EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por so Seg Jul 15 2013, 17:53

Em mais uma de suas pesquisas, Cedars, autor do site JWSURVEY, menciona um aspecto bastante "revelador" sobre a diminuição na impressão das revistas. Após ler a matéria, atente para as perguntas finais lançadas pelo autor:


Impressão mensal de revistas Sentinela e Despertai caiu em 39% desde 2005

Se você é uma TJ, provavelmente você deve ter notado a sua revistas Sentinela e Despertai sofreram algumas mudanças inesperadas ao longo dos últimos anos.

Em 2005, foi anunciado que, começando com a primeira edição de 2006, haveria apenas uma Despertai impressa a cada mês.

Lembro-me na época ter-me surpreendido que a Sociedade já estava nos dando menos "alimento espiritual" justamente na época do fim, ou seja, no momento em que teoricamente precisaríamos de "MAIS"!!

Então, começando com as questões de janeiro 2013, ainda mais páginas foram cortadas de revistas como as edições públicas do Sentinela e Despertai! Foram reduzidos para apenas 16 páginas cada.
Estas duas modificações escalonados resultaram no número total de páginas impressas, tanto para revistas combinadas sendo metade entre 2005 e 2012. Podemos muito bem perguntar, por que as revistas da Sociedade agora contém apenas 50% de "alimento espiritual" que continha em 2005?

Apesar dos cortes substanciais nas páginas de revistas, alguns têm argumentado que não fez realmente nenhuma diferença na quantidade de impressão, já que as revistas estão agora disponíveis em mais idiomas do que nunca e a circulação aumentou. (Isto está a ser dito nos congressos)

Em resposta a esta sugestão, eu fui pesquisando sobre o volume real de impressão de revistas necessário agora (2013) em comparação com 2005, pouco antes dos cortes serem introduzidos pela primeira vez. Os resultados foram de abrir os olhos. Apesar da circulação de A Sentinela e Despertai! Aumentar consideravelmente, os cortes nas páginas resultaram em uma queda notável na impressão revista mensal de 39%!

Nos cálculos (tabela no texto original) acima eu tentei dar o máximo de informações possível, para que você possa verificar os números por você mesmo. Os números de circulação para a edição de Estudo foram especialmente difíceis de encontrar até que um amigo se deparou com o fato de que eles são misteriosamente publicada na página 2 da versão em língua russa. Porque a figura é omitida na versão em Inglês é um mistério para mim.)

Será que a circulação é igual ao número de leitores?

Enquanto o aumento da circulação das revistas público é impressionante, a circulação nos diz pouco em termos de quantas pessoas realmente lêem as revistas. Isso é porque eles são distribuídos livremente e muitas vezes empurrado sobre as pessoas que não os querem por publicadores que se sentem sob pressão para apresentar relatórios de serviços significativos de campo.



Os números de circulação de revistas que as pessoas muitas vezes são coagidas a aceitar não nos dizem o que o leitor real é.

De minha própria experiência, qualquer testemunha que tenta fazer serviço de rua com A Sentinela e Despertai ficarão desapontados ao verificar as latas de lixo próximas, por encontra-las mais tarde recheadas com revistas.
Embora os números de circulação nos dizem pouco sobre a leitura real, eles não nos dizem muito sobre a quantidade de trabalho e dinheiro a sociedade está disposta a investir na produção de revistas - especialmente uma vez que o número reduzido de páginas são considerados.

Quando executamos os números, como mostrado acima, vemos que a sociedade tem reduzido drasticamente o seu trabalho de impressão da revista. Como já foi dito anteriormente neste site , eu acredito que os motivos para isso são principalmente financeira. A sociedade está desesperadamente tentando cortar custos, sempre que possível, em resposta à estagnação do crescimento em terras ricas onde os editores são capazes de doar, graças em parte à influência corrosiva da internet.

Muito pouca comida agora, ou muita, então?

Ao explicar os últimos cortes de revista, a 02 de abril de 2012 carta a todas as congregações (que anunciou as alterações mais recentes) disse o seguinte:

"Uma vez que cada número conterá menos material, pode ser possível para mais equipes de tradução para ser capaz de traduzir cada edição da revista Despertai ... aumentando assim o número de línguas em que estão disponíveis."



Será que vamos ter muito alimento espiritual em 2005, ou temos muito pouco agora?

É verdade que o número de idiomas tem aumentado desde 2005, de 150 a 195 para a Torre de Vigia. No entanto, eu, pessoalmente, duvido que fazer a literatura disponível em mais 45 idiomas foi a única razão para os cortes. Afinal, o alimento espiritual é o alimento espiritual. Ou ele é necessário, ou não é. Se for necessário, em seguida, todo o esforço deve ser colocado diante de traduzir e divulgar o mais amplamente possível, ao invés de reduzir a quantidade do mesmo.

Para reduzir a quantidade de alimentos disponíveis em favor de dispersá-lo de forma mais ampla é efetivamente "racionamento", ou seja, uma medida apenas realizada em períodos de escassez ou de desespero. Mas esta não é a forma como a sociedade descreve o estado atual das coisas. Considere a seguinte citação de um Sentinela 2011 ...


"Outra bênção que o Senhor nos concedeu é o grande corpo da verdade das Escrituras. Ao festa em uma abundância de alimento rico espiritual, temos razão para 'gritar de júbilo por causa da boa condição do coração." (Isaías 65:13, 14) "w11 15/2 p19

E assim ficamos com uma série de perguntas ...
• Será que agora têm menos alimento espiritual que deveríamos ter, ou nós já temos comida espiritual suficiente?
• Se a sociedade precisa reduzir o alimento espiritual, a fim de que seja traduzido, isso significa Jeová não está abençoando suficientemente sua organização com irmãos capazes para traduzir?
• Se a sociedade tem sido forçada a reduzir suas operações de impressão de revistas por razões financeiras, ela pode realmente dizer que o Senhor está abençoando o seu trabalho?

Alimento para o pensamento!

Cedars

http://jwsurvey.org/cedars-blog/watchtower-and-awake-magazine-printing-down-39-percent-since-2005

Fonte - http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=13644
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Maurício Silva Ter Jul 16 2013, 19:31

Não vejo qualquer problema na redução da impressão das revistas Sentinela e Despertai.

Muitas revistas informativas e generalistas fizeram o mesmo, e depois?
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 16 2013, 20:19

Maurício Silva escreveu:Não vejo qualquer problema na redução da impressão das revistas Sentinela e Despertai.

Muitas revistas informativas e generalistas fizeram o mesmo, e depois?

Consideras, portanto, que as revistas Sentinela e Despertai! estão ao nível das revistas informativas e generalistas?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Maurício Silva Ter Jul 16 2013, 20:22

Completamente!

Muito acima de uma Sábado, por exemplo ( e não, não me estou a referir concretamente aos artigo das ex-testemunhas de Jeová), e de um Correio da manhã, meio de comunicação generalista.

avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 16 2013, 20:28

Pois, mas segundo a ideia geral das TJ, fomentada pela organização, estas revistas são uma provisão espiritual e servem para a divulgação de uma mensagem salvadora de vidas.

Qualquer diminuição no seu número é de estranhar, portanto. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Maurício Silva Ter Jul 16 2013, 20:31

TJ Curioso escreveu:Pois, mas segundo a ideia geral das TJ, fomentada pela organização, estas revistas são uma provisão espiritual e servem para a divulgação de uma mensagem salvadora de vidas.

Qualquer diminuição no seu número é de estranhar, portanto.  Wink


Entendo, claro que muitos ainda pensem desta forma. Porém, esta decisão há muito que se justificava. Afinal, quem dá 80 ou 90 cêntimos pelo lixo que é o Correio da Manhã, pode perfeitamente contribuir com alguns cêntimos por uma revista de interesse geral.

Pessoalmente, acho triste ver Sentinelas e Despertais no lixo, ou no chão. Acho isso uma total falta de cidadania.

avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Kimba Qua Jul 17 2013, 10:01

Maurício Silva escreveu:

Pessoalmente, acho triste ver Sentinelas e Despertais no lixo, ou no chão. Acho isso uma total falta de cidadania.

eu tb acho, devia ser sempre no papelão do ecoponto, sou a favor da reciclagem...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por MariaL Qua Jul 17 2013, 14:18

Maurício Silva escreveu:

Pessoalmente, acho triste ver Sentinelas e Despertais no lixo, ou no chão. Acho isso uma total falta de cidadania.

Kimba escreveu:eu tb acho, devia ser sempre no papelão do ecoponto, sou a favor da reciclagem...


Pois, reciclagem Wink foi o que eu fiz às que tinha cá em casa.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por DoC Qua Jul 17 2013, 23:47

Kimba escreveu:
Maurício Silva escreveu:

Pessoalmente, acho triste ver Sentinelas e Despertais no lixo, ou no chão. Acho isso uma total falta de cidadania.

eu tb acho, devia ser sempre no papelão do ecoponto, sou a favor da reciclagem...

E o que eu me ri com isto. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Dream5 Dom Jul 21 2013, 09:35

Tambem,, receber revistas na rua a dizer mal dos católicos é claro que o católico não gosta,exatamente se uma tj recebece um folheto de um apóstata ele iria de certo parar á retrete. Olhem bem o que eu vou dizer.... Mais uns aninhos e começa a só haver um folheto Despertái,e com o tempo vão deixando ,deixando até bazarem com o graveto todo e compram uma ilha qualquer e nunca mais dizem cavaco.....irmãos a pregação parou fiquem a aguardar o fim do mundo deste sistema de coisas,nós vamos estar ausentes por uns tempos mas voltaremos com o Sr,fomos chamados para organizar o fim deste sistema bem como para apresentar as contas dos negócios do nosso amo ele de certo estará contente com a quadriplicação, mandaremos noticias, saudações dos seus imãos Do corpo que se governou bem.E lá ficam os contribuintes da sociedade internacional de negócios á espera da reconpensa, assim como fazem os desmpregados em que o patrão se pirou com o guito todo e estes estaõ á espera  em frente do portão pelo seu ordenado. pale ADIU,BY,BY ARRIVADETI.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por TJ esclarecido Dom Jul 21 2013, 13:01

É claro que a colocação ao público de revistas e outras publicações está em queda livre.

Aliás, já há muito que a orientação aos publicadores vai nesse sentido: “Deixar apenas a publicação se o morador manifestar real interesse e prometer que vai ler”, e porquê?
Porque a ORG também já viu que os publicadores têm vergonha de falar nos donativos ao morador que fica com a publicação e acaba por serem eles a colocar a contribuição referente às publicações que deixam na rua, na caixa destinada para o efeito lá no Salão do Reino. E com a crise que se vive (que não é só por cá) os publicadores optam, porque essa também é a orientação, em deixar os simples tratados que até já servem para iniciar estudos bíblicos.

Muitos que frequentam este fórum e que ainda estão no “activo” saberão também certamente que as contribuições das congregações que mensalmente chegam às filiais são cada vez menos, o que, segundo apurei, não acontece apenas aqui em Portugal.

Existem orçamentos para gerir e o dinheiro que entra na sede identificado como donativos para a “Obra mundial Mat.24:14” é apenas esse que é aplicado na impressão de novas publicações e o resultado também está à vista: a quantidade do “alimento espiritual” na forma impressa também vai diminuindo.

Quem nos diz que isto também não fará parte duma nova política de defesa do ambiente da ORG para reduzir as quantidades de abate de árvores para a indústria do papel, daí o crescente nº de publicações que são colocadas à disposição de toda a gente em formato electrónico no site oficial? SmileSmile Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Dream5 Dom Jul 21 2013, 13:22

É ENGRAÇADO MAS PARA FAZER OBRAS FARAONICAS, JÁ HÁ DINHEIRINHO. Arrejem outra que essa não péga,é mesmo contenção de despesas.... me engana que eu gosto, arrajaram outro amor que é a nova empresa de vendas de imóveis,é cláro como a água que andam tão entusiasmádos, que o resto fica para segundo plano.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por so Seg Jul 22 2013, 08:46

O TJ esclarecido tem razão. Na altura que a ORG passou a imprimir as revista em Inglaterra e contratou uma empresa do "mundo" para fazer a distribuição para cada betel, eu ouvi uma pessoa do betel dizer que a contribuições no nosso país não chegavam para as despesas com publicações e manutenção do betel.
A crise agora é maior e cada vez cai menos dinheiro em algumas congregações, algumas ficam aflitas para fazer face as despesas.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39% Empty Re: Impressão de Revistas A Sentinela e Despertai cai 39%

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos