EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 24 2013, 17:49



Também podem ver no site oficial. Aqui:

http://www.jw.org/en/bible-teachings/family/children/become-jehovahs-friend/videos/pray-anytime/


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por so Qui Jan 24 2013, 18:06

Já estou a ver a nova luz no congresso Idea


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 24 2013, 18:07

so escreveu:Já estou a ver a nova luz no congresso Idea

Já? E não queres partilhar…? eheheheh


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por so Qui Jan 24 2013, 18:25

TJ Curioso escreveu:
so escreveu:Já estou a ver a nova luz no congresso Idea

Já? E não queres partilhar…? eheheheh

Já estou a "ver" no sentido do que esta-mos habituados a ver na ORG o congresso cheio de "novas luzes" o lançamento de novos cds . Estou a "ver" todos no fim de um dia de congresso a ir levantar um cd com essas "coisinhas"


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 24 2013, 18:28

Pura formatação. Ainda gostava de saber, porque é que a criança tinha que orar quando viu a borboleta... Com os olhos fechados, por pouco não perdia o autocarro.... Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 24 2013, 19:47

Eu até entendo o orar de manhã, às refeições, à noite... mas orar quando se vê uma borboleta? Diz-se o quê? "Senhor Jeová amado, a ti te louvo, obrigado pelas tuas belas criações na natureza, tudo te agradeço não por mim que nada mereço mas em nome do teu filho Jesus, amen"???????? Ou a miúda é muito zelosa ou tem um grave problema e vê tentação em tudo o que mexe e mete-se a orar sempre que pode.
Eu já vi um ancião comer um daqueles ovinhos da páscoa sem orar e depois desculpando-se que estaria limpo dos ídolos, relembrando em tom de brincadeira 1ª Coríntios capítulo 8.



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por pipoca Qui Jan 24 2013, 21:17

E quando alguns oradores liam as orações, alguém sabe?



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 24 2013, 21:21

Sei! ahaha. Quem nunca levantou a cabeça ou abriu um olho??? eheheh e também há aqueles que fazem orações eternas que nunca mais acabam e sentes aquele clima no salão de ansiedade que a oração acabe e ficas mortinho por ouvir o nome "Jesus" para o "amén" sair disparado! Lembro-me de situações em que orador dizia a meio da oração o nome de Jesus por algum motivo e ouvir abafado alguém dizer "amén"!



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 24 2013, 21:34

Eu nunca fechava os olhos e nunca baixava a cabeça. Eu via tudo o que se passava nas orações. E se não concordasse com a oração, não dizia "amén".

Conhecia alguns que faziam orações de 10 minutos e com uma lata ou melhor um latão de 200Lts e sempre ia perguntar se a oração dele era uma oração ou um discurso, não é preciso dizer que o autor da oração começava a remorder, mas eu não perdoava, lolololol



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Índigo Qui Jan 24 2013, 21:40

Mário Monteiro escreveu:Sei! ahaha. Quem nunca levantou a cabeça ou abriu um olho??? eheheh e também há aqueles que fazem orações eternas que nunca mais acabam e sentes aquele clima no salão de ansiedade que a oração acabe e ficas mortinho por ouvir o nome "Jesus" para o "amén" sair disparado! Lembro-me de situações em que orador dizia a meio da oração o nome de Jesus por algum motivo e ouvir abafado alguém dizer "amén"!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir dessas cenas eu já presenciei e ouvi contar outras tantas!

Mas quem me marcou pela oração mais demorada foi num congresso feita pelo João Oliveira!!!!! A meio cheguei a ter pena das pessoas que estavam lá a primeira vez terem de levar com uma oração que mais parecia os destaques do congresso! Embarassed



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 24 2013, 21:44

ellipsis escreveu:Eu nunca fechava os olhos e nunca baixava a cabeça. Eu via tudo o que se passava nas orações. E se não concordasse com a oração, não dizia "amén".

Conhecia alguns que faziam orações de 10 minutos e com uma lata ou melhor um latão de 200Lts e sempre ia perguntar se a oração dele era uma oração ou um discurso, não é preciso dizer que o autor da oração começava a remorder, mas eu não perdoava, lolololol

Mas pelo menos não eras levado pela hipocrisia, como alguns que vão lá cumprimentar e desejar parabéns pela oração que lhes tocou o coração...
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 24 2013, 21:49

Os João Oliveira fala assim... Mês amigoszzz e mês quridoszz irmõnszz o diaboé mais perigozo que um tubaron! Porque o tubaron a gente beí, mas o nosso inimigo noen. que tenhÁmos chempre a benxão do Sr jóba...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por liberto Sex Jan 25 2013, 01:05

A pressao que colocam sobre a criança é muito grande.

Lembro de passar o dia preocupado em orar!! E sentia me mal caso me esquecesse!! Orava por tudo e por nada.. e quanto mais orava, pior me sentia, achava que nunca orava o suficiente e que nao tinha fé!!

A oraçao em demasia torna a pessoa egoista!! A pessoa só se centra nos seus proprios desejos e sentimentos, e passa a observar os outros de outra forma!!

Lembro de ficar confuso quando orava antes das refeiçoes, se devia de dizer:" Jeová obrigado pela refeiçao!! e acrescentar em "nome de Jesus amém"!! Pensava que tinha de incluir o nome de Jesus na oraçao mesmo que fosse curtissima, tinha medo que nao fosse ouvida!!
a pessoa fica mesmo desvirtuada e vive sob pressao e medo, e culpa!! Se isto perturba um adulto imagina uma criança!!

Outra: a orga deve fazer castings para este tipo de canções, ja estou a ver a fila no betel cheia de paizinhos com os seus filhos, a tentaram a sua sorte para entrarem num video da torre!! Ah é verdade isso vai significar espiritualidade!! Lol



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por MariaL Sex Jan 25 2013, 11:20

liberto escreveu:A pressao que colocam sobre a criança é muito grande.

Lembro de passar o dia preocupado em orar!! E sentia me mal caso me esquecesse!! Orava por tudo e por nada.. e quanto mais orava, pior me sentia, achava que nunca orava o suficiente e que nao tinha fé!!

A oraçao em demasia torna a pessoa egoista!! A pessoa só se centra nos seus proprios desejos e sentimentos, e passa a observar os outros de outra forma!!

Lembro de ficar confuso quando orava antes das refeiçoes, se devia de dizer:" Jeová obrigado pela refeiçao!! e acrescentar em "nome de Jesus amém"!! Pensava que tinha de incluir o nome de Jesus na oraçao mesmo que fosse curtissima, tinha medo que nao fosse ouvida!!
a pessoa fica mesmo desvirtuada e vive sob pressao e medo, e culpa!! Se isto perturba um adulto imagina uma criança!!

Completamente de acordo!

Eu nunca orava antes das refeições. Para quê? Em minha casa, não se fazia isso. Parecia-me apenas um ritual mecânico. Mas como as famílias "bem" faziam, eu sentia-me mal.
Só muito tarde, quando comecei a pensar por mim, e a entender a oração como o método para comunicar com Deus, como elemento chave da minha relação pessoal com ele é que deixei de ter sentimentos de culpa.

Como alguém já disse aqui no fórum (acho que o Condor) é este o problema das religiões organizadas. Regras, moldes, modelos, muitos rídiculos ou que não servem para nada. Querem ser o elo entre Deus e o Homem, quando na verdade os que nele acreditam, não precisam do selo de religião nenhuma.

liberto escreveu:
Outra: a orga deve fazer castings para este tipo de canções, ja estou a ver a fila no betel cheia de paizinhos com os seus filhos, a tentaram a sua sorte para entrarem num video da torre!! Ah é verdade isso vai significar espiritualidade!! Lol

LoLoL.
Até podiam fazer castings, mas as vagas já estariam pré-atribuídas!


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Fidel Apostate Sex Jan 25 2013, 11:35

Mário Monteiro escreveu:Sei! ahaha. Quem nunca levantou a cabeça ou abriu um olho??? eheheh e também há aqueles que fazem orações eternas que nunca mais acabam e sentes aquele clima no salão de ansiedade que a oração acabe e ficas mortinho por ouvir o nome "Jesus" para o "amén" sair disparado! Lembro-me de situações em que orador dizia a meio da oração o nome de Jesus por algum motivo e ouvir abafado alguém dizer "amén"!

Contaram-me que há muitos anos um irmão na oração pedia e agradecia tudo e mais alguma coisa... a certa altura mencionou através do teu amado filho, a malta já cansadinha disse amém e ele responde: " Esperem lá que eu ainda não acabei!" Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Devia ser só câimbras no pescoço! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por open mind Sex Jan 25 2013, 23:00

Os miúdos vão achar que nunca oram o suficiente, que estão constantemente a desagradar a Jeová, vão passar a orar cada vez que cortarem uma unha, imaginem quando derem o primeiro beijo ou algo mais atrevido,(uma vez que estes pequenos deslizes, se dão cada vez mais cedo, na idade) vão estar um mês a orar de dia e de noite e a punirem-se, isto é que vai ser uma auto-estima!!!! Deus deve estar enfastiado, de tanta oração sem sentimentos e sentido, para além de lhe pedirem tudo e mais alguma coisa Desconfiado



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por xemyxo Sáb Jan 26 2013, 00:59

pipoca escreveu:E quando alguns oradores liam as orações, alguém sabe?

Morrer a rir Lembro-me dum ancião que levava um papelinho cada vez que fazia uma oração, escrita na integra, até as pontuações, virgulas ,etc.. se notavam quando lia.
Sei disso porque era o meu pai que lhas escrevia .1 Morrer a rir Morrer a rir O mais engraçado era no fim da oração ouvir aqueles comentários do tipo: que palavras tão bonitas, o irmão faz umas orações fantásticas...tão "espirituais"... Suspect



xemyxo
xemyxo
Membros
Membros

Mensagens : 8
Likes : 1
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 52
Localização : Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por so Qui Abr 18 2013, 11:00

Agora na "nossa" língua Morrer a rir



http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/sempre-fale-com-jeova/


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por mjp Sex Abr 19 2013, 01:10




Aqui, consegui ver. E sabem? Gostei! Achei o video enternecedor. Questões comerciais aparte, a mensagem que é transmitida está feita de uma forma que transmite à criança a ideia de gratidão pela vida e pela beleza. Ensinar que Deus está próximo e que a pode escutar a qualquer momento, pode ajudar a desenvolver na criança um sentido próprio de interiorização da sua própria espiritualidade e de um relacionamento pessoal com o Criador.

Pena é ( e que enorme pena), que este tipo de pedagogia religiosa esteja ao serviço de uma seita que se substitui a Deus e acaba por condicionar toda a vida futura da criança; orar, passa depois a ser um acto mecânico, já que as respostas às suas orações as vai encontrar nas páginas escritas da seita, em vez de as descobrir na sua vida e em liberdade, as orientações Daquele que a ajudaria a escutar as respostas que Ele dá. O barulho daquela poluição escrita pela seita tem, por malfadado condão, a capacidade de ensurdecer os corações e os sentidos para a descoberta de Deus nas vidas das pessoas. Enfim... lá para os 13/14/15 anos, já Deus está a mais e o que ela quererá é ver-se livre Dele o mais depressa possível. O Diabo, melhor trabalho, é capaz de ter dificuldade em fazer. Deve ser por isso que o encomendou...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura Empty Re: Novo vídeo infantil - Orar em qualquer altura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos