Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro
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Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro
Outra mensagem subliminar Satânica relacionada com o Sumo Sacerdote no livro "Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado - pág.79":
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Re: Figura Estranha das TJs nº 101 - O incrível homem-cabeça-de-dinossauro
Os escritos herméticos são uma coleção de 18 obras Gregas, e as principais são o Corpus Hermeticum e a Tábua de Esmeralda, as quais são tradicionalmente atribuídas a Hermes Trismegisto ("Hermes três vezes grande"). Estes escritos contêm os aspectos teórico e filosófico do Hermetismo em seu aspecto teosófico. O período bizantino é marcado por uma outra coleção de obras herméticas, que também são relacionadas ao Hermes Trismegisto, e contêm uma tradição hermética popular a qual é composta essencialmente por escritos relacionados a astrologia, magia e Alquimia. Esta versão popular encontra sustentação ou base nos diálogos Herméticos, apesar dele se distanciar da magia.
A prática da magia entretanto não está distante das praticas realizadas no antigo Egito, a qual em uma última análise é a fonte de todos os diálogos herméticos, pois o hermetismo lá floresceu, e portanto estabelece uma conexão entre as duas tradições Herméticas: filosófica e magia.
O livro Caibalion foi escrito no final do século XIX por três iniciados que registraram as Sete Leis do Hermetismo. Não é um livro oriundo da era pré-cristã como se supõe.
O hermetismo consiste, de forma sincrética, no estudo e prática da evolução e expansão da consciência humana até à Consciência divina, penetrando assim nos mais profundos mistérios da Criação, o que ficou conhecido como iniciação, iluminação ou senda no Oriente.
Fonte, wikipédia
Egipto, filosofia, senda do oriente, (pelo menos estes tres) são referencias claras a alguns ideais maçónicos patentemente expressos numa das mais conceituadas lojas maçónicas portuguesas, a do Grande Oriente Lusitano.
Para quem quiser perceber as raízes do pensamento russelita formalizado nalgumas teorias bíblicas, a referencia ao "as above so below" (como em cima também em baixo, que faz tanto lembrar "assim na Terra como no Céu") ganha contornos bastante precisos a respeito de algumas doutrinas das TJ.
Enfim, sem tempo para se saber tudo, este fórum ajuda muito a quem quiser investigar por sua própria conta, a respeito da verdadeira fonte e da natureza "téofilosófica"das TJ.
A negação da divindade de Cristo é uma pista fortíssima para se entender, depois, as consequencias dessa forma de pensar.
A prática da magia entretanto não está distante das praticas realizadas no antigo Egito, a qual em uma última análise é a fonte de todos os diálogos herméticos, pois o hermetismo lá floresceu, e portanto estabelece uma conexão entre as duas tradições Herméticas: filosófica e magia.
O livro Caibalion foi escrito no final do século XIX por três iniciados que registraram as Sete Leis do Hermetismo. Não é um livro oriundo da era pré-cristã como se supõe.
O hermetismo consiste, de forma sincrética, no estudo e prática da evolução e expansão da consciência humana até à Consciência divina, penetrando assim nos mais profundos mistérios da Criação, o que ficou conhecido como iniciação, iluminação ou senda no Oriente.
Fonte, wikipédia
Egipto, filosofia, senda do oriente, (pelo menos estes tres) são referencias claras a alguns ideais maçónicos patentemente expressos numa das mais conceituadas lojas maçónicas portuguesas, a do Grande Oriente Lusitano.
Para quem quiser perceber as raízes do pensamento russelita formalizado nalgumas teorias bíblicas, a referencia ao "as above so below" (como em cima também em baixo, que faz tanto lembrar "assim na Terra como no Céu") ganha contornos bastante precisos a respeito de algumas doutrinas das TJ.
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A negação da divindade de Cristo é uma pista fortíssima para se entender, depois, as consequencias dessa forma de pensar.
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