EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Set 14 2013, 16:54

Acho graça sempre que acontece alguém com uma postura humilde e digna ensinar quem é arrogante.

Obrigada Altar!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por searchingthetruth Sáb Set 14 2013, 18:00

Altar escreveu:
searchingthetruth escreveu:

Vamos comparar os crimes de sangue perpetuados pela Testemunhas de Jeová com aqueles perpetuados pela Igreja Católica?

Há uns anos largos atrás tive uma grande discussão com um TJ que fazia proselitismo na usenet. Achava-se possuidor da verdade absoluta, detentor da vontade de Deus na terra.

Já se passaram 13 anos desde essa discussão, muitas outras discussões se passaram inclusive com muçulmanos, recebi uma caixa cheia de livros do Islão que eles me mandaram do Dubai. Deixei de ser tão radical, e sobretudo não impor a minha verdade a outros

Ainda existem vestígios no Google, eu tinha o mesmo nick que aqui - Altar

https://groups.google.com/forum/#!search/altar$20jeov%C3%A1$20pt.soc.religi%C3%A3o

Do que recordo dessa discussão é que a Apologética Católica é muito mais consistente, fidedigna, segura, resistente e firme

Após algumas threads era notória a falta de consistência das doutrinas das TJs, então ele começou a atacar a ICAR de uma forma mais rudimentar :

Inquisição, perseguições, crimes de sangue....precisamente aquilo que agora estás a fazer

Esqueceu-se como tu de afundar-se na história e procurar as verdadeiras respostas

- porque antes da revolução protestante não havia nenhuma outra religião cristã a não ser a católica - oriental ou ocidental. Daí que os crimes de sangue eram imputáveis a todos porque todos eram católicos. Falo da tua ascendência, porque descendes desses criminosos

- porque houve episódios na história de verdadeiro histerismo colectivo, lembro a peste negra do sec. XIV que dizimou grande parte da população. Falta saber de onde partiu a superstição contra bruxas e gatos pretos para combater a peste - se do medo histérico da população se do Vaticano.

- porque Reis e Rainhas queriam deter o controlo absoluto da Inquisição, era um forma de obterem terras e riquezas. Daí que por exemplo, o Marquês de Pombal afrontou o papa nomeando o seu irmão como inquisidor-mor

- porque se não fossem as cruzadas para defender a Europa da invasão otomana, tu hoje serias muçulmano. Negas, desprezas, acusas, e atacas quem defendeu a nossa liberdade e cultura europeias. Veja-se a grande batalha de lepanto no google

é um golpe muito baixo o teu, podia aprofundar mas acho que não vale a pena

"Inquisição, perseguições, crimes de sangue....precisamente aquilo que agora estás a fazer" Acho que a forma como me está a tratar não é a melhor.

De resto, o que está a dizer é que valeu a pena matar milhares de pessoas? Valeu a pena uma limpeza étnica?

Defende a matança de milhares de pessoas assim sem mais nem menos?

Por fim... Diga-me em que altura da sua história as testemunhas de Jeová fizeram uma limpeza étnica, acho que não me respondeu a totalidade da pergunta.





avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por Setubalense Sáb Set 14 2013, 18:50

Caríssimo searchingthetruth
Entendo que você esteja confuso. Afinal a formatação da Orga é forte e eficaz e prende milhões nas suas redes. Não é fácil a ninguém libertar-se das malhas dessa Organização falsa e pior ou no mínimo igual, tentar ver e interpretar sem ser no modo da WT, uma vez que a consciência das TJ ou Ex TJ ainda arraigadas não é bem uma consciência treinada, ou melhor é treinada p’la STV.
No entanto, quando nos conseguimos libertar mais das redes da Orga e pomos os nossos sentidos a trabalhar, damos conta nos mínimos que há verdades incontestáveis e incontornáveis.
Não sei o que anda a pesquisar, mas não há volta a dar a casos como os da ONU, da questão do sangue, das “profecias” do fim do mundo e muito mais.
Sinceramente e para não ser desonesto, creio que o seu nickname não faz jus às suas postagens, visto que claramente assume uma postura próWatchtower, mais a mais nem sei porque me dou ao trabalho de lhe responder mas enfim.
O que faz, é exatamente o que a STV faz, atacar a ICAR, mas sem ser nas doutrinas da mesma, não vale a pena dizer o mesmo, o que não falta aqui no fórum são assuntos que desmontam as doutrinas da Orga, ad hominem é o que a WT faz pois não tem argumentos para mais.
Repare no seu post, “o que está a dizer é que valeu a pena matar milhares de pessoas?” Ainda que o Altar escrevesse uma justificação sobre isso, acho que o searchngthetruth está a desvirtuar as palavras e o sentido das mesmas, é que não é exatamente o mesmo.
Depois, pergunta “em que altura da sua história as testemunhas de Jeová fizeram uma limpeza étnica”, se li bem, o Altar não escreveu isso. Bom, então e que acha dos casos de pedofilia encobertos pela Orga, bem como TJ que tudo largaram desde empregos a casas em determinadas alturas para a pregação, casos de extrema depressão devido a pressões, mortes por falta de assistência de sangue, por falta de receberem órgãos, abandono de familiares TJ, e muito mais? Modos diversos de estragar a vida às pessoas é o que não falta e a STV tem muitos.
Já agora, a Administração que me desculpe por estar a fugir ao tema do post.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por searchingthetruth Sáb Set 14 2013, 19:20

Setubalense escreveu:Caríssimo searchingthetruth
Entendo que você esteja confuso. Afinal a formatação da Orga é forte e eficaz e prende milhões nas suas redes. Não é fácil a ninguém libertar-se das malhas dessa Organização falsa e pior ou no mínimo igual, tentar ver e interpretar sem ser no modo da WT, uma vez que a consciência das TJ ou Ex TJ ainda arraigadas não é bem uma consciência treinada, ou melhor é treinada p’la STV.
No entanto, quando nos conseguimos libertar mais das redes da Orga e pomos os nossos sentidos a trabalhar, damos conta nos mínimos que há verdades incontestáveis e incontornáveis.
Não sei o que anda a pesquisar, mas não há volta a dar a casos como os da ONU, da questão do sangue, das “profecias” do fim do mundo e muito mais.
Sinceramente e para não ser desonesto, creio que o seu nickname não faz jus às suas postagens, visto que claramente assume uma postura próWatchtower, mais a mais nem sei porque me dou ao trabalho de lhe responder mas enfim.
O que faz, é exatamente o que a STV faz, atacar a ICAR, mas sem ser nas doutrinas da mesma, não vale a pena dizer o mesmo, o que não falta aqui no fórum são assuntos que desmontam as doutrinas da Orga, ad hominem é o que a WT faz pois não tem argumentos para mais.
Repare no seu post, “o que está a dizer é que valeu a pena matar milhares de pessoas?” Ainda que o Altar escrevesse uma justificação sobre isso, acho que o searchngthetruth está a desvirtuar as palavras e o sentido das mesmas, é que não é exatamente o mesmo.
Depois, pergunta “em que altura da sua história as testemunhas de Jeová fizeram uma limpeza étnica”, se li bem, o Altar não escreveu isso. Bom, então e que acha dos casos de pedofilia encobertos pela Orga, bem como TJ que tudo largaram desde empregos a casas em determinadas alturas para a pregação, casos de extrema depressão devido a pressões, mortes por falta de assistência de sangue, por falta de receberem órgãos, abandono de familiares TJ, e muito mais? Modos diversos de estragar a vida às pessoas é o que não falta e a STV tem muitos.
Já agora, a Administração que me desculpe por estar a fugir ao tema do post.

Apenas me refiro a um aspecto: A igreja católica tem participado de várias limpezas étnicas, sendo directamente responsável por milhares, senão milhões de mortos.

Apenas desejo que a comparação, nesse aspecto, seja feita com a organização das testemunhas de Jeová, mais nada...

Acho pessoalmente que a pedofilia não é o melhor caso, visto os escândalos de violações em perpetuados quer por clérigos, quer por padres em vários países de África.

Eu não sou pró watchtower, sou pelo equilíbrio de opiniões.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por River raid Dom Out 06 2013, 22:07

mjp escreveu:
Altar escreveu:
searchingthetruth escreveu:

Vamos comparar os crimes de sangue perpetuados pela Testemunhas de Jeová com aqueles perpetuados pela Igreja Católica?

Há uns anos largos atrás tive uma grande discussão com um TJ que fazia proselitismo na usenet. Achava-se possuidor da verdade absoluta, detentor da vontade de Deus na terra.

Já se passaram 13 anos desde essa discussão, muitas outras discussões se passaram inclusive com muçulmanos, recebi uma caixa cheia de livros do Islão que eles me mandaram do Dubai. Deixei de ser tão radical, e sobretudo não impor a minha verdade a outros

Ainda existem vestígios no Google, eu tinha o mesmo nick que aqui - Altar

https://groups.google.com/forum/#!search/altar$20jeov%C3%A1$20pt.soc.religi%C3%A3o

Do que recordo dessa discussão é que a Apologética Católica é muito mais consistente, fidedigna, segura, resistente e firme

Após algumas threads era notória a falta de consistência das doutrinas das TJs, então ele começou a atacar a ICAR de uma forma mais rudimentar :

Inquisição, perseguições, crimes de sangue....precisamente aquilo que agora estás a fazer

Esqueceu-se como tu de afundar-se na história e procurar as verdadeiras respostas

- porque antes da revolução protestante não havia nenhuma outra religião cristã a não ser a católica - oriental ou ocidental. Daí que os crimes de sangue eram imputáveis a todos porque todos eram católicos. Falo da tua ascendência, porque descendes desses criminosos

- porque houve episódios na história de verdadeiro histerismo colectivo, lembro a peste negra do sec. XIV que dizimou grande parte da população. Falta saber de onde partiu a superstição contra bruxas e gatos pretos para combater a peste - se do medo histérico da população se do Vaticano.

- porque Reis e Rainhas queriam deter o controlo absoluto da Inquisição, era um forma de obterem terras e riquezas. Daí que por exemplo, o Marquês de Pombal afrontou o papa nomeando o seu irmão como inquisidor-mor

- porque se não fossem as cruzadas para defender a Europa da invasão otomana, tu hoje serias muçulmano. Negas, desprezas, acusas, e atacas quem defendeu a nossa liberdade e cultura europeias. Veja-se a grande batalha de lepanto no google

é um golpe muito baixo o teu, podia aprofundar mas acho que não vale a pena
O outro like é meu... naturalmente.Very Happy 

Só hoje tive o prazer de deparar com esta excelente resposta. Altar disse tudo.

A Historia quando analisada por alguém sem bases ou com um ângulo restrito de visão raramente conduz à verdade, ao fim ao cabo fica contaminada por quem a analisa.

É penso ser isso mesmo o que acontece nos relatos historicos nos artigos das Sentinelas para o publico. São parciais e aos poucos influenciam o instinto de quem as lê. Trata-se de Historia distorcida, ao melhor estilo da propaganda.

Nunca mais me esqueço da exaltação das Sentinelas aos, por exemplos, os Puritanos, Calvino, Lutero entre outros... é incrivel a forma como fazem uma ponte entre esses personagens historicos e a STV quando essa empresa ainda nem sequer existia!

Realmente, "é pela boca que o homem arruína seu próximo". Ou pela escrita...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por searchingthetruth Dom Out 06 2013, 23:28

River raid escreveu:
mjp escreveu:
Altar escreveu:
searchingthetruth escreveu:

Vamos comparar os crimes de sangue perpetuados pela Testemunhas de Jeová com aqueles perpetuados pela Igreja Católica?

Há uns anos largos atrás tive uma grande discussão com um TJ que fazia proselitismo na usenet. Achava-se possuidor da verdade absoluta, detentor da vontade de Deus na terra.

Já se passaram 13 anos desde essa discussão, muitas outras discussões se passaram inclusive com muçulmanos, recebi uma caixa cheia de livros do Islão que eles me mandaram do Dubai. Deixei de ser tão radical, e sobretudo não impor a minha verdade a outros

Ainda existem vestígios no Google, eu tinha o mesmo nick que aqui - Altar

https://groups.google.com/forum/#!search/altar$20jeov%C3%A1$20pt.soc.religi%C3%A3o

Do que recordo dessa discussão é que a Apologética Católica é muito mais consistente, fidedigna, segura, resistente e firme

Após algumas threads era notória a falta de consistência das doutrinas das TJs, então ele começou a atacar a ICAR de uma forma mais rudimentar :

Inquisição, perseguições, crimes de sangue....precisamente aquilo que agora estás a fazer

Esqueceu-se como tu de afundar-se na história e procurar as verdadeiras respostas

- porque antes da revolução protestante não havia nenhuma outra religião cristã a não ser a católica - oriental ou ocidental. Daí que os crimes de sangue eram imputáveis a todos porque todos eram católicos. Falo da tua ascendência, porque descendes desses criminosos

- porque houve episódios na história de verdadeiro histerismo colectivo, lembro a peste negra do sec. XIV que dizimou grande parte da população. Falta saber de onde partiu a superstição contra bruxas e gatos pretos para combater a peste - se do medo histérico da população se do Vaticano.

- porque Reis e Rainhas queriam deter o controlo absoluto da Inquisição, era um forma de obterem terras e riquezas. Daí que por exemplo, o Marquês de Pombal afrontou o papa nomeando o seu irmão como inquisidor-mor

- porque se não fossem as cruzadas para defender a Europa da invasão otomana, tu hoje serias muçulmano. Negas, desprezas, acusas, e atacas quem defendeu a nossa liberdade e cultura europeias. Veja-se a grande batalha de lepanto no google

é um golpe muito baixo o teu, podia aprofundar mas acho que não vale a pena
O outro like é meu... naturalmente.Very Happy 

Só hoje tive o prazer de deparar com esta excelente resposta. Altar disse tudo.

A Historia quando analisada por alguém sem bases ou com um ângulo restrito de visão raramente conduz à verdade, ao fim ao cabo fica contaminada por quem a analisa.

É penso ser isso mesmo o que acontece nos relatos historicos nos artigos das  Sentinelas para o publico. São parciais e aos poucos influenciam o instinto de quem as lê. Trata-se de Historia distorcida, ao melhor estilo da propaganda.

Nunca mais me esqueço da exaltação das Sentinelas aos, por exemplos, os Puritanos, Calvino, Lutero entre outros... é incrivel a forma como fazem uma ponte entre esses personagens historicos e a STV quando essa empresa ainda nem sequer existia!

Realmente, "é pela boca que o homem arruína seu próximo". Ou pela escrita...


"Negas, desprezas, acusas, e atacas quem defendeu a nossa liberdade e cultura europeias."

Altar, relembro lhe que a igreja católica foi a principal responsável pelo atraso cientifico e tecnológico na idade média. Doí muito só de pensar que centenas de pessoas foram perseguidas e mortas apenas porque tinham um ponto de vista diferente, e encontraram ideias e soluções que poderiam ter salvo milhares de pessoas. Falo no exemplo da instrução, por exemplo. Quem a detinha? O clero. Quem ensinava? o clero. O que ensinavam? Ensinamentos completamente controlados pela igreja católica. Lembra te que muitos "bruxos" e "bruxas" eram perseguidos e perseguidas apenas por terem ideias sobre a ciência diferentes da igreja católica, atrasando e muito o desenvolvimento tecnológico e cientifico.

Quem sabe se a vacina não poderia ter sido descoberta mais cedo, quem sabe se muitas doenças infecto-contagiosas não poderiam ter sido curadas há mais tempo... mas não.

Uma época de penumbra. Aí está o resultado.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por mjp Dom Out 06 2013, 23:36

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Mt2


Muito se fala sobre a má qualidade do ensino nos colégios e universidades. Atentemos para o fato de que a má qualidade se desdobra tanto em termos de método de ensino quanto no conteúdo do que se ensina.

É notório, atualmente, que até mesmo as instituições de ensino católicas perderam a verve cristã e passaram a ministrar ideias e ideais contrários à verdade histórica da própria instituição ao qual pertencem, - e que deveriam conhecer em profundidade para bem formar seus alunos — , em nome de um ecumenismo cultural e assimilação do mundo que estimula conhecer de tudo, menos o que procede da Igreja Católica que é um dos três pilares, junto com o Direito romano e a Filosofia grega, do qual floresceu a Civilização Ocidental.

O Papa Bento XVI bem expressou este tempo “Estamos nos aproximando de uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e tem como um valor maior o ego e os desejos do indivíduo” e no famoso discurso de Regensburg consolidou a questão: “Para a filosofia e, de maneira diferente, para a teologia, ouvir as grandes experiências e convicções das tradições religiosas da humanidade, especialmente a da fé cristã, constitui uma fonte de conhecimento; recusar-se signficaria uma limitação inaceitável do nosso ouvir e responder.”

Se perguntarmos a um estudante universitário — seja ele de uma instituição católica ou não — o que sabe da contribuição da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão” por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Explica, entre muitas outras coisas: Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica; Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade; Como ela nos deu uma arquitetura e artes plásticas de beleza incomparável; Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes; Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico; Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência; Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano — tanto dos cristãos como dos pagãos — e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por River raid Seg Out 07 2013, 00:02

mjp escreveu:Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Mt2

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.
 

Curiosamente a religião TJ  tem promovido a ideia de que o ensino superior (ou outro qualquer ensino mais profundo)é mau principalmente aquele que que estimule a capacidade de analise crítica.
Portanto, a Torre não tem o direito (como religião) de atacar os catolicos do passado porque:
 
- a ciência foi reprimida pelo clero sim. Todavia a Igreja deve ser perdoada, as tecnologias da informação durante centenas de anos eram um cavalo e seu cavaleiro ou um pombo adestrado; faz parte do ser humano ter receio do desconhecido e isso é perfeitamente compreensível numa época que durou quase 2 milhares de anos e não havia como comunicar eficazmente. Por exemplo, hoje vi um documentario sobre a Guerra portuguesa na Índia (Goa) e as comunicações eram feitas de motorizada o que levou à prisão de 3000 portugueses. Isto foi nos anos 60!!!
Como podemos criticar milhares de anos de historia sem mais nem menos? Penso que todos nós nos deveríamos imaginar como seria viver naquele ambiente. A psicologia dá muitas respostas para o que sucedeu durante esses anos. Falta empatia. A Igreja teve um papel regulador na sociedade. De facto, a sociedade ocidental está em dívida.
 
- ao longo dos seculos o poder instituído necessitava de uma Igreja forte, afinal de contas não havia policia nem judiciaria somente soldados. Quem mantinha a ordem nos povoados era o padre. A sociedade está em dívida com a ICAR (eu reconheço isso e nem sequer sou catolico.)
 
- a maior parte das religiões ditas cristãs têm como objectivo "roubar" fieis à ICAR. Muitas têm conseguido, outras não tanto tal o absurdo e suas fortes raízes nacionalistas (mormons, etc...) a tactica é simples: atacar a historia da ICAR e seus dogmas actuais. Realmente tem funcionado, para bem de muitos multimilionários americanos apoiados em especialistas em Psicologia Comportamental. Muitos dos fieis que abandonam a Igreja são precisamente aqueles que não se querem dar ao voluntariado.
 
As TJ´s criticam a catolica por os padres terem um papel nas guerras mundiais? Pois, naquele tempo não devia ser facil!
Abençoar soldados não é o mesmo que ensiná-los a matar. Muito pior do que isso é deixar crianças falecer por falta de sangue, vacinação ou transplantes.
 
Muito mais havia para falar. A ICAR é um pilar da nossa sociedade, passado e futuro porque o presente não existe.
 
Neste momento estou a ouvir os sinos da Igreja da Campanhã dando a meia noite e sabem que mais? Sinto-me bem... nunca gostei da ideia de falar árabe... porque provavelmente essa seria minha linguagem, se muitos não se tivessem sacrificado!

Realmente, Deus faz tudo bem feito!

Nós é que estragamos tudo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por Altar Seg Out 07 2013, 00:21

searchingthetruth escreveu:

Altar, relembro lhe que a igreja católica foi a principal responsável pelo atraso cientifico e tecnológico na idade média.

Aquela época em que os médicos usavam uma estranha máscara em forma de bico de pássaro ?

Aquela época em que se usavam sanguessugas para extrair os excessos do corpo ?

Aquela época em que se tratavam hemorroidas com ferros quentes ?


searchingthetruth escreveu:

Doí muito só de pensar que centenas de pessoas foram perseguidas e mortas apenas porque tinham um ponto de vista diferente, e encontraram ideias e soluções que poderiam ter salvo milhares de pessoas.

Havia muitas ideias mas nenhuma delas funcionava na idade média

Não é dessa idade que estás a falar ?! dos bicos de pássaro ?!


searchingthetruth escreveu:

Falo no exemplo da instrução, por exemplo. Quem a detinha? O clero. Quem ensinava? o clero. O que ensinavam? Ensinamentos completamente controlados pela igreja católica.

Dá graças a eles, muitas graças mesmo

Após a queda do império romano do ocidente, toda a cultura greco-romana chegou até nós graças aos monges copistas.

Os mosteiros transformaram-se em verdadeiras bibliotecas.

Por exemplo o Mosteiro Vivarium, no sul da Itália, que até o século VI era a única biblioteca disponível para os estudantes.

searchingthetruth escreveu:

Lembra te que muitos "bruxos" e "bruxas" eram perseguidos e perseguidas apenas por terem ideias sobre a ciência diferentes da igreja católica, atrasando e muito o desenvolvimento tecnológico e cientifico.

Quando é que começou a perseguição das bruxas e bruxos ?


searchingthetruth escreveu:

Quem sabe se a vacina não poderia ter sido descoberta mais cedo, quem sabe se muitas doenças infecto-contagiosas não poderiam ter sido curadas há mais tempo... mas não.

Tu não desejas que tivessem sido curadas, tu desejas é que tivessem sido é abolidas no passado

Porque no presente toda a vacinoterapia e soroterapia é tema polémico para as TJs


searchingthetruth escreveu:

Uma época de penumbra. Aí está o resultado.

Lanças é a culpa para o passado para as tuas frustrações de hoje



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco - Página 2 Empty Re: Conheça o “novo” “Papa móvel” de Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos