EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qua Nov 28 2012, 10:11

TJ Curioso escreveu:
Condor escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Por agora não posso dar mais informações, mas assim que as tiver e puder disponibilizar saberão o alcance do artigo.
E Condor, acredita... o pessoal está a comprar mesmo por curiosidade.

O Curioso és tu TJC mas ontem à noite... fiquei curioso sobre o que saberás tu. Question
Não deixes... de nos contar.

Um abraço.

Quando tiver mais pormenores, sem dúvida que partilharei.

OK, vamos continuar a sofrer... mais um pouquinho. Rolling Eyes
Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Índigo Qua Nov 28 2012, 12:45

TJ esclarecido escreveu:
Desiludida escreveu:
Hoje fui confirmar num hipermecado se ela já tinha esgotado, restavam apenas 3 exemplares. Depois parei a olhar para uma pessoa a ler a Sábado.

Olá Desiludida,
Aí também em Angola??? Smile Smile
Abraço

É verdade!

Em todos os países de lingua portuguesa este artigo irá circular. Podemos dizer que a Revista Sábado terá um alcançe além fronteiras! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Morganna Qui Nov 29 2012, 10:30

Acabei de ler a revista agora... estou chocada, verdadeiramente escandalizada com cena da pedofilia. Tudo o resto não me choca porque sempre vivi lá dentro e sei bem o que não se pode fazer, mas ... não me conformo em saber isto e saber ainda que se os meus pais lerem a revista vão dizer que é tudo mentira de apóstatas que querem denegrir o nome da ORG.

Sinto-me enjoada, enojada e sei lá mais o quê!
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qui Nov 29 2012, 10:32

Morganna escreveu:Acabei de ler a revista agora... estou chocada, verdadeiramente escandalizada com cena da pedofilia. Tudo o resto não me choca porque sempre vivi lá dentro e sei bem o que não se pode fazer, mas ... não me conformo em saber isto e saber ainda que se os meus pais lerem a revista vão dizer que é tudo mentira de apóstatas que querem denegrir o nome da ORG.

Sinto-me enjoada, enojada e sei lá mais o quê!

Mesmo com as citações oficiais e casos reais, o pessoal não vê a realidade! É o que se chama estar em estado de negação!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 10:38

TJ Curioso escreveu:
Morganna escreveu:Acabei de ler a revista agora... estou chocada, verdadeiramente escandalizada com cena da pedofilia. Tudo o resto não me choca porque sempre vivi lá dentro e sei bem o que não se pode fazer, mas ... não me conformo em saber isto e saber ainda que se os meus pais lerem a revista vão dizer que é tudo mentira de apóstatas que querem denegrir o nome da ORG.

Sinto-me enjoada, enojada e sei lá mais o quê!

Mesmo com as citações oficiais e casos reais, o pessoal não vê a realidade! É o que se chama estar em estado de negação!

É mesmo Morganna,

O estado de negação é a posição mais confortável para quem lá está. É claro que isso também tem o seu preço... mas isso é outra conversa.

Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Morganna Qui Nov 29 2012, 10:48

TJ Curioso, Condor,

Como é que alguém nega uma coisa destas?
Lembro-me de ter contado um episodio passado com uma pessoa que conheci online. Ela tinha sido violada. A minha mae nao acreditou, deu desculpas.
O que mais me irrita são os comentários do costume:
- somos humanos, não perfeitos;
- as outras religioes têm coisas bem piores

POIS TÊM, mas não negam! Escondem coisas? Sim, escondem! Mas não proibem os seguidores de ir à net pesquisar o que quiserem e muito menos os obrigam a não ter qualquer contacto no "mundo".

Custa-me mesmo não poder gritar aos meus pais: ABRAM OS OLHOS!
Fiz um "pacto" com eles... nunca iria ser "pedra de tropeço" para eles. Eles sabem que eu leio material apóstata. Comprei o Crisis of Conscience e o In Search of Christian Freedom. Tentei conversar acerca do que tinha lido, mas Franz foi simplesmente mais um desviado que decidiu dizer mal da ORG. Nada do que ele escreveu foi verdade.

Eu sou uma pessoa curiosa por natureza... sempre fui. Para mim proibirem-me de ler qualquer coisa é como me dizerem: compra, lê, devora.
Tenho de saber sempre tudo, o porquê de tudo. Sou racional e não me conformo com a resposta "porque sim".

Odeio isto. Odeio ainda mais ter qualquer coisa no cantinho do meu ser que me repete: "e se é verdade o que eles dizem?".

Como é que é possível eu ainda ter este pensamento ao fim de tantos anos? Que nos fizeram eles?????

Desculpem o desabafo. Estou incomodada e triste.
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qui Nov 29 2012, 10:58

O mais incrível é que centenas e centenas de emails, telefonemas e contatos de toda a espécie têm inundado a redação da Sábado, acusando a jornalista de ser incompetente, mentirosa, parcial e de dar um relato distorcido das Testemunhas de Jeová.

Dizem que é TUDO mentira: faculdade, pedofília, etc.

Ela diz que lá nunca virão uma coisa destas. E continua…
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Morganna Qui Nov 29 2012, 11:03

TJ Curioso escreveu:O mais incrível é que centenas e centenas de emails, telefonemas e contatos de toda a espécie têm inundado a redação da Sábado, acusando a jornalista de ser incompetente, mentirosa, parcial e de dar um relato distorcido das Testemunhas de Jeová.

Dizem que é TUDO mentira: faculdade, pedofília, etc.

Ela diz que lá nunca virão uma coisa destas. E continua…
TJ Curioso é fácil não acreditar. As congregações parecem inocentes, as pessoas parecem inocentes. Eu propria me pergunto se alguma vez um caso destes aconteceu na congregaçao que costumava frequentar. E entro em panico! Será que alguma das pessoas que eu conheço praticou um CRIME tão grande como este?

Pobre da Isabel Lacerda que deu a cara por esta reportagem.
Sinceramente nunca ouvi ninguem desaconselhar o ir para a faculdade, mas agora sei que nada é igual lá dentro. Uns dizem que sim, outros dizem que não. Os meus pais sempre quiseram que eu estudasse. No fundo acho que me posso dar por feliz porque percebo agora o quão "moderados" eles foram.

Sad
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 11:07

Querida Morganna,

Sei bem do que falas. No meu caso não tenho quaisquer réstia de dúvida sobre a mentira e ilusão da religião. Já o sentir-me incomodado e triste... isso sim em virtude de ver aqueles que amo acorrentados e formatados por uma organização que tudo nos tira... se assim deixarmos.

Felizmente a mim nunca me tiraram a dignidade, o sorriso do rosto, a doçura do meu ser, o acreditar no ser humano e na sua capacidade de amar, se bem que... tive momentos em que me fui abaixo, em que em desespero... quase fiz o impensável - acabar com a minha vida. Felizmente "alguém" me agarrou no momento de saltar para a morte, e o desfecho não aconteceu... FELIZMENTE.

Em tudo isso grandes lições foram aprendidas, muitos degraus foram alcançados e no final... com todos os abanões, sofrimentos e demais horrores... encontrei ainda mais amor, mais partilha, mais alegria e felicidade... sinal de que é sempre possível recomeçar e seguir com a vida em frente.

Depois oiço algumas testemunhas a dizer que aqueles que deram as entrevistas eram pessoas fracas de mente. A elas respondo: pelo contrário os que sabem de tudo isto e que ficam em silêncio esses sim é que são fracos. Todos aqueles que se recusam a reconhecer ou pelo menos a investigar... esses sim são fracos, tão fracos que receiam ler a verdade que condena a religião deles.

E este é um daqueles momentos em que me apetecia abraçar alguém Sad

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Morganna Qui Nov 29 2012, 11:21

Condor escreveu:E este é um daqueles momentos em que me apetecia abraçar alguém Sad
Toma lá um grande ABRAÇO! É virtual, mas pronto. Considera-te abraçadérrimo! Flor
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 11:41

Quanto à jornalista Isabel Lacerda,

Ceio que não fazia a mínima ideia do quem são verdadeiramente as Testemunhas de Jeová. E não falo das pessoas que andam com revistazinhas nas mãos, das que se passeiam horas seguidas pouco abordando os transeuntes.

Falo da organização, da lavagem cerebral que faz, das imposições que ensina, no medo que instila, na política de abafar a pedofilia no seu interior, na destruição de famílias que provoca, na morte prematura resultante de alguns dos seus ensinos, na política de cada um ser um polícia de seu "irmão" e até de cada um... ser polícia de si próprio, vivendo e agindo no medo.

Claro que em meio a tudo isso existem aqueles que não levam a sério a religião, que vão levando a chamada "vida dupla"... esses vão encontrando outros, com com responsabilidades lá dentro, que também o fazem mas cumpre-se o voto de silêncio e assim ninguém denuncia ninguém.

No final todos negam tudo - a organização é santa, os homens é que falham, Jeová não tem culpa, os clichés são muitos mas completamente gastos pelos anos - mas vai servindo para apaziguar as suas consciências e deixá-los numa posição que... consideram eles de... conforto.

A Isabel Lacerda foi muito profissional quer nas entrevistas quer na escrita. Esta manhã li, mais uma vez, o artigo. É fidedigno e só peca por conter tão pouco de tudo o que dissemos. Só imagino as reacções que não seriam, se tudo o que foi contado, expressando o que foi a nossa vivência dentro dessa religião, tivesse sido escrito. Havia de ser bonito, imagino que as TJs teriam cruxificado a Isabel.

Querida Isabel Lacerda, foi um prazer e honra conhecer-te.
Obrigado pela tua coragem em teres dado a cara neste assunto tão controverso.

Um grande abraço.



Última edição por Condor em Qui Nov 29 2012, 11:49, editado 1 vez(es)
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 11:43

Morganna escreveu:
Condor escreveu:E este é um daqueles momentos em que me apetecia abraçar alguém Sad
Toma lá um grande ABRAÇO! É virtual, mas pronto. Considera-te abraçadérrimo! Flor

Obrigado Morganna... se este me soube bem... imagina como me saberia se fosse real?

santa
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Qui Nov 29 2012, 12:13

Condor escreveu:Quanto à jornalista Isabel Lacerda,

Ceio que não fazia a mínima ideia do quem são verdadeiramente as Testemunhas de Jeová. E não falo das pessoas que andam com revistazinhas nas mãos, das que se passeiam horas seguidas pouco abordando os transeuntes.

Falo da organização, da lavagem cerebral que faz, das imposições que ensina, no medo que instila, na política de abafar a pedofilia no seu interior, na destruição de famílias que provoca, na morte prematura resultante de alguns dos seus ensinos, na política de cada um ser um polícia de seu "irmão" e até de cada um... ser polícia de si próprio, vivendo e agindo no medo.

Claro que em meio a tudo isso existem aqueles que não levam a sério a religião, que vão levando a chamada "vida dupla"... esses vão encontrando outros, com com responsabilidades lá dentro, que também o fazem mas cumpre-se o voto de silêncio e assim ninguém denuncia ninguém.

No final todos negam tudo - a organização é santa, os homens é que falham, Jeová não tem culpa, os clichés são muitos mas completamente gastos pelos anos - mas vai servindo para apaziguar as suas consciências e deixá-los numa posição que... consideram eles de... conforto.

A Isabel Lacerda foi muito profissional quer nas entrevistas quer na escrita. Esta manhã li, mais uma vez, o artigo. É fidedigno e só peca por conter tão pouco de tudo o que dissemos. Só imagino as reacções que nãos eriam se tudo o que foi contado, expressando o que foi a nossa vivência dentro dessa religião, tivesse sido escrito. Havia de ser bonito, imagino que as TJs teriam cruxificado a Isabel.

Querida Isabel Lacerda, foi um prazer e honra conhecer-te.
Obrigado pela tua coragem em teres dado a cara neste assunto tão controverso.

Um grande abraço.


Mas a realidade é que qualquer instituições, organização, religião, o que lhe queiram chamar é de facto imperfeita pois foi criada e é gerida por seres humanos, seres imperfeitos aos quais não se pode exigir perfeição.
O que me aflige é o fanatismo se alguns membros dessas ditas que se acham donos da razão. Qualquer tipo de fanatismo, independentemente da organização que está por trás, é condenável.
Não falou o próprio Jesus com todo o tipo de pessoas?
Por isso afirmo mais uma vez que não professo nenhuma religião, pois Deus está acima de todas.

avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 13:15

Fernanda Peixinho Soares escreveu:
Condor escreveu:Quanto à jornalista Isabel Lacerda,

Ceio que não fazia a mínima ideia do quem são verdadeiramente as Testemunhas de Jeová. E não falo das pessoas que andam com revistazinhas nas mãos, das que se passeiam horas seguidas pouco abordando os transeuntes.

Falo da organização, da lavagem cerebral que faz, das imposições que ensina, no medo que instila, na política de abafar a pedofilia no seu interior, na destruição de famílias que provoca, na morte prematura resultante de alguns dos seus ensinos, na política de cada um ser um polícia de seu "irmão" e até de cada um... ser polícia de si próprio, vivendo e agindo no medo.

Claro que em meio a tudo isso existem aqueles que não levam a sério a religião, que vão levando a chamada "vida dupla"... esses vão encontrando outros, com com responsabilidades lá dentro, que também o fazem mas cumpre-se o voto de silêncio e assim ninguém denuncia ninguém.

No final todos negam tudo - a organização é santa, os homens é que falham, Jeová não tem culpa, os clichés são muitos mas completamente gastos pelos anos - mas vai servindo para apaziguar as suas consciências e deixá-los numa posição que... consideram eles de... conforto.

A Isabel Lacerda foi muito profissional quer nas entrevistas quer na escrita. Esta manhã li, mais uma vez, o artigo. É fidedigno e só peca por conter tão pouco de tudo o que dissemos. Só imagino as reacções que nãos eriam se tudo o que foi contado, expressando o que foi a nossa vivência dentro dessa religião, tivesse sido escrito. Havia de ser bonito, imagino que as TJs teriam cruxificado a Isabel.

Querida Isabel Lacerda, foi um prazer e honra conhecer-te.
Obrigado pela tua coragem em teres dado a cara neste assunto tão controverso.

Um grande abraço.


Mas a realidade é que qualquer instituições, organização, religião, o que lhe queiram chamar é de facto imperfeita pois foi criada e é gerida por seres humanos, seres imperfeitos aos quais não se pode exigir perfeição.
O que me aflige é o fanatismo se alguns membros dessas ditas que se acham donos da razão. Qualquer tipo de fanatismo, independentemente da organização que está por trás, é condenável.
Não falou o próprio Jesus com todo o tipo de pessoas?
Por isso afirmo mais uma vez que não professo nenhuma religião, pois Deus está acima de todas.


Justamente, Fernanda,

É também assim que penso e por isso deixei-me de procurar a "verdade" em qualquer religião (instituição humana).
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fidel Apostate Qui Nov 29 2012, 13:28

Condor escreveu:Querida Morganna,

Sei bem do que falas. No meu caso não tenho quaisquer réstia de dúvida sobre a mentira e ilusão da religião. Já o sentir-me incomodado e triste... isso sim em virtude de ver aqueles que amo acorrentados e formatados por uma organização que tudo nos tira... se assim deixarmos.

Felizmente a mim nunca me tiraram a dignidade, o sorriso do rosto, a doçura do meu ser, o acreditar no ser humano e na sua capacidade de amar, se bem que... tive momentos em que me fui abaixo, em que em desespero... quase fiz o impensável - acabar com a minha vida. Felizmente "alguém" me agarrou no momento de saltar para a morte, e o desfecho não aconteceu... FELIZMENTE.

Em tudo isso grandes lições foram aprendidas, muitos degraus foram alcançados e no final... com todos os abanões, sofrimentos e demais horrores... encontrei ainda mais amor, mais partilha, mais alegria e felicidade... sinal de que é sempre possível recomeçar e seguir com a vida em frente.

Depois oiço algumas testemunhas a dizer que aqueles que deram as entrevistas eram pessoas fracas de mente. A elas respondo: pelo contrário os que sabem de tudo isto e que ficam em silêncio esses sim é que são fracos. Todos aqueles que se recusam a reconhecer ou pelo menos a investigar... esses sim são fracos, tão fracos que receiam ler a verdade que condena a religião deles.

E este é um daqueles momentos em que me apetecia abraçar alguém Sad

Um abraço.

Amigo Condor,

Em primeiro lugar toma lá um abraço para ti, para tudo o que representas para nós, a coragem, a vitória sobre todas as adversidades que foram colocadas sobre ti por aqueles que se diziam teus e nossos "irmãos". Mas no meio disto tudo, saiste reforçado e olhando para ti e para a tua experiência dentro esta organização, só posso dizer quão grato estou de te ter conhecido.
Temos de combinar um dia destes tomar um café e falar um pouco, simplesmente da vida.

Grande abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Fidel Apostate Qui Nov 29 2012, 13:48

Morganna escreveu:
TJ Curioso escreveu:O mais incrível é que centenas e centenas de emails, telefonemas e contatos de toda a espécie têm inundado a redação da Sábado, acusando a jornalista de ser incompetente, mentirosa, parcial e de dar um relato distorcido das Testemunhas de Jeová.

Dizem que é TUDO mentira: faculdade, pedofília, etc.

Ela diz que lá nunca virão uma coisa destas. E continua…
TJ Curioso é fácil não acreditar. As congregações parecem inocentes, as pessoas parecem inocentes. Eu propria me pergunto se alguma vez um caso destes aconteceu na congregaçao que costumava frequentar. E entro em panico! Será que alguma das pessoas que eu conheço praticou um CRIME tão grande como este?

Pobre da Isabel Lacerda que deu a cara por esta reportagem.
Sinceramente nunca ouvi ninguem desaconselhar o ir para a faculdade, mas agora sei que nada é igual lá dentro. Uns dizem que sim, outros dizem que não. Os meus pais sempre quiseram que eu estudasse. No fundo acho que me posso dar por feliz porque percebo agora o quão "moderados" eles foram.

Sad

Querida Morganna,

Sim para muitos é dificil acreditar no que foi escrito, para esses que dia a dia vêm pelas ruas as testemunhas, com o seu aspecto inocente, com o seu sorriso muitas vezes forçado quando abordam alguém que lhes dá um pouco mais de atenção. Mas será que já parámos um pouco e olhámos bem para o seus rostos? Transmitem esses rostos verdadeira alegria? Transmite a sua linguagem corporal plena satisfação no que estão a fazer? Ou pelo contrário o que passam para fora é o enfado, a tristeza, a frustação de pura e simplesmente não puderem ter uma vida normal e verdadeiramente livre?
As pessoas que tanto criticaram o artigo, nunca estiveram dentro de uma reunião de anciãos, se estivessem veriam então a verdadeira imagem: a luta pelo poder na sua forma mais simples e mesquinha. Ou nessas reuniões durante a visita do superintendente de Circuito, a pressão que é feita para que os anciãos pressionem a congregação a fazer mais horas, colocar mais revistas, incentivar jovens a serem pioneiros colocando para trás das costas quaisquer objectivos "mundanos", como cursar uma faculdade. Ou noutro campo estar atento ao publicador tal, para investigar que tipo de vida ele leva no seu dia a dia, muitas vezes no próprio seio familiar, cada um é espião do outro.
Claro que isto não passa para fora, para fora passa a aura de limpeza, de integridade, de adesão a principios nobres.
Os que aqui são anciãos como eu sou e os outros que foram no passado sabem que isto é verdade.
Por isso o forum é um alerta para todos os que não acreditam, pois a partir de agora, terão alguns espero que muitos curiosidade de saber o que se esconde por detrás dessa aparente inocência e paz.

Grande abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 13:52

Fidel Apostate escreveu:
Condor escreveu:Querida Morganna,

Sei bem do que falas. No meu caso não tenho quaisquer réstia de dúvida sobre a mentira e ilusão da religião. Já o sentir-me incomodado e triste... isso sim em virtude de ver aqueles que amo acorrentados e formatados por uma organização que tudo nos tira... se assim deixarmos.

Felizmente a mim nunca me tiraram a dignidade, o sorriso do rosto, a doçura do meu ser, o acreditar no ser humano e na sua capacidade de amar, se bem que... tive momentos em que me fui abaixo, em que em desespero... quase fiz o impensável - acabar com a minha vida. Felizmente "alguém" me agarrou no momento de saltar para a morte, e o desfecho não aconteceu... FELIZMENTE.

Em tudo isso grandes lições foram aprendidas, muitos degraus foram alcançados e no final... com todos os abanões, sofrimentos e demais horrores... encontrei ainda mais amor, mais partilha, mais alegria e felicidade... sinal de que é sempre possível recomeçar e seguir com a vida em frente.

Depois oiço algumas testemunhas a dizer que aqueles que deram as entrevistas eram pessoas fracas de mente. A elas respondo: pelo contrário os que sabem de tudo isto e que ficam em silêncio esses sim é que são fracos. Todos aqueles que se recusam a reconhecer ou pelo menos a investigar... esses sim são fracos, tão fracos que receiam ler a verdade que condena a religião deles.

E este é um daqueles momentos em que me apetecia abraçar alguém Sad

Um abraço.

Amigo Condor,

Em primeiro lugar toma lá um abraço para ti, para tudo o que representas para nós, a coragem, a vitória sobre todas as adversidades que foram colocadas sobre ti por aqueles que se diziam teus e nossos "irmãos". Mas no meio disto tudo, saiste reforçado e olhando para ti e para a tua experiência dentro esta organização, só posso dizer quão grato estou de te ter conhecido.
Temos de combinar um dia destes tomar um café e falar um pouco, simplesmente da vida.

Grande abraço,
Fidel

Amigo Fidel, muito obrigado por estas tuas palavras e... pelo abraço.

Não me sinto nem mais... nem menos... do que qualquer um de vós. O meu percurso foi doloroso mas enriquecedor.
Levou-me a exercer um trabalho totalmente diferente do que eu realizara em toda a vida, um trabalho que exigiu da minha parte mente aberta, dedicação e muita compreensão para poder ajudar outros. E assim tem sido desde então.

Será um prazer estar novamente contigo e partilhar-mos mais um pouco histórias da nossa vida.
Um fantástico abraço.


Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Sara Mel Qui Nov 29 2012, 13:56

Meus caros,

eu vejo as coisas numa perspectiva de superioridade intelectual Morrer a rir Morrer a rir

ou seja, quando comecei acompanhar os comentários no face da sábado e os argumentos dos queridos irmãos eram do mais básico, rudimentar e até ofensivo para quem tem 2 neurónios ( não são necessários mais! Very Happy ) eu deixei de ler!!! Cansam-me a alma...

Admiro a paciência do TJcurioso por tentar argumentar.... mas caríssimo os teus argumentos batem numa parede de betão armado!!! Para mim era desgastante argumentar com que não sabe se pensar individualmente!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 14:21

DL escreveu:Meus caros,

eu vejo as coisas numa perspectiva de superioridade intelectual Morrer a rir Morrer a rir

ou seja, quando comecei acompanhar os comentários no face da sábado e os argumentos dos queridos irmãos eram do mais básico, rudimentar e até ofensivo para quem tem 2 neurónios ( não são necessários mais! Very Happy ) eu deixei de ler!!! Cansam-me a alma...

Admiro a paciência do TJcurioso por tentar argumentar.... mas caríssimo os teus argumentos batem numa parede de betão armado!!! Para mim era desgastante argumentar com que não sabe se pensar individualmente!

Muito bem DL,

Pessoalmente tenho expresso, ao TJ Curioso, a minha admiração pela paciência dele. Confesso que eu não eu não a tinha.
Ele devia de ser "canonizado" pelo fórum.
Já o Betel se pudesse.... matava o homem Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por so Qui Nov 29 2012, 14:25

Fidel Apostate escreveu:

Sim para muitos é dificil acreditar no que foi escrito, para esses que dia a dia vêm pelas ruas as testemunhas, com o seu aspecto inocente, com o seu sorriso muitas vezes forçado quando abordam alguém que lhes dá um pouco mais de atenção. Mas será que já parámos um pouco e olhámos bem para o seus rostos? Transmitem esses rostos verdadeira alegria? Transmite a sua linguagem corporal plena satisfação no que estão a fazer? Ou pelo contrário o que passam para fora é o enfado, a tristeza, a frustação de pura e simplesmente não puderem ter uma vida normal e verdadeiramente livre?
As pessoas que tanto criticaram o artigo, nunca estiveram dentro de uma reunião de anciãos, se estivessem veriam então a verdadeira imagem: a luta pelo poder na sua forma mais simples e mesquinha. Ou nessas reuniões durante a visita do superintendente de Circuito, a pressão que é feita para que os anciãos pressionem a congregação a fazer mais horas, colocar mais revistas, incentivar jovens a serem pioneiros colocando para trás das costas quaisquer objectivos "mundanos", como cursar uma faculdade. Ou noutro campo estar atento ao publicador tal, para investigar que tipo de vida ele leva no seu dia a dia, muitas vezes no próprio seio familiar, cada um é espião do outro.
Claro que isto não passa para fora, para fora passa a aura de limpeza, de integridade, de adesão a principios nobres.
Os que aqui são anciãos como eu sou e os outros que foram no passado sabem que isto é verdade.
Por isso o forum é um alerta para todos os que não acreditam, pois a partir de agora, terão alguns espero que muitos curiosidade de saber o que se esconde por detrás dessa aparente inocência e paz.

Grande abraço,
Fidel


UP!
Se uma reunião do corpo de anciãos fosse feita na tribuna com as TJs na assistência a maioria ia embora e nunca mais voltava .
O pessoal nem sonha o que lá se passa
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por so Qui Nov 29 2012, 14:30

Condor escreveu:

Muito bem DL,

Pessoalmente tenho expresso, ao TJ Curioso, a minha admiração pela paciência dele. Confesso que eu não eu não a tinha.
Ele devia de ser "canonizado" pelo fórum.
Já o Betel se pudesse.... matava o homem Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Não podia estar mais de acordo
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qui Nov 29 2012, 14:38

Condor escreveu:
Pessoalmente tenho expresso, ao TJ Curioso, a minha admiração pela paciência dele. Confesso que eu não eu não a tinha.
Ele devia de ser "canonizado" pelo fórum.
Já o Betel se pudesse.... matava o homem Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Não exageres Condor…

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 29 2012, 18:02

Já li o artigo mais uma vez, sem aquela ansiedade que me afogava o espírito. E depois de Ler o enorme artigo chego ao fim com a sensação que ficou tanto por dizer.

Acho que o que ficou por dizer dava para a Revista Sábado fazer outro artigo... FICA AQUI O DESAFIO.... tass bem

Depois da revista sair o fórum teve até o dia de hoje mais de 100 registos. Sei que a revista veio mostrar a muitas pessoas que não estão sozinhas e que existe um espaço onde elas podem desabafar e dizer tudo aquilo que não podiam falar em mais lado nenhum.

Fico feliz que de muitos emails que enviei, houve um que resultou e que por detrás dele esteve uma pessoa (Isabel Lacerda) que não teve medo, sim medo porque houve outra gente que teve medo...

Todavia existe algo que me causa uma certa estranheza.... que é a editora da Sábado ser insultada bem como a Jornalista e autora do artigo e tais insultos ficarem por ali...
Se as Testemunhas de Jeová, nomeadamente, a Organização que se fazem representar dizem que são gente de bem e que são o povo escolhido, qual a desculpa que dão para terem este tipo de atitudes. Atitudes estas que mereciam um comentário por parte da Editora da Sábado. Se eles fizessem um comentário dando a saber ao país por meio da revista o que aconteceu na realidade por estes desmascarem esta Organização, talvez ou melhor eu tenho a certeza que muitas TJ iriam começar a pensar de outra forma.

Algo que eu disse a Isabel Lacerda e que eu gostava que tais expressões minhas tivessem saído no artigo são estas e são com elas que vou terminar este post.

"Desde que deixei de me relacionar com as TJ, passei a ser um ser humano diferente, passei a ser uma pessoa mais humana."
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Condor Qui Nov 29 2012, 18:10

ellipsis escreveu:Já li o artigo mais uma vez, sem aquela ansiedade que me afogava o espírito. E depois de Ler o enorme artigo chego ao fim com a sensação que ficou tanto por dizer.

Acho que o que ficou por dizer dava para a Revista Sábado fazer outro artigo... FICA AQUI O DESAFIO.... tass bem

Depois da revista sair o fórum teve até o dia de hoje mais de 100 registos. Sei que a revista veio mostrar a muitas pessoas que não estão sozinhas e que existe um espaço onde elas podem desabafar e dizer tudo aquilo que não podiam falar em mais lado nenhum.

Fico feliz que de muitos emails que enviei, houve um que resultou e que por detrás dele esteve uma pessoa (Isabel Lacerda) que não teve medo, sim medo porque houve outra gente que teve medo...

Todavia existe algo que me causa uma certa estranheza.... que é a editora da Sábado ser insultada bem como a Jornalista e autora do artigo e tais insultos ficarem por ali...
Se as Testemunhas de Jeová, nomeadamente, a Organização que se fazem representar dizem que são gente de bem e que são o povo escolhido, qual a desculpa que dão para terem este tipo de atitudes. Atitudes estas que mereciam um comentário por parte da Editora da Sábado. Se eles fizessem um comentário dando a saber ao país por meio da revista o que aconteceu na realidade por estes desmascarem esta Organização, talvez ou melhor eu tenho a certeza que muitas TJ iriam começar a pensar de outra forma.

Algo que eu disse a Isabel Lacerda e que eu gostava que tais expressões minhas tivessem saído no artigo são estas e são com elas que vou terminar este post.

"Desde que deixei de me relacionar com as TJ, passei a ser um ser humano diferente, passei a ser uma pessoa mais humana."

Amigo Ellipsis,

Partilho do mesmo sentimento... tanto, mas tanto que ficou por dizer.
Seja como for o impacto do que está na revista ultrapassou as minhas expectativas. Foi um artigo brilhante.
Quanto às palavras com que terminas... excelente, sinto exactamente o mesmo.

Sou uma pessoa menos bitolada, de mente aberta, sem preconceitos, mais humilde, mais humano, mais íntegro. Melhor marido, melhor pai e um ser absolutamente fantástico.

Parabéns por expressares o que também sinto.
Um abraço.


Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 29 2012, 18:17

Condor escreveu:

Sou uma pessoa menos bitolada, de mente aberta, sem preconceitos, mais humilde, mais humano, mais íntegro. Melhor marido, melhor pai e um ser absolutamente fantástico.

aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos +Cinco
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 3 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos