EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercício da liberdade

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 16:09

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:Aqui vai na íntegra uma carta que recebi em janeiro de 2013 (os nomes foram ocultados por motivos óbvios):

"Olá Maurício. Sou X pertencente a congregação dos teus sogros. Tenho observado a tua participação no fórum. Quero te transmitir que as tuas opiniões fortes, sinceras, e equilibradas são um elogio a quem ainda pertence a esta organização de uma maneira ou de outra. Sabes, conheço a X (a minha companheira) desde criança, praticamente crescemos juntas. Duvidei a uma altura que se ela quisesse um homem no mundo ela conseguisse ser feliz. Acho que ela contou te das habituais conversas no café X, ou mesmo por telefone. Depois de ler as tuas mensagens e de falar com a X, tenho uma opinião formal sobre ti. A de que a realmente a podes fazer feliz, e não o filho do irmão X. Escrevo-te esta carta porque te admiro, homem. Tens o meu respeito. Continua.
Podes colocar aqui o PDF da carta, omitindo os nomes obviamente?
Acredita que será uma mais valia para o fórum...

IT


Esta carta foi escrita a mão.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 17:37

Maurício Silva escreveu:Esta carta foi escrita a mão.
Não faz mal, podes colocá-la mesmo assim!
Tens exemplos de outras cartas?
Esta é muito pessoal...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 17:43

Setubalense escreveu:A nossa liberdade de expressão vai até ao limite da liberdade de expressão de outro forista, seja, a nossa liberdade acaba, onde começa a liberdade da outra pessoa, senão seria uma anarquia.
Foi exactamente isso que eu disse ao Maurício no tal tópico polémico AQUI , mas ele não entendeu a mensagem!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por hocosi Dom Fev 17 2013, 18:52

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
George Orwell

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Fernando Pessoa
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Destemido Dom Fev 17 2013, 19:54

hocosi escreveu:Entendo o que queres dizer. Eu ás vezes também penso que as coisas nem sempre são muito claras aqui.

Mas por outro lado vejo que os participantes neste forum têm os mais variados níveis de cultura, cada um tem a sua opinião e nem sempre podemos "impor" os nossos conceitos.

Também há assuntos que nem vale a pena "discutir" pois são cada um tem a sua forma de ver as coisas.

Claro que existem regras a fim de preservar a dignidade e o bom funcionamento do forum.

Ás vezes, também aparecem aqui alguns que embora expressem os seus pensamentos e a sua história de vida, visam apenas o insulto quando não às pessoas, pelo menos à inteligência dos que por aqui andam.


...Amigo hocosi, estou muito de acordo com os teus comentários sobre este tema que se entende ter sempre o seu lado controverso, pois desde logo, tabela com muitas variantes. Desde a personalidade e sensibilidade do próprio, que quer queiramos ou não sempre é formatada por todo o meio que nos rodeia, família, amigos, e no caso da maioria de nós, a dita Org. que de modo muito astuto ao longo do tempo, foi deixando as suas marcas. A própria bíblia tece muitos comentários sobre o assunto ( 1ª Cor.10:29; Gál.5:1 entre outros ). não é sem razão, que vulgarmente se ouve a expressão, " ( a nossa liberdade termina onde se inicia a do outro " ). Porém, quando se permite que o bom senso impere, raramente tal questão leva a problemas de maior.

... um abraço a todos vós...
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por hocosi Dom Fev 17 2013, 20:40

Destemido escreveu:
hocosi escreveu:Entendo o que queres dizer. Eu ás vezes também penso que as coisas nem sempre são muito claras aqui.

Mas por outro lado vejo que os participantes neste forum têm os mais variados níveis de cultura, cada um tem a sua opinião e nem sempre podemos "impor" os nossos conceitos.

Também há assuntos que nem vale a pena "discutir" pois são cada um tem a sua forma de ver as coisas.

Claro que existem regras a fim de preservar a dignidade e o bom funcionamento do forum.

Ás vezes, também aparecem aqui alguns que embora expressem os seus pensamentos e a sua história de vida, visam apenas o insulto quando não às pessoas, pelo menos à inteligência dos que por aqui andam.


...Amigo hocosi, estou muito de acordo com os teus comentários sobre este tema que se entende ter sempre o seu lado controverso, pois desde logo, tabela com muitas variantes. Desde a personalidade e sensibilidade do próprio, que quer queiramos ou não sempre é formatada por todo o meio que nos rodeia, família, amigos, e no caso da maioria de nós, a dita Org. que de modo muito astuto ao longo do tempo, foi deixando as suas marcas. A própria bíblia tece muitos comentários sobre o assunto ( 1ª Cor.10:29; Gál.5:1 entre outros ). não é sem razão, que vulgarmente se ouve a expressão, " ( a nossa liberdade termina onde se inicia a do outro " ). Porém, quando se permite que o bom senso impere, raramente tal questão leva a problemas de maior.

... um abraço a todos vós...

Caro Destemido, a razoabilidade é uma das qualidades que admiro. De modo geral sempre achei os comentários do Maurício razoáveis e sem fanatismos. Não vejo necessidade de entrar em debates sobre palavras que não levam a lado nenhum. Já basta de censuras quando estavamos dentro da Organização. Cada um de nós deve ser livre de expressar suas ideias e sentimentos. Não deve haver aqui grupinhos e elementos a abater desde que haja respeito pelas opiniões dos outros.

Um abraço.
Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 17 2013, 21:02

hocosi escreveu:
Destemido escreveu:
hocosi escreveu:Entendo o que queres dizer. Eu ás vezes também penso que as coisas nem sempre são muito claras aqui.

Mas por outro lado vejo que os participantes neste forum têm os mais variados níveis de cultura, cada um tem a sua opinião e nem sempre podemos "impor" os nossos conceitos.

Também há assuntos que nem vale a pena "discutir" pois são cada um tem a sua forma de ver as coisas.

Claro que existem regras a fim de preservar a dignidade e o bom funcionamento do forum.

Ás vezes, também aparecem aqui alguns que embora expressem os seus pensamentos e a sua história de vida, visam apenas o insulto quando não às pessoas, pelo menos à inteligência dos que por aqui andam.


...Amigo hocosi, estou muito de acordo com os teus comentários sobre este tema que se entende ter sempre o seu lado controverso, pois desde logo, tabela com muitas variantes. Desde a personalidade e sensibilidade do próprio, que quer queiramos ou não sempre é formatada por todo o meio que nos rodeia, família, amigos, e no caso da maioria de nós, a dita Org. que de modo muito astuto ao longo do tempo, foi deixando as suas marcas. A própria bíblia tece muitos comentários sobre o assunto ( 1ª Cor.10:29; Gál.5:1 entre outros ). não é sem razão, que vulgarmente se ouve a expressão, " ( a nossa liberdade termina onde se inicia a do outro " ). Porém, quando se permite que o bom senso impere, raramente tal questão leva a problemas de maior.

... um abraço a todos vós...

Caro Destemido, a razoabilidade é uma das qualidades que admiro. De modo geral sempre achei os comentários do Maurício razoáveis e sem fanatismos. Não vejo necessidade de entrar em debates sobre palavras que não levam a lado nenhum. Já basta de censuras quando estavamos dentro da Organização. Cada um de nós deve ser livre de expressar suas ideias e sentimentos. Não deve haver aqui grupinhos e elementos a abater desde que haja respeito pelas opiniões dos outros.

Um abraço.
Hocosi

Amigo hocosi infelizmente não posso concordar com a tua opinião. O Maurício teve várias oportunidades dadas pela administração. Infelizmente não tem sabido aproveitar. O Maurício por vezes tem um comportamento troll. E partir do momento que ele chamou de burra a jornalista da revista sábado vai ter que levar comigo. Se achas que os comentários do Maurício são razoáveis, lê a apresentação dele e depois faz uma retrospectiva do seu comportamento aqui. Claro que te vai ser um pouco dificil pois não estás cá todos dias como eu.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:11

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:Esta carta foi escrita a mão.
Não faz mal, podes colocá-la mesmo assim!
Tens exemplos de outras cartas?
Esta é muito pessoal...

IT

Recebi 2 cartas, ambas de pessoas da mesma congregação, escritas a mão. O conteúdo é bastante parecido em si.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 21:11

Amigo hocosi,

Não queria ser eu a assumir a posição que o ellipsis acabou de tomar, pois certamente seria mal interpretado em face da polémica criada pelo Maurício hoje comigo.

Estou perfeitamente de acordo com o que disse o ellipsis e mais, como se pode explicar a razoabilidade de grande parte dos comentários do Maurício, quando ele já se incompatibilizou com pelo menos 4 pessoas aqui no fórum?

Não achas isso um exagero para quem reclamas ser razoável?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:12

ellipsis escreveu:
hocosi escreveu:
Destemido escreveu:
hocosi escreveu:Entendo o que queres dizer. Eu ás vezes também penso que as coisas nem sempre são muito claras aqui.

Mas por outro lado vejo que os participantes neste forum têm os mais variados níveis de cultura, cada um tem a sua opinião e nem sempre podemos "impor" os nossos conceitos.

Também há assuntos que nem vale a pena "discutir" pois são cada um tem a sua forma de ver as coisas.

Claro que existem regras a fim de preservar a dignidade e o bom funcionamento do forum.

Ás vezes, também aparecem aqui alguns que embora expressem os seus pensamentos e a sua história de vida, visam apenas o insulto quando não às pessoas, pelo menos à inteligência dos que por aqui andam.


...Amigo hocosi, estou muito de acordo com os teus comentários sobre este tema que se entende ter sempre o seu lado controverso, pois desde logo, tabela com muitas variantes. Desde a personalidade e sensibilidade do próprio, que quer queiramos ou não sempre é formatada por todo o meio que nos rodeia, família, amigos, e no caso da maioria de nós, a dita Org. que de modo muito astuto ao longo do tempo, foi deixando as suas marcas. A própria bíblia tece muitos comentários sobre o assunto ( 1ª Cor.10:29; Gál.5:1 entre outros ). não é sem razão, que vulgarmente se ouve a expressão, " ( a nossa liberdade termina onde se inicia a do outro " ). Porém, quando se permite que o bom senso impere, raramente tal questão leva a problemas de maior.

... um abraço a todos vós...

Caro Destemido, a razoabilidade é uma das qualidades que admiro. De modo geral sempre achei os comentários do Maurício razoáveis e sem fanatismos. Não vejo necessidade de entrar em debates sobre palavras que não levam a lado nenhum. Já basta de censuras quando estavamos dentro da Organização. Cada um de nós deve ser livre de expressar suas ideias e sentimentos. Não deve haver aqui grupinhos e elementos a abater desde que haja respeito pelas opiniões dos outros.

Um abraço.
Hocosi

Amigo hocosi infelizmente não posso concordar com a tua opinião. O Maurício teve várias oportunidades dadas pela administração. Infelizmente não tem sabido aproveitar. O Maurício por vezes tem um comportamento troll. E partir do momento que ele chamou de burra a jornalista da revista sábado vai ter que levar comigo. Se achas que os comentários do Maurício são razoáveis, lê a apresentação dele e depois faz uma retrospectiva do seu comportamento aqui. Claro que te vai ser um pouco dificil pois não estás cá todos dias como eu.


Tenho publicamente pedido desculpas PÚBLICAS pela forma como me posso ter expressado numa mensagem ou noutra. De resto, as minhas mensagens tem sido sempre muito equilibradas. Estão lá para quem quiser confirmar.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 21:13

Maurício Silva escreveu:Recebi 2 cartas, ambas de pessoas da mesma congregação, escritas a mão. O conteúdo é bastante parecido em si.
Tal como já referi, não faz mal serem escritas à mão.
Podes colocá-las aqui no fórum como testemunho?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:14

Só uma pergunta ellipsis: Se eu tivesse chamado burro ou burra a um forista qualquer (sem ser da administração), também teria de ter a mesma reacção da sua parte? Ou foi aquele caso da revista sábado um caso especial?
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:16

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:Recebi 2 cartas, ambas de pessoas da mesma congregação, escritas a mão. O conteúdo é bastante parecido em si.
Tal como já referi, não faz mal serem escritas à mão.
Podes colocá-las aqui no fórum como testemunho?

IT

Posso, claro que sim. . .
Tentei converter para pdf, mas não consigo, diz-me que tenho de aderir a um plano qualquer para pagar. Mas se conseguir e quiser, pode converte-las para pdf. Já posto a segunda carta que recebi.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 21:23

Maurício Silva escreveu:Posso, claro que sim. . .
Tentei converter para pdf, mas não consigo, diz-me que tenho de aderir a um plano qualquer para pagar. Mas se conseguir e quiser, pode converte-las para pdf. Já posto a segunda carta que recebi.
Óptimo, ficamos a aguardar com alguma ansiedade!
Se não quiser ou não puder fazer um PDF, produza um ficheiro jpg e depois já o pode colocar aqui.
Se mesmo assim tiver dificuldade, envie-me o ficheiro para o meu e-mail: sandfast@netvisao.pt , que eu depois me encarregarei de o postar aqui.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:24

Esta segunda carta foi me recebida há poucos dias, de uma testemunha de Jeová X da congregação X. Passo a transcrevê-la:

"Apenas algumas palavras não poderiam descrever aquilo que sinto por teres a coragem de dar esse passo em frente. As vezes, gostaria de nunca ter aceitado esta religião. Graças a ti, e ao teu conselho de visitar o fórum de ex-testemunhas de Jeová português, tenho aberto a minha mente. Sabes que o meu irmão, a minha mãe e o meu falecido pai nunca me perdoariam se soubessem que esmoreci na verdade. Até certo ponto sofro, mas depois vejo a coragem que tiveste para ultrapassar todas as barreiras. A X (ele está a falar da minha companheira) tem me dito que apesar de tudo, a vossa vida continua, mesmo passando por algumas dificuldades. Um abraço rapaz. Tenho apreciado mesmo tudo aquilo que tens feito.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 21:25

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:Posso, claro que sim. . .
Tentei converter para pdf, mas não consigo, diz-me que tenho de aderir a um plano qualquer para pagar. Mas se conseguir e quiser, pode converte-las para pdf. Já posto a segunda carta que recebi.
Óptimo, ficamos a aguardar com alguma ansiedade!
Se não quiser ou não puder fazer um PDF, produza um ficheiro jpg e depois já o pode colocar aqui.
Se mesmo assim tiver dificuldade, envie-me o ficheiro para o meu e-mail: sandfast@netvisao.pt , que eu depois me encarregarei de o postar aqui.

IT

Ok, vou mandar para o mail.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 17 2013, 21:28

Maurício Silva escreveu:Só uma pergunta ellipsis: Se eu tivesse chamado burro ou burra a um forista qualquer (sem ser da administração), também teria de ter a mesma reacção da sua parte? Ou foi aquele caso da revista sábado um caso especial?

O fórum tem regras. Temos de cumpri-las. Ou então tu poderias dizer por que discorda de tais e tais regras. Se for bem argumentado e consenso geral, duvido que mudanças não possam ser feitas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 22:01

Discordo da atitude de certos foristas, só isso.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por bereano Qua Fev 20 2013, 20:06

Sobre este asunto eu sincveramente acho que aqui não é um espaço livre de discussão.
Pura e simplesmente aqui tentam-se impor ideias e tenta-se que todos comentem no mesmo sentido. Quando alguém não o faz a reação geral é atacar pessoalmente essa pessoa.
O Caso do Mauricio Silva é apenas um dos que eu vi por aqui.
Acho que todos devem respeitar a opinião de todos e devem expressar os seus argumento sem que possam ser condenados pessoalmente por isso.
Acho que ainda há muito trabalho a ser feito, a começar pelos administradores para que este seja um fórum de discussão livre.
Quando me inscrevi tinha expectativas elevadas sobre este fórum mas acabaram por desaparecer.
É raro ver aqui discussões interessantes e infelizmente só existem uns quatro ou cinco foristas de quem gosto de ler as opiniões. O resto para mim é pura e simplesmente "lavagem de roupa suja" que que para mim vale zero, e só serve para denegrir este blog.
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Paulo Neto Qua Fev 20 2013, 20:36

Olá bereano e obrigado pela seu post e espero que faças "jus" ao seu nick.

Ora vamos la ver o seu comentário...

bereano escreveu:Sobre este asunto eu sincveramente acho que aqui não é um espaço livre de discussão.
Afirmar sem colocar os porquês de tal afirmação, não é algo credível

bereano escreveu:Pura e simplesmente aqui tentam-se impor ideias e tenta-se que todos comentem no mesmo sentido. Quando alguém não o faz a reação geral é atacar pessoalmente essa pessoa.

Mais uma vez gostava de ver onde, como e quando alguém aqui impõe ideias. Mais uma vez digo que afirmar sem factos tais afirmações não passam de insinuações e isso não é de bom tom...

bereano escreveu:O Caso do Mauricio Silva é apenas um dos que eu vi por aqui.

Este caso tu não viste nada, porque tu poucas vezes vens cá e não sabes do que falas. Primeiro inteira-te das coisas e depois fala.
É claro que não vou expor aqui nada, pois isso não lhe diz respeito.

bereano escreveu:Acho que todos devem respeitar a opinião de todos e devem expressar os seus argumento sem que possam ser condenados pessoalmente por isso.

Ora aqui está a única frase positiva neste comentário, todavia relembro que a primeira coisa aqui a ser respeitada é o fórum e este possui regras que estão disponíveis para todos ler e cumprir para que haja paz.

bereano escreveu:Acho que ainda há muito trabalho a ser feito, a começar pelos administradores para que este seja um fórum de discussão livre.
Acha? Existe um tópico para dar as suas opiniões. ainda não vi nenhuma tua.

bereano escreveu:Quando me inscrevi tinha expectativas elevadas sobre este fórum mas acabaram por desaparecer.
É raro ver aqui discussões interessantes e infelizmente só existem uns quatro ou cinco foristas de quem gosto de ler as opiniões. O resto para mim é pura e simplesmente "lavagem de roupa suja" que que para mim vale zero, e só serve para denegrir este blog.

Primeiro lugar este não é um blog,mas sim um fórum.Segundo se as tuas expectativas baixaram porque não tens visto discussões interessantes. A admin/mod só tem a agradecer-te pela tua colaboração e ajuda para que tais discussões existam.
Pois pelo que vejo a tua percentagem de tópicos (temas de conversa) é de 0,07 e a tua percentagem de mensagens é de 0,06. Como vez criticar e muito fácil. Talvez seria melhor termos atitudes em vez de criticarmos e escrevermos sobre algo de qual não estamos a par.

Abraço.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Convidado Qua Fev 20 2013, 21:03

Mais um iluminado!

Este FÓRUM cada vez está mais na moda... Very Happy

Depois de voltar a ler a Apresentação do bereano (AQUI) eu pergunto: O que entende o nosso caro forista por "lavar roupa suja"? Já agora, o que fez ao longo da sua Apresentação, a não ser "lavar a sua roupa suja"?

Este é um fórum de Ex-TJ, sentimos pena por si de ainda não o representar, mas o que esperava que nós fizéssemos aqui? Que enviássemos beijos e abraços para os nossos antigos "irmãos" e seus líderes, quando somos tratados como doentes mentais?

Como doentes mentais, cometemos loucuras... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir sempre com muito humor à mistura.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Ana Cláudia Qua Fev 20 2013, 21:17

Investigando a Torre escreveu:Mais um iluminado!

IT

Começa-me a parecer que estão a fazer fila á porta á espera de entrar... scratch
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por bereano Qua Fev 20 2013, 22:27

Aqui está o que não deve acontecer.
Dois dos administradores preocuparam-se de imediato em me atacar pessoalmente. Isto é um exemplo claro do que não deve acontecer.
Eu não ataquei ninguém pessoalmente nem o farei. Apenas me limitei a dar a minha opinião. E reponderia se não tivesse sido atacado pessoalmente.
Com este tipo de ataques pessoais não responderei, nem me sinto na obrigação de justificar rigorosamente nada
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Paulo Neto Qua Fev 20 2013, 22:31

bereano escreveu:Aqui está o que não deve acontecer.
Dois dos administradores preocuparam-se de imediato em me atacar pessoalmente. Isto é um exemplo claro do que não deve acontecer.
Eu não ataquei ninguém pessoalmente nem o farei. Apenas me limitei a dar a minha opinião. E reponderia se não tivesse sido atacado pessoalmente.
Com este tipo de ataques pessoais não responderei, nem me sinto na obrigação de justificar rigorosamente nada

Em primeiro lugar quem está a atacar é o senhor a administração, em segundo e falando por mim eu simplesmente respondi ao teu comentário.
Onde está o ataque?
Agora se não tem resposta é outra coisa.
Felizmente até o compreendo a formatação da ORGA é enorme... Rolling Eyes
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por bereano Qua Fev 20 2013, 22:50

Apenas para esclarecer não ataquei ninguém. Disse que acho que há aqui coisas que devem mudar.
E repito que fui atacado pessoalmente.
Transcrevo dois comentários de ataques pessoais que me fizeram.

"Segundo se as tuas expectativas baixaram porque não tens visto discussões interessantes. A admin/mod só tem a agradecer-te pela tua colaboração e ajuda para que tais discussões existam.
Pois pelo que vejo a tua percentagem de tópicos (temas de conversa) é de 0,07 e a tua percentagem de mensagens é de 0,06. Como vez criticar e muito fácil. Talvez seria melhor termos atitudes em vez de criticarmos e escrevermos sobre algo de qual não estamos a par."

"Mais um iluminado!"

Se esta administração encara uma opinião negativa sobre o que se passa aqui como ataque. Simplesmente não vou opinar mais.

Volto a dizer que a liberdade de opinião apenas existe se a pessoao puder expressar o que pensa e sente sem com isso sofrer represálias a nivel pessoal

bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício da liberdade - Página 3 Empty Re: Exercício da liberdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos