EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Despertai! - 2013

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Convidado Qui Out 18 2012, 22:53

O objectivo de publicação da revista Despertai! tem sido alterado ao longo dos anos desde a sua criação, bem como das suas antecessoras "A Idade do Ouro" e "Consolação", sendo esse objectivo até Dezembro de 2012 como sendo:
"ESTA REVISTA É PUBLICADA para o benefício de todos os membros da família. Mostra como enfrentar os
problemas de nossos dias. Apresenta notícias, histórias de pessoas de vários países e matérias de natureza religiosa e científica. Mas faz mais do que isso. Ela analisa a fundo os acontecimentos atuais e identifica o verdadeiro significado por trás deles. Ainda assim, é sempre politicamente neutra e não exalta nenhuma raça como superior a outra. O mais importante é que esta revista aumenta a confiança na promessa de que o Criador em breve substituirá o atual mundo perverso e anárquico por um novo mundo pacífico e seguro."

Pois é meus amigos, estes objectivos que foram sendo alterados ao sabor dos tempos agora não existem mais.

A nova revista, para lá da sua redução no número de páginas para metade conforme anunciado anteriormente, é editada SEM QUALQUER OBJECTIVO!
vejam AQUI: http://www.jw.org/apps/index.html?option=sFFFHlFPsVlRZNT

Já não se espera que o Criador em breve substitua este actual mundo perverso e anárquico por um novo mundo pacífico e seguro, conforme exaltado pelo Corpo Desgovernado TJ.

Será porque já vivemos nesse mundo tão propalado, porque o Criador desistiu desse objectivo, ou porque simplesmente não se querem comprometer mais, depois de anteriormente terem dito que o objectivo da revista era do "Criador estabelecer uma nova ordem de paz duradoura e de verdadeira segurança, em nossa geração", referindo-se à geração de 1914?

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por MariaL Sex Out 19 2012, 00:31

Tinham tanto orgulho nesse(s) objectivo(s)...


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por António Madaleno Sex Out 19 2012, 08:06

Aqui está a página em questão:


Nova Despertai! - 2013 Picture3rf



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por so Sex Out 19 2012, 10:47

Talvez o "corpo governante" tenha descoberto que afinal já não vai haver paraíso


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Filino Rupro Sáb Dez 08 2012, 14:27

De fato, a angústia que me fica é essa, que esperança resta?

O meu exame pessoal da Bíblia, convence-me que ela é um interessante artefacto humano.
O Deus que ela descreve, já não é o meu Deus, não porque o deseje, mas porque não pode ser. Poderia ser interessante abrir um novo tópico sobre isso com o tema:
"Que esperança resta, que sentido para a vida, depois da Torre?"



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 15:43

Filino Rupro escreveu:De fato, a angústia que me fica é essa, que esperança resta?

O meu exame pessoal da Bíblia, convence-me que ela é um interessante artefacto humano.
O Deus que ela descreve, já não é o meu Deus, não porque o deseje, mas porque não pode ser. Poderia ser interessante abrir um novo tópico sobre isso com o tema:
"Que esperança resta, que sentido para a vida, depois da Torre?"


"Que esperança resta, que sentido para a vida, depois da Torre?"

Já tenho emitido a minha opinião a esse respeito noutros tópicos relacionados. A esperança de quem é cristão e o sentido da vida para esses, será sempre a prometida por Jesus Cristo. No meu caso foi e é assim.

Era o que faltava que um bando de mentirosos inescrupulosos me afastassem de algo que a Graça de Deus já me havia concedido, muitos anos antes de ter sido enlaçado pela mentira!

A reconstrução de um edifício espiritual, que deixou de ser sustentado numa determinada doutrina, não é fácil. Mas deixar de ter fé em Deus, com tudo que isso envolve na vida daqueles que estavam lá mas que saíram, é que é algo que nunca me passou pela cabeça ou sequer, pelo coração.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Filino Rupro Sáb Dez 08 2012, 16:53

mjp

O meu problema é que depois de descobrir que estava enganado, me deitei a buscar esta temática. Sentia-me (sinto-me) num deserto e preciso de compreender. Por isso li extensamente, sem recusar nenhuma hipótese! Isso é o que a Torre nos condiciona a fazer.

O que me era mais querido na Torre, era essa visão de uma Terra transformada num Paraíso em que poderíamos viver para sempre!
Essa ideia seduziu-me e cegou-me a tudo o resto, igual à proposta de Satanás, feito serpente, junto de Eva para a convencer a comer da árvore proibida.

A minha angústia, sim é uma profunda angústia, é esta necessidade de me confrontar com a minha finitude física. Preparar-me para o facto ou hipótese, de que esta vida pode ser tudo o que há! E sinto-me esmagado com isso. Não espero que compreendam, apesar de ninguém estar em melhor posição para isso do que alguém que foi TJ.

Estou desconfiado de todas as propostas demasiado assentes na confiança e na fé. Não é que queira abandonar a Deus, é antes o sentir que Ele me abandonou a mim, que se calou por milhares de anos, dando a cada um de nós cada vez mais razões para acreditar que morreu. Ou se calhar nunca existiu.
O ter que aceitar essa hipótese, para quem como eu acreditou sinceramente, é esmagador! É brutal!
Se alguém permanece crente, se alguém acredita em Deus, ainda bem! Quanto amim, só vejo razões para duvidar... Se bem que, da minha própria experiência pressinto um 'novo' Deus. Não o que está nas páginas da Bíblia, mas um mais propenso a uma relação pessoal. Mas não sei...
É que sabem, já me deixei enganar uma vez. Porque queria muito um Deus que fizesse sentido. E por buscar um sentido para a vida, perdi-me. (Com ênfase no 'me'!)
Sair das garras da Torre não é só sair de um engano, é a tarefa herculea de nos reencontramos connosco mesmos, mais cansados e mais desiludidos.

Não me importa se compreendem, pois não passa de um desabafo...



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 17:29

Filino Rupro escreveu:mjp

O meu problema é que depois de descobrir que estava enganado, me deitei a buscar esta temática. Sentia-me (sinto-me) num deserto e preciso de compreender. Por isso li extensamente, sem recusar nenhuma hipótese! Isso é o que a Torre nos condiciona a fazer.

O que me era mais querido na Torre, era essa visão de uma Terra transformada num Paraíso em que poderíamos viver para sempre!
Essa ideia seduziu-me e cegou-me a tudo o resto, igual à proposta de Satanás, feito serpente, junto de Eva para a convencer a comer da árvore proibida.

A minha angústia, sim é uma profunda angústia, é esta necessidade de me confrontar com a minha finitude física. Preparar-me para o facto ou hipótese, de que esta vida pode ser tudo o que há! E sinto-me esmagado com isso. Não espero que compreendam, apesar de ninguém estar em melhor posição para isso do que alguém que foi TJ.

Estou desconfiado de todas as propostas demasiado assentes na confiança e na fé. Não é que queira abandonar a Deus, é antes o sentir que Ele me abandonou a mim, que se calou por milhares de anos, dando a cada um de nós cada vez mais razões para acreditar que morreu. Ou se calhar nunca existiu.
O ter que aceitar essa hipótese, para quem como eu acreditou sinceramente, é esmagador! É brutal!
Se alguém permanece crente, se alguém acredita em Deus, ainda bem! Quanto amim, só vejo razões para duvidar... Se bem que, da minha própria experiência pressinto um 'novo' Deus. Não o que está nas páginas da Bíblia, mas um mais propenso a uma relação pessoal. Mas não sei...
É que sabem, já me deixei enganar uma vez. Porque queria muito um Deus que fizesse sentido. E por buscar um sentido para a vida, perdi-me. (Com ênfase no 'me'!)
Sair das garras da Torre não é só sair de um engano, é a tarefa herculea de nos reencontramos connosco mesmos, mais cansados e mais desiludidos.

Não me importa se compreendem, pois não passa de um desabafo...


Pus a negrito os aspectos que, se me permite, gostaria de partilhar no seu comentário.

Diferentemente de si, eu não me pus a procurar nada. Numa oração, disse-Lhe simplesmente que ia parar. Que a confusão era tal na minha cabeça e no meu coração, que o melhor era esperar por um momento de maior lucidez.

Não senti medo de destruição nenhuma. ELE sabia que eu precisava de tempo e deu-mo. Estou vivo, em paz interior e a perceber muito mais que simples interpreções reducionistas,literalistas e profundamente tendenciosas das Sagradas Escrituras.


Viver para sempre. Mas claro que sim. Isso está prometido! Não posso, nem quero aqui, alongar-me nesta matéria.


Confiança e fé. Desculpa-me o comodismo. Fui buscar um comentário meu de um outro tópico. Hoje manteria a mesma linha de pensamento embora já tenha evoluído um pouco nesta matéria. Aqui está o comentário:

Penso que há dois patamares na vida espiritual do cistão. Esses dois patamares estarão certamente intimamente ligados, mas tendo a distingui-los como autónomos, em que cada um tem uma existência própria e distinta da outra. Refiro-me ao patamar da razão e ao patamar da fé. Estas duas, razão e fé, devem cooperar e não destrur-se entre si. A razão deve apoiar a fé e a fé não deve destruir a razão. Contudo uma coisa é a razão e outra coisa a fé. De facto, sabemos que a fé segue à coisa ouvida, as Escrituras Sagradas, os testemunhos, etc, mas apesar disso ela continua a ser um dom de Deus. Muitos que ouviram testemunhos, leram e pensaram sobre as escrituras, não obstante, não desenvolveram fé. Assim, e partindo do princípio que não estou muito errado nesta apreciação, pergunto: o que foi destruído quando abandonámos a STV? A fé ou a razão? A fé não pode ser destruída por homens porque é um dom de Deus, portanto só podemos concluir que aquilo que foi destruido foi alguma da razão, nem toda de facto, que suportava a nossa fé. O tal dom de Deus, a fé, que não depende da razão permanece. Então se permanece a fé e só a razão que a sustentava foi abalada, o que temos de voltar a construir é um novo edifício racional que sustente a nossa fé. É isso absolutamente imprescindível para o cristão? Não para todos. Alguns nunca se interrogaram nem sentiram necessidade desse edifício racional para sustentar a sua fé. As Escrituras atestam sobre muitos que sem o material palpável dos Escritos Sagrados obtiveram a fé como dádva de Deus e que nem vieram sequer a observar o cumprimento das promessas de Deus. Foi assim na era antes de Cristo e também assim foi depois da primeira vinda de Jesus. Mas o facto é que muita da fé que resulta do ensino que vem da STV tem a característica de ser uma fé muito "provável" e "palpável" no sentido racional do termo. É uma fé da razão e pouco do coração.
Teremos de questionar também a nossa fé? Por outras palavras, desenvolvemos nós enquanto TJ a verdadeira fé? Bem, se a fé que se desenvolveu enquanto TJ era uma fé totalmente fruto da razão, onde está o tal dom de Deus? Sem o dom da fé por parte de Deus a fé é falsa.
Sinto-me aqui na necessidade de vos dar um esclarecimento pessoal. Não estou aqui a tentar influenciar ninguém a pensar como eu. Estou sómente a apresentar-vos o caminho que tenho percorrido desde que abandonei a organização das TJ e na qual estive inserido por 15 anos. Um caminho dfícil, intrincado e complexo, muitas vezes contraditório e em que muitas vezes sou obrigado a parar e a pensar: não aguento mais! Tudo o que estou a descobrir e a perceber colide de tal forma com o que eu pensei que era a verdade, que não sei se sou capaz de assimilar e integrar toda esta nova informação na minha estrutura mental e espiritual.
Posto isto sigo o raciocinio anterior. Podemos, para que fique mais claro, subdividir a fé em duas categorias: uma fé originária, a verdadeira, digamos assim, e uma fé secundária que pode ou não ser verdadeira em função das doutrinas e das promessas que por elas são atribuídas a Deus. A fé orignária é aquela a que me referi no início deste comentário e que não pode ser abalada, é aquela fé que nos permite acreditar em Deus como o nosso Pai no Céu e o Deus Criador dos céus e da terra e de todas as coisas visíves e invisíveis, é por assim dizer uma fé pessoal, que nos aproxima de Deus e que nunca será abalada aconteça o que acontecer. Desta fé decorre a fé a que aqui me referi como, digamos, secundária, que é a fé que depositamos nas promessas de Deus. É esta a fé que pode ser falsa ou errada. Se eu for ensinado que Deus nos prometeu que a vida futura será em Marte, por exemplo, eu que tenho a fé originária desenvolvo uma fé secundária falsa, porque Deus não promete uma vida futura em Marte. Eu nunca obterei da parte de Deus a recompensa desta minha fé, de uma vida futura em Marte, apesar da minha fé originária em Deus ser verdadeira. Bem, então o que destruíram as TJ na nossa espiritualidade? Só podem, no máximo, ter destruído a nossa base racional, a razão, e a nossa fé secundária, a fé nas promessas que Deus nunca fez. Na fé originária a STV não pode tocar, a menos que fosse o próprio Deus. Se perdemos essa fé, em Deus e em Jesus Cristo, a responsabilidade não pode ser imputada à STV. Ou nunca a tivemos, ou era uma fé falsa, fruto da simples razão e portanto, não era a tal fé que obtemos pela graça de Deus.
Termino este meu comentário aqui. Pelo que aqui te expus, penso que percebes que se quiseres manter a tua fé originária em Deus e em Jesus Cristo, terás de reconstruir a tua base racional que a apoia e sobretudo a base racional e doutrinária que sustentava a tua fé em promessas que não se cumpriram, simplesmente porque não foi Deus que as fez. Muito trabalho pela frente? Sm, mas te-lo-íamos sempre se não estivesse na nossa natureza nao nos contentarmos só em ter fé em Deus e quiseśssemos sustentar melhor a nossa fé, e entender melhor as doutrinas presentes na verdade das Sagradas Escrturas.

Acreditaste sinceramente! A quem mais tem, mais será exigido... Colocámo-nos num patamar elevado de responsabilidade na disponibilidade que quisémos demonstrar em O servir. Como qualquer patrão a quem o empregado cria elevadas expectativas, Ele exige-nos a mautenção dessas expectativas. Os culpados fomos nós em não termos sido cautelosos como as serpentes, quando "alguém" nos disse que trazia consigo, debaixo do braço, a "verdade" a respeito Dele e dos seus propósitos.

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Filino Rupro Sáb Dez 08 2012, 17:41

mjp

Obrigado por se ter dado ao trabalho de ler e de comentar. Tenho de digerir as afirmações que coloca. Uma coisa aprendi: Ouve sempre, pode ser Deus a bater à porta!



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Crystal Sáb Dez 08 2012, 18:08

Filino Rupro escreveu:



O que me era mais querido na Torre, era essa visão de uma Terra transformada num Paraíso em que poderíamos viver para sempre!
Essa ideia seduziu-me e cegou-me a tudo o resto,
A minha angústia, sim é uma profunda angústia, é esta necessidade de me confrontar com a minha finitude física. Preparar-me para o facto ou hipótese, de que esta vida pode ser tudo o que há! E sinto-me esmagado com isso. Não espero que compreendam, apesar de ninguém estar em melhor posição para isso do que alguém que foi TJ.

Estou desconfiado de todas as propostas demasiado assentes na confiança e na fé. Não é que queira abandonar a Deus, é antes o sentir que Ele me abandonou a mim, que se calou por milhares de anos, dando a cada um de nós cada vez mais razões para acreditar que morreu. Ou se calhar nunca existiu.
O ter que aceitar essa hipótese, para quem como eu acreditou sinceramente, é esmagador! É brutal!
Se alguém permanece crente, se alguém acredita em Deus, ainda bem! Quanto amim, só vejo razões para duvidar... Se bem que, da minha própria experiência pressinto um 'novo' Deus. Não o que está nas páginas da Bíblia, mas um mais propenso a uma relação pessoal. Mas não sei...
É que sabem, já me deixei enganar uma vez. Porque queria muito um Deus que fizesse sentido. E por buscar um sentido para a vida, perdi-me.

Filino, subscrevo as suas palavras. Conseguiu encontrar exatamente as palavras que descrevem o que também senti e sinto. Penso que nunca o disse aqui no forúm...mas além da eliminação do sofrimento, outra das promessas que mais me atraía, era não envelhecermos! E apesar de termos que o aceitar, a verdade é que ninguém o faz com alegria. Por vezes ainda recordo quando se dizia que não fomos feitos para envelhecer e morrer; daí que se invista tanto em pesquisas desta natureza. Pessoalmente custa-me mais a degradação fisica que a morte. Isto também é um desabafo Embarassed



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Crystal Sáb Dez 08 2012, 18:13

Filino Rupro escreveu:
O Deus que ela descreve, já não é o meu Deus, não porque o deseje, mas porque não pode ser.

É assim que também penso. Desejo-o, mas as evidências são demasiado contraditórias para aceitar o Deus descrito pela Biblia.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por MariaL Sáb Dez 08 2012, 18:17

Filino Rupro escreveu:

A minha angústia, sim é uma profunda angústia, é esta necessidade de me confrontar com a minha finitude física. Preparar-me para o facto ou hipótese, de que esta vida pode ser tudo o que há! E sinto-me esmagado com isso. Não espero que compreendam, apesar de ninguém estar em melhor posição para isso do que alguém que foi TJ.

Estou desconfiado de todas as propostas demasiado assentes na confiança e na fé. Não é que queira abandonar a Deus, é antes o sentir que Ele me abandonou a mim, que se calou por milhares de anos, dando a cada um de nós cada vez mais razões para acreditar que morreu. Ou se calhar nunca existiu.
O ter que aceitar essa hipótese, para quem como eu acreditou sinceramente, é esmagador! É brutal!
Se alguém permanece crente, se alguém acredita em Deus, ainda bem! Quanto amim, só vejo razões para duvidar... Se bem que, da minha própria experiência pressinto um 'novo' Deus. Não o que está nas páginas da Bíblia, mas um mais propenso a uma relação pessoal. Mas não sei...
...
Não me importa se compreendem, pois não passa de um desabafo...

Filino,

Quero apenas dizer-te que compreendo.

Eu deixei de ser crente, na bíblia e em deus. Esta descrença nada teve a ver com a desilusão com a Torre porque não foi consequência direta dessa desilusão, até porque começou primeiro.
Mas vivo muito bem com isso. Não tenho nenhuma angústia relativamente à minha finitude física. Tento fazer o melhor que posso cada dia.

Mas preocupa-me o destino deste planeta, da espécie humana e de todas as outras sem o deus que eu confiava.

E como diz a Calimera, também me custa o sofrimento humano, a velhice e a nossa impotência perante isto. Isso sim é esmagador.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Crystal Sáb Dez 08 2012, 18:41

MariaL, também referiste uma das minhas principais preocupações...o destino do planeta e de todas as espécies, sem o Deus que nós esperávamos que interferisse.
Lembro-me de quando via programas sobre as diversas espécies animais, e não raro no final do programa, era dito que essa era mais uma espécie em vias de extinção, a menos que algo fosse feito e rápido! E eu pensava para comigo " não tenho que me preocupar porque Deus não vai permitir que isso aconteça". Mas agora é diferente, e embora em relação a mim própria tenha acabado por me resignar, não consigo deixar de ficar angustiada com o futuro do planeta e a vida que nele existe.



Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 18:48

Sabem qual é a grande chatice da vida?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 18:54

hocosi escreveu:Sabem qual é a grande chatice da vida?



Qual é hocosi... qual é?...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Convidado Sáb Dez 08 2012, 18:54

hocosi escreveu:Sabem qual é a grande chatice da vida?
A Grande Chatice da Vida é… Acabar, de David Shields

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 19:04

A grande chatice da vida é acabar. Eu sei que esta declaração é polémica mas é a verdade que se pode ver. Tudo o resto será uma questão de fé, ou credulidade.

Um abraço.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 19:07

Investigando a Torre escreveu:
A Grande Chatice da Vida é… Acabar, de David Shields

Eu também tenho e li o livro de David Shields e concordo com muitas coisas escritas alí.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 19:25

hocosi escreveu:A grande chatice da vida é acabar. Eu sei que esta declaração é polémica mas é a verdade que se pode ver. Tudo o resto será uma questão de fé, ou credulidade.

Um abraço.

Ia dar a minha opinião sobre qual a grande "chatice" da vida, mas recuei a tempo.

Só quero dizer, porque sinto o dever, não por mim, mas por outras ordens de razões, que fé e credulidade são manifestações bem distintas de um fenómeno próprio da natureza singular do Homem.

Mas quem quiser por tudo no mesmo saco... eu só defendo as ideias. O resto é-me quase indiferente.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 19:40

Meu caro mjp,

Por fé e credulidade serem coisas diferentes é que eu as incluí no meu comentário.Naturalmente eu exprimi a minha opinião. E não desejo de maneira nenhuma interferir naquilo que outros acreditam. Também lí com atenção o seu comentário sobre a fé primária e fé secundária e o respeito muito.

Mas existem coisas que não tem volta a dar. As pessoas morrem. Os mortos precisam ser enterrados ou de outro modo sepultados. Nunca nenhum morto comunicou com os vivos.

A fé depende muito daquilo que nos foi ensinado e aquilo que nos ensinaram depende da religião dos nossos progenitores. Depois podemos aceitar outra forma de fé como aconteceu connosco quando nos tornamos TJ. Mas o que é que se vê em tudo isto? Nascer, crescer, envelhecer e....Fim.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 19:51

hocosi escreveu:Meu caro mjp,

Por fé e credulidade serem coisas diferentes é que eu as incluí no meu comentário.Naturalmente eu exprimi a minha opinião. E não desejo de maneira nenhuma interferir naquilo que outros acreditam. Também lí com atenção o seu comentário sobre a fé primária e fé secundária e o respeito muito.

Mas existem coisas que não tem volta a dar. As pessoas morrem. Os mortos precisam ser enterrados ou de outro modo sepultados. Nunca nenhum morto comunicou com os vivos.

A fé depende muito daquilo que nos foi ensinado e aquilo que nos ensinaram depende da religião dos nossos progenitores. Depois podemos aceitar outra forma de fé como aconteceu connosco quando nos tornamos TJ. Mas o que é que se vê em tudo isto? Nascer, crescer, envelhecer e....Fim.

Nunca ninguém interfere com ninguém. A menos que deixemos que connosco interfiram.

As TJ interferem e têm liberdade para isso. Para isso e pelos vistos para destruir qualquer espiritualidade nos que de lá escapam. Arrasados, emocionalmente de rastos, voltam-se contra Deus sem fazerem um pequeno esforço para O procurarem. Pelo menos um esforço proporcional aquele que fizeram para servir homens ou subir em hierárquias eclesiásticas. Todos? Graças a Deus que não.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 19:59

mjp escreveu:

Nunca ninguém interfere com ninguém. A menos que deixemos que connosco interfiram.

As TJ interferem e têm liberdade para isso. Para isso e pelos vistos para destruir qualquer espiritualidade nos que de lá escapam. Arrasados, emocionalmente de rastos, voltam-se contra Deus sem fazerem um pequeno esforço para O procurarem. Pelo menos um esforço proporcional aquele que fizeram para servir homens ou subir em hierárquias eclesiásticas. Todos? Graças a Deus que não.


Entendido.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 20:06

hocosi escreveu:
mjp escreveu:

Nunca ninguém interfere com ninguém. A menos que deixemos que connosco interfiram.

As TJ interferem e têm liberdade para isso. Para isso e pelos vistos para destruir qualquer espiritualidade nos que de lá escapam. Arrasados, emocionalmente de rastos, voltam-se contra Deus sem fazerem um pequeno esforço para O procurarem. Pelo menos um esforço proporcional aquele que fizeram para servir homens ou subir em hierárquias eclesiásticas. Todos? Graças a Deus que não.


Entendido.


Sei que sim, meu caro hocosi.

Mas se algo me magoa fundo, é verificar que muitos que acreditaram no poder e no amor de Deus,se deixaram estigmatizar por um bando de patifes. E a razão dessa mágoa não é pessoal, ou sequer pelo que Deus fará a esse respeito. Simplesmente porque é o triunfo da INJUSTIÇA!


Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente.
Albert Einstein
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por hocosi Sáb Dez 08 2012, 20:12

Revelação 22:11 diz:
"Quem estiver fazendo injustiça, faça ainda injustiça; e o imundo torne-se ainda imundo; mas o justo faça ainda justiça e o santo seja ainda santificado".


Cumprimentos,



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por mjp Sáb Dez 08 2012, 20:14

hocosi escreveu:Revelação 22:11 diz:

Quem estiver fazendo injustiça, faça ainda injustiça; e o imundo torne-se ainda imundo; mas o justo faça ainda justiça e o santo seja ainda santificado.

Agora fui eu que entendi.

Mas que dói, lá isso dói.

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Albert Einstein
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Despertai! - 2013 Empty Re: Nova Despertai! - 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos