EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tourada - Arte ou Crueldade

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Qua maio 08 2013, 13:41

Índigo escreveu:

O Humano, faz guerra com o seu "igual" por questões territoriais! O Humano mata os seus em vez de os proteger! O Humano trata com desprezo a sua própria espécie, por fazer distinção de cor da pele, status social, religião, etc!

Se há lição de vida para mim é esta: preferia pertencer ao "reino animal". Sentiria-me mais segura, pois saberia que teria alguém para proteger-me e não para apunhalar-me pelas costas!

Afinal é o homem inferior em relação ao Animal!

Não te esqueças que há imensos animais que matam os proprios filhos.

As comparações têm de ser equilibradas. tass bem
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Índigo Qua maio 08 2013, 13:51

Atena escreveu:
Índigo escreveu:

O Humano, faz guerra com o seu "igual" por questões territoriais! O Humano mata os seus em vez de os proteger! O Humano trata com desprezo a sua própria espécie, por fazer distinção de cor da pele, status social, religião, etc!

Se há lição de vida para mim é esta: preferia pertencer ao "reino animal". Sentiria-me mais segura, pois saberia que teria alguém para proteger-me e não para apunhalar-me pelas costas!

Afinal é o homem inferior em relação ao Animal!

Não te esqueças que há imensos animais que matam os proprios filhos.

As comparações têm de ser equilibradas. tass bem

LOLO ok ok amiga ... já sabia que teria reacções ao meu post!!!!

Sim eu falei de modo geral .... eu enquanto Humana considero-me uma boa pessoa e boa mãe!

Não quis atacar ninguém! Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por MariaL Sex maio 10 2013, 01:11

Tourada - espetáculo ou crueldade? Definitivamente crueldade!

Não consigo perceber como pode classificar-se a tortura de touro, gato, burro, etc. como espetáculo ou arte.

Concordo a 100% com o texto contra introdutório e com as opiniões da Calimera, Indigo, Kimba e TJC.

Mas este é um tema que evito porque conheço tantos aficionados e não quero julgar mal nem ofender ninguém, em especial se são pessoas que respeito e de quem gosto. A começar pelo meu querido e saudoso avô. Recordo-me de ser muito, muito pequena e de o ver a vibrar com a tourada na televisão. Ele amar e eu a detestar.

Ainda esta semana conheci um forcado e disse-lhe: "Nem vou dizer o que penso sobre o teu hobbie..." e ele respondeu: "Já percebi, nem precisas dizer..."


hocosi escreveu: ... cada vez mais assistimos à humanização dos animais e à desumanização das pessoas.

Não sinto nenhum prazer em ver torturar animais, mas dói-me mais ver tratar seres humanos como se fossem animais.

hocosi,

Para mim, é evidente que primeiro estão as pessoas e depois os animais, o que não significa que estes não tenham direitos, ou que defendê-los seja equivalente a humanizá-los.


Atena, mjp, não percebo estes vossos comentários...

mjp escreveu:
Tanta preocupação com os animais e tão pouca com as pessoas.

Atena escreveu:
Muitos dos preocupados com os animais podiam também preocupar-se com pessoas...




MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Sex maio 10 2013, 01:34




Atena, mjp, não percebo estes vossos comentários...


Tanta preocupação com os animais e tão pouca com as pessoas.


Minha cara MariaL, não há muito para perceber nesta frase, a não ser o que ela mesmo diz.

Tenho comentado o essencial neste tópico para que a minha posição fique clara: animais e a sua dignidade e direitos, com certeza, mas as pessoas estão primeiro, pelo menos para mim. E gosto de animais, e já "tive" um cão, e "tenho" agora dois gatos vadios, sobreviventes de uma ninhada que uma gata rafeira pariu no meu quintal e dos quais trato com todo o cuidado.

E contra os defensores dos animais nada tenho. Mas gostava de os ver a defender os direitos humanos com a mesma genica com que defendem os animais. E, simplesmente, não vejo, mesmo! Com as excepções que sempre existem nestes casos, claro!

Como já referi, não tenho muito bons argumentos para defender as touradas. Tenho simplesmente este: quando a defesa de um direito de um animal se coloca à frente da cultura, tradição, economia e meio de vida de milhares de pessoas que dão um cariz próprio a uma nação... há que pensar seriamente que direitos se estão a defender, realmente!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Tj_Fake Sex maio 10 2013, 03:08

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Toureirotouro
Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Toureirotouro


Palavras para quê?!?!
Tj_Fake
Tj_Fake
Membros
Membros

Mensagens : 68
Likes : 7
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por hocosi Sex maio 10 2013, 20:50


Maria L escreveu:

hocosi,

Para mim, é evidente que primeiro estão as pessoas e depois os animais, o que não significa que estes não tenham direitos, ou que defendê-los seja equivalente a humanizá-los.

Maria, concordo plenamente contigo.
O que eu quero dizer é bem expresso no seguinte texto:

Os perigos da humanização de animais
Tratar os animais de estimação como seres humanos pode trazer graves consequências.
Roupas e coleiras de grife, SPA, tratamentos estéticos, massagem, ofurô. A princípio, apenas mimos para os animais de estimação. E tanto cuidado tem um preço: isso pode prejudicar os animais.

Tratar os animais como seres humanos pode trazer problemas e prejuízos psicológicos tanto para os donos quanto para seus bichinhos de estimação, de acordo com o médico veterinário Luiz Fernando Sabadine. “Quando ocorre a humanização dos animais de companhia, eles perdem a sua identidade e passam a sofrer das mesmas coisas que os humanos sofrem”, afirma.

O excesso de atenção é frequentemente tido como negativo. Muita gente, principalmente aposentados, pessoas solteiras ou casais sem filhos, tratam os animais como crianças. É o caso de Ana Cláudia Moreira, 37 anos, secretária. Casada há seis anos, Ana possui dois cães da raça Yorkshire. “Antes deles, até queria ter filhos. Mas desde que comprei meus cãezinhos, não penso mais. Eles me completam”, diz.

Antes de se mudarem para a atual residência, ela e o marido viviam numa casa com três quartos, sendo um especialmente decorado para os cachorros. A nova moradia foi reformada especialmente para eles. “Colocamos pisos rústicos na casa inteira, para evitar escorregões”, justifica Ana.

Apesar de enfrentar preconceito de algumas pessoas, devido aos cuidados excessivos que tem com os animais, Ana Cláudia não vê exageros. “Fiz até uma tatuagem nas costas com o nome deles, e se pudesse, faria muito mais”, completa.

Para a zootecnista Mariana Andrade, uma das coordenadoras do projeto “300 anjos, 300 corações”, que alimenta e cuida dos animais de um abrigo em São Paulo, não há mal nenhum no amor que os donos sentem pelos animais, porém, ela repudia os exageros. “Não sou contra o amor que um ser humano pode sentir por um animal, mas acho um exagero a ostentação”, diz.

Segundo a Associação de Produtos e Prestadores de Serviços ao Animal (Assofauna), o mercado de pet shops cresce cerca de 17% ao ano e fatura R$ 3 bilhões. No Brasil existem aproximadamente 25 milhões de cães, 11 milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e 500 mil aquários. De olho nesse mercado, a pet shop de luxo Au Pet Store, em São Paulo, oferece serviços como academia e centro estético para animais. Segundo Alcides Diniz, empresário da loja, os gastos de cada cliente variam. “Um cliente gasta em média R$ 100 por animal, mas já vi gente gastar R$ 3 mil”, diz. Já no Cãotry Club, hotel especializado em cuidar de cachorros, há macas para massagem, piscina aquecida, esteira aquática e até mesmo SPA para emagrecimento dos bichos de estimação.

Com inúmeras opções para cuidar dos animais, eles podem começar a apresentar alteração comportamental. “Percebendo o exagero de cuidados, o animal começa a se comportar como uma criança: mimando demais, você perde o controle”, diz o veterinário Luiz Fernando Sabadine. Agressividade, hiperatividade, comportamento anti-social. Estes são alguns sintomas dos animais “mimados”. Na maioria das vezes, as coisas consideradas erradas são feitas pelo animal na tentativa de chamar a atenção. “Até levar uma bronca é visto como forma de ser lembrado”, considera.

O tratamento para curar desvios comportamentais provocados pelo mimo exagerado consiste basicamente na procura de um profissional especializado, como um zootecnista, e principalmente na mudança de atitude do proprietário em relação ao animal. O médico ressalta que a correção deve ser feita no momento da “travessura”: se feita tardiamente, pode até mesmo ter o efeito contrário, pois o animal não se lembrará por qual motivo está tomando a bronca. “Precisamos principalmente do apoio dos donos. Com a humanização, ele pode acabar transferindo problemas e traumas para o animal”, finaliza Sabadine.

http://www.fiamfaam.br/momento/?pg=leitura&id=1558&cat=1
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Sex maio 10 2013, 20:59

hocosi,


Maria, concordo plenamente contigo.
O que eu quero dizer é bem expresso no seguinte texto:

(...)

Os perigos da humanização de animais
http://www.fiamfaam.br/momento/?pg=leitura&id=1558&cat=1


Completamente de acordo. Mas mais que todos estes aspectos visíveis, há um outro, bem subtil e insidioso, que serve algumas ideias muito "perigosamente interessantes", a saber, a igualização da dignidade dos animais à do ser humano; por outras palavras: o rebaixamento do ser humano à condição animal.

Porque será????...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por hocosi Sex maio 10 2013, 21:12

mjp escreveu:
Completamente de acordo. Mas mais que todos estes aspectos visíveis, há um outro, bem subtil e insidioso, que serve algumas ideias muito "perigosamente interessantes", a saber, a igualização da dignidade dos animais à do ser humano; por outras palavras: o rebaixamento do ser humano à condição animal.

Porque será????...

Esta falta de equilíbrio é bem visível nestas declarações:

Que fique claro, caso alguém não entendeu: ODIAMOS PEDOFILOS, NÃO PERDOAMOS. MAS ODIAMOS MAIS AINDA PESSOAS QUE TORTURAM, EXPLORAM, FINANCIAM CRUELDADE E MATAM CRIANÇAS, BEBÊS E FILHOTES DE QUALQUER ESPECIE.



Não vejo diferença entre exploração sexual infantil e comércio/vendas de animais de “raça”. São todas crianças, mas de especies diferentes. Os “criadores”, vendedores e compradores de animais são mais nojentos que cafetões e pedófilos.

https://www.facebook.com/VegaNizeJa269
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Sex maio 10 2013, 21:55

Vi a página, hocosi!

A questão não está em certos aspectos pontuais, em que os defensores dos animais até têm razão! O problema está na histeria que leva à total inversão de valores.

Vivemos num mundo complexo e, separar as águas... já quase não convém a ninguém!

Eu, seja por defeito de formação, seja pela forma como aprendi a pensar, antes de estabelecer elos de ligação, absolutamente indispensáveis em certos casos, primeiro tenho de analisar os fenómenos de forma isolada, de forma a tentar perceber aonde se pretende chegar com certos movimentos... e depois sim, estabelecer se algumas mudanças, por precipitadas e radicais, não acarretam com elas, por arrasto e consequência natural, condições piores que as que se propunham melhorar!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por MariaL Sáb maio 11 2013, 20:12

hocosi escreveu:

Maria, concordo plenamente contigo.
O que eu quero dizer é bem expresso no seguinte texto:


Os perigos da humanização de animais
http://www.fiamfaam.br/momento/?pg=leitura&id=1558&cat=1


Sim, hocosi, estamos os dois de acordo.
Este texto que aqui apresentas, mostra bem como os comportamentos extremos chegam facilmente ao ridículo.

mjp escreveu:Eu, seja por defeito de formação, seja pela forma como aprendi a pensar, antes de estabelecer elos de ligação, absolutamente indispensáveis em certos casos, primeiro tenho de analisar os fenómenos de forma isolada, de forma a tentar perceber aonde se pretende chegar com certos movimentos... e depois sim, estabelecer se algumas mudanças, por precipitadas e radicais, não acarretam com elas, por arrasto e consequência natural, condições piores que as que se propunham melhorar!

Eu também, mjp!

Por essa razão, eu, quase sempre evito estabelecer os ditos elos. Absolutamente indispensáveis, como dizes, mjp.

Curiosamente, as pessoas que defendem apaixonada e dedicadamente uma causa, muitas vezes perdem a sensatez e facilmente entram no campo do ridículo e do disparate puro. Correm depois o risco de não serem levadas a sério e de afastar outros apoiantes que não querem levar com o mesmo rótulo. Tenho pena que nesta situação específica, a defesa dos direitos do animais, seja assim. Só se perde com isso.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Seg maio 13 2013, 15:31

Destesto touradas, acho esta "arte" completamente podre.
Nao vejo interesse e beleza no espetáculo em si.
Mas como vivemos num pais livre de opinioes, a minha é esta.
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 17:30

Luna_83 escreveu:Destesto touradas, acho esta "arte" completamente podre.
Nao vejo interesse e beleza no espetáculo em si.
Mas como vivemos num pais livre de opinioes, a minha é esta.


Deixa-me dar-te uma alfinetadinha amorosa, minha cara amiga Luna_83 Morrer a rir

Detesto passagens de modelos... acho essa arte completamente podre... mesmo. Mulheres jovens, semi-nuas, a desfilar perante uma plateia masculina, que olha para todo o lado menos para aqueles trapos (que depois ninguém usa!)Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ... enquanto elas, coitadas, debaixo de um tremendo "stress", tentam equilibrar-se na passadeira, em cima de altíssimos saltos que lhes deformam a coluna, sabendo-se miradas por velhos babados e frustrados, sentados ao lado das suas consortes obesas e fisicamente menos atraentes que porcas velhas de focinhos suados, na ilusão vaidosa que um daqueles "trapos" lhes disfarce um traseiro com mais celulite e matéria adiposa que uma fábrica de transformação de desperdícios, e retornem ao fulgor da juventude, de forma a que os velhos debochados que se sentam ao lado delas, voltem de nova a quererem vê-las sem a camisa de noite com que vão dormir!

E ao que essas pobres raparigas tiveram de se submeter para subir até àquele momento de "glória"! Medidas e pesadas como "gado", que para ser abatido tem de ter um determinado peso e umas determinadas medidas... crises de bulimia e anorexia, favores sexuais, depressões nervosas porque a balança acusa mais dez gramas... Comprimidos para emagrecer, que fazem um mal desgraçado à saúde, pois as pobres coitadas têm de comer e podem ter apetite!

Enfim, um verdadeiro espéctaculo de degradação da condição feminina, que nem nos antigos mercados de escravos encontram competidor à altura, no que à falta de dignidade no tratamento dado às mulheres diz respeito.


E como vivemos num país livre de opiniões, a minha é esta: Defendam essas pobres raparigas! Proíbam esse espectáculo degradante que são as passagens de modelos, que escondem por trás da cortina, uma verdadeira tortura infligida às modelos, quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista emocional, moral e psicológico.

Aposto que não consigo dez assinaturas para fundar um movimento de protecção pelas vítimas dos abusos da vaidade inflingida pela moda!

Morte às passagens de modelos! Um par de bofetadas, bem aplicadas nas "bentas" (à moda do norte que ainda dói mais) a quem as apoiar e a quem assistir a esse espéctaculo degrante ao vivo ou via TV! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Seg maio 13 2013, 17:59

mjp escreveu:Deixa-me dar-te uma alfinetadinha amorosa, minha cara amiga Luna_83 Morrer a rir

Detesto passagens de modelos... acho essa arte completamente podre... mesmo. Mulheres jovens, semi-nuas, a desfilar perante uma plateia masculina, que olha para todo o lado menos para aqueles trapos (que depois ninguém usa!)Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ... enquanto elas, coitadas, debaixo de um tremendo "stress", tentam equilibrar-se na passadeira, em cima de altíssimos saltos que lhes deformam a coluna, sabendo-se miradas por velhos babados e frustrados, sentados ao lado das suas consortes obesas e fisicamente menos atraentes que porcas velhas de focinhos suados, na ilusão vaidosa que um daqueles "trapos" lhes disfarce um traseiro com mais celulite e matéria adiposa que uma fábrica de transformação de desperdícios, e retornem ao fulgor da juventude, de forma a que os velhos debochados que se sentam ao lado delas, voltem de nova a quererem vê-las sem a camisa de noite com que vão dormir!...

Meu caro Mjp
Tal como disse, vivemos num pais livre, portanto a minha opiniao sobre as touradas é a mesma, independente das opinioes alheias.
Ainda bem que nem todos gostam do preto, senao andavamos num pais de escuridao! Razz
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 18:01

Luna_83 escreveu:
Meu caro Mjp
Tal como disse, vivemos num pais livre, portanto a minha opiniao sobre as touradas é a mesma, independente das opinioes alheias.
Ainda bem que nem todos gostam do preto, senao andavamos num pais de escuridao! Razz


Já não conversava contigo há algum tempo... Very Happy

Mas tu não me digas que és defensora das passagens de modelos? Evil or Very Mad
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Seg maio 13 2013, 18:01

Ah e outro promenor amigo Mjp.... as meninas que entram para as passerelles, entram porque querem, os touros......nao se fazem de convidados!
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Seg maio 13 2013, 18:03

Defensora das passagens?? De todo, nao sou defensora de coisa alguma.
A única coisa que defendo é o meu bem estar fisico, mental e espiritual! Wink
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 18:05

Luna_83 escreveu:Defensora das passagens?? De todo, nao sou defensora de coisa alguma.
A unica coisa que defendo é o meu bem estar fisico, mental e espiritual! Wink


Isso é egoísmo! Só pensas em ti! E então as pobres raparigas? Não me digas que não ficas solidária comigo nesta luta contra a exploração das vítimas da moda!?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Seg maio 13 2013, 18:08

Se fosse solidária com todos coitada mas é de mim!! Razz
Mais depressa seria solidária com um abaixo assinado ás esteticistas que tem de atender clientes "ordinários"..... Morrer a rir
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 18:11

Luna_83 escreveu:Se fosse solidária com todos coitada mas é de mim!! Razz
Mais depressa seria solidária com um abaixo assinado ás esteticistas que tem de atender clientes "ordinários"..... Morrer a rir


Tens toda a minha solidariedade... como vês, tudo isto é uma questão de prioridades! Resta saber em nome de quê, ou de quem, se estabelecem certas prioridades!

Mas eu só quis brincar um bocadinho... já me conheces... acho eu! Wink

Beijinho

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Sara Mel Seg maio 13 2013, 19:06

mjp escreveu:



Deixa-me dar-te uma alfinetadinha amorosa, minha cara amiga Luna_83 Morrer a rir

Detesto passagens de modelos... acho essa arte completamente podre... mesmo. Mulheres jovens, semi-nuas, a desfilar perante uma plateia masculina, que olha para todo o lado menos para aqueles trapos (que depois ninguém usa!)Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ... enquanto elas, coitadas, debaixo de um tremendo "stress", tentam equilibrar-se na passadeira, em cima de altíssimos saltos que lhes deformam a coluna, sabendo-se miradas por velhos babados e frustrados, sentados ao lado das suas consortes obesas e fisicamente menos atraentes que porcas velhas de focinhos suados, na ilusão vaidosa que um daqueles "trapos" lhes disfarce um traseiro com mais celulite e matéria adiposa que uma fábrica de transformação de desperdícios, e retornem ao fulgor da juventude, de forma a que os velhos debochados que se sentam ao lado delas, voltem de nova a quererem vê-las sem a camisa de noite com que vão dormir!...

É uma visão da moda, que infelizmente confirma-se em algumas histórias. Mas não é a realidade de todas as modelos! Quanto aos velhos consortes com velhas obesas, bem aí já não sei se não será a realidade a 100% em todo lado!! Morrer a rir Morrer a rir

E gostos e cores não se discutem. Há discussões que estão viciadas à partida, a tourada é uma delas!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Índigo Seg maio 13 2013, 20:29

mjp escreveu:

Enfim, um verdadeiro espéctaculo de degradação da condição feminina, que nem nos antigos mercados de escravos encontram competidor à altura, no que à falta de dignidade no tratamento dado às mulheres diz respeito.


MJP é bem verdade o teu raciocinio! Existe um lado "oculto" da moda ligado a tudo o que mencionaste incluindo drogas!

Vivemos num mundo "civilizado" mas que no tratamento dado às mulheres deixa muito a desejar!

O problema é que a propaganda para tornar meninos/meninas em modelos é agressiva, começando-se cada vez mais cedo. Além disso, a falta de informação leva muitos pais a iludirem-se com o "suposto dinheiro" que poderão ganhar com os filhos. Uns por ganância, outros por ingenuidade levam os filhos para casting's de moda como quem leva gado para o abate, conforme mencionaste.

Conheço pais que tem investido muito dinheiro em "books" para enviar para agências de moda com esperança das filhas serem selecionadas. Muitos investem nesta àrea como se fosse uma saída profissional "normal" e com futuro para os filhos!

Mas lá está tudo é uma questão de gosto e consciência. O que é bom para mim, pode ser mau para ti. tass bem
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 20:46

Índigo escreveu:
mjp escreveu:

Enfim, um verdadeiro espéctaculo de degradação da condição feminina, que nem nos antigos mercados de escravos encontram competidor à altura, no que à falta de dignidade no tratamento dado às mulheres diz respeito.



Mas lá está tudo é uma questão de gosto e consciência. O que é bom para mim, pode ser mau para ti. tass bem


Desde que não me obriguem a comer do que não gosto...

A questão é que "todo o burro come a palha, a questão está em saber dar-lha!" Mad (não muito Mad , só quanto baste!)

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por pipoca Ter maio 14 2013, 22:09

Para mim a tourada é algo nojento,macabro, ordinário, ................................. Excla
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por António Madaleno Ter maio 14 2013, 22:21

pipoca escreveu:Para mim a tourada é algo nojento,macabro, ordinário, ................................. Excla

OLÉ!!!!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Ter maio 14 2013, 23:14

pipoca escreveu:Para mim a tourada é algo nojento,macabro, ordinário, ................................. Excla

Quem fala assim não é gago!!!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 2 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos