EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 09 2013, 18:18

Como sabemos este ano o sistema das finanças está mais apertado.

Agora existe a fatura e a fatura simplificada.

Aqueles comerciantes que compram para vender novamente compram nos armazéns com fatura, porém existe alguns armazéns que fazem fatura simplificada. O comerciante ao pedir fatura simplificada já não vai declarar isso às finanças, pois por isso é que pediu uma fatura simplificada.

Será que as TJ que são comerciantes compram tudo faturado ou fogem ao fisco comprando com fatura simplificada.Bem Uma TJ tem de comprara tudo faturado, pois a Deus o que é de Deus, mas a César o que é de César.

Neste respeito não sei se é bem assim. Mas como consumidores se formos vistos por fiscais a tomar um café por exemplo e não pedirmos fatura, pagamos uma multa bem como o estabelecimento que não a passou. A ser verdade,será que uma TJ pede sempre fatura como consumidora.

O que vocês dizem...


Última edição por ellipsis em Qua Jan 09 2013, 18:47, editado 1 vez(es)



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Jbrother Qua Jan 09 2013, 18:30

ellipsis escreveu:Como sabemos este anos o sistema das finanças está mais apertado.

Agora existe a fatura e a fatura simplificada.

Aqueles comerciantes que compram para vender novamente compram nos armazéns com fatura, porém existe alguns armazéns que fazem fatura simplificada. O comerciante ao pedir fatura simplificada já não vai declarar isso às finanças, pois por isso é que pediu uma fatura simplificada.

Será que as TJ que são comerciantes compram tudo faturado ou fogem ao fisco comprando com fatura simplificada.Bem Uma TJ tem de comprara tudo faturado, pois a Deus o que é de Deus, mas a César o que é de César.

Neste respeito não sei se é bem assim. Mas como consumidores se formos vistos por fiscais a tomar um café por exemplo e não pedirmos fatura, pagamos uma multa bem como o estabelecimento que não a passou. A ser verdade,será que uma TJ pede sempre fatura como consumidora.

O que vocês dizem...

Ola Ellipsis,

No caso da Organização acho que como são isentas não se preocupam como a maioria das empresas, entretanto em situações onde tenham que pagar algum imposto não creio que isto seja uma preocupação porque quem paga são os membros. A Organização tem uma preocupação em administrar bem os "bens do amo" e por isto, claro, tentam ser o mais econômicos e procuram aumentar estes "bens". Mas na visão deles não se trata de comércio. Lembra-se de quando as publicações eram vendidas, para a Organização não se trata-va de venda porque no ver deles não havia lucro era tudo colocado a preço de custo. Mas todos sabemos que tinha uma margem, que embora não fosse chamada de lucro, era um ganho ! Mudar o nome da coisa não faz dela algo diferente do que realmente é ! Mas tudo é uma questão de interpretação....


Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. - Abraham Lincoln

Visite: reflexoestj.blogspot.com.br
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 09 2013, 18:51

Jbrother escreveu:
Ola Ellipsis,

No caso da Organização acho que como são isentas não se preocupam como a maioria das empresas, entretanto em situações onde tenham que pagar algum imposto não creio que isto seja uma preocupação porque quem paga são os membros. A Organização tem uma preocupação em administrar bem os "bens do amo" e por isto, claro, tentam ser o mais econômicos e procuram aumentar estes "bens". Mas na visão deles não se trata de comércio. Lembra-se de quando as publicações eram vendidas, para a Organização não se trata-va de venda porque no ver deles não havia lucro era tudo colocado a preço de custo. Mas todos sabemos que tinha uma margem, que embora não fosse chamada de lucro, era um ganho ! Mudar o nome da coisa não faz dela algo diferente do que realmente é ! Mas tudo é uma questão de interpretação....

Jbrother,

neste caso não estou a falar diretamente da ORGA, mas sim das TJ individualmente.
Nós aqui em Portugal estamos a passar por momentos muito difíceis financeiramente, estamos em recessão.

E o Governo está a apertar a coisas de forma a ninguém fugir ao fisco.

Daí a perguntas acimas citadas por mim...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Jbrother Qua Jan 09 2013, 18:57

ellipsis escreveu:
Jbrother escreveu:
Ola Ellipsis,

No caso da Organização acho que como são isentas não se preocupam como a maioria das empresas, entretanto em situações onde tenham que pagar algum imposto não creio que isto seja uma preocupação porque quem paga são os membros. A Organização tem uma preocupação em administrar bem os "bens do amo" e por isto, claro, tentam ser o mais econômicos e procuram aumentar estes "bens". Mas na visão deles não se trata de comércio. Lembra-se de quando as publicações eram vendidas, para a Organização não se trata-va de venda porque no ver deles não havia lucro era tudo colocado a preço de custo. Mas todos sabemos que tinha uma margem, que embora não fosse chamada de lucro, era um ganho ! Mudar o nome da coisa não faz dela algo diferente do que realmente é ! Mas tudo é uma questão de interpretação....

Jbrother,

neste caso não estou a falar diretamente da ORGA, mas sim das TJ individualmente.
Nós aqui em Portugal estamos a passar por momentos muito difíceis financeiramente, estamos em recessão.

E o Governo está a apertar a coisas de forma a ninguém fugir ao fisco.

Daí a perguntas acimas citadas por mim...

Bom Ellipsis,

Neste caso o que posso te dizer é que os TJs são tão "desonestos" quanto os outros. Digo isto com efeito de causa, sonegação fiscal, descomprimento de contrato ou acordo, calote, fraude, pirataria, etc... Já ví de tudo e aquela coisa de "povo santo" é ganhar promoção por ser "honesto" é mais em discurso de Congresso, a teoria na prática é outra !


Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. - Abraham Lincoln

Visite: reflexoestj.blogspot.com.br
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Kevin Keller Qua Jan 09 2013, 19:29

"a Deus o que é de Deus, mas a César o que é de César" - se a lei permitir que armazéns passem factura simplificada a comerciantes e assim não declarem às finanças, não sai da norma de Mateus 22:21. Será uma questão de consciência de cada irmão? Uma coisa é certa, se for para fugir aos impostos dentro da lei, (e muita gente sabe que isso é possível) a noticia espalha-se rapidamente entre eles, nem que seja naqueles e-mails ridículos em pps que muitos irmãos encaminham com um cântico de fundo e a dar moral. (é que ainda continuo a receber coisas assim depois de tanto tempo!)



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Luna Qua Jan 09 2013, 20:03

ellipsis escreveu:Como sabemos este ano o sistema das finanças está mais apertado.

Agora existe a fatura e a fatura simplificada.

Aqueles comerciantes que compram para vender novamente compram nos armazéns com fatura, porém existe alguns armazéns que fazem fatura simplificada. O comerciante ao pedir fatura simplificada já não vai declarar isso às finanças, pois por isso é que pediu uma fatura simplificada.

Ellipsis, uma pequena correção. As faturas simplificadas, tb entram nos registos para o pagamento do iva ao estado.
Dado um exmplo, tenho um cabeleireiro, e se um cliente nao quiser fatura, não dará o nif, mas farei uma emissao de fatura simplificada para o pagamento do meu iva mensal, logo nao posso fugir ao fisco. A unica forma de o fazer, é nao emitir qualquer registo.

Quanto ao assunto abordado, nao ha ninguem que seja 100% correto para com o fisco, nem t.j. nem ninguem...
Sei de bastante casos, de grandes fugas de impostos de parte de tj.....
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Dream5 Qua Jan 09 2013, 20:09

Este não era 100% a favor do Gaspar....e olhem o que lhe aconteceuSão as TJ tão honestas quanto dizem ser? 32269_110663008976536_1208248_n



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 09 2013, 20:50

Eu acredito que a maioria das TJ, de uma forma geral são honestas em comparação com a média dos de outras religiões, principalmente as que estão na "base da pirâmide". São por norma, as mais sinceras na sua devoção e sinceridade em relação à sua vida moral.

Quanto mais para cima se vai subindo na hierarquia, aqueles que mais deviam dar o exemplo, normalmente e desde que possam, usam as artimanhas comuns aos simples mortais.

Isso acontece com as TJ que têm empresas, são advogados, contabilistas ou exercem alguma função que as coloque no poder ou capacidade de se "desviar" do seu cumprimento.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Índigo Qua Jan 09 2013, 21:33

Não é agora a crise que fará das TJ menos "honestas" do que antes.

Qualquer TJ que tenha um negócio próprio ou seja apenas um consumidor se poder contornar a lei e "fugir" (segundo a sua consciência) a impostos o faz.

Dou um simples exemplo: vamos à oficina pôr o carro arranjar.
A pergunta é: O que fará na hora de pagar? Pede factura pelo arranjo? Segundo a lei de César, devemos pedir para obrigar a oficina a declarar esse dinheiro.

Mas surge outra questão: Quem é que vai assumir o valor acrescentado, ou seja, o IVA?
A oficina lava logo daí as mãos, e responde: Se quer factura então paga mais 23%! Ora toma lá!

Será que a oficina está agir de forma honesta para o cliente? Não.
Será que nós estamos a ser desonestos se não pedirmos factura? Não.
Enquanto cliente e consumidora penso: Porquê que tenho de ser eu a assumir o IVA por um serviço que já vou pagar? A oficina é que está a lucrar com o serviço, por isso o valor da reparação já devia estar incluido o IVA, quer o consumidor quisesse a factura ou não.

Além disso, o ESTADO é o primeiro a ser desonesto. O ESTADO enquanto prestador de serviços é o primeiro a fugir aos impostos que eles mesmos criam.

Por isso este assunto, é daqueles que depende do ponto de vista de cada um, e da sua consciência, seja TJ ou não!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 09 2013, 21:59

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? 582265_469831063078377_1456598090_n_zpsccbfa0be
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 09 2013, 22:14

Luna_83 escreveu:

Ellipsis, uma pequena correção. As faturas simplificadas, tb entram nos registos para o pagamento do iva ao estado.
Dado um exmplo, tenho um cabeleireiro, e se um cliente nao quiser fatura, não dará o nif, mas farei uma emissao de fatura simplificada para o pagamento do meu iva mensal, logo nao posso fugir ao fisco. A unica forma de o fazer, é nao emitir qualquer registo.

Luna eu sei, mas eu estou a falar de TJ comerciantes como compradores em armazéns a grosso, não como TJ comerciantes vendedores, se é que me faço entender...
Vou usar exemplo parecido. Um TJ que tem um mini-mercado, vai a um armazém comprar lava-tudo Sonasol magic. Vai ter que comprar uma caixa.
Ao chegar ao ponto de pagamento vai pedir fatura ou fatura simplificada? Se pedir fatura vai ter que declarar se pedir fatura simplificada não vai declarar nada e vai vender e fica com o ganho todo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por TJ esclarecido Qua Jan 09 2013, 22:21

TJ Curioso escreveu:Eu acredito que a maioria das TJ, de uma forma geral são honestas em comparação com a média dos de outras religiões, principalmente as que estão na "base da pirâmide". São por norma, as mais sinceras na sua devoção e sinceridade em relação à sua vida moral.

Quanto mais para cima se vai subindo na hierarquia, aqueles que mais deviam dar o exemplo, normalmente e desde que possam, usam as artimanhas comuns aos simples mortais.

Isso acontece com as TJ que têm empresas, são advogados, contabilistas ou exercem alguma função que as coloque no poder ou capacidade de se "desviar" do seu cumprimento.

Caro TJ Curioso,
Subscrevo tudo o que disseste.
Os TJ’s mais simples e modestos por norma, não fogem aos impostos. Na sua maioria, sendo trabalhadores por conta de outrem estão sujeitos à retenção na fonte e por isso são cumpridores, no entanto e como referes “quanto mais para cima se vai subindo na hierarquia…” nem mais.
Conheço casos aberrantes de fuga ao fisco de alguns pequenos e médios empresários entre os quais anciãos, sendo que um deles, com uma empresa do ramo da construção civil avisa logo os clientes que lhe pedem orçamentos: “Se quiser fatura tem que pagar “x” do IVA, não querendo fatura não paga IVA e fica-lhe em “y”.
Eu abordei o assunto numa ocasião com os outros do corpo de anciãos mas ninguém ligou nenhuma e eu como também não sou fiscal, estou-me a borrifar…


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Luna Qua Jan 09 2013, 22:31

ellipsis escreveu:
Luna_83 escreveu:

Ellipsis, uma pequena correção. As faturas simplificadas, tb entram nos registos para o pagamento do iva ao estado.
Dado um exmplo, tenho um cabeleireiro, e se um cliente nao quiser fatura, não dará o nif, mas farei uma emissao de fatura simplificada para o pagamento do meu iva mensal, logo nao posso fugir ao fisco. A unica forma de o fazer, é nao emitir qualquer registo.

Luna eu sei, mas eu estou a falar de TJ comerciantes como compradores em armazéns a grosso, não como TJ comerciantes vendedores, se é que me faço entender...
Vou usar exemplo parecido. Um TJ que tem um mini-mercado, vai a um armazém comprar lava-tudo Sonasol magic. Vai ter que comprar uma caixa.
Ao chegar ao ponto de pagamento vai pedir fatura ou fatura simplificada? Se pedir fatura vai ter que declarar se pedir fatura simplificada não vai declarar nada e vai vender e fica com o ganho todo.


Correto, entendido! Wink
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Crixus Qui Jan 10 2013, 10:34

Uma coisa sei Qualquer lei feita nesta país é feita com uma porta das traseiras para se poder Fugir. A questoa da honestidade pode ser subjectiva. E dai tens o caso do Robin dos Bosques. Ele era honesto ou desonesto?

Com relaçao a isso eu sei o que vou fazer. Nao peço factura nenhuma.
Toda a gente sabe que alguem que tenha um cafezinho de bairro sobrevive pelo dinheiro k nao declara. Ou no caso da Luna com um cabeleireiro é a mesma coisa, para se ter uma vida estavel isso é quase inevitavel, e nao se deve condenar ninguem por querer ter uma vida melhor. Agora a Situação so é assim por causa das varias injustiças sociais, economicas e financeiras que se vivem actualmente em portugal (isto daria muito para falar).
Com relação ao tema, as TJ espertas vao fugir e fazem bem. Para mimm ser honesto e ser verdadeiro com o meu proximo, nao roubar a quem nao precisa, nao enganar os outros semelhantes a mim, etc. Este ano vai ser muito dificil quando os IRCs aparecerem para pagar e os Ivas, muitos dos pequenos comerciantes serão obrigados a fechar as suas portas. Quem vai ganhar com isto tudo????? Os grandes comerciantes, os grandes grupos aqueles que ja tem lucros exorbitantes.

Por isso eu nao peço factura, a não ser que precise dela claro. Porque haveria de ser honesto, com 'Cesares' que toda a minha vida foram Desonestos??



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por antonio1965 Qui Jan 10 2013, 11:02

Continuo a acreditar que de uma forma geral as TJ são mais honestas, provavelmente devido ao temor de errar e terem que ser punidas por Deus ou pelos homens.

Mas, a maioria dos que eu conheço que tem negócios, sempre fugiu.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Jbrother Qui Jan 10 2013, 11:58

TJ Curioso escreveu:Eu acredito que a maioria das TJ, de uma forma geral são honestas em comparação com a média dos de outras religiões, principalmente as que estão na "base da pirâmide". São por norma, as mais sinceras na sua devoção e sinceridade em relação à sua vida moral.

Quanto mais para cima se vai subindo na hierarquia, aqueles que mais deviam dar o exemplo, normalmente e desde que possam, usam as artimanhas comuns aos simples mortais.

Isso acontece com as TJ que têm empresas, são advogados, contabilistas ou exercem alguma função que as coloque no poder ou capacidade de se "desviar" do seu cumprimento.

Sim TJ Curioso,

Eu tinha pensado nisto, na base, bem na base um TJ é mais honesto, em alguns casos ao extremo, esta base é a fase de estudante que esta para tornar-se TJ e recem batizado. Depois de um tempo ele fica como os outros. Na verdade não quero dizer que TJ é mais ou menos honesto que as pessoas de outras religiões, para mim não tem diferença pois a questão honestidade esta mais relacionada com o carater da pessoa e não com a religião a que pertençe.

Apenas lembrando que a honestidade de um religioso é sempre maior quando trata-se do comportamento de outros e não de sí mesmo.


Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. - Abraham Lincoln

Visite: reflexoestj.blogspot.com.br
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por MariaL Qui Jan 10 2013, 17:36

Desiludida escreveu:Não é agora a crise que fará das TJ menos "honestas" do que antes.

Qualquer TJ que tenha um negócio próprio ou seja apenas um consumidor se poder contornar a lei e "fugir" (segundo a sua consciência) a impostos o faz.

Dou um simples exemplo: vamos à oficina pôr o carro arranjar.
A pergunta é: O que fará na hora de pagar? Pede factura pelo arranjo? Segundo a lei de César, devemos pedir para obrigar a oficina a declarar esse dinheiro.

Mas surge outra questão: Quem é que vai assumir o valor acrescentado, ou seja, o IVA?
A oficina lava logo daí as mãos, e responde: Se quer factura então paga mais 23%! Ora toma lá!

Será que a oficina está agir de forma honesta para o cliente? Não.
Será que nós estamos a ser desonestos se não pedirmos factura? Não.
Enquanto cliente e consumidora penso: Porquê que tenho de ser eu a assumir o IVA por um serviço que já vou pagar? A oficina é que está a lucrar com o serviço, por isso o valor da reparação já devia estar incluido o IVA, quer o consumidor quisesse a factura ou não.

Além disso, o ESTADO é o primeiro a ser desonesto. O ESTADO enquanto prestador de serviços é o primeiro a fugir aos impostos que eles mesmos criam.

Por isso este assunto, é daqueles que depende do ponto de vista de cada um, e da sua consciência, seja TJ ou não!

Poderá ser, mas o que me ensinaram (conversa de literatura e discursos TJ) é que a consciência deve ser treinada segundo princípios bíblicos.
Esse tipo de "contornos às leis" sempre foram mal vistos nas publicações. Posso ir à procura de exemplos.
Depois há também a questão de como esse comportamento será visto por terceiros, mesmo que seja "legal".

Por mim tudo bem. É-me indiferente que sejam tão, mais ou menos honestas que os outros. Não venham depois pregar moral e fazer de conta que são melhores que os outros.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por liberto Sex Jan 11 2013, 16:27

as tjs vao fugir sempre.. senao nem dinheiro para irem ao salao tem!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Kevin Keller Sex Jan 11 2013, 18:48

liberto escreveu:as tjs vao fugir sempre.. senao nem dinheiro para irem ao salao tem!!
só se for para irem ao salão de cabeleireiro quando há visita do superintendente de circuito... Cool
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Índigo Dom Jan 13 2013, 00:34

Mário Monteiro escreveu:
liberto escreveu:as tjs vao fugir sempre.. senao nem dinheiro para irem ao salao tem!!
só se for para irem ao salão de cabeleireiro quando há visita do superintendente de circuito... Cool

Morrer a rir Morrer a rir fizeste-me lembrar que na minha congregação era certinho, semana especial, as irmãs iam todas ao cabeleireiro!!!! Excepto eu, porque não tinha tempo, nem paciência para essas lamechices!

Apesar de ser semana especial, o destaque era sempre dado aos homens, por isso as mulheres para se destacarem de alguma forma, iam arranjar o cabelo.

Mas como eu sou linda por natureza não precisava de ir ao cabeleireiro! afro e com a trunfa de cabelo que eu tenho é que nem vale a pena!!!!!

Mas no fim das contas, como o mulherio estava todo de cabelo arranjado, e eu era a única que não, quem se destacava no meio delas era eu!!!!!!!!!!!!!!!! lol!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Maurício Silva Dom Jan 13 2013, 10:36

TJ Curioso escreveu:Eu acredito que a maioria das TJ, de uma forma geral são honestas em comparação com a média dos de outras religiões, principalmente as que estão na "base da pirâmide". São por norma, as mais sinceras na sua devoção e sinceridade em relação à sua vida moral.

Quanto mais para cima se vai subindo na hierarquia, aqueles que mais deviam dar o exemplo, normalmente e desde que possam, usam as artimanhas comuns aos simples mortais.

Isso acontece com as TJ que têm empresas, são advogados, contabilistas ou exercem alguma função que as coloque no poder ou capacidade de se "desviar" do seu cumprimento.


Concordo inteiramente. O conhecimento das normas da hierarquia e dos jogos de poder faz com que seja mais fácil poder sair imune aos problemas que vão surgindo. Tomei conhecimento de várias fontes que a esmagadora maioria dos desassociados em Portugal e no mundo são publicadores que não tem relações parentais com anciãos/servos ministeriais/betelitas etc...

Igualzinho a uma rede de crime organizado.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por erikdaytona Sáb Jan 26 2013, 00:42

As TJ sao normalmente honestas porque sao empregados Smile Agora se forem patroes TJ bem o caso mudade figura sao iguais aos outros. eu sei de muitos que na folha de ordenado esta uma coisa e depois pagam outra. sei de esquemas em que eles nao facturam nada. ou apenas uma parte para enganar a policia. se de um em que paga o odernado minimo( que e TJ) e depois paga o resto por fora para que a espesa tenha o redimento minino, abono etc... por isso o TJ patrao faz golpes como os outros. Algusn exageram nisso e depois pimba perdem privilegios ou sao apenas alertados. por isso so os tj empregados e que sao honestos



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Kevin Keller Sáb Jan 26 2013, 11:41

Pegando no título do fórum, mas abrangendo um pouco mais o termo "honestidade" e fugindo ao assunto "finanças"... A frase aqui citada pelo erikdaytona de que: "so os tj empregados é que sao honestos" lembrou-me um episódio: o meu melhor amigo na congregação e instrutor, pouco mais velho que eu, contou-me que quando foi convidado para a Escola de Treinamento Ministerial tinha um bom emprego, pertencia aos quadros e tinha um bom horário (daqueles que todos gostariam de ter 2ª a 6ª 9h-18h). Orou muito e explicou ao patrão o convite que tinha tido, como a ETM é de cerca de 2 meses, ele propôs colocar férias, mais um mês de licença sem vencimento. O patrão sempre lhe permitiu tirar o dia de férias no congresso, ou sair mais cedo nas visitas do servo de circuito, etc. Ele já tinha pensado que se o patrão recusasse, despedia-se! Depois de muito relutante e apreciando a conduta deste irmão também muito dedicado ao trabalho, aceitou o pedido e ele foi. Cerca de um ano depois, este irmão encontra uma oferta de emprego para ganhar um pouco mais com um horário 8h30-17h30 meia hora melhor para a sua dedicação a Jeová que lhe permitiria ter mais tempo para pregação. Não pensou duas vezes, e mudou. Achou-se muito abençoado por Jeová mas esqueceu-se do patrão que tanto o apoiava. Até que ponto não é ser desonesto nestas circunstâncias?
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

São as TJ tão honestas quanto dizem ser? Empty Re: São as TJ tão honestas quanto dizem ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos