EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é ou o que significa ser um ungido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por mjp Dom Set 16 2012, 12:12

" E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: "Abbá! - Pai!". deste modo, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro, por graça de Deus." Gal 4: 6,7. Tradução Capuchinhos.

Não tenho comigo de momento a TNM, mas é neste texto que as TJs baseiam a exclusividade da unção com o Espírito Santo por um pequeno grupo de 144000 que defendem serem os únicos que com Jesus Cristo, reinarão no Céu. Mas como sabem os actuais ungidos que foram chamados? De que modo são diferentes dos outros homens e mulheres? Que sentem, que pensam, em que momento das suas vidas perceberam esta chamada? Confesso que a classe do "pequeno rebanho" sempre foi para mim, ao longo da minha vida como tj um profundo mistério. E, pasme-se!, cheguei a conviver com um irmão brasileiro pertencente a essa misteriosa classe que com a sua mulher nos visitou por convite de um casal tj meu amigo. O discurso desse irmão ungido foi... enfim, mais um discurso formatado pelo corpo governante. A sua presença (leia-se personalidade) em nada o distinguia dos demais irmãos presentes e, ao almoço, num ambiente mais intimista, em nada, mas mesmo em nada, esclareceu a razão da sua singularidade. Quando sentiu a chamada? Resposta enrolada e difusa. Que sentia como ungido? nada que outros não sentissem. Só sabia que ia para o céu. Como sabia? Não soube explicar.

Alguém neste fórum quer continuar com este tema?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Convidado Dom Set 16 2012, 13:02

6Ora, visto que sois filhos, Deus enviou o espírito do seu Filho aos nossos corações, e ele clama: ​“Aba,​ Pai!”7De modo que não és mais escravo, mas filho; e, se filho, também herdeiro por intermédio de Deus.
TNM - Gál. 4:6,7

Todos nós sabemos hoje, que a diferenciação havida em tempo de Rutherford entre pequeno rebanho e grande multidão se deveu ao facto do "entendimento" anterior ser o de que todos iriam para o céu e no total, nunca poderiam exceder os denominados 144.000 literais.

Deste modo, esse novo falso profeta supostamente "iluminado" por Jeová, decidiu criar duas classes sendo uma limitada e a outra, a terrestre, onde caberia tudo o resto, em clara contradição com o ensinamento bíblico que diz que todos são filhos de Deus e logo herdeiros da mesma promessa.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Índigo Dom Set 16 2012, 13:51

Investigando a Torre escreveu:

Deste modo, esse novo falso profeta supostamente "iluminado" por Jeová, decidiu criar duas classes sendo uma limitada e a outra, a terrestre, onde caberia tudo o resto, em clara contradição com o ensinamento bíblico que diz que todos são filhos de Deus e logo herdeiros da mesma promessa.

IT

IT

Então para ti todos vamos para o céu?

Desculpa mas pra mim isso é mto confuso ... sempre acreditei que haveria duas esperanças, uma celestial e uma terrestre!

Para mim não faz sentido outra coisa .... eu tenho desejo de viver para sempre, numa terra restaurada sob o reino de Cristo.

Deixar de ter essa esperança deixa-me sem objectivo na vida! Embarassed
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Ana Cláudia Dom Set 16 2012, 15:53

mjp escreveu:" A sua presença (leia-se personalidade) em nada o distinguia dos demais irmãos presentes e, ao almoço, num ambiente mais intimista, em nada, mas mesmo em nada, esclareceu a razão da sua singularidade. Quando sentiu a chamada? Resposta enrolada e difusa. Que sentia como ungido? nada que outros não sentissem. Só sabia que ia para o céu. Como sabia? Não soube explicar.

Alguém neste fórum quer continuar com este tema?

Olá.
Havia uma irmã na congregação em que cresci que também tinha esperança celestial... e havia várias diferenças nela, só não me parecem diferenças que fizessem dela especial no bom sentido. Era viuva e criou a filha com o claro objectivo de a casar com um ancião, recusa-se até hoje a ir ao médico ou á farmácia, só se lavava com sabão azul e branco... coisas do meu ponto de vista algo estranhas... até os anciãos estranhavam o comportamento.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Convidado Dom Set 16 2012, 18:34

Desiludida escreveu:IT

Então para ti todos vamos para o céu?

Desculpa mas pra mim isso é mto confuso ... sempre acreditei que haveria duas esperanças, uma celestial e uma terrestre!

Para mim não faz sentido outra coisa .... eu tenho desejo de viver para sempre, numa terra restaurada sob o reino de Cristo.

Deixar de ter essa esperança deixa-me sem objectivo na vida! Embarassed
Desiludida,

A mensagem bíblica é muito clara em relação aos chamados "filhos de Deus" pois eles herdarão o reino e essa recompensa é celestial. Isto aplica-se a todos os que crêem no sacrifício resgatador de Cristo e inclui todos os que já morreram e aqueles que estando vivos na altura da segunda vinda serão transformados como que num piscar de olhos.
Em toda a mensagem bíblica não se faz diferenciação no objectivo de vida para os que crêem.

No entanto, alguns acreditam também que haverá vida futura na terra após isso, para aqueles que passarem a crer!

Não vou aqui discutir se acredito e/ou aceito esta visão da Salvação ou não, pois essa discussão iria levar-nos por outros caminhos.

Alguns acreditam que somente a terra tem as condições criadas por Deus para sustentar vida física e que por isso mesmo sempre aqui haverá vida, pois a terra jamais será destruída. Outros acham que a terra foi somente o meio para Deus chamar a si os que crêem e que após a segunda vinda do Senhor terá cumprido o seu objectivo e que passará a ser mais um planeta no Universo.

Independentemente disso, porque diz se não tiver a perspectiva de vida na terra fica sem esperança e por isso mesmo desiludida? Porque não lhe agrada a ideia de viver em outro lugar que não a terra?

Nota: Atenção que eu não estou a defender nenhum dos princípios de vida futura, mas tão-somente a constatar a evidência de distintas crenças!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Índigo Dom Set 16 2012, 19:15

Investigando a Torre escreveu:

Independentemente disso, porque diz se não tiver a perspectiva de vida na terra fica sem esperança e por isso mesmo desiludida? Porque não lhe agrada a ideia de viver em outro lugar que não a terra?

IT

Porque ao ver tanto sofrimento, tanta injustiça, penso: afinal qual o objectivo de Deus permitir que passemos por isto? Estaria nos planos Dele a experiencia da humanidade ser tão dolorosa?

Será que a vida é só isto? Nascer, viver uma vida atribulada e morrer?

A esperança de viver num mundo melhor é algo que me ajuda a levantar a cabeça e olhar para o futuro com um sorriso!

Perguntas-me
: e esse futuro tem de ser exclusivamente na Terra?

Não. Não tem de ser na terra, mas para mim é o mais lógico acreditar.

Aliás tenho tantos sonhos por realizar, que só serão possiveis na Terra.

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por António Madaleno Dom Set 16 2012, 20:17

É interessante que mesmo aqueles que acreditam numa vida para além da morte (ex. espíritas) acreditam que o além é em muito semelhante à terra, mas sem as limitações existentes enquanto humanos.

Não existe nada na Bíblia que nos indique como é o chamado "céu", mas acredito que não tem nada a ver com a ideia que muitas vezes nos é transmitida (anjos nas nuvens tocando harpa sem nada para fazer, etc.).

Acredito que existindo uma vida celestial (e eu acredito que sim, como cristão) esta não será em nada enfadonha e quem sabe nos supreenda as similaridades com a nossa vida na terra.

Mas lá está, é um assunto que nunca passará de especulação.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por liberto Seg Set 17 2012, 00:17

Desiludida escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Deste modo, esse novo falso profeta supostamente "iluminado" por Jeová, decidiu criar duas classes sendo uma limitada e a outra, a terrestre, onde caberia tudo o resto, em clara contradição com o ensinamento bíblico que diz que todos são filhos de Deus e logo herdeiros da mesma promessa.

IT

IT

Então para ti todos vamos para o céu?

Desculpa mas pra mim isso é mto confuso ... sempre acreditei que haveria duas esperanças, uma celestial e uma terrestre!

Para mim não faz sentido outra coisa .... eu tenho desejo de viver para sempre, numa terra restaurada sob o reino de Cristo.

Deixar de ter essa esperança deixa-me sem objectivo na vida! Embarassed

eu ja nao tenho qualquer esperança de viver para sempre, nao me interessa, o que acontecer após a morte deixo ao acaso!! Se for p o céu, otimo! se voltar como outro ser, otimo! se exisitir outra realidade, perfeito!! Nao coloco o meu futuro como preocupaçao contínua, aproveito ao maximo o presente!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por mjp Seg Set 17 2012, 00:45

Desiludida escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Deste modo, esse novo falso profeta supostamente "iluminado" por Jeová, decidiu criar duas classes sendo uma limitada e a outra, a terrestre, onde caberia tudo o resto, em clara contradição com o ensinamento bíblico que diz que todos são filhos de Deus e logo herdeiros da mesma promessa.

IT

IT

Então para ti todos vamos para o céu?

Desculpa mas pra mim isso é mto confuso ... sempre acreditei que haveria duas esperanças, uma celestial e uma terrestre!

Para mim não faz sentido outra coisa .... eu tenho desejo de viver para sempre, numa terra restaurada sob o reino de Cristo.

Deixar de ter essa esperança deixa-me sem objectivo na vida! Embarassed


Carissima Desiludida

Também sempre acreditaste que o fim vinha...? quando...?
Também sempre acreditaste que a geração de 1914 era... qual...?
Também sempre acreditste que serviço cívico, não! ...? e por aí fora...
E por exemplo, se tivesses abraçado a "verdade" nos anos 30, também tinhas acreditado que transfusões de sangue não levantavam quaquer tipo de problema, mas que as vacinas, por outro, eram uma poluição do corpo e era preferível apanhar varíola ou outra doença fatal ou debilitante ou incapacitante a deixar-se contaminar por essa "invenção do diabo".
Enfim, minha cara Desiludida, são tantos os exemplos daquilo que era verdade hoje mas deixava de o ser amanhã, que este e outros fóruns, por este mundo de Deus, estao cheios destes ensinos e contra ensinos pelas TJs ao longo dos tempos.
Bem sei, por experiencia própria, que o choque de perceber que a religião na qual nascemos, ou à qual nos dedicámos por muitos anos, décadas mesmo, não passa de um fraude muito bem montada, é muito grande.
Perder a esperança? Não saber o que acreditar? Porquê? Não é Deus aquele que não muda desde o princípio? Não é Jesus Cristo a razão da nossa fé? Vamos então continuar a buscá-lo, pelo menos com a mesma força e determinação com que servimos os religiosos em Brooklin. Afinal Ele não está tão longe que não possa ser encontrado e não há nada que lhe peçamos que Ele não nos conceda se a motivação for a de servi-Lo de pleno coração.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ou o que significa ser um ungido? Empty Re: O que é ou o que significa ser um ungido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos