EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Ter Fev 19 2013, 19:44

Para ler a noticia segue o link - http://jwsurvey.org/cedars-blog/ex-elder-to-appear-in-court-after-admitting-to-pedophilia-on-facebook
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 19 2013, 21:31

É mais um caso a juntar aos milhares por esse mundo fora. Um verdadeiro paraíso para eles.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por so Qua Fev 20 2013, 13:55

Vai ser com esta e outras que um dia o "castelo" da ORG vai ruir
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Maer Sex Fev 22 2013, 16:00

Pedófilo tem de ir para a cadeia.
Se os anciãos não podem quebrar sigilo , os pais não são obrigados
a guardar segredo , se não o fazem tem responsabilidades.
Repito: pedófilo tem de ir para a cadeia. Mas antes de alguem ser tachado
como tal é preciso certificar de que realmente o seja .
A uns tempos atrás num conhecido jornal , publicou-se que um homem ficara preso durante anos , acusado de estupro a uma jovem.
O homem cumpriu a pena , mas depois que foi solto , a menina reconheceu outro como o verdadeiro culpado.Neste caso , ambos foram vítimas . Por isso,é preciso investigar sempre.
Não é caso de omissão , é o caso de justiça , e a justiça diz : que "todos" os que forem verdareiramente culpados , tem de pagar pelo seu erro.
O caso em questão do ex-ancião não tem outra solução senão a punição.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Ana Cláudia Sex Fev 22 2013, 16:35

Maer escreveu:Pedófilo tem de ir para a cadeia.

Maer,

precisamente por estarmos completamente de acordo com isso é que nos deixa escandalizados que a orientação da Organização seja de manter o silencio quando o caso é do conhecimento dos anciãos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por bereano Sex Fev 22 2013, 20:17

Inconguencia da ORGA. Devemos denunciar os irmão aos ancião. Os criminosos "deixa-mos que Deus trate".
Deus trata. Tem as "autoridades superiores" que condenam a pedófilia.
Por isso se as autoridades superiores lá foram colocadas por Deus (Romanos 13:1,2). por isso se alguém souber de um caso de pedofilia e não declarar isso ás autoridades superiores, está tomando posição contra o arranjo de Deus.
A biblia é clara, não entendo porque a ORGA não entende isso.
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 22 2013, 20:36

bereano escreveu:Inconguencia da ORGA. Devemos denunciar os irmão aos ancião. Os criminosos "deixa-mos que Deus trate".
Deus trata. Tem as "autoridades superiores" que condenam a pedófilia.
Por isso se as autoridades superiores lá foram colocadas por Deus (Romanos 13:1,2). por isso se alguém souber de um caso de pedofilia e não declarar isso ás autoridades superiores, está tomando posição contra o arranjo de Deus.
A biblia é clara, não entendo porque a ORGA não entende isso.

Bereano não podia deixar de concordar contigo. Infelizmente os anciãos não informam as autoridades e por causa disso a ORGA já começou a ser
incriminada por tais atitudes. Podes ver isso AQUI
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Ana Cláudia Sex Fev 22 2013, 20:46

bereano escreveu:
A biblia é clara, não entendo porque a ORGA não entende isso.

Não entende porque não quer entender, porque ter casos de pedofilia no povo de deus é inimaginável. Porque dizem que a carne é fraca mas apregoam a perfeição da organização.

Este assunto dá-me nos nervos cá com uma força!!! Evil or Very Mad
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por bereano Sex Fev 22 2013, 21:47



Acho que este assunto enerva qualquer um.
Mas não pudemos julgar uma religião por alguns dos seus membros serem pedófilos.
O "grave" é que todo o sistema permita que crimes orrendos como este sejam "encobertos".
Passo a explicar a ORGA não é o paraíso dos pedófilos.
O que se passa na ORGA é o mesmo que se passa em quase todas as religiões ao redor do mundo. Com uma grande agravante.
Aqui (como em tantas outras religiões), o lideres são desaconselhados a trazer a público escandalos destes que acabam por manchar o nome das organizações que representam, que queiramos quer não este é o proceder padrão da generalidade das religiões. Eu não concordo com isso embora compreenda porque é assim.
A agravante: É-se desaconselhado a ir para tribunal com os "irmãos", pois os anciãos "resolvem". Se eu concordo que certos assuntos possam ser tratados por eles, não concordo que "crimes públicos" como a pedofilia sejam tratados por pessoas que não as "autoridades superiores".
Respondendo a ti Ellipsis.
Conheço esse caso, e até mais uns poucos, mas nesse caso em especifico, embora não possa discordar da sentença. Penso que a decisão foi tomada muito com base em preconceito religioso.
Tens milhares de casos iguais a esses nas igrejas protestantes e na igreja católica e ainda não vi nenhuma ser condenada por isso. Diz-me se estou errado
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 22 2013, 21:57

bereano escreveu:

Acho que este assunto enerva qualquer um.
Mas não pudemos julgar uma religião por alguns dos seus membros serem pedófilos.
O "grave" é que todo o sistema permita que crimes orrendos como este sejam "encobertos".
Passo a explicar a ORGA não é o paraíso dos pedófilos.
O que se passa na ORGA é o mesmo que se passa em quase todas as religiões ao redor do mundo. Com uma grande agravante.
Aqui (como em tantas outras religiões), o lideres são desaconselhados a trazer a público escandalos destes que acabam por manchar o nome das organizações que representam, que queiramos quer não este é o proceder padrão da generalidade das religiões. Eu não concordo com isso embora compreenda porque é assim.
A agravante: É-se desaconselhado a ir para tribunal com os "irmãos", pois os anciãos "resolvem". Se eu concordo que certos assuntos possam ser tratados por eles, não concordo que "crimes públicos" como a pedofilia sejam tratados por pessoas que não as "autoridades superiores".
Respondendo a ti Ellipsis.
Conheço esse caso, e até mais uns poucos, mas nesse caso em especifico, embora não possa discordar da sentença. Penso que a decisão foi tomada muito com base em preconceito religioso.
Tens milhares de casos iguais a esses nas igrejas protestantes e na igreja católica e ainda não vi nenhuma ser condenada por isso. Diz-me se estou errado

Bereano pedófilo é na cadeia. Os anciões resolvem o quê... nada.
Bereano entende uma coisa. O CG diz para os anciãos não falarem às autoridades. Isso já é um crime.
Imagina que tens filhos, não sei se tens. Um deles é abusado por um ancião, o que é que tu fazes?
Mandas para os anciãos para eles resolverem enquanto o teu filho tem o rabo arrebentado.E com traumas para a vida toda.
Tem paciência, mas Orga é um paraíso dos pedófilos sim, porque eles são protegidos.

Documentário - Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por bereano Sex Fev 22 2013, 22:08

A questão que te coloquei não foi se isso é crime ou não.
Acho isso indiscutível. Lugar de pedófilo é na cadeia. E mesmo isso ainda é pouco para mim.
A questão que coloco é:
Não deveria-mos condenar todas as religiões que encobrem crimes como este?
Porquê culpar uma e não as outras? Não tem todas o mesmo procedimento padrão? Acham que há diferenças?
Agradeço comentários
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 22 2013, 22:11

bereano escreveu:A questão que te coloquei não foi se isso é crime ou não.
Acho isso indiscutível. Lugar de pedófilo é na cadeia. E mesmo isso ainda é pouco para mim.
A questão que coloco é:
Não deveria-mos condenar todas as religiões que encobrem crimes como este?
Porquê culpar uma e não as outras? Não tem todas o mesmo procedimento padrão? Acham que há diferenças?
Agradeço comentários

Bereano eu te respondo com outra pergunta.

A religião católica o papa teve a coragem de assumir que existe pedofilia, porque o CG não assume? E ainda por cima se esconde e até mesmo diz que é mentira e acusa a religião católica de pedofilia, quando a ORGA não é exemplo para ninguém.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Convidado Sex Fev 22 2013, 22:21

bereano escreveu:Não deveria-mos condenar todas as religiões que encobrem crimes como este?
Porquê culpar uma e não as outras? Não tem todas o mesmo procedimento padrão? Acham que há diferenças?
Agradeço comentários
Voltamos ao mesmo!
bereano, este fórum é direccionado a tentar expor os crimes e idiossincrasias da Torre de Vigia e do seu Corpo Desgovernado. Não quer dizer que se aprove ou deixe de aprovar o que outras confissões religiosas façam ou deixem de fazer, pois certamente existem outros espaços para o efeito.
O nosso foco aqui é a Watchtower.
Que raio, porque haveríamos de nos dispersar na condenação de outros, independentemente de sermos livres de o fazer?
E, porquê estabelecer comparações quando esse não é o nosso objectivo primeiro?

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Fev 22 2013, 22:22, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Setubalense Sex Fev 22 2013, 22:22

Caríssimos foristas, caríssimo Bereano.
No tópico “Exercício da liberdade”, mantive-me “calado” (embora com uma vontade de postar enorme), mas agora não posso deixar passar o momento.
Vou faze-lo da seguinte forma, transcrever o que penso em jeito de perguntas em vez de criticar seja o que for.
Não vou citar fontes, embora estas estejam à disposição (basta pesquisar na “Santa” Net).
A Orga baseia-se num texto bíblico que faz referência a não entregar irmãos às autoridades, mas o que dizer em relação ao que pertence a “César”? Penso que aqui o Bereano foi também explícito sobre este aspeto.
Será que a Watchtower cumpre com os impostos em relação a publicações? Todos sabemos a resposta. Então, quanto mais em casos de pedofilia.
O que aconteceria se todos os casos fossem divulgados ao invés de entregues nas mãos dos anciãos e nas mãos de Deus?
Será que se desmascararia a Torre de Vigia e a rentabilidade dos lucros viria por água abaixo?
E quanto às outras Igrejas, porque a Orga critica tanto?
Será que O Corpo Governante não faz e demanda coisas piores ou similares ou afins?
E porque não podemos criticar a Orga, a Igreja Católica, os Mormons ou outros quaisqueres?
Onde estaria então a nossa liberdade de expressão?
Acaso a maioria de nós aqui neste fórum pertencemos a alguma religião, associação religiosa ou seita?
Muito mais haveria, agora cada um tira as suas próprias ilações.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 22 2013, 22:41

Setubalense escreveu:Caríssimos foristas, caríssimo Bereano.
No tópico “Exercício da liberdade”, mantive-me “calado” (embora com uma vontade de postar enorme), mas agora não posso deixar passar o momento.
Vou faze-lo da seguinte forma, transcrever o que penso em jeito de perguntas em vez de criticar seja o que for.
Não vou citar fontes, embora estas estejam à disposição (basta pesquisar na “Santa” Net).
A Orga baseia-se num texto bíblico que faz referência a não entregar irmãos às autoridades, mas o que dizer em relação ao que pertence a “César”? Penso que aqui o Bereano foi também explícito sobre este aspeto.
Será que a Watchtower cumpre com os impostos em relação a publicações? Todos sabemos a resposta. Então, quanto mais em casos de pedofilia.
O que aconteceria se todos os casos fossem divulgados ao invés de entregues nas mãos dos anciãos e nas mãos de Deus?
Será que se desmascararia a Torre de Vigia e a rentabilidade dos lucros viria por água abaixo?
E quanto às outras Igrejas, porque a Orga critica tanto?
Será que O Corpo Governante não faz e demanda coisas piores ou similares ou afins?
E porque não podemos criticar a Orga, a Igreja Católica, os Mormons ou outros quaisqueres?
Onde estaria então a nossa liberdade de expressão?
Acaso a maioria de nós aqui neste fórum pertencemos a alguma religião, associação religiosa ou seita?
Muito mais haveria, agora cada um tira as suas próprias ilações.

Olá setubalense, compreendo muito bem onde queres chegar e acho que tens razão, mas gostava também que levasses em conta esta minha expressão... administração e de moderação, foristas e temos o direito de postar nossas opiniões a cerca do que quisermos sem que isto tenha algo a ver com a função de administrador/moderador em si.
Simples assim. Se o moderador/administrador faz mancada, os demais tem o dever de tratá-lo como um forista e não como adm ou moderador.

Agora na secção em que estamos o foco é a ORGA agora se queremos criticar outra religião abrimos na secção correta.
Penso que me fiz explicar bem!

Um abraço
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Setubalense Sex Fev 22 2013, 22:59

É claro que o meu interesse não é criticar as outras religiões, à exceção da Orga. Se assim foi entendido peço desculpa.
Pensei que o que postei e quando me referi a outras religiões, estava inserido num contexto.
Eu que tenho um cuidado enorme quando escrevo, redobrarei ainda mais a atenção.
De qualquer modo, agradecido pela observação.
Abraço.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 22 2013, 23:04

Setubalense escreveu:É claro que o meu interesse não é criticar as outras religiões, à exceção da Orga. Se assim foi entendido peço desculpa.
Pensei que o que postei e quando me referi a outras religiões, estava inserido num contexto.
Eu que tenho um cuidado enorme quando escrevo, redobrarei ainda mais a atenção.
De qualquer modo, agradecido pela observação.
Abraço.

Tranquilo... Ok

+Cinco
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por bereano Sex Fev 22 2013, 23:23

Não pretendi aqui defender ninguém.
Muito menos num caso como este.
Deixo apenas para apreciação dos foristas a opinião oficial da orga sobre pedofilia.
https://www.dropbox.com/s/ldw4seb4q7yoe2i/statement%5B1%5D.pdf?m
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 23 2013, 01:56

bereano escreveu:Não pretendi aqui defender ninguém.
Muito menos num caso como este.
Deixo apenas para apreciação dos foristas a opinião oficial da orga sobre pedofilia.
https://www.dropbox.com/s/ldw4seb4q7yoe2i/statement%5B1%5D.pdf?m

Bereano, já tinha conhecimento desta declaração, aquando do seu lançamento. Já agora, sabes porque foi feito este comunicado?
Se não souberes eu explico.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Convidado Sáb Fev 23 2013, 09:21

bereano escreveu:Não pretendi aqui defender ninguém.
Muito menos num caso como este.
Deixo apenas para apreciação dos foristas a opinião oficial da orga sobre pedofilia.
https://www.dropbox.com/s/ldw4seb4q7yoe2i/statement%5B1%5D.pdf?m
Quanta diferença existe entre a teoria e a prática, VER AQUI

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Maer Sáb Fev 23 2013, 09:35

Quanto aos anciãos já sabemos que não devem relatar abusos às autoridades.
Ora bolas , talvez não seja moral , mas é legal.
Há em alguns países na lei amparo para isso , o chamado "sigilo eclesiástico".
Mas eu gostaria ,por favor, já que os senhores têm acesso a "tudo" que postassem informação vinda da torre , de que a vítima e nem os seus parentes possam relatar o
caso às autoridades,por favor.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por António Madaleno Sáb Fev 23 2013, 13:07

Maer escreveu:Quanto aos anciãos já sabemos que não devem relatar abusos às autoridades.
Ora bolas , talvez não seja moral , mas é legal.
Há em alguns países na lei amparo para isso , o chamado "sigilo eclesiástico".
Mas eu gostaria ,por favor, já que os senhores têm acesso a "tudo" que postassem informação vinda da torre , de que a vítima e nem os seus parentes possam relatar o
caso às autoridades,por favor.

Maer, o novo manual dos anciãos é explicito ao informar os anciãos de que não se devem opôr caso os queixosos queiram delatar o caso às autoridades. E sem dúvida, como menciona, existem leis que variam de país para país com respeito ao chamado "sigilo eclesiástico". Mas o que se tem constatado é que mesmo onde existe a lei que obriga à divulgação dos casos às autoridades competentes, isso não tem sido feito.

Também é preciso ter em consideração que o chamado "sigilo eclesiástico" refere-se à confissão de um crente a uma autoridade religiosa, assim como por exemplo, um psicólogo ou médico deve manter sigilo profissional, com respeito aos seus pacientes.

Mas será que isso acontece na Organização. Não!

Na organização, não é apenas um ancião que sabe do caso, como no caso da confissão católica. Existe uma comissão de pelo menos 3 anciãos que analisam o caso, quando não é mais e depois é feito um relatório que fica em arquivo na congregação e é enviado para a Filial. Digamos que o "sigilo eclesiástico" neste caso é muito dilatado.

Isso tem sido apresentado em tribunal, como neste último caso, da Candace Conti. Ficou bem patente como este argumento não tem grandes bases perante a lei.

O mais grave é também, os casos serem abafados dentro da congregação e os pais das crianças não saberem dos potenciais perigos que seus filhos correm ao ter um abusador no seu meio.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês Empty Re: Ancião praticou pedofilia e admitiu no Facebook - Em inglês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos