EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os tempos mudaram ou eu estou velho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por erikdaytona Sex Jan 11 2013, 16:26

Boa Tarde,

Queria saber a vossa opiniao sobre um assunto.

mudei de congregaçao há uns anos, sai da cidade para aldeia. na minha boa fé queria levar a vida que levava na cidade, ir a um bar, assistir a um bom concerto etc.. nunca desrespeitar as orientaçaoes da organizaçao.
na cong. anterior nunca fui criticado, apenas alertado para ter cuidado com a diversao que escolhia, continuava com os privilegios. agora nesta era criticado, posto de parte e acima de tudo olhvam para mim de lado. mas eu queria la saber, ate tive debates interresantes com os anciaos. mas sempre fiz o que achava que estava correcto e se nao violo os principios da OG bem mando todos dar uma curva.
MAs deixei disso, estou a ficar velho, e quando faço nao digo a ninguém para nao levantar barulho. Senao mando dar uma curva,
agora para meu espanto na mesma congregaçao, existem alguns que fazem o que eu fazia e sao servos( filhos de anciaos) e nada lhes acontece, e andam de cabeça ergida. a minha vontade e levantar barulho mas, como disse estou velho e quero paz. o que devo fazer ? sera que os tempos mudaram e eu nao me apercebi ou querem fazer de mim palerma?
isto tem cerca de 2 anos.
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por liberto Sex Jan 11 2013, 16:31

viva do melhor forma que pode, porque no fim ninguem lá dentro vai querer de voce!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Ana Cláudia Sex Jan 11 2013, 16:39

Os VIPs (família de anciãos, pioneiros etc) sempre tiveram tratamento diferente. Não me parece que que existam mudanças de fundo. Apenas as habituais diferenças de tratamento.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 11 2013, 18:06

erikdaytona escreveu:
MAs deixei disso, estou a ficar velho, e quando faço nao digo a ninguém para nao levantar barulho. Senao mando dar uma curva,
agora para meu espanto na mesma congregaçao, existem alguns que fazem o que eu fazia e sao servos( filhos de anciaos) e nada lhes acontece, e andam de cabeça ergida. a minha vontade e levantar barulho mas, como disse estou velho e quero paz. o que devo fazer ? sera que os tempos mudaram e eu nao me apercebi ou querem fazer de mim palerma?
isto tem cerca de 2 anos.

Podes muito bem te achegares junto dos anciãos e perguntar. Irmão, fazer isto ou aquilo será correto ou não? É que estou a pensar em assistir... blablabla...
Vês as reações... se derem para o negativo, colocas o assunto em pauta.

E perguntas qual a diferença entre tu e os outros fulanos...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Maurício Silva Sex Jan 11 2013, 20:04

Se sabes de casos de pioneiros/filhos de anciãos a fazerem o mesmo tipo de coisas que fazias mas sem nenhuma repreensão, porque não experimentas convidá-los (aos filhos de anciãos e aos pioneiros) para sair a noite, ir a um bar ou a um concerto?

Até lhes podes dizer que irão encontrar muitas irmãs na noite, e que poderá ser uma especie de "convívio cristão salutar" Very Happy



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Dream5 Sex Jan 11 2013, 20:44

liberto escreveu:viva do melhor forma que pode, porque no fim ninguem lá dentro vai querer de voce!!

Olha nem mais...... aqui o Liberto tem toda a razão...e ainda digo mais...a salvação é individual não é um pack congregacional para sair mais barato.



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por erikdaytona Sáb Jan 12 2013, 17:40

ellipsis escreveu:
erikdaytona escreveu:
MAs deixei disso, estou a ficar velho, e quando faço nao digo a ninguém para nao levantar barulho. Senao mando dar uma curva,
agora para meu espanto na mesma congregaçao, existem alguns que fazem o que eu fazia e sao servos( filhos de anciaos) e nada lhes acontece, e andam de cabeça ergida. a minha vontade e levantar barulho mas, como disse estou velho e quero paz. o que devo fazer ? sera que os tempos mudaram e eu nao me apercebi ou querem fazer de mim palerma?
isto tem cerca de 2 anos.

Podes muito bem te achegares junto dos anciãos e perguntar. Irmão, fazer isto ou aquilo será correto ou não? É que estou a pensar em assistir... blablabla...
Vês as reações... se derem para o negativo, colocas o assunto em pauta.

E perguntas qual a diferença entre tu e os outros fulanos...

eu fiz isso na altura, o que me responderam e que nao sabem de nada, ou nao derma conta de nada. iriam estar mais atentos depoispuf. nada aconteceu. bem aconteceu. os supostos filhos e o anciao que era pai dele começaram a olhar para mim de lado. conclusao que tirei, e deixa andar o barco. mas estou a espera na altura certa e depois pimba nao vai escapar ninguém. so quero que alguem mais fale. sou so 1 contra muitos. depois de falar, os outros dizem o que lhes apetece e fica tudo em aguas de bacalhau. bem dar tempo ao tempo. o meu modo de ver as cosias e que nao esta certo, e sempre assim Smile



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Índigo Dom Jan 13 2013, 00:41

erikdaytona escreveu:Boa Tarde,

Queria saber a vossa opiniao sobre um assunto.

mudei de congregaçao há uns anos, sai da cidade para aldeia. na minha boa fé queria levar a vida que levava na cidade, ir a um bar, assistir a um bom concerto etc.. nunca desrespeitar as orientaçaoes da organizaçao.
na cong. anterior nunca fui criticado, apenas alertado para ter cuidado com a diversao que escolhia, continuava com os privilegios. agora nesta era criticado, posto de parte e acima de tudo olhvam para mim de lado. mas eu queria la saber, ate tive debates interresantes com os anciaos. mas sempre fiz o que achava que estava correcto e se nao violo os principios da OG bem mando todos dar uma curva.
MAs deixei disso, estou a ficar velho, e quando faço nao digo a ninguém para nao levantar barulho. Senao mando dar uma curva,
agora para meu espanto na mesma congregaçao, existem alguns que fazem o que eu fazia e sao servos( filhos de anciaos) e nada lhes acontece, e andam de cabeça ergida. a minha vontade e levantar barulho mas, como disse estou velho e quero paz. o que devo fazer ? sera que os tempos mudaram e eu nao me apercebi ou querem fazer de mim palerma?
isto tem cerca de 2 anos.

Erik agora fizeste-me rir .... Morrer a rir

Dizes que estás a ficar velho e no teu perfil dizes que tens 31 anos!!! Ou estás com baixa auto-estima .... ou a idade que puseste não é correcta!

Oh filho ... quem me dera ter 31 anos!!!!!!!!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Sara Mel Dom Jan 13 2013, 11:34

Desiludida escreveu:
erikdaytona escreveu:Boa Tarde,

Queria saber a vossa opiniao sobre um assunto.

mudei de congregaçao há uns anos, sai da cidade para aldeia. na minha boa fé queria levar a vida que levava na cidade, ir a um bar, assistir a um bom concerto etc.. nunca desrespeitar as orientaçaoes da organizaçao.
na cong. anterior nunca fui criticado, apenas alertado para ter cuidado com a diversao que escolhia, continuava com os privilegios. agora nesta era criticado, posto de parte e acima de tudo olhvam para mim de lado. mas eu queria la saber, ate tive debates interresantes com os anciaos. mas sempre fiz o que achava que estava correcto e se nao violo os principios da OG bem mando todos dar uma curva.
MAs deixei disso, estou a ficar velho, e quando faço nao digo a ninguém para nao levantar barulho. Senao mando dar uma curva,
agora para meu espanto na mesma congregaçao, existem alguns que fazem o que eu fazia e sao servos( filhos de anciaos) e nada lhes acontece, e andam de cabeça ergida. a minha vontade e levantar barulho mas, como disse estou velho e quero paz. o que devo fazer ? sera que os tempos mudaram e eu nao me apercebi ou querem fazer de mim palerma?
isto tem cerca de 2 anos.

Erik agora fizeste-me rir .... Morrer a rir

Dizes que estás a ficar velho e no teu perfil dizes que tens 31 anos!!! Ou estás com baixa auto-estima .... ou a idade que puseste não é correcta!

Oh filho ... quem me dera ter 31 anos!!!!!!!!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Erik os 30 são os novos 20... ou seja são muito melhores de viver que os 20 anos...

Faz aquilo que te apetece e não dês cavaco a ninguém... quem dita as regras é a tua consciência! Quanto aos outros nada como saber esperar para depois dar a "bofetada" na hora certa!

D



Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por erikdaytona Ter Jan 15 2013, 15:25

tenho a idade certa Smile. isto e que me deixa cansado. Smile sim ando com a auto-estima em baixo. se calhar estou a ver coisas que pensava de nao existiam



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Filino Rupro Ter Jan 15 2013, 17:40

erikdaytona escreveu:tenho a idade certa Smile. isto e que me deixa cansado. Smile sim ando com a auto-estima em baixo. se calhar estou a ver coisas que pensava de nao existiam

Bem-vindo ao clube!

Se a humanidade deixasse a sua mentalidade herdada dos chimpanzés e abandonasse os esforços guerreiros, e investisse muito mais na investigação cientifica, a esta hora já seriamos capazes de viver com qualidade de vida até aos mil anos! (Escusado será dizer que a Torre ficaria amarguradissima!)
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Crystal Ter Jan 15 2013, 17:53

erikdaytona escreveu:tenho a idade certa Smile. isto e que me deixa cansado. Smile sim ando com a auto-estima em baixo. se calhar estou a ver coisas que pensava de nao existiam


Bem, se tu és velho, eu então sou um dinossauro(a)! Shocked
Não te deixes afectar pelo que outros fazem ou dizem. O que interessa é aquilo que sentes vontade de fazer, porque independentemente do
que escolheres, ninguém vai viver a vida por ti, nem arcar com as consequências das tuas decisões! Mais vale sermos nós a arcar com decisões que tomámos porque essa foi a nossa escolha, do que ter que levar com as consequências de escolhas influenciadas por outros.
Vive a vida, segundo a tua consciência, nunca pela doutros! Fala a voz de quem já é demasiado velho(a) Smile mas junto com a velhice adquiriu experiência Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 16 2013, 14:17

erikdaytona, "em terra de bom viver, faz como vês fazer". É natural que te sintas injustiçado por teres tido problemas por fazer o que outros agora fazem impunemente.

O que dirão então aqueles que deixaram morrer pais, filhos, esposas, maridos, etc. por não puderem aceitar determinada fracção sanguínea ou transplante???

Neste momento, tens de pensar mais em ti. O tempo não pára e embora não sejas velho, em breve o serás.

Tenta viver a vida mais plenamente, sem complexos ou por aquilo que os outros pensam. Faz aquilo que te apetece e que não te prejudica física e espiritualmente e que está de acordo com a tua consciência.

Na realidade, foi isso que o apóstolo Paulo aconselhou todos os cristãos a fazer.

E ninguém tem nada a ver com isso. Não te tornes o juíz de outros e não permitas que sejam teus juízes.

Apenas vive a tua vida e experiência coisas novas ou aquilo que gostares.
A vida é tua e ninguém a pode viver por ti.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os tempos mudaram ou eu estou velho Empty Re: Os tempos mudaram ou eu estou velho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos