EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uns "pais da treta"

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Convidado Sáb Dez 21 2013, 21:15

Agnostic escreveu:Epá, mas que é me adianta carregar no ponto de exclamação para informar a Moderação de que isto ou aquilo quando... é a propria moderação que age dessa forma?  Wink  Mas ok, pronto... eu disse o que tinha a dizer. Pretendeu ser um comentário construtivo. Agora calo-me, a casa é vossa, façam o que acham que devem fazer.
Alguma coisa me deve estar a escapar!

Agnostic, queres dar um exemplo daquilo que dizes em relação a este tópico?

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Dez 21 2013, 21:43, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Sáb Dez 21 2013, 21:31

Atena escreveu:
Agnostic escreveu:Se me permitem, vou dar uma opiniãozita:

eu acho que alguns de vós subvertem o proposito deste fórum. Se aparecem aqui TJ com duvidas há procura daquilo que não estão a encontrar no salão do Reino, e quando cá chegam levam com : intolerância, radicalismo e achicalhanço ... então voltam para donde vieram, porque não encontraram nada de diferente, para melhor.
Não é que não se possa brincar, ser critico, até ser algo sarcástico  ás vezes. Mas ... acho que há aqui expressões, neste tópico que estão muito para alem disso.  
Pronto... já disse.
E nem disseste nada mal...  scratch 

Engraçado... eu afirmei coisas muito mais "leves" do que o Agnostic e fui "severamente" advertido por MP por alguém da "moderação". E cumpri as orientações que tais pessoas me deram.

Quanto ao Agnostic, há que ler com olhos de vêr.
E sim, o nazismo tem parecenças com as TJ´s.

- raça superior (ungidos)
- descriminação (desassociação)
- segregação religiosa (ódio por outras religiões)
- complexo de superioridade
- brutalidade psicológica (em casa, com os filhos, com pais e amigos...)
- propaganda ( o que não falta são revistas...)

e muito mais....

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Agnostic Sáb Dez 21 2013, 21:41

Não, não quero, IT. Esquece lá isso. E o assunto não se restringe a este tópico, já vi situações dessas noutros tópicos. Compreendo que no calor da conversa possam acontecer, ok ? A mim não me incomodam, mas como desta vez incomodaram o EE, achei que alertar não faria mal. Parece que fez, portanto, esquece, tá ?
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 21 2013, 21:52

River raid escreveu:
Atena escreveu:
Agnostic escreveu:Se me permitem, vou dar uma opiniãozita:

eu acho que alguns de vós subvertem o proposito deste fórum. Se aparecem aqui TJ com duvidas há procura daquilo que não estão a encontrar no salão do Reino, e quando cá chegam levam com : intolerância, radicalismo e achicalhanço ... então voltam para donde vieram, porque não encontraram nada de diferente, para melhor.
Não é que não se possa brincar, ser critico, até ser algo sarcástico  ás vezes. Mas ... acho que há aqui expressões, neste tópico que estão muito para alem disso.  
Pronto... já disse.
E nem disseste nada mal...  scratch 

Engraçado... eu afirmei coisas muito mais "leves" do que o Agnostic e fui "severamente" advertido por MP por alguém da "moderação". E cumpri as orientações que tais pessoas me deram.

River,

não mandes bocas, fala em concreto. Coloca aqui publicamente as MPs a que te referes.

Estou cansada de ser provocada por ti!

A moderação não está sempre de acordo, não somos nenhuma manada que não tem cabeça para pensar por si. As decisões são tomadas democraticamente como manda o civismo, mas não pensamos todos da mesma forma.

Se todos pensássemos da mesma forma eu não teria sido ofendida e provocada quase todos os dias sem que ninguém diga nada.

Neste caso estou completamente de acordo com o Agnostic! Os excessos ao falar de Tjs afastam os que aqui chegam de novo! E sim considero que houve aqui excessos.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Sáb Dez 21 2013, 22:08

Atena escreveu:
River raid escreveu:
Atena escreveu:
Agnostic escreveu:Se me permitem, vou dar uma opiniãozita:

eu acho que alguns de vós subvertem o proposito deste fórum. Se aparecem aqui TJ com duvidas há procura daquilo que não estão a encontrar no salão do Reino, e quando cá chegam levam com : intolerância, radicalismo e achicalhanço ... então voltam para donde vieram, porque não encontraram nada de diferente, para melhor.
Não é que não se possa brincar, ser critico, até ser algo sarcástico  ás vezes. Mas ... acho que há aqui expressões, neste tópico que estão muito para alem disso.  
Pronto... já disse.
E nem disseste nada mal...  scratch 

Engraçado... eu afirmei coisas muito mais "leves" do que o Agnostic e fui "severamente" advertido por MP por alguém da "moderação". E cumpri as orientações que tais pessoas me deram.

River,

não mandes bocas, fala em concreto. Coloca aqui publicamente as MPs a que te referes.

Estou cansada de ser provocada por ti!

A moderação não está sempre de acordo, não somos nenhuma manada que não tem cabeça para pensar por si. As decisões são tomadas democraticamente como manda o civismo, mas não pensamos todos da mesma forma.

Se todos pensássemos da mesma forma eu não teria sido ofendida e provocada quase todos os dias sem que ninguém diga nada.

Neste caso estou completamente de acordo com o Agnostic! Os excessos ao falar de Tjs afastam os que aqui chegam de novo! E sim considero que houve aqui excessos.


Atena,

Não me referia a ti mas sim a excessos outrora cometidos e corrigidos de TODOS os envolvidos.
_______________________________________________________

Aprendi a amar este fórum e uma coisa é certa: PRECISA DE DIVERSIDADE.

Abracemos, por favor, as diferenças e que, acima de tudo, sejam compreendidas essas tais diferenças de modo a elucidar o PÚBLICO do mal que esta religião faz ao seio familiar, no emprego, etc...

Atrevo-me a dizer que as TJ são a religião mais fanática e perigosa que jamais existiu desde o 25 Abril. Aliás, o Sócrates tornou a religião TJ oficial devido à influência de sua MÃE que é TJ. Pela Lei pode-se doar dinheiro através do IRS.

Há que abraçar pessoas de todo o tipo e especialmente aquelas como vocês e eu, PREJUDICADOS por uma religião altamente controladora e dogmática

Cumps para todos, Atena incluída..






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Convidado Sáb Dez 21 2013, 22:20

Agnostic escreveu:Não, não quero, IT.  Esquece lá isso. E o assunto não se restringe a este tópico, já vi situações dessas noutros tópicos. Compreendo que no calor da conversa possam acontecer, ok ? A mim não me incomodam, mas como desta vez incomodaram o EE, achei que alertar não faria mal. Parece que fez, portanto, esquece, tá ?
Ok!

Vamos lá a esclarecer uma questão!

Em primeiro lugar, ninguém que decida registar-se neste Fórum, com as características que tem, deve esperar que aqui se faça a apologia do Corpo Governante (digo, Desgovernado) TJ e das suas doutrinas anti-bíblicas, antes pelo contrário.

A existência deste fórum tem na sua génese colocar a nu todas as incongruências destes "iluminados", tão pecadores e faltos de orientação "divina" como qualquer um de nós que conduzem os seus seguidores, primeiro a uma morte espiritual e em muitos casos à morte física no tempo presente.

Segundo, quando por vezes se fazem comparações muito ao jeito desses mesmos "iluminados", são simplesmente utilizadas figuras de estilo que pretendem retratar a realidade nua e crua.

Que dizer e pensar quando este grupo de cobardes que se esconde atrás das suas publicações de propaganda nos apelida de "doentes mentais"? Não estarão, eles sim a ir longe demais? Será que algum deles se atreveria a dizer-me isso a mim em cara, sem correr riscos físicos mais que espectáveis?

Falar neste tópico de Hitler, ou em outros de outro tipo de ditadores, psicopatas, pedófilos, etc... vem somente ao encontro do próprio Corpo Desgovernado TJ, que não se inibe de utilizar os mesmos artifícios comparativos para se auto-excluírem deste mundo que segundo eles "jaz no poder do iníquo", como se eles vivessem num mundo à parte do resto da humanidade "decadente e pecaminosa".  Evil or Very Mad

Veneno na maior parte das vezes combate-se com veneno!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Dom Dez 22 2013, 10:35, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Sáb Dez 21 2013, 22:40

Nem mais, IT!

No "Mein Kampf" diz:

- as massas (de pessoas) são estúpidas e uma mentira repetida irá influenciá-las como sendo verdade.

Ou seja, segundo Hitler, basta repetir uma mentira ou expressão várias vezes e as massas de gente... ACREDITAM.

No mundo Tj existe o mesmo.

Aliás, nunca vi ou me apercebi de uma religião com tantas semelhanças com o nazismo como as TJ.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Sáb Dez 21 2013, 22:46

Agnostic escreveu:River, não vás por aí.  A ideia que pretendi transmitir é que, não é pelo facto de eu não ter a melhor opinião sobre os ciganos, que a primeira coisa que vou dizer a um que chegue aqui, é que ele é pior que o Hitler.   E pronto, não quero falar mais disto. A 'linha editorial' do fórum não fui eu que a criei, nem sequer a conheço, e portanto talvez tivesse sido melhor ter ficado calado.

Nem sequer se falou em ciganos...

Olha, o presidente da cãmara de T Vedras é cigano.

O que tem isso a ver?

Sabes que mais?

"All we need is love"
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Sáb Dez 21 2013, 22:59

Ora bem! Cá vou eu... Em primeiro lugar, fiquei um pouco "espantado" da forma como se abordou as TJ (nazismo versus TJ). Uma coisa têm em comum: São organizações, compostas de pessoas como eu, que praticam uma formatação mental com os seus ensinos. Ponto final.

Mas para falarmos do nazismo, assim como para falar das TJ, é preciso estar por dentro, sentir o que é ser nazista, e o que é ser TJ. Engraçado que um oficial alemão, no processo de Nuremberga, foi questionado se não sentia remorsos de ter sido responsável pela morte de centenas de ciganos num campo de concentração... Ele pura e simplesmente disse que não. Vejam só até que ponto este homem, pai de duas filhas e bom marido e protestante estava formatado...

A grande diferença é que o nazismo faz distinções logo à partida na escolha (ser branco é um bom exemplo disso). As TJ não o fazem. Quer sejam ricos ou pobres, pretos, mulatos ou vermelhos, são bem vindos e são convidados a aceitarem um estudo bíblico. Nesse aspecto a formatação surge depois, mas mentalmente atrevo-me a dizer que é basicamente igual, muda apenas o "programa" mental a que o indivíduo é sujeito.

Resumindo e concluindo, se o corpo governante pedisse que as TJ, como grupo, matassem os "mundanos", acredito que uma boa parte das TJ o fariam sem pensar.

Porém, assim como não convém por tudo no mesmo saco, existem pessoas, TJ activas, que ainda pensam. E percebem que desassociados e afastados não são doentes mentais. E podem encontrá-las nas 640 congregações deste lindo país. E acreditem que essas pessoas não vos odeiam. Estes sim, são ainda os vossos amigos.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 21 2013, 23:19

estudante eterno gostei do ponto equilibrado que apresentaste. Conforme já mencionei antes, em cada TJ há um "apóstata", segundo o entendimento do CG. Isto porque existem sempre orientações e doutrinas que não são lá muito bem aceites, acreditadas ou postas em prática pelas TJ individualmente.

Levado à risca, TODAS as TJ seriam expulsas da religião por apostasia, incluindo os atuais membros do CG.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Sáb Dez 21 2013, 23:38

TJ Curioso escreveu:[
Levado à risca, TODAS as TJ seriam expulsas da religião por apostasia, incluindo os atuais membros do CG.

Sim, não existe ninguém que seja "imaculado".

E mais uma vez. SIM, os membros do Cg são os maiores apóstatas porque desvirtuam a Palavra.

Essa empresa poderia tornar este mundo melhor, tendo em conta os recursos que tem.

Não o faz porquê??? Onde está o amor?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Ana Cláudia Dom Dez 22 2013, 11:39

estudante eterno,

também eu gostei do equilíbrio da tua opinião!  Smile 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Convidado Dom Dez 22 2013, 11:56

estudante eterno,

Para quem está dentro, é aceitável e até compreensível o equilíbrio manifesto no teu comentário.

No entanto, é aceitável para quem analisa o assunto de fora, depois de ter experimentado o aprisionamento dentro da "Organização", ter uma visão mais radical do assunto.

Esse novo posicionamento é normal em distintas situações, seja no plano religioso, social ou político.

Talvez mais tarde passes a ter uma outra visão do problema! Smile

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Dream5 Dom Dez 22 2013, 16:36

Vá lá deixem lá o River em paz....ele até é bom rapaz,não é é bem compeendido no fundo até não é mau diabo. Twisted Evil 
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Dom Dez 22 2013, 17:36

Dream5 escreveu:Vá lá deixem lá o River em paz....ele até é bom rapaz,não é é bem compeendido no fundo até não é mau diabo. Twisted Evil 

Mas... alguém disse o contrário???
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Dom Dez 22 2013, 18:00

ES escreveu:
"A grande diferença é que o nazismo faz distinções logo à partida na escolha (ser branco é um bom exemplo disso). As TJ não o fazem. Quer sejam ricos ou pobres, pretos, mulatos ou vermelhos, são bem vindos e são convidados a aceitarem um estudo bíblico. Nesse aspecto a formatação surge depois, mas mentalmente atrevo-me a dizer que é basicamente igual, muda apenas o "programa" mental a que o indivíduo é sujeito. "


Por acaso as TJ fazem isso mesmo, distinções. Aliás, o que a TJ melhor sabe fazer é descriminar e julgar. E muitas TJ têm prazer em fazê-lo.

Relativamente aos nazis formataram a mente dos alemães. estuda um pouco o porquê da 2ª guerra ter ocorrido e verás. Tem a ver com orgulho perdido na 1ª guerra. Ou seja, os nazis foram oportunistas e agarraram essa oportunidade e disseram: NÃO PAGAMOS MAIS JUROS, queremos nossos territórios de volta (a França e a Inglaterra tinham ficado com a zona mais rica da Alemanha), Obviamente, os alemães apoiaram a decisão do Partido Nacional (os nazis) e Hitler ganhou as eleições. Aumentou, em muito, a riqueza do país.

E sim, as TJ fazem distinções (quem está "fraco na fé", quem "não vai à reunião", quem "foi à discoteca", quem "comentou mal", quem não ajudou na limpeza do salão, etc... e acima de tudo quem é desta ou daquela religião, nenhuma religião presta, somente as TJ) no fundo são um ecossistema de distinções e ódios reprimidos, um bando de intolerantes cuja fonte é a mesma do nazismo ou de extremos, sejam eles de direita ou esquerda sempre com a religião ao centro. Desconfio seriamente que Rutheford tenha lido lido dois livros: Mein Kampf e "A Arte da Guerra".

Outra "comparação":
NUNCA vi ou soube de um único membro do Cg que tenha colocado sua vida em risco, pregando noutros países onde a "obra" está proscrita, seja a Coreia do Norte, China, Cuba, etc... e reparem que até dava uma boa publicidade no telejornal!! "Líder TJ morto nas Coreia" -o que não faltaria era futuros adeptos mas eles, os ditos ungidos do CG não estão dispostos a dar sua vida, pelo contrario, asseguraram uma estância de luxo nos arredores de NY: Princetown (Cidade do Príncipe).

Uma vez tais líderes TJ esperam ser como os anjos, pós-mortem, tendo TANTA CERTEZA QUE SERÃO ESPÍRITOS PODEROSOS porque esses tais "ungidos" não pregam a Palavra em países de risco elevado??? Corram riscos! Afinal, quando morrerem lá irão para o céu, igual a um faraó chicoteando anjos...

Porque motivo(s) os membros do CG ficam espetantes nos EUA, fazendo discursos para "inglês" vêr, passeando por países "seguros" e não vão à luta, mas sim, SACRIFICAM outros nessa "guerra ideológica"?

Não me parece que sejam muito diferentes de Hitler ou Bin Laden.

O Hitler nunca disparou um tiro na 2ª guerra e o Bin laden nunca usou um colete de explosivos.

Para quem entende acho que a mensagem está clara.

O mesmo se aplica a um pai ou mãe da "treta": faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 22 2013, 18:34

Todas as organizações, sejam partidos políticos, religiões, ou regimes ditatoriais, que temos hoje como exemplo máximo a Coreia do Norte, usam  os requisitos exigidos para o controlo mental dos seus fiéis e seguidores.

Nas organizações religiosas, obviamente estão as Testemunhas de Jeová, que atrevo-me a dizer serão exímias na sua utilização. Já alguém aqui disse, que se o CG marca-se 1 suicídio colectivo, iam ter sucesso no cumprimento da ordem.
A comparação das TJ, com o regime nazi, pode fazer-se como exemplos na utilização do controlo. Mas, os seus malefícios terão que ser vistos, analisados e perspectivados de forma diferente. Mas, nenhuma tragédia é superior ou inferior a outra. Ambas são más, corrosivas e destroem vidas.

Mas julgo q só se poderá ver o controlo mental que as TJ fazem, depois de algum distanciamento, quando finalmente abandonamos a floresta e conseguimos vê-la de longe.
Eu senti isso. Apesar de ter sido capaz de ter vivido os últimos 10 anos no meio, e já com 1 enorme distanciamento doutrinal, só depois de ter abandonado completamente é que as últimas vendas caíram....  e chocou-me! Porque apesar de me considerar uma mulher inteligente e lúcida, fui tão bem enganada no que toca ao sistema empresarial da Whatchtower. Ou seja, apesar do meu distanciamento doutrinal, eu acreditava na honestidade intelectual em termos financeiros. Obviamente isso não se verifica!

No pedido que é feito sobre as experiencias que temos em relação à família vs religião, eu apesar de tudo acabo por ser uma abençoada pela mãe que tenho! Quando lhe digo que para ela a família  está em primeiro em detrimento da religião, ela bem que diz não (com um meio sorriso no rosto), mas os filhos estiveram sempre à frente... e eu sou exemplo disso. O meu irmão tb.

Quanto à linguagem excessiva que é utilizada por alguns foristas em relação às TJ, tb concordo que é exagerada, mas sabem, eu até entendo! Sentem-se hostilizados, ostracizados pela própria família por causa de 1 religião e fá-los amargos. Ao fim ao cabo a família é o que temos de mais importante na vida. E sentirmo-nos colocados de parte em nome de 1 deus, dói!
Se fosse eu.... nem sei! E olhem que me considero moderada no trato!

(bolas, passei-me escrevi 1 testamento!!)
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Convidado Dom Dez 22 2013, 19:27

estudante eterno escreveu:A grande diferença é que o nazismo faz distinções logo à partida na escolha (ser branco é um bom exemplo disso). As TJ não o fazem. Quer sejam ricos ou pobres, pretos, mulatos ou vermelhos, são bem vindos e são convidados a aceitarem um estudo bíblico. Nesse aspecto a formatação surge depois, mas mentalmente atrevo-me a dizer que é basicamente igual, muda apenas o "programa" mental a que o indivíduo é sujeito.
Neste respeito tenho a esclarecer o estudante eterno que não poderia estar mais longe da verdade!
A questão do racismo, ou a diferença entre brancos e negros esteve bem patente nos primórdios do jeovismo.
Aconselho-o a fazer uma pesquisa sobre esse assunto AQUI no tópico RAÇAS.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por River raid Dom Dez 22 2013, 20:53

Sara Mel escreveu:Todas as organizações, sejam partidos políticos, religiões, ou regimes ditatoriais, que temos hoje como exemplo máximo a Coreia do Norte, usam  os requisitos exigidos para o controlo mental dos seus fiéis e seguidores.

Nas organizações religiosas, obviamente estão as Testemunhas de Jeová, que atrevo-me a dizer serão exímias na sua utilização. Já alguém aqui disse, que se o CG marca-se 1 suicídio colectivo, iam ter sucesso no cumprimento da ordem.
A comparação das TJ, com o regime nazi, pode fazer-se como exemplos na utilização do controlo. Mas, os seus malefícios terão que ser vistos, analisados e perspectivados de forma diferente. Mas, nenhuma tragédia é superior ou inferior a outra. Ambas são más, corrosivas e destroem vidas.

Mas julgo q só se poderá ver o controlo mental que as TJ fazem, depois de algum distanciamento, quando finalmente abandonamos a floresta e conseguimos vê-la de longe.
Eu senti isso. Apesar de ter sido capaz de ter vivido os últimos 10 anos no meio, e já com 1 enorme distanciamento doutrinal, só depois de ter abandonado completamente é que as últimas vendas caíram....  e chocou-me! Porque apesar de me considerar uma mulher inteligente e lúcida, fui tão bem enganada no que toca ao sistema empresarial da Whatchtower. Ou seja, apesar do meu distanciamento doutrinal, eu acreditava na honestidade intelectual em termos financeiros. Obviamente isso não se verifica!

No pedido que é feito sobre as experiencias que temos em relação à família vs religião, eu apesar de tudo acabo por ser uma abençoada pela mãe que tenho! Quando lhe digo que para ela a família  está em primeiro em detrimento da religião, ela bem que diz não (com um meio sorriso no rosto), mas os filhos estiveram sempre à frente... e eu sou exemplo disso. O meu irmão tb.

Quanto à linguagem excessiva que é utilizada por alguns foristas em relação às TJ, tb concordo que é exagerada, mas sabem, eu até entendo! Sentem-se hostilizados, ostracizados pela própria família por causa de 1 religião e fá-los amargos. Ao fim ao cabo a família é o que temos de mais importante na vida. E sentirmo-nos colocados de parte em nome de 1 deus, dói!
Se fosse eu.... nem sei! E olhem que me considero moderada no trato!

(bolas, passei-me escrevi 1 testamento!!)

Não foi nenhum testamento. Gostei muito do que li. Foste super compreensiva.

Tu, Sara, acrescentaste algo de muito bom a este tópico: uma boa mediação.

Sempre dás algo de ti em teus comentários. Não escreves por "escrever", tampouco és parcial. E uma boa mediadora, um bom "árbitro".

Eu sei que a comparação entre as duas ideologias (TJ e Nazismo) são muito parecidas, daí os divórcios entre pais e filhos. Inteiros laços familiares têm sido destruídos.

Os filhos querem ser eles próprios e não o podem ser porque "dependem" dos pais, refiro-me a pais TJ (mesmo que os filhos trabalhem, hoje em dia é difícil montar uma estrutura de apoio - casa, electrodomésticos, água. luz...).

Força Sara, prossegue!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 01:12

River raid escreveu:ES escreveu:
"A grande diferença é que o nazismo faz distinções logo à partida na escolha (ser branco é um bom exemplo disso). As TJ não o fazem. Quer sejam ricos ou pobres, pretos, mulatos ou vermelhos, são bem vindos e são convidados a aceitarem um estudo bíblico. Nesse aspecto a formatação surge depois, mas mentalmente atrevo-me a dizer que é basicamente igual, muda apenas o "programa" mental a que o indivíduo é sujeito. "


Por acaso as TJ fazem isso mesmo, distinções. Aliás, o que a TJ melhor sabe fazer é descriminar e julgar. E muitas TJ têm prazer em fazê-lo...

Eu estava me a referir à escolha inicial, hoje em dia. Bem sei que as TJ têm uma história de racismo nos seus primórdios, mas infelizmente essa história está muito ligada à sociedade norte-americana naquele tempo. Ou seja, tudo teve um contexto social para acontecer. Aliás, tudo tem um contexto social para acontecer! Não fez exactamente a igreja católica o mesmo no passado? Pois bem, o contexto social vivido naquela altura não desculpa de facto ninguém de fazer nada totalmente, mas dá-nos uma pequena ideia do porquê das coisas acontecerem.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 23 2013, 08:46

estudante eterno escreveu:Eu estava me a referir à escolha inicial, hoje em dia. Bem sei que as TJ têm uma história de racismo nos seus primórdios, mas infelizmente essa história está muito ligada à sociedade norte-americana naquele tempo. Ou seja, tudo teve um contexto social para acontecer. Aliás, tudo tem um contexto social para acontecer! Não fez exactamente a igreja católica o mesmo no passado? Pois bem, o contexto social vivido naquela altura não desculpa de facto ninguém de fazer nada totalmente, mas dá-nos uma pequena ideia do porquê das coisas acontecerem.

estudante eterno, com respeito a este tema do racismo, aconselho-te a ler este artigo:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2231-a-historia-do-racismo-na-literatura-da-torre-de-vigia?highlight=racismo
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 10:03

estudante eterno escreveu:

Eu estava me a referir à escolha inicial, hoje em dia. Bem sei que as TJ têm uma história de racismo nos seus primórdios, mas infelizmente essa história está muito ligada à sociedade norte-americana naquele tempo. Ou seja, tudo teve um contexto social para acontecer. Aliás, tudo tem um contexto social para acontecer! Não fez exactamente a igreja católica o mesmo no passado? Pois bem, o contexto social vivido naquela altura não desculpa de facto ninguém de fazer nada totalmente, mas dá-nos uma pequena ideia do porquê das coisas acontecerem.

Tens razão, tudo tem um contexto social. Mas, as TJ não deviam ter esse contexto social, por razões várias. Uma delas, é que são eleitas, portanto não fazem parte deste mundo, não deviam ter essas influências negativas e depois o único argumento que é válido para mim e de mta importância para a organização é que o espirito santo não devia deixar-se influênciar pelo contexto do mundo.....

afinal não é o espirito santo a força activa de deus e 1 privilégio as testemunhas de jeová serem as únicas beneficiadas dele?

Como é que depois se explicam estas incoêrencias históricas? Não pode ser com o contexto! Isso é 1 tiro no pé!

O espírito santo no incio era racista?
O espírito santo apoiava o nazismo? (as cartas do Rutherford, são escandalosas)
O espírito santo faz entendimentos sobre o sangue de acordo com o conhecimento cientifico? Não devia ser igual no 1º séc. e hoje?
...

Não sei se me fiz entender no raciocínio!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 10:30

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:

Eu estava me a referir à escolha inicial, hoje em dia. Bem sei que as TJ têm uma história de racismo nos seus primórdios, mas infelizmente essa história está muito ligada à sociedade norte-americana naquele tempo. Ou seja, tudo teve um contexto social para acontecer. Aliás, tudo tem um contexto social para acontecer! Não fez exactamente a igreja católica o mesmo no passado? Pois bem, o contexto social vivido naquela altura não desculpa de facto ninguém de fazer nada totalmente, mas dá-nos uma pequena ideia do porquê das coisas acontecerem.

Tens razão, tudo tem um contexto social. Mas, as TJ não deviam ter esse contexto social, por razões várias. Uma delas, é que são eleitas, portanto não fazem parte deste mundo, não deviam ter essas influências negativas e depois o único argumento que é válido para mim e de mta importância para a organização é que o espirito santo não devia deixar-se influênciar pelo contexto do mundo.....

afinal não é o espirito santo a força activa de deus e 1 privilégio as testemunhas de jeová serem as únicas beneficiadas dele?

Como é que depois se explicam estas incoêrencias históricas? Não pode ser com o contexto! Isso é 1 tiro no pé!

O espírito santo no incio era racista?
O espírito santo apoiava o nazismo? (as cartas do Rutherford, são escandalosas)
O espírito santo faz entendimentos sobre o sangue de acordo com o conhecimento cientifico? Não devia ser igual no 1º séc. e hoje?
...

Não sei se me fiz entender no raciocínio!


Claro que fizeste, Sara Mel Smile

Mas pensa o seguinte: Nunca, mas nunca na história da humanidade o espírito santo esteve "activo" em todas as ocasiões! Daí eu chegar à conclusão que todas as religiões usam a suposta ligação espiritual com o espírito santo de Deus para enganar os fiéis dizendo que o espírito está sempre activo... mas é mentira!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Sara Mel Seg Dez 23 2013, 10:38

estudante eterno escreveu:


Claro que fizeste, Sara Mel Smile

Mas pensa o seguinte: Nunca, mas nunca na história da humanidade o espírito santo esteve "activo" em todas as ocasiões! Daí eu chegar à conclusão que todas as religiões usam a suposta ligação espiritual com o espírito santo de Deus para enganar os fiéis dizendo que o espírito está sempre activo... mas é mentira!

Atrevo-me a dizer o espírito santo nunca esteve activo, sem excepções.... Wink



Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 10:39

Sara Mel escreveu:
estudante eterno escreveu:


Claro que fizeste, Sara Mel Smile

Mas pensa o seguinte: Nunca, mas nunca na história da humanidade o espírito santo esteve "activo" em todas as ocasiões! Daí eu chegar à conclusão que todas as religiões usam a suposta ligação espiritual com o espírito santo de Deus para enganar os fiéis dizendo que o espírito está sempre activo... mas é mentira!

Atrevo-me a dizer o espírito santo nunca esteve activo, sem excepções.... Wink




Eu acredito que se mantém activo em todos os humanos em determinadas situações, mas nunca 24 horas por dia Very Happy
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uns "pais da treta" - Página 2 Empty Re: Uns "pais da treta"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos