EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 14:53

ellipsis escreveu:
searchingthetruth escreveu:
Elipsis, um dos objectivos do fórum é este: "Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão dentro do fórum. "
A tua escola eu também já a tive. A escola da ORGA, a escola mais hipócrita que existe. E pelos visto aprendeste muito bem, mas esqueceste que peca por ser escassa.

O objectivo que colocaste vem na sequência destes:

Expôr o lado que a Torre de Vigia (TV) "Sociedade" esconde dos seus associados e do público em geral.

Compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex-Testemunhas de Jeová (Ex-TJ) e Testemunhas de Jeová (TJ).

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para Ex-TJ.

Analisar as "novas luzes" vindas do Corpo Governante (CG).

Analisar a veracidade das críticas à Torre de Vigia.

Analisar as crenças das TJ e seus efeitos sobre a vida das mesmas e dos que fazem parte do seu círculo familiar e/ou de amigos.
Portanto vir aqui defender a hipocrisia da ORGA ACUSANDO as outras Religiões é algo repudiado AQUI!!!!!!!Evil or Very Mad

Mas mais uma vez, eu não defendo a hipocrisia da STV. Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas. Mas mais uma vez, relembro que ao acusar a STV, não podemos nos esquecer que esta não é a única organização que polui a nossa sociedade!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 15:02

searchingthetruth escreveu:

Mas mais uma vez, eu não defendo a hipocrisia da STV. Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas. Mas mais uma vez, relembro que ao acusar a STV, não podemos nos esquecer que esta não é a única organização que polui a nossa sociedade!
Pois, mas se queres acusar a icar vais ter que ir para outro fórum.

Quanto a esta tua espressão, "Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas."

Abre um tópico e prova umazinha só. Se conseguires claro.
A minha conclusão NUNCA JAMAIS o conseguirás!!!!!!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:09

Searchingthetruth

Está difícil hein?

Lógico que não é só a STV, a única organização que polui a nossa sociedade. O que não falta por aí, são organizações que poluem e bem.

Vou ser repetitivo, mas enfim, afinal em que fórum estamos? E quais as regras, neste caso mais os objetivos que o Ellipsis relembra aqui e muito bem? Então, é mais que suposto que não nos compita, andar a apontar erros de tudo o que existe de mau e corrupto neste mundo. Isso, é a filosofia da Orga, que para tapar os buracos da sua santa seita, aponta os erros das outras organizações.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 15:30

Setubalense escreveu:Searchingthetruth

Está difícil hein?

Lógico que não é só a STV, a única organização que polui a nossa sociedade. O que não falta por aí, são organizações que poluem e bem.

Vou ser repetitivo, mas enfim, afinal em que fórum estamos? E quais as regras, neste caso mais os objetivos que o Ellipsis relembra aqui e muito bem? Então, é mais que suposto que não nos compita, andar a apontar erros de tudo o que existe de mau e corrupto neste mundo. Isso, é a filosofia da Orga, que para tapar os buracos da sua santa seita, aponta os erros das outras organizações.
Já vi tapar muitos buracos Morrer a rir Morrer a rir  Afinal crítica-se a STV por algo e defende-se a ICAR, que faz exactamente a mesma coisa?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:39

Nunca defendi a ICAR, embora não possa estar a atacar seja o que for que nunca me prejudicou. Se há quem a defenda, com certeza sabe ao mesmo reconhecer os males da que a mesma padece (se não todos, parte deles). Na Orga, nada de mal é reconhecido, não vá manchar a sua santidade. Ponto final parágrafo. Paredes e barros contra tal, chega. Não vou perder mais tempo onde o gasto não se justifica de todo.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 15:43

Setubalense escreveu:Nunca defendi a ICAR, embora não possa estar a atacar seja o que for que nunca me prejudicou. Se há quem a defenda, com certeza sabe ao mesmo reconhecer os males da que a mesma padece (se não todos, parte deles). Na Orga, nada de mal é reconhecido, não vá manchar a sua santidade. Ponto final parágrafo. Paredes e barros contra tal, chega. Não vou perder mais tempo onde o gasto não se justifica de todo.
O problema é que não sabe! Foi já visto e revisto aqui neste fórum aos olhos de todos!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:57

Então o searchingthetruth, diz-me que não sei. Ora em Português, está a dizer-me que não tenho lido, que escrevo sem saber do que consta. Em suma, sou um ignorante. Não vou perder mais tempo consigo ok?
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 16:09

Setubalense escreveu:Então o searchingthetruth, diz-me que não sei. Ora em Português, está a dizer-me que não tenho lido, que escrevo sem saber do que consta. Em suma, sou um ignorante. Não vou perder mais tempo consigo ok?
Setuabalense o Searching é um brincalhão e gosta de fazer das pessoas parvas.

Pensa que somos os moradores que eles apanham na pregação e as embrulhão de qualquer forma e feitio.

Só que ele se esquece que ele para lá vai e nós já de lá vimos,...Morrer a rir Morrer a rir 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 16:17

Exacto, Ellipsis. Olha há um ditado brasileiro que diz: Cê vem de fubá eu já vou de angu. Encaixa que nem uma luva aos "espertos", que devem pensar que a "malta" aqui é lerda.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 16:18

Ahahaha ok, pensem o que quiserem Laughing 
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Sáb Nov 23 2013, 16:56

searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
Tens provas de que o padreco comprou seu BMW através da Igreja?

Porque eu não creio que um padre possua um BMW serie 6 por seus próprios meios, até os padres têm familiares. Mas de uma coisa tenho certeza: há muito servo de circuito com sua reformatiza garantida à custa dos "envelopes para os almoços", com grandes Mercedes, Audis... olha, o Coordenador da minha ex-congregação têm um Audi 6.

Foi a ICAR quem forneceu o BMW ao padre? O Padre não tem familiares que possam tê-lo ajudado, não terá recebido nenhuma herança familiar? Que eu saiba a ICAR não dá viaturas de serviço aos padres. Mas nos EUA os servos de circuito têm direito a viatura própria. Pergunta ao TJ Curioso, ele conta-te como é!

Quanto ao teu outro assunto hás de me dizer em que associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade. E mesmo que tivessem cortado 99% do apoio a famílias em necessidade sempre seria mais do que a obra social TJ, porque as Testemunhas que se dizem do Deus verdadeiro não ajudam ninguém, pelo menos no aspeto material.

posso ter muita espiritualidade mas com a barriga vazia torna-se difícil, não achas?

Aprende a justificar tuas afirmações. É para isso que existe a Net (ou pelo menos, sempre ajuda...).

Entretanto, deixa lá o padre curtir lá no BMW enquanto que a maior parte das TJ andam a pé, arrastando-se, quanto mais horinhas melhor e de preferência pelo caminho mais longo...Morrer a rir Morrer a rir 


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 17:13

River raid escreveu:
searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
Tens provas de que o padreco comprou seu BMW através da Igreja?

Porque eu não creio que um padre possua um BMW serie 6 por seus próprios meios, até os padres têm familiares. Mas de uma coisa tenho certeza: há muito servo de circuito com sua reformatiza garantida à custa dos "envelopes para os almoços", com grandes Mercedes, Audis... olha, o Coordenador da minha ex-congregação têm um Audi 6.  

Foi a ICAR quem forneceu o BMW ao padre? O Padre não tem familiares que possam tê-lo ajudado, não terá recebido nenhuma herança familiar? Que eu saiba a ICAR não dá viaturas de serviço aos padres. Mas nos EUA os servos de circuito têm direito a viatura própria. Pergunta ao TJ Curioso, ele conta-te como é!

Quanto ao teu outro assunto hás de me dizer em que associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade. E mesmo que tivessem cortado 99% do  apoio a famílias em necessidade sempre seria mais do que a obra social TJ, porque as Testemunhas que se dizem do Deus verdadeiro não ajudam ninguém, pelo menos no aspeto material.

posso ter muita espiritualidade mas com a barriga vazia torna-se difícil, não achas?

Aprende a justificar tuas afirmações. É para isso que existe a Net  (ou pelo menos, sempre ajuda...).

Entretanto, deixa lá o padre curtir lá no BMW enquanto que a maior parte das TJ andam a pé, arrastando-se, quanto mais horinhas melhor e de preferência pelo caminho mais longo...Morrer a rir Morrer a rir 


Tenho a palavra deste homem, de quem sou grande amigo e confidente desde o 9º ano Smile
Ele próprio me tem contado a maquinaria que existe por detrás da igreja católica. Eu não invento nada River Raid.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Sáb Nov 23 2013, 17:37

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:
São comentários como este que me fazem reflectir, pensar objectivamente.  

Admiro muitos dos comentários do TJC. Não se trata de graxismo ou parcialidade, longe disso, já fui dos primeiros a criticar (comentar) algumas posições um tanto ou quanto mais ortodoxas do TJC. Garanto a todos os foristas que já levei algumas verdadeiras "abadas" deste homem, ele sempre me respondeu com respeito e estima. Ele justifica suas posições em coerência e, porque não, amor pelo próximo.
Obrigado pelo cumprimento sincero River raid. Apenas escrevo a minha opinião e aquilo que vivi e presenciei enquanto ancião. Falta mencionar que "nascendo" nesta religião e subindo as escadas da "espiritualidade" tão propagada pela Organização, o resultado não é a espiritualidade em si mesma, mas sim o colocar a pretensa espiritualidade individual ao serviço de uma organização com interesses bem terrestres.

Com isto quero dizer que muitas TJ têm um profundo amor a Deus e têm por isso um profundo desejo de fazer aquilo que estudam como sendo a Sua vontade. Esta energia interior ou espiritualidade em relação a Deus, passa assim a ser canalizada para obras ao serviço de uma religião, que as faz acreditar que só fazendo as coisas que ela exige e do modo como ela quer, poderão ter direito à vida eterna.

Não é isto colocarem-se no lugar de Deus? Quando a Bíblia mostra que aquilo que salva é a "graça" de Deus ou sua misericórdia imerecida, a religião por meio dos seus representantes afirma que para se ter a salvação temos que trabalhar como escravos para Jeová (leia-se "sua organização"). Para isso distorcem passagens bíblicas, adequando-as aos seus objetivos e tornando as TJ, marionetas ao serviço de interesses de uns poucos.

Conforme já referi, isto com o tempo faz com que pessoas que ao início até eram espirituais e amorosas, acabem por perceber que para se darem bem lá dentro têm de alinhar pelo diapasão da Organização. Visitar doentes, alimentar necessitados e tratar de idosos não são considerados "serviço sagrado" e por isso não caem debaixo das obrigações cristãs (pelo menos não são encaradas como prioritárias). Prioritária é a pregação do "evangelho" da Torre de Vigia, de modo a fazer prosélitos e com isso ajuntar mais almas ao rebanho.

Obras, obras, obras! Tudo o que se pede são obras, mas nem por isso as obras de maior valor. Porque o demonstrar amor, assim como Jesus e os discípulos faziam, não é apenas pregar as boas novas, mas é também ajudar aqueles que precisam de nós, os de dentro e os de fora. Mas isso é encarado com suspeita e descrença. Afinal o mundo está a terminar e temos é de avisar do eminente fim.

Com este tipo de mentalidade, filhos colocam pai ou mãe no lar, porque precisam de dedicar X horas à pregação como pioneiros e irmãos idosos vêm-se sozinhos e abandonados porque os irmãos precisam de apresentar relatórios para satisfazer os anciãos e os anciãos para satisfazerem os números exigidos pelos Sup. Circuito e este para satisfazer a Organização a quem tem de prestar contas.

É assim um círculo vicioso de uma falsa e hipócrita espiritualidade. É como aquela fruta que compramos no mercado: linda, cheirosa e reluzente por fora, mas assim que a abrimos percebemos que fomos enganados porque afinal estava podre!

É isto que se passa nesta religião.
Acredito em ti e não me admiro nada que Deus esteja contigo no sentido de desmascarar o que se passa nessa empresa.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Seg Jun 02 2014, 22:31


Estive na conversa com uma TJ (por sinal farta daquilo) que me disse "de caras" que colocava no relatório o que bem entendia porque ela dava testemunho informal no trabalho...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Qua Jun 04 2014, 14:49


TJ Curioso escreveu:

"Conforme já referi, isto com o tempo faz com que pessoas que ao início até eram espirituais e amorosas, acabem por perceber que para se darem bem lá dentro têm de alinhar pelo diapasão da Organização. Visitar doentes, alimentar necessitados e tratar de idosos não são considerados "serviço sagrado" e por isso não caem debaixo das obrigações cristãs (pelo menos não são encaradas como prioritárias). Prioritária é a pregação do "evangelho" da Torre de Vigia, de modo a fazer prosélitos e com isso ajuntar mais almas ao rebanho."


Senti muito do que dizes no parágrafo acima... cheguei a ser criticado por tentar ajudar:
- Foi-me dito que tudo fazia parte de um arranjo e não deveria "destacar-me" em levar irmãos idosos de carro. Desde quando boleias de carro faziam parte de um "arranjo"? O carro é meu e eu ponho lá dentro quem eu quiser.

Algumas religiões possuem mecanismos e procedimentos para ajudar a transportar os fiéis. Porque motivo a congregação não comprou uma carrinha de 12 lugares?

Mete pena ver os idosos (alguns de muletas) arrastando-se para a paragem da camioneta - alguns a pé porque a reforma não chega para tudo - e os "irmãos" passando ao lado com os carros vazios...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por IrmaoEmCristo Qua Jun 04 2014, 20:37

Gostei muito do texto do TJCurioso.

É pena e triste que muitas pessoas entram em religiões sendo espirituais e alguns acabam se tornando ateístas pelo que vivenciaram. Isto aplica-se a qualquer uma igreja, pois em todas têm pessoas que não são sinceras e seguem o evangelho - dando maus exemplos, mas essas com sistemas centralizados de controlo dos crentes podem ser bem piores.

As almas humanas são um bom negócio. Uma das característas da Babilónia a Grande.

IrmaoEmCristo
IrmaoEmCristo

Mensagens : 56
Likes : 2
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 50
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos