EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Abr 26 2014, 10:55

Não estou a dizer se é correto ou não. O tema do tópico é uma pergunta tem como objectivo saber a vossa opinião e criar um dialogo acerca deste assunto.

Este vídeo que está no facebook (não consegui encontrar no youtube) https://www.facebook.com/photo.php?v=488322537945098 e como este, existe muitos outros do género já antigos.
Neste caso é um pequeno miúdo para não dizer-mos um bebé, tem 3,5 anos e vai fazer o seu primeiro discurso, nomeadamente, a leitura da bíblia.
Sim no meio jeovista isto é visto como algo assombroso, tendo em vista a criança com 3,5 já sabe ler. Depois é um exemplo para os outros jovens. Provavelmente na boca de alguns é Jeová que o está a usar...

Ainda não vou dar a minha opinião, mas qual é a vossa opinião sobre este assunto?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por estudante eterno Sáb Abr 26 2014, 12:27

Pessoalmente, acho errado educar uma criança debaixo das regras de uma religião. Porque? Por causa do perigo mental em que uma criança de tenra idade se encontra quando é confrontada pessoalmente numa altura da vida dela onde a convivência com culturas e maneiras de pensar diferentes deveria ser essencial.

Querem encher as prisões? Querem manchar a história humana com mais guerras? Então eduquem os vossos filhos numa religião!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por so Sáb Abr 26 2014, 14:16

Os pais querem o melhor para os filhos.
Quantas vezes bem tenros na idade um pai inscreve um filho numa escola de dança, futebol, piano, ........ , e tanto mais pensando que aquilo será o melhor para os filhos, mesmo que essa não seja a vocação dos filhos.
Muitos pais TJ só estão a fazer o que pensam ser o melhor para os filhos ao "enterra-los" bem sedo dentro da ORG, o que eu condeno é essa ORG fazer tudo para que os pais assim façam.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por António Madaleno Sáb Abr 26 2014, 15:46

Como em tudo na vida, acho que existem meios-termos para todas as situações. A religião sempre fez parte da cultura dos povos e sempre foi algo bem enraizado nas comunidades e tradições de cada país, região, etc.

Foi através da religião que muitos valores foram passados de geração em geração e acredito que ensinar filhos numa determinada tradição religiosa, em si mesmo, não é inerentemente mau.

O problema acontece quando não se permite, juntamente com o ensino da religião, ter contacto com outro tipo de respostas e culturas. Quando se força determinados dogmas ou crenças, sem dar espaço para aprender que existem outras possíveis respostas.

Quando se cai no fanatismo de se considerar que se está na "verdade" e que tudo o resto é falso, sem permitir-se que se comprove tal coisa pela experiência pessoal.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por River raid Sáb Abr 26 2014, 18:45


Muitos publicadores utilizam os filhos como ferramenta de modo a que tenham "privilégios".


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Ter Abr 29 2014, 13:03

Bem agora sim foi tocado um ponto que me fragiliza bastante.

Desde pequena que fui criada no seio das Tj. Sempre acompanhei a minha mãe em tudo. Se ela foi pioneira auxiliar durante muito tempo eu tb deveria tr sido lol (isto porque sempre a acompanhei na pregação). Recordo-me de ter ai os meus 4/5 anos e ter "calos "nos pés de tanto andar.
Nunca me vou esquecer de uma vez , tinha tanta sede e a minha mãe estava a falar com uma Sra na porta dela e pediu para me dar um copo de água. Bem sai o marido dela lá de dentro tivemos que fugir, corremos tanto a fugir do homem. O homem vinha com um pau para nos bater.

Para terem a noção da pressão psicológica que fazia a mim mesma um dia tinha eu os meus 8 anos e saiu uma pergunta na escola que era : " O que queres receber do Pai Natal?". Fiquei tão nervosa , tremia por todos os lados porque a minha consciência não me permitia responder aquilo. Mas, eu sabia que se não reponde-se a minha professora ia me chamar a atenção. Então respondi "uma boneca".  Cheguei a casa nesse dia e não dormi a noite toda a chora porque para mim eu tinha pecado. Nem contei a minha mãe com medo de a desiludir. Realmente uma coisa tão simples e era tão importante para mim.

Fui "enxovalhada" por uma professora porque eu neguei-me a fazer um presépio. A mesma envergonhou-me na sala na frente dos meus colegas todos. Chorei tanto mas "estava a fazer a vontade Deus"

De noite chorava porque a minha mãe dizia que os meus irmão mais velhos não iam para o paraíso.

Tinha tanto para vos contar mas fica para depois.
Mas com a minha experiencia apenas quero dizer que sei que a minha mãe me ama incondicionalmente . Sei que lhe fizeram uma "lavagem cerebral" (peço desculpa pelo termo ) enorme na qual a mesma não tem noção do quanto eu sofri com isto.  Eu como criança "tj" sofri mesmo e ainda hoje me recordo de tudo isso com grande mágoa.
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Ter Abr 29 2014, 13:08

Esqueci-me de mencionar uma coisa. Eu ia ao testemunho mas não ia obrigada. Na minha consciência eu estava a fazer o certo
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por mjp Ter Abr 29 2014, 14:18

TJ Curioso escreveu:Como em tudo na vida, acho que existem meios-termos para todas as situações. A religião sempre fez parte da cultura dos povos e sempre foi algo bem enraizado nas comunidades e tradições de cada país, região, etc.

Foi através da religião que muitos valores foram passados de geração em geração e acredito que ensinar filhos numa determinada tradição religiosa, em si mesmo, não é inerentemente mau.

O problema acontece quando não se permite, juntamente com o ensino da religião, ter contacto com outro tipo de respostas e culturas. Quando se força determinados dogmas ou crenças, sem dar espaço para aprender que existem outras possíveis respostas.

Quando se cai no fanatismo de se considerar que se está na "verdade" e que tudo o resto é falso, sem permitir-se que se comprove tal coisa pela experiência pessoal.

Sem sombra de dúvida que estou de acordo.

Abordas a questão, do meu ponto de vista, pelo lado correcto; só faço questão de realçar um aspecto que também focas: uma grande parte das pessoas que se libertaram de seitas controladoras e fanáticas desconhecem outras realidades religiosas e, por essa razão, temem que a maioria das religiões sejam todas "farinha do mesmo saco" ( o que até é compreensível até certo ponto ) mas, regra geral, mesmo as religiões fora do cristianismo (talvez com a excepção de algumas correntes político-religiosas do Islão), são escolas de valores humanos e cujos ensinos promovem a solidariedade, a empatia e a responsabilidade pessoal, quer nas relações mais chegadas, quer na integração social.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por antonio1965 Ter Abr 29 2014, 15:15

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Como em tudo na vida, acho que existem meios-termos para todas as situações. A religião sempre fez parte da cultura dos povos e sempre foi algo bem enraizado nas comunidades e tradições de cada país, região, etc.

Foi através da religião que muitos valores foram passados de geração em geração e acredito que ensinar filhos numa determinada tradição religiosa, em si mesmo, não é inerentemente mau.

O problema acontece quando não se permite, juntamente com o ensino da religião, ter contacto com outro tipo de respostas e culturas. Quando se força determinados dogmas ou crenças, sem dar espaço para aprender que existem outras possíveis respostas.

Quando se cai no fanatismo de se considerar que se está na "verdade" e que tudo o resto é falso, sem permitir-se que se comprove tal coisa pela experiência pessoal.

Sem sombra de dúvida que estou de acordo.

Abordas a questão, do meu ponto de vista, pelo lado correcto; só faço questão de realçar um aspecto que também focas: uma grande parte das pessoas que se libertaram de seitas controladoras e fanáticas desconhecem outras realidades religiosas e, por essa razão, temem que a maioria das religiões sejam todas "farinha do mesmo saco" ( o que até é compreensível até certo ponto ) mas, regra geral, mesmo as religiões fora do cristianismo (talvez com a excepção de algumas correntes político-religiosas do Islão), são escolas de valores humanos e cujos ensinos promovem a solidariedade, a empatia e a responsabilidade pessoal, quer nas relações mais chegadas, quer na integração social.

Sem contar com o facto de, se o filho ou filha tomar a decisão de se afastar da orientação religiosa que lhes foi incutida, isso poder resultar numa divisão da família.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por antonio1965 Ter Abr 29 2014, 15:48

http://tjarquivo.tumblr.com/image/83661958134



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por River raid Ter Abr 29 2014, 16:36

Vaniar escreveu:Bem agora sim foi tocado um ponto que me fragiliza bastante.

Desde pequena que fui criada no seio das Tj. Sempre acompanhei a minha mãe em tudo. Se ela foi pioneira auxiliar durante muito tempo eu tb deveria tr sido lol (isto porque sempre a acompanhei na pregação). Recordo-me de ter ai os meus 4/5 anos e ter "calos "nos pés de tanto andar.
Nunca me vou esquecer de uma vez , tinha tanta sede e a minha mãe estava a falar com uma Sra na porta dela e pediu para me dar um copo de água. Bem sai o marido dela lá de dentro tivemos que fugir, corremos tanto a fugir do homem. O homem vinha com um pau para nos bater.

Para terem a noção da pressão psicológica que fazia a mim mesma um dia tinha eu os meus 8 anos e saiu uma pergunta na escola que era : " O que queres receber do Pai Natal?". Fiquei tão nervosa , tremia por todos os lados porque a minha consciência não me permitia responder aquilo. Mas, eu sabia que se não reponde-se a minha professora ia me chamar a atenção. Então respondi "uma boneca".  Cheguei a casa nesse dia e não dormi a noite toda a chora porque para mim eu tinha pecado. Nem contei a minha mãe com medo de a desiludir. Realmente uma coisa tão simples e era tão importante para mim.

Fui "enxovalhada" por uma professora porque eu neguei-me a fazer um presépio. A mesma envergonhou-me na sala na frente dos meus colegas todos. Chorei tanto mas "estava a fazer a vontade Deus"

De noite chorava porque a minha mãe dizia que os meus irmão mais velhos não iam para o paraíso.

Tinha tanto para vos contar mas fica para depois.
Mas com a minha experiencia apenas quero dizer que sei que a minha mãe me ama incondicionalmente . Sei que lhe fizeram uma "lavagem cerebral" (peço desculpa pelo termo ) enorme na qual a mesma não tem noção do quanto eu sofri com isto.  Eu como criança "tj" sofri mesmo e ainda hoje me recordo de tudo isso com grande mágoa.

Este teu comentário arrepiou-me todo, aliás, foi um mix de sentimentos tipo frustração e revolta por a sociedade não sinalizar muitos destes abusos. Muitos mais casos haverá por aí, cada um à sua maneira. Raramente vejo um míudo feliz no Salão...

Felizmente cada vez mais pais (incluíndo TJ) começam a discernir um dos objectivos da Torre: aterrorizar desde cedo ("tenra idade") os filhos de TJ´s de modo a garantir um contribuinte durante muitos anos.

É uma vergonha uma multinacional americana incutir medo a crianças só pelo dinheiro e fidelidade. A propaganda especialmente dirigida para eles então é terrível para um cérebro em construção, basta ler o "Meu livro de Histórias Bíblicas"...


Que golpe baixo!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Ter Abr 29 2014, 17:12

Olá River

Ainda bem que as coisas estão a mudar. Mas mesmo assim ainda é muito presente esta forma de "educar as crianças". Nunca ia permitir a minha filha viver com esta pressão. Contudo volto a frisar que não culpabilizo a minha mãe mas sim a torre. A minha mãe é uma pessoa que mesmo depois de me afastar da religião nunca me abandonou. Está sempre presente na minha vida. Ela nem tem a noção do que vai por trás "disto" tudo. É fraca de cabeça e tudo o que lhe posso dizer contra a Org ela limita-se a ficar triste por saber que não vou para o "paraíso" com ela (como ela me diz). Por isso evito ao máximo discutir com ela sobre estes assuntos. Encaro ela como uma vitima desta Org.
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por River raid Ter Abr 29 2014, 18:34

Teu ponto de vista revela amor, concordo contigo em grau e medida.

Penso que atitudes como a tua (o perdão, a compreensão por teus pais) são mais uma prova de que esta religião está longe daquilo que apregoa. Espero que não mas se fosse ao contrário talvez a situação fosse diferente, senão contigo certamente com muitos outros.
____________________
Acho que salvo raras excepções, todos os que tiveram uma infância marcada pelo terror imposto pela Torre de Vigia fazem bem em não culpar os pais. Não pensem que sou maluco mas tinha 9 anos li o "Poderá viver para sempre no paraíso na Terra", passados dias comecei a ter pesadelos (que a mim me pareceram bem reais), havia uma igreja em frente de minha casa e eu ia para lá gozar com os fiéis, fartava-me de rir durante a missa, fazia-me confusão ver Jesus numa cruz e outro numa estaca, enfim... uma confusão!

A manipulação mental deles é tão grande que com 9 anos eu já não tinha esperança nenhuma porque achava que quase todos íamos morrer.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Ter Abr 29 2014, 18:57

River raid escreveu:Teu ponto de vista revela amor, concordo contigo em grau e medida.

Penso que atitudes como a tua (o perdão, a compreensão por teus pais) são mais uma prova de que esta religião está longe daquilo que apregoa. Espero que não mas se fosse ao contrário talvez a situação fosse diferente, senão contigo certamente com muitos outros.

 

Os meus pais não, a minha mãe. Isso é outra historia triste da minha vida lol. O meu pai não é Tj é um ser desprezível, é uma pessoa má. Tive que levar a minha vida toda com maus tratos psicológico. Cada vez que bebia eu adormecia aterrorizada a fazer orações a Jeová. Nem sei como ele permitiu a minha mãe ser Tj deve ser porque sabia que assim ela ia andar sempre "certinha". Maltratou a minha mãe durante anos , fisicamente , psicologicamente bem nem fazem ideia. E pronto ainda são casados já lá vão muitas décadas. Todas as pessoas dentro daquela Org sabiam bem o que ele era. Mas faziam que não sabiam. Bem não me vou alongar mais senão não me calo lol......
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por River raid Sex maio 02 2014, 16:48

Deixa lá, pensa positivo.

Imagina que tua mãe divorciava-se de teu pai e ela casava com um daqueles homens TJ autoritários?Conheço casos em que esses homens obrigam as mulheres inclusivamente a passar algo tão banal como os boxers a ferro, escravizam-nas, elas têm de fazer tudo e mais alguma coisa, elas são verdadeiros objectos. Servem para sexo e tratar da casa e filhos.

Obviamente, nas reuniões são obrigadas a sorrir e dar ar de "feliz" para que o marido seja um "exemplo" teocrático e progrida na empresa STV.

Também existem os que, sendo homossexuais, casam com mulheres mais velhas, coitadas, desconhecendo a orientação sexual dele vivem frustradas até porque a mulher atinge o auge da maturidade sexual mais tarde do que o homem. Esses rapazes sabem bem o que fazem, dão cabo da vida duma mulher. Nestes casos mais valia assumirem-se (antes do casamento) e pronto...

Por outro lado, será que a revolta do teu pai terá que ver com a religião de tua mãe?
Abraços
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Sex maio 02 2014, 16:51

River raid escreveu:Deixa lá, pensa positivo.


Por outro lado,  será que a revolta do teu pai terá que ver com a religião de tua mãe?
Abraços

Ola,

não porque a minha mãe é TJ há 30 anos e o esta casada há mais de 40 e ele já era assim. É mesmo dele deve ser trauma de guerra ou algo do género. Wink
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por River raid Sex maio 02 2014, 19:44

A guerra é lixada, meu pai também esteve lá... aliás, a guerra faz com que as pessoas sejam territoriais e possessivas.

Não quero de modo algum ser desagradável mas o facto de tua mãe se ter tornado TJ pode ter agravado a situação psicológica de teu pai. Para um homem as idas da esposa à reunião, pregação, podem ser facilmente confundidos com desprezo. A situação piora quando é o homem que sustenta a casa durante décadas... sente-se invadido e tem a sensação, na sua alma, de que tudo porque tanto lutou (casa, bens) irá ser desperdiçado numa religião americana extremista e controladora.


Abraço
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 03 2014, 10:58

Vaniar escreveu: É mesmo dele deve ser trauma de guerra ou algo do género. Wink

Trauma de guerra? Porque dizes isso?

O teu pai esteve nas ex-colónias?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por estudante eterno Dom maio 04 2014, 10:23

Qualquer criança deveria ser livre de escolher a sua religião. Infelizmente não o é. Quer por tradição (porque o avó foi ungido, o pai ancião, e o filho tem de ser ancião à força também) ou porque a avó foi católica, a mãe foi a Fátima e aconteceu um "milagre" quando o dedo mindinho do pé ficou curado quando a imagem da Faty fabricada na China caiu no pé la no santuário, quer por obra do destino, o resultado é quase sempre o mesmo.

Mas quem diz que a ICAR não formata, então porque raio ainda existem aulas de moral ainda nas escolas??? E ainda dizem que a ICAR não formata!!

Já sei, já sei, as TJ também formatam, eu sei disso, não as defendo, apesar de haver quem diga que sou espião, blá blá blá whiskas saquetas...

Quem me dera ser espião! Tinhas mais sorte com as mulheres, e mais prestigio, e sobretudo não me cortavam no salário! Morrer a rir Morrer a rir 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Paulo Neto Dom maio 04 2014, 10:46

estudante eterno escreveu:

Mas quem diz que a ICAR não formata, então porque raio ainda existem aulas de moral ainda nas escolas??? [b]

 

Chamas aquilo formatação, eu vou ali venho já. Um puto de três anos TJ sabes mais da biblia do que um jovem de 12 anos católico.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por estudante eterno Seg maio 05 2014, 00:22

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:

Mas quem diz que a ICAR não formata, então porque raio ainda existem aulas de moral ainda nas escolas??? [b]

 

Chamas aquilo formatação, eu vou ali venho já. Um puto de três anos TJ sabes mais da biblia do que um jovem de 12 anos católico.


Porque a ICAR percebeu algo que as TJ não perceberam ainda: o pessoal quer festas, comes e bebes. A esmagadora maioria está-se pouco bem borrifando para a religião. Vai ver quem vês na missa. A grande maioria são idosos. Onde vês os jovens? Nos escuteiros, onde se pode arranjar miúdas giras nos acampamentos, e nas jornadas mundiais da juventude, onde a maioria vai para isso mesmo. Deboche, sexo e álcool... Pelo menos foi isto que me foi dito (por um padre! Grande amigo meu, que já molhou o bico várias vezes, e continua servindo... Pelo menos ganha o dele, faz ele bem)


Por mim acho vergonhoso misturarem educação com religião. Para mim, isso é formatação. É a minha opinião.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por marlene R. Seg maio 05 2014, 10:21

Pois... se arrependimento matasse... o meu filho fez a 1ª designação com 6 anos. Fez porque quis, aliás, nós até o tentamos convencer a esperar mais um pouco. Mas ele lia muito bem e queria muito fazer, penso que por ver todas as pessoas a fazerem. Á pregação, sempre foi, desde bem pequeno. Tornou-se publicador com 8. Para nós era o caminho a seguir, era a orientação de Deus. Hoje, depois de ter passado o que passei e visto tudo o que vi, penso que é uma maneira de desde cedo os manter ali, bem seguros, presos, porque ainda não são batizados, mas é como se fossem, afinal já fazem designações e tudo!!! São erros cometidos como tantos outros, mas não podemos voltar atrás.



marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Seg maio 05 2014, 10:25

ellipsis escreveu:
Vaniar escreveu: É mesmo dele deve ser trauma de guerra ou algo do género. Wink

Trauma de guerra? Porque dizes isso?

O teu pai esteve nas ex-colónias?


Sim , esteve em Luanda não sei bem os anos, mas, se agora ele tem 71 deve ter sido há uns 50anos.
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Vaniar Seg maio 05 2014, 10:34

marlene R. escreveu:Pois... se arrependimento matasse... o meu filho fez a 1ª designação com 6 anos. Fez porque quis, aliás, nós até o tentamos convencer a esperar mais um pouco. Mas ele lia muito bem e queria muito fazer, penso que por ver todas as pessoas a fazerem. Á pregação, sempre foi, desde bem pequeno. Tornou-se publicador com 8. Para nós era o caminho a seguir, era a orientação de Deus. Hoje, depois de ter passado o que passei e visto tudo o que vi, penso que é uma maneira de desde cedo os manter ali, bem seguros, presos, porque ainda não são batizados, mas é como se fossem, afinal já fazem designações e tudo!!! São erros cometidos como tantos outros, mas não podemos voltar atrás.


Olá Marlene,

eu tambem fiz tudo porque quis, a minha mãe nunca me obrigou. Claro que os ensinamentos dela passados para mim me causavam muita pressão contudo não a culpo por nada. Porque sei que ela apenas fez isso porque é o que realmente acredita. São erros cometidos mas sei que tem a plena consciência de que na altura achava que era o melhor para o seu filho. Por isso não tem que se culpar . Smile
Vaniar
Vaniar
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 6
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por marlene R. Seg maio 05 2014, 10:39

Vaniar escreveu:
marlene R. escreveu:Pois... se arrependimento matasse... o meu filho fez a 1ª designação com 6 anos. Fez porque quis, aliás, nós até o tentamos convencer a esperar mais um pouco. Mas ele lia muito bem e queria muito fazer, penso que por ver todas as pessoas a fazerem. Á pregação, sempre foi, desde bem pequeno. Tornou-se publicador com 8. Para nós era o caminho a seguir, era a orientação de Deus. Hoje, depois de ter passado o que passei e visto tudo o que vi, penso que é uma maneira de desde cedo os manter ali, bem seguros, presos, porque ainda não são batizados, mas é como se fossem, afinal já fazem designações e tudo!!! São erros cometidos como tantos outros, mas não podemos voltar atrás.


Olá Marlene,

eu tambem fiz tudo porque quis, a minha mãe nunca me obrigou. Claro que os ensinamentos dela passados para mim me causavam muita pressão contudo não a culpo por nada. Porque sei que ela apenas fez isso porque é o que realmente acredita. São erros cometidos mas sei que tem a plena consciência de que na altura achava que era o melhor para o seu filho. Por isso não tem que se culpar . Smile

Olá. Obrigada pelo teu comentário. Mas a verdade é que me arrependo muito de muita coisa. Os Natais perdidos, os aniversários, as manhãs de Domingo... Não é que fossemos opressivos com ele, e procuramos sempre que ele tivesse tempo para brincar e se divertir, mas... Ele agora tem 13 anos, não quer ter anda a ver com essa religião e está muito feliz. Por isso não ficou trauma, não ficou nada além de uma má recordação. Agora é viver a vida á nossa maneira! Very Happy 



marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças? Empty Re: Acha correto a forma como as TJ lidam com as crianças?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos