EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por gregdagangue Ter Jun 17 2014, 18:58

Logicamente que para cumprirmos 'nossa comissao'nao precisaremos fazer uso de um proselitismo selvagem, insistente e barroco,  podemos usar a sutileza e a criatividade para lançarmos as dúvidas nao na mente de incautos, mas nas mentes pensantes.

Que buscam a verdade 'sobre a verdade'. A orga astutamente investe pesado no marketing, nós dissidentes nao, antes procuramos ser pacificos, gentis  mas sem love bombing, nao  seduzimos, nem dissuadimos alguém, nem convencemos por insistentemente ir sem convite as portas das pessoas , nossa labuta nao é movida pela ganancia do dinheiro ou ter poder sobre outros, mas sim por que nos importamos com nossos semelhantes, nao queremos que eles sejam enganados e explorados até a última gota de plasma, queremos sim que eles usufruam uma liberdade gloriosa de pensar por sí mesmo de poder decidir sua vida por sí mesmos.

Agora veja quanto amor demonstramos com tao pouco... Zoamos sim a orga, contra ela apontamos nossas metralhas e morteiros, mais ainda assim somos éticos, por que nao a comparamos a 'caes cheios de hidrofobia', (como ela faz conosco quando expomos os erros dela. Assim sendo zeloso(a) dissidente continue a sua labuta ajudando pessoas sinceras a ter a convicçao de sentar o pé no tao bem guarnecido traseiro da santa  seita da orga. Morrer a rir Morrer a rir


Última edição por ellipsis em Ter Jun 17 2014, 21:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Criação de paragrafos para facilitar a leitura)
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por River raid Ter Jun 17 2014, 19:17


Na maior parte dos casos o simples facto de virem aqui é um grito de ajuda ao qual devemos acudir.

Infelizmente, uma vez por outra lá aparece um ou outro com o objectivo de desestabilizar, é uma religião controladora, realmente não é facil saír à primeira.

Mesmo assim, acho que a pessoa deverá sentir-se auto-motivada para ser ajudada, senão não vale a pena.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por hocosi Ter Jun 17 2014, 19:47

gregdagangue escreveu: Logicamente que para cumprirmos 'nossa comissao'nao precisaremos fazer uso de um proselitismo selvagem, insistente e barroco,  podemos usar a sutileza e a criatividade para lançarmos as dúvidas nao na mente de incautos, mas nas mentes pensantes. que buscam a verdade 'sobre a verdade'. A orga astutamente investe pesado no marketing, nós dissidentes nao, antes procuramos ser pacificos, gentis  mas sem love bombing, nao  seduzimos, nem dissuadimos alguém, nem convencemos por insistentemente ir sem convite as portas das pessoas , nossa labuta nao é movida pela ganancia do dinheiro ou ter poder sobre outros, mas sim por que nos importamos com nossos semelhantes, nao queremos que eles sejam enganados e explorados até a última gota de plasma, queremos sim que eles usufruam uma liberdade gloriosa de pensar por sí mesmo de poder decidir sua vida por sí mesmos. Agora veja quanto amor demonstramos com tao pouco... Zoamos sim a orga, contra ela apontamos nossas metralhas e morteiros, mais ainda assim somos éticos, por que nao a comparamos a 'caes cheios de hidrofobia', (como ela faz conosco quando expomos os erros dela. Assim sendo zeloso(a) dissidente continue a sua labuta ajudando pessoas sinceras a ter a convicçao de sentar o pé no tao bem guarnecido traseiro da santa  seita da orga. Morrer a rir Morrer a rir 

Não entendo este palavreado. Que pretendes fazer? Em nome de quem ou de quê? Em troca vamos oferecer o quê? Liberdade? Liberdade da religião? E depois as consequências? Que temos de melhor que possa substituir o vazio que essas pessoas sentirão?

Penso que uma coisa diferente é quando a pessoa que é inteligente começa a ver as trapaça em que caiu e toma medidas pelo seu pé para sair. Então, encontrará aqui e em outros fóruns encorajamento por saber que não ficou só no mundo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Crixus Ter Jun 17 2014, 21:44

hocosi concordo plenamente contigo.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty continue...

Mensagem por gregdagangue Ter Jun 17 2014, 22:00

 Morrer a rir  Morrer a rir ah,ah, tu nao entendestes mesmo hocosi, isto nao é nenhum apelo emocional, é simplesmente trollagem para com nosso alvo a orga. Imagina se eu estou preocupado em tirar alguém de lá da torre...Estou simplesmente 'zoando'podes notar pelo uso que faço das expressoes que a orga usa. Entendeu meu chapa? haha, valeu....,  um abraço.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por River raid Ter Jun 17 2014, 22:44

Concordo com vocês os três.

Resumindo:

Aderir a este fórum com a intenção de desabafar pode ajudar a colmatar o vazio que surge quando se descobre os podres da Torre.

Juntos partilhamos o outrora impensável:

- existe vida além da Torre!

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 18 2014, 01:20

 Very Happy  Very Happy só existe, campeao.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por antonio1965 Qua Jun 18 2014, 08:20

hocosi escreveu:
gregdagangue escreveu: Logicamente que para cumprirmos 'nossa comissao'nao precisaremos fazer uso de um proselitismo selvagem, insistente e barroco,  podemos usar a sutileza e a criatividade para lançarmos as dúvidas nao na mente de incautos, mas nas mentes pensantes. que buscam a verdade 'sobre a verdade'. A orga astutamente investe pesado no marketing, nós dissidentes nao, antes procuramos ser pacificos, gentis  mas sem love bombing, nao  seduzimos, nem dissuadimos alguém, nem convencemos por insistentemente ir sem convite as portas das pessoas , nossa labuta nao é movida pela ganancia do dinheiro ou ter poder sobre outros, mas sim por que nos importamos com nossos semelhantes, nao queremos que eles sejam enganados e explorados até a última gota de plasma, queremos sim que eles usufruam uma liberdade gloriosa de pensar por sí mesmo de poder decidir sua vida por sí mesmos. Agora veja quanto amor demonstramos com tao pouco... Zoamos sim a orga, contra ela apontamos nossas metralhas e morteiros, mais ainda assim somos éticos, por que nao a comparamos a 'caes cheios de hidrofobia', (como ela faz conosco quando expomos os erros dela. Assim sendo zeloso(a) dissidente continue a sua labuta ajudando pessoas sinceras a ter a convicçao de sentar o pé no tao bem guarnecido traseiro da santa  seita da orga. Morrer a rir Morrer a rir 

Não entendo este palavreado. Que pretendes fazer? Em nome de quem ou de quê? Em troca vamos oferecer o quê? Liberdade? Liberdade da religião? E depois as consequências? Que temos de melhor que possa substituir o vazio que essas pessoas sentirão?

Penso que uma coisa diferente é quando a pessoa que é inteligente começa a ver as trapaça em que caiu e toma medidas pelo seu pé para sair. Então, encontrará aqui e em outros fóruns encorajamento por saber que não ficou só no mundo.

Foi o que aconteceu comigo. As questões que me intrigavam eram: será que só eu é que vejo as coisas desta maneira? Será que estou sozinho neste mundo de dúvidas? Só depois de ter tomado a decisão de sair da Orga é que tive a curiosidade e tempo de andar pela Net à procura de outros cromos como eu. E, por sorte ou por "orientação divina", vim parar aqui  Very Happy



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por so Qua Jun 18 2014, 09:16

antonio1965 escreveu:

Foi o que aconteceu comigo. As questões que me intrigavam eram: será que só eu é que vejo as coisas desta maneira? Será que estou sozinho neste mundo de dúvidas? Só depois de ter tomado a decisão de sair da Orga é que tive a curiosidade e tempo de andar pela Net à procura de outros cromos como eu. E, por sorte ou por "orientação divina", vim parar aqui  Very Happy

Faço das tuas palavras minhas.

As duvidas levaram-me a fóruns e blogs.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 18 2014, 09:41

Penso que neste caso, o artigo da revista Sábado foi decisivo para as TJ que tinham questões e dúvidas perceberem que não estavam sozinhas.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por so Qua Jun 18 2014, 10:32

Sem duvida a revista Sábado foi um grande trabalho, que foi mexendo com algumas cabeças.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Crixus Qua Jun 18 2014, 10:55

TJ Curioso escreveu:Penso que neste caso, o artigo da revista Sábado foi decisivo para as TJ que tinham questões e dúvidas perceberem que não estavam sozinhas.

No meu caso sem duvida, quando li pensei... "isto é aquilo que eu penso" mas o que me tocou mais foi o relato de alguem que tinha pesadelos com o Harmagedão e aquele de ver um jogo de futebol e pensar que toda aquela gente ia morrer.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por River raid Qua Jun 18 2014, 11:21

so escreveu:
antonio1965 escreveu:

Foi o que aconteceu comigo. As questões que me intrigavam eram: será que só eu é que vejo as coisas desta maneira? Será que estou sozinho neste mundo de dúvidas? Só depois de ter tomado a decisão de sair da Orga é que tive a curiosidade e tempo de andar pela Net à procura de outros cromos como eu. E, por sorte ou por "orientação divina", vim parar aqui  Very Happy

Faço das tuas palavras minhas.

As duvidas levaram-me a fóruns e blogs.

Comigo foi ao contrario, antes de conhecer os foruns e blogs aceitava tudo e estava disposto a ser TJ até às últimas consequências.
Quando comecei a ler os foruns veio a negação, a raiva, foi em tudo parecido a um desgosto amoroso. Por fim veio a aceitação.
Durante algum tempo justificava os podres da Torre de toda a maneira e feitio. Recentemente re-li minhas primeiras postagens e quase que não acreditava que eu tinha escrito aquilo...  pale 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por hocosi Qua Jun 18 2014, 13:45

gregdagangue escreveu: Morrer a rir  Morrer a rir ah,ah, tu nao entendestes mesmo hocosi, isto nao é nenhum apelo emocional, é simplesmente trollagem para com nosso alvo a orga. Imagina se eu estou preocupado em tirar alguém de lá da torre...Estou simplesmente 'zoando'podes notar pelo uso que faço das expressoes que a orga usa. Entendeu meu chapa? haha, valeu....,  um abraço.

Ok amigo (chapa) gregdagangue. Entendi o objetivo das tuas palavras. À primeira impressão eu já estava a pensar em criar territórios e marcar todas as casas onde viviam Testemunhas de Jeová com o objetivo de lhes dar "testemunho" da mentira que é a "verdade". Pensei em criar folhetos para distribuir a todos os que são Testemunhas de Jeová e até em preparar um livro tipo "Raciocínios à base das Escrituras" para palestrar sobre quão errados estão os crentes nessa religião.

Mas fiquei mais aliviado com a tua explicação. É que já basta de ao longo de 30 anos fazer proselitismo em nome de nada. Já basta de perder o meu tempo a "mexer" com a crença das pessoas.

A organização das Testemunhas de Jeová é uma porcaria de uma religião "montada" por homens? Sim. Mas, e as outras foram "engendradas" por quem?

Todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos.

Stendhal




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 18 2014, 14:14

hocosi,

gostei.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 18 2014, 16:36

Hocosi, meu nobre,gostei do "trocadilho, imprimir folhetos, escrever um 'novo raciocinios, delinear territórios.."já pensou quanta trabalheira, para a nossa atual Organizaçao dissidente, já imaginastes o river, o IT, o Elipsis, o Rupro, tu, oTJ Curioso, a Kristy e eu formarmos um novo corpo governante...ah,ah,..assim tu me matas de rir. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por River raid Qua Jun 18 2014, 20:25

gregdagangue escreveu:Hocosi, meu nobre,gostei do "trocadilho, imprimir folhetos, escrever um 'novo raciocinios, delinear territórios.."já pensou quanta trabalheira, para a nossa atual Organizaçao dissidente, já imaginastes o river, o IT, o Elipsis, o Rupro, tu, oTJ Curioso, a Kristy e eu formarmos um novo corpo governante...ah,ah,..assim tu me matas de rir. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Greg, fizeste-me entrar no dominio da imaginação:

- um corpo governante formado pela malta do fórum! Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Após divagar um pouco (3 segundos) cheguei á conclusão que seria um CG muito mais humano e verdadeiro do que o actual.

Enquanto a maior parte dos membros do CG são há muito apapiricados por milhares de fieis , este novo CG "imaginário" sofreu na pele a descriminação, ostracismo e engano.

Sim, daria um bom "Corpo Governante" e suspeito que a primeira medida seria a dissolução desse mesmo recem-empossado CG porque ter um único corpo centralizado não é bíblico nem cristão. Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 










avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por bereano Qua Jun 18 2014, 20:58

hocosi escreveu:
gregdagangue escreveu: Morrer a rir  Morrer a rir ah,ah, tu nao entendestes mesmo hocosi, isto nao é nenhum apelo emocional, é simplesmente trollagem para com nosso alvo a orga. Imagina se eu estou preocupado em tirar alguém de lá da torre...Estou simplesmente 'zoando'podes notar pelo uso que faço das expressoes que a orga usa. Entendeu meu chapa? haha, valeu....,  um abraço.

Ok amigo (chapa) gregdagangue. Entendi o objetivo das tuas palavras. À primeira impressão eu já estava a pensar em criar territórios e marcar todas as casas onde viviam Testemunhas de Jeová com o objetivo de lhes dar "testemunho" da mentira que é a "verdade". Pensei em criar folhetos para distribuir a todos os que são Testemunhas de Jeová e até em preparar um livro tipo "Raciocínios à base das Escrituras" para palestrar sobre quão errados estão os crentes nessa religião.

Mas fiquei mais aliviado com a tua explicação. É que já basta de ao longo de 30 anos fazer proselitismo em nome de nada. Já basta de perder o meu tempo a "mexer" com a crença das pessoas.

A organização das Testemunhas de Jeová é uma porcaria de uma religião "montada" por homens? Sim. Mas, e as outras foram "engendradas" por quem?

Todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos.

Stendhal



Concordo plenamente contigo hocosi.
Sem dúvida as testemunhas de Jeová são mais uma entre muitas religiões humanas.
Apesar de tudo acho que é necessário ter uma atitude positiva. Não simplesmente andar a destruir a fé de outros. Não é necessário andar a expor as "verdades sobre a verdade". è muito mais necessário "criar soluções" para todos aqueles que abandonam a verdade.
Acho que este deveria ser o objectivo deste fórum. Acolher os que foram maltratados dentro da sua antiga religião. Que se sentem traídos e enganados por tantos anos de ensinos vãos. Por uma vida dedicada a "nada"
Compreendo o desejo de vingança de muitos... mas isso só vai levar a mais desapontamento e mais vazio.
É preciso soluções mais do que expor problemas.
Muito sinceramente a mim não me traz nada de positivo andar a ouvir comentários que é uma vergonha haver violadores no seio das testemunhas de Jeová e que o ancião A, B ou C sabia e encobriu, isso não me faz mais feliz na minha vida, não me traz soluções para o dia a dia.
Outro exemplo o folheto produzido, o que eu ganho pessoalmente em o andar a divulgar na rua. Serei mais feliz por isso? Que soluções eu apresento lá para os leitores. è preciso lembrar que as Tjotas apresentam soluções para a vida e para os problemas das pessoas eles não se limitam a apresentar os problemas. E nesse sentido acho que deveria-mos ter a mesma atitude.



bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por hocosi Qua Jun 18 2014, 21:30

Caro bereano, fazendo jus ao teu nick alusivo, penso eu, aos antigos bereanos que segundo as Escrituras pesquizavam todas as coisas para ver se realmente eram assim, eu aprendi ao longo dos anos que estive dentro da Organização a ser moderado e a usar de empatia. Neste sentido, mesmo como ancião não embarcava nos fundamentalismos da Organização nem dos seus representantes.

Desde que saí e ao tomar conhecimentos de outras culturas e religiões aprendi que o ser humano desde sempre sentiu necessidade de crer em alguma coisa a quem se pudesse "agarrar" nas suas dúvidas e nas suas aflições. Neste sentido tenho que respeitar todos e não me sinto no direito de "andar a abrir os olhos" a ninguém. Nem eu nem ninguém pode de direito dizer que tem a "chave" da verdade e ou da salvação.

Agora, se me perguntam porque eu não quero mais ser Testemunha de Jeová eu estarei sempre pronto a responder, não porque eu agora "conheço a verdade" mas porque conheço a mentira que pregam os que dizem pregar a verdade.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por River raid Qua Jun 18 2014, 21:52

São pessoas como tu, Hocosi (entre outros aqui no fórum) que me dão força para prosseguir em sã consciência que apesar de tudo tomei a decisão correta de me afastar enquanto era tempo.

Se eu, um simples estudante, paguei um preço alto, imagino vocês que estiveram lá dentro durante anos!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Índigo Qua Jun 18 2014, 21:55

O objetivo do fórum não é de todo criar uma nova religião.

Mas sim a levantar a cabeça de muitos que nos procuram desesperados por respostas.

Para muitos somos os psicólogos, o ombro amigo, um abrigo.

Depois da pessoa restabelecer-se emocional e psicologicamente irá encontrar o seu próprio caminho. Sem que ninguém precise de influenciar ou converte-la a alguma coisa.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por hocosi Qua Jun 18 2014, 22:00

Índigo escreveu:O objetivo do fórum não é de todo criar uma nova religião.

Mas sim a levantar a cabeça de muitos que nos procuram desesperados por respostas.

Para muitos somos os psicólogos, o ombro amigo, um abrigo.

Depois da pessoa restabelecer-se emocional e psicologicamente irá encontrar o seu próprio caminho. Sem que ninguém precise de influenciar ou converte-la a alguma coisa.

É essa a ideia que eu tenho deste fórum.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por bereano Qua Jun 18 2014, 22:02

Índigo escreveu:O objetivo do fórum não é de todo criar uma nova religião.

Mas sim a levantar a cabeça de muitos que nos procuram desesperados por respostas.

Para muitos somos os psicólogos, o ombro amigo, um abrigo.

Depois da pessoa restabelecer-se emocional e psicologicamente irá encontrar o seu próprio caminho. Sem que ninguém precise de influenciar ou converte-la a alguma coisa.


É o melhor que se pode fazer



bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Kristy123 Qui Jun 19 2014, 13:30

De facto, a ideia de que o gregdagangue abordou, em formar um novo corpo governante, constituído por algumas pessoas deste Forum, pareçe-me uma idéia a pensar...

Mas, eu só aceitaria esta aliciante proposta com algumas condições e somente desta forma, eu estaria disposta a voltar para o Brasil e formar este único e novo movimento, que certamente iria garantir uma nova liderança de alma e corpo governante:


1. Além de mais elementos que eu teria forçosamente convocar, o Estudante eterno também seria imprescidível a fazer parte deste movimento, para passar a ser o jornalista e fotógrafo e poder datar e documentar fielmente todos os acontecimentos num álbum fotográfico “para mais tarde recordar”
2. O gregdagangue teria que me entregar as sua pistola para eu poder passar a andar sempre com ela no meu bolso
3. Eu teria que ser o líder principal deste grupo (não se esquecam que eu é que teria a pistola  Morrer a rir ).
Esta liderança seria realizada em conjunto com todas as outras Amazonas de cabelo comprido e dentes brancos, porque seríamos as mais vanguardistas das novas tecnologias e por usarmos sempre o fio dental.
Os machos continuariam a colaborar e a ajudar a lançar as sementes nos corações sinceros e a poderem dedicar-se inteiramente á agricultura e na função de tratar bem dos seus animais.

--- inscrições abertas ---
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jun 19 2014, 13:48

Kristy123 escreveu:De facto, a ideia de que o gregdagangue abordou, em formar um novo corpo governante, constituído por algumas pessoas deste Forum, pareçe-me uma idéia a pensar...

Mas, eu só aceitaria esta aliciante proposta com algumas condições e somente desta forma, eu estaria disposta a voltar para o Brasil e formar este único e novo movimento, que certamente iria garantir uma nova liderança de alma e corpo governante:


1. Além de mais elementos que eu teria forçosamente convocar, o Estudante eterno também seria imprescidível a fazer parte deste movimento, para passar a ser o jornalista e fotógrafo e poder datar e documentar fielmente todos os acontecimentos num álbum fotográfico “para mais tarde recordar”
2. O gregdagangue teria que me entregar as sua pistola para eu poder passar a andar sempre com ela no meu bolso
3. Eu teria que ser o líder principal deste grupo (não se esquecam que eu é que teria a pistola  Morrer a rir ).
Esta liderança seria realizada em conjunto com todas as outras Amazonas de cabelo comprido e dentes brancos, porque seríamos as mais vanguardistas das novas tecnologias e por usarmos sempre o fio dental.
Os machos continuariam a colaborar e a ajudar a lançar as sementes nos corações sinceros e a poderem dedicar-se inteiramente á agricultura e na função de tratar bem dos seus animais.

--- inscrições abertas ---


Só depois de me dizeres qual seria o meu cachet. Morrer a rir



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros. Empty Re: Continue lançando as sementes da apostasia em coraçoes sinceros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos