EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A melhor forma de levar a vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 31 2013, 10:48

De um ancião ouvia a seguinte frase, já há uns anos:

"Mesmo que não houvesse prémio (vida eterna e perfeição) esta era a melhor forma de levar a vida!"

Com base nesta frase que me marcou penso que para mim não foi, não é, nem será, a melhor forma de levar a minha vida.

E se tivéssemos a garantia do prémio, se houvesse certezas absolutas, será que todos nós abdicávamos do que fazemos e da forma como vivemos?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 11:37

Atena escreveu:De um ancião ouvia a seguinte frase, já há uns anos:

"Mesmo que não houvesse prémio (vida eterna e perfeição) esta era a melhor forma de levar a vida!"

Com base nesta frase que me marcou penso que para mim não foi, não é, nem será, a melhor forma de levar a minha vida.

E se tivéssemos a garantia do prémio, se houvesse certezas absolutas, será que todos nós abdicávamos do que fazemos e da forma como vivemos?


A religião prende o homem, impõe regras, "aperta" psicologicamente o seu adepto. O que a maioria de nós chamamos liberdade? É exatamente aquilo que as religiões tanto criticam.

Mas entendamos uma coisa: Qualquer organização com alvos bem definidos tem de ter regras. Logo são "inimigas" da liberdade! Mas sem regras, nenhuma religião/empresa/organização pode subsistir. Mas no final de contas, todos nós somos "escravos", pois somos "obrigados" a pensar e a reagir de determinada maneira, dependendo onde nos encontramos. No fim de contas, ser-se membro de qualquer religião não é a melhor forma de viver a vida para quem está na parte de baixo da hierarquia.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por open mind Qui Jan 31 2013, 14:39

conselhos para viveres feliz:

-permite-te viver os teus medos, pois só assim serás capaz de os ultrapassar

-seres autêntico e honesto contigo é um grande desafio, mas é essencial, pois só assim se revelará a tua verdadeira identidade

-ousa libertar o teu espirito de criança, ele tem muito para te ensinar

-As dúvidas fazem parte do crescimento e da evolução, assim acolhe-as e dá graças por elas

-culpar os outros da tua vida é desresponsabilizares-te pela mesma. Tudo o que tens e vives, foste tú o responsavel, consciente ou inconscientemente

-para viveres o teu presente tens de te perdoar pelo teu passado

-assume os teus sentimentos e expressa-os. A vida sem emoções é como a comida sem sal ou picante

-partilha o teu amor, a tua alegria, o teu medo ou a tua dor. Ao fazê-lo, estás a criar laços extremamente fortes contigo e com os outros

- se gostas realmente de ti, cuida-te

-sê exceptional em tudo o que fazes, pois isso marca a diferença na vida das pessoas e torna a realidade em algo que a maioria nunca sonhou

-não tenhas medo da tua luz. Revela-te no teu melhor e não tenhas receio do que os outros vão pensar ou dizer, porque quando te escondes, estás a trair-te

-sê corajoso e avança na incerteza. Não te será possivel evoluir se ficares parado

e por último

-é tua responsabilidade seres feliz



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por liberto Qui Jan 31 2013, 14:42

ja ouvi essa frase vezes sem conta!!
As tjs sujeitam se a todo o trabalho gratuito para uma grande empresa multinacional movidas pelo desejo de viverem num paraiso utópico, ou/e pelo medo de serem destruidas no Armagedom!!
Se nao fosse, deixariam elas de se divertirem, de serem anti sociais na escola e no trabalho, de abdicarem de carreiras e sonhos, deixarem um filho morrer por nao puder levar sangue, nao falar com um parente desassociado, nao puderem amar seja quem for independente da sua orientaçao sexual, nao namorarem com pessoas do mundo!!
Seria muito sacrificio para nada!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por pipoca Qui Jan 31 2013, 16:30

Sabes que neste momento da minha vida eu não sei responder a tua questão?Conheces esta frase:Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exacta e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?
Eu faria todo o esforço por algo muito real, agora por uma esperança ilusória .
Mas se não é uma esperança ilusória ?
Será que deveria abdicar da minha felicidade que é real?
É muito confuso scratch



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 31 2013, 16:39

pipoca escreveu:Sabes que neste momento da minha vida eu não sei responder a tua questão?Conheces esta frase:Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exacta e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?
Eu faria todo o esforço por algo muito real, agora por uma esperança ilusória .
Mas se não é uma esperança ilusória ?
Será que deveria abdicar da minha felicidade que é real?
É muito confuso scratch

Era a estes pontos que eu que eu queria chegar! Obrigada Pipoca.

Aceitam-se mais contribuições para o tema... Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 18:17

Foi mencionado esta frase pelo/a forista open mind: "-partilha o teu amor, a tua alegria, o teu medo ou a tua dor. Ao fazê-lo, estás a criar laços extremamente fortes contigo e com os outros."

Muitas testemunhas de Jeová, por meio da pregação, fazem essa divulgação. E ao fazê-la, estão de coração convictas de estarem a criarem laços fortes com as outras pessoas.

Portanto, não será também o facto de ser testemunha de Jeová uma boa maneira de levar a vida em algumas circunstâncias?

Já sei, no comentário mais acima disse que "No fim de contas, ser-se membro de qualquer religião não é a melhor forma de viver a vida para quem está na parte de baixo da hierarquia."

Mas quem está da parte de cima, que obtém respeito, poder hierárquico e uma esperança em quem confia com bastante fé?



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 18:30

Maurício Silva escreveu:Foi mencionado esta frase pelo/a forista open mind: "-partilha o teu amor, a tua alegria, o teu medo ou a tua dor. Ao fazê-lo, estás a criar laços extremamente fortes contigo e com os outros."

Muitas testemunhas de Jeová, por meio da pregação, fazem essa divulgação. E ao fazê-la, estão de coração convictas de estarem a criarem laços fortes com as outras pessoas.

Maurício, a maioria das TJ fazem este trabalho proselitista por obrigação e não por amor. Isto acontece porque a maior parte das pessoas rejeita a sua mensagem o que acaba por desanimar as TJ.

O aparente interesse que as TJ têm nas pessoas jamais se pode chamar de "partilha o teu amor, a tua alegria, o teu medo ou a tua dor", porque elas usam as circunstâncias negativas das pessoas como catalizador para a sua mensagem de esperança. Ou seja, a aparente bondade demonstrada serve na maior parte dos casos como o "isco" para obter mais um prosélito.

Mas quem está da parte de cima, que obtém respeito, poder hierárquico e uma esperança em quem confia com bastante fé?

Não duvido que muitos acreditam no espírito de missão a que se entregaram. Alguns continuam nas suas convicções outros não. Só Deus pode avaliar.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 31 2013, 18:54

TJ Curioso escreveu:

O aparente interesse que as TJ têm nas pessoas jamais se pode chamar de "partilha o teu amor, a tua alegria, o teu medo ou a tua dor", porque elas usam as circunstâncias negativas das pessoas como catalizador para a sua mensagem de esperança. Ou seja, a aparente bondade demonstrada serve na maior parte dos casos como o "isco" para obter mais um prosélito.

Não duvido que muitos acreditam no espírito de missão a que se entregaram. Alguns continuam nas suas convicções outros não. Só Deus pode avaliar.


A dada altura, acho que inconscientemente o que pretendemos é colocar alguma coisa à pessoa, seja uma revista ou um tratado. E acho que é difícil chegar-se ao verdadeiro estado de alma de se estar a pregar "porque queremos realmente salvar aquela pessoa porque a amamos". Acaba-se por confundir o fazer a vontade do Pai com o amor ao próximo, mesmo que se diga que dar testemunho é amar o próximo... Mas é realmente sentido??? Acho muito difícil sentir-se verdadeira compaixão pela pessoa que vem na nossa direcção num estado de "piloto automático" na rua e que nunca vimos na vida ou a conhecemos... Excepto se for amor à primeira vista.
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Dream5 Qui Jan 31 2013, 19:15

liberto escreveu:ja ouvi essa frase vezes sem conta!!
As tjs sujeitam se a todo o trabalho gratuito para uma grande empresa multinacional movidas pelo desejo de viverem num paraiso utópico, ou/e pelo medo de serem destruidas no Armagedom!!
Se nao fosse, deixariam elas de se divertirem, de serem anti sociais na escola e no trabalho, de abdicarem de carreiras e sonhos, deixarem um filho morrer por nao puder levar sangue, nao falar com um parente desassociado, nao puderem amar seja quem for independente da sua orientaçao sexual, nao namorarem com pessoas do mundo!!
Seria muito sacrificio para nada!!


Ainda há dias dizia eu ao meu pai,,,entaõ o Sr meu pai é sócio de uma multinacional???
Ele---não não tenho sociadades com ninguem.
Eu---então como se chama a org
Ele--- Sociadade das testemunhas de Jeová de biblias e tratados
Eu---- biblias e tratados da Pensilvania USA,,,então acha que Jesus cristo era( sócio) de uma multinacional de biblias e tratados???
Ele--- Eu sou sócio da organização de Deus.
Eu---então é sócio ou não é?
Ele---sou.
Eu---E o que é que ganha com essa sociedade?
Ele--- o paraiso e a vida eterna,coisa que tu não vais ter porque és como o porco que voltou ao lamaçal.
Eu--- ai agora sou porco,então quando percisar de alguma coisa de mim eu mando-o ir á pocilga á minha prucura,lá no lamaçal.E ainda mais a sociadade onde pertence é só de biblias e tratados,ou vê lá a vender paraisos???,,,voc~e quando percisar que tomem conta de si não vai lá á sociadade pedir os dividendos e retoactivos pois não? sendo assim ainda são piores que o estado,por muito que nos roubem ainda vos metem num lar ou instituição e a ORG, leva-vos lá para o betel,para passarem os ultimos dias de uma vida de dedicação não e´????
Ele--- a principal tarefa da organisação não é fazer lares para os velhos, é expandir a obra de pregação e construir novos salões do reino para as pessoas aprenderem a verdade.....o principal é a pregação.





Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Dream5 Qui Jan 31 2013, 19:43

A pregação é uma obrigatoriedade imposta, raramente um acto de amor ao próximo.
É angariação de almas contribuitivas.
Por isso é actividade principal da Org



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 20:30

Dream5 escreveu:A pregação é uma obrigatoriedade imposta, raramente um acto de amor ao próximo.
É angariação de almas contribuitivas.
Por isso é actividade principal da Org

Aliás uma TJ que não seja regular na pregação, não é uma uma TJ forte na fé segundo eles. E é encarada com fraca espiritualmente.
Para os varões que normalmente anseiam ter privilégios se não saírem à pregação não há privilégios para ninguém.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 20:35

Atena escreveu:De um ancião ouvia a seguinte frase, já há uns anos:

"Mesmo que não houvesse prémio (vida eterna e perfeição) esta era a melhor forma de levar a vida!"

Com base nesta frase que me marcou penso que para mim não foi, não é, nem será, a melhor forma de levar a minha vida.

E se tivéssemos a garantia do prémio, se houvesse certezas absolutas, será que todos nós abdicávamos do que fazemos e da forma como vivemos?

Atena essa frase é muito hipócrita.

Uma TJ que se preze e levando a adoração a Deus a sério dentro da ORGA vive a sua vida por amor a Jeová. A vida eterna deve ser secundário. Porque se não era uma adoração falsa. Pois apenas o faria por conveniência.
Para quem é cristão e acredita no paraíso isso é uma recompensa pela forma que evidencia o seu amor a Deus na sua vida.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 31 2013, 20:41

ellipsis escreveu:
Atena escreveu:De um ancião ouvia a seguinte frase, já há uns anos:

"Mesmo que não houvesse prémio (vida eterna e perfeição) esta era a melhor forma de levar a vida!"

Com base nesta frase que me marcou penso que para mim não foi, não é, nem será, a melhor forma de levar a minha vida.

E se tivéssemos a garantia do prémio, se houvesse certezas absolutas, será que todos nós abdicávamos do que fazemos e da forma como vivemos?

Atena essa frase é muito hipócrita.

Uma TJ que se preze e levando a adoração a Deus a sério dentro da ORGA vive a sua vida por amor a Jeová. A vida eterna deve ser secundário. Porque se não era uma adoração falsa. Pois apenas o faria por conveniência.
Para quem é cristão e acredita no paraíso isso é uma recompensa pela forma que evidencia o seu amor a Deus na sua vida.

Mesmo passando um bocadinho ao lado da minha intenção com este tópico, é exactamente isso Ellipsis!

A frase tantas vezes repetidas "mantenha os olhos no prémio" (lembram-se?) é uma absoluta hipocrisia!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Dream5 Qui Jan 31 2013, 20:48

A mim sempre me fez confusão esse prémio?????? a biblia diz que mesmo fazendo tudo bem PROVAVELMENTE sereis escondidos no dia da ira,depois veem mil anos de perfeição e lá vem o satanás outra vez atazanar as ovelhinhas. Angry



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Sara Mel Qui Jan 31 2013, 21:32

Se o prémio for nos moldes que eles apregoam eu prefiro viver aqui e agora intensamente!!!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por liberto Qui Jan 31 2013, 21:34

Dream5 escreveu:A pregação é uma obrigatoriedade imposta, raramente um acto de amor ao próximo.
É angariação de almas contribuitivas.
Por isso é actividade principal da Org

+Cinco



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor forma de levar a vida Empty Re: A melhor forma de levar a vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos