EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Sáb Set 08 2012, 21:35

Nao... nao fiquei sem argumentos, mas fui à raiz da questao e vc n entendeu....

Nao é ateu? Bem.... entao enganei-me, o que é voce?
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 08 2012, 23:00

sargento escreveu:Nao... nao fiquei sem argumentos, mas fui à raiz da questao e vc n entendeu....

Nao é ateu? Bem.... entao enganei-me, o que é voce?


Ainda por cima eu é que não entendi. Eu acho que foi o contrário.
Como disse não sou ateu, mas sim agnóstico.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 00:24

ellipsis escreveu:O que é um Cristão?

É ser de Cristo... pertencer a ELE.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 01:07

Ellipsis...

ellipsis escreveu:
sargento escreveu:
Homem, você não crendo quer falar de fé? Se a Bíblia mostra que a fé é um dom e não algo que o homem decide ter ao menos tenha em mente que o Cristão crê nisso... logo aquilo que você reputa por fé não é realmente A FÉ!

A biblia é um livro cheio de falhas. Como posso eu acreditar em algo ou ter Fé num livro que você diz que é a palavra de Deus.

Como posso eu acreditar em algo que me diz isto:

Salmo 137:9 

Feliz será aquele que segurar e deveras espatifar Tuas crianças contra o rochedo.



Isto são as coisas do espírito de que lhe falei... sei que não as entende e segundo a carne apenas vê injustiça nelas... mas ao menos é sincero coisa que muitos "cristãos" não são porque distorcem o que está escrito para como se não estivesse.
Porque segundo a letra, a Bíblia é realmente contraditória... ao entendimento humano o próprio discurso de Cristo era constantemente contraditório; e não só isso mas aparentava responder sempre qualquer coisa que nada tinha a ver com o que lhe perguntavam... mas o Espírito de Deus ensina todas as coisas, e até os apóstolos só entenderam as coisas que Cristo dizia após o pentecostes.... porque até lá para eles também Cristo falava e agia por enigmas.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Mas isto é real ainda que esteja escrito por parábola... no entanto não falo destas coisas senão com quem já entende o evangelho.
Isto, ou Apocalipse, ou parábolas, nada faz sentido senão para o que entende Deus, e antes disso seria perda de tempo explicar estas coisas....

Você possivelmente pensa "é uma questão de lógica, basta que me expliquem que entenderei", mas o cristão não acredita que assim seja pois a Bíblia diz que só o nascido de novo pode entender as coisas de Deus ... não só não acredita como tem ordem de não dar tesouros a quem não os pode entender ... então ao menos respeite isso...

Amigo, sobre o evangelho falo consigo, mas seria imaturidade da minha parte explicar-lhe as parábolas antes de saber que você conhece Deus.

Agora dou-lhe um conselho que costumo dar a todos com quem falo, não me julgue a mim pelo que ouve dos outros, e se usa argumentos contra mim ou contra o que digo certifique-se de que realmente é isso que defendo...
...dito isto, se eu vir que há sinceridade e não zombaria em si vou-lhe responder o melhor que souber... e se vier a crer no evangelho nem eu precisarei explicar essa passagem como muitas outras mas você mesmo a entenderá porque o próprio Deus lhe mostrará essas coisas, mas se não o entender apenas irá encontrar um Deus injusto.

Liberto...

existe varios tipos de fé!! Fé cristã - acredita em Cristo!! Fé budista, hindu!! E fé no escravo fiel e discreto - que tipo de fé se pode chamar neste caso??

Não... só existe uma fé.
Fé é um dom de Deus, aquilo a que você se refere é acreditar e não fé... ou não é sequer acreditar mas apenas a vontade de se auto-convencer de que acredita na esperança de que venha realmente a acreditar... isso são sentimentos e emoções humanas... a fé já não.

Isso são sentimentos e coisas que o homem cultiva para que existam, mas a fé é AUTÓNOMA e não é o homem que cuida dela mas é ela que cuida do homem... porque se eu acredito em algo porque DECIDI então o meu acreditar não é sincero...

Tendo eu um carro azul à frente, se os meus olhos me mostram que ele é azul, e nenhum outro sentido me diz o contrário, posso eu GENUINAMENTE acreditar que ele é vermelho?
Tenho eu o poder de acreditar no que quero? Na melhor das hipóteses posso-me enganar a mim mesmo agindo como se acreditasse, mas acreditar mesmo está fora do meu poder.
Amigo, aquilo que você reputa por fé é FALSO... fé não é voluntária.... é DOM de Deus, e o dom de Deus é sobre os que crêem no seu evangelho e não no Buda.

Fé é DOM de Deus que não é mantido pelo homem nem tampouco controlado por ele, mas é a fé que toma conta do homem e que o leva a fazer coisas que o homem natural nunca faria como o caso de Abraão ao dar o filho.
A fé é um SENTIDO... no entanto pertence EXCLUSIVAMENTE à nova criatura.
E quem nasce de novo tem esse sentido que como qualquer outro sentido humano não depende dos outros mas ele por si mesmo é um testemunho da realidade... neste caso de Deus.
E como qualquer outro sentido, ela não é mantida por minha vontade mas o seu testemunho ao meu entendimento é constante... e também como os outros sentido, eu posso não lhe ligar muito, mas a seu tempo sofrerei as consequências.... porque se eu estiver a meio da estrada a pé e OUVIR um carro por trás e ignorá-lo irei sofrer as consequências.
No entanto quando Deus quer realizar algo a fé toma conta do homem e constrange-o à vontade de Deus ainda que o homem não o entenda.

A fé é no entanto reputada por algo da vontade do homem e fruto da sua mente... dando graças a Deus com a boca excluem-no no coração pois para estes que crêem assim tudo parte deles mesmo e não de Deus.... pois hipocritamente dizem "Foi Deus que deu mas eu não mereço", mas logo a seguir também dizem "se eu quero tenho de fazer por merecer".

Ellipsis:

Ainda por cima eu é que não entendi. Eu acho que foi o contrário.
Como disse não sou ateu, mas sim agnóstico.

Não... não entendeu... se entendesse que eu fui à raiz veria que lhe respondi... mas logo explico melhor se quiser porque no fim de semana nunca tenho muito tempo e escrevo quase tudo pelo tlm.

Ok... é agnóstico... então peço desculpa pelo meu engano.
Explique-me o que é o agnóstico porque não sei diferenciar do ateu, e também para que eu entenda no que isto afecta aquilo que tenho dito.
Assim posso passar a falar como melhor convém consigo!
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por liberto Dom Set 09 2012, 01:43

sargento escreveu:Ellipsis...

ellipsis escreveu:
sargento escreveu:
Homem, você não crendo quer falar de fé? Se a Bíblia mostra que a fé é um dom e não algo que o homem decide ter ao menos tenha em mente que o Cristão crê nisso... logo aquilo que você reputa por fé não é realmente A FÉ!

A biblia é um livro cheio de falhas. Como posso eu acreditar em algo ou ter Fé num livro que você diz que é a palavra de Deus.

Como posso eu acreditar em algo que me diz isto:

Salmo 137:9 

Feliz será aquele que segurar e deveras espatifar Tuas crianças contra o rochedo.



Isto são as coisas do espírito de que lhe falei... sei que não as entende e segundo a carne apenas vê injustiça nelas... mas ao menos é sincero coisa que muitos "cristãos" não são porque distorcem o que está escrito para como se não estivesse.
Porque segundo a letra, a Bíblia é realmente contraditória... ao entendimento humano o próprio discurso de Cristo era constantemente contraditório; e não só isso mas aparentava responder sempre qualquer coisa que nada tinha a ver com o que lhe perguntavam... mas o Espírito de Deus ensina todas as coisas, e até os apóstolos só entenderam as coisas que Cristo dizia após o pentecostes.... porque até lá para eles também Cristo falava e agia por enigmas.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Mas isto é real ainda que esteja escrito por parábola... no entanto não falo destas coisas senão com quem já entende o evangelho.
Isto, ou Apocalipse, ou parábolas, nada faz sentido senão para o que entende Deus, e antes disso seria perda de tempo explicar estas coisas....

Você possivelmente pensa "é uma questão de lógica, basta que me expliquem que entenderei", mas o cristão não acredita que assim seja pois a Bíblia diz que só o nascido de novo pode entender as coisas de Deus ... não só não acredita como tem ordem de não dar tesouros a quem não os pode entender ... então ao menos respeite isso...

Amigo, sobre o evangelho falo consigo, mas seria imaturidade da minha parte explicar-lhe as parábolas antes de saber que você conhece Deus.

Agora dou-lhe um conselho que costumo dar a todos com quem falo, não me julgue a mim pelo que ouve dos outros, e se usa argumentos contra mim ou contra o que digo certifique-se de que realmente é isso que defendo...
...dito isto, se eu vir que há sinceridade e não zombaria em si vou-lhe responder o melhor que souber... e se vier a crer no evangelho nem eu precisarei explicar essa passagem como muitas outras mas você mesmo a entenderá porque o próprio Deus lhe mostrará essas coisas, mas se não o entender apenas irá encontrar um Deus injusto.

Liberto...

existe varios tipos de fé!! Fé cristã - acredita em Cristo!! Fé budista, hindu!! E fé no escravo fiel e discreto - que tipo de fé se pode chamar neste caso??

Não... só existe uma fé.
Fé é um dom de Deus, aquilo a que você se refere é acreditar e não fé... ou não é sequer acreditar mas apenas a vontade de se auto-convencer de que acredita na esperança de que venha realmente a acreditar... isso são sentimentos e emoções humanas... a fé já não.

Isso são sentimentos e coisas que o homem cultiva para que existam, mas a fé é AUTÓNOMA e não é o homem que cuida dela mas é ela que cuida do homem... porque se eu acredito em algo porque DECIDI então o meu acreditar não é sincero...

Tendo eu um carro azul à frente, se os meus olhos me mostram que ele é azul, e nenhum outro sentido me diz o contrário, posso eu GENUINAMENTE acreditar que ele é vermelho?
Tenho eu o poder de acreditar no que quero? Na melhor das hipóteses posso-me enganar a mim mesmo agindo como se acreditasse, mas acreditar mesmo está fora do meu poder.
Amigo, aquilo que você reputa por fé é FALSO... fé não é voluntária.... é DOM de Deus, e o dom de Deus é sobre os que crêem no seu evangelho e não no Buda.

Fé é DOM de Deus que não é mantido pelo homem nem tampouco controlado por ele, mas é a fé que toma conta do homem e que o leva a fazer coisas que o homem natural nunca faria como o caso de Abraão ao dar o filho.


A fé é um SENTIDO... no entanto pertence EXCLUSIVAMENTE à nova criatura.
E quem nasce de novo tem esse sentido que como qualquer outro sentido humano não depende dos outros mas ele por si mesmo é um testemunho da realidade... neste caso de Deus.
E como qualquer outro sentido, ela não é mantida por minha vontade mas o seu testemunho ao meu entendimento é constante... e também como os outros sentido, eu posso não lhe ligar muito, mas a seu tempo sofrerei as consequências.... porque se eu estiver a meio da estrada a pé e OUVIR um carro por trás e ignorá-lo irei sofrer as consequências.
No entanto quando Deus quer realizar algo a fé toma conta do homem e constrange-o à vontade de Deus ainda que o homem não o entenda.

A fé é no entanto reputada por algo da vontade do homem e fruto da sua mente... dando graças a Deus com a boca excluem-no no coração pois para estes que crêem assim tudo parte deles mesmo e não de Deus.... pois hipocritamente dizem "Foi Deus que deu mas eu não mereço", mas logo a seguir também dizem "se eu quero tenho de fazer por merecer".

!

pode nao acreditar mas no fim do seu discurso todo nao entendi o que é a fé para si!! Meio confuso, nao!??
Fé para mim é acreditar em algo e mostrar isso por obras como disse Tiago na sua carta, "a fé sem obras tá morta"!!
Fé é depositar confiança em algo que não é visivel ao nossos olhos, se é um dom dado por Deus é muito injusto porque realmente ha mtas pessoas que nao desenvolvem fé durante uma vida toda, porque será?? Será que Deus se esqueceu delas, nao gostou delas, ou simplesmente faz um sorteio e escolhe determinadas pessoas para adora-lo(nao seria a primeira vez!!)??
Concordo consigo quando diz" A fé é no entanto reputada por algo da vontade do homem e fruto da sua mente", sim tudo é fruto da nossa mente, o humano tem a capacidade de depositar fé em coisas muitos estranhas que para outros sao absurdas!!
Talvez no fim de tudo o que me disse faltou distinguir uma coisa!! Falou me de fé e como lhe disse fé ha muitas, mas seu discurso nao teve qualquer valor para mim porque nao me explicou o que é ter, e aqui sim, VERDADEIRA FÉ!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Paulo Neto Dom Set 09 2012, 10:57

Amigo Sargento como já lhe disse não sou Ateu

Sou Agnóstico e Humanista

Visto que não sabe diferenciar um ateu de um agnóstico deixo lhe aqui uma pequena ajuda.

Arrow ATEU
Arrow AGNÓSTICO
Arrow GNÓSTICO
Arrow HUMANISTA

Com respeito a tudo o que escreveste posso apenas-te dizer que aquilo dizes não faz muito sentido, porque fazes confusão em coisas simples de dizer, ou seja tornas complicado o fácil.

Mas antes disso deixa-me dizer o seguinte. Como já te disse eu sou pesquisador e um pesquisador tem que trabalhar com factos, provas,argumentos vÁlidos e por vezes palpáveis. Imagina que tu era pesquisador policial. Usarias a fé para provar o crime, ou seja, em tribunal dizias ao juiz. Eu posso dizer que este senhor é o criminoso, porque segundo a fé e o espírito eu acredito que ele é o criminoso. Para o Juiz este testemunho iria soar a ridículo.
E ao contrario do que tu dizes Jesus não era nem nunca foi contraditório. Ele pregava uma mensagem que era o Judaísmo e todos os que o seguem não são cristãos, mas sim devem ser Judeus. O cristão foi algo inventado pelo Constantino.

Também vejo que o teu conhecimento bíblico não é muito compreensível, pois escreveste tanta coisa sobre a fé que no fim fica-se com a mente vazia.

Para explicar como crente seria tão fácil citar o apostolo Paulo na sua carta aos hebreus e abrir no capitulo da fé, a saber: Hebreus 11:1-3. . .A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas. 2 Porque, por meio desta, os antigos receberam testemunho. 3 Pela fé percebemos que os sistemas de coisas foram postos em ordem pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se observa veio a existir das coisas que não aparecem.
Todavia, o discípulo Tiago nos adverte: em Tiago 2:26 . . .Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.

Como vez sargento o conhecimento bíblico tendo o espírito de Deus e a sua fé como base é algo que para mim não é nada de outro mundo.

Deixa-me dizer-te também que Parábolas eram as Histórias que Jesus contava para ajudar os seus ouvintes a entender a sua mensagem. Mas tu dizes que os envangelhos foram escritos em parábola, dizer isso é falta de conhecimento.

Quanto ao Apocalipse ... o ultimo livro da bíblia com todas as suas passagens simbólicas são tão fáceis de entender,mas que não está ao alcance de qualquer um.

Por ultimo digo-te que em algum momento houve zombaria da minha parte, até porque não pode nem deve haver devido à minha posição.


Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por so Dom Set 09 2012, 11:05

Ellipsis aplausos aplausos aplausos aplausos
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 14:02

Ellipsis

Que ninguém te provoque!!! Morrer a rir Morrer a rir

Gosto de ver o zelo a defenderes as tuas crenças!

Darias uma bela TJ!!!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 16:39

liberto escreveu:pode nao acreditar mas no fim do seu discurso todo nao entendi o que é a fé para si!! Meio confuso, nao!??
Fé para mim é acreditar em algo e mostrar isso por obras como disse Tiago na sua carta, "a fé sem obras tá morta"!!
Fé é depositar confiança em algo que não é visivel ao nossos olhos, se é um dom dado por Deus é muito injusto porque realmente ha mtas pessoas que nao desenvolvem fé durante uma vida toda, porque será?? Será que Deus se esqueceu delas, nao gostou delas, ou simplesmente faz um sorteio e escolhe determinadas pessoas para adora-lo(nao seria a primeira vez!!)??
Concordo consigo quando diz" A fé é no entanto reputada por algo da vontade do homem e fruto da sua mente", sim tudo é fruto da nossa mente, o humano tem a capacidade de depositar fé em coisas muitos estranhas que para outros sao absurdas!!
Talvez no fim de tudo o que me disse faltou distinguir uma coisa!! Falou me de fé e como lhe disse fé ha muitas, mas seu discurso nao teve qualquer valor para mim porque nao me explicou o que é ter, e aqui sim, VERDADEIRA FÉ!!

Olá Liberto... ao fim de semana levarei sempre mais tempo a responder mas cá vai.
Bem, tentei descrever o que é fé a pormenor... se não entendeu não há muito mais que possa fazer.

É injusto que fé seja dom de Deus? Tem você alguma coisa que não venha dELE?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
1 Coríntios 4:7


Quanto a Deus se esquecer... acho que é deduzível não?

2 Pedro 2:6-9
De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular,
uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.


O problema nisto para o homem é que perde todo o motivo de glória porque quando está escrito "ELE É TUDO EM TODOS" é realmente verdade.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 17:30

Ellipsis...

ellipsis escreveu:Com respeito a tudo o que escreveste posso apenas-te dizer que aquilo dizes não faz muito sentido, porque fazes confusão em coisas simples de dizer, ou seja tornas complicado o fácil.

Para explicar como crente seria tão fácil citar o apostolo Paulo na sua carta aos hebreus e abrir no capitulo da fé, a saber: Hebreus 11:1-3. . .A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas. 2 Porque, por meio desta, os antigos receberam testemunho. 3 Pela fé percebemos que os sistemas de coisas foram postos em ordem pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se observa veio a existir das coisas que não aparecem.
Todavia, o discípulo Tiago nos adverte: em Tiago 2:26 . . .Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.

Pois, calculava que não entendesse também...
Eu podia ter citado, mas como saí da letra (que você também não entende pelo que vejo) já não entendeu.
Pobres apóstolos... falando do Evangelho sem apoio das escrituras.

Mas antes disso deixa-me dizer o seguinte. Como já te disse eu sou pesquisador e um pesquisador tem que trabalhar com factos, provas,argumentos vÁlidos e por vezes palpáveis. Imagina que tu era pesquisador policial. Usarias a fé para provar o crime, ou seja, em tribunal dizias ao juiz. Eu posso dizer que este senhor é o criminoso, porque segundo a fé e o espírito eu acredito que ele é o criminoso. Para o Juiz este testemunho iria soar a ridículo.
E ao contrario do que tu dizes Jesus não era nem nunca foi contraditório. Ele pregava uma mensagem que era o Judaísmo e todos os que o seguem não são cristãos, mas sim devem ser Judeus. O cristão foi algo inventado pelo Constantino.

Amigo, eu estou falando do evangelho e não de coisas humanas... sei no entanto que procura provas palpáveis, mas o próprio Evangelho diz que não é possível de ser entendido pelo homem natural... logo se eu o pudesse mostrar algo que o satisfizesse não estaria falando certamente do evangelho mas de uma outra doutrina.
Quanto aos seus factos e provas que usa, presenciou o tempo de Cristo?
Quais são os seus "factos" para refutar a Bíblia?
Viveu nos tempos descritos para que possa dizer que é mentira ou verdade?

Ou não está você mesmo a fazer aquilo de que acusa os cristãos?
É aquilo que você chama de factos diferente de testemunhos de livros e homens?
Não se baseia você também no testemunho de outros?
Logo também você tem uma crença... simplesmente tem outro apoio.

Ou é você diferente e viu por si mesmo tudo aquilo que diz ser verdade ou mentira?
Constatou pessoalmente aquilo que chama de factos?
Deveria pensar um pouco antes de falar amigo.

Como vez sargento o conhecimento bíblico tendo o espírito de Deus e a sua fé como base é algo que para mim não é nada de outro mundo.

Como confirmo, o seu entendimento nem desconfia de quem é Deus nem tem a menor pista do evangelho.

Deixa-me dizer-te também que Parábolas eram as Histórias que Jesus contava para ajudar os seus ouvintes a entender a sua mensagem

Parábolas são figuras da verdade... e não tinham por objectivo fazer entender mas precisamente o contrário.

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

Marcos 4:11-12

Quanto ao Apocalipse ... o ultimo livro da bíblia com todas as suas passagens simbólicas são tão fáceis de entender,mas que não está ao alcance de qualquer um.

Ao espírito são fáceis simples e explícitas, ao homem mostra-lhe mil possibilidades todas elas erradas.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 18:10

sargento escreveu:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
1 Coríntios 4:7


Quanto a Deus se esquecer... acho que é deduzível não?

Sargento

Está a utilizar o efésios 2:8 para apoiar a sua opinião. Mas temos que ver qual o contexto em que o apóstolo Paulo disse essas palavras!

Paulo estava a falar do resgate, e esse sim é uma dádiva de Deus! Por isso é que Paulo no Efésios 2:9 continua o seu raciocinio: "Não, não se deve a obras, a fim de que nenhum homem tenha base para jactância."

A fé temos de ser nós adquirir através do conhecimento. Os dons que Deus dá não está incluido a fé. Deus nos dá o seu espirito santo, e através dele é que cultivamos os seus frutos, em que aì sim está incluida a fé!







Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por liberto Dom Set 09 2012, 18:36

ninguem nasce com fé.. a fé é algo que se cultiva... como se deposita fé em algo que nunca se ouviu falar!! Existe diferença entre ter fé, e receber a unçao do espirito santo!! Sao situaçoes totalmente diferentes!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 20:38

Desiludida escreveu:
sargento escreveu:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
1 Coríntios 4:7


Quanto a Deus se esquecer... acho que é deduzível não?

Sargento

Está a utilizar o efésios 2:8 para apoiar a sua opinião. Mas temos que ver qual o contexto em que o apóstolo Paulo disse essas palavras!

Paulo estava a falar do resgate, e esse sim é uma dádiva de Deus! Por isso é que Paulo no Efésios 2:9 continua o seu raciocinio: "Não, não se deve a obras, a fim de que nenhum homem tenha base para jactância."

A fé temos de ser nós adquirir através do conhecimento. Os dons que Deus dá não está incluido a fé. Deus nos dá o seu espirito santo, e através dele é que cultivamos os seus frutos, em que aì sim está incluida a fé!


Olá Desiludida...

Na verdade tanto um como outro são DOM de Deus... não é a FÉ um dos 9 dons do Espírito Santo?
Além disso tem você algo que não lhe tenha sido dado por Deus?

Vamos de qualquer maneira supor que só a graça é DOM e não a fé...
Nesta passagem Paulo diria então que somos salvos pela graça e isto é DOM de Deus, não vindo das obras para que ninguém se glorie... Então se a graça que nos salva é DOM (presente sem custos), logo a salvação é dom gratuito também, de outro modo não seria realmente DOM nem tampouco gratuito mas sim por um preço e o homem voltaria a ter glória na salvação.
Se a salvação pela graça é gratuita, e sabemos que ela só actua nos que crêem, então a fé é também dom!

Porque se Deus se alguém diz que dá algo gratuitamente não pode exigir nada de volta... e se Deus dá a salvação por graça também ela não nos custa nada.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Agora diga-me, se alguém diz "ofereço isto de graça, mas só aos que pagarem" é isso realmente uma oferta?
A própria palavra "graça" diz tudo... se a salvação é de graça, logo todos os requisitos por ela requeridos são também.

Entenda:
Esta é a situação do homem natural:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Pode tal homem nesta condição crer em Deus?
Alguma vez aceitará Deus?
Não terá primeiro de ser mudado para que possa crer?
E não é precisamente essa a aliança?

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26

Deslidudida, nada temos que não venha dELE... nem o arrependimento é de nossa autoria.

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 2 Timóteo 2:25

Pois sem que Deus lhes dê arrependimento ninguém pode conhecer a verdade... e se não a conhecer como pode crer? Crê no que não conhece?

Agora peço-lhe uma coisa "Desiludida":
Tenho-me esforçado por dar respostas detalhadas mas a maioria responde-me a um ponto de uma frase ignorando o resto e passando por cima como se não o visse, por isso peço-lhe que se me responder leve TUDO o que eu disse em consideração na sua resposta.
Deixei até as perguntas a negrito.


Liberto:

ninguem nasce com fé.. a fé é algo que se cultiva... como se deposita fé em algo que nunca se ouviu falar!! Existe diferença entre ter fé, e receber a unçao do espirito santo!! Sao situaçoes totalmente diferentes!!

Eu não disse que nasce com fé... disse que é dom de Deus... e isto acontece no momento em que nascemos de novo e recebemos o Espírito Santo para que possamos crer no evangelho.

E como conhecerá a verdade sem que Deus conceda o arrependimento?

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 2 Timóteo 2:25

Fé (tal como tudo) é dom, e só o tem aquele a quem Deus dá.
É você autónomo agora?
Vive por si?
Criou fé em si mesmo?

Bem, o homem que pode decidir aquilo em que crê é o homem mais feliz do mundo... pois basta decidir não crer em algo que não gosta para na sua mente isso deixe de existir!
Pense homem...

Esta é a causa da fé dos crentes:

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.
Atos 13:48

Esta é a causa da incredulidade dos incrédulos:

uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
1Pedro 2:8

Mas vejo que você se acha autor da sua fé... lembre-se então que quando disser "graças a Deus porque creio" deveria se corrigir e dizer "graças a mim porque creio".
Como já disse repito, uma fé "cultivada" não é sincera.

Tem para si também as perguntas que fiz à desiludida, e tal como a ela peço-lhe que não ignore metade nem pegue numa porção de uma frase para me responder mas tome em consideração tudo o que escrevi porque a maioria do que me perguntam foi respondido no que anteriormente disse.

sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Dom Set 09 2012, 20:39

Só mais uma coisa que me esqueci Ellipsis....

Eu pedi-lhe a diferença entre ateu e agnóstico... a lista que me fez não o responde.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 21:52

Sargento

Vai desculpar a minha franqueza, mas ainda não percebi qual é o seu objectivo aqui no forum!

Parece-me que pelas suas abordagens está a envagelizar as suas crenças e promover as ideias da sua Igreja.

Meu caro, acho que escolheu o forúm errado para o fazer. Nós respeitamos qualquer tipo de crença, e damos sempre as boas vindas a todos os que nos visitam. E tentamos ajudar todos no que for preciso!

Não me parece que aqui os foristas estejam interessados em outra religião. Estamos numa fase de reflexão!

Por isso o meu conselho é que modere os seus comentários ... Wink

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Paulo Neto Dom Set 09 2012, 22:02

Desiludida escreveu:Sargento

Vai desculpar a minha franqueza, mas ainda não percebi qual é o seu objectivo aqui no forum!

Parece-me que pelas suas abordagens está a envagelizar as suas crenças e promover as ideias da sua Igreja.

Meu caro, acho que escolheu o forúm errado para o fazer. Nós respeitamos qualquer tipo de crença, e damos sempre as boas vindas a todos os que nos visitam. E tentamos ajudar todos no que for preciso!

Não me parece que aqui os foristas estejam interessados em outra religião. Estamos numa fase de reflexão!

Por isso o meu conselho é que modere os seus comentários ... Wink


Exatamente, a moderação está atenta e têm-se dado conta que o Sargento está a partir para o proselitismo, algo que vai contra as regras do fórum.
Regra 9 (a)...:
(a) - Os seguintes comportamentos não serão tolerados: ofensa dirigida a outro usuário e/ou terceiros, atitudes troll, proselitismos (ato de pregar insistentemente seu ponto de vista com a intenção de mudar a opinião de terceiros), apologia a crime, ao nazismo ou preconceito de qualquer espécie (racismo, xenofobia, homofobia etc.).*

Se continuar assim mais tarde ou mais cedo poderá ser advertido.
Se desejar fazer proselitismo faça-o AQUI

Abraço
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 22:27

Eh pá Sr. Administrador

Gostei da parte em que diz faça-o AQUI ..... e leva para a página da Igreja dos Eleitos!

Muito bom ..... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Justiceiro Dom Set 09 2012, 22:40

Ellipsis, à minha moda este caro senhor já tinha ido. Haja paciência para gente que só tem em mente converter outros.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por liberto Seg Set 10 2012, 01:07

sargento escreveu:.

Tem para si também as perguntas que fiz à desiludida, e tal como a ela peço-lhe que não ignore metade nem pegue numa porção de uma frase para me responder mas tome em consideração tudo o que escrevi porque a maioria do que me perguntam foi respondido no que anteriormente disse.


acho que ja ouvi isto em algum lado.. esta frase é tipica dos evangélicos quando se dirigem as tjs!! Será??
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Índigo Seg Set 10 2012, 11:53

sargento escreveu:.

Tem para si também as perguntas que fiz à desiludida, e tal como a ela peço-lhe que não ignore metade nem pegue numa porção de uma frase para me responder mas tome em consideração tudo o que escrevi porque a maioria do que me perguntam foi respondido no que anteriormente disse.



Sargento, já dei a minha opinião sobre a sua postura aqui no forúm! Mas eu não sou moderadora, por isso deixarei isso ao cuidado de quem é. Smile

Não irei fazer mais nenhum comentário ao assunto em pauta ....
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por António Madaleno Seg Set 10 2012, 12:24

Desiludida escreveu:Sargento, já dei a minha opinião sobre a sua postura aqui no forúm! Mas eu não sou moderadora, por isso deixarei isso ao cuidado de quem é. Smile

Não irei fazer mais nenhum comentário ao assunto em pauta ....

Deisludida, não te preocupes que o assunto está a ser tratado…
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por sargento Ter Set 11 2012, 13:57

Desiludida escreveu:Sargento

Vai desculpar a minha franqueza, mas ainda não percebi qual é o seu objectivo aqui no forum!

Parece-me que pelas suas abordagens está a envagelizar as suas crenças e promover as ideias da sua Igreja.

Meu caro, acho que escolheu o forúm errado para o fazer. Nós respeitamos qualquer tipo de crença, e damos sempre as boas vindas a todos os que nos visitam. E tentamos ajudar todos no que for preciso!

Não me parece que aqui os foristas estejam interessados em outra religião. Estamos numa fase de reflexão!

Por isso o meu conselho é que modere os seus comentários ... Wink


Como já disse, se o administrador não quiser basta pedir que eu paro... ou então expliquem-me o que posso ou não dizer.

Eu apenas tenho dado o meu parecer em tudo... não tenho promovido nenhuma religião nem igreja senão Cristo e o evangelho.
Agora, é verdade que não creio do mesmo modo que a maioria aqui (se não todos) e o que tenho tentando fazer é contestar tudo o que dizem que me pareça contrário às escrituras e aguardar que me contestem porque uma vez que falam de escrituras pensei que fosse esse o objectivo...

Vejo que apontam os erros das TJ pela palavra, logo pensei que pudesse também eu falar dela a mostrar o que entendo.

Expliquem-me então o que estou fazendo de mal!
Ou o administrador que me peça para não falar que não vou levar a mal... sei que estou em casa alheia e cada fórum é construido com um objectivo determinado... se estou fora dele, ou me explicam para que me corrija ou peçam-me que pare... ou a seu tempo mesmo eu se vir que não sou bem vindo vou parar.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por MariaL Ter Set 11 2012, 15:26

Voltando ao tema do tópico "queremos ter filhos apenas no novo mundo", nos anos 80, a interpretação que era dada às palavras de Jesus em Mat. 24: 15-22, era literal.
Na minha congragação chegou a ser dito da tribuna que teríamos de deixar as nossas casas, fugir e talvez viver acampados, passando muitas dificuldades (como os judeus durante o cerco de Jerusalém). Nestas condições, como se daria uma mulher ou família com crianças de colo? Ficariam para trás. E isto chegou a ser mesmo dito na minha congragação. É normal, que quem levava esta palavras a sério não quisesse ter filhos.
O chefe lá do meu sítio era bocado exagerado, o zelo a mais dava-lhe para isso.

E vocês, também ouviram coisas assim?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por liberto Ter Set 11 2012, 17:12

MariaL escreveu:Voltando ao tema do tópico "queremos ter filhos apenas no novo mundo", nos anos 80, a interpretação que era dada às palavras de Jesus em Mat. 24: 15-22, era literal.
Na minha congragação chegou a ser dito da tribuna que teríamos de deixar as nossas casas, fugir e talvez viver acampados, passando muitas dificuldades (como os judeus durante o cerco de Jerusalém). Nestas condições, como se daria uma mulher ou família com crianças de colo? Ficariam para trás. E isto chegou a ser mesmo dito na minha congragação. É normal, que quem levava esta palavras a sério não quisesse ter filhos.
O chefe lá do meu sítio era bocado exagerado, o zelo a mais dava-lhe para isso.

E vocês, também ouviram coisas assim?

sim os meus pais passavam a vida a falar dessa passagem quando era criança.. eu andava sempre alerta pensando que tinha de abandonar de um momento para o outro a minha casa e ir viver p os montes.. logo com este pensamento sentia me uma criança diferente das outras!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por MariaL Ter Set 11 2012, 22:57

liberto escreveu:
MariaL escreveu:Voltando ao tema do tópico "queremos ter filhos apenas no novo mundo", nos anos 80, a interpretação que era dada às palavras de Jesus em Mat. 24: 15-22, era literal.
Na minha congragação chegou a ser dito da tribuna que teríamos de deixar as nossas casas, fugir e talvez viver acampados, passando muitas dificuldades (como os judeus durante o cerco de Jerusalém). Nestas condições, como se daria uma mulher ou família com crianças de colo? Ficariam para trás. E isto chegou a ser mesmo dito na minha congragação. É normal, que quem levava esta palavras a sério não quisesse ter filhos.
O chefe lá do meu sítio era bocado exagerado, o zelo a mais dava-lhe para isso.

E vocês, também ouviram coisas assim?

sim os meus pais passavam a vida a falar dessa passagem quando era criança.. eu andava sempre alerta pensando que tinha de abandonar de um momento para o outro a minha casa e ir viver p os montes.. logo com este pensamento sentia me uma criança diferente das outras!!

Liberto,
Eu também! Morrer a rir
Mas os sentimentos eram um misto de medo do futuro e exitação por aquilo que poderia ser um aventura nos montes à moda dos cinco.
As crianças TJ há uns anos atrás eram umas cromas. Morrer a rir
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo" - Página 3 Empty Re: "Nós queremos ter filhos apenas no Novo Mundo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos