EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sex Nov 30 2012, 19:24

antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:Um precioso comentário de uma que se diz TJ, lá no facebook da Sábado:

Vocês sao todos uns filhos da p**a , se estão a reclamar e pq sabem bem as m****s que fizeram, mão queriam passar por isso então não se batizazem e não dissessem que queriam adorar ao sr. Jeová . Ele não tem culpa da m****a de homens que existem há face da terra e vocês fazem parte dessa escoria . Agora vão lamber as vossas feridas para outro lugar!! Cães sarnentos!!!

Este comentário só demonstra que aquilo que as tj demonstram ser é apenas uma fachada. Colocam uma máscara para darem uma aparência santa mas por dentro ... (nem vou dizer).

Epá… eu não acredito que seja uma TJ. Sinceramente que não… lolol
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty COMENTANDO ARTIGO DA REVISTA SABADO

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Nov 30 2012, 20:25

TJ Curioso escreveu:Abrimos este tópico para que, ao saberem como está a ser a reacção das congregações e TJ individuais, possamos colocar aqui tais relatos.
Sintam-se à vontade para partilhar com todos, tendo cuidado de não citar nomes ou pormenores que possam identificar alguém.

Posso afirmar que aqui desse lado do continente a repercusão é minima por ser tratar de uma revista que não há circulação aqui na américa do sul eu acho que não pois nunca a vi nas bancas.

O artigo é irrefutavel não existe pontos cegos nem mentiras mas dar margem a discursão e comentarios.
Por exemplo a começar por se tratar da coleção de informações de ex 600 membros da religiãos.(Muita gente). Poderia juntar 600 membros ativos que cresceram entre as testemunhas de jeová que poderiam apresentar um ponto de vista positivo e animador. Acho o artigo pessoal escrito em primeira pessoa representando o coletivo de pessoas que pensam diferentes do dogma(Org/Torre). A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por IR Sex Nov 30 2012, 20:45

Ancião Brasileiro escreveu:
TJ Curioso escreveu:Abrimos este tópico para que, ao saberem como está a ser a reacção das congregações e TJ individuais, possamos colocar aqui tais relatos.
Sintam-se à vontade para partilhar com todos, tendo cuidado de não citar nomes ou pormenores que possam identificar alguém.

Posso afirmar que aqui desse lado do continente a repercusão é minima por ser tratar de uma revista que não há circulação aqui na américa do sul eu acho que não pois nunca a vi nas bancas.

O artigo é irrefutavel não existe pontos cegos nem mentiras mas dar margem a discursão e comentarios.
Por exemplo a começar por se tratar da coleção de informações de ex 600 membros da religiãos.(Muita gente). Poderia juntar 600 membros ativos que cresceram entre as testemunhas de jeová que poderiam apresentar um ponto de vista positivo e animador. Acho o artigo pessoal escrito em primeira pessoa representando o coletivo de pessoas que pensam diferentes do dogma(Org/Torre). A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.


As TJ são na sua maioria frustradas pois o natural é ser livre.A religião apenas comprime o pensamento e restringe a acções. Jesus era uma homem livre.
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Sex Nov 30 2012, 20:49

IR escreveu:
As TJ são na sua maioria frustradas pois o natural é ser livre.A religião apenas comprime o pensamento e restringe a acções. Jesus era uma homem livre.

Ora aí está um pensamento... brilhante e verídico.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Índigo Sex Nov 30 2012, 20:51

TJ Curioso escreveu:
antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:Um precioso comentário de uma que se diz TJ, lá no facebook da Sábado:

Vocês sao todos uns filhos da p**a , se estão a reclamar e pq sabem bem as m****s que fizeram, mão queriam passar por isso então não se batizazem e não dissessem que queriam adorar ao sr. Jeová . Ele não tem culpa da m****a de homens que existem há face da terra e vocês fazem parte dessa escoria . Agora vão lamber as vossas feridas para outro lugar!! Cães sarnentos!!!

Este comentário só demonstra que aquilo que as tj demonstram ser é apenas uma fachada. Colocam uma máscara para darem uma aparência santa mas por dentro ... (nem vou dizer).

Epá… eu não acredito que seja uma TJ. Sinceramente que não… lolol

Não quero parecer ingénua, mas custa-me acreditar que seja mesmo uma TJ!

Mas essa linguagem parece-me familiar, lembra-me os Nortenhos a falar ... lololo (sem ferir nenhum nortenho, até pk eu tb o sou)!

No norte de Portugal é que facilmente sai da boca das pessoas palavrões ....

Para mim foi um estudante ou simpatizante! Porque uma TJ saberia que iria ser logo apontada ou por nós ou por outras TJ's pelo comentário de baixo nivel!

Enfim ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por MariaL Sex Nov 30 2012, 21:32

Ancião Brasileiro escreveu:
A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.

Olá Ancião Brasileiro,

Acho muito engraçado que um ancião venha fazer esse comentário.

Deduzo eu, que um pai TJ, ao notar que o seu filho anda triste por não ir às festinhas de aniversário dos colegas ou por não ter a sua própria festa, tem aprovação da Torre para no próximo aniversário da criança fazer uma festa, com tudo aquilo a que a criança tem direito. Rolling Eyes

Como já todos conhecemos os textos escritos da Torre que indicam que não é permitido festejar aniversários, gostaria que o Ancião Brasileiro colocasse aqui a base escrita para esse sua opinião, de acordo com as frases que eu sublinhei.

Quem é que ensina a uma criança que todos, incluindo familiares seus, vão morrer por não serem TJ? São apenas pais fanáticos que "pintam" essas ideias na cabeça das crianças? Eu não ensinei isso à minha filha. Não foi preciso, bastou ela estar atenta à reunião e ler a papelada que tinha cá em casa (já foram para o lixo)! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ancião Brasileiro, desculpe mas dizer que a culpa é dos pais (que fazem o que a Torre diz), mas não da Torre que manda fazer é de bradar aos ceús!

Quanto à sua opinião de que o artigo podeia ser mais técnico, sim poderia.
Eu também poderia ter escolhido hoje vestir-me de verde, mas escolhi o azul.
Foi uma opção da jornalista e da revista escrever o artigo sob a perspectiva de dissidentes que cresceram como TJ. O que é representativo de não todas, óbvio, mas de muitas pessoas.

Sob esta questão sugiro (mais uma vez) a leitura da declaração que a jornalista escreveu, aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1058-declaracao-da-jornalista-isabel-lacerda-revista-sabado
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Ana Cláudia Sex Nov 30 2012, 23:09

MariaL escreveu:
Olá Ancião Brasileiro,

Acho muito engraçado que um ancião venha fazer esse comentário.

Deduzo eu, que um pai TJ, ao notar que o seu filho anda triste por não ir às festinhas de aniversário dos colegas ou por não ter a sua própria festa, tem aprovação da Torre para no próximo aniversário da criança fazer uma festa, com tudo aquilo a que a criança tem direito. Rolling Eyes

Como já todos conhecemos os textos escritos da Torre que indicam que não é permitido festejar aniversários, gostaria que o Ancião Brasileiro colocasse aqui a base escrita para esse sua opinião, de acordo com as frases que eu sublinhei.

Quem é que ensina a uma criança que todos, incluindo familiares seus, vão morrer por não serem TJ? São apenas pais fanáticos que "pintam" essas ideias na cabeça das crianças? Eu não ensinei isso à minha filha. Não foi preciso, bastou ela estar atenta à reunião e ler a papelada que tinha cá em casa (já foram para o lixo)! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ancião Brasileiro, desculpe mas dizer que a culpa é dos pais (que fazem o que a Torre diz), mas não da Torre que manda fazer é de bradar aos ceús!

Quanto à sua opinião de que o artigo podeia ser mais técnico, sim poderia.
Eu também poderia ter escolhido hoje vestir-me de verde, mas escolhi o azul.
Foi uma opção da jornalista e da revista escrever o artigo sob a perspectiva de dissidentes que cresceram como TJ. O que é representativo de não todas, óbvio, mas de muitas pessoas.

Sob esta questão sugiro (mais uma vez) a leitura da declaração que a jornalista escreveu, aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1058-declaracao-da-jornalista-isabel-lacerda-revista-sabado

aplausos Vénia aplausos Vénia
Obrigada por teres dito exactamente o que penso!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por lapis azul Sex Nov 30 2012, 23:23

Condor escreveu:
IR escreveu:
As TJ são na sua maioria frustradas pois o natural é ser livre.A religião apenas comprime o pensamento e restringe a acções. Jesus era uma homem livre.

Ora aí está um pensamento... brilhante e verídico.

Sem dúvida. Estas expressões fizeram-me lembrar o 2º livro do Ray Franz "Em busca da liberdade cristã". Muito bom, para mim melhor que o Crise de Consciência. Quem ainda não leu, aconselho.

lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 01 2012, 00:05

Ancião Brasileiro escreveu:Posso afirmar que aqui desse lado do continente a repercusão é minima por ser tratar de uma revista que não há circulação aqui na américa do sul eu acho que não pois nunca a vi nas bancas.

O artigo é irrefutavel não existe pontos cegos nem mentiras mas dar margem a discursão e comentarios.
Por exemplo a começar por se tratar da coleção de informações de ex 600 membros da religiãos.(Muita gente). Poderia juntar 600 membros ativos que cresceram entre as testemunhas de jeová que poderiam apresentar um ponto de vista positivo e animador. Acho o artigo pessoal escrito em primeira pessoa representando o coletivo de pessoas que pensam diferentes do dogma(Org/Torre). A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.

É impressionante como o modo da Organização, de lançar as culpas sobre os irmãos individualmente, é bem patente nas tuas palavras Ancião Brasileiro.

- As políticas da Organização jamais são culpadas de nada.
- As doutrinas e expectivas incutidas nos membros durante anos e anos jamais são apontadas como culpadas pelas atitudes esperançosas destes.
- Os problemas emocionais: depressões, psicoses e suicídios jamais são o produto do isolamento, da castração social e do controle absoluto sobre as massas por parte de uma organização humana e religiosa
.

Aliás a esta organização religiosa, apenas se pode apontar os belos congressos pacíficos e instalações cuidadas de seus edifícios e filiais. Dela apenas se pode falar bem, bem como da forma como tem moldado a vida de milhares de pessoas para melhor.

As perguntas que se levantam é:

- Porque cada vez mais pessoas levantam a sua voz e expressam desacordo com ela e suas políticas e doutrinas?
- Porque cada vez mais TJ saem da organização descontentes com a linha de dureza e controle cada vez maior desta para com seus membros, até mesmo forçando famílias a quebrarem seus laços naturais de amor e afecto?
- Porque existe tanta revolta, tristeza e amargura para com uma religião que faz tão bem ao indivíduo?


António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Edução dos filhos

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Dez 01 2012, 01:14

mariaL escreveu:Olá Ancião Brasileiro,

Acho muito engraçado que um ancião venha fazer esse comentário.

Deduzo eu, que um pai TJ, ao notar que o seu filho anda triste por não ir às festinhas de aniversário dos colegas ou por não ter a sua própria festa, tem aprovação da Torre para no próximo aniversário da criança fazer uma festa, com tudo aquilo a que a criança tem direito. Rolling Eyes

Como já todos conhecemos os textos escritos da Torre que indicam que não é permitido festejar aniversários, gostaria que o Ancião Brasileiro colocasse aqui a base escrita para esse sua opinião, de acordo com as frases que eu sublinhei.

Quem é que ensina a uma criança que todos, incluindo familiares seus, vão morrer por não serem TJ? São apenas pais fanáticos que "pintam" essas ideias na cabeça das crianças? Eu não ensinei isso à minha filha. Não foi preciso, bastou ela estar atenta à reunião e ler a papelada que tinha cá em casa (já foram para o lixo)! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ancião Brasileiro, desculpe mas dizer que a culpa é dos pais (que fazem o que a Torre diz), mas não da Torre que manda fazer é de bradar aos ceús!

Quanto à sua opinião de que o artigo podeia ser mais técnico, sim poderia.
Eu também poderia ter escolhido hoje vestir-me de verde, mas escolhi o azul.
Foi uma opção da jornalista e da revista escrever o artigo sob a perspectiva de dissidentes que cresceram como TJ. O que é representativo de não todas, óbvio, mas de muitas pessoas.



Ola querida Irmã

É um prazer me comunicar com você e fico feliz ainda em saber que como mãe você melhor pode compreender minha postagem.
O ponto que gostaria de levantar e de forma subjetiva ficou em meu post foi a liberdade de uma criança.
A falta de exercicio do livre arbitrio não é um mal que apenas os que acompanham a ORG possuem. Somos indutores de uma falsa liberdade apriosionando nossos filhos aos nossos medos e anseios.
Por exemplo pais que colocam seus filhos com determinadas roupas(camisas) de times de futebol. Ou pais que fazem seus filhos comemorar aniversarios, natal e outras festas. Tudo o que levamos e compartilhamos com nossos filhos. Não consultamos se ele quer uma festa de aniversario no seu primeiro ano de idade. Não consultamos se ele gosta de verde ou amarelo mas vestimos com o que achamos melhor.
Não podemos criticar os pais tjs que transmitem sua doutrina a seus filhos. Passam sua cultura. O que dizer dos chineses que ensinam seus filhos a comer cachorro. E da cultura arabe e mulçulmana?
Todos no mundo fazem o mesmo transmitem suas idéias e condicionam seus filhos.
Mas como pais e isso acho que você me entende temos a responssabilidade de ajudar nossos filhos há em um determinado momento usarem seu livre-arbitrio fazendo escolhas acertivas e sendo bem sucedidos. As escolhas que um filho fará deverá ser independente dos gostos e objetivos de seus pais se assim for de sua vontade.
Agoro sinto em suas palavras um rancor e amargor por ter se privado de coisas que sua consciencia moldada por seus pais a acusava. Você sempre sentirá raiva por achar que fazia algo obrigada pela torre/ORg mas na realidade quem estava a bitolando e deixando de suprir suas necessidades emocionais e afetivas foram seus pais. Talvez porque vocês poucas vezes disseram que "TE AMO". Estavam preocupados em numeros, metas, horas e cronogramas do que amarem intensamente. Não culpe a ORG/TORRE mas sim seus pais...

Receba meu caloroso amor cristão


Última edição por ellipsis em Sáb Dez 01 2012, 10:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Facilitar a leitura. O texto não deve estar todo a negrito.)
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty UM REVOLUÇÃO

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Dez 01 2012, 01:30

TJ Curioso escreveu:
Ancião Brasileiro escreveu:Posso afirmar que aqui desse lado do continente a repercusão é minima por ser tratar de uma revista que não há circulação aqui na américa do sul eu acho que não pois nunca a vi nas bancas.

O artigo é irrefutavel não existe pontos cegos nem mentiras mas dar margem a discursão e comentarios.
Por exemplo a começar por se tratar da coleção de informações de ex 600 membros da religiãos.(Muita gente). Poderia juntar 600 membros ativos que cresceram entre as testemunhas de jeová que poderiam apresentar um ponto de vista positivo e animador. Acho o artigo pessoal escrito em primeira pessoa representando o coletivo de pessoas que pensam diferentes do dogma(Org/Torre). A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.

É impressionante como o modo da Organização, de lançar as culpas sobre os irmãos individualmente, é bem patente nas tuas palavras Ancião Brasileiro.

- As políticas da Organização jamais são culpadas de nada.
- As doutrinas e expectivas incutidas nos membros durante anos e anos jamais são apontadas como culpadas pelas atitudes esperançosas destes.
- Os problemas emocionais: depressões, psicoses e suicídios jamais são o produto do isolamento, da castração social e do controle absoluto sobre as massas por parte de uma organização humana e religiosa
.

Aliás a esta organização religiosa, apenas se pode apontar os belos congressos pacíficos e instalações cuidadas de seus edifícios e filiais. Dela apenas se pode falar bem, bem como da forma como tem moldado a vida de milhares de pessoas para melhor.

As perguntas que se levantam é:

- Porque cada vez mais pessoas levantam a sua voz e expressam desacordo com ela e suas políticas e doutrinas?
- Porque cada vez mais TJ saem da organização descontentes com a linha de dureza e controle cada vez maior desta para com seus membros, até mesmo forçando famílias a quebrarem seus laços naturais de amor e afecto?
- Porque existe tanta revolta, tristeza e amargura para com uma religião que faz tão bem ao indivíduo?



Acho que estais há fazer um grande trabalho. O trabalho realizado por vocês dissidentes em portugal é muito forte. A competência de pessoas que se unem por um ideal. O totalitarismo de idéias bem fundamentadas. Grande parte do material gerado por vocês merecem serias consideraçoes. Mas acredito que tais ideias e pensamento jamais serão agregadas a ORG/TORRE. Um outra coisa que acredito é que seus membros não desejam mundanças proprias mas seguir um padrão pré-estabelecido(CG). Talvez um pequeno numero de insastifeitos, frustrados, revoltados, libertos e desiludidos abracem essa causa(Esses 600 ex-membros) mas a em sua grande maioria; idosos, aposentados, doentes, deprimidos, mulherers, jovens, casais, homens, moças, raparigas, donzelas e virgens preferirão deixar que outros escolham por eles. Não podemos achar que os que opitam por esse caminho são alienados ou totalmente ignorantes. É um erro pensar assim. Mas estão conscios que não são submissos apenas as leis biblicas mas tambem as orientações humanas. Sempre existirão individuos com essa capacidade.
Acredito que o trabalho de vocês dissidentes é revolucionario mas sem força. Apenas uma luta corporal, pela distituição do poder e ditadura como já se foi traçado na história da humanidade conduziria as coisas de uma maneira livre onde todos teriam opiniões e formariam conceitos. Mas tenho certeza que tanto nós tjs como vocês dissidentes somo pacificadores e jamais nos permitiriamos diferentes de muuitos da cristandade lutar, ferir nosso proximo em prol de um ideal.
Nós tjs somos gratos a todos vocês que impulsionam mudanças significativas na ORG/TORRE em todo globo

Receba meu caloro amor cristão


Última edição por TJ Curioso em Sáb Dez 01 2012, 10:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Facilitar a leitura. O texto não deve estar todo a negrito.)
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Kimba Sáb Dez 01 2012, 01:55

A torre nunca tem culpa de nada. Enfim, enquanto tiverem membros destes têm a sobrevivência assegurada....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por so Sáb Dez 01 2012, 08:48

Ancião brasileiro: a ORG não tem culpa ? A questão do sangue quem ensina barbaridades aos pais que põem a vida dos fihos em risco ? Quem diz que um pedófilo não pode ser denunciado porque é "nosso irmão" ficando as crianças em risco de ser violadas vez sem conta ?
Queres mais exemplos da culpa da ORG? lol!
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Sáb Dez 01 2012, 09:56

MariaL escreveu:
Ancião Brasileiro escreveu:
A verdade apresentada foi maximinizada e demonizada transmitindo a idéia de medo e pavor. Se pessoalmente muitos sentiram-se assim não foram por falha da Org/torre mas sim problemas familiares serios. Crianças que não tiveram afeto o suficiente e não tiveram a liberdade para expressarem seus sentimentos. Como pai e posso afirmar isso sem teoria nenhuma o sentimento de meus filhos são mais importantes que minha opinião e fé. Pais fanaticos, temerosos em perder ou falhar na educação pintam desejos naturais como algo demonizado. A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.
Crianças reprimidas esse deveria ser o tema do artigo. Crianças que cresceram e tomaram coragem para falar das coisas que faziam e não gostavam ou das coisas que queriam fazer mas seus pais tjs não deixavam. Para esses reprimidos o artigo é um alivio mental, um senso de realizar de um trauma emocional que jamais conseguirão suportar.
Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações.

Olá Ancião Brasileiro,

Acho muito engraçado que um ancião venha fazer esse comentário.

Deduzo eu, que um pai TJ, ao notar que o seu filho anda triste por não ir às festinhas de aniversário dos colegas ou por não ter a sua própria festa, tem aprovação da Torre para no próximo aniversário da criança fazer uma festa, com tudo aquilo a que a criança tem direito. Rolling Eyes

Como já todos conhecemos os textos escritos da Torre que indicam que não é permitido festejar aniversários, gostaria que o Ancião Brasileiro colocasse aqui a base escrita para esse sua opinião, de acordo com as frases que eu sublinhei.

Quem é que ensina a uma criança que todos, incluindo familiares seus, vão morrer por não serem TJ? São apenas pais fanáticos que "pintam" essas ideias na cabeça das crianças? Eu não ensinei isso à minha filha. Não foi preciso, bastou ela estar atenta à reunião e ler a papelada que tinha cá em casa (já foram para o lixo)! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ancião Brasileiro, desculpe mas dizer que a culpa é dos pais (que fazem o que a Torre diz), mas não da Torre que manda fazer é de bradar aos ceús!

Quanto à sua opinião de que o artigo podeia ser mais técnico, sim poderia.
Eu também poderia ter escolhido hoje vestir-me de verde, mas escolhi o azul.
Foi uma opção da jornalista e da revista escrever o artigo sob a perspectiva de dissidentes que cresceram como TJ. O que é representativo de não todas, óbvio, mas de muitas pessoas.

Sob esta questão sugiro (mais uma vez) a leitura da declaração que a jornalista escreveu, aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1058-declaracao-da-jornalista-isabel-lacerda-revista-sabado


Ancião Brasileiro, irei lhe responder com uma pequena ilustração:

Suponhamos que apanhasse a sua filha de 14 anos aos beijos com outro rapaz. Seria lógico, do ponto de vista humano, apedrejá-la como castigo? Claro que não!

Mas agora pense um pouco: É isto que defendem certas facções muçulmanas. Nem todas evidentemente, mas o ponto aqui em questão é o porque de certas facções muçulmanas aplicarem esta pena capital. A resposta está na formatação que a religião exerce neles. O mesmo se passa nas testemunhas de Jeová (alias, em todas as religiões).

O amor de pai é o mesmo em todo o mundo (quer seja na China Portugal ou Brasil). Agora o que nos faz diferentes na nossa maneira de agir é a forma como somos educados e FORMATADOS. A educação pode não nos tocar e influenciar a nossa vida, mas uma educação FORMATADA vai nos transformar completamente. E o que está implícito nessa formatação? O MEDO. Só assim são aceites barbaridades do ponto de vista humano.

Evidentemente, nem todas as testemunhas de Jeová são iguais. E nem todos os muçulmanos.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 10:07

É suposto o jornalismo apurar e mostrar mais do que um lado da questão, certo?

Já agora para quando uma reportagem de crentes que não tjs, sei lá como por exemplo, católicos, evangélicos, islâmicos, etc... ou será que só no seio das tjs existem casos como estes?...
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 01 2012, 10:16

Fernanda Peixinho Soares escreveu:É suposto o jornalismo apurar e mostrar mais do que um lado da questão, certo?

Já agora para quando uma reportagem de crentes que não tjs, sei lá como por exemplo, católicos, evangélicos, islâmicos, etc... ou será que só no seio das tjs existem casos como estes?...

Fernanda, ainda há uns poucos números atrás a Sábado trazia um artigo sobre a Cientologia e bem recentemente sobre padres (Igreja Católica). Sobre as TJ é a primeira vez que o assunto é abordado e exposto com esta profundidade… e já era tempo para isso.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 10:23

Gostava de ler essas reportagens. Não me recordo dessas capas da revista... podes mostrar-me por favor?
Olha enviaste-me o link do livro? Smile
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 01 2012, 10:29

Fernanda Peixinho Soares escreveu:Gostava de ler essas reportagens. Não me recordo dessas capas da revista... podes mostrar-me por favor?
Olha enviaste-me o link do livro? Smile

Podes ver as capas aqui:

https://www.facebook.com/pages/SÁBADO/52858607943?ref=ts&sk=photos_stream
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 10:36

TJ Curioso escreveu:

Podes ver as capas aqui:

https://www.facebook.com/pages/SÁBADO/52858607943?ref=ts&sk=photos_stream


Antes de enviares a mensagem fiz uma pesquisa e já tinha visto as capas mas queria ler era mesmo os artigos Smile
Mas o título da capa deste artigo das tjs está bem mais sensacionalista, sem dúvida.

avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 01 2012, 10:38

Fernanda Peixinho Soares escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Podes ver as capas aqui:

https://www.facebook.com/pages/SÁBADO/52858607943?ref=ts&sk=photos_stream


Antes de enviares a mensagem fiz uma pesquisa e já tinha visto as capas mas queria ler era mesmo os artigos Smile
Mas o título da capa deste artigo das tjs está bem mais sensacionalista, sem dúvida.


Enviei-te uma PM.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 01 2012, 16:42

Ancião Brasileiro escreveu:O artigo é irrefutavel não existe pontos cegos nem mentiras

Sinceramenre AB acho que és uma pessoa demasiadamente confusa. Primeiro começas por dizer o acima citado e depois tentas refutar.
Ancião Brasileiro escreveu:
A culpa não está na ORG mas na cabeça de pais bitolados e sem afeto.

Pois e eu sou o pai natal... Querem ver que este pais foram bitolados automaticamente... Enfim!

Ancião Brasileiro escreveu:Sinceramente esperava um artigo mais técnico e não tão passional e cheio de frustações e demonizações

Isto é o que se pode chamar um olhar critico carregado de raiva e claro muita,mas muita frustração.

Ancião Brasileiro escreveu:
Por exemplo pais que colocam seus filhos com determinadas roupas(camisas) de times de futebol. Ou pais que fazem seus filhos comemorar aniversarios, natal e outras festas. Tudo o que levamos e compartilhamos com nossos filhos. Não consultamos se ele quer uma festa de aniversario no seu primeiro ano de idade. Não consultamos se ele gosta de verde ou amarelo mas vestimos com o que achamos melhor.
Não podemos criticar os pais tjs que transmitem sua doutrina a seus filhos. Passam sua cultura. O que dizer dos chineses que ensinam seus filhos a comer cachorro. E da cultura arabe e mulçulmana?

ehehehehehehehehehehe, ilustração típica torreana, é daquelas que chamam às pessoas de burras, sem elas darem-se conta. É isso que a Orga faz com as pessoas lá dentro e o Ancião Brasileiro formatado pela ORGA claro apresenta este tipo de ilustrações como se a nós fossemos pessoas formatadas (TJ). Conta outra que essa não pega... deve ser pirata... Morrer a rir

Ancião Brasileiro escreveu:

Acho que estais há fazer um grande trabalho. O trabalho realizado por vocês dissidentes em portugal é muito forte. A competência de pessoas que se unem por um ideal. O totalitarismo de idéias bem fundamentadas. Grande parte do material gerado por vocês merecem serias consideraçoes.

Pode ter a certeza que sim...

Ancião Brasileiro escreveu: Talvez um pequeno numero de insastifeitos, frustrados, revoltados, libertos e desiludidos abracem essa causa(Esses 600 ex-membros)

Insatisfeitos? Sim existem, mas esses que estão do nosso lado não são EX-TJ, mas sim TJ.
Frustrados? Sim existe alguns,mas são TJ, mas estes resolveram dar um murro na mesa e acordar para a vida.
Revoltados? Claro que sim, com a forma nojenta e hipócrita da ORGA tratar as pessoas...
Libertos? Pode ter a certeza já tu não podes dizer o mesmo...
Desiludidos? Claro que sim... A ORGA como um todo é um desilusão.
600 membros? Isso é coisa do passado e felizmente entre eles muitas TJ.

Ancião Brasileiro escreveu:idosos, aposentados, doentes, deprimidos, mulherers, jovens, casais, homens, moças, raparigas, donzelas e virgens preferirão deixar que outros escolham por eles. Não podemos achar que os que opitam por esse caminho são alienados ou totalmente ignorantes. É um erro pensar assim. Mas estão conscios que não são submissos apenas as leis biblicas mas tambem as orientações humanas. Sempre existirão individuos com essa capacidade.

Depois nós é que somos os doentes mentais, os bitolados. Meu caro amigo essa sua descrição acima chama-se... PRISÃO.

Ancião Brasileiro escreveu:Acredito que o trabalho de vocês dissidentes é revolucionario mas sem força. Apenas uma luta corporal, pela distituição do poder e ditadura como já se foi traçado na história da humanidade conduziria as coisas de uma maneira livre onde todos teriam opiniões e formariam conceitos.

Desculpe mas o único revolucionário é você, que provavelmente está a tentar fazer isso na sua congregação.

O nosso trabalho é honesto e ao contrario do que diz tem muita força ...A ORGA aqui em Portugal que o diga...


Ancião Brasileiro escreveu: Mas tenho certeza que tanto nós tjs como vocês dissidentes somo pacificadores e jamais nos permitiriamos diferentes de muitos da cristandade lutar, ferir nosso próximo em prol de um ideal.

Discordo totalmente!!!! Nós sim somos pacificadores, já as TJ não o são. Uma Organização que mata socialmente centenas de familias, jamais se podem chamar pacificadoras.


Receba o meu caloroso amor apóstata!

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Sáb Dez 01 2012, 17:01

Parece-me que está a acontecer uma disputa pela poder da retórica...

Bom, queria apenas chamar a atenção para o facto de que na capa da sábado a palavra que se destacava mais era Jeová.Pergunto-me afinal quem é que se está a tentar desmascarar: a organização testemunhas de Jeová ou Deus?
Será que sou só eu a pensar assim?
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Crystal Sáb Dez 01 2012, 17:09

Fernanda Peixinho Soares escreveu:Parece-me que está a acontecer uma disputa pela poder da retórica...

Bom, queria apenas chamar a atenção para o facto de que na capa da sábado a palavra que se destacava mais era Jeová.Pergunto-me afinal quem é que se está a tentar desmascarar: a organização testemunhas de Jeová ou Deus?
Será que sou só eu a pensar assim?

Penso que é óbvio que quem se tenta desmascarar é a organização. Afinal quando se fala em Jeová, as pessoas atribuem de imediato às Testemunhas de Jeová, ou seja, à organização. Até que a maioria das pessoas quando se referem às tj, dizem jeovás e não organização das tj. Acho absurdo que muitos atribuam que o que foi escrito na revista a Deus. Deus é tão chamado para este assunto, como o é em todos os outros abusos em outras religiões. Afinal, todas elas falam em Deus! Quando se aponta sérios erros, não é a Deus, mas sim aos organismos religiosos em questão.
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Sáb Dez 01 2012, 17:11

Existe um grande problema nas TJ é o excesso de hipocrisia.
Querem mostrar quao sao felizes e perfeitos e nada corresponde há verdade.
Agora nao acredito que seja uma verdadeira tj.
Porque assim fosse saberia que organizaçao nao permite (nao querendo ser repetitiva) os pais falar com filhos desassossiados é é a organizaçao que proibe nao é imaginaçao.
Quanto as nossas crianças, toda a gente sabe que elas nao sao livres e se quizerem o ser sao recriminadas,o sr se fosse uma tj logo saberia. Desconfiado
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Sáb Dez 01 2012, 17:12

Meus caros se o governo me paga-se para ter ideias estava rica!
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 5 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos