EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 24 2014, 14:49

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação 500sebastiao
Ramos pede à população reação à intolerância

Sebastião Ramos (foto), 55, vai com frequência às ruas de Fortaleza (Ceará) para combater a discriminação das Testemunhas de Jeová contra seus ex-seguidores e a intolerância praticada pelas demais religiões.


À frente de um grupo de pessoas — ex-TJs na maioria —, Ramos tenta sensibilizar a população munido de megafone, folhetos, faixas e carro de som. Ele tem usado a experiência que obteve como diretor de política e educação do Sindicato dos Servidores da UFC (Universidade Federal do Ceará).

A sua militância contra o fanatismo religioso se estende à internet e a outdoors. Ele tem procurado ajuda de autoridades governamentais, do Ministério Público e da Justiça. Fundou a Abravipre (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso).

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Sebastiann
Ramos teve seu direito de expressão cassado pela igreja

A obstinação marca a personalidade de Ramos. Quando foi fiel das TJs — por cerca de 10 anos, a partir de 2001 — ele batia de porta em porta para pregar a doutrina da religião. Acreditava piamente que assim estava ajudando a levar as pessoas para o reino de Deus.

Ramos, contudo, acabou sendo vítima da própria doutrina que pregava, com se tivesse sido atingido por um tiro que saiu pela culatra.

Ele foi sumariamente expulso das TJs, tornou-se um maldito, um desassociado. E por um motivo inesperado. Ramos estava publicando em jornais artigos elogiosos à doutrina. Até escreveu um texto fazendo restrição à transfusão de sangue.

Então ele deu conta de que as TJs cassam de seus fiéis o direito constitucional de livre expressão, pelo menos em relação a assuntos bíblicos e religiosos. Ninguém pode pensar com sua própria cabeça porque a igreja não tem controle sobre as conclusões às quais se pode chegar. Somente alguns poucos iluminados “anciões” (pastores) podem se manifestar em público sobre a doutrina.

Ramos passou a ser evitado por amigos, colegas e familiares que fazem parte da igreja. Sentiu o quanto pode ser odiosa e perversa a discriminação religiosa. Desde que foi chutado para fora dos salões das TJs, por exemplo, ele tem sido rejeitado pela sua irmã. Faz quatro anos.

Na entrevista abaixo, concedida por e-mail, além de sua luta contra a intolerância religiosa, ele fala por que se tornou um fiel das TJs e acabou escorraçado de lá.


ENTREVISTA

Diga-me como você se tornou seguidor das Testemunhas de Jeová, quanto tempo se manteve nessa religião e por que acabou sendo expulso sumariamente dos salões da igreja.
As Testemunhas de Jeová são treinadas para atingir toda sorte de pessoas. Eu estava totalmente descrente nas religiões, com o movimento sindical e com a política quando fui abordado por pregadores das TJs. Eles disseram que os integrantes da religião não se envolviam com eleições, e então me encantei à primeira vista com a sua proposta. Troquei as passeatas pela pregação de porta em porta e, tempos depois, fui julgado e expulso da congregação simplesmente por escrever artigos de opinião em jornais, falando bem da doutrina das TJs. Aproximadamente passei dez anos nessa organização.


Parece-me estranho que alguém seja expulso de uma religião porque estava escrevendo elogiando sua doutrina. Dá para explicar isso melhor? As TJs cassam o direito de livre expressão de seus seguidores, mesmo quando eles fazem elogio à doutrina? É isso?
Falar na mídia sobre a doutrina das Testemunhas de Jeová teria que ser por meio de um grupo seleto (comissionado) de anciãos congregacionais. Fui o primeiro a publicar matérias em jornais a respeito das crenças das Testemunhas de Jeová. O seu conteúdo se pautava em pontos sensíveis para a Sociedade Torre de Vigia [nome oficial da religião], que denomina o inteiro sistema religioso de babilônico. Minha intervenção era direta nesse sentido. O observe neste link um dos textos que fizeram os anciões aumentarem a pressão sobre mim. Recebia elogios das TJs pelos escritos e ainda hoje continuo a receber e-mails.

O problema é que o direito de expressão não existe para as Testemunhas de Jeová, pois as publicações da congregação vêm condensadas aos interesses da cúpula que administra os templos no Brasil.

Fiquei com a impressão de que a direção da Sociedade Torre de Vigia temia que eu sozinho, começando a fazer análise de textos bíblicos, poderia identificar alguma contradição naquilo que eles pregam, invocando passagens bíblicas, como, por exemplo, o tratamento que deve ser dispensado a ex-membros, totalmente fora de qualquer propósito divino ou humano.


Na termologia das TJs, você foi “desassociado”, o que é pior do que a excomunhão da Igreja Católica, porque, no seu caso e de tantos outros, há por parte dos integrantes da igreja uma discriminação descarada, sem nenhum disfarce.
É isso mesmo que acontece. E o mais grave, no caso de expulsão, é que você não pode trocar sequer um “oi” com seus antigos amigos. Faz quatro anos que eu não vou à casa de minha irmã porque, para quem não mora sob o mesmo teto de seus familiares, o apartheid é total. Isso gera danos psicológicos gravíssimos, alguns até irreversíveis. Trata-se de um dos maiores atentado à vida e aos direitos humanos.


Você recorreu ao Ministério Público, que acionou a Justiça. Em que pé se encontra o processo judicial?
São três processos. Uma ação penal contra lideranças locais (ajuizada pelo MP do Estado do Ceará), uma ação civil pública pelo MPF/CE e uma ação por danos morais pela Defensoria Pública do Ceará. As duas primeiras foram extintas e a terceira continua sub judice.


Você realmente acredita que uma decisão judicial favorável a sua luta contra a intolerância, caso ocorra, possa mudar algo que está enraizado na doutrina das TJs? Você não estaria sendo idealista demais (para não dizer inocente), como já foi quando defendia essa mesma doutrina?
Na época em que abri um procedimento no Ministério Público Estadual do Ceará contra os pastores que me desassociaram, houve uma grande expectativa em todo o país. Entretanto, para um movimento que estava dando seus primeiros passos, precisava de algo que proporcionasse sustentação política devido às pressões crescentes da Torre de Vigia contra mim. E então passamos a "dialogar" com a sociedade através de panfletagens e manifestações sobre o tema. A Torre de Vigia, apavorada, enviou carta a todas as congregações da Grande Fortaleza e região alertando sobre o “perigo” que representava o nosso movimento. Na realidade estávamos corretos, pois nossas ações resultaram na construção de um movimento muito mais forte, o que possibilitou a criação da primeira associação de combate à intolerância religiosa no Brasil, a ABRAVIPRE.


Em resumo: em um determinado momento você se decepcionou com a política, com o movimento sindicalista e, de maneira geral, com as religiões, e acabou se encantando com as Testemunhas de Jeová, como se o dogmatismo dessa crença fundamentalista pudesse ser uma solução. Agora você procura apoio de políticos para combater a discriminação religiosa. Mas os políticos não estão preocupados com esse tipo de coisa. Eles querem mesmo é agradar os religiosos, incluindo os mais conservadores, na expectativa de obter votos. Você não estaria de novo navegando em um barco furado?
Concordo em número, gênero e grau com que você diz na pergunta. Historicamente, a política sempre esteve atrelada às religiosidades. Quando comecei a denunciar a desassociação, passei a bater na porta de todos os segmentos da sociedade, independentemente de sua ideologia política — partidária, religiosa e social. Quando passei a denunciar a tortura psicológica praticada contra as ex-Testemunhas de Jeová, consegui apoio institucional de alguns políticos que historicamente já combatiam violações de direitos humanos.


Retomando ao começo da entrevista, tenho uma curiosidade: na época em que escrevia elogios à doutrina das TJs, você chegou a defender a proibição de transfusão de sangue?
Todas as Testemunhas de Jeová acreditam piamente em tudo que é ensinado pelos pregadores, inclusive no veto às transfusões sanguíneas por motivo bíblico. Cheguei a publicar um artigo defendendo a transfusão (Novos Experimentos Revolucionam a Medicina Transfusional). Após a publicação desse texto, recebi uma visita da Colih — Comissão de Ligação com Hospitais — em meu trabalho, intimando-me a parar de escrever. Após a minha desassociação, denunciei as mortes que têm acontecido pela recusa das transfusões de sangue por meio de outro artigo (Morte imposta por decreto religioso).


Você atualmente segue alguma religião?
Sou um defensor da liberdade religiosa. As pessoas têm o direito de exercer fé, ingressar em uma religião ou não ter fé em uma divindade. Particularmente, a proposta que as religiões hoje oferecem não me atrai mais. A máxima dos antigos repassada pelo meu pai é a metodologia que acredito hoje: "Creia em Deus, que é santo velho". Essa frase, em conexão com a leitura da Bíblia, me convenceu de que Deus não habita em templos erigidos por mãos humanas. Ou seja, onde dois ou três se reunirem em nome de Cristo, ou em particular, qualquer lugar, acredito que nossas orações podem ser ouvidas.


Para finalizar, fale um pouco sobre a Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso (ABRAVIPRE), da qual é fundador. Que tipo de apoio a associação dá às vítimas e dê exemplo de casos que têm aparecido por lá.
A ABRAVIPRE é fruto de uma trajetória muito conturbada. Denunciar a intolerância religiosa além do mundo virtual, em faixas, outdoors, manifestações públicas, TVs, rádios, jornais impressos), provoca fortes reações dos opressores.

Por outro lado, estamos colhendo frutos. Ao passamos com o áudio pelas ruas e avenidas, as pessoas saem às portas para nos cumprimentar e receber panfletos. Muitos têm afirmado que não mais frequentam o salão do reino das Testemunhas de Jeová devido ao nosso trabalho. Outros desistem do estudo da Bíblia com esse grupo.

A ABRAVIPRE é a primeira associação que se propõe a ajudar pessoas de todas as religiosidades que se sentirem discriminadas. Continuamos em processo de construção, objetivando uma ampliação de tarefas nos demais estados. Voluntários se propõem a nos ajudar em diversas modalidades. Um exemplo: um desassociado de Minas Gerais, que é proprietário de bancas de jornais, se propôs a colocar panfletos nos encartes que serão distribuídos aos milhares. Uma forma simples, mas objetiva. Outros deixam o panfleto nas caixas de correio, etc.

Mais exemplo: uma mulher denunciou que sua irmã doou seu carro e um cheque de valor expressivo para determinada igreja. Depois, ela passou a entregar parte do dinheiro da aposentadoria de sua própria mãe. A ABRAVIPRE procurou algumas entidades de direitos humanos para atuar em conjunto nessa causa, até porque nosso movimento desde o início tem conseguido apoios institucionais.

Não por acaso que, em parceria com entidades religiosas e institucionais, formalizamos o nosso Comitê Estadual em Defesa do Respeito à Liberdade Religiosa, Direitos Humanos e contra a Intolerância Religiosa - um ganho imensurável.


Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Rammos
Ramos levou para rua sua luta contra intolerância religiosa

FONTE: http://www.umaalmasedenta.com/2014/03/ex-testemunhas-de-jeova-vao-as-ruas.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por gregdagangue Qui Jun 12 2014, 03:23

De fato ativismo é isto que os nossos co religionários estao fazendo 'dar a cara a tapa' manifestando seu descontentamento com esse tratamento muito do escroto que esses canalhas fanáticos dessa seita nojenta impingem em pessoas decentes, úteis, vitimizados por um sistema religioso caduco e inquisitor que a chefia das testjotas jeovista insiste em cruelmente perpetuar.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Qui Jun 12 2014, 13:17

gregdagangue escreveu:De fato ativismo é isto que os nossos co religionários estao fazendo 'dar a cara a tapa' manifestando seu descontentamento com esse tratamento muito do escroto que esses canalhas fanáticos dessa seita nojenta impingem em pessoas decentes, úteis, vitimizados por um sistema religioso caduco e inquisitor que a chefia das testjotas jeovista insiste em cruelmente perpetuar.


Pessoalmente, sou da mesma opinião do que o Raymond Franz, que expressa o seu desagrado com tais manisfestações públicas, num dos capítulos finais do seu livro "Em busca da liberdade cristã." Respeito o direito que este senhor tem em mostrar publicamente o seu desagrado, respeito a opinião alheia, mas tenho opinião formada sobre este assunto.

Da única vez a que assisti a uma declaração pública deste gênero foi exactamente no mesmo país de origem deste senhor, o Brasil. Estava eu a passear pelas ruas de uma grande cidade brasileira quando noto um piquete formado por algumas pessoas (um grupo pequeno) de pessoas que estavam a protestar contra a forma como a ORGA trata os desassociados. Até aí, tudo bem, na minha opinião. Cheguei-me mais de perto para observar o que se passava, quando sou tomado de ponta por uma senhora, talvez desassociada, a perguntar se conhecia as testemunhas de Jeová, ao que eu respondi que sim, que conhecia bem. Perguntou me logo se eu era praticante, ao que, feito parvo, respondi que sim. Bem, depois de uma enxovalhada de críticas e faltas de respeito, deu me um tratado, com várias perguntas, e pediu a minha assinatura, que não dei, e que nunca cheguei a saber porquê porque os ânimos das pessoas estavam tão exaltados que não dava para se entender correctamente.

Bem, afastei-me, debaixo de uma chuva de críticas à mim, à minha mãe, à minha prima e sei la mais o quê  Morrer a rir Morrer a rir 

Quando cheguei ao hotel, pus me a ler o tratado, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Não me recordo bem do que dizia o tratado, mas não pude deixar de lado o meu desagrado perante a palhaçada, o espectáculo parvo e animal a que assisti. Aquilo não foi uma manifestação, aquilo foi uma palhaçada. Primariamente, porque o objectivo não foi ajudar e se foi, perderam o seu tempo. Segundo, eu entendo o desagrado sentido por aquelas pessoas, mas gritar no meio da rua, dizer asneiras e comportarem-se como crianças de 5 anos que perderam o jogo da bola é uma burrice.

Se estão exaltados, então que se deixassem de estar em casa, porque aquilo que fizeram foi dar mais razão as TJtinhas, que se sentem mais vitimas e que acreditam que o diabo está naquelas pessoas. O facto de quase me sentir agredido foi a gota de água. No meu ponto de vista, do momento em que entra a falta de respeito, a asneirice e má educação, qualquer pessoa perde logo a razão naquele momento.

Por isso, perante a atitude deste senhor, não posso deixar de mostrar o meu desagrado, porque sei que durante esse tipo de manifestações, as pessoas tendem a perder a paciência muito rapidamente. Não quero generalizar, porque existem talvez muitas manifestações pacíficas em redor do mundo pela mesma causa, mas tenho a certeza que os resultado seriam outros se, ao invés de manifestarem publicamente, usassem a cabeçinha para pensar que uma entrevista televisiva, num programa de renome, faria muito, mas muito mais pelas vitimas da Watchtower.

Se alguém se sentir ferido pelo meu comentário, quero que saiba que as nossas atitudes reflectem a nossa vivência. E já aprendi que as faltas de respeito e a brejeirice não ajudam ninguém, muito pelo contrário.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Convidado Qui Jun 12 2014, 15:21

estudante eterno, já é preciso ter azar pois aceitando a tua história como verdadeira, não bastava de quando em vez esbarrares com um qualquer forista aqui que segundo a tua leitura revela "falta de educação", ainda tens que ir ao Brasil e sofrer o mesmo tipo de linchamento verbal!  Morrer a rir 

Já agora, em que cidade do Brasil ocorreu o que contas?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Qui Jun 12 2014, 15:50

Investigando a Torre escreveu:estudante eterno, já é preciso ter azar pois aceitando a tua história como verdadeira, não bastava de quando em vez esbarrares com um qualquer forista aqui que segundo a tua leitura revela "falta de educação", ainda tens que ir ao Brasil e sofrer o mesmo tipo de linchamento verbal!  Morrer a rir 

Já agora, em que cidade do Brasil ocorreu o que contas?

IT


Fortaleza...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Qui Jun 12 2014, 15:53

Daí o meu comentário e a minha revolta, e o facto de chamar aquilo que "palhaçada"! Eu sei lá se aquela manifestação também não tinha sido organizada por este senhor!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Convidado Qui Jun 12 2014, 17:53

estudante eterno escreveu:
Investigando a Torre escreveu:estudante eterno, já é preciso ter azar pois aceitando a tua história como verdadeira, não bastava de quando em vez esbarrares com um qualquer forista aqui que segundo a tua leitura revela "falta de educação", ainda tens que ir ao Brasil e sofrer o mesmo tipo de linchamento verbal!  Morrer a rir 

Já agora, em que cidade do Brasil ocorreu o que contas?

IT

Fortaleza...

Curioso!
Lembraste do ano em que isso te aconteceu?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 12 2014, 17:57

Tudo o que venha deste senhor para mim está de lado.

E não é EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ vão à rua. São meia dúzia de pessoas mal agradecidas e mal orientadas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Qui Jun 12 2014, 19:00

Estive no Brasil em 2008... Ellipsis, conheces o senhor em questão, o brasileiro?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 12 2014, 19:21

estudante eterno escreveu:Estive no Brasil em 2008... Ellipsis, conheces o senhor em questão, o brasileiro?

Pessoalmente não, mas conheço todo o seu percurso desde que era um "hiper-defensor" da ORGA.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Qui Jun 12 2014, 19:26

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:Estive no Brasil em 2008... Ellipsis, conheces o senhor em questão, o brasileiro?

Pessoalmente não, mas conheço todo o seu percurso desde que era um "hiper-defensor" da ORGA.


E basicamente, do dia para a noite, virou um critico da ORGA?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 12 2014, 21:59

estudante eterno escreveu:
ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:Estive no Brasil em 2008... Ellipsis, conheces o senhor em questão, o brasileiro?

Pessoalmente não, mas conheço todo o seu percurso desde que era um "hiper-defensor" da ORGA.


E basicamente, do dia para a noite, virou um critico da ORGA?

Não. Só depois de ser desassociado. Mas tenho a certeza que se a ORGA o recebesse de braços abertos ele voltava.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Filino Rupro Qui Jun 12 2014, 23:07

Nós aqui fazemos com mais asseio, sem brejeirice e com profundo respeito por todos aqueles que sofrem às mãos desta Organização!

Não acham?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Convidado Qui Jun 12 2014, 23:20

estudante eterno escreveu:Estive no Brasil em 2008... Ellipsis, conheces o senhor em questão, o brasileiro?

O Sebastião Ramos foi desassociado em Dezembro de 2008!
Até então, nunca no Brasil se tinha assistido a manifestações deste tipo, situação em relação à qual o Sebastião Ramos é pioneiro, independentemente de eu estar em acordo ou em desacordo com ele e/ou com os seus métodos.
Deste modo, a manifestação que relatas nunca poderia ter sido organizada por um grupo de Ex-TJ no Brasil no ano da tua visita!

Tens mesmo a certeza que estiveste no Brasil, na altura da situação que relatas em 2008?
Ou então, tens mesmo a certeza que quem te abordou de forma intempestiva e mal-educada, se apresentou como Ex-TJ?

Desculpa esta minha insistência, mas a tua história não me parece muito consistente...  Evil or Very Mad

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Jun 13 2014, 00:08, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por River raid Qui Jun 12 2014, 23:28

A mentira tem perna curta...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por gregdagangue Sex Jun 13 2014, 01:24

 Morrer a rir tua revolta estudante eterno nao faz sentido ou entao tu defendes  que lado afinal de contas? Nao estou te entendendo... Tú és mesmo um dissidente da orga ou nao, ou na pior das hipóteses és um 'ATIVISTA DE SOFÁ? Entao meu caro, fazes bem em reavaliar tua perspectiva qual apóstata, eu nao tenho dúvida alguma de que o sou com plena consciencia, apóstata sim, mas da mentirosa seita testemunha de jeová, aliás o termo mais apropriado é DISSIDENTE com fervor. rá,rá, rá...vai na boa. abraços.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Sex Jun 13 2014, 08:05

River raid escreveu:A mentira tem perna curta...


Hei ela afinal fala!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por estudante eterno Sex Jun 13 2014, 08:09

Estive em julho de 2008, e parece que este senhor afinal não foi pioneiro neste tipo de manifestações... porque assisti a um piquete antes de ele desassociado!

breijeirice em primeira mão! E sim, eram ex testemunhas de jeova, sei muito Bem aquilo que vi e a forma como me senti aameaçado por um bando de animais...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Convidado Sex Jun 13 2014, 09:46

estudante eterno escreveu:Estive em julho de 2008, e parece que este senhor afinal não foi pioneiro neste tipo de manifestações... porque assisti a um piquete antes de ele desassociado!

breijeirice em primeira mão! E sim, eram ex testemunhas de jeova, sei muito Bem aquilo que vi e a forma como me senti aameaçado por um bando de animais...

estudante eterno, vamos lá fazer uma reavaliação da tua postura aqui no fórum!
Não vale a pena bateres o pé em relação a uma coisa que não faz qualquer espécie de sentido. Poderias ter sido um pouco mais original na crítica mordaz, dar-lhe um outro cunho mais pessoal, mas não inventares uma história e depois quereres fazer os outros crer que corresponde inteiramente à verdade.
Eu também gosto de escrever coisas, umas são retratos de factos reais e outras são mera ficção, mas sei separar as águas.

O teu escrito tinha um objectivo que eu e alguém mais conseguiu descortinar, mas é muito feio quando se tenta fazer passar os outros por "parvos".

O Sebastião Ramos foi mesmo o pioneiro neste tipo de manifestações no Brasil, pelo que o teu relato cheira de longe a charlatanice, até mesmo porque não acredito que Ex-Tj assumissem esse tipo de comportamento numa "manifestação" do tipo contada por ti.

Se esta manifestação tivesse alguma vez tido lugar, certamente a sua notícia iria aparecer em algum órgão noticioso de Fortaleza (os brasileiros são mestres nisso!). Tens algum documento escrito que noticie esta manifestação? A ter ocorrido, basta vasculhares em algum jornal de Fortaleza (mesmo electrónico) e certamente irás encontrar...

Já chega de adoptares uma certa dualidade de comportamento aqui no Fórum!

Ou te assumes como Ex-Tj ou como TJ, para mim tanto faz, mas não geres a confusão de quando em vez numa tentativa de atingir determinados alvos humanos aqui, quando o nosso alvo é único e encontra-se bem expresso nos objectivos do fórum.

Espero não ter que voltar de novo ao tema, até porque acredita, tenho muito que fazer!

Disse...  tass bem

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Jun 13 2014, 10:55, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por so Sex Jun 13 2014, 10:16

Um like para o IT, e mais não digo porque ficou tudo dito.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por António Madaleno Sex Jun 13 2014, 10:21

Visto que acompanhei de perto e desde o princípio as ações do Sebastião Ramos, apenas posso concordar com o que o IT expressa. E pelo que sei as acções dele sempre foram pautadas pela pacificidade ao expôr a Organização.

Aliás, ele é que foi confrontado certa vez e de modo agressivo por dois homens, penso eu anciãos durante uma das suas manifestações, que o ordenaram a parar com aquilo.

Tudo isso foi exposto perante o Ministério Público aquando do processo que ele abriu contra a congregação em Fortaleza e existem vídeos e fotos que provam isso.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Paulo Neto Sex Jun 13 2014, 11:49

Desulpa mas não posso concordar contigo TJC. Tu acompanhas-te parte do que ele fez. O resto é só hipocrisia.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Convidado Sex Jun 13 2014, 12:11

ellipsis escreveu:Desulpa mas não posso concordar contigo TJC. Tu acompanhas-te parte do que ele fez. O resto é só hipocrisia.
ellipsis, até posso concordar contigo, mas isso em nada valida a história do estudante eterno na forma, no modo e no tempo, porque simplesmente a estória contada nunca teve lugar!  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por António Madaleno Sex Jun 13 2014, 13:50

ellipsis escreveu:Desulpa mas não posso concordar contigo TJC. Tu acompanhas-te parte do que ele fez. O resto é só hipocrisia.

Ellipsis eu não acompanhei parte. Acompanhei tudo até há bem pouco tempo. E o que relato é factual. Não estou a julgar as motivações do Sebastião, mas somente as suas acções no contexto desta conversa.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por River raid Sex Jun 13 2014, 15:07

"A estratégia de dividir para conquistar, geralmente baseada em informações sobre diferentes regiões, explica muitos dos grandes sucessos na constituição dos impérios."
Trecho do livro Inteligência na Guerra, de John Keegan
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/010206/trecho_inteligencia_guerra.html

"Em política e sociologia, dividir para conquistar (ou dividir para reinar) (derivado do grego: διαίρει καὶ βασίλευε), consiste em ganhar o controle de um lugar através da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dividir_para_conquistar

Conforme sabeis, a Torre é perita em artimanhas e este fórum é dos maiores de língua portuguesa.
"Eles" irão sempre andar por aqui e o objectivo é dividir e dividir outra vez até que um dia estaremos todos uns contra os outros.

Recordo que uma das papagaiadas da Torre frequentemente vociferadas nos discursos é que os tais "apostatas" (ou de qualquer um que discorde da sua ditadura) é a divisão, que sempre estarão divididos. Obviamente que é mentira, tás mais do que provado que é possivel denunciar e ajudar membros e ex-membros de forma organizada.


Última edição por River raid em Sex Jun 13 2014, 15:15, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação Empty Re: Ex-Testemunhas de Jeová vão às ruas combater discriminação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos