EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Ter Dez 04 2012, 20:09

antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Quando Adão e Eva pecaram foram desassociados? Tornaram-se apóstatas?

Que relacionamento tinham com os seus filhos? De quem recebeu Abel instrução espiritual?

antonio1965, o meu comentário não pretendeu explorar a minha explicação pessoal sobre o assunto, mas apenas explicar a posição oficial da Organização.

De qualquer modo, tendo a carta aos Hebreus como base ou ponto de partida, onde se descreve a "grande nuvem de testemunhas" fiéis de Deus, começando em Abel, creio que Adão e Eva jamais se poderiam colocar nessa categoria.

Ou estarei a ver mal as coisas? Wink

TJC eu não discordo da tua explicação. As questões que coloquei não estavam relacionadas com o teu comentário mas pretendia tentar associar o relacionamento de Adão e Eva com os seus filhos e filhas com a situação com que hoje os pais e filhos se deparam quando algum deles é desassociado.


Percebido! Smile


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Índigo Ter Dez 04 2012, 22:13

antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
antonio1965 escreveu:
TJ Curioso escreveu:
pipoca escreveu:TJ,eu pergunto porque ouvi da tribuna algumas vezes a dizerem que as primeiras testemunhas de jeova foram a Adao e Eva.

Se ouviste, ouviste mal (ou o orador errou).Wink
Porque Adão e Eva não estão alistados como testemunhas fiéis de Deus.

Quando Adão e Eva pecaram foram desassociados? Tornaram-se apóstatas?

Que relacionamento tinham com os seus filhos? De quem recebeu Abel instrução espiritual?

antonio1965, o meu comentário não pretendeu explorar a minha explicação pessoal sobre o assunto, mas apenas explicar a posição oficial da Organização.

De qualquer modo, tendo a carta aos Hebreus como base ou ponto de partida, onde se descreve a "grande nuvem de testemunhas" fiéis de Deus, começando em Abel, creio que Adão e Eva jamais se poderiam colocar nessa categoria.

Ou estarei a ver mal as coisas? Wink

TJC eu não discordo da tua explicação. As questões que coloquei não estavam relacionadas com o teu comentário mas pretendia tentar associar o relacionamento de Adão e Eva com os seus filhos e filhas com a situação com que hoje os pais e filhos se deparam quando algum deles é desassociado.


António1965

Ora aqui está um bom raciocinio. Já ouvi que além do Diabo, Adão e Eva também se tornaram apóstatas. Mas nunca meditei sobre esta informação!

Mas agora relacionando essa afirmação com o que Hebreus diz sobre Abel, várias perguntas surgem:

Como perguntaste e bem, quem deu a conhecer a Abel sobre Jeová?
Será que Jeová tratou disso directamente com Abel?
Se foi Adão e Eva que transmitiram informação aos filhos sobre o Criador, não foi isso prova suficiente que eles estavam arrependidos, e assim restabelecerem novamente uma relação com o Criador?

Gostava que alguém pudesse responder às perguntas do António1965 e às minhas! Very Happy
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por pipoca Ter Dez 04 2012, 22:35

Tj ,eu digo-te até posso dizer quem foram os irmaos que disseram que Adao e Eva foram as primeiras tj.
E isso sempre mexeu com a minha intelegência.
Porque eu pensava, entao se eles foram os primeiras tj entao foram os primeiros a pecar, por causa deles ou as tj todos nos herdamos o pecado.
Mas que eu ouvi,ouvi! Cool



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por mjp Qua Dez 05 2012, 03:46

pipoca escreveu:Tj ,eu digo-te até posso dizer quem foram os irmaos que disseram que Adao e Eva foram as primeiras tj.
E isso sempre mexeu com a minha intelegência.
Porque eu pensava, entao se eles foram os primeiras tj entao foram os primeiros a pecar, por causa deles ou as tj todos nos herdamos o pecado.
Mas que eu ouvi,ouvi! Cool


Ouvi tanto disparate que tentava nem ouvir... finji que não ouvia por tempo demais. A paciência nem sempre é uma virtude e acabei por pactuar com a mentira, e nem chego a perceber porquê.

Mas que grande lavagem cerebral! Um dia ainda peço uma angiografia cerebral para perceber exactamente onde tive o derrame, só pode!... Mad Explodindo
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por liberto Qua Dez 05 2012, 05:23

Desiludida escreveu:Apesar de não ter experiência sobre o assunto entre pais e filhos, tenho na familia várias pessoas que foram desassociadas.

As reacções em relação ao desassociado foram diferentes.

No caso em que os pais cortaram qualquer contacto ou convivencia com eles, foram encarados pela ORG como pais obedientes e zelozos. Em que puseram o amor a Jeová em primeiro lugar.

Noutros casos em que os pais foram equilibrados e limitaram até certo ponto a convivência, mas estiveram sempre ajudar no que foi preciso o desassociado. Neste caso os pais perderam os privilégios.

Agora fica a pergunta: Afinal quem retirou os privilégios? Não foi a ORG?

sim meus pais tambem perderam os privilegios por me aceitarem em casa deles!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por hocosi Qua Dez 05 2012, 12:49



Pipoca escreveu:

Alguem sabe me dizer quem foram as primeiras tj a existirem na terra?

Gostaria de salientar um pormenor que não deveria ser desconsiderado.

Se perguntamos: Quem foi a primeira TJ ? Neste sentido poderiamos dizer que Adão e Eva foram TJs.

Mas será diferente se perguntarmos: Quem foram as primeiras Testemunhas fieis? Aí mudará a resposta e de acordo com Hebreus foi Abel.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qua Dez 05 2012, 12:52

hocosi escreveu:


Pipoca escreveu:

Alguem sabe me dizer quem foram as primeiras tj a existirem na terra?

Gostaria de salientar um pormenor que não deveria ser desconsiderado.

Se perguntamos: Quem foi a primeira TJ ? Neste sentido poderiamos dizer que Adão e Eva foram TJs.

Mas será diferente se perguntarmos: Quem foram as primeiras Testemunhas fieis? Aí mudará a resposta e de acordo com Hebreus foi Abel.

Sim, Hocosi. Foi nesse sentido que coloquei a questão. Mas se formos analisar bem, a palavra testemunha, conforme usada na Bíblia (neste contexto) é normalmente usada como aquele que testemunhou o poder ou a acção de Deus e manifesta através da sua vida, lealdade para com Deus.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por hocosi Qua Dez 05 2012, 13:01

Claro. Foi isso que quis dizer. Pipoca perguntou singelamente quem foram as tj na terra. Portanto Adão e Eva foram no mesmo sentido que hoje podemos dizer que nós extjs também o fomos.

Isto sem considerarmos o facto de termos servido uma organização de homens que se auto-intitularam Testemunhas de Jeová e que portanto invalida qualquer afirmação neste sentido.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por IR Qua Dez 05 2012, 13:10

hocosi escreveu:

Isto sem considerarmos o facto de termos servido uma organização de homens que se auto-intitularam Testemunhas de Jeová e que portanto invalida qualquer afirmação neste sentido.


E se ninguém souber que fui tanto melhor, o que só acontecerá se imigrar!
avatar
IR

Mensagens : 141
Likes : 7
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 47
Localização : esposende

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Dez 06 2012, 11:14

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:


Pipoca escreveu:

Alguem sabe me dizer quem foram as primeiras tj a existirem na terra?

Gostaria de salientar um pormenor que não deveria ser desconsiderado.

Se perguntamos: Quem foi a primeira TJ ? Neste sentido poderiamos dizer que Adão e Eva foram TJs.

Mas será diferente se perguntarmos: Quem foram as primeiras Testemunhas fieis? Aí mudará a resposta e de acordo com Hebreus foi Abel.

Sim, Hocosi. Foi nesse sentido que coloquei a questão. Mas se formos analisar bem, a palavra testemunha, conforme usada na Bíblia (neste contexto) é normalmente usada como aquele que testemunhou o poder ou a acção de Deus e manifesta através da sua vida, lealdade para com Deus.


Concordo plenamente, TJ Curioso. De facto nenhuma testemunha de Jeová na era moderna testemunhou o poder de Deus. A personificação feita pela organização de Jeová remete-nos para um sentido muito lato da palavra "Deus". Ou seja, se eu for testemunha, acredito que Deus tem o nome de Jeová, e que ele me abençoa. Mas como? Se eu não sinto o poder Dele? Acreditarei num Deus (Jeová) que supostamente existe mas que não está presente de uma forma ativa na minha vida?
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 10 2012, 22:17

Vasculhando a net à procura de opiniões sobre o artigo da revista Sábado, encontrei o fórum www.bolsanobolso.com.

Um dos foristas demonstrou expectiva sobre o que o artigo iria tratar, visto ter sido criado como TJ, até adolescente.
Deixo aqui o seu comentário copiado desse fórum:


Ok, já li artigo da Sábado. Fiquei favorávelmente impressionado com o rigor geral da descrição dos 'contras', mas decepcionado por simplesmente terem omitido os 'prós', os pontos positivos que resultam de uma vida (ou parte dela) dentro de uma organização religiosa que, na sua esmagadora maioria, professa, apoia e incentiva atitudes morais e sociais, altruistas, pacificas e ordeiras.
Se há uma coisa boa que eu retirei da minha passagem pelas TJ (atenção que eu nunca fui um membro oficial, nunca fui baptizado), foram os principios morais com que construi a minha personalidade, e que fazem de mim grande parte do que sou hoje, como individuo.

De resto, revejo-me em quase tudo o que está descrito no artigo, e que é baseado no depoimento de um conjunto de ex-TJ:

a segregação e os complexos provocados, numa fase importante da vida como é a infância e a adolescencia, pela proibição de comemorar aniversários, (o meu ou de outros), de festejar o Natal ou participar em qualquer actividade que tenha a ver com ele, mesmo que fosse apenas um trabalho da escola, de brincar ao Carnaval, de ter que andar de biblia na mão a bater ás portas dos outros, sempre com o terror de ver aparecer algum colega meu da escola quando a porta se abrisse, ou de me verem na rua deles de prédio em prédio, de não poder ficar na rua com os amigos ao Domingo, a jogar á bola, porque todas as tardes de Domingo estavam arruinadas com a ida ás sessões do culto, o não poder ter namoradas sem ser para casar, e de não poder ter sexo fora do casamento, e nem sequer dar um beijo nos lábios da minha miuda, e por aí fora.

Felizmente, apesar de não ter esquecido esses momentos dificeis, soube superar rapidamente tudo isso, e fui muito a tempo de refazer a minha vida social, quando entre os 15 e os 16 anos, assumi perante a minha mãe que não queria continuar a acompanhá-la, e que nunca iria ser uma TJ. Guardei apenas uma timidez significativa, durante bastante tempo, que resultou de todas as restrições que me haviam sido impostas no convivio com o sexo oposto, e que me retardou de alguma forma nas descobertas dos encantos femininos.

Lembro-me de encarar os meus primeiros romances (ou tentativas de) numa perspectiva muito platónica e procurar captar o interesse delas aproximando-me pelo lado da atenção, da conversa, do apoio, etc. O resultado começou a ser mau (eu era o gajo porreiro, bom de chorar no ombro, mas os outros é que gozavam), e ... tive que mudar radicalmente de abordagem.
Ainda antes de ter saído já o meu mau-estar era evidente, e os meus gostos e hábitos divergiam perigosamente. Lembro-me de que gostava de Heavy Metal, em particular dos Iron Maiden. Naquela altura, por ocasião do estoiro mundial do "666 - the number of the beast", os Maiden foram assunto nas sessões de culto, e identificados como uma banda de influencia demoniaca, a evitar sem excepções, e sem perdão.

Já depois de eu ter saído, comprei uma bandeira dos Maiden, com a capa do album "Powerslave", e meti-a na parede do meu quarto. Aqui d'el Rei, caiu o Carmo e a Trindade, tive visitas dos "manda-chuvas" por causa daquilo. Passado algum tempo acabei por a retirar, muito mais por causa do mau estar que aquilo provocava á minha mãe, do que por outro motivo qualquer. Mas ouvia os Maiden, em cassetes, que a minha mãe nem fazia ideia do que era, se não visse os grafismos dos discos e o nome escrito.

Quando saí, é claro que a minha mãe chorou baba e ranho de todo o tamanho, e durante uma temporada ainda fui assediado pelos 'manda-chuvas' da zona, a ver se mudava de ideias.
Felizmente não fui segregado por ninguem dentro das TJ, nem tive problemas desses com a minha mãe, porque nunca havia chegado a ser um membro formal. Se eu me tivesse baptizado, teria sido transformado num proscrito, e não sei como teria reagido a minha mãe, em relação a mim.

Um pormenor importante que não foi referido no artigo, é que os que desassociados (ou seja, banidos), podem sempre voltar, desde que demonstrem no seu comportamento arrependimento dos actos que levaram á sua saída. Isto é importante, e é tambem um contrassenso, ou seja, eu não posso dar uma quecas na minha namorada, mas se quiser dá-las, dou, sou desassociado, e depois de estar satisfeito, faço o papel de ovelha negra arrependida, volto a frequentar as reuniões de culto (mesmo que eu não fale com ninguem, e ninguem fale comigo, porque fui proscrito) durante uma temporada, manifesto o meu interesse aos manda-chuvas em ser readmitido, e se passar nos 'testes', volta a ficar tudo como dantes.
Esta questão da 'proscrição' dos ex-membros é particularmente sensivel, e se levada ao extremo, é mesmo fundamentalista. Um pai pode chegar ao cumulo de renegar o seu filho, se ele for desassociado, mas dar-se maravilhosamente com um ex-pedofilo, ou assassino, que se tenha convertido á fé.

As ex-TJ nos ultimos anos têm-se organizado na internet, em grupos de apoio que aparentemente demonstram ser muito uteis para as reabilitar psicologicamente do efeito nefasto da proscrição, ou seja, de perderem toda a sua vida social e por vezes familiar. Isto é particularmente mais sensivel nas pessoas que foram criadas dentro das TJ, desde crianças, e que construiram todas as suas relações sociais e afectivas com as pessoas de lá. Ao sairem, ficam completamente sozinhas no mundo, e isso deve ser profundamente traumático.

Por outro lado, quem lá está dentro, e depois de completamente convertido (o que para mim significa "brain-washed" ) é incapaz de ver para além da doutrina, incapaz de questionar seja o que for que lhe impingem internamente, e incapaz de compreender o drama de quem sai. Não existe a minima compreensão pelo livre-arbitrio individual, nem a capacidade para saber separar o individuo (amigo, irmão, filho, etc) da sua crença, ou descrença.

São completamente desincentivados a ler seja o que fôr que não seja literatura deles, e nem pensar em ler livros ou conteudos de internet que queiram explicar a Biblia, o mundo, e até a sua propria religião, de uma outra forma.

Por ultimo considero extremas, e duvidosas algumas afirmações do artigo da Sábado, que referem coisas como o "ter que queimar os livros da Anita" , ou as fotos de uma casamento católico anterior, ou o desincentivo a ter filhos, ou o não dever tirar o curso superior, ou o não aceitar uma promoção profissional. Isso são (ou eram, no meu tempo) questões que ficam um pouco ao livre-arbitrio de cada um, e como em todas as religiões de caracter fundamentalista, existem pessoas mais assim, e pessoas mais assado, sendo certo que existe, e sempre existiu, um incentivo em planear a vida em função da fé, e que eles dão mais valor a quem faz a escolaridade minima e depois se dedica a tempo inteiro a bater ás portas, do que a quem tira um curso superior vai para médico, por exemplo.

Termino dizendo que, fruto da minha experiencia, só existem dois tipos de pessoas candidatas a serem TJ: ou aquelas que são criadas lá dentro, e que sendo brain-washed" desde pequeninas têm o perfil psicologico certo para se deixarem guiar sem questionar, ou pessoas adultas facilmente influenciáveis que são conquistadas em fases dificeis da sua vida, em que estão mais frágeis emocionalmente, ou mais solitárias.

Estou tambem plenamente convencido que há muita gente nas TJ que apenas não sai porque de alguma forma sente que é demasiado tarde para o fazerem. Quando se tem toda uma existencia e razão de viver construidas em torno de algo tão condicionador, a sua negação implica um dilema pessoal e psicologico tão fracturante, que as pessoas poderão preferir continuar a caminhar por onde sempre caminharam, acompanhadas, mesmo que esse caminho já lhes seja pouco coerente, apenas porque lhe é mais confortável, do que optar por outro caminho, sozinhas.


http://www.bolsanobolso.com/showthread.php?t=40584&page=2


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 10 2012, 22:30

Mais uma visão muito correcta do que se passa dentro das congregações e afins...

depoimento muito sóbrio.

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por DICC Seg Dez 10 2012, 22:42

Embora se consiga "negociar" alguns pontos, achei deliciosamente delicioso!!!
Obrigada TJ Curioso!
DICC
DICC

Mensagens : 28
Likes : 1
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 48
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 10 2012, 22:58

TJ Curioso escreveu:Vasculhando a net à procura de opiniões sobre o artigo da revista Sábado, encontrei o fórum www.bolsanobolso.com.

Um dos foristas demonstrou expectiva sobre o que o artigo iria tratar, visto ter sido criado como TJ, até adolescente.
Deixo aqui o seu comentário copiado desse fórum:

http://www.bolsanobolso.com/showthread.php?t=40584&page=2

Excelente opinião, e ganha ainda mais valor por se tratar se uma opinião fora do fórum.

Gostei por isso levou um Like... tass bem



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Kimba Ter Dez 11 2012, 09:21

"Esta questão da 'proscrição' dos ex-membros é particularmente sensivel, e se levada ao extremo, é mesmo fundamentalista. Um pai pode chegar ao cumulo de renegar o seu filho, se ele for desassociado, mas dar-se maravilhosamente com um ex-pedofilo, ou assassino, que se tenha convertido á fé."

Se eu nunca tivesse tido contacto com as TJ (era bom era) esta afirmação ia-me parecer tão pouco plausivel. O mais triste é que é a pura realidade...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Setubalense Seg Dez 17 2012, 02:32

Já viram?

https://www.youtube.com/watch?v=WIX7JN4CWg8

Abração para todos.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 17 2012, 17:57

Setubalense escreveu:Já viram?

https://www.youtube.com/watch?v=WIX7JN4CWg8

Abração para todos.

Claro que sim, https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t580-documentario-generalista-sobre-as-testemunhas-de-jeova



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Dream5 Seg Dez 17 2012, 19:58

As vezes pergunto-me??? Um desassociado é considerádo doente a nivel espiritual entaõ se está doente para não pegar a doença mete-se na rua sem pai e mãe e amigos...depois é esperar que fique bom sem ajuda,quando ficar bom,,,volta,,, ora ésta?? tratem lá mal um animal a ver se ele volta? deviam lembrar o Passos Coelho dessa, que quando os irmãozinhos se dirigirem ao hospital doenteS os metam na rua sem nada e depois lhes digam.....irmaõ estamos a demonstrar o AMOR...SÁBE??TEM QUE SER REPREENDIDO PORQUE FICOU DOENTE.......quando ficar bom volte cá tá bem?? Vómito confused



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por DoC Seg Dez 17 2012, 20:24

Dream5 escreveu:As vezes pergunto-me??? Um desassociado é considerádo doente a nivel espiritual entaõ se está doente para não pegar a doença mete-se na rua sem pai e mãe e amigos...depois é esperar que fique bom sem ajuda,quando ficar bom,,,volta,,, ora ésta?? tratem lá mal um animal a ver se ele volta? deviam lembrar o Passos Coelho dessa, que quando os irmãozinhos se dirigirem ao hospital doenteS os metam na rua sem nada e depois lhes digam.....irmaõ estamos a demonstrar o AMOR...SÁBE??TEM QUE SER REPREENDIDO PORQUE FICOU DOENTE.......quando ficar bom volte cá tá bem?? Vómito confused

Dream5, é ao contrário: eles expulsam aqueles que se curam. Wink


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Ter Dez 18 2012, 00:52

Gostava de partilhar com vocês a reacção da minha sogra. Ela não sabia do artigo e fomos nós que a pusemos ao corrente dele.

Ela disse logo que o gostava de ler. Assim o fez, após emprestarmos-lhe a revista. Qual foi a reacção dela?

Bem, a minha esposa perguntou-lhe hoje o que achou do artigo.

A resposta dela:
"É tudo verdade!"

A filha passou a contar-lhe a reacção da maioria das TJ no facebook da Sábado, e como afirmavam que o artigo só tinha falsidades, e que era tudo mentira.

Ela ficou incrédula com essa reacção e disse:
"Não encontrei uma única mentira no artigo. Não percebo como é que as pessoas podem ter esse tipo de reacção. Parece que não pertencem à mesma religião que eu pertenço."

E para já foi esta reacção e comentários feitos ao telefone! Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Índigo Ter Dez 18 2012, 12:24


Boa TJ Curioso

É sinal que mexeu com algumas consciências.

Há uns dias uma amiga disse que qdo leu arrependeu-se do dinheiro que deu pela revista.

Eu perguntei pk dizia isso, ela respondeu: olha esse artigo mostrou que as revistas só trazem mentiras!

Eu disse com cuidado: Mentiras??! ... sabes que não é bem assim. Por exemplo em relação à pedófilia é verdade. Existem casos também em portugal.

Mas ela argumentou logo que isso foram erros locais, que a orientação é denunciar à policia.

Eu percebi logo que ela não estava aberta a dialogo! Ou seja, quer continuar na ignorância, e prefere acreditar no mundo "perfeito" dentro da ORG! Sad


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por MariaL Qui Dez 20 2012, 14:24

TJ Curioso escreveu:Gostava de partilhar com vocês a reacção da minha sogra. Ela não sabia do artigo e fomos nós que a pusemos ao corrente dele.

Ela disse logo que o gostava de ler. Assim o fez, após emprestarmos-lhe a revista. Qual foi a reacção dela?

Bem, a minha esposa perguntou-lhe hoje o que achou do artigo.

A resposta dela:
"É tudo verdade!"

A filha passou a contar-lhe a reacção da maioria das TJ no facebook da Sábado, e como afirmavam que o artigo só tinha falsidades, e que era tudo mentira.

Ela ficou incrédula com essa reacção e disse:
"Não encontrei uma única mentira no artigo. Não percebo como é que as pessoas podem ter esse tipo de reacção. Parece que não pertencem à mesma religião que eu pertenço."

E para já foi esta reacção e comentários feitos ao telefone! Wink

Bolas! Parece que afinal sempre há pessoas que não inventam universos paralelos! cheers
Obrigada pela partilha, TJC.

Eu, pelo contrário li uma reação no FB de uma pessoa próxima de quem gosto muito, como se fosse da família e que me deixou muito triste.
É filha de uma TJ, licenciada em Comunicação Social, optou por não seguir a religião da mãe (porque será??) e como todas as crianças filhas de casais "divididos", viveu (ou vive) no meio entre celebrar\não celebrar.
O comentário dela foi mais ou menos isto: Como é possível uma revista publicar tantas mentiras, sem sequer investigar?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Filino Rupro Sex Dez 21 2012, 17:33

Dissonância cognitiva?



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 22 2012, 15:20

Mais comentários sobre o artigo da Sábado aqui:

http://blogencantoserecantos.blogspot.pt/2012/11/religiao-ou-fanatismo.html


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 01 2013, 13:51

UP!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado - Página 7 Empty Re: Reacção das TJ ao artigo da revista Sábado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos