EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tourada - Arte ou Crueldade

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Filino Rupro Qua maio 15 2013, 12:04

Luna_83 escreveu:Ah e outro promenor amigo Mjp.... as meninas que entram para as passerelles, entram porque querem, os touros......nao se fazem de convidados!

A Luna_83 aqui marcou pontos, tornando os argumentos procedentes irrelevantes.

Amigo mjp a associação entre touradas e modelos, não sei bem se entendi... tongue
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por pipoca Qua maio 15 2013, 17:30

Entao é o que eu acho mas que piada ou gozo existe em ver os touros a passar por aquele sofrimento .
O que mais me impressiona é os aplausos quando são feridos.O que realmente tenho pena é os cornos do touro nao acertar num sitio que eu cá sei
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qua maio 15 2013, 17:34

Filino Rupro escreveu:
Luna_83 escreveu:Ah e outro promenor amigo Mjp.... as meninas que entram para as passerelles, entram porque querem, os touros......nao se fazem de convidados!

A Luna_83 aqui marcou pontos, tornando os argumentos procedentes irrelevantes.

Amigo mjp a associação entre touradas e modelos, não sei bem se entendi... tongue


Não tem uma coêrencia interna, estou completamente de acordo.

A questão teve mais a ver com os contrastes... entra tanto amor pelos animais e tão pouca visão para outros mundos... cruéis, fúteis e superficiéis, para onde, ao contrário do que a Luna_83 escreveu, não só lá entra quem quer. Muitos são para lá levados pelas mãos dos seus responsáveis educacionais, na ânsia de uma carreira de sucesso mediático e bem remunerada!

E mesmo aquelas que lá entarm sabendo para onde vão... não sabem exactamente onde se vão meter... tudo muito bem disfarçado com muitas luzes, brilho, "glamour" e... decadência moral e humana!

De somenos importância, face ao problema das touradas!

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por so Qua maio 15 2013, 17:36

pipoca escreveu:Entao é o que eu acho mas que piada ou gozo existe em ver os touros a passar por aquele sofrimento .
O que mais me impressiona é os aplausos quando são feridos.O que realmente tenho pena é os cornos do touro nao acertar num sitio que eu cá sei

Infelizmente não acontece muitas vezes, mas uma vez por outra acontece e o touro acerta no sitio.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por pipoca Qua maio 15 2013, 17:46

Concordo perfeitamente com a Calimera.
Gosto de animais,mas sei separar o ser Humano e o animal.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Crystal Qua maio 15 2013, 17:54

Sinceramente, eu acho que tanto a questão das touradas, lutas de cães, passerelles e tantas outras coisas são muito simples...nem sequer vale a pena argumentar mais.
"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti"...e deixávamos de presenciar os infindáveis abusos que humanos cometem contra outros.

No caso dos animais, também é simples. Basta raciocinar da seguinte maneira:
no hipótese de existir ( e é bem provável que exista) uma espécie superior em inteligência e não só, à humana; (afinal só usamos uma pequeníssima percentagem do cérebro) que ocupasse o nosso planeta, como gostaríamos que nos tratasse?
Para os que têm algum amor próprio, penso que a resposta não é dificil de encontrar. Então façamos o mesmo para com todos os animais!

Ah, mas isso sou eu, que acredito em utopias!
O mais irónico é que nem me considero cristã, apesar de concordar a 100% com a mensagem que Jesus transmitiu.
E existe maior utopia que esta? Paz e amor entre os homens???

Também não acredito em males menores...um mal é sempre um mal. As coisas começam debaixo e não por cima.
Afinal, Jesus disse, "quem é fiel no mínimo também o é no máximo"...não disse " quem é fiel no máximo também o é no mínimo".
Quem entende estas palavras, consegue entender na perfeição a frase de Gandhi. Simples assim!
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 03:26

Engano no tópico! e não dá para apagar... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por so Qui maio 16 2013, 09:09

Viva o touro aplausos aplausos
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Filino Rupro Qui maio 16 2013, 15:10

Jesus deixou esta questão em aberto, quando disse Ama o próximo como a ti mesmo!. Se bem se lembram alguém lhe perguntou quem era o seu próximo e acho que há na resposta de Jesus uma profundidade que ainda não foi alcançada. Ao invés de dizer quem se devia entender como próximo ele contou uma parábola, em que um homem se faz próximo de outro. No fundo, Jesus quis dizer que o nosso próximo é quem nós quisermos que seja. E isso não precisa limitar-se a humanos!
Portanto o amor ao próximo pode estender-se aos animais, havendo até provisões no AT que antecedem esta conclusão como é o caso de Provérbios 12:10 que assenta que nem uma luva nesta questão:
"O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis."

Em relação aos considerandos sobre os valores culturais eles são irrelevantes perante valores maiores, como o direito à vida, ao tratamento digno , etc.
Mascarar isso com problemas acessórios não é intelectualmente honesto.

É verdade que alguns defensores dos animais, tomam um tom fundamentalista que nos pode parecer ofensivo face à existência de outros problemas mais graves e a necessitar do mesmo empenho. Mas isso
não anula a validez dos seus argumentos, nem retira valor à sua luta! Discutir quais os direitos pelos quais lutar primeiro é para dizer o mínimo, aberrante. Como se lutar contra a pedófilia fosse mais importante que lutar contra o massacre dos golfinhos, por exemplo.
Como dizia Martin Luther King, enquanto os poderosos nos puderem dividir, fracturar nas nossas lutas, estão seguros. O problema para eles só começa, quando percebermos que estamos todos na mesma luta!
Acho que essa é uma visão de uma lucidez assombrosa!

Finalmente, quero dizer-vos que nem sei porque me meto a comentar estes assuntos tão polémicos. No fundo partilho da visão de M.L.King e também eu tenho um sonho!
Um sonho de um mundo melhor! E partilho, que um mundo sem touradas, será claramente melhor... Em relação à cultura, podia falar-vos de como se lidavam com touros (auraques) muito antes das touradas e era mais honesto e menos violento. Portanto, essa coisa de cultura é... mutatis mutandis!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 16 2013, 16:08

Filino Rupro escreveu:Como se lutar contra a pedófilia fosse mais importante que lutar contra o massacre dos golfinhos, por exemplo.

Filino,

acho que percebi o que quiseste dizer com o teu post, apesar de assumir que ás vezes me sinto intelectualmente a anos luz de alguns foristas.

Se bem entendi sonhas que todas as lutas sejam igualmente válidas.

Ora, penso que não podemos confundir animais com pessoas e por isso acho esta tua frase muito perigosa e, desculpa-me, desprovida de sentido.

Eu gosto de touradas, compreendo todos os argumentos anti tourada. Tenho e sempre tive animais domésticos, já chorei (muito) a morte de animais que tive. Aceito que sou uma contradição, mas não somos todos? Nos mais variados temas.

Agora quando envolves pedofilia e golfinhos ao mesmo nivel deixas-me com arrepios. Não considero que seja desprovido de sentido ser activista pela segurança dos golfinhos e não ser activo na luta contra a pedofilia, não podemos estar todos nas mesmas lutas, mas a frase como a escreves, repito, é perigosa. Nunca me convencerei que os direitos dos animais estão acima dos direitos dos humanos, apesar de concordar que há muita gente pior que animais.

Se entendi mal lamento.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 17:56

Da minha parte um Like pró Filino e um Like para a Atena.

É que, de facto, o bom senso é algo que deve imperar em tudo... tudo tem o seu lugar, tudo tem o seu inquestionável mérito...

Vocês todos, e aqui há alguns que o fizeram, e devem perceber o que eu quero dizer com isto, deviam um dia deparar-se no papel com aquelas famosíssimas "hipoteses práticas" de direito penal..."um casal de velhotes, cegos, dirige-se para um abismo sem se aperceber, enquanto uma camioneta de prisioneiros perigosos se apróxima de uma curva que, ao ser desfeita, tem uma passagem de nível sem guarda e que não está sinalizada, sendo que está na hora de passar o comboio"...

Sabe que não tem tempo de avisar as duas situações e que ambas as catrástrofes são iminentes... que medidas tomará para evitar ser acusado de homicídio por falta de assistência? (a terminologia jurídica não é a correcta nem rigorosa, mas é para perceberem os dilemas com que alguém que quer levar uma vida em termos de objectividade moral, tem de se confrontar)

Quid juris? Ou seja... qual a solução jurídica a tomar de forma a não ser acusado de homicidio por falta de assistência, sabendo que não pode salvar todos os intervenientes.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por António Madaleno Qui maio 16 2013, 18:03

mjp escreveu:Da minha parte um Like pró Filino e um Like para a Atena.

É que, de facto, o bom senso é algo que deve imperar em tudo... tudo tem o seu lugar, tudo tem o seu inquestionável mérito...

Vocês todos, e aqui há alguns que o fizeram, e devem perceber o que eu quero dizer com isto, deviam um dia deparar-se no papel com aquelas famosíssimas "hipoteses práticas" de direito penal..."um casal de velhotes, cegos, dirige-se para um abismo sem se aperceber, enquanto uma camioneta de prisioneiros perigosos se apróxima de uma curva que, ao ser desfeita, tem uma passagem de nível sem guarda e que não está sinalizada, sendo que está na hora de passar o comboio"...

Sabe que não tem tempo de avisar as duas situações e que ambas as catrástrofes são iminentes... que medidas tomará para evitar ser acusado de homicídio por falta de assistência? (a terminologia jurídica não é a correcta nem rigorosa, mas é para perceberem os dilemas com que alguém que quer levar uma vida em termos de objectividade moral, tem de se confrontar)

Quid juris? Ou seja... qual a solução jurídica a tomar de forma a não ser acusado de homicidio por falta de assistência, sabendo que não pode salvar todos os intervenientes.

O que este dilema moral que apresentas tem a ver com a questão da tourada?
Desculpa, mas não alcancei.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 18:48

TJ Curioso escreveu:

O que este dilema moral que apresentas tem a ver com a questão da tourada?
Desculpa, mas não alcancei.


Tem a ver com a necessidade de se saber definir prioridades em caso de conflito de interesses ou impossibilidade de acudir a duas situações urgentes, mas de impossível solução atempada e satisfatória.

O mundo está no estado em que está, em termos de sofrimento humano... e a grande parte das pessoas anda preocupada (?) com a situação, nalguns casos também a necessitar de atenção, por parte de alguns animais.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Sara Mel Qui maio 16 2013, 19:40

Atena escreveu:
Filino Rupro escreveu:Como se lutar contra a pedófilia fosse mais importante que lutar contra o massacre dos golfinhos, por exemplo.

Filino,

Ora, penso que não podemos confundir animais com pessoas e por isso acho esta tua frase muito perigosa e, desculpa-me, desprovida de sentido.

Eu gosto de touradas, compreendo todos os argumentos anti tourada. Tenho e sempre tive animais domésticos, já chorei (muito) a morte de animais que tive. Aceito que sou uma contradição, mas não somos todos? Nos mais variados temas.

Agora quando envolves pedofilia e golfinhos ao mesmo nivel deixas-me com arrepios. Não considero que seja desprovido de sentido ser activista pela segurança dos golfinhos e não ser activo na luta contra a pedofilia, não podemos estar todos nas mesmas lutas, mas a frase como a escreves, repito, é perigosa. Nunca me convencerei que os direitos dos animais estão acima dos direitos dos humanos, apesar de concordar que há muita gente pior que animais.

Se entendi mal lamento.

Atena, o que o Filino quis dizer é que não tem que haver primazia entre Direitos. Todos são importantes e merecem luta igual....e aqui concordo com ele!
Reconhecemos o direito de lutar contra a pedofilia, como contra todas as violações dos direitos humanos, mas estes não tem primazia sobre outros direitos. Tem estatuto igual....
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Sara Mel Qui maio 16 2013, 19:48

mjp escreveu:Da minha parte um Like pró Filino e um Like para a Atena.

É que, de facto, o bom senso é algo que deve imperar em tudo... tudo tem o seu lugar, tudo tem o seu inquestionável mérito...

Vocês todos, e aqui há alguns que o fizeram, e devem perceber o que eu quero dizer com isto, deviam um dia deparar-se no papel com aquelas famosíssimas "hipoteses práticas" de direito penal..."um casal de velhotes, cegos, dirige-se para um abismo sem se aperceber, enquanto uma camioneta de prisioneiros perigosos se apróxima de uma curva que, ao ser desfeita, tem uma passagem de nível sem guarda e que não está sinalizada, sendo que está na hora de passar o comboio"...

Sabe que não tem tempo de avisar as duas situações e que ambas as catrástrofes são iminentes... que medidas tomará para evitar ser acusado de homicídio por falta de assistência? (a terminologia jurídica não é a correcta nem rigorosa, mas é para perceberem os dilemas com que alguém que quer levar uma vida em termos de objectividade moral, tem de se confrontar)

Quid juris? Ou seja... qual a solução jurídica a tomar de forma a não ser acusado de homicidio por falta de assistência, sabendo que não pode salvar todos os intervenientes.

Do que me foste lembrar!
De facto é um excelente exemplo em caso de necessidade onde acudir! Fica ao critério da consciência de cada um... Outro exemplo era do médico em salvar o criminoso ou a vitima! A vida no seu limite! São escolhas. Mas o primado da vida de Um não se sobrepõe ao outro. O mesmo acontece com os Direitos....
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 16 2013, 19:59

Atena escreveu:Agora quando envolves pedofilia e golfinhos ao mesmo nivel deixas-me com arrepios. Não considero que seja desprovido de sentido ser activista pela segurança dos golfinhos e não ser activo na luta contra a pedofilia, não podemos estar todos nas mesmas lutas, mas a frase como a escreves, repito, é perigosa. Nunca me convencerei que os direitos dos animais estão acima dos direitos dos humanos, apesar de concordar que há muita gente pior que animais.

Se entendi mal lamento.

Sara Mel escreveu:Atena, o que o Filino quis dizer é que não tem que haver primazia entre Direitos. Todos são importantes e merecem luta igual....e aqui concordo com ele!
Reconhecemos o direito de lutar contra a pedofilia, como contra todas as violações dos direitos humanos, mas estes não tem primazia sobre outros direitos. Tem estatuto igual....

Foi isso que percebi como pode ser visto na minha citação a cima. Acrescento que também não aceito que os direitos de uns e outros são iguais. Pessoas são pessoas e animais são animais, não é a mesma coisa.

Continuo a achar que a frase é muito infeliz, apesar de entender onde o Filino quer chegar com ela.

Serei provavelmente muito sensível ao assunto da pedofilia e só o facto de ser mencionada enquanto exemplo faz-me reagir.

Simplificando a minha ideia, sim porque já estou baralhada: Primazia têm os direitos humanos. Cada um luta pelo que considera importante. O que é mais importante para mim não tem de ser o mais importante para outros.

Deu para me entender? Embarassed
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Sara Mel Qui maio 16 2013, 20:05

Entendi o que disseste e o teu pensamento, mas neste caso concreto sobre a primazia de direitos não entendo como tu!
Mas deixa lá, quando for ao campo peq. digo-te e discutimos isso!!! Morrer a rir
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Qui maio 16 2013, 20:06

Sara Mel escreveu:
Mas deixa lá, quando for ao campo peq. digo-te e discutimos isso!!! Morrer a rir

Combinado! Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 20:18

Sara Mel escreveu:
Do que me foste lembrar!
De facto é um excelente exemplo em caso de necessidade onde acudir! Fica ao critério da consciência de cada um... Outro exemplo era do médico em salvar o criminoso ou a vitima! A vida no seu limite! São escolhas. Mas o primado da vida de Um não se sobrepõe ao outro. O mesmo acontece com os Direitos....


Exactamente!... eu gostava também muito daquele primado que uma vida é igual a 1000 vidas... depois... bem depois há que justificar. Mas a senssibilidade moral que está por detrás destas situações, as preferências, ou melhor as prioridades, que para uns são vistas de uma forma, para outro são-no de outra. Quando o problema desce ao nível do confronto entre humanos e animais é que a situação se coloca de outra maneira. Claro, como disse o Filino, a luta para a conservação da natureza tem uma dignidade própria e não se devem comparar dignidades próprias...

Muitas vezes, para não dizer sempre, a minha reacção está contra os exageros... O facebook, por exemplo, é uma prova documental, para as gerações vindouras, de como hoje a nossa sociedade atravessa uma crise de valores muiíssimo séria.

Eu ainda não sei como se copiam imagens... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir , sou um nabo do caraças bounce ... mas já pedi a um amigo para me ensinar... é que às vezes dá jeito transportar para aqui, e não falo só neste tópico, algumas imagens e alguns comentários feitos por... eh, pá! não digo! Eu hoje estou bem disposto. Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 20:30

Acreditem, por favor! Não estou a provocar ninguém! Mas este fado, cabe perfeitamente neste tópico... e eu acho-o muito bonito.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Filino Rupro Qui maio 16 2013, 21:38

Como disse o grande escritor de ficção cientifica Stanislaw Lem no seu não menos célebre Solaris: "Não há soluções, apenas opções!"
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 16 2013, 21:46

Filino Rupro escreveu:Como disse o grande escritor de ficção cientifica Stanislaw Lem no seu não menos célebre Solaris: "Não há soluções, apenas opções!"


Ui... onde essa conversa nos levaria...

O problema, ou melhor, a questão está em conseguirmos motivarmo-nos a todos em tomamos as melhores opções... o que já seria um passo, não digo para a solução, mas para um problema menos complicado.

Eu, tu, ele, temos de saber que, ao tomarmos a melhor opção, o outro tu e ele, ou seja, nós, estamos todos a tomar a melhor opção... isso é que é complicado. No fundo, a escolha da melhor opção, também é, ela em si, um problema complicado. Não pela dificuldade na determinação da objectividade da melhor opção, mas pela subjectividade de saber se todos também a estão a tomar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por António Madaleno Qui maio 16 2013, 22:39

No caso da tourada, nem acho que seja uma questão de opção.

É uma questão de colocar os interesses de alguns (seja por dinheiro ou por "amor à arte"), à frente da primazia de um ser vivo que não tinha qualquer necessidade de ser torturado e humilhado em "praça pública".

O mesmo não ocorreria se tivessemos de escolher entre a vida de um humano ou animal, certo?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 23 2013, 17:56

Neste tópico... fazia falta. Crueldade ou arte! Pois, não me consigo decidir!

Porque no dia em que forem proíbidas as touradas... por maioria de razão, tudo o que envolve este polémico espectáculo, deverá ser banido!...

Pois... não sei!




mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 23 2013, 18:05

O sofrimento não pode nem deve fazer parte das nossas tradições...

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 3 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos