EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 23 2012, 18:02

Alexia, tive a fazer uma procura no cd-rom e apresento aqui trechos com a identificação das respetivas publicações (apenas ano 2011).

*** g 3/11 p. 29 Observando o Mundo ***
Diploma não garante emprego
Cursar uma faculdade é garantia de emprego? Não, segundo o Manila Bulletin. Esse jornal cita as seguintes palavras de Herbert Bautista, prefeito da Cidade de Quezon: “Todo ano, nossas faculdades e universidades formam milhões de alunos que simplesmente acabam desempregados porque seus cursos são incompatíveis com os trabalhos disponíveis.” Muitos acabam trabalhando como balconistas ou em lanchonetes. O incentivo do governo é que após o ensino médio os jovens façam cursos profissionalizantes em áreas em que possam encontrar um emprego com mais facilidade.

*** yb10 p. 183 Albânia ***
RESUMO BIOGRÁFICO Deixaram a faculdade para ser pioneiros e hoje servem como anciãos.

▪ NO INÍCIO de 1993, Altin e Adrian eram estudantes universitários em Tirana. Um amigo passou horas falando com eles sobre o que estava aprendendo com as Testemunhas de Jeová. Tudo tinha base na Bíblia. No mesmo ano, estudaram a Bíblia, puseram em prática o que aprenderam e foram batizados. No verão, foram pregar em Kuçovë, onde não havia publicadores.
Depois de voltar para Tirana, Adrian disse a Altin: “O que estamos fazendo na faculdade? Vamos continuar a pregação em Kuçovë!”
A resposta de Altin foi: “Tudo bem, vamos lá!” Sete meses depois de terem sido batizados, eles estavam de volta a Kuçovë.
Jeová abençoou ricamente seus esforços. Hoje há mais de 90 publicadores ativos em Kuçovë. Cerca de 25 Testemunhas de Jeová saíram de lá para ser pioneiros ou servir em Betel. Adrian e Altin deram estudo a muitos deles.
Pensando sobre a faculdade, Altin sorri e diz: “O apóstolo Paulo decidiu não se empenhar por uma carreira no mundo e, em 1993, eu tomei a mesma decisão. Nunca me arrependi de ter dito: ‘Tudo bem, vamos lá!’”

*** yb10 pp. 121-122 Uganda ***
Apollo Mukasa, um superintendente de circuito, foi batizado em 1972. Em 1980, entrou no serviço de tempo integral em vez de cursar uma faculdade. Será que ele se arrepende dessa decisão?
“De jeito nenhum”, diz Apollo. “Tenho muitas lembranças excelentes dos dias que servi como pioneiro especial e como superintendente viajante, visitando grupos e, mais tarde, congregações. Gostei especialmente do treinamento espiritual e organizacional avançado que recebi na Escola de Treinamento Ministerial.”

*** w11 15/6 p. 6 Será que os jovens devem ser batizados? ***
Gostaria que meu filho primeiro atingisse certos alvos. Os jovens devem aprender a trabalhar para que, com o tempo, se tornem autossuficientes. Mas é perigoso incentivá-los a adotar um estilo de vida centralizado na educação e na segurança financeira, em vez de na adoração verdadeira. Veja o que Jesus disse a respeito da “semente”, ou palavra do Reino, que não se desenvolve: “Quanto ao semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra, mas as ansiedades deste sistema de coisas e o poder enganoso das riquezas sufocam a palavra, e ele se torna infrutífero.” (Mat. 13:22) Planos para uma vida que busca alvos seculares, em detrimento da espiritualidade, podem sufocar o desejo que um jovem tem de servir a Deus.
Falando sobre jovens que se qualificam para o batismo, mas cujos pais não concordam que sejam batizados, um ancião experiente disse: “Impedir um jovem de ser batizado pode interromper seu avanço espiritual e levar ao desânimo.” E um superintendente viajante escreveu: “O jovem poderia passar a sentir-se espiritualmente inseguro ou inferior. Poderia buscar no mundo um senso de realização.”
[Foto]
Deveria a universidade ser prioritária?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Dom Dez 23 2012, 18:18

Obrigada TJ Curioso Smile



Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por aierdna Dom Dez 23 2012, 18:22

calimera escreveu:Excelente Ellipsis! Mais uma vez parabéns por dedicares parte do teu tempo a pesquisares matéria que confronta diretamente aqueles que nos querem fazer passar por mentirosos!
Como muitos de vocês já devem ter notado, este assunto foi sempre uma pedra no meu sapato. Alguém que se atreva a dizer-me que ninguém é impedido de ir para a universidade. Todos os da minha antiga congregação, com excepção dos que tinham a felicidade de ter "pai incrédulo" foram impedidos de continuar os estudos.
Nunca esquecerei o caso duma moça, cujo pai era ancião; e que ela queria mesmo seguir estudos universitários. O pai foi de tal forma pressionado e ela também, que chegou ao cúmulo de ameaçar suicidar-se, caso ele não a deixasse seguir os estudos. Ela conseguiu o seu sonho, o pai perdeu todos os privilégios e os restantes jovens da congregação, aconselhados a não manter amizade mais chegada, com ela. Não fosse fazer-nos também a cabeça. Acredito que as coisas atualmente sejam diferentes...e isso invalida todo o sofrimento e constrangimento dos que passaram por este tipo de situações?! Se não eramos proibidos, que alternativas nos davam? Ser colocados de parte, e represálias para pais com "privilégios"! E isso é o quê, senão chantagem psicológica? Este assunto, talvez por me tocar particularmente, tira-me do sério Evil or Very Mad
Tenho que concordar inteiramente com o que acabaste de postar. Eu fui uma das felizardas que tinha pai " incredulo" que sempre incentivou a seguir os estudos. Mas, assisti a algumas filhas de ancião a serem incentivadas a ficarem pelo 9.º ano e serem pioneiras regulares, o que acabou por acontecer. Que direito tem estes senhores de condicionarem desta forma a vida das pessoas?
avatar
aierdna

Mensagens : 6
Likes : 1
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 43
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Ter Dez 25 2012, 20:32

E então Alexia convencida que a com as investidas da ORGA de desincentivação a cursar a faculdade?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Qui Dez 27 2012, 20:02

ellipsis escreveu:E então Alexia convencida que a com as investidas da ORGA de desincentivação a cursar a faculdade?

Não tenho porque não acreditar no que vocês por aqui dizem e também aquilo que vem escrito nas publicações mas volto a frisar que na congregação onde servi isso não acontecia Wink

Mas uma verdade é inquestionável ... eramos bombardeados praticamente todas as reuniões para dar primazia à pregação.



Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Qui Dez 27 2012, 20:14

Alexia Ferreira escreveu:
ellipsis escreveu:E então Alexia convencida que a com as investidas da ORGA de desincentivação a cursar a faculdade?

Não tenho porque não acreditar no que vocês por aqui dizem e também aquilo que vem escrito nas publicações mas volto a frisar que na congregação onde servi isso não acontecia Wink

Mas uma verdade é inquestionável ... eramos bombardeados praticamente todas as reuniões para dar primazia à pregação.

Alexia este tipo de situações também depende muito dos anciãos que estão na dianteira.
Por isso os Jovens dessa congregação eram uns sortudos...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Pesquisador Seg Mar 17 2014, 19:06

TJ Curioso escreveu:Muito bom Ellipsis. Já pus lá na página do Facebook da Sábado… Wink

Vamos ver se alguém se atreve a comentar. Wink

Eu me atrevo:

A coisa está bem distorcida. Vamos lá.

As testemunhas de Jeová não são mesmo incentivadas a obterem o 3ª grau. São sim, incentivadas a logo após o término do segundo grau, entrarem no serviço de tempo integral. É errado dar a isso uma interpretação que atribua iniquidade ou más intenções as testemunhas.

Não são proibidas de estudaram o quanto quiserem, como se cometessem um pecado. Os que tomam a dianteira e optam em obter o nível universitário, demonstram não ser tão real para si mesmos as promessas vindouras da vida interminável e as bênçãos acompanhantes. Não demonstram que se batizaram segundo as palavras de Paulo em 2 Coríntios 5:15:  "..... e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado." Por isso, acabam inaptos para continuarem na posição de anciãos. Falta-lhes uma fé maior que não poderá ser imitada. Os do rebanho são exortados a imitarem os que tomam a dianteira, como lemos em Hebreus 13:7: “Lembrai-vos dos que tomam a dianteira entre vós, .... e, ao contemplardes em que resulta a sua conduta, imitai a sua fé.

Quem quer obter nível superior, faz isso objetivado a uma carreira neste mundo. Busca conforto e uma vida mais tranquila. Não é errado desejar isso, não obstante, muitos destes cristãos, não mais se dedicam plenamente ao serviço divino. Paulo disse aos Tessalonicenses 4:1: " .... irmãos, solicitamo-vos e exortamo-vos pelo Senhor Jesus, assim como recebestes instrução de nós quanto a como deveis andar e agradar a Deus, como de fato estais andando, que persistais em fazê-lo ainda mais plenamente.

Serviço a Deus deve ser prestado segundo as palavras de Jesus sobre 'amar a Deus de todo coração, mente, alma e força.' (Mateus 22:37) Obviamente que, se minhas intenções na vida colocam em primeiro lugar a minha carreira e não o serviço a Deus, eu não o amo com a intensidade de que Jesus fala em Mateus 22:37. Não quer dizer que todos os que fazem faculdade agem assim, mas em sua maioria, servem a Deus, não devotados tanto quanto deveriam, segundo dedicação a que se comprometeram.

Não confiam assim como Jesus disse: "Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas? Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?  Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam;  mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes.  Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé? Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’  Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas outras coisas vos serão acrescentadas.”


Estas palavras mostram, como todos aqui sabem muito bem que, quem serve de Deus tem a garantia de que receber cuidados da parte Dele e não carecerá do que é necessário para a vida. Para isso requer fé. Quando esta falta, é natural criticar a orientação de não fazer faculdade e carreira no mundo. De que adiantaria para Noé uma carreira e bens se o que iria valer durante o dilúvio, seria apenas o serviço pleno a Deus? Se no tempo de Noé, houvesse mais servos de Deus e estes apostatassem, bem provavelmente que criticariam qualquer incentivo no sentido de se envolver em pregar e construir a arca como sendo a tarefa a consumir a maior parte do tempo de servo de Deus e de se não estudar além do necessário.

Interessante que lermos sobre a admiração dos Judeus sobre Jesus: “Portanto, os judeus ficaram admirados, dizendo: “Como é que este homem tem conhecimento de letras, sendo que não estudou nas escolas?” O Sinédrio notara também que os apóstolos Pedro e João eram “homens indoutos e comuns”, conforme Atos 4:13.

Historiadores seculares registraram comentários do mesmo teor. “Celso, o primeiro a escrever contra o cristianismo, transforma em zombaria o fato de que trabalhadores braçais, sapateiros, lavradores, os mais desinformados e cômicos dos homens, sejam zelosos pregadores do Evangelho.” (The History of the ChristianReligion and Church, During the Three First Centuries [A História da Religião e da Igreja Cristãs, nos Três Primeiros Séculos], de Augustus Neander; traduzido do alemão para o inglês por Henry John Rose, 1848, p. 41) Paulo explicou isto da seguinte maneira: “Pois observais a vossa chamada da parte dele, irmãos, que não foram chamados muitos sábios em sentido carnal, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre estirpe; mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios.” — 1Co 1:26, 27.

Isso mostra que os primitivos cristãos sabiam bem quais empenhos deveriam ocupar o primeiro lugar em suas vidas.

Portanto, ao passar a ter uma relação com Deus, quem não se diplomou, tem a garantia de que Jeová o suprirá do que necessitar, de modo que bastará um curso profissionalizante ou não, e quem já o serve pode ver que recebe estes cuidados e, por isso, pensa em empenhos para a vida sem fim. Apenas os que perdem totalmente a fé de que Jeová Deus cuidará deles é que se posicionam contra uma orientação para que se dedique mais a Deus e não a longos anos de estudos e uma carreira no mundo a parecer.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Convidado Seg Mar 17 2014, 19:22

Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Muito bom Ellipsis. Já pus lá na página do Facebook da Sábado… Wink

Vamos ver se alguém se atreve a comentar. Wink

Eu me atrevo:

A coisa está bem distorcida. Vamos lá.

E deste modo, o Pesquisão proporcionou-nos mais um momento de humor...  Morrer a rir Morrer a rirMorrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por hocosi Seg Mar 17 2014, 19:25

Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Muito bom Ellipsis. Já pus lá na página do Facebook da Sábado… Wink

Vamos ver se alguém se atreve a comentar. Wink

Eu me atrevo:

A coisa está bem distorcida. Vamos lá.

E deste modo, o Pesquisão proporcionou-nos mais um momento de humor...  Morrer a rir Morrer a rirMorrer a rir

IT

Mas precisou de 2 meses e meio para o fazer.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Convidado Seg Mar 17 2014, 19:28

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Muito bom Ellipsis. Já pus lá na página do Facebook da Sábado… Wink

Vamos ver se alguém se atreve a comentar. Wink

Eu me atrevo:

A coisa está bem distorcida. Vamos lá.

E deste modo, o Pesquisão proporcionou-nos mais um momento de humor...  Morrer a rir Morrer a rirMorrer a rir

IT

Mas precisou de 2 meses e meio para o fazer.

Como levou tanto tempo com este tópico, aconselhamos agora que siga para AQUI

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Seg Mar 17 2014, 19:28

Ainda não percebi o porquê de ressuscitar este tópico? scratch 

Se ao menos fosse para escrever algo inteligente, agora palha.
bláblábláblá... Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Desbocado3Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Desbocado3Enfim



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Pesquisador Seg Mar 17 2014, 19:43

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Muito bom Ellipsis. Já pus lá na página do Facebook da Sábado… Wink

Vamos ver se alguém se atreve a comentar. Wink

Eu me atrevo:

A coisa está bem distorcida. Vamos lá.

E deste modo, o Pesquisão proporcionou-nos mais um momento de humor...  Morrer a rir Morrer a rirMorrer a rir

IT

Mas precisou de 2 meses e meio para o fazer.

Não, não hococi. Tomei conhecimento dele agora. Seria melhor você ideias comigo á base dos princípios bíblicos que citei para a ação que tomam as testemunhas dom que me dizer isso.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Convidado Seg Mar 17 2014, 20:09

Pesquisador escreveu:Não, não hococi. Tomei conhecimento dele agora. Seria melhor você ideias comigo á base dos princípios bíblicos que citei para a ação que tomam as testemunhas dom que me dizer isso.

Tanta "besteira" junta...  Morrer a rir 
Ó homem... cale-se, que é um favor que faz a si mesmo!  Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Seg Mar 17 2014, 22:03

Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:Não, não hococi. Tomei conhecimento dele agora. Seria melhor você ideias comigo á base dos princípios bíblicos que citei para a ação que tomam as testemunhas dom que me dizer isso.

Tanta "besteira" junta...  Morrer a rir 
Ó homem... cale-se, que é um favor que faz a si mesmo!  Evil or Very Mad 

IT

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Ó homem caleeeeeeee-se.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 17 2014, 23:10

Pesquisador, numa única palavra e de modo resumido, a posição da Organização sobre este assunto (assim como em muitos outros) é:

CONTROLE, CONTROLE, CONTROLE!


A Organização não segue o princípio bíblico de que ninguém é ou deve ser amo da fé do outro.

Quando a Bíblia nos incentiva a "fazer TUDO para a glória de Deus", é bastante claro que um cristão, seja no trabalho, na escola, na faculdade, nos hobbies, etc. pode e deve fazer TUDO como se fosse para Jeová. Com o mesmo empenho e dedicação, pois os resultados poderão trazer louvor ao Pai Celestial. Claro que isto exclui aquilo que a Bíblia condena de modo direto.

A pregação era apenas uma das peças do puzzle que compunha a vida de um cristão.

Como a maioria dos cristãos do 1º século eram escravos, artesãos, mulheres e servos, ou seja pessoas com poucos ou nenhuns direitos ou regalias, a forma de dar testemunho era através da sua conduta e da palavra da sua boca, ao falarem com aqueles que conviviam naquele tempo (em sociedade).

Nem todos eram apóstolos, nem todos eram evangelizadores e pregadores itinerantes da Palavra. Cada um podia transmitir a palavra ou usar os seus dons, no contexto e na situação pessoal em que se encontrava.

Um estudante pode fazer o mesmo na escola ou na faculdade. Ser uma "luz" para o mundo universitário.

Será que por o ambiente universitário ser mau em alguns sentidos, significa que um cristão tem de se embrenhar nesses ambientes?

Eu por exemplo na escola, tinha a maioria de colegas a fumar, a namoriscar e fazer muitas outras coisas que eu sabia (segundo a educação religiosa), eram erradas aos olhos de Deus.

Mas eu era um exemplo e não foi o ambiente que me fez violar aquilo que eu acreditava como sendo correto aos olhos de Jeová.

O mesmo se passa com um jovem cristão que esteja na faculdade. O problema da Organização não é tanto esse.

O problema é que a universidade, ao contrário da escola em geral, ensina a pensar, a ter pensamento crítico e a  não ser dogmático. E isso é perigoso para religiões dogmáticas e controladoras.

Esse é o problema da Organização.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Convidado Seg Mar 17 2014, 23:54

TJ Curioso escreveu:O problema é que a universidade, ao contrário da escola em geral, ensina a pensar, a ter pensamento crítico e a  não ser dogmático. E isso é perigoso para religiões dogmáticas e controladoras.

Esse é o problema da Organização.

E mais, a Universidade vem "roubar" muito do tempo que cada 'ovelhinha' pode/tem de dar ao serviço da seita de forma gratuita.

A Watchtower é uma EMPRESA de mão de obra intensiva e tudo o que seja "roubar" estes obreiros é mau para a EMPRESA.  Twisted Evil 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 3 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos