EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações sobre fornecedores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Informações sobre fornecedores

Mensagem por hibridizado Seg Out 08 2012, 06:38

Prezados Irmãos:

Temos o praazer de inforrmar que o site jw.org disponibilizaará informações sobre
fornecedores de materiais e serviços com quem o Escritório negocia, que podem ser úteis para sua
congregação. Para visualizar os fornecedorres, entre com sua senha no site, seleecione a aba
Documeentos e clique em Fornecedores na parte esquerda da tela.
O objetivo dessa provisão é que a congregação antes de comprar materiais para
reforma ou manutenção do Salão do Reino, acesse o site e verifique se já existe um acordo
com um fornecedor para os materiais ou serviços desejados. Caso já exista, em vez de fazer sua
compra com um fornecedor local, a congregação poderá enviar seu pedido para o
Represeentante do Departamento de Construção (RDC comprador) através do e-mail ou telefone
indicado no site. O RDC por sua vez, fará o pedido ao fornecedor juntamente com pedidos
similares de outras congregações, grupos de construção ou Salões de Assembleias, gerando uma
economia significattiva dos recursos dedicados.
Para isso, um parágrafo com uma breve visão geral e os vários anexos alistados no site
contêm todas as informações necessárias sobre os materiais, serviços e os fornecedores. Se tiver
dúvidas a respeito desses fornecedores ou dos materiais e serviços que oferecem, contate o RDC
comprador. No entanto, solicitamos que leiam as inforrmações do site com atenção antes de entrar
em contato.
Os fornecedores alistados foram avaliados pelo Escritório, e seus preços foram comparados
com os de outros forrnecedores que oferecem produtos e serviços similares. Além disso, de tempos
em tempos, o Deparrtamento de Compras reavaliará esses fornecedores para se certificar de que
continuam oferecendo um bom serviço a um preço competitivo.

incentivamos os irmãos a conceder o acesso a essa seção do site a membros da Comissão de manutenção do Salão do Reino ou outros anciãos que cuidam de sua manutenção. O adminnistrador
da conta da congregação deve habilitar para esses irmãos a função de Visualizar fornecedores
— acessso geral.
Ressaltamos, porém, que os detalhees dessa provisão são confidenciais Portanto, não
usem os preços desses forneceedores para pressionar outros fornecedores a fim de conseguir
melhores descontos. Todas as compras devem ser previamente aprovadas pelo corpo de anciãos
de sua congregação e, só então, o pedido deve ser enviado ao RDC compradorr. Essa provisão não
deve ser usada para fins pessooais.
Estejam certos de que Jeová os abeençoará muito à medida que cuidarem das necesssidades
de sua congregação Aceitem nosso calorosso amor cristão e saudações, blá, blá, blá....
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por António Madaleno Seg Out 08 2012, 08:41

Mais uma fonte de "encaixe financeiro" para a Organização.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Kimba Seg Out 08 2012, 08:49

Tudo é negócio...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 08 2012, 11:58

Não são eles que emprestam dinheiro para construir salões e depois cobram juros maiores que o do mercado? Com certeza existe aí acordos com esses fornecedores e lucro envolvido. Muitas congregações acabarão pagando mais caro para seguir a orientação da Torre.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Pássaro Seg Out 08 2012, 12:09

Ai tem! Esse papo de indicar fornecedor quando você pode encontar algo mais barato? A dona seita tu tá cada vez mais hipócrita!
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por hocosi Seg Out 08 2012, 13:12

Eu já escrevi num outro tópico o seguinte:
Eu fui membro da comissão de construção do Salão do Reino da minha cidade e responsável pelas contas.
Não me vou alongar muitos nos pormenores, mas vou dizer isto: nós tinhamos comprado um terreno para construir um salão do reino e tinhamos todas as condições para o construir de modo tradicional, pois tinhamos empreiteiros, pedreiros, electricistas, picheleiros e mão de obra nas várias congregações que existiam na cidade. Precisavamos de financiamento da associação e por isso fizemos deslocar a Betel uma comissão para explicar a vantagem de fazer as coisas como tencionavamos. A resposta foi não. Ou construíamos conforme a associação queria (construção rápida)ou não haveria financiamento.
O resultado foi que em vez de construir um Salão do Reino por 80 mil euros as congregações a totalidade a pagar foi 175 mil euros, dinheiro que teve e continua a ser pago pelas congregações.
Além da asssociação "emprestar" o dinheiro que foi resultado de contribuições das Testemunhas de Jeová e que tem que ser devolvido, os materias usados nas construções são fornecido pela associação a preços exorbitantes.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por antonio1965 Seg Out 08 2012, 15:05

hocosi escreveu:Eu já escrevi num outro tópico o seguinte:
Eu fui membro da comissão de construção do Salão do Reino da minha cidade e responsável pelas contas.
Não me vou alongar muitos nos pormenores, mas vou dizer isto: nós tinhamos comprado um terreno para construir um salão do reino e tinhamos todas as condições para o construir de modo tradicional, pois tinhamos empreiteiros, pedreiros, electricistas, picheleiros e mão de obra nas várias congregações que existiam na cidade. Precisavamos de financiamento da associação e por isso fizemos deslocar a Betel uma comissão para explicar a vantagem de fazer as coisas como tencionavamos. A resposta foi não. Ou construíamos conforme a associação queria (construção rápida)ou não haveria financiamento.
O resultado foi que em vez de construir um Salão do Reino por 80 mil euros as congregações a totalidade a pagar foi 175 mil euros, dinheiro que teve e continua a ser pago pelas congregações.
Além da asssociação "emprestar" o dinheiro que foi resultado de contribuições das Testemunhas de Jeová e que tem que ser devolvido, os materias usados nas construções são fornecido pela associação a preços exorbitantes.

Passei por um situação semelhante, quando decidimos fazer obras no Salão. Ou faziamos com o recurso aos materiais indicados por eles ou não emprestavam. Fizemos tudo à nossa conta e ficou bem mais barato.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por mjp Seg Out 08 2012, 16:05

antonio1965 escreveu:
hocosi escreveu:Eu já escrevi num outro tópico o seguinte:
Eu fui membro da comissão de construção do Salão do Reino da minha cidade e responsável pelas contas.
Não me vou alongar muitos nos pormenores, mas vou dizer isto: nós tinhamos comprado um terreno para construir um salão do reino e tinhamos todas as condições para o construir de modo tradicional, pois tinhamos empreiteiros, pedreiros, electricistas, picheleiros e mão de obra nas várias congregações que existiam na cidade. Precisavamos de financiamento da associação e por isso fizemos deslocar a Betel uma comissão para explicar a vantagem de fazer as coisas como tencionavamos. A resposta foi não. Ou construíamos conforme a associação queria (construção rápida)ou não haveria financiamento.
O resultado foi que em vez de construir um Salão do Reino por 80 mil euros as congregações a totalidade a pagar foi 175 mil euros, dinheiro que teve e continua a ser pago pelas congregações.
Além da asssociação "emprestar" o dinheiro que foi resultado de contribuições das Testemunhas de Jeová e que tem que ser devolvido, os materias usados nas construções são fornecido pela associação a preços exorbitantes.

Passei por um situação semelhante, quando decidimos fazer obras no Salão. Ou faziamos com o recurso aos materiais indicados por eles ou não emprestavam. Fizemos tudo à nossa conta e ficou bem mais barato.

Nunca estive directamente envolvido neste tipo de empreendimento e como voluntário só no Betel de Alcabideche, e após aquele fim de semana prometi a mim mesmo que nunca mais.
Digam-me uma coisa, é verdade, como ouvia dizer, que se houvesse necessidade de um empréstimo financeiro, a STV cobrava juros?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Índigo Seg Out 08 2012, 20:36


Incrivel ainda há poucos dias falei disto com alguns daqui do forúm ... se bem se lembram, que falamos que só pode haver interesses por detrás dos fornecedores com quem a ORG trabalha nas construções de salões.

Desculpem a minha fé ... mas esta noticia é ação do Espirito Santo a pôr a nu as nossas supeitas ....
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por TJ esclarecido Ter Out 09 2012, 00:30

mjp escreveu:
Nunca estive directamente envolvido neste tipo de empreendimento e como voluntário só no Betel de Alcabideche, e após aquele fim de semana prometi a mim mesmo que nunca mais.
Digam-me uma coisa, é verdade, como ouvia dizer, que se houvesse necessidade de um empréstimo financeiro, a STV cobrava juros?
Caro mjp,
Isso não é verdade. A sociedade não cobra juros sobre os valores emprestados para construção ou remodelações de salões. Cobra, isso sim, uma taxa de serviço sobre o valor emprestado, que é a mesmíssima coisa. Morrer a rir

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por mjp Ter Out 09 2012, 00:56

TJ esclarecido escreveu:
mjp escreveu:
Nunca estive directamente envolvido neste tipo de empreendimento e como voluntário só no Betel de Alcabideche, e após aquele fim de semana prometi a mim mesmo que nunca mais.
Digam-me uma coisa, é verdade, como ouvia dizer, que se houvesse necessidade de um empréstimo financeiro, a STV cobrava juros?
Caro mjp,
Isso não é verdade. A sociedade não cobra juros sobre os valores emprestados para construção ou remodelações de salões. Cobra, isso sim, uma taxa de serviço sobre o valor emprestado, que é a mesmíssima coisa. Morrer a rir


Compreendido e agradecido!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por antonio1965 Ter Out 09 2012, 10:59

TJ esclarecido escreveu:
mjp escreveu:
Nunca estive directamente envolvido neste tipo de empreendimento e como voluntário só no Betel de Alcabideche, e após aquele fim de semana prometi a mim mesmo que nunca mais.
Digam-me uma coisa, é verdade, como ouvia dizer, que se houvesse necessidade de um empréstimo financeiro, a STV cobrava juros?
Caro mjp,
Isso não é verdade. A sociedade não cobra juros sobre os valores emprestados para construção ou remodelações de salões. Cobra, isso sim, uma taxa de serviço sobre o valor emprestado, que é a mesmíssima coisa. Morrer a rir


Para as congregações, a STV cobrar juros ou uma taxa de serviço é a mesma coisa. Já para a STV não é a mesma coisa. Cobrar juros obriga a uma série de formalismos: documento escrito (a partir dos 25.000€ obriga a escritura pública), implica o pagamento de imposto ...
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por hibridizado Ter Out 09 2012, 18:09

antonio1965 escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
mjp escreveu:
Nunca estive directamente envolvido neste tipo de empreendimento e como voluntário só no Betel de Alcabideche, e após aquele fim de semana prometi a mim mesmo que nunca mais.
Digam-me uma coisa, é verdade, como ouvia dizer, que se houvesse necessidade de um empréstimo financeiro, a STV cobrava juros?
Caro mjp,
Isso não é verdade. A sociedade não cobra juros sobre os valores emprestados para construção ou remodelações de salões. Cobra, isso sim, uma taxa de serviço sobre o valor emprestado, que é a mesmíssima coisa. Morrer a rir


Para as congregações, a STV cobrar juros ou uma taxa de serviço é a mesma coisa. Já para a STV não é a mesma coisa. Cobrar juros obriga a uma série de formalismos: documento escrito (a partir dos 25.000€ obriga a escritura pública), implica o pagamento de imposto ...

Para ser sincero não acho que seja nos juros da ajuda financeira que se ganha dinheiro. Sinceramente os juros são baixos em relação a mercado, pelo menos aqui no Brasil.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por erikdaytona Qua Nov 28 2012, 22:56

pascoalnaib escreveu:Não são eles que emprestam dinheiro para construir salões e depois cobram juros maiores que o do mercado? Com certeza existe aí acordos com esses fornecedores e lucro envolvido. Muitas congregações acabarão pagando mais caro para seguir a orientação da Torre.

isso nao e verdade a organizaçao ja nao "empresta dinheiro" agora so constroi quando ha necessidade e nao cobra juros. eu se disso de fonte segura e ja passei por algumas cosntruçoes e saloes do reino
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por pascoalnaib Qui Nov 29 2012, 00:50

erikdaytona aqui no Brasil era assim ou ainda é assim. Atualmente por estar afastado e não ter mais detalhes de "TJs" que estão presos pela fé (e que contribuiam com informações) não tenho como afirmar o agora!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Filino Rupro Sex Dez 07 2012, 12:59

A grande hipocrisia é que os irmãos pagam vez após vez.
Note-se: O dinheiro enviado para o FUNDO DE SALÕES DO REINO, é-nos dito que é para ajudar a construir novos salões.
A congregação quer novo Salão, pede ajuda, mas independentemente de ter andado a contribuir para esse Fundo, vai ter de repor tudo o que pedir emprestado!
Assim a Organização fica com o dinheiro que foi enviado para o Fundo e a prestação a que obriga a congregação que tiver recorrido a ele. Não sei se estão a perceber!
Mais valia a congregação não ter enviado nunca nada para o Fundo e ter aberto conta tipo poupança-habitação...
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Fidel Apostate Sex Dez 07 2012, 13:30

Filino Rupro escreveu:A grande hipocrisia é que os irmãos pagam vez após vez.
Note-se: O dinheiro enviado para o FUNDO DE SALÕES DO REINO, é-nos dito que é para ajudar a construir novos salões.
A congregação quer novo Salão, pede ajuda, mas independentemente de ter andado a contribuir para esse Fundo, vai ter de repor tudo o que pedir emprestado!
Assim a Organização fica com o dinheiro que foi enviado para o Fundo e a prestação a que obriga a congregação que tiver recorrido a ele. Não sei se estão a perceber!
Mais valia a congregação não ter enviado nunca nada para o Fundo e ter aberto conta tipo poupança-habitação...

Nada mais verdade do que isto, é por essas coisas que do meu bolso... 0€!
Não dizem vez após vez que o espirito provê... peçam ao espirito (deles)!

Abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre fornecedores Empty Re: Informações sobre fornecedores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos