EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercício da liberdade

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por António Madaleno Qua Fev 20 2013, 23:19

Bereano, é verdade que por vezes os comentários podem-se tornar mais "quentes" em alguns momentos, mas para isso existem as regras e mesmo entre nós, foristas, administradores, moderadores e colaboradores nos ajudamos e alertamos uns aos outros para que as coisas não passem para o campo pessoal.

Mas ninguém é perfeito e ao contrário do que se passa na Organização em que temos de "comer e calar", por vezes aqui também se dá a vazão às frustrações e indignações perante determinados comentários, como no caso do Maurício.

Mas ninguém lhe quer mal, nem a ele nem a ninguém que opine a sua própria opinião. O que por vezes acontece, é que determinadas postagens tornam-se ofensivas por elas mesmas.

E como aqui a maioria das pessoas não está para ser doutrinada novamente ou deseja passar a encarar a religião das Testemunhas de Jeová numa luz mais ou menos favorável, devido às más experiências que teve e ainda tem, isso resulta em comentários que expõem desagrado e descontentamento.

Se por exemplo, como aconteceu aqui certa vez, se faz um comentário suavizando uma situação em que alguém morreu devido à doutrina do sangue, isso obviamente levará a comentários negativos.

Mas são comentários negativos ao conteúdo. É claro que por vezes a forma como se faz esses comentários pode ser levado para o campo pessoal.

Mas por vezes a indignação fala mais alto e quem tem o coração ao pé da boca, por vezes acaba por dizer as coisas que podem de certa forma magoar. Mas esse não é o objetivo.

Aqui existe liberdade de expressão, sim. Mas existem regras e quando um forista começa a destabilizar o fórum e se começa a sentir que está de certa forma a tentar "monopolizá-lo" através dessa destabilização, então é função da administração/moderação alertar para esse proceder.

Foi o que foi feito inúmeras vezes com o Maurício e com outros. Só quando se percebe que não há nada a fazer é que se atua de uma forma mais forte.

Mas isso não tem a ver com as opiniões, mas com a atitude no geral. E como deve concluir ninguém melhor do que aqueles que lêem e estão a par de tudo o que é escrito por todos, sabem as razões.

Mas este fórum está a crescer a olhos vistos e sendo o primeiro de Portugal, e não tendo nós experiência nestas andanças, teremos muito que aprender e fazer ajustes no sentido de melhorar.

No caminho vamos falhar. Mas creio que este fórum é sem dúvida um farol para muita gente que nos visita, porque lança luz sobre as coisas ocultas pela organização, de modo que aqueles que se sentem isolados, percebam que não estão sozinhos, nas suas dúvidas, questões e desconfianças em relação à religião.

Apenas se pede que todos contribuam em dar o seu melhor com comentários, tópicos e atitudes que ajudem o fórum a crescer de uma forma saudável.

Acho que o bereano poderá contribuir também neste caso, certo?

Abraço,
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por pipoca Qua Fev 20 2013, 23:24

ok,vou ver a Orquídea Selvagem ,depois vou ler o resto deste romance Morrer a rir
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Qua Fev 20 2013, 23:42

Lao Tsé, famoso filósofo chinês que viveu aproximadamente no Século VII a.C., escreveu o seguinte:

Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado.

Num dos seus poemas (59) escreveu também:

"Serenidade é silenciosa superioridade."

Boa Noite a todos... Sleep

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por bereano Qua Fev 20 2013, 23:52

Caros foristas.
Apenas para esclarecer.
Eu não aceito aques pessoais como este que me fizeram, Nem como os que vi feitos a outros.
O caso do Maurício, ao qual eu acho que até nem me deveria ter referido, é apenas um dos, infelizmente, não raros exemplos de ataques pessoais por ele ter uma opinião discoradante com a maioria dos foristas, que aqui acontecem.
Eu acho isto uma privação á liberdade de expressão.
Acho ainda mais grave quando a administração tem este tipo de ataitudes.
Acho que o fórum poderá melhorar bastante se se melhorar nesta área.
Mais pessoas poderão comentar e haverá sem dúvida uma pluralidade de ideias que enriquecerá este fórum.
E aí haverá uma verdadeira liberdade de expressão.
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Paulo Neto Qui Fev 21 2013, 06:22

E zum sempre a bater na mesma tecla,talvez seja a 3
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Ana Cláudia Qui Fev 21 2013, 12:07

Bereano,

Vamos evitar problemas e concentrar os nossos esforços nas soluções.

Proponha tópicos, entre nos tópico já abertos e comente. Mostre-nos as suas ideias, mais do que tem feito até aqui.

Provavelmente desta forma os problemas desaparecem.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por open mind Qui Fev 21 2013, 15:17

A Atena tem razão....adiante
Num espaço como este, á semelhança de outros, as opiniões são divergentes.
Se por um lado, quem faz as postagens tem direito á liberdade de expressão, também se pede a obrigatoriedade de cuidar para que não haja ferimentos gratuitos aos outros intervenientes.
No entanto, muitas são as vezes que não é possivel ter a noção que possamos estar literalmente a *malhar* no calcanhar de aquiles de alguém.
Porque não nos conhecemos, ou conhecemos mal, há a necessidade de não levar tudo a peito ou a ferro e fogo.
Não somos o centro do mundo, pelo que não podemos pensar que todos estão centrados em nós ou a conspirar contra nós.
Há que pensar que (e falo por mim), escreve-se na maioria das vezes ao abrigo de uma generalidade das situações
Também aqui se pede condescendência e tolerância, penso que não se trata de querer que os outros enfiem a carapuça.
Como diz o TJC, há ainda muito a limar, a começar pelas nossas cabeças.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por hocosi Qui Fev 21 2013, 20:42

TJ Curioso escreveu:Bereano, é verdade que por vezes os comentários podem-se tornar mais "quentes" em alguns momentos, mas para isso existem as regras e mesmo entre nós, foristas, administradores, moderadores e colaboradores nos ajudamos e alertamos uns aos outros para que as coisas não passem para o campo pessoal.

Mas ninguém é perfeito e ao contrário do que se passa na Organização em que temos de "comer e calar", por vezes aqui também se dá a vazão às frustrações e indignações perante determinados comentários, como no caso do Maurício.

Mas ninguém lhe quer mal, nem a ele nem a ninguém que opine a sua própria opinião. O que por vezes acontece, é que determinadas postagens tornam-se ofensivas por elas mesmas.

E como aqui a maioria das pessoas não está para ser doutrinada novamente ou deseja passar a encarar a religião das Testemunhas de Jeová numa luz mais ou menos favorável, devido às más experiências que teve e ainda tem, isso resulta em comentários que expõem desagrado e descontentamento.

Se por exemplo, como aconteceu aqui certa vez, se faz um comentário suavizando uma situação em que alguém morreu devido à doutrina do sangue, isso obviamente levará a comentários negativos.

Mas são comentários negativos ao conteúdo. É claro que por vezes a forma como se faz esses comentários pode ser levado para o campo pessoal.

...

Abraço,
TJ Curioso

TJ Curioso, quero dar-lhe os parabéns pelas palavras de moderação. Eu sei que não faço aqui nenhuma falta (só faz falta quem cá está)mas quero informar que estava a pensar sériamente em deixar de ter participação neste forum. Espero que a azia me passe e que volte a ter vontade de comentar. Tenho muito respeito por todos e sinto que este forum é um lugar de conforto e partilha de opiniões. Mas como disseste muito bem, " não tendo nós experiência nestas andanças, teremos muito que aprender e fazer ajustes no sentido de melhorar". Acima de tudo evitemos atitudes de prepotência que fazem lembrar alguns superintendentes de circuíto.

Um abraço a todos.
Hocosi


Última edição por ellipsis em Qui Fev 21 2013, 22:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Colocar a errata mencionada pelo forista)
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por MariaL Qui Fev 21 2013, 22:39

bereano escreveu:Caros foristas.
Apenas para esclarecer.
Eu não aceito aques pessoais como este que me fizeram, Nem como os que vi feitos a outros.
O caso do Maurício, ao qual eu acho que até nem me deveria ter referido, é apenas um dos, infelizmente, não raros exemplos de ataques pessoais por ele ter uma opinião discoradante com a maioria dos foristas, que aqui acontecem.
Eu acho isto uma privação á liberdade de expressão.
Acho ainda mais grave quando a administração tem este tipo de ataitudes.
Acho que o fórum poderá melhorar bastante se se melhorar nesta área.
Mais pessoas poderão comentar e haverá sem dúvida uma pluralidade de ideias que enriquecerá este fórum.
E aí haverá uma verdadeira liberdade de expressão.

Olá Bereano,

Gostava muito, mas mesmo muito, que me explicassem concretamente, o que querem dizer com falta de liberdade de expressão, porque sinceramente não consigo entender. Uns exemplos de situações concretas ajudariam certamente.

Muitos de nós, particularmente os que escrevem com maior regularidade aqui, saímos da Torre por discordar de doutrinas e políticas da Organização, e não por questões pessoais com A ou com B. Logo, não estamos aqui para defender essas doutrinas e políticas, que consideramos absurdas e que infelizmente não são inofensivas, pois algumas delas têm gravíssimas consequências. Por exemplo a desassociação, a questão do sangue e o encobrimento de pedófilos.

Portanto, não espere que concordemos com quem vem aqui fazer uma defesa dessas questões.

Debatemos os conteúdos e as questões, não as pessoas que têm uma atitude de respeito para com os demais foristas e regras do fórum.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por MariaL Qui Fev 21 2013, 22:44

hocosi escreveu:
Acima de tudo evitemos atitudes de prepotência que fazem lembrar alguns superintendentes de circuíto.


Olá hocosi,

Desculpa, mas faz-me muita confusão estas frases atiradas para o ar, sem serem concretizadas ou dirigidas.
Podes explicar melhor?

Relembro que para tratar de questões pessoais com a ADM ou com qualquer forista, existem as MP. Mas já que iniciaste, penso que deverias continuar e explicar melhor aqui.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por hocosi Sex Fev 22 2013, 07:50

Acho muito curioso alguns que apenas me dirigem a palavra para me confrontarem ou tirarem satisfações sobre o que eu digo.

De qualquer forma podem ter a certeza de que não farei acusações a ninguém em particular aqui. Eu ainda não disse que não há liberdade de expressão no forum. Apenas tentei compreender alguns comentários e não vi ainda necessidade de fazer discursos de "necessidades locais".

Posso ter errado na minha avalição, mas apenas expressei o meu ponto de vista. E não gosto de ver tratar os foristas mais liberais a serem repreendidos apenas por expressarem o seu ponto modo de ver as coisas.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por António Madaleno Sex Fev 22 2013, 08:46

hocosi escreveu:Acho muito curioso alguns que apenas me dirigem a palavra para me confrontarem ou tirarem satisfações sobre o que eu digo.

De qualquer forma podem ter a certeza de que não farei acusações a ninguém em particular aqui. Eu ainda não disse que não há liberdade de expressão no forum. Apenas tentei compreender alguns comentários e não vi ainda necessidade de fazer discursos de "necessidades locais".

Posso ter errado na minha avalição, mas apenas expressei o meu ponto de vista. E não gosto de ver tratar os foristas mais liberais a serem repreendidos apenas por expressarem o seu ponto modo de ver as coisas.

hocosi respeito a tua opinião e como já disse, este assunto está a ser alvo de reflexão na Administração/Moderação. Todos os pontos de vista são válidos num fórum que se quer plural e atraente para quem nos visita.

Espero agora que deixemos este assunto descansar, para se ter tempo para refletir e ponderar.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por MariaL Sex Fev 22 2013, 12:58

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:Acho muito curioso alguns que apenas me dirigem a palavra para me confrontarem ou tirarem satisfações sobre o que eu digo.

De qualquer forma podem ter a certeza de que não farei acusações a ninguém em particular aqui. Eu ainda não disse que não há liberdade de expressão no forum. Apenas tentei compreender alguns comentários e não vi ainda necessidade de fazer discursos de "necessidades locais".

Posso ter errado na minha avalição, mas apenas expressei o meu ponto de vista. E não gosto de ver tratar os foristas mais liberais a serem repreendidos apenas por expressarem o seu ponto modo de ver as coisas.

hocosi respeito a tua opinião e como já disse, este assunto está a ser alvo de reflexão na Administração/Moderação. Todos os pontos de vista são válidos num fórum que se quer plural e atraente para quem nos visita.

Espero agora que deixemos este assunto descansar, para se ter tempo para refletir e ponderar.

Eu continuo sem perceber, mas se o hocosi não quer clarificar, tudo bem.
Reflitamos todos, como diz o TJC.
Por mim, o assunto está encerrado, porque isto não leva a lado nenhum.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 4 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos