EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 04 2014, 01:47

olá amigos, estou levantando a pergunta por que a uns anos atras fiquei sabendo de um caso de um anciao que adulterou com uma pioneira regular e o caso foi parar na comissao judicativa, só que com a pioneira que orientada pelo parceiro foi e confessou o pecado, mas daí, um circunspecto juiz, dentre os tres resolveu perguntar com quem ela havia adulterado, sendo que o dito parceiro era um dos tres juizes designados para cuidar da ovelha errante, já dá para imaginar a saia justa em que ficou o anciao adúltero que coincidentemente era o anciao coordenador. A saida da ovelha foi levantar a desafiadora pergunta: se o irmao me provar na biblia que eu tenho que dizer o nome, aí eu confesso....Bem, agora gostaria que os amigos se sentissem a vontade para expor suas impressoes e experiencias.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por Crixus Qua Jun 04 2014, 10:58

gregdagangue escreveu:olá amigos, estou levantando a pergunta por que a uns anos atras fiquei sabendo de um caso de um anciao que adulterou com uma pioneira regular e o caso foi parar na comissao judicativa, só que com a pioneira que orientada pelo parceiro foi e confessou o pecado, mas daí, um circunspecto juiz, dentre os tres resolveu perguntar com quem ela havia adulterado, sendo que o dito parceiro era um dos tres juizes designados para cuidar da ovelha errante, já dá para imaginar a saia justa em que ficou o anciao adúltero que coincidentemente era o anciao coordenador. A saida da ovelha foi levantar a desafiadora pergunta: se o irmao me provar na biblia que eu tenho que dizer o nome, aí eu confesso....Bem, agora gostaria que os amigos se sentissem a vontade para expor suas impressoes e experiencias.

Se ela vai confessar o pecado, porque que +e nao quiz incriminar com quem adulterou? é porque ainda andava a ser papada por ele. Digo eu não sei.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por River raid Qua Jun 04 2014, 13:51

Verdade seja dita, dentro duma religião ninguém deveria julgar outros mas sim ajudar, prevenir e dar oportunidades.

Ao contrário da responsabilidade criminal a religião pode ou não fazer parte da vida de cada um.

Religiões que coloquem em risco a vida de recém nascidos, prematuros, enfermos
e acidentados não possui moral (SIM, MORAL) para julgar outros em comissões judicativas.

É por isso que é muito bem feito quando as verdades vêm ao de cima. Evil or Very Mad 

- quantos anciãos pedófilos formaram Comissões?
- quantos anciãos dominados pela perseguição doentia aos membros da congregação provocaram a ruína dessa pessoa?

Os Evangelhos não são muito "fãs" dessas comissões:

Mateus 7:1-2
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
Mateus 7:3-5
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."

A atitude de apontar defeitos em uma pessoa a partir de sua própria opinião sem reconhecer os seus próprios erros é comum em todas as religiões e na sociedade em geral. Mas o caso muda de figura - para pior - quando 3 homens (pecadores) fecham uma pessoa numa sala para interrogá-la.

As Testemunhas de Jeová possuem a regra das duas testemunhas para acusar uma pessoa. Contornar essa regra é fácil:

- basta que dois anciãos levem a pessoa a confessar o "pecado" através de palavras mansas de compreensão e amor. A vítima raciocina que os anciãos "só querem seu bem" talvez na ideia que somente levará uma "repreenção" e arrisca desabafar com eles justificando pormenorizadamente seu "pecado".
E pronto, a armadilha deu resultado! Na semana seguinte dão-lhe a data da Comissão e já poderão reportar a Betel mais um exemplo de "zelo", menos uma maçã podre num cesto "de virtudes" Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  (isto é real, aconteceu com uma pessoa minha amiga).



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 04 2014, 13:58

gregdagangue escreveu:olá amigos, estou levantando a pergunta por que a uns anos atras fiquei sabendo de um caso de um anciao que adulterou com uma pioneira regular e o caso foi parar na comissao judicativa, só que com a pioneira que orientada pelo parceiro foi e confessou o pecado, mas daí, um circunspecto juiz, dentre os tres resolveu perguntar com quem ela havia adulterado, sendo que o dito parceiro era um dos tres juizes designados para cuidar da ovelha errante, já dá para imaginar a saia justa em que ficou o anciao adúltero que coincidentemente era o anciao coordenador. A saida da ovelha foi levantar a desafiadora pergunta: se o irmao me provar na biblia que eu tenho que dizer o nome, aí eu confesso....Bem, agora gostaria que os amigos se sentissem a vontade para expor suas impressoes e experiencias.

Acho essa história muito estranha ou mal contada. Se ela não queria revelar o nome da pessoa com quem cometeu o adultério para quê confessar?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por antonio1965 Qua Jun 04 2014, 14:45

TJ Curioso escreveu:
gregdagangue escreveu:olá amigos, estou levantando a pergunta por que a uns anos atras fiquei sabendo de um caso de um anciao que adulterou com uma pioneira regular e o caso foi parar na comissao judicativa, só que com a pioneira que orientada pelo parceiro foi e confessou o pecado, mas daí, um circunspecto juiz, dentre os tres resolveu perguntar com quem ela havia adulterado, sendo que o dito parceiro era um dos tres juizes designados para cuidar da ovelha errante, já dá para imaginar a saia justa em que ficou o anciao adúltero que coincidentemente era o anciao coordenador. A saida da ovelha foi levantar a desafiadora pergunta: se o irmao me provar na biblia que eu tenho que dizer o nome, aí eu confesso....Bem, agora gostaria que os amigos se sentissem a vontade para expor suas impressoes e experiencias.

Acho essa história muito estranha ou mal contada. Se ela não queria revelar o nome da pessoa com quem cometeu o adultério para quê confessar?

Exatamente. E se a comissão foi formada é porque havia indícios fortes de adultério. Se ela foi apanhada, quem a apanhou provavelmente saberia com quem é que ela andava.

Cá para mim o ancião cansou-se dela e arranjou este esquema para acabar com o romance.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por River raid Qua Jun 04 2014, 18:36

especulando, o mais certo é ter havido dinheiro e contrapartidas em benefício de tão casta "irmã"...
Por vezes manter o bico calado tem preço.

No fundo, tudo o que um homem possui é sua reputação...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty pode um transgressor julgar outro

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 09 2014, 03:21

TJ Curioso escreveu:
gregdagangue escreveu:olá amigos, estou levantando a pergunta por que a uns anos atras fiquei sabendo de um caso de um anciao que adulterou com uma pioneira regular e o caso foi parar na comissao judicativa, só que com a pioneira que orientada pelo parceiro foi e confessou o pecado, mas daí, um circunspecto juiz, dentre os tres resolveu perguntar com quem ela havia adulterado, sendo que o dito parceiro era um dos tres juizes designados para cuidar da ovelha errante, já dá para imaginar a saia justa em que ficou o anciao adúltero que coincidentemente era o anciao coordenador. A saida da ovelha foi levantar a desafiadora pergunta: se o irmao me provar na biblia que eu tenho que dizer o nome, aí eu confesso....Bem, agora gostaria que os amigos se sentissem a vontade para expor suas impressoes e experiencias.

Acho essa história muito estranha ou mal contada. Se ela não queria revelar o nome da pessoa com quem cometeu o adultério para quê confessar?
 Apesar de resumida a história dou as garantias que nao é mau contada, se é que entendi sua colocaçao, fui eu mesmo que descobri a história por que na época servia na mesma congregaçao que os dois 'pombinhos'.Peço desculpas se nao me expressei legal, nao queria detalhar desnecessariamente a situaçao, mas entendo que a razao dela nao querer contar era para proteger o cara que 'papava', mas em contrapartida bancava ela, e afinal de contas como depois, o tal confessou era preciso ganhar tempo. Tempo para acalmar, a D. encrenca (a esposa do mesmo), tempo para se acostumar a idéia de que já nao 'iria mais assentar-se no portao da cidade como sarim para julgar, e etc..Só nao entendi por que ele aceitou servir na dita comissao que ia julgar a sua parceira.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por Índigo Seg Jun 09 2014, 11:35

É preciso ter MTA cara de pau para aceitar fazer parte da comissão!

Mas o que aconteceu a esse ancião? Foi desmascarado?


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty pode um transgressor

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 09 2014, 17:22

Índigo escreveu:É preciso ter MTA cara de pau para aceitar fazer parte da comissão!

Mas o que aconteceu a esse ancião? Foi desmascarado?
Foi sim Indigo, por ja ter algumas deasconfianças com a atitude dos dois, como por exemplo, troca de olhares entre os dois, a exclusividade que ela tinha para com o 'prestimoso pastoreio'que ele  dedicava a ela (tanto é que eu a batizei de a 'viuva' aos cuidados sheik) e outras indicios  que 'gritavam' que ali naquele queijo tinha 'dente de rato' e o mais importante a relutancia dela em nao dizer com quem estava envolvida indiretamente incriminava o 'gajo' esperto, daí com um outro anciao demos uma pequena pressao deixando o mais claro p/ ele que tava mais do que na cara que tinhamos certeza que era ele o homi. Sem tirar uma de justo, po, ele era o anciao presidente, era uma questao de umbridade chegar em primazia e abrir o bico, ao invés de deixar só ela ir as contas.  Mas falastes certo isto só se chama uma coisa; hipocrisia em alto grau.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa? Empty Re: É possivel um transgressor julgar outro em uma comissao judicativa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos