EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por marlene R. Qua Jun 11 2014, 17:45

so escreveu:
Agnostic escreveu:Não consigo encontrar qualquer lógica em terminar com a pregação.    Terminar a pregação antes do 'fim' sería um desvario completo, acho eu.

Seria bom, mas acabar com a pregação nunca isso é imagem de marca das TJ.

Aquele Corpo Desgovernado nunca cometeria esse erro.
Então estarei a fazer confusão? Estes assuntos a mim passavam mais ao lado e o meu marido não está em casa para lhe perguntar. Também não tenho literatura daquela religião porque pus tudo fora. Mas creio que eles ensinavam que um dia se iria deixar de pregar. Estou errada? Eu sei que não parece lógico que eles o façam, mas eu lembro-me de ouvir isto... Se estou a induzir em erro, desculpem-me! Embarassed 
marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por Crixus Qua Jun 11 2014, 17:57

Marlene, essa ideia sim e a que passam, mas nao significa que algum dia o irão fazer. e se o fizerem será apenas por alguma questão de logistica.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por so Qua Jun 11 2014, 18:01

marlene R. escreveu:
so escreveu:
Agnostic escreveu:Não consigo encontrar qualquer lógica em terminar com a pregação.    Terminar a pregação antes do 'fim' sería um desvario completo, acho eu.

Seria bom, mas acabar com a pregação nunca isso é imagem de marca das TJ.

Aquele Corpo Desgovernado nunca cometeria esse erro.
Então estarei a fazer confusão? Estes assuntos a mim passavam mais ao lado e o meu marido não está em casa para lhe perguntar. Também não tenho literatura daquela religião porque pus tudo fora. Mas creio que eles ensinavam que um dia se iria deixar de pregar. Estou errada? Eu sei que não parece lógico que eles o façam, mas eu lembro-me de ouvir isto... Se estou a induzir em erro, desculpem-me! Embarassed 

Sim eles dizem que a pregação vai acabar mas quando vier o paraíso e toda a humanidade servir a Jeová no fim dos 1000 anos.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por DoC Qua Jun 11 2014, 18:39

Jw.org es el sitio web religioso más visitado, y que no podría haber ocurrido sin la ayuda del espíritu santo.

Acredito... a maioria são TJ que lá vão descarregar as sentinelas para os tablets.

Quer dizer, agora a operação do espírito santo (seja lá o que isso for!) mede-se pela quantidade de acessos pela internet? Se é assim acho que me vou converter à religião dos Facebookianos de Cristo ou às Testemunhas da Google!... Rolling Eyes 

Que tristes balofos!

Ahora podemos decir con toda confianza que la obra de predicar las buenas nuevas a toda la tierra habitada SE HA LOGRADO

Vós é que heis LOGRADO meio mundo e andais a querer lograr o resto.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por DoC Qua Jun 11 2014, 18:42

Agnostic escreveu:Conseguir 'vender' a sete milhões de pessoas (fora as que já morreram entretanto) que o mundo nunca esteve tão mal como agora, que a vida nunca foi tão ingrata como agora, que este é o tempo de todas as dificuldades, envolve uma grande dose de cinismo. Mas a verdade é que ... todas essas pessoas acabaram por 'comprar' essa ideia.
E a mim... dá-me para rir, quando penso na elevada percentagem de reformados e pensionistas que há no nosso país, e no mundo ocidental, que vivem, com maior ou menor dificuldade, á conta do Estado, do Governo, dos governantes, da máquina da Segurança social.   Cospem neste Sistema, não confiam nas entidades mundanas, mas sobrevivem á conta delas, e da confiança que essas entidades apesar de tudo merecem.  Enfim, cospem na mão que os alimenta.
Nunca antes, na história da humanidade, se viveu tão confortavelmente neste mundo, apesar dos sobressaltos, das guerras, etc.  Muitos destes  pensionistas, se tivessem nascido apenas um século antes, já estariam mortos, ou de alguma doença para a qual actualmente já há tratamento e cura, ou por falta de apoio social.  Pensões de reforma são um luxo muito recente!
Nunca antes na história da humanidade houve tantos avanços técnologicos em tão pouco tempo. De facto, se o fim do sistema tivesse vindo em 1914, ou 1925,  nunca teriamos sabido o que era a Televisão, a Net, as telecomunicações conforme as conhecemos.  Isto para não falar de todos os restantes avanços civilizacionais que tornaram a nossa vida tão cómoda como é hoje.  Toma-se tudo por garantido, e nem se pensa no que nos acontecerá se, de um dia para o outro perdermos a electricidade, a agua potavel na torneira, a rede de esgotos, a rede de recolha e tratamento de lixos, etc, etc.  Estão aqui, disponiveis a tempo inteiro, nem pensamos nelas. Apenas as usamos, como se toda a vida tivesse sido assim. Mas não foi.  Não havia nada disto há 100 anos.  Mas ... as TJ são capazes de raciocinar sobre isto? Não.   E quando confrontadas com a dura realidade de uma vida diferente no paraíso, o que dirão ?   É que, afinal, um pensionista TJ saudável, hoje em dia, se tiver uma reforma que chegue para as suas despesas, tem uma vida santa! Não faz nenhum! Ou seja, faz o que lhe apetecer, vais ás reuniões,  e na rua prega que este sistema é mau e iniquo, aproveitando o tempo livre que este sistema mau e iniquo lhe proporciona, pagando-lhe o luxo de estar vivo e não precisar de fazer nada para subsistir.
Aqui há tempos, numa conversa com a minha mãe, comecei-lhe a falar sobre isso, sobre a vida dela depois do Amagedon.  Fazendo as contas, numa localidade com cerca de 20.000 habitantes, morreriam todos menos uns 50. E desses 50, a maioria são velhotes. E são esse 50 que tem que limpar a porcaria toda que cá ficar. E andar pelo meio de 19.950 cadaveres para tal serviço, enquanto os mesmos se decompõem, e tal como diz a profecia, os animais selvagens (presumo que numa zona urbana tenham que ser os ratos, que assim terão condições ideais de proliferação) os devoram.  Perguntei-lhe se lhe agradava a ideia. E ela respondeu que Deus lhe dará as forças fisicas e animicas para viver em tal situação. E pronto... assunto arrumado para ela. Para ela, e para todas as TJ.


Subscrevo, Agnostic! tass bem

Já tenho tentado fazer ver isto a algumas TJ, de forma mais ou menos subtil.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por Dream5 Qua Jun 11 2014, 18:51

marlene R. escreveu:
Crixus escreveu:Mas ja agora, ha alguma orientação de visitar todos os desassociados e afins ate fim de agosto?
Boa pergunta! Á cerca de 2 meses uma amiga que está inativa encontrou-se com um ancião. Ele, como sempre, tentou convence-la a assistir ás reuniões e quis fazer-lhe uma visita de pastoreio. Quando ela recusou os convites e lhe disse que "voltar, nunca mais!" ele falou-lhe de que havia a orientação de visitar os afastados, desassociados e dissociados até final de Agosto e que por isso gostaria de a visitar também. É só o que sei. Mas como sempre ouvi nas reuniões que haveria um dia em que a pregação cessaria, que viria uma ordem do escravo para cessarmos de pregar... eu só estou a juntar as coisas... Mas melhor que eu para falar sobre este assunto será alguém que esteja "lá dentro"...


A mim ainda ninguem me visitou,eu tambem moro onde o Judas perdeu as botas,,mas´, vão lá uns irmãos visitar a minha vizinha , e eu já tive o privilégio de lhes oferecer um folheto apóstata. Agora de vez em quando vão lá visitar a casa do apóstata passam olham e seguem em frente. pois a minha vizinha está noutro paìs e eles estão fartos de saber disso. Se eu fosse uma gája boa os anciãos andavam logo ao cheiro de levar mais uma ovelhinha BOA para eles se enterterem a olhar para a tranca da ovelhinha. What a Face 
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 11 2014, 19:38

Mesmo que terminem com a pregação formal, porta-a-porta, ainda assim a pregação continuará por outros meios.

Eles sabem que poucos são aqueles que entram na religião desta forma. Por isso arranjaram outros meios mais enquadrados no tempo atual e o site JW.org é um exemplo disso mesmo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por antonio1965 Qua Jun 11 2014, 19:46

Um dos grandes fatores de desanimo o seio Tjteano sempre foi a pregação das boas novas. Era algo que poucos faziam com gosto. Por isso, quando o anúncio for feito, muitas vão deixar de sentir esse peso nas costas.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por River raid Qua Jun 11 2014, 20:00

Por várias vezes lançou-se o boato que a pregação poderia vir a  terminar(não tenho fontes mas outros foristas mais experientes nas lides da Torre poderão confirmá-lo).

O fim da cessação das actividades de pregação significa a vinda do Armagedom e o aperfeiçoamento  da futura raça superior que dominará a Terra por cima dos cadáveres de biliões de mundanos.

Portanto, deve ser mais uma jogada para incentivar subliminarmente as TJ´s a pregar, pregar, pregar cada vez mais... e sinceramente, se eu fosse TJ sincera e não soubesse nada acerca das mentiras da Torre era isso mesmo que eu faria.

Felizmente, acedi à net (por acaso já desconfiava que havia rabo de gato de fora, os "clicks")  li, meditei, aprendi e interiorizei que estava prestes a batizar-me numa empresa pertencente a homens sem escrúpulos chegando ao ponto de deixar outros morrer (inclusive crianças) em nome duma "guerra espiritual" que a existir, a liderança TJ está do lado errado da guerra.



Nunca culparei a Deus (para mim Deus não é a Org)  porque somos nós quem fazemos as escolhas, por vezes a informação que nos é apresentada é que permite uma escolha em consciência.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por TJ esclarecido Qua Jun 11 2014, 23:40

Estou convencido que não será a curto prazo e duvido mesmo que algum dia o CG venha com o suporte de alguma nova luz, terminar com a forma tradicional de pregação de casa em casa, serviço de rua etc.

Relativamente às visitas a desassociados, dissociados e inactivos, são os SC que, desde Setembro do ano passado, nas visitas às congregações, têm dado indicações para que os anciãos criem uma base de dados e planeiem obrigatoriamente visitas a todos eles.

Porque é sabido que já não existe nas congregações o registo de muitos que estão desassociados ou inactivos há muitos anos, os anciãos são inclusive, aconselhados a falar com os irmãos mais idosos para lhes perguntarem se conseguem recordar-se daqueles que deixaram de associar-se há muitos anos.
O objectivo? … Compensar a falta de resultados visíveis na pregação em fazer novos discípulos, tentando trazer essas “ovelhas”que têm andado perdidas  Smile procurando convencê-los que Jeová e a sua organização estão muito preocupados com eles.

Curiosamente, e pelo que posso testemunhar, isto parece estar a resultar em algumas congregações, onde, conheço casos de alguns que se tinham afastado há 20, 30, ou 40 anos e estão já a assistir com regularidade às reuniões. Como se pode explicar isto?

Na minha opinião, a teoria do medo da morte a imperar. São pessoas que se afastaram numa idade relativamente jovem, na casa dos 20, 30 ou 40 anos, numa idade em que ainda não se pensa nela. Entretanto, nos seus melhores anos de vida, desfrutaram (e fizeram bem) de tudo o que lhes era proibido pela ORG e, decorridos estes anos, regressam à congregação com 50, 60 ou 70 anos, mas ainda a tempo de apanharem o comboio  Morrer a rir para a vida eterna no novo mundo.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 11 2014, 23:49

TJ esclarecido escreveu:Na minha opinião, a teoria do medo da morte a imperar. São pessoas que se afastaram numa idade relativamente jovem, na casa dos 20, 30 ou 40 anos, numa idade em que ainda não se pensa nela. Entretanto, nos seus melhores anos de vida, desfrutaram (e fizeram bem) de tudo o que lhes era proibido pela ORG e, decorridos estes anos, regressam à congregação com 50, 60 ou 70 anos, mas ainda a tempo de apanharem o comboio  Morrer a rir para a vida eterna no novo mundo.

Nem mais... para estes a TJ funcionam mais como clube social, onde podem passar a sua velhice rodeados de "amigos" e companheiros.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por Convidado Qui Jun 12 2014, 00:24

TJ Curioso escreveu:Nem mais... para estes a TJ funcionam mais como clube social, onde podem passar a sua velhice rodeados de "amigos" e companheiros.
Exactamente!
Esta tem sido a minha opinião já desde alguns anos a esta parte.  tass bem 
Por isso mesmo, julgo que o Corpo Governante teria tudo a ganhar se revisse muitas das suas normas internas e aliviasse o fardo desnecessário que insistem em impor a essa gente.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por bereano Qua Jun 18 2014, 20:31

TJ esclarecido escreveu:Estou convencido que não será a curto prazo e duvido mesmo que algum dia o CG venha com o suporte de alguma nova luz, terminar com a forma tradicional de pregação de casa em casa, serviço de rua etc.

Relativamente às visitas a desassociados, dissociados e inactivos, são os SC que, desde Setembro do ano passado, nas visitas às congregações, têm dado indicações para que os anciãos criem uma base de dados e planeiem obrigatoriamente visitas a todos eles.

Porque é sabido que já não existe nas congregações o registo de muitos que estão desassociados ou inactivos há muitos anos, os anciãos são inclusive, aconselhados a falar com os irmãos mais idosos para lhes perguntarem se conseguem recordar-se daqueles que deixaram de associar-se há muitos anos.
O objectivo? … Compensar a falta de resultados visíveis na pregação em fazer novos discípulos, tentando trazer essas “ovelhas”que têm andado perdidas  Smile procurando convencê-los que Jeová e a sua organização estão muito preocupados com eles.

Curiosamente, e pelo que posso testemunhar, isto parece estar a resultar em algumas congregações, onde, conheço casos de alguns que se tinham afastado há 20, 30, ou 40 anos e estão já a assistir com regularidade às reuniões. Como se pode explicar isto?

Na minha opinião, a teoria do medo da morte a imperar. São pessoas que se afastaram numa idade relativamente jovem, na casa dos 20, 30 ou 40 anos, numa idade em que ainda não se pensa nela. Entretanto, nos seus melhores anos de vida, desfrutaram (e fizeram bem) de tudo o que lhes era proibido pela ORG e, decorridos estes anos, regressam à congregação com 50, 60 ou 70 anos, mas ainda a tempo de apanharem o comboio  Morrer a rir para a vida eterna no novo mundo.




Concordo inteiramente.
Acho que a ideia de algum dia terminar a pregação é absurda.
De resto acho que o que foi dito no congresso será mais um incentivo á pregação. Sobretudo agora que estamos "100 anos mais perto do fim".
Por isso acho que a maioria está a pensar que é mesmo agora o fim.
Mais uma "prova" que o fim está iminente.
De qualquer forma vamos esperar pelo próximo anúncio deste género daqui a 100 anos Morrer a rir 
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ - Página 2 Empty Re: Anúncio Mundial do Corpo Governante das TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos