EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Almas do Purgatório - Maria Simma

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Convidado Sex Jun 07 2013, 21:16

hocosi escreveu:Sou Luterano no sentido de ser protestante. Dá para perceber?
Não!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sex Jun 07 2013, 21:30

Sou protestante=

-protesto contra as falsas profecias da ORGA.

-protesto contra as políticas de ostracização para com os ex-membros, especialmente no que diz respeito às relações familiares.

-protesto contra os mandamentos de homens em nome de Deus.

-protesto contra o comércio da religião para alimentar parasitas que enriquecem às custas da miséria humana, doentia e morredoura.

-protesto contra o uso de um livro que embora contenha muita história de um povo não passa de uma montagem contestável quanto baste.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Convidado Sex Jun 07 2013, 21:37

hocosi escreveu:Sou protestante=

-protesto contra as falsas profecias da ORGA.

-protesto contra as políticas de ostracização para com os ex-membros, especialmente no que diz respeito às relações familiares.

-protesto contra os mandamentos de homens em nome de Deus.

-protesto contra o comércio da religião para alimentar parasitas que enriquecem às custas da miséria humana, doentia e morredoura.

-protesto contra o uso de um livro que embora contenha muita história de um povo não passa de uma montagem contestável quanto baste.
Percebido!
Por vezes quando dizemos (escrevemos) as coisas por meias palavras ficam as dúvidas, se bem que neste caso não haveria qualquer espécie de problema. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sáb Jun 08 2013, 12:42

Investigando a Torre escreveu:
hocosi escreveu:Sou protestante=

-protesto contra as falsas profecias da ORGA.

-protesto contra as políticas de ostracização para com os ex-membros, especialmente no que diz respeito às relações familiares.

-protesto contra os mandamentos de homens em nome de Deus.

-protesto contra o comércio da religião para alimentar parasitas que enriquecem às custas da miséria humana, doentia e morredoura.

-protesto contra o uso de um livro que embora contenha muita história de um povo não passa de uma montagem contestável quanto baste.
Percebido!
Por vezes quando dizemos (escrevemos) as coisas por meias palavras ficam as dúvidas, se bem que neste caso não haveria qualquer espécie de problema. tass bem

IT

As dúvidas, geralmente, não levantam grandes problemas...

O que levanta sérios problemas é o medo das certezas... e são tantas as vezes em que só a dúvida é certeza (devo ter ouvido ou lido isto num lado qualquer... só que não me lembro onde)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Altar Qui Jun 20 2013, 23:56

gosh, estou um bocado baralhado com o botão "citar" do fórum

vai mesmo assim manualmente


mjp escreveu :
--------------------------
Caro Altar, com todo o respeito, não vou ler as entrevistas... a sustentação bíblica da doutrina do purgatório é dificil e embora se me afigure séria, tenho muitas dificuldades em sustentá-la.
--------------------------

E o inferno ?! também é difícil de sustentar ?!

Eu vou invocar a bíblia assim de memória porque ando com pouco tempo para agora consultar e transcrever, vou portanto usar as minhas próprias palavras

Jesus disse :

A casa de Meu Pai tem muitas moradas, se assim não fosse eu ter-vos-ia dito

No sermão da montanha :

ninguém sairá da prisão até que pague até ao último cêntimo

algures para um fariseu :

todo o pecado e ofensa ao filho do homem é perdoado, mas a ofensa ao espírito santo não o será nem neste nem no outro mundo


São as minhas palavras, mas quem conhece a bíblia sabe perfeitamente identificar os versículos.

Nestes versículos Jesus foi claro em que existe várias moradas no céu, e que existe uma prisão

bem, agora vou dar a interpretação católica sem desviar do conhecimento científico


então é assim :


se vocês pegarem na bíblia vocês têm imensas passagens a dizer que Deus é Luz

ora na eternidade quem é que vai iluminar os dias ? uma estrela ? as estrelas são finitas, o sol dizem que vai extinguir-se daqui a 5000 milhões de anos

Não !!!!

No além quem ilumina é Deus e a sua candeia é o Cordeiro...está na bíblia, Deus é pura Luz...mais ofuscante e mais brilhante que o Sol

E nós aqui na terra, quem consegue olhar directamente para o Sol ? quem ?!

NINGUÉM !!!

O mundo físico foi criado à imagem do reino de Deus, tudo à sua imagem

vocês têm na terra exactamente as mesmas experiências na carne daquilo que acontecerá à alma

Quem consegue suportar a Luz intensa do Sol ?

só quem coloca uns óculos especiais....mas depois não verá o sol mas sim um pontinho....

só a luz poderá suportar a própria luz

Se a Alma for cheia de luz ela suportará Deus, caso contrário colocará uns "óculos de sol" e precipitar-se-á para a escuridão

Quanto às moradas...elas existem muitas tanto no céu, como no purgatório como no inferno

ninguém vai ter mais do que merece e perder mais do que deve

mjp, lê isso da Maria Simma, a sério, mesmo que não acredites, pelo menos enriquece-te
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sex Jun 21 2013, 00:08

Altar, acabarei por ler, nem que seja por consideração ao teu esforço.

Agora vou preparar a resposta ao teu texto, está bem?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sex Jun 21 2013, 03:08

Altar escreveu:gosh, estou um bocado baralhado com o botão "citar" do fórum

vai mesmo assim manualmente


mjp escreveu :
--------------------------
Caro Altar, com todo o respeito, não vou ler as entrevistas... a sustentação bíblica da doutrina do purgatório é dificil e embora se me afigure séria, tenho muitas dificuldades em sustentá-la.
--------------------------


E o inferno ?! também é difícil de sustentar ?!


 

Tudo o que a Bíblia menciona a respeito da vida após a morte, que não seja a respeito da vida celestial é muitíssimo difícil de sustentar. Mesmo S. Paulo escreve na 1 Coríntios 2, 9: "Mas, como está escrito: O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração do homem não pressentiu, isso Deus preparou para aqueles que o amam". Também, em 2 Coríntios 12, 1-4, a narração de S. Paulo a respeito do seu arrebatamento ao terceiro Céu, ao Paraíso, demonstra como lhe era impossível transmitir as maravilhas do que viu e ouviu.

Posto isto, concordarás que a respeito da vida celestial, o que nos está confiado é a promessa de uma vida junto de Deus e que tal maravilhoso Paraíso está destinado aos fiéis a Cristo. João 14, 1-4. Nada mais! Ou seja, tudo o que sabemos é que a vida celestial existe, e que está destinada aos fiéis.

O que é o Inferno? Como sabes, muito se tem escrito e dialogado no seio da Igreja a respeito desse lugar de condenação eterna, reservado ao Diabo e seus anjos demoníacos, bem como a todos os humanos que de forma impenitente, consciente e livre, não aceitam a salvação oferecida por Deus, através do Seu Filho, Jesus Cristo. Desde um lugar de fogo eterno provocando indizíveis sofrimentos, até a uma condição espiritual de terrível condenação e angustiante escuridão das almas apartadas da Fonte da Vida, Deus, as quais impenitentemente pecaram e obstinadamente se não arrependeram, muito se tem especulado sobre o que é, efectivamente o Inferno. Os textos bíblicos aludem à sua existência...mas, é tudo. Que mais sabes com certeza a este respeito? 

Para as Testemunahs de Jeová, por exemplo, a condenação ao Inferno mais não é que a total obliteração da existencia consciente de qualquer ser humano. Deixo-te aqui esta informação, caso ainda não saibas; uma espécie de sentença de morte eterna(morte no sentido de inexistência) para os adversamente julgados por Deus, Diabo e demónios incluídos. Cada um na sua vez... primeiro os humanos,em diversos momentos do plano divino, e no fim são também obliterados da existência o Diabo e os seus demónios. Depois... bem, segundo eles, ainda há a possibilidade de mais alguns humanos e mesmo anjos, virem no futuro a serem executados por Deus, de forma sumária e súbita em caso de nova rebelião. Mas isto foi só uma informação que veio a talhe de foice.

Purgatório!... caso mais complicado. 

De acordo com o catecismo da Igreja Católica, lemos:

§615 Como pela desobediência de um só homem todos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só, todos se tornarão justos" (Rm 5,19). Por sua obediência até a morte, Jesus realizou a substituição do Servo Sofredor que "oferece sua vida em sacrifício expiatório", "quando carregava o pecado das multidões", "que ele justifica levando sobre si o pecado de muitos". Jesus prestou reparação por nossas faltas e satisfez o Pai por nossos pecados.

§1708 Por sua paixão, Cristo livrou-nos de Satanás e do pecado. Ele nos mereceu a vida nova no Espírito Santo. Sua graça restaura o que o pecado deteriorou em nós. 

P.98 PURGATÓRIO vide também Comunhão dos Santos.

§1030 Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu.

Altar,tens de fazer-me o favor de me explicar isto muito bem explicadinho, pois eu não encontro na Bíblia nenhum raciocínio que apoie esta ideia, ou seja, a de uma purificação após a morte. Não estou a dizer que não! Estou a dizer que não encontro. E todos os textos utilizados como sustentáculo dessa ideia, esbarram em todo o significado da vida, ministério e morte sacrificial de Jesus Cristo! 

Se, como já referi antes noutro comentário, só a vitória de Cristo sobre a morte abriu as portas do Céu aos fiéis justos da antiguidade, tal situação de espera dos que morreram antes da vinda de Cristo, deixa de fazer sentido após a vida e morte de Jesus Cristo, para aqueles que morreram após Ele.

Bem, estou aqui a quebrar uma promessa que havia feito a mim mesmo; eu explico: há certas doutrinas que se retiram da Bíblia consoante certos momentos da História (é verificar, por exemplo, como entendiam os judeus ser o mundo do Hades, dos mortos) ou sob influência do pensamento humano, ditado e influênciado pelas filosofias das épocas. Assim sendo, e tendo confirmado na actualidade, mesmo no seio da Igreja Católica, como verifico pelo que ouço, converso e leio, que existem alguns assuntos muitíssimos controversos, decidi para mim mesmo que a vida espiritual de um cristão (a menos que o objectivo seja só esse mesmo, a saber, teorizar, formular hipóteses, trocar ideias) não passa pela descodificação dos textos bíblicos, mas por viver a fé, na medida em que as suas limitações humanas e pecaminosidade herdada lho permitam. O resto, como disse, podem até ser conversas muito interessantes, que o são, mas que me reservei a tê-las com um número muitíssimo reduzido de pessoas.


Eu vou invocar a bíblia assim de memória porque ando com pouco tempo para agora consultar e transcrever, vou portanto usar as minhas próprias palavras

Jesus disse :

A casa de Meu Pai tem muitas moradas, se assim não fosse eu ter-vos-ia dito (João 14, 2)

No sermão da montanha :

ninguém sairá da prisão até que pague até ao último cêntimo. (Mateus 5, 26)

algures para um fariseu :

todo o pecado e ofensa ao filho do homem é perdoado, mas a ofensa ao espírito santo não o será nem neste nem no outro mundo (Mateus 12, 32)


São as minhas palavras, mas quem conhece a bíblia sabe perfeitamente identificar os versículos.

Nestes versículos Jesus foi claro em que existe várias moradas no céu, e que existe uma prisão

bem, agora vou dar a interpretação católica sem desviar do conhecimento científico


então é assim :


se vocês pegarem na bíblia vocês têm imensas passagens a dizer que Deus é Luz

ora na eternidade quem é que vai iluminar os dias ? uma estrela ? as estrelas são finitas, o sol dizem que vai extinguir-se daqui a 5000 milhões de anos

Não !!!!

No além quem ilumina é Deus e a sua candeia é o Cordeiro...está na bíblia, Deus é pura Luz...mais ofuscante e mais brilhante que o Sol

E nós aqui na terra, quem consegue olhar directamente para o Sol ? quem ?!

NINGUÉM !!!

O mundo físico foi criado à imagem do reino de Deus, tudo à sua imagem

vocês têm na terra exactamente as mesmas experiências na carne daquilo que acontecerá à alma

Quem consegue suportar a Luz intensa do Sol ?

só quem coloca uns óculos especiais....mas depois não verá o sol mas sim um pontinho....

só a luz poderá suportar a própria luz

Se a Alma for cheia de luz ela suportará Deus, caso contrário colocará uns "óculos de sol" e precipitar-se-á para a escuridão

Quanto às moradas...elas existem muitas tanto no céu, como no purgatório como no inferno

ninguém vai ter mais do que merece e perder mais do que deve
Como disse, é uma forma de ver este assunto. Não me convence nem mais nem menos que outras conversas que tenho tido. E agora desculpa-me a franqueza e a forma directa como me vou expressar: dizes: "bem, agora vou dar a interpretação católica". 


Eu pergunto-te: mesmo? Hás-de dizer-me onde foste buscar esta tua supra explanada "interpretação católica!" Não confundas as pessoas que te lêm: há "versões" de católicos e há a posição oficial da Igreja Católica. O que tu acabas de explanar não é a interpretação da Igreja Católica! Será, quando muito, uma opinião de um católico.



mjp, lê isso da Maria Simma, a sério, mesmo que não acredites, pelo menos enriquece-te


Sim, vou ler. Vou mesmo tentar saber qual a posição de algumas pessoas sobre esse testemunho.

Abraço

mjp




mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Bia1955 Sáb Jun 22 2013, 04:57

Posso dar o meu parecer a respeito?
Seria muito bom um lugar onde alguém pudesse se purificar para chegar à santidade, mas isso não é o que a Palavra de Deus diz. Acreditar em um purgatório seria excluir o sacrifício de Cristo, pois ele comprou suas ovelhas com seu sangue precioso, e quem aceita esse sacrifício por amor a ele, vai tomar a sua cruz e seguí-lo, aconteça o que acontecer, e será fiel à sua Palavra, unicamente pelo amor.

Quando alguém nasce de novo, ele recebe o Espírito de Deus, ele tem seu espírito regenerado, ele é feito filho de Deus. Quando começo minha caminhada com Cristo, lendo a Palavra de Deus que é alimento para meu espírito, começo a crescer na fé e no conhecimento, e o Espírito de Deus em mim, é quem me fortalece para vencer o mal e as tentações desse mundo.

O Espírito Santo mora em cada filho de Deus, por isso nos dá forças para resistir o mal e buscar a santidade a cada dia, pois é pela força do Espírito que vencemos o pecado e não pela força da nossa carne. Se busco cada vez mais as coisas do céu, cada vez mais me santifico, pois me torno uma pessoa espiritual, mas se ficar só na carne agradando-a com os enganos desse mundo, nunca serei espiritual e a carne vencerá a luta.

Gálatas 5:16,17
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Cada um está aqui para decidir aonde quer passar a eternidade, aqui é lugar de decisão, decisão eterna, uma única chance, não haverá outra e nem um outro lugar para se ser santo a não ser aqui e agora.

Efésios 4:17-24
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Quem recebe Jesus Cristo como Salvador, passa a ser templo do Espírito Santo, e onde o Espírito de Deus habita, tem que haver santidade porque Deus é santo. Através da Palavra de Deus, vamos nos limpando e nos santificando. Quem tem a vida de Jesus Cristo nele, nunca morrerá, a carne sim, mas o espírito não, pois acabando de partir desse mundo será recolhido por Deus e para sempre viverá com ele e seu Filho Jesus Cristo.

João 11:26
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

O segredo está em se tornar uma pessoa espiritual e não carnal.

1 João 2:15,16,17
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Hebreus 3:12,13
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

1 Tessalonicenses 4:4
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra

Quem lê entenda...
avatar
Bia1955
Membros
Membros

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 69
Localização : São Paulo

http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 10:04

Terço de jaculatórias
pelas almas do Purgatório:
(Com a oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes.)
 
- Faz-se o sinal da Santa Cruz.
 
- Reza-se o ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei...”)
 
- Evocação a Deus Espírito (“Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria...”)
 
- Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:
 
“Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as
santas Missas =$$$$

que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”
 
Nas contas da Ave-Maria:
 
“Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”
 
Na conta da salve Rainha:
 
- “Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!
- “Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!
 
No encerramento:
        
“Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

[url=http://www.derradeirasgracas.com/2. segunda p%C3%A1gina/As Devo%C3%A7%C3%B5es/3. ORA%C3%87%C3%95ES GERAIS/Ora%C3%A7%C3%B5es pelas almas do purgat%C3%B3rio.htm]http://www.derradeirasgracas.com/2.%20segunda%20p%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/3.%20ORA%C3%87%C3%95ES%20GERAIS/Ora%C3%A7%C3%B5es%20pelas%20almas%20do%20purgat%C3%B3rio.htm[/url]


Última edição por hocosi em Sáb Jun 22 2013, 10:13, editado 1 vez(es)
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 10:08

O PURGATÓRIO
Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Purgatorio
                                                 
                                                 O mês de novembro é dedicado às Almas do Purgatório. A doutrina da Igreja Católica sobre o Purgatório compreende três pontos: 1º  O Purgatório existe; 2º Nele as almas serão purificadas; 3º Os fiéis da Igreja militante, podem, pelas orações e obras meritórias, aliviar as penas das almas do Purgatório.
                                                 1º.  O purgatório existe deveras -
Deus revelou esta verdade no Antigo Testamento

. “ É um pensamento santo e salutar orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados”. (2  Macab.  12,  46). Destas palavras devemos deduzir que já no Antigo Testamento se acreditava num lugar expiatório, em que as almas dos defuntos eram detidas, até que fossem absolvidas dos pecados.
                                                 Jesus Cristo fala de pecados que “não serão perdoados nem aqui, nem no outro mundo”. (Mt.  12,  13). Logo, para certos pecados, há possibilidade de serem perdoados ainda no outro mundo. O lugar onde estes pecados serão expiados, é o Purgatório.
                                                 A Igreja ensina, com toda a precisão, a existência do Purgatório. Assim, escreve São Gregório Magno: “Sei que alguns devem fazer penitência ainda depois desta vida, nas chamas do Purgatório”. –  “Uma coisa é esperar o perdão – diz São Cipriano – e outra entrar na eterna glória;  uma coisa é ser metido no cárcere e dele não sair, enquanto não for pago o último ceitil, e  outra coisa é receber imediatamente a recompensa da fé e da virtude; uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”.
                                                
Os Concílios ecumênicos de Cartago, Lyon, Florença e Trento definiram bem claramente a fé na existência do Purgatório. Nas antiqüíssimas orações litúrgicas, a Igreja pede a Deus que “absterja as manchas que ainda aderirem às almas dos fiéis defuntos” – que “delas se compadeça e lhes conceda o lugar da paz e da luz” – "que as tire das tristes moradas e as faça gozar da sorte dos justos”.

                                                 Esta doutrina da Igreja está muito de acordo com a razão. Se é certo que no céu entrarão somente as almas purificadas; se é certo que poucos homens na hora do trânsito estão isentos da mais leve culpa, certo é também que, com pouquíssimas exceções, os homens ficariam sempre excluídos do céu, se não houvesse na eternidade um lugar de expiação, salvo se Deus, na sua misericórdia, perdoasse sumariamente todos os pecados e as respectivas penas na hora da morte, o que não acontece. Na eternidade Deus “dará a cada um a paga, segundo as suas obras”. (Mt. 16, 27). Negar a existência do Purgatório equivaleria à exclusão do gênero humano quase inteiro da eterna bem-aventurança, o que seria contra a fé e a razão.
                                                 2º.   No Purgatório serão purificadas as almas dos justos - 
O Purgatório é um lugar, onde não prevalece a misericórdia, mas a justiça divina

. As penas das almas devem ser de natureza a satisfazerem plenamente à justiça divina. É claro que devem estar em proposição exata com a gravidade da ofensa, que Deus pelo pecado sofreu. Quem poderá aliviar a gravidade da ofensa, que uma pobre criatura se atreva a fazer ao Criador ? “Terrível é cair nas mãos de Deus vivo” . (Hebr. 10,  31).
                                                 O Purgatório é um lugar de penitência, que igual não tem aqui na terra. A razão é clara. Toda a penitência feita aqui, por mais rigorosa que seja, tem por fim preservar o homem da penitência futura na eternidade. Se assim é, a penitência a fazer-se na eternidade deve ser extremamente dolorosa. Se os maiores Santos castigavam o corpo com tanto rigor; se os primeiros cristãos prontamente tomavam sobre si as disciplinas mais duras e humilhantes, não era para outro fim, senão para deste modo se livrarem das penas temporais na eternidade. Se os rigores dos Santos, se as penitências públicas que estavam em uso no tempo da Igreja primitiva, não suportam comparação com as penitências do Purgatório, forçoso é concluir que estas devem ser mui dolorosas.
                                                 3º.   Natureza das penas - 
O Purgatório é um lugar de purificação, que assustaria, porém, os maiores penitentes, os mais dedicados amigos da Cruz

. Por quê ? Porque a purificação realizada no Purgatório é inteiramente diferente daquela que Deus costuma aplicar nesta vida. A purificação feita aqui é meritória, em atenção à Paixão e Morte de Jesus Cristo. 
A purificação, porém, no Purgatório é um sofrimento que não oferece o menor merecimento;

são penas de que a alma, contra a vontade de Deus, se tornou merecedora pelos pecados. Davi pediu a Deus: “ Senhor, não me arguas em teu furor, nem me castigues na tua ira”;  isto, segundo a explicação de Santo Agostinho, quer dizer: Assisti-me, ó meu Deus, para que não mereça vossa ira, isto é, as penas do purgatório.
                                                 Quem são aquelas almas que penam no Purgatório ?  Pela maioria não são nossas conhecidas, mas entre todas nenhuma há que nos seja estranha. Todas elas, sem exceção alguma, são unidas a nós pelo laço da graça santificante: são portanto nossas irmãs em Jesus Cristo. Como não negamos o nosso socorro ao nosso irmão grandemente necessitado, não devemos negá-lo às pobres almas, que sofrem incomparavelmente mais, sem a possibilidade de melhorar a sua sorte, ainda mais, quando temos em nossas mãos meios poderosos para aliviar-lhes as dores. Não haverá entre as almas uma ou outra, que nos deva  interessar mais de perto ?   Descendo em espírito às trevas do Purgatório, lá não descobriremos talvez as almas de nossos pais, parentes, amigos e benfeitores ? A caridade, a gratidão não exigem de nós, que lhes prestemos o nosso auxílio ? Não têm elas direito à nossa intervenção, ainda mais quando as penas lhe foram causadas por pecados que cometeram talvez por nossa culpa ? 
                                                 É natural e justo que devemos expansão à nossa dor, quando um dos nossos queridos entes nos é arrebatado pela morte; o verdadeiro amor, porém, exige de nós alguma coisa mais. Cumpre que unamos as nossas lágrimas ao sacrifício de Jesus Cristo no Gólgota; cumpre que a nossa dor seja uma dor ativa, como ativa foi também a dor que Jesus Cristo sentiu junto ao túmulo do amigo Lázaro. A nossa dor pela perda dos nossos pais, parentes e amigos não se deve limitar a manifestações exteriores. Por mais ricas que sejam as coroas depositadas nos túmulos dos nossos mortos; por mais vistosos que se apresentem os monumentos que lhes erigimos sobre os restos mortais, não preservam o corpo da decomposição, nem defendem a alma contra os tormentos do Purgatório. Não querendo fazer-nos culpados de ingratidão e inconsciência, é mister que empreguemos os meios que a Igreja tão generosamente nos oferece, como sejam: a recepção dos santos Sacramentos, em particular a SS. Eucaristia, o santo sacrifício da Missa, obras de penitência e caridade, as santas indulgências, etc. Um Pai Nosso rezado com devoção e humildade pelas almas, vale mais que muitas coroas; uma santa Missa celebrada pelo descanso eterno de uma alma, aproveita-lhes infinitamente mais que um suntuoso monumento, porque a santa Missa é o sacrifício expiatório por excelência.
                                                 O espírito pagão, que, com sua ostentação vaidosa e balofa, se infiltrou em todas as camadas da nossa sociedade, procura também se insinuar no santuário, o que em grande parte já conseguiu. Como são diferentes os enterros de hoje, daqueles que os primeiros cristãos faziam nas catacumbas !  Naquele tempo havia muita devoção e pouca flor; hoje há pelo contrário, uma imensidade de flores e coroas e pouca ou nenhuma devoção. Os primeiros cristãos levavam os defuntos ao cemitério, cantando salmos e recitando orações; os cristãos de hoje acompanham os enterros por simples formalidade, sem lhes vir a idéia de rezar uma Ave Maria sequer pelo descanso do falecido; os primeiros cristãos confiavam os defuntos com muito carinho à terra, como uma semente preciosa da futura ressurreição gloriosa; os enterros de hoje são quase destituídos por completo de tudo que possa lembrar as verdades eternas.
                                                 Como é bela a devoção às almas do Purgatório! Agradável a Deus, proveitosa às pobres almas, é utilíssima a nós mesmos. Não fechemos o nosso ouvido aos gemidos dos nossos irmãos, que padecem no Purgatório. Eles levantam as mãos para nós, suplicando o nosso auxílio. Talvez sejam nossos pais; um pai amoroso, que nos dedicava os seus cuidados, dia e noite;  talvez a mãe, que nos amava tão ternamente; irmãos, cuja morte tanto nos entristeceu;  filhos, que eram o encanto da nossa vida; o esposo, sempre tão dedicado e fiel cumpridor dos deveres; a esposa, a fiel companheira, o anjo do lar. Todos sofrem, sofrem penas amargas, impossibilitados de melhorar a sorte. A nós se dirigem suplicantes:  “Compadecei-vos de mim, ao menos vós, que sois meus amigos, porque a mão do Senhor me tocou” . (Job.  19,  21).
Reflexões:
Há pessoas que não temem o Purgatório e tampouco cuidam de dar a Deus a necessária satisfação das suas culpas. Dou-me por muito satisfeito, assim dizem, se Deus não me condenar. Outros há que confiam nas orações e sufrágios dos parentes e amigos ou nas santas Missas, para cuja celebração providenciaram no testamento. Aqueles se convençam de que impunemente ninguém ofende a Deus e que o pecado leve é caminho seguro para culpas graves.  Os outros leiam e ponderem as seguintes palavras de Tomás a Kempis: “ Não te fies demais nos amigos e parentes e não proteles tua salvação para mais tarde; mais depressa que pensas, se esquecerão de ti os homens. – É melhor providenciar em tempo e despachar já de antemão boas obras para a eternidade, do que confiar no auxílio de outros depois da morte. Se não providenciares em teu interesse quem o fará por ti?”. 
Só por estas palavras, não deveríamos nós,  tomarmos consciência quanto à nossa responsabilidade em elevar diariamente nossas orações e sacrifícios,  mandar celebrar missas pelo menos às almas dos nossos parentes e amigos que partiram para a eternidade? Aproveitemos o pouco tempo que nos resta para socorrer as almas do purgatório, pois nós também precisaremos em breve desse precioso auxílio, especialmente da intercessão das almas que de lá forem libertadas com a nossa ajuda.   


http://www.paginaoriente.com/santos/almasdopurgatorio.htm
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 10:33

Não é meu desejo atacar a fé de ninguém. Gostaria no entanto de salientar a grande divergência de opiniões e crenças mesmo no seio da Igreja Católica Romana a começar com as declarações dos mais recentes Papas.

Como acontece nas Testemunhas de Jeová aplica-se o que diz Mateus 15:9: "Em vão me adoram;seus ensinamentos   não passam de regras ensinadas por homens"
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 10:40

Outra oração que me faz confusão: "Ó, Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem."

Existem no Inferno ou no Purgatório almas que precisam mais do que outras?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sáb Jun 22 2013, 17:15

Estava com esperanças de encontrar esta representação na net...

Esta pintura, que estava numa parede do meu quarto em casa da minha avó paterna, representa a , a Esperança e a Caridade.

Havia um, com uma representação do purgatório... mas não o encontro, pois desse não me lembro muito bem.

Vim só pô-lo aqui porque senti saudades.

Este fórum só me arranja dores de cabeça...Morrer a rir quando mencionava o purgatório, fazio-o sempre na brincadeira... Morrer a rir não é que agora vou ter de ir ler sobre o assunto? Não, não é sobre o que se publica por aí... vou ter mesmo de ir investigar o mais longe possível a respeito do surgimento da doutrina do purgatório no seio da Igreja Católica, com a tradição e tudo à mistura. Desde 2 Macabeus, às crenças judaicas... e ao surgimento primeiro desta doutrina!

Grandes amigos vocês me saíram...Morrer a rir (estou a rir, mas a falar a sério!!!)


Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Fe%252Cesperan%25C3%25A7a+e+caridade
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Sáb Jun 22 2013, 22:32

Em Roma existe "O museu das almas do Purgatório".
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sáb Jun 22 2013, 23:04

hocosi escreveu:Em Roma existe "O museu das almas do Purgatório".


Não conheço... infelizmente ainda não viajei até Itália. O meu filhote já anda mais viajado que eu. Antes assim...Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Altar Qui Jun 27 2013, 21:54

mjp escreveu:

Eu pergunto-te: mesmo? Hás-de dizer-me onde foste buscar esta tua supra explanada "interpretação católica!" Não confundas as pessoas que te lêm: há "versões" de católicos e há a posição oficial da Igreja Católica. O que tu acabas de explanar não é a interpretação da Igreja Católica! Será, quando muito, uma opinião de um católico.


Isso é um dogma, podes é não te sentires muito à vontade em aceitá-lo

Tu próprio citaste o catecisto :

§1030 Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu.

O que te posso dar é analogias

Deus criou o universo em perfeito equilíbrio, basta ver as maravilhosas fórmulas da física. Os físicos não as inventaram, descobriam-nas, porque as fórmulas da física sempre existiram, essa harmonia perfeita. Só falta aos físicos uma teoria que unifique tudo, para eles seria o Santo Graal

O pecado é como uma pedrada num charco, tu vês as ondas de choque a propagarem-se desde o sítio onde a pedra caiu na água

Existe uma desordem, o pecado causa uma desordem na ordem universal criada por Deus. Dando um exemplo mais preciso :  se matas 1 pessoa sabes que podes estar a eliminar inúmeros descendentes talvez algum até se revelaria demasiado importante para a humanidade ?????  por outro lado, se salvas 1 pessoa...podes salvar milhares. Imaginas o mal que causas só por matar uma pessoa ?!

Vou aprofundar ainda mais nas minhas analogias

A Deus nada é impossível, é o que ensinam todas as religiões, estás de acordo ? é o que se diz em qualquer livro sagrado de qualquer religião...

Pode um ser omnipotente criar uma pedra que não consiga erguer ?

fecha os olhos e pensa, tenta por favor achar uma resposta para este aparente paradoxo antes de leres a minha resposta. Não faças batota, leva algum tempo para achares uma resposta por ti mesmo...

pedia a todos que fizessem o mesmo...

resposta:
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Qui Jun 27 2013, 22:03

Altar escreveu:

fecha os olhos e pensa, tenta por favor achar uma resposta para este aparente paradoxo antes de leres a minha resposta, pedia a todos que fizessem o mesmo...

Eu costumava fechar os olhos era para fazer orações.
Agora tenho medo de cair. affraid
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Qui Jun 27 2013, 22:13

Olá Altar, que prazer "ver-te" por aqui.

Apesar de alguns afazeres adicionais, tenho andado a conseguir reunir alguma documentação sobre a doutrina do purgatório.

A verdade, pelo que já tenho lido, é que se trata de facto de um dogma, mas cujas raízes bíblicas apontadas para a formulação desse dogma, são pouco sólidas e esclarecedoras... (também pode ser ainda a minha visão muito presa a certas formas de raciocinar, que isto do "protestantismo" deixa vícios bíblicos muito complicados!)

Este Domingo, inclusivé, tive oportunidade após a Missa de falar com o sacerdote que já conheço desta terrinha (ele é novo e aberto) e pouco ou nada me adiantou que eu já não soubesse!

Tenho andado às "aranhas" com os concílios e as bases bíblicas... mas penso que dificilmente chegarei a uma conclusão racional a esse respeito.

Deixa-me avançar um pouco mais no assunto e em breve conversaremos melhor.

Já li, conforme tinha dito, a entrevista que aqui colocaste. Mas é como te digo, por agora ainda preciso um pouco mais de tempo para focar este asssunto de outra perspectiva.


Última edição por mjp em Qui Jun 27 2013, 22:17, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Convidado Qui Jun 27 2013, 22:14

hocosi escreveu:Eu costumava fechar os olhos era para fazer orações.
Agora tenho medo de cair. affraid
Também, o que é que querias agora que decidiste andar de cabeça para baixo? Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por hocosi Qui Jun 27 2013, 22:25

Eu ando a ver se me endireito, mas está difícil.Morrer a rir Desconfio que assim ainda vou parar ao Purgatório.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Qui Jun 27 2013, 22:29

Certo, Altar, mas uma coisa são ilustrações... ou metáforas, ou outras figuras de estilo para ajudar a apreender o mérito de uma ideia, outra, como sabes, é a própria ideia em si!

Repara, essa ilustração da pedra, embora bem apresentada, pode ser aplicada a outras racionalizações a respeito de Deus. Há coisas que Deus de todo não pode fazer: mentir, por exemplo, anular um acto realizado, é outro... e no entanto é Todo-Poderoso!

Como por vezes ouso dizer, Deus está preso (amarrado) ao amor que tem pela humanidade, a tal ponto que enviou o Seu Filho para morrer por nós.

Não creio, por outro lado, que Ele nos permita tudo! Mas também não vejo como nos condenará por não seguirmos certos dogmas(ou não conseguirmos acreditar), ainda que formulados pela Igreja, o Corpo Místico de Cristo, ou se preferires outra designação, o Seu Corpo, ou Sua Esposa!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Altar Qui Jun 27 2013, 23:36

mjp escreveu:

Como por vezes ouso dizer, Deus está preso (amarrado) ao amor que tem pela humanidade, a tal ponto que enviou o Seu Filho para morrer por nós.


leste o spoiler rápido demais Smile

e amarrado à sua Justiça, às 2 coisas : Amor e Justiça, Ele não pode negar 1 para satisfazer a outra e vice-versa, um dilema, um paradoxo

responde a outra coisa :

eu mato um teu filho ou filha, ou violo-os

Quis o destino que morressemos ao mesmo tempo, e ambos pedimos perdão pelos nossos pecados....logo fomos fomos justificados em Cristo e vamos ambos portanto para o céu

tu encontras-me lá e eu digo-te :

Graças ao Senhor, fui salvo, Irmão

O que diz agora aqui na terra o teu coração ?! abraçar-me-ias no céu, eu que matei ou violei os teus filhos ?

eu escrevi outro post sobre a eternidade...mas desapareceu Sad será que era contra as regras ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Convidado Qui Jun 27 2013, 23:41

Tenho acompanhado este interessante debate de ideias e fiz uma pesquisa sobre o tema, caindo invariavelmente no campo do espiritismo como fundamento básico para a doutrina (dogma) do purgatório.

Qual a opinião do Altar a este respeito?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por mjp Sex Jun 28 2013, 00:02

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Como por vezes ouso dizer, Deus está preso (amarrado) ao amor que tem pela humanidade, a tal ponto que enviou o Seu Filho para morrer por nós.


leste o spoiler rápido demais Smile

Li... leio rápido... mas a questão é que percebi logo de início aonde levava a ilustração... Smile

e amarrado à sua Justiça, às 2 coisas : Amor e Justiça, Ele não pode negar 1 para satisfazer a outra e vice-versa, um dilema, um paradoxo

Que Ele resolve com misericórdia. O amor pesa sempre mais na balança Divina que a Justiça. Ai de nós se assim não fosse! Certo?

responde a outra coisa :

eu mato um teu filho ou filha, ou violo-os

Quis o destino que morressemos ao mesmo tempo, e ambos pedimos perdão pelos nossos pecados....logo fomos fomos justificados em Cristo e vamos ambos portanto para o céu

tu encontras-me lá e eu digo-te :

Graças ao Senhor, fui salvo, Irmão

O que diz agora aqui na terra o teu coração ?! abraçar-me-ias no céu, eu que matei ou violei os teus filhos ?
Percebo a pergunta! Mas as coisas não se passam assim. A partir do momento em que ambos fomos perdoados, ambos fomos para o céu... o que o meu coração aqui na terra, neste momento me diz é que o amor de Deus venceu. Se venceu e triunfou em nós, não há sentmentos negativos nessa altura.

Se puseres a questão de outro modo... se eu te perdoaria um acto desses sobre um filho/a meu ou minha... bem, terei que por a questão sobre o que é perdoar!

Deus sabe quais as limitações dos nossos corações... e assim como amar os nossos inimigos não é uma ordem desnatural (não se ama alguém que nos quer mal, mas pode-se não odiar e fazer-lhe o bem em caso de necessidade desse inimigo), no caso que apontas, eu não teria de te amar, bastar-me-ia acudir-te em caso de necessidade tua, que te havias constituído como meu inimigo através de tão monstruoso acto.



eu escrevi outro post sobre a eternidade...mas desapareceu Sad será que era contra as regras ?!

Não me apercebi... terá sido noutro tópico? É que se fosse contra as regras terias sido avisado...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Altar Sex Jun 28 2013, 00:31

mjp escreveu:

Se puseres a questão de outro modo... se eu te perdoaria um acto desses sobre um filho/a meu ou minha... bem, terei que por a questão sobre o que é perdoar!

Deus sabe quais as limitações dos nossos corações... e assim como amar os nossos inimigos não é uma ordem desnatural (não se ama alguém que nos quer mal, mas pode-se não odiar e fazer-lhe o bem em caso de necessidade desse inimigo), no caso que apontas, eu não teria de te amar, bastar-me-ia acudir-te em caso de necessidade tua, que te havias constituído como meu inimigo através de tão monstruoso acto.


pois

disse São Francisco de Assis :

"O Amor não é Amado"

Se entras na casa do Amor, não terás outro remédio se não amar o violador e/ou assassino dos teus meninos.

repara bem no que disseste : "eu não teria de te amar"

Desculpa, mas não encaixa, simplesmente não és capaz nem neste mundo nem no próximo se eu lá simplesmente te dissesse "amigo, fui salvo por Cristo"

certamente louvarias a Deus, mas viravas-me as costas, não desejarias ser meu amigo no além

todavia, morrendo ambos ao mesmo tempo, ambos justificados em Cristo, se tu entrando primeiro na casa do Amor me visses a mim a sofrer a mesma dor, a tua mesmíssima dor til por til, cêntimo por cêntimo, lá naquele sítio....esmagado pela Justiça Divina....

Quando entrasse no céu já me olharias com outros olhos....eu entraria em lágrimas, abraçar-te-ia logo em primeiro lugar, talvez me ajoelhasse a teus pés

O que não encaixa aqui neste mundo, com o teu coração limitado para o Amor e Justiça, também não encaixa lá com o coração mais aberto para todo o Amor e toda a Justiça, muito menos lá...


eu escrevi outro post sobre a eternidade...mas desapareceu Sad será que era contra as regras ?!

Não me apercebi... terá sido noutro tópico? É que se fosse contra as regras terias sido avisado...

tenho então que reescrever, era uma resposta que explicava o que é a eternidade...só assim se entende estes temas controversos e complicados
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Almas do Purgatório - Maria Simma - Página 2 Empty Re: Almas do Purgatório - Maria Simma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos