EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por azzi Ter Set 17 2013, 19:03

Shalom!

Certa vez me questionaram:

Jesus é a primeira criatura feita por Deus??

Observe:
(Apocalipse 3:14) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, O PRINCÍPIO da criação de Deus:

Ser o principio da criação de Deus é o mesmo que ser a primeira criatura feita de toda criação de Deus?

Minha resposta foi esta:

Na verdade este versículo (Ap 3: 14) NÃO esta dizendo que Jesus TEVE principio ou TEVE começo, ao contrario, este versículo diz que Jesus É o principio da criação de Deus.
                
Sinto muito, mas, é um erro de interpretação, porque as expressões “ter principio” e ‘ser o principio” são duas coisas completamente bem diferentes.
                 
Agora, se neste verso de Ap 3:14 estivesse escrito que Jesus é a primeira criação da criação de Deus (ao invés de o principio da criação de Deus), ai sim, poderíamos entender que Jesus foi a primeira criatura feita por Deus.
                 
De acordo com o dicionário Aurélio da língua portuguesa a palavra PRINCÍPIO significa: Local em que algo tem origem; começo; causa primária; preceito, regra, lei, norma; fundamento, alicerce fonte ou causa de uma ação.
                
Portanto, quanto se lê que Jesus é o principio da criação de Deus, NÃO fica entendido que Ele é a primeira criatura feita por Deus, mas fica entendido que: Jesus é o local em que toda a criação de Deus tem origem, ou seja na Palavra de Deus que é Jesus (conf. João 1:3 e Sl 33:6, Cl 1:16-17).
                
Fica entendido também que Jesus é a causa primaria que trás a existencia toda a criação de Deus. Fica entendido também que Jesus é o elemento predominante na constituição de toda criação de Deus. Fica entendido também que Jesus é o preceito, a regra, a lei, o fundamento, o alicerce, a norma, que criou todas as coisas.                 

Assim como o principio da criação de uma casa é o pedreiro e sem ele a casa não vem a existencia.                  

Assim como o principio da criação de um vaso é o oleiro e sem ele o vaso não vem a existencia                            

Da mesma forma o principio da criação de Deus é a Palavra de Deus que é Deus que é Jesus e sem Ele toda criação não vem a existencia.
              
Agora, tenha muito cuidado com as traduções equivocadas que te induzem a crer que Jesus é a primeira criatura que Deus criou e que por meio desta primeira criatura foram criadas as outras criaturas restantes.
               
Ora, se o único meio que Deus usa para criar absolutamente tudo que existe é através de sua Palavra (Verbo) que é Deus que é Jesus (conf. Sl 33:6, Jo 1:1-3, Cl 1:16-17), pergunto aos que crêem que Jesus é a primeira criatura feita por Deus:

1.   Se você não crê que Jesus é o Verbo (a Palavra). Quem criou tudo, o Verbo (Jo 1:1)? Jesus (Cl 1:16-17)? ou a Palavra (Sl 33:6)?

2.   Deus usou o Verbo (a Palavra) dele  para criar o Verbo (a Palavra)  dele?

3.   O verbo de Deus (a Palavra)  encarnou e assumiu a forma humana conhecido como Jesus?

4.   Deus, o Pai, originalmente é um Ser sem Verbo (sem Palavra)?

5.   Se o Pai é anterior ao filho (que é a Palavra). Houve um tempo que Deus não tinha o Verbo (=Palavra)?

6.   Se houve um tempo que Deus não tinha o Verbo,  quem Deus usou para criar o tempo?

7.   Se Jesus é homem, Deus aceita sacrificio humano?

8.   Que tipo de natureza é Jesus: Humana? Angelical? Divina?

9.   A Noiva (=Igreja) vai ter 2 maridos, o Pai (criador) e o Filho (criatura)?

10. Se nós (igreja) somos a Noiva e Jesus é o noivo, o Pai de Jesus é o nosso sogro?

11. Tudo foi criado pelo Verbo (Palavra) ou o Verbo (Palavra) vez quase tudo?

12. Deus, o Pai, fez apenas uma única criatura (Jesus) e nada mais?

13. Com que objetivo Deus colocaria uma criatura para representá-lo se Ele é onisciente onipresente e onipotente?

14. Com que propósito Deus faria primeiro uma criatura para depois, por meio desta primeira criatura, criar outras criaturas restantes? Deus ficou de fora nesta empreitada?

15. Se Jesus é uma criatura. A onde esta escrito que Deus divide sua gloria com alguma criatura?

16. Deus é indiretamente um criador por tabela e Jesus uma criatura criadora de todo o universo?

Alguma coisa esta errada neste tipo de interpretação pois Deus deixou registrado que Ele fez tudo sozinho e para isto necessitou incondicionalmente só da Sua Palavra que é Deus, pois Deus precisou dizer: EU faço, EU estendo, EU formo , EU crio (confira em Is 44:24 e Is 45:7, Sl 33: 6, Jo 1:1-3, Cl 1:16)!!

Assim como eu não criei, mas desde o momento que eu existo gerei como parte de mim a minha palavra em mim para expressar a minha pessoa. Da mesma forma Deus não criou mas  desde o momento que Ele existe gerou como parte dEle a sua palavra nEle para expressar a sua pessoa (Hb 1:3 e 5, Cl 1:15, Jo 1: 18).
                 
Se insistirmos em dizer que Jesus é a imagem e a semelhança de Deus (tal como uma criatura humana é), teremos que admitir que Deus praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana para remissão de pecados, e o casamento da sua noiva (a Igreja) com dois noivos, com o Pai Jeová (o Criador) e com o Filho Jesus (a criatura) constituindo-se desta forma a bigamia.
 

E vc, o que responderia???

Shalom!

fonte:
http://otpbdobrasil.ning.com/forum/topics/jesus-a-primeira-criatura-feita-por-deus/edit
azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Altar Ter Set 17 2013, 19:24

azzi escreveu:

E vc, o que responderia???

Eu não iria a enciclopédias nem a dicionários

responderia o que o S. João disse logo no início do evangelho :

1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
2. Ele estava no princípio junto de Deus.
3. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
4. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
5. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

E depois, porque eu acredito na divindade de Cristo e portanto na Santíssima Trindade, acrescentaria esta revelação que foi dada a um Santo da Igreja - S. Agostinho - e que passo a descrever :

Santo Agostinho, Padre da Igreja, dotado de brilhante inteligência, certa vez pôs-se a meditar a respeito desse mistério.  Andava na praia, de um lado para o outro, pensando:  “Como pode ser isso?  Um Deus em três pessoas?  E cada uma delas é Deus! Não consigo entender !”.

Durante horas caminhou à beira mar matutando, refletindo longamente sobre esse mistério, até que, em certo momento, deparou-se com um menino que fazia algo que lhe chamou a atenção.

O garoto tinha cavado um buraco na areia e, com um pequeno balde, recolhia água do mar para enchê-lo. Ia e vinha do mar até o buraco, vertendo dentro deste toda a água que trazia. S. Agostinho observando que o menino não se cansava de buscar água para encher o pequeno orifício, não se conteve e dirigiu-se a ele com as seguintes palavras:

- Meu filho, o que você está fazendo?

- Padre, estou tentando colocar toda a água do mar dentro deste buraco.

- Mas, meu filho, você não percebe que o buraco é minúsculo? Veja como é gigantesco o mar! Não cabe dentro desse buraco. Além disso, toda a água que você coloca dentro dele é reabsorvida pela areia e volta para o mar. Você está querendo fazer algo que é impossível!

Ao ouvir isso, o menino retrucou em tom solene:

- Agostinho, Agostinho! É mais fácil que toda a água do imenso mar caiba dentro deste minúsculo orifício, do que a infinidade do mistério divino da Santíssima Trindade caiba em sua cabeça.

Dito isso, o menino desapareceu. Era um anjo que tinha vindo ensinar ao santo que por mais que nos esforcemos nossa inteligência nunca conseguirá compreender a Santíssima Trindade.

portanto não vai ser nenhuma enciclopédia ou dicionário que me vai esclarecer esse tremendo mistério, ou melhor, me vai fazer entender a verdadeira NATUREZA DE DEUS...porque é disso que se trata

acabaria portanto o relato em resumir que somos demasiado pequenos, insignificantes e limitados para ir mais além. Admitiria a ignorância total do ser humano nesse aspecto, todo o seu saber e ciência para esclarecer isso

Ao dizeres que estás certo já estás logo a errar porque as únicas coisas certas neste mundo é a morte e impostos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por António Madaleno Ter Set 17 2013, 20:31

Pois é Altar...

Mas o grego koiné, que foi a língua em foi escrito o NT diz mais corretamente (não esqueçamos que no grego koiné não existem maiúsculas nem minúsculas):

"no princípio era o verbo, e o verbo estava com o deus e o verbo era deus"

Este é do textos mais disputados entre o trinitaristas e os monoteístas [puros]. Este texto de modo nenhum demonstra que Jesus é ou faz parte do mesmo Deus com quem está e temos que entender que João, sendo judeu e entendendo claramente o monoteísmo judaico (SHEMA), sabia que "o Deus" bíblico é igual a 1 pessoa, não 2 ou 3.

Lendo de forma singela as Escrituras, sem dogmas previamente estabelecidos é bem difícil, quer entender, quer encontrar essa mesma ideia (Trindade).
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Altar Ter Set 17 2013, 22:03

TJ Curioso escreveu:

Pois é Altar...

Não disse que é fácil essa doutrina, TJ

Eu pessoalmente sinto-me bem confortável com ela, por vários motivos

Se tu acreditas num Deus único também não estás mal, tudo bem espremido vai dar ao mesmo


TJ Curioso escreveu:

Mas o grego koiné, que foi a língua em foi escrito o NT diz mais corretamente (não esqueçamos que no grego koiné não existem maiúsculas nem minúsculas):

sim, tudo bem

entre os manuscritos gregos unciais mais antigos e importantes que existem é o Codex Vaticanus do sec. IV ( museu do vaticano ), Codex Alexandrinus do sec V ( museu britânico em Londres ), e o do sinai o Codex Sinaiticus do sec IV ( está em Leipzig, St. Petersburgo )

escritos portanto de forma contínua e em letras grandes - escrita uncial

a forma original grega tens aqui uma imagem :

http://images.csntm.org/Manuscripts/GA_03/Vaticanus-Scripture-Index.pdf

podes fazer tu próprio a tradução, perguntar a alguém, ou ler esta explicação :

http://www.lepanto.com.br/catolicismo/apologetica-catolica/o-verbo-era-deus-erro-das-testemunhas-de-jeova/

é contigo

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por azzi Ter Set 17 2013, 22:11

TJ Curioso escreveu:Pois é Altar...

Mas o grego koiné, que foi a língua em foi escrito o NT diz mais corretamente (não esqueçamos que no grego koiné não existem maiúsculas nem minúsculas):

"no princípio era o verbo, e o verbo estava com o deus e o verbo era deus"

Este é do textos mais disputados entre o trinitaristas e os monoteístas [puros]. Este texto de modo nenhum demonstra que Jesus é ou faz parte do mesmo Deus com quem está e temos que entender que João, sendo judeu e entendendo claramente o monoteísmo judaico (SHEMA), sabia que "o Deus" bíblico é igual a 1 pessoa, não 2 ou 3.

Lendo de forma singela as Escrituras, sem dogmas previamente estabelecidos é bem difícil, quer entender, quer encontrar essa mesma ideia (Trindade).
E quanto a estas perguntas como vc me responde?

1.   Se você não crê que Jesus é o Verbo (a Palavra). Quem criou tudo, o Verbo (Jo 1:1)? Jesus (Cl 1:16-17)? ou a Palavra (Sl 33:6)?

2.   Deus usou o Verbo (a Palavra) dele  para criar o Verbo (a Palavra)  dele?


3.   O verbo de Deus (a Palavra)  encarnou e assumiu a forma humana conhecido como Jesus?

4.   Deus, o Pai, originalmente é um Ser sem Verbo (sem Palavra)?

5.   Se o Pai é anterior ao filho (que é a Palavra). Houve um tempo que Deus não tinha o Verbo (=Palavra)?

6.   Se houve um tempo que Deus não tinha o Verbo,  quem Deus usou para criar o tempo?

7.   Se Jesus é homem, Deus aceita sacrificio humano?

8.   Que tipo de natureza é Jesus: Humana? Angelical? Divina?

9.   A Noiva (=Igreja) vai ter 2 maridos, o Pai (criador) e o Filho (criatura)?

10. Se nós (igreja) somos a Noiva e Jesus é o noivo, o Pai de Jesus é o nosso sogro?

11. Tudo foi criado pelo Verbo (Palavra) ou o Verbo (Palavra) vez quase tudo?

12. Deus, o Pai, fez apenas uma única criatura (Jesus) e nada mais?

13. Com que objetivo Deus colocaria uma criatura para representá-lo se Ele é onisciente onipresente e onipotente?

14. Com que propósito Deus faria primeiro uma criatura para depois, por meio desta primeira criatura, criar outras criaturas restantes? Deus ficou de fora nesta empreitada?

15. Se Jesus é uma criatura. A onde esta escrito que Deus divide sua gloria com alguma criatura?

16. Deus é indiretamente um criador por tabela e Jesus uma criatura criadora de todo o universo?
azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Altar Ter Set 17 2013, 22:32

LOL Very Happy:D

Na religião, política e futebol, tens que aprender a ser resumido

Não é despejando versículos que obtens qualquer resposta, não respondo a isso porque cada ponto dá por si mesmo uma longa discussão, ou pode dar....

que tal fazeres uma pergunta por ti próprio sem recorrer à bíblia ou a enciclopédias ?! é difícil ?! é difícil descrever o que te vai na alma ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por mjp Ter Set 17 2013, 23:05

Azzi, meu caro, comento aqui os teus dois primeiros tópicos.

Sou da mesma opinião do Altar. Tu escreves quase uma tese... independentemente do mérito que possa ter a tua exposição... quem não concordar na globalidade com ela, como é o meu caso, embora que pontualmente possa ter uma opinião parecida, não se vai sentir motivado a comentar.

Permite-me uma achega, sem que com isto signifique que estou a criticar o teu trabalho.

Começa por intervir de uma forma mais clássica. Faz uma verdadeira apresentação a teu respeito. Depois começa por comentar outros tópicos a respeito dos assuntos que levantas, pois que já existem alguns a esse respeito. verás que com menos esforço acabarás por partilhar a tua opinião, que será sempre bem vinda.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por António Madaleno Ter Set 17 2013, 23:47

Altar nem imaginas as horas que já perdi discutindo este e outros textos [poucos] que aparentemente comprovam a existência da Trindade...

Sem novidades nesse link... Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 00:10

TJ Curioso escreveu:Altar nem imaginas as horas que já perdi discutindo este e outros textos [poucos] que aparentemente comprovam a existência da Trindade...

Sem novidades nesse link... Wink
bem e então o que temos ?!

2 religiões com 2 muros

e também perdeste tempo a discutir os textos do Sun Tzu ?!

a tradução grega deve-se manter firme em todas as pedras do muro, se foi a essa conclusão que chegaste....
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 00:27

grrrrrrr....não posso editar nem nada

TJ....não é novidade para ti nem para mim, continua aqui :

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2225-por-favor-falar-da-trindade-aqui#38565
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por azzi Dom Mar 02 2014, 03:14

Shalom!

Para um melhor esclarecimento de uma lida neste link abaixo:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2218-os-7-sete-espiritos-de-deus
azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Calvinista Seg Jul 14 2014, 18:56

Se o Verbo é  "um deus" como explicam os jeovistas e demais Arianos passagens como :

A) Deut. 32:39: "Vede agora que eu — eu é que o sou,e não há [outros] deuses comigo" (TNM) e;

B) Isaías 43:10b :"Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum." (TNM)

Parece que o Corpo Governante respondeu a esta objecção afirmando que "os outros deuses" a que estes versículos se referem eram os ídolos das nações.Mas tal asserção não se afigura minimamente convincente, até porque os tais ídolos não se encontram junto de Deus nem na sua Presença.
Haverá aqui alguém que tenha algo de diferente a dizer sobre a exegese destes textos (numa perspectiva jeovista)?
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 14 2014, 19:31

Isso já foi abordado no tópico da trindade. É uma questão de procurar.  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é a primeira criatura feita por Deus? Empty Re: Jesus é a primeira criatura feita por Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos