EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um ancião acusado de pedofilia

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 08 2014, 17:00

bereano escreveu:Acho que a discussão foi para o lado errado.
Em resumo o homem era pedófilo e só agora foi condenado ... Vai cumprir 14 anos.
O que isso tem a ver com a organização. Parece que ninguém conhece nenhum caso de pedofilia que foi encoberto fora da organização
Claro que conhecemos casos de pedofilia encobertos fora da organização.

Mas já reparou em que forum se encontra?

Aqui discute-se, entre outras coisas, principalmente o que se passa dentro da Organização da Testemunhas de Jeová.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 08 2014, 17:09

bereano escreveu:
Meu caro River raid se leres as publicações das TJs também terás lá muitos conselhos sobre como proteger as crianças

Só não lê a politica organizacional de não ir ás autoridades e de resolver tudo dentro de portas com o recurso a anciãos que exigem 2 testemunhas do pecado... como se os pedófilos tivessem publico a assistir aos abusos... isto não lê nas publicações.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Convidado Sex Ago 08 2014, 17:14

Atena escreveu:Só não lê a politica organizacional de não ir ás autoridades e de resolver tudo dentro de portas com o recurso a anciãos que exigem 2 testemunhas do pecado... como se os pedófilos tivessem publico a assistir aos abusos... isto não lê nas publicações.

Já agora... se for só eu a ver, cometo perjúrio se testemunhar a favor da vítima?  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 17:38

bereano escreveu:
Meu caro River raid se leres as publicações das TJs também terás lá muitos conselhos sobre como proteger as crianças

Sem dúvida. O problema é que às TJ é-lhes incutido um senso de protecção DENTRO DA CONGREGAÇÃO. E aí é que a Organização falha!

As TJ acreditam que estão num paraíso espiritual e que os pecadores são expulsos da congregação e por isso, quando escutam notícias como esta e outras ainda mais escandalosas, que expõem a Organização como uma religião que esconde os seus erros e a prática destas parafílias, partem do princípio que é tudo mentira. Que são calúnias.

Porquê? Porque elas são ensinadas que o perigo reside no mundo de Satanás e não dentro da congregação cristã. 
Percebes como isto é perigoso para os pais e especialmente para as crianças?

A ideia de que devemos confiar nos nossos irmãos, que eles agora são a nossa família, incute nas TJ a baixa da vigilância com respeito a estes assuntos.
Isso é grave e o mais escandaloso é a Organização fazer todo o esforço em reforçar esta ideia sabendo que isso é apenas uma fantasia.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Kristy123 Sex Ago 08 2014, 19:18

Investigando a Torre escreveu:
Kristy123 escreveu:IT,

Agora analisa lá aqui uma coisa:
Se não tivesses a capacidade de perdoar, terias dito que esse pedófilo merecia ser morto!
Mas tu unicamente e simplesmente achaste que ele merecia que lhe cortassem "o seu brinquedo".
Por conseguinte, aplicarias uma sanção com um sentimento benevolente e que não invalida o perdão, porque essa capacidade ou esse sentimento encontra-se dentro de ti!

O teu sentimento de perdoar faz parte de ti e ainda está em ti, mesmo que não admitas....
tu é que andas a comer muito queijo....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Lembro-me algures de já me teres dado 99% de razão.
Mas não estou à espera que me dês razão em alguma coisa e muito menos a 100 % !
Até porque se um dia isso vier a acontecer, vou mandar tantos foguetes para o ar que até vais ficar surdo!!!!  Morrer a rir  Morrer a rir
Por isso, fica descansado....
Eu por vezes tenho mesmo um coração de "manteiga"!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu hoje quase te dava 100% de razão, mas porque foste muito mazinha para comigo, vou baixar a tua barra e daqui para a frente ficas só com 98%...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT


IT,

Eu não fui mazinha para ti. Tu é que tens receio de me dar 100 % de razão, para não ficares surdo...
 Morrer a rir  Morrer a rir 

Atreve-te outra vez a dizeres que me vais baixar a minha... quê???
e a dizeres que daqui para a frente fico só com 98,
se tu sabes perfeitamente que eu tenho 95!
Tu é que és mauzinho!

Mas pronto, toma lá uma musiquinha do estilo que tu gostas:
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Kristy123 Sex Ago 08 2014, 19:34


E com isto tudo, enganei-me a colocar este post aqui neste tópico, porque ele deveria ir eventualmente para a parte a música...

Please...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 20:11

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:Hocosi se leres novamente o artigo do Cedars vês que ele abusou de uma rapariga, dos 10 aos 15 anos.

 Dizer "between 10 and 15" é diferente de dizer: " "from 10 years up to 15 years".

Lê os links na primeira página do tópico. Talvez te ajudem a perceber que a criança começou a ser molestada aos 10.

 Em qual deles é usada a palavra pedofilia?

hocosi os ingleses costumam usar mais costumeiramente a expressão "sexual abuse" quando se referem a atos de pedofilia ou abuso sexual de menores.

 Eu não vou bater mais no ceguinho porque não interessa. Mas só para que conste.

[img]Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 1607s3p[/img]
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 20:23

Lê esta descrição de sexual abuse e compara com os relatos:

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Sexual_abuse

Se uma criança de 10 anos é abusada sexualmente isso é o quê em PT?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 08 2014, 21:02

Hocosi, desculpa meter-me... mas parece-me que fizeste a pesquisa por "pedofilia", claro que assim te aparecem esses resultados.

Se fizeres a pesquisa por "sexual abuse" terás "n" noticias que se referem a abuso sexual de crianças, terás neste caso é de ler as noticias.

Como explicou o TJC em Inglês é mais natural usar a expressão "sexual abuse".
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por hocosi Sex Ago 08 2014, 21:18

Atena escreveu:Hocosi, desculpa meter-me... mas parece-me que fizeste a pesquisa por "pedofilia", claro que assim te aparecem esses resultados.

Se fizeres a pesquisa por "sexual abuse" terás "n" noticias que se referem a abuso sexual de crianças, terás neste caso é de ler as noticias.

Como explicou o TJC em Inglês é mais natural usar a expressão "sexual abuse".
 
Não está aqui em questão o quão repugnantes foram as atitudes e comportamentos deste homem. O que eu aqui procuro debater é até que ponto isso é considerado pedofilia.

No site apresentando o artigo do Cedars diz:


Sewell was an elder at the 120-strong congregation in Barry, Vale of Glamorgan, between 1985 and 1995. According to prosecutor Sarah Waters, he abused one girl in the congregation when she was aged between 10 and 15.
The girl, now in her 30s, alleges that Sewell began by kissing her on the lips and would later engineer situations for them to be alone and kiss her “with tongues.” She told the court that Sewell would get her to lay on top of him and would even strip down to his underpants and caress her back.

Se o homem abusou dela entre 1985 e 1995 e ela agora tem 15 anos eu entendo que na altura teria 15 anos.

Por outro lado nesta noticia a sobrinha do bruto diz que tinha 12 anos.

http://www.bbc.com/news/uk-wales-south-east-wales-28151300

Não vale a pena o TJC ficar nervoso. Eu não tenho nada contra ele nem contra ninguém. Apenas quero que fique claro que estamos a falar num limite entre o ser criança e ser adolescente, o que apesar de repugnante e condenável, muda o cenário de pedofilia para assédio sexual ou estupro.
 A partir de aqui paro.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Ago 08 2014, 23:05

hocosi não fiquei nervoso nem há razões para isso. Estamos apenas a tentar chegar a um consenso.  Smile

Na minha percepção e tendo em conta o que li no relato do Cedars e nos links dos jornais que relatam o caso sobre este indivíduo, é que a moça começou a ser abusada por ele com a idade de 10 anos e durou 5 anos este contato.

Corrijo-te quando dizes que ele a abusou de 1985 a 1995. Esse foi o tempo de duração do cargo de ancião e não dos abusos.

Para mim, chame-se de abuso sexual ou pedofilia, tanto faz. Ele foi julgado por vários crimes, incluindo esse. Percebo a tua dúvida com respeito à idade legal, mas pelo que li na lei americana a maioria dos estados define abuso sexual a entre os 14 e os 18 anos (aqui).

Por isso, aquilo que ele cometeu está enquadrado na lei como abuso sexual de um menor ou como em português se usa mais vulgarmente pedofilia.

Se eu estiver a ver mal as coisas peço que me corrijam.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 09 2014, 00:23

Já agora hocosi, gostava que visses este link acabado de estrear na net:

http://cnn.it/V4DkAa

Desce até ao nome de Frederick McLean e vê a descrição que é feita dele. Este é um dos pedófilos que está na lista dos mais procurados pelo FBI. E é TJ.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 09 2014, 11:30

Com respeito a este homem procurado pelo FBI, podem ver um link aqui mais antigo, que refere o acordo extra-judicial feito pela Organização de modo a evitar que as vítimas fossem para tribunal:

http://www.nbcnews.com/id/21917798/ns/nbc_nightly_news_with_brian_williams/t/new-evidence-jehovahs-witness-allegations/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Seg Set 29 2014, 14:48

Este caso continua a dar que falar:

http://www.itv.com/news/wales/2014-09-29/jehovahs-witness-sex-abuse-victims-call-for-organisation-to-be-held-accountable/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por antonio1965 Seg Set 29 2014, 15:09

TJ Curioso escreveu:Este caso continua a dar que falar:

http://www.itv.com/news/wales/2014-09-29/jehovahs-witness-sex-abuse-victims-call-for-organisation-to-be-held-accountable/

A este ritmo de possíveis indemnizações a vitimas de pedofilia, a Organização vai levar os seus crentes à falência.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Seg Set 29 2014, 21:32

E continua. Vejam o vídeo:

http://www.itv.com/news/wales/update/2014-09-29/missed-tonights-episode-of-wales-this-week-witness-to-the-truth-catch-up-here/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por River raid Seg Set 29 2014, 21:38

Os anciãos passam pouco tempo com suas famílias, fartam-se de fazer trabalho administrativo de graça para a Torre e possivelmente eles terão de "espremer" o rebanho de modo a conseguir o máximo de dinheiro possível para pagar indemnizações????

Hummm.... existem limites para tudo.

A Torre é muito rica e mesmo que não o fosse as indemnizações de pedofilia poderiam ser descontadas do dinheiro que recebe do Estado Francês (há dois anos a França foi condenada a devolver uma avultada quantia devido a cobrança de impostos sobre donativos). Ou seja, a Torre percebe muito de Direito Internacional mas muito pouco em ajudar seus próprios fiéis.

Comparo a Torre aos cartéis da droga, com a diferença dos carteis de droga serem mais honestos porque seus consumidores sabem a porcaria que consomem. Os viciados da Torre, não. Permanecem na ignorância até que apareça um fórum como este que lhes abra os olhos.








avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sex Dez 12 2014, 17:13

O ex-ancião recorreu da sentença de 14 anos de prisão mas viu o seu pedido negado!

http://www.walesonline.co.uk/news/wales-news/jehovahs-witness-church-elder-who-8265109

Comentário do Cedars:
http://jwsurvey.org/cedars-blog/mark-sewell-has-appeal-rejected-as-yet-another-uk-jw-sex-abuse-case-begins
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por gregdagangue Sex Dez 12 2014, 17:31

Este "rochedo pontiagudo" amparado pela orga , terá seu quinhão no "jardim de delícias" do sistema prisional. Of.Flores
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um ancião acusado de pedofilia - Página 5 Empty Re: Mais um ancião acusado de pedofilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos