EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus está em todo o lado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por Setubalense Qui Out 31 2013, 20:57

River, se me permites, muitas das vezes não citam as fontes só para não pagar direitos de autor, é porque não existem mesmo.
Abraço
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por Setubalense Qui Out 31 2013, 21:06

Esqueci-me de acrescentar que quando lhes interessa, já sabem citar as fontes, pese embora seja quase sempre fora de contexto e partes dos trechos que lhes interessam ocultando o que não lhes convem.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por River raid Qui Out 31 2013, 23:36

Setubalense escreveu:Esqueci-me de acrescentar que quando lhes interessa, já sabem citar as fontes, pese embora seja quase sempre fora de contexto e partes dos trechos que lhes interessam ocultando o que não lhes convem.
Tens razão, eles são exímios em retirar frases fora do contexto...

Sabes, no princípio e ao envolver-me com eles eu cheguei a dizer ao meu instrutor - nos primeiros dias de estudo - que "me orgulhava" muito das Testemunhas nunca mudarem suas doutrinas, afinal Verdade só há uma... que só os "outros" faziam isso...Morrer a rir 

Havias de ver a cara dele...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir !!!!!!!!!!!!

Ai, se eu soubesse o que sei hoje...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por mjp Sex Nov 01 2013, 01:02

Altar escreveu:
Atena escreveu:
Altar escreveu:
Atena escreveu:
São temas destes que dão muitas páginas e citações insuportáveis...
 
ui....então desculpa por o ter lançado, não é para ser isso, tranca !!!
O que eu fiz foi um alerta quanto ás malvadas das citações!

Eu gosto destes tópicos! E muito!
eu só lancei este tópico porque disseram algures :

"dizes que Deus está em todo o lado..."

é verdade que quando uma pessoa tenta explicar algo pode ser mal interpretado, é um perigo real

o "gerado e não criado" com o sabelianismo, ou modelismo - isto pertence ao credo

o "tudo em todos" com o politeísmo, tipo hinduísmo ???? - isto pertence ao versículo que dei em cima

ou até coisas sobre Jesus que se confunde com a filosofia clássica, ou mitologias antigas
Mais uma complicação das boas... Morrer a rir 

A verdade é que quase tudo se pode ler em função do que se quer acreditar e não do que objectivamente é passível de ser acreditado.

O Kardec, pelo que vou ouvindo pelos maus caminhos que vou trilhando, acha que Jesus era o grande espírita, daí a fazer a ponte com o hinduísmo e a reencarnação vai um passinho de criança... o problema não está em dar o passinho, o problema está em que a premissa de onde se parte para o segundo passo, é de tal foram ridícula, que não se pode levar a sério, nem ao primeiro argumento, muito menos ao segundo e, ao terceiro, então... Morrer a rir 

Se não se é rigoroso nas análises, se não se percebe o conjunto, ou se esbarra contra a àrvore ou se se perde na floresta.

O "tudo em todos" não significa que Deus esteja em todo o lado, nem assim pode alguma vez ser interpretado; afirmar tal coisa é desperceber que a criatura é diferente do Criador ou que criatura e Criador não têm a mesma entidade, pois que antes de tudo existir já Deus existia, no quadro do judaico-cristianismo, obviamente.

Deus revela-se na sua obra, como um pintor se revela no quadro. Pode-se dizer que um pintor está na sua obra, mas não se pode dizer que a obra é o pintor, no sentido de lhe confundir as identidades.

O politeísmo faz essa confusão, ou melhor, o politeísmo assume que Deus é toda a criação e, como tal, adora a criação na árvore, no animal, até na própria natureza inanimada.

É por isso que há momentos que se tem mesmo de ter cuidado com as afirmações que se fazem. Estamos aqui, estamos como naquelas entrevistas de repórter de rua que, tirando uma afirmação do contexto, fazem do bandido um herói e de um honesto cidadão um bandido... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por Setubalense Sex Nov 01 2013, 13:32

Deus revela-se na sua obra, como um pintor se revela no quadro. Pode-se dizer que um pintor está na sua obra, mas não se pode dizer que a obra é o pintor, no sentido de lhe confundir as identidades.


Concordo mjp, lá que a lingua inglesa ponha no mesmo saco, o "to be" embora o seu significado dependa do contexto da frase, nós não somos ingleses nem americanos. Sendo assim, diferenciamos o "ser" do "estar".
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por Altar Sex Nov 01 2013, 19:25

mjp escreveu:

O "tudo em todos" não significa que Deus esteja em todo o lado, nem assim pode alguma vez ser interpretado

Não é reposta a ti, até porque ainda não dei a minha opinião concreta, só vou pegar na tua frase para apimentar mais este tópico

Só existem estas hipóteses :

1) Deus só está sentado no trono do céu e não se levanta, pode é dar uns passeios por lá ( no céu ).
2) Deus mantém-se onde está, no trono do céu, mas revela-se na beleza da sua criação abandonada
3) Deus só está em algumas partes e não pode estar em 2 partes em simultâneo ( como poderia Ele abandonar o céu para vir visitar a Terra ? ), nem ouvir 2 pessoas que rezam em simultâneo
4) Deus é omnipresente e está presente, por exemplo, em todos os sacrários da Terra

complicado....

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por mjp Sex Nov 01 2013, 19:45

Altar escreveu:
mjp escreveu:

O "tudo em todos" não significa que Deus esteja em todo o lado, nem assim pode alguma vez ser interpretado

Não é reposta a ti, até porque ainda não dei a minha opinião concreta, só vou pegar na tua frase para apimentar mais este tópico

Só existem estas hipóteses :

1) Deus só está sentado no trono do céu e não se levanta, pode é dar uns passeios por lá ( no céu ).
2) Deus mantém-se onde está, no trono do céu, mas revela-se na beleza da sua criação abandonada
3) Deus só está em algumas partes e não pode estar em 2 partes em simultâneo ( como poderia Ele abandonar o céu para vir visitar a Terra ? ), nem ouvir 2 pessoas que rezam em simultâneo
4) Deus é omnipresente e está presente, por exemplo, em todos os sacrários da Terra

complicado....

Complicado és tu... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Deus está no Céu. Ponto final parágrafo. A tua opção 4) nada tem a ver com o assunto. Qualquer dúvida, basta pedir ao Spilberg que vá lá acima e filme quando Deus acorda e faz a Sua higiene matinal e, depois, abre a sua televisão e pensa: mas hoje não joga o Benfica?... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por River raid Sex Nov 01 2013, 21:09

mjp escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:

O "tudo em todos" não significa que Deus esteja em todo o lado, nem assim pode alguma vez ser interpretado

Não é reposta a ti, até porque ainda não dei a minha opinião concreta, só vou pegar na tua frase para apimentar mais este tópico

Só existem estas hipóteses :

1) Deus só está sentado no trono do céu e não se levanta, pode é dar uns passeios por lá ( no céu ).
2) Deus mantém-se onde está, no trono do céu, mas revela-se na beleza da sua criação abandonada
3) Deus só está em algumas partes e não pode estar em 2 partes em simultâneo ( como poderia Ele abandonar o céu para vir visitar a Terra ? ), nem ouvir 2 pessoas que rezam em simultâneo
4) Deus é omnipresente e está presente, por exemplo, em todos os sacrários da Terra

complicado....

Complicado és tu... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Deus está no Céu. Ponto final parágrafo. A tua opção 4) nada tem a ver com o assunto. Qualquer dúvida, basta pedir ao Spilberg que vá lá acima e filme quando Deus acorda e faz a Sua higiene matinal e, depois, abre a sua televisão e pensa: mas hoje não joga o Benfica?... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
-

Como católicos que são não acham que estão exacerbando?

Deus não pode ser retratado nem por palavras, nem por estátuas. Ele é superior a tudo. Suas obras são manifestas e Ele manifesta-se de modos estranhos à nossa própria compreensão.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por mjp Sex Nov 01 2013, 22:56

River raid escreveu:
Como católicos que são não acham que estão exacerbando?

Deus não pode ser retratado nem por palavras, nem por estátuas.  Ele é superior a tudo. Suas obras são manifestas e Ele manifesta-se de modos estranhos à nossa própria compreensão.


Eu acho que Deus tem sentido de humor... e como Pai que é, não deve levar a mal que nós, de quando em vez, tenhamos vontade de "brincar" com Ele. Deus não está distante... e é como um Pai. Brinca-se, respeita-se acima de tudo, ama-se acima de tudo e, por vezes, até com Ele nos zangamos, quando achamos que Ele nos está a exigir coisas que não nos apetece nada fazer... (eu zango-me! Quando saí das TJ cheguei a dizer-Lhe: é que nem penses que me apanhas noutra! Morrer a rir ou então, mas Tu vês "isto" e não fazes nada? Vê lá se me dás um bocadinho de paciência que eu ainda parto a loiça toda e, depois, quem se zanga comigo, ainda por cima, és Tu! Morrer a rir ).

Enfim, meu caro River, as doutrinas na origem do protestantismo pretendem-nos transmitir um Deus demasiado austero e sério, castigador, com um dedo acusador desde os Céus, sempre a olhar para a nossas falhas, à procura de um erro para nos mandar a todos para o inferno! Como se Ele nos quisesse mandar a todos para a condenação, precisasse de andar a "espiolhar" os nossos defeitos... Morrer a rir 



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por River raid Sex Nov 01 2013, 23:44

mjp escreveu:
River raid escreveu:
Como católicos que são não acham que estão exacerbando?

Deus não pode ser retratado nem por palavras, nem por estátuas.  Ele é superior a tudo. Suas obras são manifestas e Ele manifesta-se de modos estranhos à nossa própria compreensão.

Eu acho que Deus tem sentido de humor... e como Pai que é, não deve levar a mal que nós, de quando em vez, tenhamos vontade de "brincar" com Ele. Deus não está distante... e é como um Pai. Brinca-se, respeita-se acima de tudo, ama-se acima de tudo e, por vezes, até com Ele nos zangamos,  quando achamos que Ele nos está a exigir coisas que não nos apetece nada fazer... (eu zango-me! Quando saí das TJ cheguei a dizer-Lhe: é que nem penses que me apanhas noutra! Morrer a rir ou então, mas Tu vês "isto" e não fazes nada? Vê lá se me dás um bocadinho de paciência que eu ainda parto a loiça toda e, depois, quem se zanga comigo, ainda por cima, és Tu! Morrer a rir ).

Enfim, meu caro River, as doutrinas na origem do protestantismo pretendem-nos transmitir um Deus demasiado austero e sério, castigador, com um dedo acusador desde os Céus, sempre a olhar para a nossas falhas, à procura de um erro para nos mandar a todos para o inferno! Como se Ele nos quisesse mandar a todos para a condenação, precisasse de andar a "espiolhar" os nossos defeitos... Morrer a rir 



Concordo contigo.

Viste na TV o tal miúdo detrás do papa? Imagina a mesma situação num Congresso TJ... era ver os "seguranças" atacando a pobre criança e levando-a aos pais, de seguida levariam um belo "raspanete" teocrático.

Neste forum acusaram-me de catolico mais do que uma vez. Não o sou. Mas acredito sinceramente que o catolicismo está a evoluir. Quanto a mim penso qualquer designação protestante decai no log(10 expoente X) da sua propria existência.

Já estou farto de "bettys booop"s americanas com a mania da virgindade, sentadas num selim em cilindro numa bicicleta qualquer. E não que é elas pedalam, pedalam, pedalam....

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está em todo o lado - Página 2 Empty Re: Deus está em todo o lado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos