a Deus....Bem assim como um relógio é muito complexo ele precisa de um criador inteligente, o universo é muito complexo e para mim não veio do acaso,de um criador inteligente. Se chamam a isso Deus eu acredito, mas não a ponto de ter uma veneração.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Independe Qui Ago 09 2012, 14:13

MariaL escreveu:Olá Miosótis,

Actualmente não tenho crenças religiosas e não tenho nenhum interesse em estudar a Bíblia.
Não posso ter certeza, mas creio que se não tivesse sido educada como TJ nunca me ligaria a nenhuma religião cristã, uma vez que a Biblía não responde satisfatoriamente às minhas questões sobre o sofrimento humano, o estado da sociedade humana e o papel de Deus. Quanto a normas de "moralidade" também me diz muito pouco.
Não conheço as respostas da religiões/filosofias orientais, uma vez que como TJ fui afastada desse tipo de conhecimento. Tenho alguma curiosidade, mas para já tenho outras prioridades.
Felicidades para si, na sua procura por Deus e na sua busca pelo conhecimento. Obviamente que pode fazê-lo longe das TJ, mesmo que use as suas publicações, se gosta delas, que como sabe estão disponíveis on-line. Eu acho que são uma leitura perigosa, porque são projectadas para travar a liberdade de pensamento.
Abraço.

Concordo com esta opinião, embora ache que a Biblia pode ser estudada, da forma como a fazem as TJ é muito perigosa.

Na realidade e ao contrário do que as TJ afirmam desde cedo percebi e qualquer pessoa minimamente inteligente entende que a biblia com é dada pela TJ velho e novo testamente não funciona, é uma contradição, "Deus não é o mesmo" desde o inicio ao fim da biblia, o Deus de Jesus que é amor não é o mesmo do que o deus de Josué por exemplo que dá ordem para entrar em jericó e matar toda a gente e roubar a cidade e incendia-la, este deus não é o de jesus, nem é um deus justo como aparece noutros lados da biblia.

Por isso estudar a biblia na integra como fazem as TJ nao faz sentido visto ser um conjunto de livros com formas distintas de pensar e que um lado deus representa amor justiça e compreensão noutros livros biblicos deus representa a guerra a injustiça o mal, é um autentico psicopata.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por DoC Qui Ago 09 2012, 17:00

Eu tirei tudo das estantes e deixei amontoada uma pilha de livros até hoje, da qual vou tirando um a um de vez em quando e arrumando novamente.

Este é o meu estado atual sobre as crenças TJ.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por liberto Qui Ago 09 2012, 20:15

DoC escreveu:Eu tirei tudo das estantes e deixei amontoada uma pilha de livros até hoje, da qual vou tirando um a um de vez em quando e arrumando novamente.

Este é o meu estado atual sobre as crenças TJ.


Lol engraçado que passa se o mesmo comigo!!! e acho que se mudar de casa nem isso quero levar!! Nao preciso mesmo..



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 09 2012, 20:21

liberto escreveu:
DoC escreveu:Eu tirei tudo das estantes e deixei amontoada uma pilha de livros até hoje, da qual vou tirando um a um de vez em quando e arrumando novamente.

Este é o meu estado atual sobre as crenças TJ.


Lol engraçado que passa se o mesmo comigo!!! e acho que se mudar de casa nem isso quero levar!! Nao preciso mesmo..

Engraçado que vamos no mesmo barco, mas nesse respeito temos ideia diferentes.

Eu tenho muita literatura da ORGA e ainda hoje recebo as atuais e tenho tudo muito bem estimado em instantes.
Talvez isto aconteça porque gosto muito de livros.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Condor Qui Ago 09 2012, 20:29

Eu abandonei todas as crenças!

Quanto à literatura e apesar de gostar muito de livros, à 5 anos atrás, enquanto decorria o memorial, fiz inúmeras viagens até ao lixo reciclável e deitei fora tudo: bíblias, livros, todos os volumes encadernados da sentinela e da despertai, ministérios do reino, cassetes, cartas e discursos públicos.... tudo.


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 09 2012, 20:32

Condor escreveu:Eu abandonei todas as crenças!

Quanto à literatura e apesar de gostar muito de livros, à 5 anos atrás, enquanto decorria o memorial, fiz inúmeras viagens até ao lixo reciclável e deitei fora tudo: bíblias, livros, todos os volumes encadernados da sentinela e da despertai, ministérios do reino, cassetes, cartas e discursos públicos.... tudo.

BANDIDO... Morrer a rir podias ao menos ter dito alguma coisa aqui no fórum. Certamente não colocarias tudo no lixo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Condor Qui Ago 09 2012, 20:35

ellipsis escreveu:
Condor escreveu:Eu abandonei todas as crenças!

Quanto à literatura e apesar de gostar muito de livros, à 5 anos atrás, enquanto decorria o memorial, fiz inúmeras viagens até ao lixo reciclável e deitei fora tudo: bíblias, livros, todos os volumes encadernados da sentinela e da despertai, ministérios do reino, cassetes, cartas e discursos públicos.... tudo.

BANDIDO... Morrer a rir podias ao menos ter dito alguma coisa aqui no fórum. Certamente não colocarias tudo no lixo.

Pois... só que à 5 anos atrás o fórum não existia e eu estava mortinho para livrar do monte de esterco que para mim tudo aquilo representava.

Morrer a rir


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Convidado Qui Ago 09 2012, 20:42

A propósito de publicações das TJ, acabei de "herdar" uma vasta biblioteca em face do falecimento na semana passada de uma pessoa TJ muito próxima.

Esta "herança" foi rodeada de peripécias incríveis no seio da Congregação à qual este "irmão" pertencia e que não cabem agora aqui.

Tenho disponíveis de imediato muitos Ministérios do Reino.

Se alguém tiver algum interesse particular, deixem-me saber.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Paulo Neto Qui Ago 09 2012, 20:55

Investigando a Torre escreveu:A propósito de publicações das TJ, acabei de "herdar" uma vasta biblioteca em face do falecimento na semana passada de uma pessoa TJ muito próxima.

Esta "herança" foi rodeada de peripécias incríveis no seio da Congregação à qual este "irmão" pertencia e que não cabem agora aqui.

Tenho disponíveis de imediato muitos Ministérios do Reino.

Se alguém tiver algum interesse particular, deixem-me saber.

IT

Diz-me por MP o que tens que não queres, para eu ver se estou interessado em alguma coisa



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Convidado Qui Ago 09 2012, 21:22

ellipsis escreveu:Diz-me por MP o que tens que não queres, para eu ver se estou interessado em alguma coisa
Ainda não coloquei no papel uma listagem das duplicações disponíveis, mas a seu tempo eu irei ordenar isso e depois enviarei.
Entretanto, se já tiverem algum interesse particular que consigam identificar o ano e o mês de edição, eu verei se tenho em duplicado e reservarei.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Independe Qui Ago 09 2012, 23:15

Miosótis escreveu: Saudações!

Li vários depoimentos de TJ que abandonaram a organização e que ao fazê-lo também deixaram Deus para trás. Pergunto-me se será assim com todos...
E se continuando a acreditar em Deus, que ensinamentos deixam para trás e a quais continuam a manter-se apegados? Continuarão a fazer um estudo regular da Biblia? Como, se não têm o apoio das publicações das TJ?


Deixaram Deus para tras?... mas afinal o que se entende como Deus?

O que as pessoas deixaram foi de trabalhar para uma Organização/empresa multinacional feita e dirigida por homens. Deus é uma criatura invisivel é aquilo que nós acreditamos, digo nós porque até aqueles que são ateus acreditam em algo nem que seja neles mesmos, ou definem algo como Deus.

E depois ha a questão da biblia, até que ponto Deus está na biblia ou a biblia seja toda realmente sagrada?, como conjunto de livros juntos pelo homem até pode haver uns sagrados outros não, eu no meu caso nao acredito que o antigo testamento e as barbaridades e injustiças que lá vem em nome de deus seja de algo sagrado ou aquilo venha realmente de Deus...pelo menos no meu Deus não vem de certeza.
Para uma ex TJ acho que é e tem obrigação de ser uma pessoa experiente na "industria" da religião e manipulação de massas para saber com racionalidade aquilo que quer realmente que seja o seu Deus...escolha um seja original...e certamente será tão verdadeiro como os outros... eu escolhi a Natureza como o meu Deus, defendo-a...e acredito nela no seu imenso poder Laughing

Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que crenças abandonaram ao deixar as TJ? Empty Re: Que crenças abandonaram ao deixar as TJ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos