EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro São Cipriano

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Seg Set 24 2012, 13:51

O Livro São Cipriano Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM5yxIC%2FxyMuycWbl%2F4uXfp4&width=150

Este livro, extraído dos antigos originais manuscritos de São Cipriano, versa a respeito das forças do bem e do mal e contém quase tudo que se pode conhecer sobre o assunto.
Assim, nele é encontrado:
- relatos sobre a vida e obra de São Cipriano e narrações empolgantes relacionadas com a magia e encantamentos;
- desenvolvidos tratados sobre as artes de adivinhação e previsão do futuro - Astrologia (o zodíaco, prognósticos tradicionais e calendário perpétuo, bons e maus génios, cálculos anuais, correspondência mística do Setenário), Quiromancia (adivinhação pela leitura das mãos), Cartomancia (sistemas de deitar as cartas para adivinhar segredos e o futuro) e Oniromancia (interpretação dos sonhos);
- todos os tipos de trabalhos de magia, esconjuros, etc., tanto para o bem como para o mal;
- desenvolvidos capítulos sobre o hipnotismo, a maneira de evocar os espíritos, antigos presságios, meios que se podem usar para afastar aparições ou fantasmas, profecias e mandamentos, informações e receitas antigas para todos os fins; e
- grande repertório de orações e preces para todos os fins e circunstâncias.

Certamente já ouviram falar deste livro. É temido por muitos cristãos, principalmente pelas TJ.
Muitos que deixaram de ser TJ e se tornaram ateus e apesar de toda a seu ceticismo não se atrevem a ler ou mesmo a pegar em tal livro.

Eu como TJ assim o encarava. Mas depois de me a afastar das TJ fiquei muito curioso e foi a em busca deste livro. Mas antes eu já havia estado com um livro em mãos. Enquanto TJ e muito perto do meu afastamento eu tinha um estudante que tinha esse livro. Eu o aconselhei a esconder o livro, pois havia outro membro da família que estuda com outra TJ e certamente iria-lhe fazer a cabeça para o destruir.
Entretanto tive a oportunidade de ter esse livro em mãos e com mais tempo. Li algumas coisas no livro e achei que era um livro que não passava de algumas anedotas e ainda por cima escrito a vermelho Laughing ... enfim

Mas e vocês o que pensam desse livro?
Já o leram?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Seg Set 24 2012, 15:33

Como TJ, achava que esse livro era um verdadeiro terror e muito perigoso. Que qualquer um que o lesse ficaria preso na teia do espiritismo.
Hoje, como não acredito em espíritos, perdi o medo e tenho alguma curiosidade. Como dizes Ellipsis, acho que deve conter algumas anedotas.
Mas é um livro difícil de encontrar, não é?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Seg Set 24 2012, 16:05

MariaL escreveu:Como TJ, achava que esse livro era um verdadeiro terror e muito perigoso. Que qualquer um que o lesse ficaria preso na teia do espiritismo.
Hoje, como não acredito em espíritos, perdi o medo e tenho alguma curiosidade. Como dizes Ellipsis, acho que deve conter algumas anedotas.
Mas é um livro difícil de encontrar, não é?

Esse livro existia na Fnac ou na Bertrand, já o vi numa das duas.



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por liberto Seg Set 24 2012, 18:01

ha muitos mitos sobre a leitura deste livro, lembro me de contarem que um rapaz da minha escola leu o livro e ficou maluquinho, vestia se de ninja(HAHAHAHA) e nunca mais disse coisa com coisa!! Lembro me de duas jovens na minha congregaçao na altura disseram me que elas e as colegas foram ler o livro para o wc e começaram a invocar espiritos, sairam assustadas do wc porque segundo elas os autocolismos começaram todos a despejar sozinhos e as portas a bater sem ninguem lhes tocar.. sim confesso que tinha bastante medo desse livro, ainda por cima depois deste relato das duas jovens tjs.. atualmente é um livro qu nao me interessa nada tenho outras coisas mais interessantes p descobrir!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Seg Set 24 2012, 18:34

MariaL escreveu:Como TJ, achava que esse livro era um verdadeiro terror e muito perigoso. Que qualquer um que o lesse ficaria preso na teia do espiritismo.
Hoje, como não acredito em espíritos, perdi o medo e tenho alguma curiosidade. Como dizes Ellipsis, acho que deve conter algumas anedotas.
Mas é um livro difícil de encontrar, não é?

MariaL pelo contrario é bastante fácil de o encontrar. A primeira vez que tive contato foi no Algarve. Estava de férias e na zona onde eu estava existia uma feira do livro. E quando o avistei peguei logo nele.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Seg Set 24 2012, 18:38

liberto escreveu:Lembro me de duas jovens na minha congregação na altura disseram me que elas e as colegas foram ler o livro para o wc e começaram a invocar espiritos, sairam assustadas do wc porque segundo elas os autocolismos começaram todos a despejar sozinhos e as portas a bater sem ninguem lhes tocar.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


liberto escreveu:atualmente é um livro qu nao me interessa nada tenho outras coisas mais interessantes p descobrir!!

Será? Hmmm... sei não... cá para mim deves morrer de medo affraid

Se calhar ficaste com algum trauma das casas de banho públicas, com medo que os autoclismos se liguem sozinhos affraid affraid

E agora para disfarçar dizes que não te interessa Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por mjp Seg Set 24 2012, 19:33

Li o livro há muitos anos, era ainda adolescente. Penso que nem cheguei a lê-lo todo. Ja não me recordo bem, mas tratava-se de um livro de bruxaria com receitas e tudo. Sinceramente não me impressionou, enfim "yo no lo creo en brujas, pero que las hay, hay!" Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Staufenberg Seg Set 24 2012, 20:42

Não há dúvidas que os espíritos existem. Isso é um fato. Além disso, eles são muito mais poderosos que nós. Por isso creio que deveríamos tomar cuidado para não mexer com forças que não podemos controlar. Como cristão, continuo acatando o explícito conselho bíblico de não ter envolvimento com o espiritismo. Eu acredito que seria ingênuo da parte de qualquer pessoa achar que tais leituras são inofencivas.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Seg Set 24 2012, 21:19

Caros Foristas,

Talvez o que mais interesse ao Corpo Desgovernado TJ (CG) retirar deste livro magnífico, igual a todos os já produzidos pelo dito cujo CG seja esta magna declaração constante do livro:

O FIM DO MUNDO

2268 — O ANO DA DESGRAÇA

"O homem irá em decadência, até se reduzir ao nada.
Assim é que se acabará no mundo o género humano, no dia 30 de maio do ano 2268
". S. CIPRIANO

Aí está a lúgubre profecia do celebrado S. Cipriano!

Segundo esse mártir, a humanidade desaparecerá da face da terra, no ano da desgraça 2268, faltando portanto, menos de 256 anos, e o motivo disso será a decadência orgânica que mina os seres, desde a mais velha antiguidade.
Não será pois um cataclismo cósmico que pereceremos, como o profetizou o dr. Falb no ano de 1899. Não será também por inundação do mar no interior dos continentes, como disse Schweber.
Nem pela fome, nem pelo frio, nem pela guerra etc., como tiveram muitos o capricho de imaginar o modo como o mundo se findará. É preciso não acreditar em fábulas, mas só no que for provado; pois os "quidans" super-citados tiveram o desfatio de predizer, sem nada provarem aos olhos do público.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por liberto Seg Set 24 2012, 22:16

ellipsis escreveu:
liberto escreveu:Lembro me de duas jovens na minha congregação na altura disseram me que elas e as colegas foram ler o livro para o wc e começaram a invocar espiritos, sairam assustadas do wc porque segundo elas os autocolismos começaram todos a despejar sozinhos e as portas a bater sem ninguem lhes tocar.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


liberto escreveu:atualmente é um livro qu nao me interessa nada tenho outras coisas mais interessantes p descobrir!!

Será? Hmmm... sei não... cá para mim deves morrer de medo affraid

Se calhar ficaste com algum trauma das casas de banho públicas, com medo que os autoclismos se liguem sozinhos affraid affraid

E agora para disfarçar dizes que não te interessa Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

sim fikei com fobia a wc publicos.. como se chama essa fobia??? ahahah por acaso ainda me assusta um pc por isso nao me interessar!! looll



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Ter Set 25 2012, 19:35

Staufenberg escreveu:Não há dúvidas que os espíritos existem. Isso é um fato. Além disso, eles são muito mais poderosos que nós. Por isso creio que deveríamos tomar cuidado para não mexer com forças que não podemos controlar. Como cristão, continuo acatando o explícito conselho bíblico de não ter envolvimento com o espiritismo. Eu acredito que seria ingênuo da parte de qualquer pessoa achar que tais leituras são inofencivas.

É um facto?
Respeito a sua crença. Mas para além daquilo que diz a Bíblia e dos testemunhos dos crentes, que provas há da existência de espirítos?

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por liberto Ter Set 25 2012, 21:23

MariaL escreveu:
Staufenberg escreveu:Não há dúvidas que os espíritos existem. Isso é um fato. Além disso, eles são muito mais poderosos que nós. Por isso creio que deveríamos tomar cuidado para não mexer com forças que não podemos controlar. Como cristão, continuo acatando o explícito conselho bíblico de não ter envolvimento com o espiritismo. Eu acredito que seria ingênuo da parte de qualquer pessoa achar que tais leituras são inofencivas.

É um facto?
Respeito a sua crença. Mas para além daquilo que diz a Bíblia e dos testemunhos dos crentes, que provas há da existência de espirítos?


eu realmente nunca vi nada, apesar de minha mente pensar que sentia a presença deles.. mas deixei de sentir desde que me apercebi que tudo nao passava do fruto da minha imaginaçao.. infelizmente passei por isso porque meu pai dizia aos filhos que os espiritos o atentavam de noite e passei a ter muito medo.. felizmente ja nao sofro com isso.. o medo que eu tinha era de culpa dos ensinos continuos da orga em relaçao a ter cuidado com espiritos!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 21:24

MariaL escreveu:
Staufenberg escreveu:Não há dúvidas que os espíritos existem. Isso é um fato. Além disso, eles são muito mais poderosos que nós. Por isso creio que deveríamos tomar cuidado para não mexer com forças que não podemos controlar. Como cristão, continuo acatando o explícito conselho bíblico de não ter envolvimento com o espiritismo. Eu acredito que seria ingênuo da parte de qualquer pessoa achar que tais leituras são inofencivas.

É um facto?
Respeito a sua crença. Mas para além daquilo que diz a Bíblia e dos testemunhos dos crentes, que provas há da existência de espirítos?
Sim, qual a evidência palpável da existência de "maus" espíritos a atazanar as nossas vidas?
Para além de alguns paranóicos que dizem ter visto e/ou sentido isto ou aquilo, nada passando para lá do seu subconsciente, que provas podem dar de que tal não passou de pura imaginação?
Aquilo que se lê, fruto dessa paranóia de alguns e do que se vê em filmes de ficção e sensacionalismo, contribui decisivamente para se construir castelos no ar.
Depois, quando não se consegue explicar de imediato alguns acontecimentos fora do comum, arranja-se logo à pressa uma justificação que invariavelmente cai no espaço etéreo para que nos mantenhamos calmos e em paz connosco mesmo.

Por favor, não arranjemos justificações para as nossas insuficiências, para além do facto de que somos quase 100% matéria e simplesmente não compreendemos uma parte ínfima que seja daquilo que eventualmente seja espírito.

Certamente teremos tempo para compreender estas questões que agora nos mortificam, quando finalmente passarmos à próxima fase da existência do ser.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Staufenberg Ter Set 25 2012, 22:09

Investigando a Torre escreveu:
MariaL escreveu:
Staufenberg escreveu:Não há dúvidas que os espíritos existem. Isso é um fato. Além disso, eles são muito mais poderosos que nós. Por isso creio que deveríamos tomar cuidado para não mexer com forças que não podemos controlar. Como cristão, continuo acatando o explícito conselho bíblico de não ter envolvimento com o espiritismo. Eu acredito que seria ingênuo da parte de qualquer pessoa achar que tais leituras são inofencivas.

É um facto?
Respeito a sua crença. Mas para além daquilo que diz a Bíblia e dos testemunhos dos crentes, que provas há da existência de espirítos?
Sim, qual a evidência palpável da existência de "maus" espíritos a atazanar as nossas vidas?
Para além de alguns paranóicos que dizem ter visto e/ou sentido isto ou aquilo, nada passando para lá do seu subconsciente, que provas podem dar de que tal não passou de pura imaginação?
Aquilo que se lê, fruto dessa paranóia de alguns e do que se vê em filmes de ficção e sensacionalismo, contribui decisivamente para se construir castelos no ar.
Depois, quando não se consegue explicar de imediato alguns acontecimentos fora do comum, arranja-se logo à pressa uma justificação que invariavelmente cai no espaço etéreo para que nos mantenhamos calmos e em paz connosco mesmo.

Por favor, não arranjemos justificações para as nossas insuficiências, para além do facto de que somos quase 100% matéria e simplesmente não compreendemos uma parte ínfima que seja daquilo que eventualmente seja espírito.

Certamente teremos tempo para compreender estas questões que agora nos mortificam, quando finalmente passarmos à próxima fase da existência do ser.

IT

Pura imaginação? Produto do subconsciente? Será que todos os milhões de espíritas mundo afora são delirantes? Não acredito que sejam.
Nem Richard Dawkins no livro Deus, um delírio consegue dar uma explicação convincente para as manifestações espirituais. Existe uma montanha de testemunhos sobre isso. Você não pode simplismente descartar tudo isso em favor da premissa de que só existe matéria. Tentar entender o mundo somente pelo prisma do materialismo limita muito a compreensão.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 22:19

Staufenberg escreveu:Pura imaginação? Produto do subconsciente? Será que todos os milhões de espíritas mundo afora são delirantes? Não acredito que sejam.
Nem Richard Dawkins no livro Deus, um delírio consegue dar uma explicação convincente para as manifestações espirituais. Existe uma montanha de testemunhos sobre isso. Você não pode simplismente descartar tudo isso em favor da premissa de que só existe matéria. Tentar entender o mundo somente pelo prisma do materialismo limita muito a compreensão.
Amigo,

Primeiro, eu não disse que tudo era matéria, mas sim quase 100% material. Já lhe dou o benefício da dúvida para quase.

Depois, conforme escreve Richard Dawkins... Deus, um delírio! Está tudo dito.
Concordo com você quando diz que "Tentar entender o mundo somente pelo prisma do materialismo limita muito a compreensão.", mas tal como escrevi, enquanto você for matéria não dá para entender mesmo!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por António Madaleno Ter Set 25 2012, 22:37

Eu pessoalmente não aprecio este género de livros que buscam, através da chamada feitiçaria ou mau-olhado, criar problemas e dificuldades na vida de outros.

Aliás, quem busca praticar tais coisas já revela muito do seu carácter.

Como cristão, entendo que tais livros podem ser de facto, uma porta aberta para forças espirituais muito poderosas e malignas.

Sim, acredito que existem estas forças espirituais... Wink

Creio que ignorar experiências humanas que se confrontaram com tais seres poderosos é fechar os olhos a uma realidade que embora possamos nunca ter experimentado pessoalmente, muitos já o fizeram e infelizmente com graves consequências.

Pessoalmente, conheço casos de pessoas, entre elas uma totalmente atéia, que se confrontou com uma situação bem ao estilo de Poltergeist, chegando à beira do suicídio.

A consciência humana suplanta em muito a matéria e mesmo alguns cientistas apontam que esta não depende exclusivamente da matéria (cérebro).


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Ter Set 25 2012, 22:39

http://otalho.blogs.sapo.pt/52370.html



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 25 2012, 23:02

Justiceiro escreveu:http://otalho.blogs.sapo.pt/52370.html

Isso foi o que tu escreveste, mas na pratica tu acreditas no oculto.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Ter Set 25 2012, 23:36

ellipsis escreveu:
Justiceiro escreveu:http://otalho.blogs.sapo.pt/52370.html

Isso foi o que tu escreveste, mas na pratica tu acreditas no oculto.

Bem, fico contente por ver que me conheces melhor que eu...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 25 2012, 23:39

Justiceiro escreveu:
ellipsis escreveu:
Justiceiro escreveu:http://otalho.blogs.sapo.pt/52370.html

Isso foi o que tu escreveste, mas na pratica tu acreditas no oculto.

Bem, fico contente por ver que me conheces melhor que eu...

É mentira!!!? Ok um dia destes eu tiro a prova....



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 00:02

Como diz o Justiceiro:
Porque é que os ateus nunca são possuídos pelo Demo? Até para se estar endemoninhado é preciso ter fé! Resumindo, ser descrente só trás vantagens!
Não quero parecer pessoa sem nexo, mas estou quase em aceitar esta versão! Um dia, faz muitos anos, alguém quis provar-me que me conseguia "possuir", espiritualmente falando como é óbvio. Não o conseguiu e depois atribuiu essa sua "falha" ao facto de eu não estar a colaborar! Então para sermos possuídos temos que colaborar com os espíritos? Eles não têm a capacidade de nos possuir dê por onde der?
Deu-me vontade de rir e fui andando o meu caminho...
Simplesmente não creio que o demónio ou espíritos malignos ou seja lá o que for, que se preocupe com uma coisa tão comezinha como "possuir-me". Não creio que eu seja tão importante assim. Morrer a rir

TJ Curioso escreveu:Eu pessoalmente não aprecio este género de livros que buscam, através da chamada feitiçaria ou mau-olhado, criar problemas e dificuldades na vida de outros.
Mas, acreditas mesmo que isto possa acontecer?
Livros deste género não passam de meras histórias que alguém pode passar ao cinema para diversão, ou então algo em que alguém possa pegar para fazer algum dinheirinhom à custa dos crédulos!

Como cristão, entendo que tais livros podem ser de facto, uma porta aberta para forças espirituais muito poderosas e malignas.
Sim? Por exemplo?

Sim, acredito que existem estas forças espirituais... Wink
Eu também, talvez acredite!

Creio que ignorar experiências humanas que se confrontaram com tais seres poderosos é fechar os olhos a uma realidade que embora possamos nunca ter experimentado pessoalmente, muitos já o fizeram e infelizmente com graves consequências.
Experiências humanas reais, com graves consequências?
TJC, conta-me lá uma...

Pessoalmente, conheço casos de pessoas, entre elas uma totalmente atéia, que se confrontou com uma situação bem ao estilo de Poltergeist, chegando à beira do suicídio.
Conta lá melhor esta!

A consciência humana suplanta em muito a matéria e mesmo alguns cientistas apontam que esta não depende exclusivamente da matéria (cérebro).
Inteiramente de acordo.
Então, os casos anteriores relatados não serão fruto disto mesmo?

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Set 26 2012, 00:09, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Qua Set 26 2012, 00:08

Ellipsis,tu andas muito confuso... Eu não acredito, mas o que sempre disse é que existem relatos de coisas que ainda não compreendemos. Por não haver nenhuma explicação (para já) não quer dizer que tais fenómenos sejam do campo do oculto. Prefiro acreditar na ciência e na resposta que ela proporciona em determinadas áreas (esta é uma delas) do que em crendices bacocas...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Kimba Qua Set 26 2012, 08:46

Para mim, este livro e outros só funcionam com o chamado efeito placebo, quem estiver pre-disposto a acreditar e ser influenciado concerteza se-lo-a. O cérebro humano é complexo e poderoso e pode dar guarida a muitos "espiritos" criados por si mesmo.
Isto não quer dizer que eu não acredite que existem outras coisas para além do que vemos e sentimos.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Qua Set 26 2012, 14:00

Discussão muito interessante, continuem sff. Smile

Num ponto estamos todos de acordo (digo eu), o espiritismo é mais uma "profissão" em que uns tiram proveito da fé (ou será crendice?) de outros.

Eu acho que acreditar em feitiços e maus-olhados é mais uma forma de desculpar a fraqueza e a maldade humanas. Podemos inconscientemente fazer mal a nós mesmos e atrair "energias negativas" à nossa vida se formos muito pessimistas e se tivermos falta de iniciativa.
E também podemos ser um mau-olhado na vida de terceiros, sem que para isso precisemos de demónios, se utilizarmos a nossa "energia/força" para fazer mal.
Curiosamente, alguns têm muito sucesso na prática da 2ª opção e insucesso na 1ª.

Por outras palavras, como já disseram, a mente humana é muito complexa e poderosa.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 26 2012, 14:08

OK, parece que estamos muito céticos exceto os que se consideram cristãos.

Mas agora, vamos entrar por outro lado. Se ninguém acredita nestas coisas, como se explica aquelas pessoas que estão possessas a ponto de a sua voz mudar, ou seja, é o espírito demoníaco que fala segundo eles. Pessoas que quando estão nessas situações têm uma força brutal.

Algum cético seguro do que já escreveu quer comentar?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos