EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir Empty Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir

Mensagem por Helena Vieira Qui maio 10 2018, 23:01

Se a dúvida não surge na mente de uma pessoa, a reflexão não pode nascer. Não há maior capacidade espiritual do que a de duvidar. Se a dúvida não surgir, a pessoa não consegue libertar-se da sociedade e do grupo. Nõ consegue tornar-se independente.
A crença significa :" Eu estou cego, e aceito o que for que esteja a ser dito. A dúvida significa . Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir." Na dúvida existe coragem......na crença existe "preguiça", comodidade e falta de coragem para seguir por vezes sozinho contra tudo e contra todos.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir Empty Re: Eu não estou disposto a ser cego, eu vou refletir

Mensagem por EdenOne Sex maio 11 2018, 09:03

A aceitação acrítica da doutrina é um ponto insistentemente sublinhado pela liderança das Testemunhas de Jeová. Porque o pensamento crítico produz a dúvida, e a investigação leva ao descrédito das doutrinas das Testemunhas de Jeová, a sua liderança desencoraja o acesso á informação, e a aquisição de educação superior. Não é por acaso que os cristãos são comparados a "ovelhas" e a comunidade dos crentes comparada a um "rebanho". Espera-se que os crentes aceitem tudo e sigam as orientações de forma cega e sem questionar. Acha isso saudável? A que conduz este tipo de mentalidade?


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos