EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Condor Qua Out 10 2012, 22:44

Desiludida escreveu:
Condor escreveu:Olá a todos

É... de facto tudo é possível... mesmo para aquele que pensa que tal coisa é impossível.

Imaginem a seguinte situação:
Uma TJ, vamos dizer, um ancião com uns bons anos de religião, que nunca colocou em causa os ensinos da Torre, que acredita de todo o coração que não existe alma que sobrevive à morte, que não acredita em experiências de quase morte, passar por uma.... e, para cúmulo de tudo, isso acontecer no salão do Reino?

Conseguem imaginar um caso assim?
Como acham que ele passaria a considerar este assunto?

Esse ancião... fui eu.
Claro está que depois disso nada mais foi igual.

Um abraço a todos.




Condor

Podes explicar melhor a tua experiência?
Seria benéfica para todos ....

Olá desiludida,

Por enquanto não posso contar... é que ficaria fácil de identificar quem sou.
Pensarei numa maneira de ser... mais generalista e dizer por alto sem muitos pormenores.
Deixarei também os vários livros que li sobre o assunto que elucidaram.

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Índigo Qua Out 10 2012, 22:48

Condor escreveu:
Desiludida escreveu:
Condor escreveu:Olá a todos

É... de facto tudo é possível... mesmo para aquele que pensa que tal coisa é impossível.

Imaginem a seguinte situação:
Uma TJ, vamos dizer, um ancião com uns bons anos de religião, que nunca colocou em causa os ensinos da Torre, que acredita de todo o coração que não existe alma que sobrevive à morte, que não acredita em experiências de quase morte, passar por uma.... e, para cúmulo de tudo, isso acontecer no salão do Reino?

Conseguem imaginar um caso assim?
Como acham que ele passaria a considerar este assunto?

Esse ancião... fui eu.
Claro está que depois disso nada mais foi igual.

Um abraço a todos.




Condor

Podes explicar melhor a tua experiência?
Seria benéfica para todos ....

Olá desiludida,

Por enquanto não posso contar... é que ficaria fácil de identificar quem sou.
Pensarei numa maneira de ser... mais generalista e dizer por alto sem muitos pormenores.
Deixarei também os vários livros que li sobre o assunto que elucidaram.

Um abraço.

Condor

Ficarei à espera dessa valiosa partilha.
Uma coisa é lermos sobre alguém que passou por experiências dessas, outra é ouvirmos de alguém que conhecemos!
Para mim fará toda a diferença, visto que neste momento sou cética.
Bjinho
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Justiceiro Qua Out 10 2012, 22:52

Desiludida escreveu:
Condor escreveu:
Desiludida escreveu:
Condor escreveu:Olá a todos

É... de facto tudo é possível... mesmo para aquele que pensa que tal coisa é impossível.

Imaginem a seguinte situação:
Uma TJ, vamos dizer, um ancião com uns bons anos de religião, que nunca colocou em causa os ensinos da Torre, que acredita de todo o coração que não existe alma que sobrevive à morte, que não acredita em experiências de quase morte, passar por uma.... e, para cúmulo de tudo, isso acontecer no salão do Reino?

Conseguem imaginar um caso assim?
Como acham que ele passaria a considerar este assunto?

Esse ancião... fui eu.
Claro está que depois disso nada mais foi igual.

Um abraço a todos.




Condor

Podes explicar melhor a tua experiência?
Seria benéfica para todos ....

Olá desiludida,

Por enquanto não posso contar... é que ficaria fácil de identificar quem sou.
Pensarei numa maneira de ser... mais generalista e dizer por alto sem muitos pormenores.
Deixarei também os vários livros que li sobre o assunto que elucidaram.

Um abraço.

Condor

Ficarei à espera dessa valiosa partilha.
Uma coisa é lermos sobre alguém que passou por experiências dessas, outra é ouvirmos de alguém que conhecemos!
Para mim fará toda a diferença, visto que neste momento sou cética.
Bjinho

Já agora, também fiquei curioso...
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Convidado Dom Out 21 2012, 15:08

A notícia dada no início deste tópico pelo TJC acaba por ter neste fim de semana eco na revista do jornal Expresso, pág. 16:
Photobucket

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por mjp Dom Out 21 2012, 22:53

Investigando a Torre escreveu:A notícia dada no início deste tópico pelo TJC acaba por ter neste fim de semana eco na revista do jornal Expresso, pág. 16:
Photobucket

IT


A propósito de alguns comentários neste tópico, deixei expresso o que penso a respeito da verbalização por parte dos que viveram esta experiência.

Seja um neurocirurgião, o Einstein ou um indigente da Praça da Figueira, a credibilidade desses narrativas não podem ser aferidas quer pela experimentação quer pela razão. Não estou de modo nenhum a dizer que os relatos sejam mentirosos, pelo contrário. Dado que quem os narra são pessoas de diversas sensibilidades espirituais e níveis académicos e sociais, e pelo facto de as experiências narradas terem sempre um denominador comum, o que se pode com honestidade concluir é que, como se sabe, há fenómenos no cérebro que ainda estão envolvidos em "mistério", e que o facto de as histórias coincidirem em variados aspectos (como os nossos sonhos), que o homem tem biologicamente muito mais em comum que aquilo que nos diferencia. Só posso concluir isto.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por António Madaleno Ter Out 23 2012, 10:37

Mais uma notícia sobre este caso aqui:

http://noticias.gospelprime.com.br/eben-alexander-ceu-newsweek/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 27 2014, 10:48

Já havia mencionado no tópico sobre livros, a leitura deste livro...

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM4l5POCDPbNQGNjQ2FNq35I&width=440

Aconselho a todos aqueles que são cépticos sobre este assunto a lerem este livro.

Aqui fica uma breve entrevista com o neurocirurgião.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por River raid Seg Mar 31 2014, 16:34

Dá que pensar... um homem como ele, um doutorado e neurocirurgião - uma das áreas mais complexas da medicina - traz sem dúvida credibilidade ao tema da vida após a morte

Para se chegar ao nível dele há que ter conhecimentos e competências superiores, afinal de contas, é um neurocirurgião.

Portanto, ele arrisca a carreira em assumir-se como testemunha de que existe algo mais no pós-morte. Tal posição não é bem aceite no meio científico. Penso que este doutor acrescenta credibilidade ao tema porque o preço é arriscar sua carreira e tornar-se um párea no meio científico.

Este tópico proposto pelo TJC, mais uma vez, enriqueceu esta viagem que é a Vida dando esperança que nem tudo é "assim ou assado".


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 17:56

Tem credibilidade? Não te esqueças que a área da saúde é aquela onde existe menos consenso entre todos os profissionais e cientistas...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por River raid Seg Mar 31 2014, 18:23

estudante eterno escreveu:Tem credibilidade? Não te esqueças que a área da saúde é aquela onde existe menos consenso entre todos os profissionais e cientistas...

Se um neurocirurgião não tem credibilidade então diz-me, por favor, que a tem... líderes religiosos?

Esse homem passou, no mínimo, 20 anos a estudar. Um médico de clínica geral forma-se em 7 anos.

Repara, ele nem sequer é psiquiatra ou neuropatologista. É neurocirurgião. Mesmo assim arriscou a carreira.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 18:51

River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:Tem credibilidade? Não te esqueças que a área da saúde é aquela onde existe menos consenso entre todos os profissionais e cientistas...

Se um neurocirurgião não tem credibilidade então diz-me, por favor, que a tem... líderes religiosos?

Esse homem passou, no mínimo, 20 anos a estudar. Um médico de clínica geral forma-se em 7 anos.

Repara, ele nem sequer é psiquiatra ou neuropatologista. É neurocirurgião. Mesmo assim arriscou a carreira.



Quem tem credibilidade? Ninguém a tem a 100 %. Acho que cada um de nós consegue tê-la um pouco, independentemente da sua formação académica.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 31 2014, 18:55

Penso que este livro poderá ser muito interessante e gostava mesmo de o ler.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por mjp Seg Mar 31 2014, 18:58

Kristy123 escreveu:Penso que este livro poderá ser muito interessante e gostava mesmo de o ler.


Vê um episódio ou dois de "Em contacto", com a Jennifer Love Hewitt, que acaba por dar no mesmo e ainda te divertes com algumas cenas...

Só por ela, vale a pena ver...  Embarassed 

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Jennifer_Love_Hewitt_LF2
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Agnostic Qui Abr 03 2014, 08:57

Seria curioso ler sobre experiencias de quase morte de muçulmanos, hindus, ou budistas, por exemplo. Sendo a sua fé baseada em referencias algo diferentes, serias as suas histórias tambem diferentes?
Tenho muito respeito a este tipo de relatos, assim como ás experiencias de contacto com o Além, em que tantas vezes somos confrontados com situações racionalmente inexplicáveis, que nos fazem sentir calafrios. Porém, nunca consegui tomar partido de um dos lados (verdade ou embuste?) talvez por consequencia do meu agnosticismo.
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte - Página 2 Empty Re: Neurocirúrgião afirma ter tido experiência de quase-morte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos