EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por mjp Dom Dez 09 2012, 17:04

Caro Indice TJ

Acredito, como sábia declaração de princípios, no postulado jurídico denominado casuística. Neste exacto contexto jurídico, a casuística procura analisar cada caso como único e, portanto, merecedor de uma especial atenção no que àquele específico caso se refere e às circunstancias em que determinada pessoa agiu em colisão com alguma norma juridicamente tutelada. Numa grosseira ilustração, um pobre que furta um pão, não deve, em princípio, ser avaliado como se avaliaria um rico que cometesse tal infracção.

Serve esta breve introdução para te trazer à atenção este facto simples, mas simultaneamente complexo na sua profundidade, que é o de que muitos foristas ainda não se aperceberam que a STV é muito mais que uma vulgar religião de "inspiração cristã". Muitos, talvez mesmo a esmagadora maioria, nunca perceberão, ou quererão perceber, que a STV é uma realidade institucional de contornos muito sinistros, alguns nitidamente perigosos, se à realidade de certos factos quisermos dar o devido valor e significado.

Dado ainda o facto, casual e único, de cada um de nós estar aqui em estágios diferentes no que ao processo de saída da Torre se refere, penso que não me levarás a mal se te disser que deves desconsiderar alguns comentários que, logo à partida, indicam uma certa verdura em relação ao conhecimento do tipo de Sociedade ou Organização que é a STV.

Eu próprio me tenho apercebido, desde há algum tempo, que o meu espaço de intervenção neste fórum tem vindo a ser reduzido de forma a que passem despercebidas algumas verdades, verdades mesmo no sentido mais objectivo da palavra, em relação a esta realidade maligna vulgarmente conhecida por Testemunhas de Jeová. Como o meu propósito aqui não passa para além de uma contribuição, ainda que modesta, no sentido de ajudar os que estão em melhor posição do que eu, para ajudar os feridos pela prisão da Torre, cá continuo a intervir sempre que entenda que a oportunidade se apresenta.

Espero que continues a revelar, da forma brilhante e incisiva que tens feito, a verdadeira natureza desta Sociedade/Organização que esconde muito mais que o pouco que revela.

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por MariaL Dom Dez 09 2012, 19:47

mjp escreveu:

Eu próprio me tenho apercebido, desde há algum tempo, que o meu espaço de intervenção neste fórum tem vindo a ser reduzido de forma a que passem despercebidas algumas verdades, verdades mesmo no sentido mais objectivo da palavra, em relação a esta realidade maligna vulgarmente conhecida por Testemunhas de Jeová. Como o meu propósito aqui não passa para além de uma contribuição, ainda que modesta, no sentido de ajudar os que estão em melhor posição do que eu, para ajudar os feridos pela prisão da Torre, cá continuo a intervir sempre que entenda que a oportunidade se apresenta.


mjp,
Como é? O teu espaço de intervenção no fórum tem vindo a ser reduzido? Por quem? Podes explicar melhor, sff?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por mjp Dom Dez 09 2012, 20:09

MariaL escreveu:
mjp escreveu:

Eu próprio me tenho apercebido, desde há algum tempo, que o meu espaço de intervenção neste fórum tem vindo a ser reduzido de forma a que passem despercebidas algumas verdades, verdades mesmo no sentido mais objectivo da palavra, em relação a esta realidade maligna vulgarmente conhecida por Testemunhas de Jeová. Como o meu propósito aqui não passa para além de uma contribuição, ainda que modesta, no sentido de ajudar os que estão em melhor posição do que eu, para ajudar os feridos pela prisão da Torre, cá continuo a intervir sempre que entenda que a oportunidade se apresenta.


mjp,
Como é? O teu espaço de intervenção no fórum tem vindo a ser reduzido? Por quem? Podes explicar melhor, sff?

Cara MariaL

Também sei ler nas entrelinhas e, sobretudo, em determinados silêncios que se não fossem tão ostensivos até seria capaz, embora percebendo-os, de os deixar passar.

Se alguma vez vier a propósito, e se tal se justificar, exporei as minhas razões.

De momento, só pretendi que ficasse claro que não sou completamente burrinho.

Estou e estarei, nesta causa, com todos, e aos serviço de todos.

Só lamento que, devido a certas circuntâncias pessoais, os meus préstimos sejam tão modestos.

Beijinho

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por MariaL Dom Dez 09 2012, 22:10

mjp escreveu:
MariaL escreveu:
mjp escreveu:

Eu próprio me tenho apercebido, desde há algum tempo, que o meu espaço de intervenção neste fórum tem vindo a ser reduzido de forma a que passem despercebidas algumas verdades, verdades mesmo no sentido mais objectivo da palavra, em relação a esta realidade maligna vulgarmente conhecida por Testemunhas de Jeová. Como o meu propósito aqui não passa para além de uma contribuição, ainda que modesta, no sentido de ajudar os que estão em melhor posição do que eu, para ajudar os feridos pela prisão da Torre, cá continuo a intervir sempre que entenda que a oportunidade se apresenta.


mjp,
Como é? O teu espaço de intervenção no fórum tem vindo a ser reduzido? Por quem? Podes explicar melhor, sff?

Cara MariaL

Também sei ler nas entrelinhas e, sobretudo, em determinados silêncios que se não fossem tão ostensivos até seria capaz, embora percebendo-os, de os deixar passar.

Se alguma vez vier a propósito, e se tal se justificar, exporei as minhas razões.

De momento, só pretendi que ficasse claro que não sou completamente burrinho.

Estou e estarei, nesta causa, com todos, e aos serviço de todos.

Só lamento que, devido a certas circuntâncias pessoais, os meus préstimos sejam tão modestos.

Beijinho

mjp

mjp,

Se não queres acrescentar mais nada, respeito isso.
Quero apenas que saibas, e eu também não sou burrinha, que não percebi nada do teu comentário. Fica bem.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 09 2012, 22:42

mjp escreveu:Também sei ler nas entrelinhas e, sobretudo, em determinados silêncios que se não fossem tão ostensivos até seria capaz, embora percebendo-os, de os deixar passar.

Se alguma vez vier a propósito, e se tal se justificar, exporei as minhas razões.

De momento, só pretendi que ficasse claro que não sou completamente burrinho.

Estou e estarei, nesta causa, com todos, e aos serviço de todos.

Só lamento que, devido a certas circuntâncias pessoais, os meus préstimos sejam tão modestos.

Beijinho

mjp

mjp, penso que todos concordarão comigo, se disser que os teus comentários, TODOS ELES, são muito apreciados no fórum e acrescentam sempre algo a qualquer discussão em causa.

Independentemente de se concordar com eles ou não, isso não vem ao caso, eles traduzem a tua experiência e a tua visão do mundo e dos diferentes assuntos, sempre numa óptica cristã e profundamente abalizada no teu conhecimento jurídico.

Penso que qualquer sentimento que tenhas com respeito a alguma situação em que tenhas-te sentido ignorado ou menosprezado, tal não passa certamente de um mal-entendido.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por IR Dom Dez 09 2012, 22:44

mjp escreveu:

Eu próprio me tenho apercebido, desde há algum tempo, que o meu espaço de intervenção neste fórum tem vindo a ser reduzido de forma a que passem despercebidas algumas verdades, verdades mesmo no sentido mais objectivo da palavra, em relação a esta realidade maligna vulgarmente conhecida por Testemunhas de Jeová. Como o meu propósito aqui não passa para além de uma contribuição, ainda que modesta, no sentido de ajudar os que estão em melhor posição do que eu, para ajudar os feridos pela prisão da Torre, cá continuo a intervir sempre que entenda que a oportunidade se apresenta.

Espero que continues a revelar, da forma brilhante e incisiva que tens feito, a verdadeira natureza desta Sociedade/Organização que esconde muito mais que o pouco que revela.

Abraço

mjp



Como assim se a finalidade do fórum é essa além da partilha de experiências e sentimentos comuns?
O vosso contributo de pesquisa e opinião é de extrema importância, principalmente para pessoas como eu que ainda não têm muita energia para o fazer e aqui encontram "informação compilada" e repostas rápidas. No entanto noto alguma "picardia entre galifões",sem dúvida inteligentes e informados.
Não vos terá ficado essa mania dos tempos de TJ?
Relaxem, contribuam mas alegremente jocolor
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por mjp Dom Dez 09 2012, 23:13

Meus queridos foristas, sim queridos, que de outro modo já aqui não estaria há muito tempo.

Este fórum é um sucesso. Quem já teve o privilégio, como eu, de ter conhecido pessoalmente alguns dos que arduamente trabalham para essa realidade, pode facilmente perceber que outra coisa não seria de esperar.

Não fora a seriedade e rigor dessas pessoas e do seu excelente tarbalho e há muito que o teria deixado, como em determinada altura decidi deixar o fórum brasileiro, a cujos mentores estou muito grato pela ajuda que recebi na forma de informação preciosa para a total aniquilação da Torre na minha estrutura quer mental (que eles até nisso nos viciam), quer espiritual.

Foi por curiosidade, entendam o bom sentido da palavra curiosidade neste contexto, que um dia quis verificar o estado dos que em Portugal se afastavam da STV e como o faziam. Sei o quão duro, para os que, como eu, procuram em consciência das suas imperfeições e pecados, assumir uma vida cristã, nos actos e no espírito, sem referencias ou sinais de que outros vivem o mesmo drama.

Encontrar-vos foi em simultaneo uma alegria e uma tristeza. Alegria no egoísmo de não estar só, tristeza pela dor de constatar o sofrimento de outros que necessitam de ajuda.

Sou por natureza e educação uma pessoa muito exigente comigo e sei que o sucesso da luta que este fórum trava, pode e deve ir mais longe.

Fiquei muito feliz, como pude comentar na altura, pelo sucesso da edição da Sábado.

Por outro lado, entendo de forma muito vincada, forte e determinada, que se pode continuar a ajudar as vítimas da Torre e em simultaneo apertar-lhe de forma sensível o campo de recrutamento. Espantou-me o silencio generalizado acerca dessa possibilidade.

Aqui fica, preto no branco, a razão do meu comentário.

Abraço forte a todos vós

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por IR Dom Dez 09 2012, 23:31

mjp escreveu:

Por outro lado, entendo de forma muito vincada, forte e determinada, que se pode continuar a ajudar as vítimas da Torre e em simultaneo apertar-lhe de forma sensível o campo de recrutamento. Espantou-me o silencio generalizado acerca dessa possibilidade.




Queres explicar a frase em bold? Queres colocar triagem??

avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por mjp Dom Dez 09 2012, 23:40

Cara Ir

Começa a ficar tarde para todos os que amanhã tem os seus afazeres. Se puderes ler alguns comentários que fiz nos tópicos relacionados com a edição da Sábado, perceberás melhor a minha intenção. Poderemos noutro momento falar mais sobre isso. Comenta, se te apetecer, alguns pontos que eu defendo.

Com mais tempo, depois, eu desenvolvo.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por IR Dom Dez 09 2012, 23:44

Bom descanso!
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 10 2012, 09:06

→ Pelo visto, mais um que desconhece [1] o acervo de figuras e [2] os estudos adjuntos e, mesmo assim, [3] generaliza dizendo "em tudo o que é sítio"...

Continua sem dizer se pesquisou as informações acima citadas...

Sim, li as suas argumentações e vi alguns dos exemplos.

→ O desconhecimento [ou seria melhor definido se eu usasse outra palavra?] se inicia por escrever "imagens subliminares". Acaso, é este o título do tópico?

Não, não usou o termo subliminares, fui que usei.
A pergunta acima não foi respondida...



→ Eu também "desconheço". Eu desconheço quais são os "alguns" que, "tendo uma visão mecanicista do mundo", "ocupam o seu tempo livre" para "diversão", para "esta coisa de ver imagens". Poderia esclarecer?

Está citar-me mal. Fiz uma comparação entre os que têm uma visão mecaniscista do mundo e os que insistem em ver imagens ocultas.
Em relação à 'diversão', tudo o que não se faz por obrigação deve ser divertido ou dar-nos algum prazer. Senão porque o faria?
Por favor, diga-nos, estas suas palavras aplicam-se a quais foristas?
A todos os que insistem em ver mensagens ocultas e derivam disso alguma 'diversão'.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Convidado Seg Dez 10 2012, 10:19

mjp escreveu:Por outro lado, entendo de forma muito vincada, forte e determinada, que se pode continuar a ajudar as vítimas da Torre e em simultaneo apertar-lhe de forma sensível o campo de recrutamento. Espantou-me o silencio generalizado acerca dessa possibilidade.

Aqui fica, preto no branco, a razão do meu comentário.

Abraço forte a todos vós

mjp
mjp,

Como achas que a nossa acção poderia ter mais impacto, quebrando o silêncio generalizado a que te referes, apertando o campo de recrutamento da Torre?

Um Abraço,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Seg Dez 10 2012, 11:04

Com relação ao post, e peço desculpa interromper o dialogo, Eu estive a ver o site e algumas coisas são estranhas. Embora concorde com o Filino Rupo. Mas como uma das minhas duvidas com relação á Organização é qe ela tem algum envolvimento na maçonaria. E sim algumas imagens são estranhas e so vieram alimentar essa minha duvida. Mas Ja agora Indject podes explicar o que quer dizer o sinal que e feito com as mãos, que está em muitas das fotos que colocas no Site?

era so esta a duvida, podem contnuar a conversa. E Mjp eu sou daqueles que segue atentamente os teus post como sendo uma referencia.

Abraço.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 10 2012, 11:30

Crixus - Se fores ao site do Indicetj, ele explica que a posição das mãos é um símbolo maçonico que serve para os maçons se identificarem entre eles. Aquela posição das mãos pretende representar um M de Maçonaria. Mas não tomes as minhas palavras apenas e visita o site.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por mjp Seg Dez 10 2012, 12:04

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Por outro lado, entendo de forma muito vincada, forte e determinada, que se pode continuar a ajudar as vítimas da Torre e em simultaneo apertar-lhe de forma sensível o campo de recrutamento. Espantou-me o silencio generalizado acerca dessa possibilidade.

Aqui fica, preto no branco, a razão do meu comentário.

Abraço forte a todos vós

mjp
mjp,

Como achas que a nossa acção poderia ter mais impacto, quebrando o silêncio generalizado a que te referes, apertando o campo de recrutamento da Torre?

Um Abraço,

IT

IT

Procurarei, logo que tenha uns minutos mais largos de disponibilidade, desenvolver a ideia que venho alimentando desde há algum tempo, antes mesmo da "bomba" largada através da Sábado.

As razões da minha breve interrupção neste fórum continuam presentes, pelo que procurarei, tão breve quanto possível voltar ao assunto.

Abraço a todos

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Seg Dez 10 2012, 15:25

Filino Rupro escreveu:Crixus - Se fores ao site do Indicetj, ele explica que a posição das mãos é um símbolo maçonico que serve para os maçons se identificarem entre eles. Aquela posição das mãos pretende representar um M de Maçonaria. Mas não tomes as minhas palavras apenas e visita o site.

Obrigado pela explicação. E Ja agora existe mais evidencias de maçonaria na Organização? ou será apenas imaginação? è que eu ja tinha reparado muito mais vezes no promenor das maos e axo k nao é so nessas imagens. Mas nunca liguei.

outra coisa que penso é que a organização parece ser uma organização Iniciatica.

Inicias com o convite de alguem (Estudo bilbico)

Depois Batizas te mostrando num ritual que entras na Organização (e o batismo implica muito mais do que aquilo que nos nos apercebemos quando o fazemos)

Depois progredides podes te tornar SM Ancião e por ai adiante sempre a subir dentro da organização. E Quanto mais sobes mais vais sabendo e conhecendo.

E isto tem muito a ver com qualuqer uma organização iniciatica. Corrijam me se estou enganado. ou se é apenas fruto da minha imaginação fertil.

Quando me apresentei explikei esta minha duvida e penso que tenha sido o TJ Exclarecido que me disse que ha algumas pessoas que defendem que ha envolvimento e outros que nao axam. Outra coisa estranha é não haver muita coisa nas publicações que falem sobre a maçonaria. uma vez fiz uma pesquisa e vi so um artigo a falar sobre isso, e era uma experiencia de um irmao que tinha sido maçom. E claro ele queimou o fato que usava nas sessoes da loja a que pertencia (o queimar sempre presente=P)
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 10 2012, 16:40

Crixus - Se calhar não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer, mas vou tentar transmitir o que me é dado saber sobre o assunto. Charles T. Russell discursou em algumas lojas maçonicas. Nada de admirar, porque muitas delas procuram estimular a fraternidade e outros valores elevados, em respeito pelo Grande Arquitecto que é Deus. Penso que Russell, até os tratou por 'irmãos', mas isso não quer dizer que ele próprio fosse maçonico, e que os tratou assim num gesto carinhoso. Não há qualquer prova de que algum dia tenha sido membro.
Há um livro de Fritz Springmeier que defende a tese de que a WtachTower é uma organização maçónica. Li o livro e acho que ele não consegue defender a tese, apenas lança suspeitas. Infelizmente o Sr. Springmeier também não é nenhum modelo...
A minha objecção maior à Torre ser uma organização maçonica é a de que não defendemos nem de perto, algumas das suas ideias fundamentais, em especial no que diz respeito a liberdade, democracia, igualdade e fraternidade.
Mas se isso te interessa assim tanto faz a tua prórpia pesquisa. Confiar na dos outros pode levar-nos a um enviesamento no entendimento das questões.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Convidado Seg Dez 10 2012, 17:30

De acordo com um blog pró Watchtower, esta Betelita analisa "meticulosamente" os desenhos e fotografias que aprecem nas publicações da Organização.

Como é então possível que apareçam de quando em vez situações muito questionáveis nessas mesmas fotos (não esperem que sejamos todos cegos), a não ser devido a alguma cabala interna para desacreditar o Corpo Desgovernado da "Santíssima Organização TJ"?

Photobucket

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Seg Dez 10 2012, 17:55

Investigando a Torre escreveu:De acordo com um blog pró Watchtower, esta Betelita analisa "meticulosamente" os desenhos e fotografias que aprecem nas publicações da Organização.

Como é então possível que apareçam de quando em vez situações muito questionáveis nessas mesmas fotos (não esperem que sejamos todos cegos), a não ser devido a alguma cabala interna para desacreditar o Corpo Desgovernado da "Santíssima Organização TJ"?

Photobucket

IT

Não querendo por de lado a tua teoria, o que a irma esta a fazer é muito normal nas artes gráficas. Esta a ver possivelmente se a cor esta acertada nao acredito que esteja a ver as imagens, até porque se fosse para isso usaria uma lupa e nao um conta-fios que é o que ela esta a usar.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Seg Dez 10 2012, 18:06

Filino Rupro escreveu:Crixus - Se calhar não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer, mas vou tentar transmitir o que me é dado saber sobre o assunto. Charles T. Russell discursou em algumas lojas maçonicas. Nada de admirar, porque muitas delas procuram estimular a fraternidade e outros valores elevados, em respeito pelo Grande Arquitecto que é Deus. Penso que Russell, até os tratou por 'irmãos', mas isso não quer dizer que ele próprio fosse maçonico, e que os tratou assim num gesto carinhoso. Não há qualquer prova de que algum dia tenha sido membro.
Há um livro de Fritz Springmeier que defende a tese de que a WtachTower é uma organização maçónica. Li o livro e acho que ele não consegue defender a tese, apenas lança suspeitas. Infelizmente o Sr. Springmeier também não é nenhum modelo...
A minha objecção maior à Torre ser uma organização maçonica é a de que não defendemos nem de perto, algumas das suas ideias fundamentais, em especial no que diz respeito a liberdade, democracia, igualdade e fraternidade.
Mas se isso te interessa assim tanto faz a tua prórpia pesquisa. Confiar na dos outros pode levar-nos a um enviesamento no entendimento das questões.

Caro Filino ja pesquisei algumas coisa mas nada realmente que me desse provas disso a não ser a comparação que fiz, os tais discursos do Russel e o facto de ele ter uma Piramide no seu tumulo. e claro os simbolos maçonicos nas primeiras Watchtowers. Mas mais que isso nao ha nada acho eu.

e Ja agora talvez me saibas responder, se Algum irmao se envolver na maçonaria é desassociado? quais sao as directivas?
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 10 2012, 18:11

Crixus escreveu:

Não querendo por de lado a tua teoria, o que a irma esta a fazer é muito normal nas artes gráficas. Esta a ver possivelmente se a cor esta acertada nao acredito que esteja a ver as imagens, até porque se fosse para isso usaria uma lupa e nao um conta-fios que é o que ela esta a usar.

Concordo. Ela está a usar um conta-fios para analisar o acerto das cores. Caso aquela imagem tivesse alguma imagem subliminar, jamais ela a conseguiria ver usando o conta-fios (ampliação demasiado grande de forma a ver os pontos e acertos de cor).
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Seg Dez 10 2012, 18:13

TJ Curioso escreveu:
Crixus escreveu:

Não querendo por de lado a tua teoria, o que a irma esta a fazer é muito normal nas artes gráficas. Esta a ver possivelmente se a cor esta acertada nao acredito que esteja a ver as imagens, até porque se fosse para isso usaria uma lupa e nao um conta-fios que é o que ela esta a usar.

Concordo. Ela está a usar um conta-fios para analisar o acerto das cores. Caso aquela imagem tivesse alguma imagem subliminar, jamais ela a conseguiria ver usando o conta-fios (ampliação demasiado grande de forma a ver os pontos e acertos de cor).

ja vi percebes do assunto =P
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Filino Rupro Seg Dez 10 2012, 19:27

Crixus - Nestas questões de pertença, a Sociedade tem um ciúme doentio! Razz
Portanto pertenceres a outra organização que não a Santíssima, candidataste a ser desassociado sim. Vê a w97 15/12 p.10 e g75 22/4 p.29. Em ambas experiências maçônicos tiveram de abandonar a maçonaria para se batizarem.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Crixus Ter Dez 11 2012, 09:38

Filino Rupro escreveu:Crixus - Nestas questões de pertença, a Sociedade tem um ciúme doentio! Razz
Portanto pertenceres a outra organização que não a Santíssima, candidataste a ser desassociado sim. Vê a w97 15/12 p.10 e g75 22/4 p.29. Em ambas experiências maçônicos tiveram de abandonar a maçonaria para se batizarem.

obrigado - Esclarecidissimo.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Convidado Qua Dez 12 2012, 21:27

TJ Curioso escreveu:Concordo. Ela está a usar um conta-fios para analisar o acerto das cores. Caso aquela imagem tivesse alguma imagem subliminar, jamais ela a conseguiria ver usando o conta-fios (ampliação demasiado grande de forma a ver os pontos e acertos de cor).
Confesso a minha ignorância relativamente a esta técnica!
Deste modo pode-se depreender, que a defesa das TJ no blog que divulgou esta foto carece de qualquer sentido.
Já vou meter ferro... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro - Página 2 Empty Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos