EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por HALDYS Sex Fev 26 2016, 21:34

mas é suposto a TNM ser melhor traduçao que as outras por iosso é que, iniciando um novo estudo biblico com alguem, depressa se pede que essa pessoa passe a usar a TNM
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 26 2016, 22:43

Olá Maer,

Entendi o que escreveste e para tentar ir ao teu encontro, até posso concordar contigo, no sentido de dizer que este video provavelmente pode ter um título tendencioso e confirmo que todas as TJ crêem em Jesus!

E também concordo com aquilo que disseste que muitos têm a capacidade de conseguir manipular informações e aqueles que têm preguiça de pensar....

Agora o teu ponto de vista depende precisamente do lado em que estás!!

Agora repara: Se eu te perguntar directamente, se consideras Jesus = Deus.
A tua resposta vai ser provavelmente : Não

E eu pergunto: Então o que é ???
A tua resposta vai ser provavelmente : Eu acredito em Jesus e Ele é deus

Se a tua resposta for esta, então eu te digo, que aqui não há como interpretar outra situação do que assumir que todas as TJ estão a violar um dos primeiros mandamentos, que pode ser lido em Êxodo 20:3. ....
Porque só existe UM DEUS VERDADEIRO e todos os outros serão falsos.

A TNM foi elaborada, unica e exclusivamente, para sustentar os ensinos falsos que esta seita elabora, para que as TJ consigam justificar e sustentar as interpretações!

Com certeza, que a TNM é diferente! E bem dizes, que a linha teológica das TJ difere da da maioria dos grupos religiosos que professam o cristianismo. Só pode!
Porque a TNM existe unicamente para sustentar o seu próprio pseudo-cristianismo.

Isto não são interpretações... são factos.

Basketball
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 27 2016, 15:27

Kristy123 escreveu:

A TNM foi elaborada, unica e exclusivamente, para sustentar os ensinos falsos que esta seita elabora, para que as TJ consigam justificar e sustentar as interpretações!

Com certeza, que a TNM é diferente! E bem dizes, que a linha teológica das TJ difere da da maioria dos grupos religiosos que professam o cristianismo. Só pode!
Porque a TNM existe unicamente para sustentar o seu próprio pseudo-cristianismo.

Isto não são interpretações... são factos.

Basketball

Good Good Good

Nem mais tá tudo dito.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sáb Fev 27 2016, 17:20

Maer escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Maer escreveu:Assim, a TNM não é melhor, nem pior do que as outras, ela é diferente!
Diferente, em quê e de quê?  Silêncio

IT

A linha teológica das tj difere da da maioria dos grupos religiosos que professam o cristianismo, e como toda tradução segue uma vertente teológica, fica evidente que a TNM é diferente.Todavia, torcendo o nariz ou não, há de se admitir que nenhuma regra técnica ( gramática) é violada, a discussão fica mesmo em torno da interpretação.

Caro amigo,

Por norma, não gosto de elaborar grandes deduções teológicas para convencer quem quer que seja. Tenho as minhas próprias concepções, posso até escrever algumas teses, mas longe de mim tentar impor o que quer que seja a alguém.

Gosto mais de lançar questões e deixar que sejam os outros a tirar as suas próprias conclusões, pois é na partilha de opiniões que se deve centrar todo o diálogo humano!

Deste modo, deixe-me que lhe pergunte o seguinte:

Com base no que escreveu acima, que outro grupo religioso decidiu elaborar a sua própria versão da bíblia, para se encaixar nas suas deduções teológicas?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Maer Seg Fev 29 2016, 11:04

Investigando a Torre escreveu:
Maer escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Maer escreveu:Assim, a TNM não é melhor, nem pior do que as outras, ela é diferente!
Diferente, em quê e de quê?  Silêncio

IT

A linha teológica das tj difere da da maioria dos grupos religiosos que professam o cristianismo, e como toda tradução segue uma vertente teológica, fica evidente que a TNM é diferente.Todavia, torcendo o nariz ou não, há de se admitir que nenhuma regra técnica ( gramática) é violada, a discussão fica mesmo em torno da interpretação.

Caro amigo,

Por norma, não gosto de elaborar grandes deduções teológicas para convencer quem quer que seja. Tenho as minhas próprias concepções, posso até escrever algumas teses, mas longe de mim tentar impor o que quer que seja a alguém.

Gosto mais de lançar questões e deixar que sejam os outros a tirar as suas próprias conclusões, pois é na partilha de opiniões que se deve centrar todo o diálogo humano!

Deste modo, deixe-me que lhe pergunte o seguinte:

Com base no que escreveu acima, que outro grupo religioso decidiu elaborar a sua própria versão da bíblia, para se encaixar nas suas deduções teológicas?

IT


A questão não é se as tj como grupo decidiu produzir uma tradução da Bíblia adequada aos seus ensinos, mas a questão é que as traduções seguem este mesmo caminho, independentemente se tem a sua produção reivindicada por um grupo específico, como os católicos por exemplo.No meio evangélico, embora não reivindique nominalmente uma tradução,nos deparamos com várias traduções cuja vertente teológica é clara, algumas pentencostais , outras não, algumas ecumênicas, mas todas tem variações  no seu texto.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Kristy123 Seg Fev 29 2016, 16:05

Olá Maer,
Mas a questão é MESMO esta, que o Maer estás a dizer:  

A Organização das TJ decidiu produzir uma tradução da Biblia adequada aos SEUS ensinos.
Traduzido á letra: adequou a Biblia Sagrada aos seus ensinos. O que significa, que pegou no “original” e alterou alguns versículos, para os adaptar aos ensinamentos somente deles!

E a própria TNM diz em Gálatas 1 7-9 o seguinte:
Não que haja outras boas novas, mas há alguns que estão perturbando vocês e querendo distorcer as boas novas a respeito do Cristo. No entanto, mesmo que um de nós ou um anjo do céu lhes declare como boas novas algo além das boas novas que lhes declaramos, que ele seja amaldiçoado.  Como acabamos de dizer, digo agora novamente: Quem quer que esteja lhes declarando como boas novas algo além daquilo que vocês aceitaram, seja amaldiçoado.

Com certeza que existem diversas traduções da Biblia e tradutor traduz á sua maneira.
Uma tradução feita por uma ou por outra pessoa/grupo, nunca sai exactamente igual, porque existem várias formas de dizer o mesmo, sem que se altere o seu significado!
Por isso, é que todas as diversas biblias existentes e utilizadas tanto por católicos, protestantes ou pentecostais, estão uniformes no seu contexto e não têm alterações no seu significado!    

Vou dar um exemplo:
Imagina que me pedes para eu traduzir um anúncio de um veículo, que em 2016 ganhou todos os prémios e
foi votado a ser o melhor carro do ano :

2016 – O Carro do Ano!
(o que significa que o meu anúncio fala precisamente DESTE Carro do Ano, e de mais nenhum outro de muitos, porque só existe UM Carro do Ano.

Se a tradução do anúncio disser:
2016 – Um carro do ano!  

Significa que em 2016 houve vários carros e este é um de muitos. Eu fiz um má tradução e transmiti ao leitor que podem existir mais que um carro e ninguém fica a saber, qual foi afinal “O” Carro do ano.

E se eu te disser: "Hoje o Maer vai lanchar comigo."
Estamos combinados para hoje.

Mas se eu te disser hoje: o Maer vai lanchar comigo.
Não sei, quando ou se alguma vez eu irei lanchar contigo!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

E agora me vou ficar por aqui, porque teria mais para te dizer, mas aguardemos pela resposta do IT.

Kristy123


Última edição por Kristy123 em Seg Fev 29 2016, 19:15, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Maer Seg Fev 29 2016, 18:26

Kristy123 escreveu:Olá Maer,
Mas a questão é MESMO esta, que o Maer estás a dizer:  

A Organização das TJ decidiu produzir uma tradução da Biblia adequada aos SEUS ensinos.
Traduzido á letra: adequou a Blbila Sagrada aos seus ensinos. O que significa, que pegou no “original” e alterou alguns versículos, para os adaptar aos ensinamentos somente deles!

E a própria TNM diz em Gálatas 1 7-9 o seguinte:
Não que haja outras boas novas, mas há alguns que estão perturbando vocês e querendo distorcer as boas novas a respeito do Cristo. No entanto, mesmo que um de nós ou um anjo do céu lhes declare como boas novas algo além das boas novas que lhes declaramos, que ele seja amaldiçoado.  Como acabamos de dizer, digo agora novamente: Quem quer que esteja lhes declarando como boas novas algo além daquilo que vocês aceitaram, seja amaldiçoado.

Com certeza que existem diversas traduções da Biblia e tradutor traduz á sua maneira.
Uma tradução feita por uma ou por outra pessoa/grupo, nunca sai exactamente igual, porque existem várias formas de dizer o mesmo, sem que se altere o seu significado!
Por isso, é que todas as diversas biblias existentes e utilizadas tanto por católicos, protestantes ou pentecostais, estão uniformes no seu contexto e não têm alterações no seu significado!    

Vou dar um exemplo:
Imagina que me pedes para eu traduzir um anúncio de um veículo, que em 2016 ganhou todos os prémios e
foi votado a ser o melhor carro do ano :

2016 – O Carro do Ano!
(o que significa que o meu anúncio fala precisamente DESTE Carro do Ano, e de mais nenhum outro de muitos, porque só existe UM Carro do Ano.

Se a tradução do anúncio disser:
2016 – Um carro do ano!  

Significa que em 2016 houve vários carros e este é um de muitos. Eu fiz um má tradução e transmiti ao leitor que podem existir mais que um carro e ninguém fica a saber, qual foi afinal “O” Carro do ano.

E se eu te disser: "Hoje o Maer vai lanchar comigo."
Estamos combinados para hoje.

Mas se eu te disser hoje: o Maer vai lanchar comigo.
Não sei, quando ou se alguma vez eu irei lanchar contigo!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

E agora me vou ficar por aqui, porque teria mais para te dizer, mas aguardemos pela resposta do IT.

Kristy123

Muito bonito, mas não é bem desta forma que acontece com a Bíblia, não existe um texto único com uma única forma de  traduzir.
não é questão de traduzir o mesmo texto de forma errada, mas que o texto permite mais de um entendimento. Então a adequação a que me refiro na TNM não é modificação proposital do texto, mas a exposição de outro entendimento permitido pelo próprio texto.  
Como  existem milhares de manuscritos, há muitas variações.O primeiro desafio do tradutor é escolher um texto base e há pelo menos dois conceitos de texto base em que as traduções se baseiam. A própria versão Almeida, por exemplo, tem a versão Corrigida Atualizada  e a versão Corrigida Fiel que rivalizam. Outra versão á a NVI cujo texto é por bastante criticada pela comunidade evangélica, pois este texto não afirma suas crenças da mesma forma que as outras.  O mais interessante de tudo é que como há mais de um texto base as traduções são diferentes e é óbvio que a herança católica fala mais alto, por isso as crenças são semelhantes, mas as tj optaram por uma linha de entendimento diferente  e os manuscritos permitem essa vertente de pensamento.
Mas deixemos que outros também exponham seus conceitos.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Mar 26 2016, 19:23

Investigando a Torre escreveu:Eis que a nova Tradução do Novo Mundo em português Europeu se encontra concluída.

Podem para já descarregar a mesma AQUI selecionando a língua pretendida, neste caso português Portugal.

IT

Eis que o "mistério" da TNM que esteve no site para logo de seguida desaparecer está a a receber alguma atenção e a ser razão para uma explicação "oficial"Exclamation

Porque alguns irmãos se aperceberam do ocorrido, até porque muitos frequentam o nosso fórum e deram aqui com a descoberta
do IT , como quem não quer a coisa Morrer a rir começaram a comentar que alguns já tinham a TNM revisada em PDF e a descarregaram no site jw.org e tal .... Exclamation Question  ...

Então, a explicação que tem sido dada por alguns anciãos é que um irmão betelita, um dos responsáveis pela área da informática e manutenção do site colocou o ficheiro por engano e só após algumas horas é que se aperceberam da gafe e retiraram.
(O IT teve uma pontaria do caraças!)  Morrer a rir  Morrer a rir

Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Sr. José Sáb Mar 26 2016, 22:23

TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes
avatar
Sr. José
Membros
Membros

Mensagens : 55
Likes : 6
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Mar 26 2016, 23:28

Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

É essa mesmo! Wink
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por myguel.pt Sáb Mar 26 2016, 23:42

TJ esclarecido escreveu:
Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

É essa mesmo! Wink

Alguém consegue essa carta? Estou curioso. Na cong do meu pai ainda não foi lido nada (geralmente só é lida uma carta lá quando for aprovada pelo coordenador para ser lida)
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Dom Mar 27 2016, 00:26

myguel.pt escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

É essa mesmo! Wink

Alguém consegue essa carta? Estou curioso. Na cong do meu pai ainda não foi lido nada (geralmente só é lida uma carta lá quando for aprovada pelo coordenador para ser lida)

A carta não é para ser lida ainda e quando for lida é óbvio que não diz que a reunião será para o lançamento da TNM.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por abner Dom maio 15 2016, 01:56

torrent escreveu:Bom dia depois de ser contactado pelo Ellipsis, estou aqui para dar a boa nova.

Já está disponível para TODOS a versão da TNM em PT-PT .O Espirito Santo fui sensível e decidiu partilhar connosco a nova tradução das TJ. Aquilo que esteve disponível para alguns tubarões de Betel durante algum tempo, agora está ao alcance de alguns cliques.

Basta entrar no site http://jwleaks.weebly.com/ clicar na aba download e sejam felizes.... Morrer a rir Morrer a rir

Já há em EPUB ?????? se sim onde poderei achar ???????
abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Dom maio 15 2016, 11:44

abner escreveu:
torrent escreveu:Bom dia depois de ser contactado pelo Ellipsis, estou aqui para dar a boa nova.

Já está disponível para TODOS a versão da TNM em PT-PT .O Espirito Santo fui sensível e decidiu partilhar connosco a nova tradução das TJ. Aquilo que esteve disponível para alguns tubarões de Betel durante algum tempo, agora está ao alcance de alguns cliques.

Basta entrar no site http://jwleaks.weebly.com/ clicar na aba download e sejam felizes.... Morrer a rir Morrer a rir

Já há em EPUB ?????? se sim onde poderei achar ???????

Em EPUB não encontras em lado nenhum. Só quando a Orga a disponibilizar na app JW Library onde já existe a versão PT-BR.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Sáb maio 28 2016, 13:43

Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

A operação programada para este fim de semana na qual se perspectivava uma reunião especial com o lançamento da TNM revisada em PT Portugal terá sido abortada. Porque será? Já se diz que foi por via das fugas de informação. Será??? ....
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Sáb maio 28 2016, 13:55

TJ esclarecido escreveu:
Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

A operação programada para este fim de semana na qual se perspectivava uma reunião especial com o lançamento da TNM revisada em PT Portugal terá sido abortada. Porque será? Já se diz que foi por via das fugas de informação. Será??? ....

Mas, qual é o problema deles? Algum dia terá de ser.
Penso que o tal "aborto" poderá dever-se a algum problema agudo viral que lhes afetou predominantemente as vias respiratórias! Morrer a rir

Eu perguntei aqui a um discípulo jeovista a que se devia este adiamento, e ele disse-me que não foi dada nenhuma justificação plausível na congregação, i.e tecnicamente ninguém sabe de nada!  Evil or Very Mad

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb maio 28 2016, 14:25, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Sáb maio 28 2016, 14:05

Investigando a Torre escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Sr. José escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas, ... atenção  Exclamation  Exclamation  ...
Está a ser programada uma reunião especial para muito muito em breve para o lançamento oficial da TNM revisada em PT Portugal
ainda antes do início dos congressos de Verão.

Ah sim? Olha que bom, estás a referir-te há carta datada com o dia 7 de Abril 2016? Rolling Eyes

A operação programada para este fim de semana na qual se perspectivava uma reunião especial com o lançamento da TNM revisada em PT Portugal terá sido abortada. Porque será? Já se diz que foi por via das fugas de informação. Será??? ....

Mas, qual é o problema deles? Algum dia terá de ser.
Penso que o tal "aborto" poderá dever-se a algum problema agudo viral que lhes afetou predominantemente as vias respiratórias! Morrer a rir

Eu perguntei aqui a um discípulo jeovista a que se devia este adiamento, e ele disse-me que não foi dada nenhuma justificação plausível na congregação, i.e tecnicamente ninguém sabe de nada!  Evil or Very Mad

IT

Inclino-me mais para a necessidade que viram de terem que fazer isso numa "cerimónia" mais recatada e íntima, só para a "família", senão viria muita gente e teriam que distribuir Bíblias por todos os presentes. Isso custaria uma pipa de massa e no final da reunião, ao abrirem as caixinhas das contribuições, a receita não chegaria para pagar a factura da electricidade.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por HALDYS Dom Jun 26 2016, 20:59

chegou hoje a TNM revista e corrigida em portugues de Portugal aqui em Luanda (Angola) foi distribuída na congregação onde assisto.

Hoje era o último dia da visita do Servo de Circuito. Mas atenção a Biblia só está disponível para publicadores.Amanha estará disponível no site e no JW library.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Jun 26 2016, 21:41

Boa informação Nubia, muito bem!
Conseguiste deixar aqui muita gente surpreendida, incluindo eu... Já que nunca pensei que fizessem um lançamento tão "murcho". Estava à espera de um grande evento/jogada de marketing com direito a streaming em vários paises e muitas fotos partilhadas no facebook à semelhança do que aconteceu no Brasil.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Seg Jun 27 2016, 14:39

A nova TNM em português europeu já foi lançada em Portugal, em todos  os Congressos realizados no passado fim-de-semana.

O lançamento foi efectuado no final do programa matinal de Sexta-Feira, sendo o mesmo prolongado por mais 30 minutos, para que o lançamento fosse efectuado. Foi ao mesmo tempo solicitado a todos os congressistas, que não fizessem alarde deste lançamento, para que a surpresa se mantivesse nos próximos congressos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Alguns "irmãozinhos" muito zelosos, colocaram imediatamente a informação no facebook, tendo sido imediatamente repreendidos  por tal acto insano, e revelador de total desobediência! Os portugueses surpreendem o Corpo Desgovernado TJ pela negativa. Evil or Very Mad

Só para chatear, coloquem agora nos vossos facebook esta informação preciosa! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Esta TNM foi entregue em balcão previamente montado para o efeito, sendo entregue apenas um exemplar a cada congressista.  Wink

Realmente, estes senhores continuam a viver no mundo da Lua.  tass bem

IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Jun 27 2016, 17:32, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por SenorRodriguezG Seg Jun 27 2016, 17:17

Obrigado IT pela informação, assim o que eu disse anteriormente não faz sentido. A torre afinal "ainda não está assim tão diferente"
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jun 27 2016, 18:21

IT,

Muito obrigado pela excelente informação! Bravo
Estou apenas triste por ter que esperar pelo meu congresso no próximo dia 8 de Julho para obter o meu exemplar. Chorar
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Seg Jun 27 2016, 18:50

Só uma pequena rectificação ao meu comentário anterior, contou-me quem lá esteve, que afinal as novas TNM foram parar às mãos dos congressistas, mantendo-se estes sentados nos seus lugares, ao mesmo tempo que as mesmas eram distribuídas directamente entre a assistência.

Muito mais emocionante... Silêncio

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por so Seg Jun 27 2016, 18:53

Investigando a Torre escreveu:Só uma pequena rectificação ao meu comentário anterior, contou-me quem lá esteve, que afinal as novas TNM foram parar às mãos dos congressistas, mantendo-se estes sentados nos seus lugares, ao mesmo tempo que as mesmas eram distribuídas directamente entre a assistência.

Muito mais emocionante... Silêncio

IT


Assim foi mesmo uma para cada pessoa presente ninguém levou a mais.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Convidado Seg Jun 27 2016, 19:44

Ora, cá estão algumas fotos da nova TNM enviadas por alguém infiltrado, que já a tem na mão...

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 TNM_zps3609mgn8
tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 TNM1_zps86sf3fec

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tradução do novo mundo - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada - Página 7 Empty Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos